quinta-feira, 15 de agosto de 2013

WhatsApp planeja mudar plano para cobrança de anuidade em iOS


Aplicativo do mensageiro para iPhone terá o mesmo valor cobrado nos demais sistemas móveis.


(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O popular mensageiro que está deixando muita gente sem gastar com SMS no celular vai mudar a forma de cobrança para seu aplicativo no iOS.
O WhatsApp para iPhone deixará de cobrar a taxa de compra de US$ 0,99 e passará a aplicar a anuidade de 1 dólar a partir do segundo ano de uso – exatamente como o aplicativo cobra hoje nas plataformas Android, BlackBerry, Nokia e Windows Phone.

A informação chega através do executivo Jan Koum, em entrevista ao jornalista alemão Alexander Klopping reproduzida pela TechCrunch.
A mudança do plano de cobrança no iOS deve ocorrer ainda este ano e só será aplicada para os novos usuários.
Bilhões de mensagens, concorrência à vista

O WhatsApp transmite hoje cerca de 17 bilhões de mensagens diariamente e tem mais de 100 milhões de usuários apenas no sistema Android.
O mensageiro utiliza a rede 3G ou WiFi do celular para a troca de dados, enquanto o registro da conta no aplicativo é realizado pelo número do telefone.
De acordo com Koum, o foco é na conectividade móvel, por isso a exclusividade do WhatsApp para aparelhos de telefonia celular.

Em contrapartida, o aplicativo começa a ter concorrentes que aparecem para roubar um pouco dessa clientela.
É o caso do gratuito Line, que passou a marca de 100 milhões de usuários (considerando todos os sistemas) em janeiro e que se apresenta como uma plataforma social e também de entretenimento, associando mídias que não estão disponíveis no WhatsApp.

Fonte: TechCrunch

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mensageiros/37687-whatsapp-planeja-mudar-plano-para-cobranca-de-anuidade-em-ios.htm#ixzz2c31Yrm77

Nenhum comentário :