sábado, 19 de janeiro de 2013

Novo mapa da Terra



Mapas do livro "Miz Tli Tlan - Um Mundo Que Desperta"


Neste post eu estarei apresentando dois mapas muito peculiares apresentados no livro "Miz Tli Tlan - Um Mundo Que Desperta", autor: Trigueirinho, BR/Sao Paulo, Ed. Pensamento, 1989.

Para apresentá-los reafirmo novamente as diretrizes deste blog:

*Discernimento de cada um ao ler os temas aqui tratados
*Intenção de traduzir Alexiis e entregar isto ao público, sem intenção de interferir na verdade de cada um
*Ousadia, como expressa o trecho colocado na barra de título desta página:

"Uma colocação faz-se necessária a propósito do sensacionalismo que se costuma fazer diante do inusitado. Acreditando que "a luz sucede a noite, mas a malícia nada pode contra a sabedoria" (Livro da Sabedoria, 7-30), assumimos a posição de encarar e narrar com naturalidade o que experenciamos." (Do livro: "Aurora - Essência Cósmica Curadora", autor: TRIGUEIRINHO, 1989, pgs. 27-28)."



E é com naturalidade que Trigueirinho expôs estes dois mapas, apresentados, à época - 1989 - por um ser interestelar, ou seja, um Extraterrestre, um Irmão do Cosmos.
As legendas dos mapas falarão por si só do que se trata, porém, o que é preciso entender, é que a Hierarquia que apresentou este mapa tinha "autorização" e os dados necessários para fazer isto, o que confere a eles um caráter, digamos, com alto teor de fidedignidade.

Porém, como ELES mesmos e o próprio Trigueirinho sempre, sempre reafirmam, é que o Plano Evolutivo se faz dia-a-dia, ou seja, está em eterna mudança, adaptação, seguindo as mudanças feitas no Presente.
Portanto, os contornos do nosso orbe, após as modificações que estão sendo esperadas (para citar apenas um exemplo, a verticalização do eixo terrestre, que hoje é inclinado em 23,5º aproximadamente), podem não ser exatamente como apresentado no mapa.

Mas podemos ter certeza que é sim, bastante aproximado, e, por isto, revelador.
Ao mesmo tempo, não estão em desacordo com nenhuma mensagem canalizada na língua inglesa, ou na lingua espanhola, como as publicadas por Alexiis, e pelo site Luz de Gaia etc.

Por exemplo, as partes do Himalaia, as partes que permanecerão nos EUA, e, principalmente, a permanência, soberana, da América do Sul, embora com um mar dentro dela, são condizentes com o que se lê, nas entrelinhas praticamente, das mensagens canalizadas.

Todavia, a quase total imersão do interior da África, tal qual também da Europa, já são bastante, por assim dizer, polêmicas, e Deus queira que mais partes dela permaneçam emersas!

E também as possíveis voltas físicas - embora sem dúvida já existam nos níveis etéricos - de Atlântida e Lemúria, não parecem estar assinaladas nos mapas, muito embora seja um tema recorrente nas mensagens.

Como sempre, deixo a cargo de cada um tirar suas próprias conclusões.

Paz e Luz.
JP.






Legenda: Como ficará a superfície do planeta Terra, após sua próxima purificação, segundo o mapa apresentado por um enviado extraterrestre.



Legenda: Como se apresentará a atual América do Sul após a purificação da Terra.
O lado direito separa-se do restante, e parte da Cordilheira dos Andes, como a zona chilena e outras, desaparecem.
Os Andes peruanos não submergirão.

APOMETRIA



Apometria é praticada por determinados grupos adeptos de alguma destas três correntes de pensamento: Doutrina Espírita, Umbanda ou ao espiritualismo universalista.

Trata-se de suposta técnica de assistência extrafísica.

É realizada mediante alegada projeção da consciência (também conhecida como experiência fora do corpo, desdobramento espiritual, emancipação da alma ou viagem astral), por meio da qual o apômetra, ao se projetar ou se desdobrar em dimensão extrafísica (plano espiritual ou astral), ampararia o paciente no tratamento de traumas inconscientes, surgidos em outras reencarnações, e evitaria a continuidade de assédio moral (obsessão) de espíritos sobre seres humanos.

Etimologicamente o termo se compõe do prefixo grego apo (além) e do radical metria (medida).

Foi sistematizada por equipe médica coordenda pelo Dr. José Lacerda de Azevedo (1919-1997), no Hospital Espírita de Porto Alegre, dos anos 1960 aos 1970.

Na Apometria, a energia gerada pelo corpo humano (sobretudo pela mente) seria canalizada, mediante força de vontade, direcionada à finalidade de auxílio fraterno a outrem. É empregada como ajuda espiritual a portadores de doenças genéticas de difícil terapêutica médica, moléstias físicas incuráveis e sofrimentos psíquicos e psicológicos.

Na ótica da Apometria, o ser humano é composto por um corpo físico (sétimo corpo) e seis corpos extrafísicos.
A aplicação da Apometria segue as orientações chamadas Leis da Apometria.

13.1.2 -
Forças Empregadas na Apometria:

13.1.2.1 - Força Mental:

A mente é uma usina de força que tem o poder ilimitado de moldar, mover e direcionar a energia cósmica, plasmando-a.

Nesse sentido, Ramatís sempre insiste na frase "toda magia é mental", pois é a força e a intenção de um pensamento que pode determinar se uma magia será benigna (magia branca) ou se violará o livre arbítrio de um ser humano (magia negra).
  

De acordo com os estudos do Dr. Lacerda, a energia mental é de natureza radiante, pois o pensamento pode ser transmitido à distância e captado de forma integral ou parcial por qualquer ser que tenha uma certa sensibilidade.

O pensamento tem direção e um ponto de aplicação que é o seu objeto.
É justamente o fluxo de pensamento que plasma a energia cósmica.

Aliás, cabe um breve comentário sobre a questão da sensibilidade:não se deve esquecer que Allan Kardec, Chico Xavier e outros expoentes, bem como seus respectivos guias espirituais, salientam que todas as pessoas são médiuns, embora nem todos tenham o mesmo grau desta faculdade.

Acaba-se por habituar-se de chamar de médiuns aqueles que têm uma mediunidade mais extensiva, embora todas as pessoas possam de alguma forma sentirem sensações ou impressões, pois se assim não fosse então todas as obsessões seriam problemas exclusivos de trabalhadores mediúnicos.



13.1.2.2 - Força Zeta:

É a energia sutil proveniente do corpo físico, cuja matéria nada mais é do que uma condensação de energia. De acordo com cálculos expostos pelo Dr. Lacerda, a liberação de energia condensada de um corpo físico poderia abastecer todo o Estado do Rio Grande do Sul com energia elétrica por mais de 160 anos. Desta forma, o operador apométrico utiliza a energia do seu próprio corpo para criar campos de força, além de inúmeras outras aplicações da energia.


13.1.3 -
Leis da Apometria:

- Introdução:

Apometria é praticada por determinados grupos adeptos de alguma destas três correntes de pensamento: Doutrina Espírita, Umbanda ou ao espiritualismo universalista. Na ótica da Apometria, o ser humano é composto por um corpo físico (sétimo corpo) e seis corpos extrafísicos. A aplicação da Apometria, sistematizada por uma equipe médica sobre coordenação de Dr. José Lacerda de Azevedo, segue as seguintes orientações:  


Primeira Lei: Lei do desdobramento espiritual (Lei básica da Apometria).

Enunciado:
"Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando à separação do seu corpo espiritual – corpo astral – de seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência".

A aplicação desta técnica possibilita explorar e investigar com facilidade o plano astral. O comando é dado enquanto emitem-se impulsos energéticos através de contagens em voz alta. Nos manuais de apometria, principalmente nas obras do Dr. Lacerda, esclarece-se que a contagem de 1 até 7 geralmente é suficiente, porém se for preciso deve-se contar quantos números forem necessários.

Uma das muitas críticas que a Apometria recebe daqueles que ainda não têm sequer um certo conhecimento é sobre a necessidade de realizar contagens e ou estalar os dedos quando se pronuncia os números. De fato, as contagens e comandos não podem ser confudidos com atos ritualísticos, o que muitos espíritas ortodoxos alegam sobre a metodologia da Apometria. Todavia, o próprio Dr. Lacerda explicou que as contagens não são usadas como rituais, mas uma forma prática de verbalizar a emissão de energia mental. O trabalho é mental, portanto as contagens são uma forma de apoio e de organização, pois qualquer palavra poderia ser dita, ou até mesmo não dita, já que a energia é emitida pela mente.

O desdobramento é produzido pela emissão da energia da mente que, direcionada pelo comando, cria o fluxo energético formado pelas forças cósmicas e mental/física. Logo, é justamente um fenômeno anímico do médium/operador (emissão de energia própria) que permite o desdobramento. Este é um dos diferenciais das técnicas da Apometria: a passividade dos médiuns é substituída por atividade e participação direta nos planos astrais.  


Segunda Lei: Lei do acoplamento físico:

Enunciado: "Toda vez que se der um comando para que se reintegre no corpo físico o espírito de uma pessoa desdobrada, (o comando se acompanhado de contagem progressiva) dar-se-á imediato e completo acoplamento no corpo físico".


Terceira Lei: Lei da ação à distância, pelo espírito desdobrado (Lei das viagens astrais)

Enunciado: "Toda vez que se ordenar ao espírito desdobrado do médium uma visita a lugar distante, fazendo com que esse comando se obedecerá à ordem, conservando sua consciência e tendo percepção acompanha de pulsos energéticos, através de contagem pausada, o espírito desdobrado clara e completa do ambiente (espiritual ou não) para onde foi enviada".
Dr. LACERDA em "Espírito e Matéria", pag. 110-112. Ed. Pallotti Porto Alegre, 1988.


Quarta lei: Lei da Formação dos Campos-de-Força:

Enunciado: "Toda vez que mentalizarmos a formação de uma barreira magnética, por meio de impulsos energéticos, através de contagem, formar-se-ão campos-de-força de natureza magnética, circunscrevendo a região espacial visada, na forma que o operador imagino”..
AZEVEDO, José Lacerda de. Espirito/Matéria: Novos horizontes para a medicina. Porto Alegre. Pallotti, 1988. Pp.131-132.
 
Quinta Lei: Lei da revitalização dos médiuns:

Enunciado: "Toda vez que tocarmos o corpo do médium (cabeça, mãos), mentalizando a transferência de nossa força vital, acompanhando-a da contagem de pulsos, essa energia será transferida. O médium começará recebe-la, sentindo-se revitalizado".

 
Sexta Lei: Lei da condução do espirito desdobrado, de paciente encarnado para os planos mais altos, em hospitais do astral.

Enunciado: "Espíritos desdobrados de pacientes encarnados somente poderão subir a planos superiores do astral se estiverem livres de peias magnéticas".


Sétima Lei: Lei da ação dos espíritos desencarnados socorristas sobre os pacientes desdobrados.

Enunciado: "Espíritos socorristas agem com muito mais facilidade sobre os enfermos se estes estiverem desdobrados, pois que uns e outros, desta forma, se encontram na mesma dimensão espacial".


Oitava Lei: Lei do ajustamento de sintonia vibratória dos espíritos desencarnados com o médium ou com outros espíritos desencarnados, ou de ajustamento da sintonia destes com o ambiente para onde, momentaneamente foram enviados.

Enunciado: "Pode-se fazer a ligação vibratória de espíritos desencarnados com médium ou entre espíritos desencarnados, bem como sintonizar esses espíritos com o meio onde forem colocados, para que percebam e sintam nitidamente a situação vibratória desses ambientes".


Nona Lei: Lei do deslocamento de um espírito no espaço e no tempo.

Enunciado: "Se ordenarmos a um espírito incorporado a volta a determinada época do passado, acompanhando-a de emissão de pulsos energéticos através de contagem, o espírito retorna no tempo à época do passado que lhe foi determinado".


Décima Lei: Lei da dissociação do espaço-tempo.

Enunciado: "Se, por aceleração do fator Tempo, colocarmos no Futuro um espírito incorporado, sob o comando de pulsos energéticos, ele sofre um salto quântico, caindo em região astral compatível com seu campo vibratório e peso específico Karmico (km) negativo – ficando imediatamente sob a ação de toda a energia km de que é portador".

Décima primeira Lei: lei da ação telúrica sobre os espíritos desencarnados que evitam a reencarnação.

Enunciado: "Toda vez que um espírito desencarnado, possuidor de mente e inteligência bastante fortes, consegue resistir à Lei da Reencarnação, sustando a aplicação dela nele próprio, por longos períodos de tempo (para atender a interesses mesquinhos de poder e domínio de seres desencarnados e encarnados), começa a sofrer a atração da massa planetária, sintonizando-se, em processo lento, mas progressivo, com o Planeta. Sofre apoucamento do padrão vibratório, porque o Planeta exerce sobre ele uma ação destrutiva, deformante, que deteriora a forma do espírito e de tudo o que o cerca, em degradação lenta e inexorável”.


Décima Segunda Lei: Lei do choque do tempo.

Enunciado: "Toda vez que levarmos ao Passado espírito desencarnado e incorporado em médium, fica ele sujeito a outra equação de Tempo. Nessa situação, cessa o desenrolar da seqüência do Tempo tal qual o conhecemos, ficando o fenômeno temporal atual (presente) sobreposto ao Passado".


Décima Terceira Lei: Lei da influência dos espíritos desencarnados, em sofrimento, vivendo ainda no passado, sobre o presente dos doentes obsidiados.

Enunciado: "Enquanto houver espíritos em sofrimento no Passado de um obsidiado, tratamentos de desobsessão não alcançarão pleno êxito, continuando o enfermo encarnado com períodos de melhora, seguidos por outros de profunda depressão ou de agitação psicomotora".

Décima quarta Lei: Esta Lei consta do livro: "Energia e Espírito: Teoria e prática da Apometria" de José Lacerda de Azevedo.

Enunciado: "A energia produzida pela mente, em nível cósmico, é diretamente proporcional a energia cósmica (K) multiplicada pela energia (Z) de zoom-animal e inversamente proporcional à energia barôntica de baros-peso oriunda da estrutura humana e, consqüentemente, de baixa freqüência (energia desarmônica - D), ou seja (Wap) = (K) x (Z) / (D)".


APOMETRIA:

É apenas uma técnica de trabalho. Não propõe qualquer alteração nem acrescenta nada aos fundamentos filosóficos, morais e filantrópicos da Doutrina Espírita. É uma técnica de desdobramento espiritual induzida por energia mental do operador, encarnado. Trata-se de uma técnica anímica.

Fonte: AZEVEDO, José Lacerda de. Espirito / Matéria: Novos horizontes para a medicina. Porto Alegre. Pallotti, 1988


Dr. JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO:

Formado em. Exerceu, ainda o magistério, disciplina de Física. Era também formado em História Natural e Belas Artes. Foi espírita convicto e atuante desde a juventude. Viveu a doutrina com amor e por amor por mais de 50 anos.

Desenvolveu e fundamentou cientificamente a Apometria e a criação da Casa do Jardim – instituição espírita assistencial. A Apometria está desenvolvida e fundamentada na obra básica: “Espírito e Matéria: Novos Horizontes para a Medicina”. Em “Energia e Espírito”, formulou novos e importantes conceitos e teorias sobre espírito-energia e espaço-tempo.

Não considerava o Espiritismo apenas uma religião, mas uma realidade cósmica, uma ciência e filosofia. Vivia a doutrina como instrumento de caridade, servindo ao próximo. Para ele, o codificador do Espiritismo – Allan Kardec – estabeleceu uma ponte entre dois universos e possibilitou o estudo e o melhor entendimento do homem no seu duplo aspecto espírito/matéria. As leis foram reveladas, iluminando o “Conhece-te a ti mesmo”.


13.1.4 -
Entrevista na Revista Espiritismo & Ciência:


- Revista Especial Curas Espirituais nº 7.

Entrevistado: Médico e Escritor Vitor Ronaldo Costa.

Qual a vantagem de usar a Apometria, ao invés dos procedimentos usuais nas reuniões e trabalhos espiritas?

- "A aplicação do desdobramento magnético dos médiuns permite-lhes o alargamento da visão espiritual. Dessa forma o grupo mediúnico, utilizando-se da dupla vista induzida pelo desdobramento magnético, passa a operar em igualdade de condições, pois todos os seus integrantes observam e comentam os mesmo fenômeno que se desenrola no campo astral.

Isto significa a não dependência da informação de um médium vidente apenas, o que trás mais segurança efetiva aos trabalhos.

Uma vez desdobrados os médiuns se deslocam com mais rapidez ao lado dos mentores, podendo fazer investigações a distância, além de identificar com presteza os espíritos presentes na reunião, de forma a distinguir obsessores e mentores pela variação do padrão vibratório, em que reduz ao máximo os casos de mistificações.

Os médiuns desdobrados também visualizam, com boa margem de acerto, as ligações obsessivas sutís que se prendem aos pacientes atendidos, mesmo que os agressores desencarnados se encontrem a distância. A apometria vem apenas a somar e não substituir o que já funciona bem.

A apometria poderá sofrer contínuos aperfeiçoamentos, por se tratar de uma técnica experimental. Os aperfeiçoamentos da técnica devem continuar a acontecer, desde que, continue as linhas de pesquisa éticas e que se coadunem com o moral espirita".

Quando se aplica a Apometria:

"Se considerarmos que a atividade mediúnica repousa obrigatoriamente nas leis que regem os fenômenos magnéticos, eu diria que a apometria pode ser conjugada às atividades mediúnicas de qualquer caráter, especialmente quando se objetiva a investigação das mais intrincadas enfermidades humanas de natureza espiritual".


Compilado por
Beraldo Lopes Figueiredo

Longevidade Saudável






Longevidade Saudável - Marília Gabriela entrevista o Dr. Ítalo Rachid
http://www.youtube.com/watch?v=fTA_HvzPWU4


FARSA: SOL NÃO CAUSA CÂNCER - O MAL É O FILTRO SOLAR E AS LÂMPADAS 
http://www.youtube.com/watch?v=Ttidlu45aVw


Bloqueadores de Gordura - Suplementos Alimentares 
http://www.youtube.com/watch?v=E7tUW_QKKGE&playnext=1&list=PL51C3184137554A55


Longevidade Saudável - Dr Ítalo Rachid aborda o tema: Andropausa
http://www.youtube.com/watch?v=8NnO-tU9NdM



FOTO: Médico anti-aging, o cearense Ítalo Rachid

A colunista top Hildegard Angel, do Jornal do Brasil (RJ), dedicou sua coluna ao médico anti-aging Ítalo Rachid, sobre a palestra que o cearense proferiu sobre Medicina Anti-envelhecimento.
Adivinha quem estava na platéia de ítalo?
Nada mais nada menos do que o cirurgião plástico e professor Ivo Pitanguy, acompanhado de sua filha Gisele.
O cirurgião plástico superstar Wolney Pitombo, um dos mais disputados no RJ, também marcou presença.
Ítalo está com tudo!!!

Leia a coluna de Hildegard Angel, do JB, na íntegra:

“O professor Ivo Pitanguy e sua filha, Gisela, o também cirurgião-plástico Wolney Pitombo, o embaixador Márcio de Oliveira Dias, Terezinha Pittigliani, Graça Oliveira Santos, Vania Badin, Regina Rique e até o padre Lemos atravessaram a ponte na hora do rush, na última quarta-feira, em busca da fonte da eterna juventude…
E encontraram, meus amores!
Lá, na clínica de primeiro mundo do dr. Ronaldo Pontes, eles foram apresentados pelo cirurgião-plástico a um Ponce de Leon que deu certo: o cearense dr. Ítalo Rachid, primeiro e único brasileiro que satisfez todos os requisitos para se tornar Cenegenics Physician Partner, ou seja, médico-associado do Cenegenics Medical Institute, o maior e mais respeitado centro de Medicina Anti Envelhecimento no mundo!…

Será bruxaria?Queridos leitores, a juventude eterna é possível.
E não é bruxaria.
É tecnologia.
Ou melhor, ciência.
A base de tudo é a inversão do paradigma de que o envelhecimento provoca a queda do hormônio.
É a queda do hormônio que provoca o envelhecimento.
Mas não pode ser esse hormoniozinho por aí, que a gente conhece, e que volta e meia provoca um câncer de seio ou um de próstata, já que sua estrutura não condiz com a das nossas células, e as desestabilizam.
É o hormônio bio-idêntico, que se adapta como uma luva às células humanas.
Esses hormônios, e mais os hormônios de crescimento, são essenciais para se reverter o processo que se acreditava inexorável do envelhecimento.
E a gente viu no telão cada coisinha, que vocês nem vão acreditar.
Um gataço grisalho, todo sarado, definido e marombado, com uma gatinha de 18, e os bíceps e tríceps reluzindo ao sol da Califórnia.
Quantos anos ele tem? Uns disseram 40, outros 50, 60.
Uma exagerada berrou “80!”.
E a turma rolou de rir da sandice.
Pois ele tem… 89 anos, sem tirar nem por!
É que a idade biológica, está provado, nada tem a ver com a cronológica.
Será esta a fonte onde bebe a gatíssima Glória Maria? matutei.
Deve ser, deve ser…

Gordura emagreceAprendemos mais: gordura emagrece e é ótimo.
Mas não é uma gordura qualquer.
É um azeite de oliva, uma amêndoa, castanhas, macadamias e por aí vai.
A dose certa diária é de 30% de gordura, 30% de proteínas e 40% de carboidratos.
Batatas e cenouras nem pensar. Muito menos milho.
E por aí foi o receituário, com Hildezinha superatenta, já pensando no biquininho de Vichy pink que vai comprar quando tiver entrado nessa máquina do tempo…
Rachid revelou projeções que garantem, por exemplo, uma idade média de 200 anos para a Humanidade, no ano 2080.
Longevidade com qualidade de vida. Todo mundo feliz, satisfeito, aos pulinhos e saracoteando e até brincando de balanço, de acordo com as imagens no telão.
Quem viver até lá, verá. Tô na fila!
Os queixos caíam, os ós e ahs, risos, aplausos frenéticos.
Bem, não sei se reproduzi direito as coisas que o dr. Rachid disse, mas se não é isso é quase isso. Consultem o site do homem, www.longevidadesaudavel. com.br, e lá está tudo bem explicadinho…

Só para médicos
Depois da palestra, todos cercaram o médico, queriam ser atendidos, imploravam por uma consulta. Mas Ponce, isto é, o dr. Ítalo, não veio a Niterói para clinicar.
Ele faz, de hoje a domingo, na Clínica Fluminense, do dr. Ronaldo Pontes, um Curso de Modulação Hormonal Masculina e Feminina, só para médicos e profissionais de saúde, com chancela da Academia Brasileira de Medicina Anti Envelhecimento – ABMAE…
 
http://blog.opovo.com.br/beleza/ivo-pitanguy-na-plateia-de-italo-rachid/

DR Lair Ribeiro entrevista no Roda Viva 1993






http://www.youtube.com/watch?v=ajUu9-0TOdw



Dr Lair Ribeiro - 08 09 2012 - Programa Viva Mais
http://www.youtube.com/watch?v=y5ccS1dodU0



Dr. Lair Ribeiro - DVD Envelheçer sem ficar velho
http://www.youtube.com/watch?v=-PbLLyiV0aE


DR. LAIR RIBEIRO - O RISCO DE BEBER ÁGUA ENGARRAFADA
http://www.youtube.com/watch?v=k_J0oAC0sug



PROTETOR SOLAR Dr Lair Ribeiro
http://www.youtube.com/watch?v=nMcW34uTUSQ


CURANDO A CRIANÇA INTERIOR



CURANDO A CRIANÇA INTERNA
 


JESHUA

Canalizado por Pamela Kribbe

Queridos amigos,

Uma imensa alegria me preenche hoje, enquanto me aproximo de vocês e compartilho a minha energia.

A Luz de vocês brilha e se irradia sobre o mundo, embora nem sempre vocês percebam isto.
Vocês estão fazendo a diferença na Terra, aqui e agora, nesta era em que tantas coisas estão mudando.
Neste momento do tempo, está havendo aqui uma entrada fantástica de Luz.
A consciência está evoluindo na Terra e isto agita a escuridão, fazendo-a sair do seu esconderijo, trazendo à tona muito do que é velho e podre, para que todos possam ver.
É por isto que esta era parece tão contraditória em suas manifestações.
A consciência cresce, mas pode se tornar mais escura antes que a Luz adquira uma boa sustentação e verdadeiramente brilhe no seu mundo.

Vocês são aqueles que empurram o que é velho para a superfície; vocês o obrigam a ir para céu aberto, através da sua consciência, através da sua Luz.

É para isto que vocês se sentem chamados; é isto que vocês são.
Vocês são trabalhadores da Luz.
São almas que sentem profundamente a sua missão; vocês são movidos por um chamado que também me cativou durante a minha vida na Terra.
Muitos de vocês foram meus seguidores, naquela época, ou melhor, foram seguidores dos ensinamentos e da energia que eu difundia.

Eu sou o coração de vocês, eu sou sua alma.

Não sou apenas aquele ser humano que viveu na Terra uma vez e que agora está retornando para vocês.
Eu venho aqui, diante de vocês, como uma expressão da energia Crística: sua superalma, a energia que os une, que é a sua fonte e origem.
Ela é um campo de energia que agora está se aproximando cada vez mais da Terra, tocando os corações de muitas pessoas e afetando suas emoções.

Esta onda de Luz traz muita confusão para as pessoas que não estão prontas para a mudança.

Elas se sentem inseguras; elas experimentam uma falta de sentido em suas vidas, e não sabem como lidar com estas emoções confusas.
E vocês são aqueles que estão aqui na Terra para irradiar sua Luz para essas pessoas.

Vocês são os pioneiros, vocês são os professores desta Nova Era.

Agora vocês podem se perguntar:

“Será que estou pronto para isto?

Como eu devo fazer isto?

Como faço para irradiar ou expressar a minha Luz?”.

A resposta é mais simples do que imaginam: vocês já estão fazendo isso.

Estão fazendo o que vieram fazer aqui.

Uma das razões pelas quais vocês têm tantas dúvidas a respeito de si mesmos é que têm medo de encarar a sua própria grandiosidade.

Na sua vida diária, vocês ainda nutrem muitas emoções e pensamentos negativos a respeito de si mesmos, que os fazem pensar: “Será que estou mesmo ancorado e enraizado neste lugar chamado Terra? Estou mesmo em casa neste lugar?

Será que estou verdadeiramente cumprindo a minha missão aqui?”

E eu estou lhes dizendo: especialmente quando vocês são desafiados pelo medo, desespero e desalento, é que são capazes de cumprir a sua missão.

Porque é exatamente aí que a sua Luz é mais necessária.
Ninguém está mais bem equipado para curar a dor dentro de você, do que você mesmo.
Ao iluminar a sua própria escuridão interna com amor e compaixão, você está estabelecendo um exemplo de trabalho de Luz que se irradia para os outros e os encoraja a iluminar a si mesmos.

Vocês são idosos e vêm de muito longe.

Estão se aproximando da finalização de um ciclo de encarnações.
E agora, no final deste ciclo, sua energia tornou-se delicada, cheia de compaixão e sabedoria.
Mas, ao mesmo tempo, vocês também se sentem desencorajados e de vez em quando ficam deprimidos, quando olham para o estado da Mãe Terra, esta maravilhosa criação dos reinos vegetal, animal e humano, que poderia ser tão cheia de vida e vitalidade.

Inclusive, quando observam o seu relacionamento com os outros, muitas vezes vocês sentem que está faltando alguma coisa. Sentem falta de uma certa abertura, amor, alegria, conexão.

Vocês estão com saudades de uma realidade na qual possam compartilhar estas coisas com os outros. Isto lhes causa dor.

Vocês sentem dor pelo mundo.
Sentem dor pelas pessoas ao seu redor.
Sentem dor por vocês mesmos.
Vocês sentem saudades e um amor profundo dentro de si mesmos, que lhes parece difícil expressar e incorporar aqui na Terra.

Mas eu lhes digo que vocês estão no limiar de uma Nova Era.
Tenham fé; estou aqui com vocês para ampará-los e encorajá-los.

No entanto, vocês é que vão atravessar a barreira, vocês é que vão continuar o meu trabalho.

Vocês são os Cristos da Nova Era.
Especialmente quando se sentirem deprimidos e cansados, perdendo a confiança, por favor abram-se para esta nova possibilidade, para a luz que está surgindo como uma nova manhã, e entreguem-se a ela.

Não tentem combater ou lutar contra os seus medos e tristezas.

Eles estão aí – deixem que eu tome conta deles.
Sintam a minha energia aqui e agora; eu estou com vocês.

Eu sou vocês, nós somos um.

Permitam que a luz e o conforto da energia Crística esteja com vocês e sintam como nós estamos todos conectados através desta poderosa portadora da Luz.

Vocês são os Cristos da Nova Era.

Agora eu gostaria de lhes pedir que dirijam sua atenção à parte ferida de vocês, a sua criança interior que se sentiu machucada e humilhada através de muitas encarnações na Terra.

Vocês passaram por muitas coisas, tanto nesta vida como em vidas passadas.

É esta sua querida criança interior, fisicamente localizada no seu abdome, que precisa de cuidados e atenção.
Ela precisa especialmente da paciência e da confiança de vocês.

Esta criança, a parte emocional de vocês, não se cura de uma só vez.

Ela foi profundamente ferida e, a partir dessa dor, ela cria emoções negativas na vida de vocês, tais como solidão, medo, sentimentos de abandono e rejeição.
Essas emoções apontam para o seu ferimento mais profundo.
O que vocês mais temem não é nem sequer a morte.
O que constitui a sua agonia mais profunda é a sua sensação de estarem totalmente desconectados de Deus.

O sentimento de estar separado da amorosa presença do Espírito, de ter sido cortado da luz e da conexão natural com a Criação, criou a carga mais pesada dentro de vocês. Estou lhes pedindo para enxergar essa dor no seu interior e estender as mãos para a criança interna ferida.
Imagine que você é um anjo, um representante dos reinos da Luz, e sinta como a sua energia angélica envolve o seu corpo com um manto suave e aconchegante.

É uma energia dourada que lhe quer muito bem e você pode senti-la circulando ao seu redor, da sua cabeça aos seus pés.
Repare como umas mãos douradas estendem-se para dentro do seu abdome, para a criança inocente que está lá dentro.
Diga à criança que ela é bem-vinda e valorizada além das palavras.

Diga “olá” para a sua velha dor e permita que ela esteja ali:
“Você pode fazer parte da minha vida.
Eu não estou abandonando-a.”

Esta é a compaixão pela qual você anseia, isto é o que o torna inteiro; deixe estar.

Amparar o seu próprio ser ferido, não deixar sua criança interior sofrer sozinha – esta é a energia que faz de você um Cristo.

Na sua vida diária, toda vez que você resiste à sua própria dor, desejando poder se libertar de uma vez do seu medo e da sua raiva, amaldiçoando-se por causa disso, você está decepcionando a sua criança interna.

Ao resistir à sua dor e julgar o comportamento provocado por ela, você afasta a sua criança interior.

Você diz: “Não quero mais ficar triste, nem com raiva, nem com medo.

Só quero ser feliz. Por que não posso superar isto? Eu me odeio!”

Mas a criança interna está chorando e chamando você, e ela não se curará com a sua resistência e condenação.
Tome um tempo para curar a si mesmo.

Quando sentir resistência, pare ali mesmo e sente-se.

Não vire as costas à sua criança interna, deixe a resistência ir embora pelo bem dessa criança.
Esteja presente com a sua criança ferida, permita que a energia dourada do seu ser angélico abrace-a. Não tenha medo de ser tão grandioso!

Tome todo o tempo e o espaço que você precisa para curar a si mesmo.
Não subestime as suas necessidades e a profundidade da sua dor.
Leve-a a sério.

Este processo de cura é a própria razão de você ter escolhido esta vida na Terra.

A transformação interna, pela qual você está passando, é precisamente o que você pretendia realizar, o que você foi chamado a fazer, e o que a Terra está esperando de você.

Tenha compaixão da sua dor.
Encare a desolação que existe nas profundezas do seu ser e diga a essa sua parte:

“Estou aqui para você, EU SOU o anjo que traz a Luz, eu lhe trarei a Terra Prometida.

Não tenha medo, pois estou ao seu lado, estou atrás de você, estou na sua frente e estou dentro de você.
Eu não venho de cima, eu não venho de baixo, eu venho da sua alma.
Eu Sou a essência do Seu Ser.”
Vocês estão se tornando anjos na carne.
Vocês são anjos encarnados na matéria física.

Vocês têm muito a dar e compartilhar com as pessoas, mas não deixem que isto os distraia.

Cada um de vocês é o número um na sua própria vida e precisa estar sempre conectado com a sua criança interior.

No momento em que você sentir que as suas emoções estão ficando indisciplinadas, que você está intranqüilo, tenso, ansioso ou aborrecido, assuma isso imediatamente.

Isto é mais importante do que qualquer outra coisa que você precise fazer na sua vida.
Até as outras pessoas estão em segundo lugar. A sua vida diz respeito a você.

Você só pode canalizar o seu anjo de luz para a sua existência humana, se também estiver desejando alcançar a sua parte mais escura.
Tome tempo e espaço para a autocura.

Faça qualquer coisa que o ajude ou conforte, seja buscar conselho espiritual, ler livros, dar um passeio ou preparar uma refeição gostosa para si mesmo.
Alimente-se tanto no nível espiritual quanto no humano.
Permaneça focalizado e faça tudo com calma, respeitando o seu próprio tempo.
É assim que a autocura acontece.
É assim que você encarna a luz do seu anjo e faz o que pretendia fazer aqui nesta vida.
Ela diz respeito a você!

Nós os saudamos.

Estamos aqui em grande número, um número muito maior do que vocês pensam!

Há anjos e guias rodeando cada um de vocês.

Eles querem ajudá-los a encontrar seu caminho na vida.
Existe muito apoio do cosmos para vocês, muito respeito e encorajamento.
Vocês são aqueles que estão fazendo o que tem que ser feito na Terra; isto nós não podemos fazer por vocês.
Mas faremos tudo o que pudermos para lhes enviar alegria e consolação.

Esta é verdadeiramente uma era de transformação.

Por favor invoquem-nos, nós estamos aqui para vocês.
Estamos cruzando esse limiar juntos e parece que vai ser um Ótimo (Novo) Tempo!
_______________________

Tradução: Vera Corrêa
veracorrea46@ig.com.br

Revisão: Luiz Corrêa



O despertar da vida espiritual (DVD) - Trigueirinho



4 de 4 - O despertar da vida espiritual (DVD) - Trigueirinho.wmv



1 - O despertar da vida espiritual (DVD) - Trigueirinho.wmv
http://www.youtube.com/watch?v=qdZSIKTyXbQ


2 - O despertar da vida espiritual (DVD) - Trigueirinho
http://www.youtube.com/watch?v=6scl6ooUwWQ



3  - O despertar da vida espiritual (DVD) - Trigueirinho.wmv
http://www.youtube.com/watch?v=-Yr2RZAfa78



 4 - O despertar da vida espiritual (DVD) - Trigueirinho.wmv
http://www.youtube.com/watch?v=q701KVgRIyM

3 DIAS DE ESCURIDÃO - QUE FAZER?

 




 





... És precioso aos meus olhos.
Troco reinos inteiros por ti... Yaohúshua (Jesus)

Perceba sua natureza transitória...
Desperte teu Sol Interno... ...
e Siga a natureza silenciosa de teu coração.

MMSorge
 
ACESSE OS VIDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=WG6yB7Z5Njc&feature=player_embedded
 
http://www.youtube.com/watch?v=UIRbaVCF2Dg&feature=player_embedded
 
 

 
O que devemos fazer se os Três Dias de Escuridão vierem?

Levando em consideração tudo o que foi dito, é recomendado:
- Ter Velas bentas em casa (vela de 7 dias);
- Ter água benta em casa (óleo ungido também conta);
- Talvez algum estoque de comida (enlatada?) e água de garrafão;
- Para os católicos, um rosário e imagens de Maria e da Santa Cruz;
- Para os demais cristãos (ou não) a fé, o discernimento, a Bíblia e oração;
- Muita calma e fé de que você ficará bem e passará por tudo ileso;
- Não ter medo nem se apavorar;
- Ficar bem fechado dentro de suas casas;
- Não ter CURIOSIDADE em ver o que está ocorrendo lá fora e olhar pela janela (a mulher de Ló se deu mal ao não obedecer uma ordem de Deus como essa: Gênesis 19:15-26)

"...de sorte que em nosso Planeta haverá um eclipse total que durará tanto tempo quanto a Terra necessitar para atravessar estas densas camadas da nuvem."

Segundo um artigo da Revista "Jesus Vive e é o Senhor" pelo Prof. Frei Severino Gisder ºF.M, de Abril 1987, Nº 106 diz sobre a entrada de uma nuvem tóxica no sistema solar que se aproxima do sol, e que somente quando ela tiver alcançado os extremos limites do nosso sistema planetário, os astrônomos a irão descobrir e poderão então determinar seu rumo.

A “bola nuvem” se move em direção à Terra a 90 km/seg envolvendo-a, de sorte que em nosso Planeta haverá um eclipse total que durará tanto tempo quanto a Terra necessitar para atravessar estas densas camadas da nuvem. Diz ainda que pode-se calcular facilmente o tempo de escuridão, aplicando a formula: tempo-diâmetro da nuvem dividindo por sua velocidade.


 O resultado será: 3 dias mais 20 horas.
Levando-se em conta que a Terra levará cerca de 10 horas para imergir no centro espesso da nuvem onde deve haver uma escuridão total, o eclipse absoluto durará de fato três dias completos.
Completa dizendo que a escuridão somar-se-à a um ar empestado provocado pelos gases que compõe esta nuvem.
A análise espectral da matéria cósmica (cometas) permite concluir que a ameaçadora nuvem contém ingentes massas de hidrogênio (H), amônio (HN3), metano (CH4) e venoso cianeto (CN).
Pelo rapidíssimo deslocamento da nuvem, forçosamente misturar-se-à com a atmosfera. Mas não só de gases estará constituída a nuvem.
Também trará em seu bojo matéria solida em forma de partículas finíssimas e meteoros, criando na superfície da Terra um campo eletromagnético, o que produzirá outros terríveis fenômenos.

Baseado nisso, o mesmo texto que traz o artigo da Revista de 1987, nos dá algumas dicas de “sobrevivência” durante os três dias que estão por vir.
Vejamos:


 PREPARATIVOS FÍSICOS RESIDÊNCIA INTERNA MOBILIÁRIO e OBJETOS:

- Facilitar a movimentação dentro de casa, retirando do caminho móveis baixos, como mesinhas, vasos, tapetes grossos, pequenos objetos de ponta, brinquedos.
- Retirar das prateleiras abertas, objetos de vidro ,cerâmica, lustres etc, que se quebrados no escuro, podem causar ferimentos.
Não deixar objetos como facas, tesouras, agulhas expostas ao manuseio de crianças.
- Trancar todas as portas e janelas, muito bem trancadas, tanto para evitar que alguém entre, como que alguém saia.
- Retirar tudo que é perecível da geladeira, que venha a produzir mau cheiro (carne congelada);
- Isolar toda entrada de ar o melhor possível.
- Evitar o uso de bebida alcoólica que aumenta o consumo de oxigênio no sangue e de fumar.
 

 
APARELHOS ELÉTRICOS:
- Retirar toda aparelhagem elétrica das tomadas.
Desligar a rede elétrica.
Retirar as pilhas dos aparelhos. 



 RESIDÊNCIA EXTERNA
- Retirar do lado de fora da casa, objetos soltos que podem pela força dos ventos quebrar alguma janela, por exemplo: galhos de arvore, vasos.
Proteger as janelas que possuem vidros frágeis para fins de segurança em todos os sentidos. Verificar se há algum fluxo de água da chuva para dentro do terreno ou da casa, no caso de chuva excessiva, evitando entupimentos com objetos e até a entrada de pequenos roedores ou insetos que estejam procurando abrigo.
- Proteger com plástico a caixa d’água, impedindo a penetração de água ácida da chuva ou gases tóxicos.
Proteger animais e plantas, providenciando um lugar próprio para eles. Lembrando que plantas consomem muito oxigênio.
- Ao desligar a rede elétrica, feche também a rede de água, usando somente a água que você possuir dentro de casa, protegida.



MATERIAL USADO PARA VEDAÇÃO:
- Muito Plástico Preto, fitas adesivas, panos úmidos.
- O uso do plástico preto serve para proteger a casa da visualização dos eventuais fenômenos externos, ajudando a manter a serenidade para a oração e o recolhimento.
- As frestas das janelas podem ser cobertas, tampadas com plástico e cobertas com fita crepe.



MATERIAL DE USO PRÁTICO:
- Velas de 7 dias, pilhas e lanternas, garrafas térmica com chá, café, ou cevada.
- Não acender o fogão para fazer comida, evitando o consumo de oxigênio.
- Sacos Plásticos.
O saco plástico terá diversas finalidades.
Na proteção de alimentos, na proteção de emergência da casa, proteger verduras e a água estocada. 
 
 

 ESTOQUE DE MATERIAIS:
- Botijão de gás, alimentos de consumo prático
- arroz integral semi cozido temperado e frito, castanhas, bananas, biscoitos, mel, aveia,chocolates, leite em pó, alguns tipos de enlatados, fósforos, material de higiene, muita água. alguns remédios básicos, incluindo alguns para intoxicação, diarréia, calmantes para idosos, curativos práticos; lenços para improvisar máscaras - em caso de gás ou poeiras etc. - Tudo o que a mente sugerir. 



 CUIDADOS BÁSICOS COM AS PESSOAS
- Existe no Japão, treinos constantes nas escolas para prevenção de terremotos.
Sugerimos um treino familiar, como brincadeira, com as crianças.
- A verdade é que não sabemos o grau de distúrbios – frio, calor, tremores--nem sua intensidade.
- Sugerimos apenas os seguintes cuidados, após se tornar público estes fatos:
- Por cima da roupa, a que ficar exposta, não seja de lã ou flanela.
Estes panos acumulam eletricidade.
Você ficará dando choque nas outras pessoas que tocar.
- Sugerimos, como todos já virão em filmes, caso ocorra a presença de gases tóxicos (amônia), cujos indícios de presença é constatado com tosses, falta de ar, dificuldade de respiração, olhos irritados, seja sanado com uso de panos úmidos sobre todo o rosto, após enxaguado, que servirá como máscara, usando-a o tempo que for necessário.
Tomar leite.
- Evitar coçar a pele.
Usar pano úmido 



 UTILIDADES DE UMA "ROUPA" PLÁSTICA:
- Todo mundo sabe que no frio não é a quantidade de roupa que aquece.
P.Ex: colocar jornal debaixo da roupa aquece mais que um cobertor, porque o jornal cria uma camada de ar.
Em se tornando público estes eventos, recomendamos, "Embrulhar" as crianças com plástico e prender com fita crepe (usar esta brincadeira no ensaio) evitando a perda de calor, protegendo a pele e porque se sabe que apenas o rosto ficará exposto e será de fácil proteção.

ZONA RURAL - Quem estiver na zona rural, deve proteger as sementes, brotos, por causa da chuva intensa e àcida.
Nas cidades, verificar calhas, telhados, portas, buracos etc. 
 


 LUGAR SEGURO:
O LUGAR MAIS SEGURO DA CASA É SOBRE AS CAMAS, POLTRONAS.
Há gases pesados que ficam no chão e gases leves que sobem para o teto.

FICAR EM CASA:
Ao tomar conhecimentos dos eventos, procurar reunir as pessoas da família ir para casa e dela não mais sair.
Existem comunicados que a confirmação da ocorrência dos eventos será feita com antecedência de 24 a 48 horas antes- tempo suficiente até mesmo para viajar.
Ao estar em casa,

NÃO OLHAR PARA FORA DA JANELA, EM HIPÓTESE NENHUMA MESMO. ____________________________________

Mas por via das dúvidas, antes que isso aconteça, o que me dizem de revermos nossa conduta de vida?

RESUMO DE MATERIAIS NECESSÁRIOS:
Água em boa quantidade.
Velas
Lamparinas
cx de Fósforos
Caixa Primeiros socorros - alguns remédios básicos (Florais, anti-inflamatórios, vitaminas ( Vit. E, complexo B, Vitamina C, Vitamina A, lecitina de soja, Omega 3) antibióticos, , antialérgicos incluindo alguns para intoxicação, diarreia, calmantes para idosos, curativos práticos – água oxigenada, pomadas, gase, esparadrapo, algodão)
Relógio de corda
Sacos plásticos
Fita crepe
Jornais Plástico preto para fechar as janelas.
Pilhas e lanternas
Garrafas térmicas com chás/ café/ cevada.
Botijão de gãs
Alimentos de consumo prático - arroz integral semi cozido temperado e frito, castanhas, bananas, biscoitos, mel, aveia,chocolates, leite em pó, alguns tipos de enlatados, granola. Frutas secas. compotas de doces de frutas, Biscoitos de aveia e nozes,Pão integral em torrada.
Material de higiene
Álcool
lenços para improvisar máscaras - em caso de gás ou poeiras etc.
 
http://hannyaridemicael.blogspot.com.br/2012/11/3-dias-de-escuridao-que-fazer.html?utm_source=BP_recent
 

O AMOR É A RESPOSTA PARA TODOS OS PROBLEMAS DA HUMANIDADE

 



 


Jesus através de John Smallman
Em 24 de outubro de 2012

A intenção amorosa que cada membro da humanidade sempre tem e estima dentro de si está crescendo e se intensificando realmente muito depressa conforme mais e mais de vocês se encaixam no campo de energia do Amor Divino que os envolve.

A expansão e aceitação geral dessa intenção foram planejadas muito tempo atrás, e vê-la, por assim dizer, "decolar" é muito edificante e emocionante enquanto zelamos por vocês com amor e alegria de nossa esfera de influência nos reinos espirituais.

Os reinos espirituais naturalmente incluem a "bolha" que contém seu ambiente ilusório, e essa bolha têm flutuado por aqui desde que vocês a conceberam, entraram nela e escolheram desativar sua capacidade de perceber os reinos fora dela.

Assistência amorosa sempre é oferecida a vocês, mas por um longo tempo vocês realmente escolheram continuar no seu próprio caminho, porém doloroso, reunindo experiências do tipo mais desagradável enquanto supostamente buscavam sua saída dessa bolha.

O problema foi que vocês deram muito poder aos seus egos em conjunto com a capacidade de eles aumentarem esse poder.

Então eles começaram a se ver como seres independentes com influência, inteligência e autoridade, e este sentido de força independente "subiu-lhes à cabeça", como vocês diriam.

Mas, os egos não são terrivelmente inteligentes, e eles começaram a brigar uns com os outros, pois cada um deles procurava se estabelecer como o poder supremo e a autoridade em sua realidade estranha e imaginária.

Isto conduziu à situação que prevalece na Terra por tanto tempo, onde o aspecto virtuoso de si mesmos, que vocês chamam de confiança, provou-se ser uma posição insustentável para praticamente todos manterem, porque ela era frequentemente traída.

O que está acontecendo agora é a crescente percepção de que para a Terra e a humanidade gozarem vidas de harmonia, paz, compaixão e abundância, a confiança precisa ser estabelecida e honrada em todos os lugares.

E, claro, a confiança somente pode ser estabelecia por realmente confiar um no outro.

Devido às suas contínuas experiências, isto parece ser meio que uma situação sem saída.

Mas agora as pessoas, em seus milhões, estão se voltando para o interior em meditação e oração, buscando orientação, assistência e confirmação de que são os filhos divinamente amados de Deus.

E ao se abrirem para receber esse conhecimento, essa confirmação de sua origem divina, que sempre é oferecida, elas se tornam cientes de que elas realmente são aquilo que elas tinham esperança que eram.

Esta compreensão em massa de que vocês são seres divinos, eternamente amados e acalentados por seu Pai, é um dos maiores sinais de que vocês estão avançando firmemente para o despertar.

Por éons a palavra amor (em todas as línguas) tem conotações de fraqueza, ineficácia, alienação e absoluta estupidez.

Tem-se sempre tirado proveito do comportamento amoroso por aqueles que controlariam e dominariam os outros e por aqueles que fariam os outros sentir culpa.

O amor era um jogo que era permitido quando o trabalho estivesse feito, a batalha estivesse travada e sobrasse um tempinho quando não havia nada mais excitante ou interessante em que envolver a atenção.
Aqueles que acreditavam no amor e o ofereciam frequentemente eram usados e abusados.
Estava mais do que provado que confiar era muita insensatez.
Finalmente, após éons de sofrimento, a humanidade está percebendo que o amor é a única "moeda" e a "moeda" essencial em que as fundações da paz, harmonia e abundância para todos possam ser estabelecidas.

É a conscientização que é bastante surpreendente assim que se torna aparente para vocês; na verdade, vocês não acreditam de imediato nela porque vocês têm visto a dor e o sofrimento que isto trouxe a tantos que vocês amam.

Contudo, ela agora tem se estabelecido em muitas comunidades diferentes ao redor do mundo e se provado muito eficaz.

As notícias disto estão se espalhando, pois as comunidades compartilham suas experiências abertamente, e mais e mais de vocês procuram por outros com pensamento similar para estabelecer comunidades cada vez mais amorosas.

Sim, no início, algumas décadas atrás, existiram alguns experimentos bem ousados, mas as pessoas ganharam uma tremenda quantidade de experiência valiosa que elas transmitiram, e agora uma base sólida de sabedoria e experiência é construída, em que grupos podem estabelecer seus planos e seus sonhos de uma Nova Era que eles estão criando.

Com a intensificação do campo de Amor Divino que está penetrando e se infiltrando nos corações até dos mais endurecidos e desamorosos entre vocês, e com a crescente conscientização de que o Amor é a resposta para todos os problemas da humanidade, o caminho para seu despertar está se tornando mais largo e brilhante.

Ele é uma super-rodovia que ninguém pode deixar de encontrar, conduzindo vocês para casa, para o Céu.

Muitíssimos poucos escolherão não a utilizar - mesmo sendo absolutamente grátis! - mas a vasta maioria de vocês está do processo de se reunir nela para os estágios finais de sua jornada.

E como não há limite de velocidade nesta super-rodovia divina, vocês logo estarão em Casa!

Seu amoroso irmão, Jesus.

Fonte: http://johnsmallman2.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite todos os créditos
Poderá também gostar de:

Mudanças Climaticas: Aquecimento global perto de se tornar irreversível.


 
A capa de gelo do Ártico alcançou em setembro de 2012 sua menor área de cobertura desde 1979, quando esse fenômeno passou a ser acompanhado por cientistas de todo o mundo.
Segundo o centros de pesquisa de Estados Unidos, Japão, Dinamarca e Noruega, o recorde negativo ainda pode ser batido.
As geleiras tendem a aumentar com a proximidade do inverno.
O Centro Nacional de Dados sobre Neve e Gelo dos Estados Unidos (NSIDC, na sigla em inglês)divulgou imagens de satélite comparando o degelo de 1979 com o deste verão no Ártico.
 
Aquecimento global está perto de se tornar irreversível, dizem cientistas
 
http://www.reuters.com/article/2012/03/26/us-climate-thresholds-idUSBRE82P0UJ20120326
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
 
Derretimento da cobertura de gelo nos pólos, perda de florestas e a acidificação dos oceanos estão muito críticos. Pesquisadores e cientistas reunidos em Londres pediram ações urgentes.
Por Nina Chestney – LONDRES
 
(Reuters) – O mundo está perto de atingir um estado crítico que vai torná-lo irreversivelmente mais quente, tornando esta década crítica nos esforços para conter o aquecimento global, alertaram cientistas nesta segunda-feira, dia 26.
 
Reunidos em Londres, na Inglaterra, para a conferência “Planeta sob pressão”, que se encerra na próxima quinta-feira (29), pesquisadores e cientistas afirmaram que mesmo com diferentes estimativas, as temperaturas do mundo parecem caminhar no sentido de um aumento médio de 6ºC até 2100, caso a emissão de gases do efeito estufa aumente sem controle.
 
Com o crescimento das emissões, especialistas dizem que o mundo está perto de atingir limites que vão tornar os efeitos do aquecimento global irreversíveis, como o derretimento da cobertura de gelo das calotas polares e perda de florestas.
Registro da cobertura de gelo na região do Polo Norte e Círculo Polar Ártico no inverno de 1979.
 
“Esta é a década crítica.
Se nós não invertermos a curva nesta década nós vamos ultrapassar estes limites”, disse Will Steffen, diretor executivo do instituto de mudança climática da Universidade Nacional da Austrália.
Apesar deste senso de urgência, um novo tratado global sobre mudança climática que obrigue os maiores poluidores mundiais, como os Estados Unidos e a China, a cortar emissões só será acordado em 2015 – para entrar em vigor somente em 2020.
 
“Nós estamos à beira de grandes mudanças”, disse Steffen.
“Nós podemos … alcançar o topo do aumento das temperaturas em dois graus, ou cruzar o limiar além do qual o sistema se desloca para um estado muito mais quente.”
Pieces of ice fall from the front of Argentina’s Perito Moreno glacier near the city of El Calafate, in the Patagonian province of Santa Cruz, December 14, 2009. Credit: Reuters/Marcos Brindicci
 
Momentos críticos:
 
Para a cobertura de gelo dos polos – enormes refrigeradores que retardam o aquecimento do planeta – o ponto limite já foi ultrapassado, afirmou Steffen.
A cobertura de gelo do oeste da Antártica já encolheu ao longo da última década e a cobertura da Groenlândia perdeu em torno de 200 km³ por ano, desde a década de 1990.
A capa de gelo do Ártico alcançou em setembro de 2012 a sua menor área de cobertura desde 1979, quando esse fenômeno passou a ser acompanhado por cientistas de todo o mundo.
 
A maioria das estimativas climáticas concorda que a floresta amazônica vai se tornar mais seca na medida em que o planeta esquente.
Mortes de grandes porções de floresta provocadas pela seca têm aumentado os temores de que estamos prestes a viver/ultrapassar um ponto limite, quando a vegetação vai parar de absorver emissões e começar a liberar gases na atmosfera.
 
Cerca de 1,6 bilhões de toneladas de carbono foram perdidos em 2005 pela floresta e 2,2 bilhões de toneladas em 2010, o que desfez cerca de 10 anos de esforços para diminuição de emissão da atividade de carbono, disse Steffen.
Um dos limiares/limites mais preocupantes e desconhecido é o Siberian permafrost, que armazena carbono congelado no solo para longe da atmosfera.
“Há cerca de 1,6 trilhões de toneladas de carbono lá armazenado- cerca de duas vezes a quantidade existente na atmosfera hoje – e as altas latitudes do norte estão experimentando a mudança de aumento da temperatura muito mais grave do que qualquer outra parte do planeta”, disse ele.
 
Em caso de pior cenário, entre 30 a 63 bilhões de toneladas de carbono podem ser liberadas por ano a partir de 2040, aumentando para entre 232 até 380 bilhões até 2100.
Como comparação, a quantidade de CO2 liberada por combustíveis fósseis anualmente é de 10 bilhões de toneladas.
 

Na Europa também é possível se perceber a diminuição da presença de gelo


O aumento do CO2 na atmosfera também tornou os oceanos mais ácidos conforme eles vão absorvendo os gases. Nos últimos 200 anos, a acidificação dos oceanos ocorreu em uma velocidade jamais vista em 60 milhões de anos, disse Carol Turley do Laboratório Marinho de Plymouth.
 
Este fato ameaça o desenvolvimento de barreiras de coral e poderia conduzir à extinção de várias espécies de animais marinhos dentro de décadas, bem como a um aumento no número de predadores.
Como os cientistas, decisores políticos e os grupos ambientalistas se reuniram na Conferência “Planet Under Pressure” (PLANETA SOBRE PRESSÃO) em Londres, as opiniões divergiram sobre as medidas a se tomar nesta década.
 
O Professor Anthony Giddens, da London School of Economics concentrou seu foco na indústria de combustíveis fósseis, visto que as energias renováveis constituem apenas 1% da matriz energética global.
 
 
“Temos uma ENORME INÉRCIA na economia mundial e SE DEVERIA fazer muito mais esforços para se fechar estações elétricas movidas à queima de carvão”, disse ele.
A gigante holandesa do petróleo a Royal Dutch Shell se concentra trabalhando em tecnologias de ponta para emissões negativas de CO2 a longo prazo, como a captura de carbono na biomassa e no uso da terra, disse Jeremy Bentham, vice-presidente da empresa para negócios e meio ambiente global.
A conferência em Londres vai até quinta-feira.
(Edição por Alessandra Rizzo)
 
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e a citação das fontes.
 
www.thoth3126.com.br