terça-feira, 5 de março de 2013

VOCÊ PODE SER FELIZ, SIM, COM DIABETES


Quando somos diagnosticados com diabetes, somos invadidos por um sentimento de medo, ficamos sem chão.
É como se o mundo nos culpasse de alguma coisa e a pergunta é : Por que eu?
E agora?
É como tivessem carimbando o nosso passaporte colocando um limite de bagagem. Sentimentos mil se afloram na cabeça e a vida que devia ser doce passa a ser amarga, que doce ironia ou seria ironia amarga?

Quando temos alguém com diabetes em nossa família, por osmose, acabamos nos tornando diabéticos também, passamos a enxergar um mundo de restrições.

Mas, com o tratamento em andamento, vemos que podemos sim sobreviver à primeira insulina e  é com certeza mais dolorosa (a dor emocional)de todas, ainda mais quand o se  é uma  criança.
Onde as cortinas de um palco de fantasias acabam desabando em lágrimas.

Mas, sem lamentações, o importante aqui é a atitude.
Pense assim: se está um dia chuvoso, uso um guarda-chuva, capa  para me proteger, a chuva não vai me impedir de fazer o que eu tinha programado,  só que vou ter que me preparar mais, levar mais algum tempo para sair.
Assim é com a diabetes, já que estamos diante dela, não resolve ir para o bastidor e ficar se lamentando: Por que eu?
Deus não me ama!
E, sim, ir para o palco da Vida, munido da abençoada insulina, e de toda tecnologia que existe para que tenhamos qualidade de vida.

Lembre-se, se você se cuidar isto quer dizer, parar de lamentar-se e colocar mãos à obra, vai ver que não é tão difícil assim.
Eu não estou falando que é fácil, mas que é possível, sim , viver plenamente, tendo disciplina com sua saúde.
Sabendo que uma pessoa que tem todos esses cuidados pode ter muito mais qualidade de vida do que aquela que não tem diabetes, pois você está fazendo uma poupança, pense nisso.
E é a melhor de todas, pois o lucro é certo: você inteiro.

A diabetes não vai lhe impedir de realizar seus sonhos, ela não afeta sua inteligência, seu raciocínio, sua percepção.

O importante é você lidar com a diabetes como se ela fosse algo familiar, e o segredo é fazer dela sua aliada e não sua inimiga.

Haverá dias em que você vai ficar de "saco cheio", gritar...
Permita-se apenas 10 segundos, depois  respire fundo, siga em frente, pois você está aqui para se superar e, com certeza, para se organizar.
Se está alterado o nível de açúcar, pode ser por n fatores, mas não se descontrole, pois hoje temos tudo que uma pessoa docinho(é um termo usado em uma associação para crianças com diabetes), precisa e  o mais importante delas é o conhecimento, buscar saber como a diabetes funciona.

Quando você consegue equilibrar o nível de açúcar no sangue, tudo se normaliza.
E vá vivendo um dia de cada vez e viva esse dia com muita alegria.
Faça atividades físicas, musculação.
Mexa-se.


Hoje, a qualidade de vida de um diabético é cem vezes melhor que há 30 anos.
Convivi com uma amiga diabética, quando criança, ela gostava de chocolate (na época só existia da pan e kopenhagem) refrigerante nem pensar, chocolate em pó e outros doces diets, como gelatina, também não.
Ela media o nível de açúcar, apenas pela urina -era o que existia na época.
Hoje, temos os aparelhos que medem em segundos a glicos e com uma pequena gotícula de sangue, insulinas rápidas, todos tipos de alimentos, conhecimento e mais informação.

E, por favor,  não se veja como um doente, veja-se como um lindo docinho abençoado por Deus.
Você está diabético, você não é a diabetes.
A cura logo estará aí, para aqueles que se tratam bem, isto quer dizer,  para aqueles que  se cuidam.

E não se esconda da vida.
Eu sei que tem aquelas horas que você dá uma saidinha da dieta, que seja antes de fazer atividade física, não vá se punir ou castigar comendo doces fora de hora, quem se prejudica é você... 
Quer chamar a atenção?
Culpar alguém?

Vamos parar com isso, fique do seu lado 24 horas e não contra você.
Escute seu corpo, veja como reaja, e tenha muita paciência com você mesmo(a) e não se sinta culpado(a) ou diferente de ninguém, pois a qualidade de vida de um diabético depende do controle dos níveis de açúcar, das atividades, da dieta e, sem dúvida nenhuma, da Alegria de Viver.
Quem se cuida não se preocupa.
Veja-se como um vitorioso, uma vitória a cada dia, não se desespere, confie em seu tratamento e, principalmente, sempre se ame muito, muito, muito.

Na Associação Doces Amigos da cidade de Cubatão, chamam as crianças diabéticas de docinhos.
Eu achei maravilhoso a utilização deste termo, ele não deixa a criança ficar com a auto-estima para baixo.
O mais importante para um diabético é não se sentir um ser estranho, afinal, somos todos diferentes, uns gordinhos, outros magrinhos, louros, altos, baixos e outros docinhos.

Márcia Kennusar, mãe de um docinho. 

O “Cinturão de Fotons”, chega e acelera as mudanças

 


Muitos de vocês já ouviram falar do Cinturão de Fótons.
Os seus cientistas vêm monitorando esse cinturão de energia para o governo (n.T. O governo paralelo, das trevas, nos EUA) em segredo nos últimos 50 anos.
É uma enorme onda de energia que esta chegando e se intensificando a partir da matriz de portais que estabelecemos.
Estas energias estão proporcionando que o seu SOL e os planetas exteriores (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) vibrem muito diferente e estão sendo encorajados a alterar as suas emissões eletromagnéticas tradicionais.
E, logo depois da aflição daqueles dias, O SOL ESCURECERÁ, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”. Mateus 24:29
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com



Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/universo/esp_cinturon_fotones_5.htm
via Sheldan Nidle from 2012Unlimited Website

Agora, em seu sistema solar, existe uma série de energias que estão chegando e se intensificando a partir da matriz de portais que estabelecemos.
Estas energias estão causando que o seu Sol e os planetas exteriores (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) vibrem muito diferente e estão sendo encorajados a alterar as suas emissões eletromagnéticas tradicionais (este já é um fato comprovado cientificamente).
Além disso, eles estão gerando quantidades cada vez maiores de grávitons do Sol, Júpiter, Saturno e Netuno.



Cientificamente, esses eventos provocam a criação de vasta hiperatividade no Sol (*) e, particularmente, em Júpiter e Netuno .
Esses padrões estão repondo a energia emitida pelo Sol a seus vários planetas afiliados.
Por sua vez, Júpiter (n.T. na mitologia grega Zeus o chefe dos “deuses”) e Netuno estão atualmente atuando como os “controles” desses planetas (incluso a Terra).
(*)Informação oriunda da Rússia: A Academia Nacional de Ciências da Rússia, de onde os cientistas concluíram que a Terra esta se mudando para uma área do espaço que é diferente da atual e tem um nível de energia muitíssimo maior. Os cientistas russos estão relatando mudanças que estão sendo gravadas desde o espaço que nunca foram vistas antes. Nós não podemos fornecer essa informação (nos EUA), ainda com certeza, mas sabemos que o corpo científico que fez o relatório é verdadeiro e que o cientista russo Dr. Aleksey Dmitriev é a cabeça desse corpo de cientistas russos. Falando da Academia, na Sibéria, o Dr. Dmitriev diz que os efeitos relatados a seguir foram observados (estes são trechos de seu relatório).
As mudanças na camada exterior da heliosfera(*) do Sol, que tem um campo magnético e esse campo cria um ovo em torno do Sistema Solar, que é conhecido como a heliosfera. A heliosfera é moldada como uma lágrima, com o lado comprido e fino da lágrima apontando para longe da direção em que viajamos no espaço interestelar. Os cientistas russos já viram esse lado dos limites da heliosfera e encontraram lá uma energia de plasma brilhante e agitada. A Heliosfera do Sol tinha cerca de 10 unidades astronômicas em profundidade (uma unidade astronômica é a distância da Terra ao Sol, cerca de 93 milhões de milhas-150 milhões de quilômetros). Essa era a espessura normal da energia brilhante que estávamos habituados a ver na extremidade frontal do Sistema Solar.
[n.T. (*) Heliosfera: O vento solar é uma corrente de partículas carregadas que viajam continuamente a partir do Sol em todas as direções. É como se esse "vento" inflasse uma gigantesca bolha no espaço - bolha esta que chamamos de heliosfera, a região do espaço dominada pela influência do Sol e no interior da qual ficam todos os planetas do sistema solar.
Símbolo Maia para o Buraco Negro/Sol Central da Galáxia, Hunab KU.
Ao invés de ficar estático no espaço, nosso Sistema Solar move-se velozmente ao redor do centro (do SOL CENTRAL) da Via Láctea, o que o faz colidir com "ventos interestelares," uma chuva de partículas emitidas pelas outras estrelas e pelo próprio centro galáctico. Em um determinado ponto, ainda não precisamente localizado no espaço, o vento solar e o vento interestelar se encontram, equilibrando suas pressões e determinando a fronteira do Sistema Solar.]

Hoje, o Dr. Aleksey Dmitriev diz que esta energia brilhante é agora de 100 unidades astronômicas de profundidade. A Academia de Ciências da Rússia , não dá uma linha do tempo, mas diz que a mudança percebida no que era conhecido e aceito, do jeito que está agora, representa um aumento de 1.000%. Os russos dizem que esta mudança no Sol está transformando o funcionamento de todos os planetas do sistema solar e sobre todos os tipos de vida que eles possam possuir. Eles relatam, mas não explicam, que a própria espiral do DNA humano em si mesma ESTA SE ALTERANDO !!!!!! (Fonte: ttp://www.bibliotecapleyades.net/esp_ciencia_sol.htm) -Fim de citação}
 
Para saber (e informar-se ) mais sobre o relatório da Academia Russa de Ciências, do Dr. Aleksey Dmitriev:
http://thoth3126.com.br/o-estado-planetario-fisico-da-terra-e-da-vida-parte-i/ e
http://thoth3126.com.br/o-estado-planetario-fisico-da-terra-e-da-vida-final/
Assim, é a formação de uma nova matriz (energética, um novo paradigma), que pode atuar como um regulador para todo o sistema solar.
Com esta nova matriz, podemos restaurar todos os planetas de seu sistema solar muito rapidamente a sua antiga condição original (n.T. – Original desde antes da EXPLOSÃO do planeta MALDEK). Estamos também em fase de conclusão de nossos ajustes para a vasta banda de Luz que vocês chamam de “Cinturão de Fótons”.
Muitos de vocês já ouviram falar do Cinturão de Fótons.
Os cientistas vêm monitorando esse cinturão de energia para o governo (n.T. O governo paralelo, das trevas, nos EUA) em segredo nos últimos 50 anos.
Para perceber e senti-lo se requer equipamento especial relacionado com o seu programa muito secreto de armas nucleares.
Quando essa tecnologia é modificada e usada nos telescópios de rádio e de lentes ópticas, é possível se perceber um vasto cinturão de Luz organizado e que se estende pela galáxia abrangendo milhares de anos-luz.

A maior parte dessa energia permanece em uma freqüência muito maior do que os seus instrumentos podem detectar. Vocês (a civilização atual junto com o planeta Terra) estão presos em um vácuo que vai ser abandonado nos próximos anos.
Como voces já estão perto deste ponto de saída, as poderosas energias deste cinturão de LUZ multidimensional estão afetando grandemente o seu sol e várias estrelas (sóis) próximas.
Vemos este cinturão de energia como um dos principais trampolins que vão lança-los para o nosso nível de consciência.

Uma de suas principais assinaturas tem sido um grande número de “ondas” de energia, visto recentemente por seus cientistas, e que ocorrem em toda a nossa galáxia.
Junto com traços de outras energias, essas ondas energéticas são mal interpretados como restos da explosão original do ‘The Big Bang’.
Na verdade, essa irradiação são apenas os sinais da poderosa influência que a energia do Cinturão de Fótons tem em nossa galáxia.

Na verdade, a sua ciência atual (falando muito a sério) e os cientistas não entende sequer a gravidade e até mesmo o eletromagnetismo.
A velocidade da luz ainda é uma barreira para a sua tecnologia atual assim como dela é a velocidade do som.
O único limite real, como tal, é “a consciência de velocidade, de deslocamento”, que existe simultaneamente em toda a Criação.
Da mesma forma, a eletricidade, gravidade e magnetismo são todos multi-dimensionais no espaço.
Portanto, o seus atuais cientístas descartaram (por IGNORÂNCIA e prepotência) a maioria de seus verdadeiros efeitos.
Essas estruturas “científicas” precisam ser severamente revistas.
Felizmente, muitos dos seus mais avançados cientistas teóricos estão começando “a ver a luz” e descobriram a imensa tolice do passado, seguida por Kepler, Newton e Einstein.



A resposta está na formação de uma ciência baseada na (elevação da) “consciência, da multidimensionalidade ilimitada da existência física e a mão sempre graciosa e amorosa do Criador”. Aqui existe o verdadeiro fundamento para a ciência, e um instrumento que pode vos guiar para as verdades que cercam as razões para a criação do mundo físico e a implantação de mecanismos que regem o seu destino.
Uma vez que essas coisas tenham sido considerados em sua totalidade (e importância), rapidamente se descobre o multi-universo na criação física.

Este mar de energia consciente é a soma de todos os reinos em que habitamos.
Indo de um universo para outro, voce simplesmente se ajusta às condições que formam cada realidade.
Ao fazer os cálculos corretos, você ajusta seus campos de energia e poof !!
 Voce muda de um nível de realidade para outro nível.
Cada centímetro cúbico da Criação Física universal contém mais energia do que aquela emitida pelo seu Sol em um nanossegundo (!!!).

Imagine o imenso poder desse minúsculo centímetro cubico material!
Além disso, imagine quantos desses centímetros cúbicos da mesma Criação estão dentro de você! Isso é o significado do quão incrível e maravilhoso SER que você realmente é.
Cada um de nós tem essa imensidão DENTRO DE SI MESMO.

O que vos falta é o mecanismo para compreender e a capacidade para aprender a usá-lo.
Estas são as razões para a sua transformação planetária atual (evolução), e por isso que a sua realidade atual esta mudando (em consciência) a uma enorme velocidade.

Voltemos ao Cinturão de Fótons e vamos contemplá-lo com novos olhos.
Ele não existe sem nenhuma razão. A sua finalidade é atuar como o principal regulador da mudança evolutiva galáctica, coordenando seus movimentos de dentro do centro (do SOL CENTRAL) galáctico com um ciclo de energia natural.

Em intervalos regulares este centro (do SOL CENTRAL) galáctico expele uma enorme onda energética, uma energia extremamente intensa que é interceptada e transmutada pelo Cinturão de Fótons.
Para comprovar esse fa
to veja mais em: http://thoth3126.com.br/poderosa-energia-emitida-pelo-centro-da-galaxia-foi-registrada/

O novo telescópio NuSTAR- Nuclear Spectroscopic Telescope, gravou esta expansão violenta de energia emitida pelo supermassivo (Sol Central da Galáxia) buraco negro chamado de Sagitário A do Centro da nossa Galáxia Via Láctea no final de julho de 2012. A imagem de fundo mostra um amplo campo de visão, em infravermelho do centro da Galáxia. Inserções de zoom no buraco negro gravou como a energia se inflama desde o centro em repouso, explodindo para em seguida, desaparecer. O gás mais quente, localizado perto do buraco negro, pulsa como o ponto branco central visto nas imagens de raios-X. O gás um pouco mais frio fica associado com um gás remanescente de uma velha explosão de uma supernova nas proximidades e é responsável pela existência da nuvem circundante (da cor do RAIO feminino do AMOR, da Deusa) O ROSA. Foto: NASA / JPL-Caltech. Fonte: http://www.nasa.gov/mission_pages/nustar/main/index.html

Se necessário for, essa energia faz com que uma estrela/sol se transforme em uma supernova, que mude a órbita de planetas ou até mesmo a sua própria (do planeta) natureza – o seu volume atmosférico – e se torne árido, semi-árido ou planetas cobertos com água.
Portanto, o plano divino de cada galáxia realiza a propagação da vida física e a sua evolução controlada.

Tudo na Criação acontece de acordo com o sagrado decreto do plano divino específico, que é monitorado pela hierarquia espiritual de uma galáxia (n.T. Que esta nesse momento MUITO PRÓXIMA da Terra acompanhando e auxiliando no final desse nosso ciclo evolutivo, pois se assim não fosse os seres das trevas que controlam o planeta a milênios já teriam destruído tudo na Terra). Para se conseguir tudo isso, os “Céus” forma hierarquias através de Ordens, Conselhos e inúmeras Administrações, exatamente como em uma empresa.

Um Cinturão de Fótons regula essas ondas de energia provenientes do Sol Central da Galáxia, movendo-se em um padrão fixo estabelecido pela forma como o centro galáctico opera. No seu caso particular (aqui na Terra), a galáxia da Via Láctea é conduzida em ciclos através de cerca de 13.000 e 26.000 anos (dois desses ciclos foram finalizados em 21/12/2012). Por isso o Cinturão de Fótons gira em torno do centro com este padrão fixo.

Cada emissão de energia a partir do centro galáctico varia de intensidade e padrão de dispersão pela galáxia, porque ele precisa afetar cada seção da galáxia de uma maneira específica. Esta energia deixa para trás por onde passa um padrão especial que codifica cada seção da galáxia com uma distintiva tabela de tempo- ou seja, como cada estrela, cada planeta, cada nuvem de poeira, cada átomo, etc, deve reagir e (obedecer) levar a cabo a sua parte do plano divino.
Cada aspecto de uma galáxia também possui um cronograma para o seu e único desdobramento. Estes eventos moldam o mesmo tipo de fisicalidade.
A Criação física é um padrão divino que é definido, em todos os sentidos, desde o plano divino.
Considere o quão (perfeito e) detalhado é este planejamento.



Cada Ser sensível na Criação, um planeta, uma estrela, ou até mesmo você (para seu crescimento/evolução), possui um plano desse mesmo tipo!
Todos são cuidadosamente misturadas em uma sequência perfeita.
O que resulta é um todo incomensurável, infinito – o multiuniverso, o Cosmos inteiro - em si mesmo.

Cada realidade tem o potencial para formar os subconjuntos necessários para expressar uma realidade maior (ad eternum, ad infinitum).
Ao redor delas estão bilhões e trilhões de outras galáxias que de alguma forma possuem semelhanças assim como muitas diferenças da nossa própria Galáxia Via Láctea.
Imagine a infindável e ricas possibilidades de experiências contidas neste mix enorme e gigantesco! Então Fiat Lux, Faça-se a LUX.

A Terra esta respondendo a essas emissões de energia do Sol Central da Galáxia, e do Cinturão de Fótons.
Para saber (e se informar) mais veja em:
http://thoth3126.com.br/sons-misteriosos-sendo-ouvidos-em-todo-o-planeta/;
http://thoth3126.com.br/mudanca-nos-polos-geomagneticos/ e http://thoth3126.com.br/sinais-de-mudanca-nos-polos-e-no-campo-magnetico/
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Diet Coke Zero com Aspartame é mortal…




Artigo escrito pela Dra. Nancy Marckle e transcrito do site.
Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece.
Tire tudo o que contém aspartame do armário.
Envie para nós sua história.
Eu asseguro que a Monsanto, criadora do ASPARTAME, sabe como ele é mortal.
Ela financia a Associação Americana de Diabetes, a Associação Americana de Dietética, o Congresso e a Conferência do Colégio Americano de Medicina.

{“N.T. - Usaremos metais suaves, aceleradores de idade e sedativos nos alimentos e água (FLÚOR), também no ar (CHEMTRAILS).
Eles estarão cobertos de venenos em todo lugar que residirem por sua vez.
Os metais suaves irão causar-lhes a perda de suas mentes.
Iremos prometer encontrar a cura em nossas muitas frentes de pesquisa, no entanto nós iremos alimentá-los com mais venenos”.

“Os venenos serão absorvidos pela sua pele, boca e respiração, eles vão destruir as suas mentes e sistemas reprodutivos.
De tudo isso, seus filhos nascerão mortos, ou defeituosos e nós iremos esconder esta informação.
Os venenos estarão escondidos em tudo que os rodeiam, no que eles bebem, comem, respiram e que os desgastam
Temos que ser espertos na disseminação dos venenos, pois eles veem longe.
Nós vamos ensinar-lhes que os venenos são bons, com imagens divertidas e tons musicais na propaganda.
Aqueles que as assistem até vão nos ajudar.
 Nós iremos recorrer a eles para empurrar os nossos venenos”.


“Eles irão ver os nossos produtos sendo usados em filmes (n.T. e em tempos mais modernos através da televisão) e irão crescer acostumados com eles e nunca saberão os seus verdadeiros efeitos. Quando eles nascerem, iremos injetar venenos no sangue de seus filhos e convencê-los que é para ajudar na sua saúde.
Começaremos bem cedo, quando suas mentes são jovens e que terão como alvo os seus filhos com aquilo que as crianças mais amam, coisas doces”.
Fim de citação
Excerto do post “Os Anjos Caídos, The Watchers“.Ver mais em: http://thoth3126.com.br/os-anjos-caidos-the-watchers-os-vigilantes/ }
Post por Thoth3126@gmail.com
http://urbanlegends.about.com/library/blasp.htm

Outro artigo agora com fontes identificadas apontando o mesmo discurso , agora de um órgão federal

CONFERÊNCIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E FUNDAÇÃO ESCLEROSE MÚLTIPLA EM ROTA DE COLISÃO COM A MONSANTO

(Artigo escrito pela Dra. Nancy Marckle da Universidade Federal de Alagoas) – Campus A. C. Simões – Tabuleiro do Martins 57.072-970 - Maceió - AL – Brasil – Fone/fax: (082) 214-1389).
O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da indústria alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem criticar ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO.


“Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Spoonful, FINN.
Eles anunciaram que existia uma epidemia de esclerose múltipla e lúpus sistêmico, e não entendiam que tipo de toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente.
Eu expliquei que eu estava lá para falar exatamente sobre este assunto.
Quando a temperatura do ASPARTAME excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico, que provoca acidose metabólica (o ácido fórmico é o veneno das formigas).
A toxidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla.
A esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a oxidasse do metanol sim.
No caso do lúpus sistêmico estamos percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla especialmente em usuários de DIET COKE e DIET PEPSI.



Não é para menos, considerada a toxidade do metanol …
(As vítimas geralmente bebem de 3 a 4 latas destes refrigerantes por dia, ou mais).
Nos casos de lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o ASPARTAME é causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida.

Quando interrompemos o uso do ASPARTAME, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas. Infelizmente, não podemos reverter essa doença.
Por outro lado, nos casos diagnosticados como esclerose múltipla (quando, na realidade, a doença é devida ä toxidade do metanol) a maioria dos sintomas desaparece.
Nós temos visto casos em que a visão retornou e mesmo a audição foi recuperada.
Isso também se aplica aos casos de tinittus auricularis (zumbido no ouvido).
Em uma conferência eu disse: – Se você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal e Spoonful, Finn, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamentos nas pernas, câimbras, vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória – VOCÊ PROVAVELMENTE TEM A DOENÇA DO ASPARTAME!



As cores vermelha e preta são bem apropriadas.
Em ocultismo são as cores de LÚCIFER.
Olhe bem para a imagem em destaque à direita e descubra “uma mensagem subliminar embutida!!
Sinta as curvas …
As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: – Eu tenho isto, é reversível? É impressionante.
Em uma palestra assistida pelo embaixador de Uganda, ele nos contou que a indústria de açúcar deles está adicionando ASPARTAME ao açúcar!
Ele contou que o filho de um dos líderes da indústria não conseguia andar - em parte pelo uso do produto! Estamos com um sério problema.
Um estranho veio até o Dr. Espisto (um de meus palestrantes) e perguntou por que tantas pessoas estavam tendo esclerose múltipla (MS).
Durante a visita a um hospital, uma enfermeira disse que seis amigos dela que eram viciados em diet coke, tinham sido diagnosticados com MS.
Isso é mais do que coincidência.
Há um tempo atrás houve audiências no congresso dos EUA incluindo o ASPARTAME em 100 produtos diferentes.
Nada foi feito.
Os lobbies da droga e da indústria química tem nos bolsos produtos contaminados com esse produto químico, e a patente expirou.
Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas.
O metanol no ASPARTAME se converte em formaldeído na retina do olho.


Formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico: são venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos.
O ASPARTAME muda a química do cérebro.
É a causa de diversos tipos de ataque.
Essa droga muda os níveis de dopamina no cérebro.
Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson?
Também causa malformações fetais.
Não existe nenhuma razão para se utilizar esse produto.
NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO!
Os anais do Congresso dos EUA dizem: ele faz você desejar carboidratos e, em conseqüência, engordar. Dr. Roberts viu que quando interrompeu o uso de ASPARTAME a perda de peso foi de 9,5 Kg por pessoa.
Pagando para consumir veneno !!!
O formaldeído se armazena nas cédulas adiposas, principalmente nos quadris e coxas.
O ASPARTAME é especialmente mortal para os diabéticos.
Todos os médicos sabem o que o metanol causaria num diabético.
Muitos médicos acreditam que seus pacientes têm retinopatia, quando de fato, o mal é causado pelo ASPARTAME.

O ASPARTAME mantém o açúcar sangüíneo fora de controle, fazendo com que muitos pacientes entrem em coma.
Infelizmente, muitos morreram.
Pessoas nos contaram na Conferência do Colégio Americano de Medicina que tinham parentes que mudaram de sacarina para o ASPARTAME e agora eventualmente entram em coma. Seus médicos não conseguem controlar os níveis de glicemia.
Os pacientes têm perda de memória pelo fato de que o ácido aspártico e a fenilalanina são neurotóxicos sem os outros aminoácidos encontrados nas proteínas.

Eles atravessam a barreira hemato-encefálica e causam deterioração nos neurônios.
Dr. Russel Blaylock, neurocirurgião, diz: Os ingredientes estimulam os neurônios até a morte causando dano cerebral em vários níveis. Dr. Blaylock escreveu um livro intitulado: “Excitotoxinas: O Gosto que Mata”. (Health Press, 1-800-643-2665).

O Dr. H. J. Roberts , especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo ASPARTAME, escreveu um livro intitulado : “DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER” (1-800-814-8900). Dr. Roberts mostra como o envenenamento pelo ASPARTAME está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está.



Mulheres de apenas 30 anos já estão sendo internadas com Alzheimer. Dr. Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet.
De acordo com a conferência do Colégio Americano de Medicina, nós estamos falando de uma praga de doenças neurológicas causada por esse veneno mortal. O Dr. Roberts descobriu o que aconteceu quando o ASPARTAME foi vendido pela primeira vez.

Ele disse que seus pacientes diabéticos apresentaram perda de memória, confusão e severa perda de visão.
Na Conferência do Colégio Americano de Medicina, os médicos admitiram que não sabiam.
Eles estavam procurando saber por que ataques tinham aumentado tanto (a fenilalanina do ASPARTAME diminui o limiar para a convulsão e depleta a serotonina , o que causa psicose maníaco depressiva, ataque de pânico, fúria e violência).

Antes da Conferência, eu recebi um fax da Noruega, pedindo um possível antídoto para esse veneno, porque a pessoa estava sentindo esses tantos problemas no seu País.
Esse veneno, agora, está disponível em muitos países.
Felizmente, tivemos embaixadores e palestrantes na conferência que se engajaram nesta luta.

PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM.



Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece.
Tire tudo o que contém aspartame do armário.
Envie para nós sua história.
Eu asseguro que a Monsanto, criadora do ASPARTAME, sabe como ele é mortal.
Ela financia a Associação Americana de Diabetes, a Associação Americana de Dietética, o Congresso e a Conferência do Colégio Americano de Medicina.

O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da indústria alimentícia para endossar seus produtos.
Por isso, eles não podem criticar ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO.
A que ponto chega isso?
Às raias da perversidade.
Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando NutraSweet que ela deveria interromper o uso do produto.

A criança estava tendo convulsões diárias.
A mãe telefonou para o médico, que telefonou para a Associação.
E a Associação disse ao médico para não interromper o uso de NutraSweet.
Estamos ainda tentando convencer a mãe que o ASPARTAME está causando as convulsões.
Toda vez que interrompemos o uso do ASPARTAME, as convulsões cessam.
Se o bebê morrer, sabemos de quem é a culpa, e contra quem lutamos.



A Mãe natureza nos brinda com incontáveis tipos de frutas e suas possibilidades de produção de sucos naturais e saudáveis enquanto a maioria da população prefere pagar para serem envenenados !!!
Existem 92 sintomas documentados de ASPARTAME, do coma à morte.
A maioria deles é neurológica, porque o ASPARTAME destrói o sistema nervoso.
A doença do ASPARTAME é parcialmente a causa da síndrome “Tempestade No Deserto”..
A queimação na língua e os outros sintomas discutidos em mais de 60 casos podemestar diretamente relacionados ao consumo de produtos contendo ASPARTAME.

Milhares de latas de bebidas diet foram enviadas para as tropas dos EUA que lutavam na guerra do Iraque, a “Tempestade no Deserto”.
(Lembre-se que o calor pode liberar o metanol do ASPARTAME a 30º C.)
As bebidas dietéticas foram expostas ao sol de mais de 45º C no deserto árabe, por semanas. Homens e mulheres de serviço bebiam isso o dia todo.

Todos os sintomas deles eram semelhantes ao envenenamento por ASPARTAME.
O Dr. Roberts diz que o consumo do ASPARTAME na época da concepção pode causar defeitos no feto.
A FENILALANINA se concentra na placenta causando retardo mental, de acordo com o Dr. Louis Elsas, Professor de Genética Pediátrica na Universidade de Emory.
Em testes de laboratório, animais desenvolvem tumores cerebrais (a fenilalanina tem um subproduto o DXP, agente causador de tumores cerebrais).



Pagando para consumir veneno.
Quando o Dr. Espisto estava falando, um neurocirurgião da platéia disse: Encontra-se, de fato, um teor elevado de ASPARTAME nos tumores cerebrais removidos.
A STÉVIA, um adoçante natural, NÃO É UM ADITIVO QUÍMICO, e ajuda no metabolismo do açúcar: seria ideal para os diabéticos e foi aprovada, somente agora, como suplemento dietético pelo FDA.

Durante anos, o FDA adiou essa aprovação por causa da sua lealdade (e cumplicidades $$$) à MONSANTO.” (O texto acima foi corrigido por Nivaldo Alves Soares e Jose Aldo Tonholo- Depto. Química/CCEN Universidade Federal de Alagoas) – Campus A. C. Simões – Tabuleiro do Martins 57.072-970 – Maceió – AL – Brasil.

Após ter lido este artigo, pare completamente o consumo de Aspartame e dos produtos que o contenham em sua fórmula!! Mande este artigo para os seus amigos para salvá-los do mal causado pelo Aspartame. SAUDE BR



Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

www.thoth3126.com.br

Você é compromisso!



O pensamento segue viagem,

abrindo espaço no tempo,
correndo pela noite veloz,
alcançando aqui e acolá o Destino.
Enquanto você viaja e sonha,
o pensamento constrói pontes,
une o desejo com a realidade,
fala de possibilidades...

Cuide do seu pensamento,
ele é reflexo do seu momento.
Se eles andam sinistros, depressivos,
se nada parece ter força, é em você,
a fonte de toda a manifestação real,
em que se deve buscar respostas.

Alegre-se!
Ainda que a resposta seja negativa,
ainda que o emprego não seja uma maravilha,
ainda que o café esteja meio amargo,
ainda que a roupa esteja um pouco gasta,
ainda que a conta esteja alta e o recurso parco,
ainda que e escola seja chata,
ainda que a pessoa amada anda mal-amada,
ainda que não seja dia, apenas madrugada,
ainda que o sol não tenha aparecido,
ainda que a chuva despencou na hora de ir embora,
ainda que o velho amigo tenha falecido,
ainda assim, é tempo de alegrar-se,
pisar nas poças d'água como criança,
brincar com os amigos da infância,
lembrar das doçuras e das travessuras,
coisas que nos motivam,
que empurram para o bem.

Ainda bem que você está aqui!
É uma honra ter você no planeta,
que com certeza, seria menos alegre,
menos colorido e mais vazio,
se não pudessemos contar com você.
Você conta muito para a vida,
ainda que não tenha percebido isso,
você é mais do que um ser humano,
para Deus, você é compromisso!

Paulo Roberto Gaefke

Juntando erros

 
Reclamava de falta tempo, e vivia sem completar tarefas.
Sonhava com coisas além do seu momento, perdia oportunidades reais.
Desdenhava do amor de uns e outros, hoje curte uma solidão tremenda.
Desprezou oportunidades que achava "menor" que a sua capacidade,
e se submete agora ao sub-emprego.
Falou tanto da vida daquele e da outra e acabou no esquecimento.


Lembrou tanto do que lhe deviam, que ficou devendo amizade.
Apontou tantos defeitos nos outros que não corrigiu os próprios.
Falou de tantas coisas boas, e acabou plantando sementes erradas.
A vida soa amarga para quem carrega "fel" nos bolsos.
A vida lembra um fardo pesado para quem não sabe amar.


Pior ainda, é quem tenta seguir seu caminho,
carregando um ódio que penetra na alma,
como câncer espalhado e sem cura.
Carece do perdão bendito, mas não consegue perdoar.
Não consegue sequer se perdoar, seguir livre para amar.
Vida sem rumo, nó sem ponto, massa sem fermento,
retrato do desencanto.


Aproveite que está no caminho,
e ame sem medidas e sem cobranças.
Perdoe sempre que sentir que o seu orgulho foi ferido.
Peça perdão quando errar e for capaz de reconhecer.
Distribua gentilezas, não fale da vida alheia.
Seja semente boa, que brota rasgando o chão e apontando para o céu.
E mesmo que seus verdadeiros frutos estejam escondidos na sua raíz.
Ainda assim, será planta bendita, carregada de recompensas,
que o Universo destina para quem não perde tempo com problemas.


Gente como você, que agora pensa em soluções.
O mundo precisa muito da sua participação.
Não se ausente, diga sim, diga Presente!


Paulo Roberto Gaefke

A água cristalina

 
No sofrimento incontido da alma que chora, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
Nas alegrias onde a alma entra em êxtase e tudo parece pequeno demais, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
 
Nos momentos onde uma traição vem abalar a nossa estrutura de fé, não se abata, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Nas incertezas sobre o que haveremos de vestir ou de comer, não se perturbe, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Na solidão da noite sem uma pessoa para preencher o vazio do coração, não se deprima,
beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Nas provas mais difíceis, nos desenganos da medicina, na acusação injusta, não se envolva com planos de vingança,  seja doce como uma criança, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Quando tudo deu errado, quando os erros forem maiores que os acertos,quando magoarmos quem não merecia, quando falarmos o que não devíamos, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
Na escuridão do beco dos problemas, onde nada reluz, fica o convite amoroso para conhecer e beber dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
Então, com o bálsamo dessa palavra que nos conforta e alivia, renovaremos nossos compromissos com o bem maior, com a nossa paz, com a decisão firme de amar sem medidas, sem esperar nada em troca.
Descobrindo que a felicidade jorra na torneira bendita, da fonte que nunca seca, do amor de Deus, que se renova a cada dia.
Alma querida, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Paulo Roberto Gaefke

O inferno visto e descrito por Santa Francisca Romana





“Lembra-te dos teus novíssimos e não pecarás” (Ecl. 7,40) — recomenda a Sagrada Escritura.

Os novíssimos do homem são as últimas coisas que a ele ocorrerão, ou seja, a morte, o juízo particular, o Céu, o inferno, o purgatório, o fim do mundo, a ressurreição dos mortos e o juízo final.


A 9 de março a Igreja comemora a festa de uma grande santa, cuja vida foi marcada por extraordinárias visões que teve do Céu, purgatório e inferno, bem como a ação dos anjos e dos demônios neste mundo.

Trata-se de Santa Francisca Romana.

Nasceu ela em 1384, da nobre família dos Brussa.

Com apenas 12 anos, levava já uma vida extraordinária.

Sua intenção era de não se casar, mas seu confessor aconselhou-a a não resistir às instâncias de seus pais, tendo esposado então Lourenço de Poziani.

Logo que se casou, caiu gravemente doente, sendo curada milagrosamente por uma aparição de Santo Aleixo, mártir romano.

No lar, o teor de sua vida era severo e admirável.

Desde o seu restabelecimento, Francisca dedicou-se largamente às obras de caridade.

Junto à cunhada Vanosa, pedia esmola de porta em porta, para dar aos pobres nas vias públicas, em zonas onde não era conhecida.

Deus abençoou seu matrimônio, concedendo-lhe seis filhos.

O falecimento do filho João, ainda criança, constituiu uma das alegrias de sua existência.

Teve ele uma morte extraordinária, e disse ao expirar: “Vejo Santo Antônio e Santo Onofre, que vêm buscar-me para me levarem ao Céu”.



Vários fatos de transcendência pública influenciaram sua vida: a tomada de Roma pelo Rei de Nápoles, que desencadeou uma série de catástrofes sobre sua família; o exílio do Papa Eugênio IV, em virtude da guerra entre florentinos e milaneses, etc.

Ainda em casa do esposo, congregou em torno de si muitas senhoras da melhor sociedade romana, com o fim de se animarem na prática da piedade e virtudes cristãs.

Formou-se a primeira organização de senhoras que, em 1431, recebeu uma regra própria, dando origem às Oblatas de Santa Francisca Romana, cujo pequeno convento tinha o pitoresco nome de Tor de ‘Spechi.

Após a morte do marido, juntou-se a suas filhas espirituais, conduzindo-as aos hospitais e às casas dos pobres.

Muitas vezes, em lugar de um remédio ou recurso insuficiente, foi uma cura súbita e miraculosa que Santa Francisca levou aos necessitados.



Deus a consolou com revelações e comunicações místicas sobre a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e Maria Santíssima.

Tornou-se célebre por seus milagres e dons de cura.

Restituiu a vista aos cegos, a palavra aos mudos, a saúde aos doentes, e libertou muitos possessos do demônio.

Santa Francisca teve o pressentimento de sua morte e preveniu seus amigos.

Pedia a Deus que a levasse desta vida, pois não queria ver as novas crises que já começavam a assaltar a Santa Igreja.

Caiu enferma, vindo a falecer em 1440.
Na vida dessa mística italiana, as visões ocupam um lugar saliente.

A propósito do que a Santa viu sobre o inferno, o célebre escritor católico francês Ernest Hello apresenta um apanhado sucinto e sugestivo em sua obra “Physionomie des Saints”, o qual exporemos abaixo.

Inúmeros suplícios, tão variados quanto os crimes, foram mostrados à Santa em detalhes.

Por exemplo, viu ela o ouro e a prata serem derretidos e derramados na boca dos avarentos.

A hierarquia dos demônios, suas funções, seus tormentos, os diversos crimes aos quais presidem, foram-lhe apresentados.

Viu Lúcifer, chefe e general dos orgulhosos, rei de todos os demônios e precitos, rei muito mais infeliz do que os próprios súditos.



Inferno, Beato Angelico.

O inferno é dividido em três partes: o superior, o do meio e o inferior.
Lúcifer encontra-se no fundo do inferno inferior.

A Lúcifer, chefe universal, subordinam-se três outros demônios, os quais exercem império sobre os demais:

1) Asmodeu, que preside os pecados da carne, e era antes da queda um Querubim;

2) Mamon, que preside os pecados da avareza, era um Trono.


O dinheiro fornece, ele sozinho, uma das três grandes categorias.

3) Belzebu preside aos pecados de idolatria.


Tudo que tem algo a ver com magia, espiritismo, é inspirado por Belzebu.

Ele é, de um modo especial, o príncipe das trevas, e mediante as trevas ele é atormentado e atormenta suas vítimas.

Uma parte dos demônios permanece no inferno, a outra no ar, e uma terceira atua entre os homens, procurando desviá-los do certo caminho.

Os que ficam no inferno dão ordens e enviam seus embaixadores; os que residem no ar agem fisicamente sobre as mudanças atmosféricas e telúricas, lançando por toda parte suas más influências, empestando o ar, física e moralmente.

Seu objetivo é debilitar a alma.

Quando os demônios encarregados da Terra vêem uma alma enfraquecida pelos demônios do ar, eles a atacam no seu ponto fraco, para vencê-la mais facilmente.

É o momento em que a alma não confia na Providência.
Essa falta de confiança, inspirada pelos demônios do ar, prepara a alma para a queda solicitada pelos demônios da Terra.

Assim, enfraquecidos pela desconfiança, os demônios inspiram na alma o orgulho, em que ela cai tanto mais facilmente quanto mais fraca esta.

Quando o orgulho aumentou sua fraqueza, vêm os demônios da carne que atacam seu espírito.

Quando os demônios da carne aumentam mais ainda a fraqueza da alma, vêm os demônios que insuflam os crimes do dinheiro.

E quando estes diminuíram ainda mais os recursos de sua resistência, chegam os demônios da idolatria, os quais completam e concluem o que os outros começaram.



Todos se articulam para o mal, sendo esta a lei da queda: todo pecado cometido, e do qual a alma não se arrependeu, prepara-a para outro pecado.

Assim, a idolatria, a magia, o espiritismo esperam no fundo do abismo aqueles que foram escorregando de precipício em precipício.

Todas as coisas da hierarquia celeste são parodiadas na hierarquia infernal.

Nenhum demônio pode tentar uma alma sem a permissão de Lúcifer.

Os demônios que estão no inferno sofrem a pena do fogo.

Os que estão no ar ou na terra não sofrem atualmente tais penas, mas padecem outros suplícios terríveis, e particularmente a visão do bem que praticam os santos.

O homem que faz o bem inflige aos demônios um tormento indescritível.

Quando Santa Francisca era tentada, sabia, pela natureza e violência da tentação, de que altura tinha caído o anjo tentador e a que hierarquia pertencera.

Quando uma alma cai no inferno, seu demônio tentador é felicitado pelos demais.

Mas quando a alma se salva, o demônio tentador recebe insulto dos outros, que o levam para Lúcifer e este lhe inflige um castigo a mais, além das torturas que já padece.

Este demônio entra às vezes no corpo de animais ou homens.

Ele finge ser a alma de um morto.

Quando um demônio consegue perder certa alma, após a condenação desta transforma-se em tentador de outro homem, mas torna-se mais hábil do que foi a primeira vez.

Aproveita-se da experiência que a vitória lhe deu, tornando-se mais forte para perder o homem.



Santa Francisca observava um demônio em cima de alguém que estivesse em estado de pecado mortal.

Confessado o pecado, via ela o mesmo demônio ao lado da pessoa.

Após uma excelente confissão, o anjo mau ficava enfraquecido e a tentação não tinha mais o mesmo grau de energia.

Ao ser pronunciado santamente o nome de Jesus, Santa Francisca via os demônios do ar, da terra e do inferno inclinarem-se com sofrimentos espantosos, tanto maiores quanto mais santamente o nome de Jesus fora pronunciado.

Se o nome de Deus é pronunciado em meio a blasfêmias, os demônios ainda assim são obrigados a se inclinar, mas um certo prazer é misturado à dor causada pela homenagem que são obrigados a render.

Se o nome de Deus é blasfemado por um homem, os anjos do céu inclinam-se também, testemunhando um respeito imenso.

Assim, os lábios humanos, que se movem tão facilmente e pronunciam tão levianamente o nome terrível, produzem em todos os mundos efeitos extraordinários e ecos, dos quais o homem não é capaz de compreender nem a intensidade nem a grandeza.



http://oracoesemilagresmedievais.blogspot.com.br

Os 800 Mártires de Otranto








Nossa Senhora na capela dos mártires,igreja de Santa Caterina a Formiello, Otranto

Em 1480, a Itália celebrava a festa da Assunção com liturgias espetaculares, procissões e, claro, banquetes.

Com a exceção de Otranto, uma pequena cidade da Puglia, na costa do Adriático, onde 800 homens ofereceram suas vidas a Cristo.

Eles foram os Mártires de Otranto.

Poucas semanas antes, a frota turca atracara em Otranto. 


Sua chegada era temida há muitos anos.

Desde a queda de Constantinopla, em 1454, era apenas uma questão de tempo até que os turcos otomanos invadissem a Europa.

Otranto está mais próxima do lado leste do Adriático controlado pelos otomanos.


São Francisco de Paula reconheceu o perigo iminente para a cidade e seus cidadãos cristãos e pediu reforços para proteger Otranto.

Ele predisse: “Ó, cidadãos infelizes, quantos cadáveres vejo cobrindo as ruas? 


Quanto sangue cristão vejo entre vocês?”

A 28 de julho de 1480, 18.000 soldados turcos invadiram o porto de Otranto.


Eles ofereceram condições de rendição aos cidadãos, na esperança de ganhar sem resistência este primeiro ponto de apoio na Itália e completar a conquista da costa adriática.




Monumento aos heróis e muralhas de Otranto

O sultão Mehmed II havia dito ao Papa Sisto IV que levaria seu cavalo para comer sobre o túmulo de São Pedro.


O Papa Sisto, reconhecendo a gravidade da ameaça, exclamou: “pessoas da Itália, se quiserem continuar se chamando de cristãos, defendam-se!”

Apesar de suas advertências terem-se esquecido nos ouvidos da maioria das cabeças coroadas da península –estavam muito ocupadas brigando entre si– o povo de Otranto escutou.

Pescadores, não soldados; eles não tinham artilharia. Eram menos de 15 mil, incluindo mulheres, crianças e idosos.

Mas, por comum acordo, eles decidiram guardar a cidade, lançando-se ao combate das forças turcas.

A sofisticada artilharia turca danificava as muralhas de defesa, mas os cidadãos consertavam rapidamente os estragos.

Detrás dos muros, os turcos encontraram cidadãos impávidos, determinados a defender as muralhas com óleo fervendo, sem armas, e às vezes usando as próprias mãos.

Os cidadãos de Otranto frustraram o plano do Sultão de um ataque surpresa e deram à Itália duas semanas de tempo precioso para organizar e preparar suas defesas para repelir os invasores.

Mas a 11 de agosto os turcos venceram os muros e açoitaram a cidade.


O exército turco foi de casa em casa, promovendo saques, pilhagens e, em seguida, ateando fogo.

Os poucos sobreviventes refugiaram-se na catedral.

O arcebispo Stefano, heroicamente calmo, distribuiu a Eucaristia e sentou-se entre as mulheres e crianças de Otranto, enquanto um frade dominicano conduzia os fiéis em oração.



Capela com as relíquias dos 813 mártires na igreja de Santa Caterina a Formiello, Otranto

 O  exército de invasores arrombou a porta da catedral e a posterior violência contra mulheres, crianças e o arcebispo –que foi decapitado no altar– chocou a península italiana.

Os turcos tinham tomado a cidade, destruído casas, escravizado o povo e transformado a catedral em mesquita.

Cerca de 14.000 pessoas morreram na tomada de Otranto, na maior parte seus próprios cidadãos, mas um pequeno grupo de 800 sobrevivera, então os turcos tentaram o domínio completo, forçando a conversão.

A opção era o Islã ou a morte.

Oito centenas de homens, acorrentados, sem casa e família, pareciam totalmente subjugados aos turcos vitoriosos.

Um dos 800, um trabalhador têxtil chamado Antonio Primaldo Pezzula, passou de artesão humilde a líder heróico nesse dia.

Antonio voltou-se para seus companheiros de Otranto e declarou: “Vocês ouviram o que vai custar salvar o que resta de nossas vidas!

Meus irmãos, lutamos para salvar nossa cidade, agora é tempo de lutar por nossas almas!”

Os 800 homens com idades acima dos 15, de forma unânime, decidiram seguir o exemplo de Antonio e ofereceram suas vidas a Cristo.

Os turcos, que esperavam por um momento de propaganda triunfante, tentaram evitar o massacre. Eles ofereceram o retorno das mulheres e crianças que estavam prestes a ser vendidas como escravos, em troca da conversão dos homens, e eles ameaçaram com a decapitação em massa se isso não fosse aceito.

Antonio recusou, seguido pelo resto dos homens.



Altar representando o martírio e o milagre, Santa Caterina a Formiello

Na vigília da Assunção, os 800 foram levados para fora da cidade e decapitados.

A tradição conta que Antonio Pezzula foi decapitado em primeiro lugar, mas seu corpo sem cabeça permaneceu de pé até que o último otrantino estivesse morto.

Um dos carrascos, um turco chamado Barlabei, ficou tão impressionado com esse prodígio que se converteu ao cristianismo, e também foi martirizado.

Os restos foram cuidadosamente recolhidos, e são mantidos até hoje na Catedral de Otranto.

No aniversário de 500 anos de sacrifício dos otrantinos, o Papa João Paulo II visitou a cidade e prestou homenagem aos mártires.

Bento XVI reconheceu oficialmente o martírio em 2007, trazendo Antonio Pezzula e seus companheiros um passo mais perto da canonização.

Esta “hora dos leigos” em Otranto, separados de nós por meio milênio, ainda ressoa como exemplo de testemunho do amor a Cristo.

Poucos de nós serão chamados ao mesmo sacrifício de Antonio Pezzuli e seus companheiros, mas como poderíamos responder a sua exortação: “Permanecei fortes e constantes na fé: com esta morte temporal nós ganharemos a vida eterna”.


Professora Elizabeth Lev

(Autor: Dra. Elizabeth Lev, professora de Arte e Arquitetura Cristã no campus italiano da Universidade de Duquesne, de Pittsburgh, EUA e da Universidade São Tomás, de Saint Paul, Minnesota, EUA. Apud ZENIT)

http://oracoesemilagresmedievais.blogspot.com.br/