sábado, 12 de outubro de 2013

Padroeira do Brasil.

 

Três pescadores: João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, em outubro de 1717, precisavam de muito peixe para o banquete do Conde de Assumar.

Várias vezes jogaram as redes nas águas do rio Paraíba do Sul, e nada conseguiam pescar.

 
 

Já estavam desanimados quando, de repente, na altura do Porto de Itaguaçu, percebem algo estranho na rede.

Era o corpo de uma imagem feita de terracota.

Em seguida, redes novamente ao rio, e o que acham desta vez?

 
 

A cabeça que se encaixa direitinho no corpo da imagem.

Gritam de espanto e sentem um sinal dos céus, pois, a partir daquele momento, a pesca foi abundante.

Os piedosos habitantes do lugar logo atribuíram o fato a um milagre da Virgem morena, que passaram a chamar Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Felipe Pedroso improvisou um altar em sua casa, no qual colocou a pequena imagem.

Naquela mesma tarde reuniu-se toda a vizinhança para a reza do terço, que se tornou tradição na vila, hoje cidade de Aparecida.

Os prodígios da Senhora Aparecida começaram a multiplicar-se e os peregrinos a chegar em romarias para pedir seus favores.

Da capelinha improvisada, logo foi preciso outra maior, e depois outra, e hoje o Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida é a segunda maior igreja do mundo em área construída. Aos 16 de julho de 1930, o Papa Pio XI assinou o Decreto constituindo Nossa Senhora da Conceição Aparecida Padroeira do Brasil, legitimando assim um fato já consagrado pelo povo.

Hoje peregrinos de todo o país e do exterior chegam aos milhares ao seu majestoso santuário em Aparecida, especialmente no mês de outubro, quando se celebra, no dia 12, a festa oficial da Rainha e Padroeira do Brasil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Papel de Parede Nossa Senhora Aparecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Aprenda oração e simpatias de Nossa Senhora Aparecida

Acontece no dia 12 de outubro uma das maiores festas do mundo católico, dedicada à Padroeira do Brasil

 Foto: Alexander Hugo Tartari / Flickr  
Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, governante da capitania de São Paulo e Minas do Ouro, estava de passagem pela por Guaratinguetá, no vale do Paraíba.

O povo da cidade decidiu fazer uma festa em homenagem à presença de Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.

Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la. A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem.

Com esta historia e a força da Santa, segue abaixo oração e simpatias para ter proteção e melhorar sua vida.


Oração para Nossa Senhora Aparecida
Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos.
Lembrai-vos, ó clementíssima mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular proteção, fosse por vós abandonado.
Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomemos vós para sempre por nossa mãe, nossa protetora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso santíssimo filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Simpatia para receber uma graça
Logo que você acordar, faça esta oração: "Lembrai-vos, oh! bondosa virgem mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que alguém que tenha recorrido à vossa proteção, implorando à vossa assistência, e pedido vosso socorro, fosse por vós desamparado.
Animada pois com igual confiança eu recorro a vós, mãe do filho de Deus, mas dignai- vos a atender-me.
Oh, minha bondosa e querida mãe Aparecida, eu vos peço esta graça (peça a graça que desejar com muita fé e confiança)". Em seguida, reze três vezes o pai-nosso, uma ave-maria e uma glória ao pai.

Simpatia para pedir saúde e prosperidade
Se você está sofrendo com problemas de saúde ou falta de dinheiro, faça o seguinte:
corte um mamão papaia ao meio.
Na metade do lado esquerdo, coloque cinco moedas de 25 centavos e cubra-as com bastante mel.
Deixe em um jardim bem florido e, em seguida, reze cinco ave-marias em honra de Nossa Senhora Aparecida, apresentando a ela seu pedido.
A outra metade do mamão pode ser consumida normalmente.
Essa simpatia deve ser feita apenas aos sábados, às 17 horas, ou no dia 12 de outubro.

Simpatia para conquistar a simpatia da sogra
Se você tem problemas de relacionamento com sua sogra, experimente a seguinte simpatia:
Amarre aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida um metro de fita cor-de-rosa, pedindo à santa que os sentimentos da sogra unam-se aos seus sentimentos.
Reze uma ave-maria diante dessa imagem durante 9 dias, sempre às 18 horas.

Simpatia para alcançar uma graça
Quando o relógio bater em uma hora cheia como, por exemplo, 10h, reze uma ave-maria, uma salve rainha e uma glória ao pai.
Você vai fazer um pedido e rezar durante nove horas seguidas, mas somente nas horas cheias: 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h e 18h.
Nossa senhora irá atendê-lo, pois verá o tamanho da sua fé.

Simpatia para engravidar no mês desejado
Escolha o mês que você queira conceber o bebê e escreva em um papel branco.
Vá até uma Igreja, e deposite o papel nos pés de Nossa Senhora Aparecida.
Todos os dias faça uma oração a ela, pedindo para que engravide, até que seu pedido seja realizado.

 
Franco Guizzetti
 
 
 
 

Nenhum comentário :