domingo, 12 de maio de 2013

Vírus mortal “some” de laboratório nos EUA

 



Amostra de UM VÍRUS LETAL da FEBRE HEMORRÁGICA desapareceu (???) do Galveston National Laboratory, um laboratório de desenvolvimento de armas biológicas situado no Texas, EUA

O laboratório de biodefesa de (presumia-se) alta segurança em Galveston, no Texas perdeu o controle de uma amostra de vírus da letal febre hemorrágica em um incidente para ressaltar os recentes alertas do governo sobre como os Estados Unidos supervisiona os agentes de doenças mortais que detém para estudo e como isto é visto no exterior.

Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
www.nti.org/gsn/article/potential-bioweapon-vanishes-texas-lab/
Por Diane Barnes, 26 março, 2013 - Global Security Newswire


WASHINGTON – Especialistas e pesquisadores de outras instituições têm geralmente traçado a amostra de vírus Guanarito até o seu desaparecimento de uma forma clerical no Laboratório Nacional de Galveston.

Auditores na semana passada não conseguiram localizar o material dentro de um freezer na instalação de Biossegurança seção Nível 4, local que é designado para lidar com vírus patógenos potencialmente fatais, transmissíveis pelo ar e que não têm nenhuma cura conhecida.
 
Um cientista trabalha em um laboratório de Nível de Biossegurança 4, no Instituto de Doenças Infecciosas de Fort Detrick EUA Army Medical Research, Md. Inspetores na semana passada encontrou uma amostra de um vírus letal tinha desaparecido de uma área de segurança máxima do Laboratório Nacional de Galveston em Texas (AP Photo / Patrick Semansky).
 
Um cientista trabalha em um laboratório de Nível de Biossegurança 4, no Instituto de Doenças Infecciosas de Fort Detrick EUA Army Medical Research, Md. Inspetores na semana passada encontrou uma amostra de um vírus letal tinha desaparecido de uma área de segurança máxima do Laboratório Nacional de Galveston em Texas (AP Photo / Patrick Semansky).

O chefe da University of Texas Medical Branch, que supervisiona o laboratório, disse no sábado (23/03) que o vírus provavelmente havia sido destruído, mas as autoridades ainda estavam se esforçando para identificar a causa do extravio.

O vírus Guanarito e outros vírus relacionados normalmente são transmitidos aos seres humanos através do contato com roedores infectados ou com suas excreções, mas “a infecção também pode ocorrer por inalação de pequenas partículas sujas com urina ou saliva de roedores”, de acordo com o CDC- Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

O vírus de origem venezuelana ”não se acredita que possa ser capaz de sobreviver naturalmente em roedores nos Estados Unidos”, ou entre as pessoas, observou o presidente da UTMB David Callender em comentários divulgados.




Responsáveis do laboratório não puderam ser localizados pela imprensa para oferecerem comentários, mas o diretor científico do local contou ao EUA Today que a amostra – uma das cinco contidas no mesmo congelador – poderia ter grudada em uma peça de roupa protetora e, em seguida, caído no chão , onde teria sido removida com outros materiais para destruição.

Todas as cinco amostras estavam no local quando os inspetores fizeram sua última verificação na sua presença em novembro, disse ele.

“Não há realmente nenhuma possibilidade de algo sair do laboratório de uma forma viável, a menos que seja retirado intencionalmente, acrescentou o chefe de ciências, Scott Weaver, em comentários ao jornal.

Chuveiros de descontaminação são necessários antes de sair do local o que iria complicar qualquer esforço para se roubar uma amostra de vírus da segura instalação , disse ele.





O Comitê de Energia e Comércio começou a examinar possíveis ameaças à segurança em laboratórios de biodefesa do país.

O Departamento de Agricultura no ano passado, observou falhas por seus inspetores para identificar transferências não autorizadas de amostras de antraz e da peste, e investigadores do Congresso nesta semana divulgaram resultados que a administração Obama ainda tinha que acompanhar, através de sua recomendação de 2009 para estabelecer um código uniforme para o planejamento, construção e supervisão das instalações de defesa biológicas sensíveis.

Mesmo que o incidente no laboratório Galveston geralmente tenha sido atribuído a uma causa benigna, o microbiologista John Palisano advertiu que “não há razão para ser arrogante e se dizer que não há nada com que se preocupar.

Em algum momento, alguém vai ver um relaxamento na segurança e, em seguida, tirar proveito dela“, disse Palisano, um especialista em doenças infecciosas da Universidade do Sul, em uma entrevista por telefone.

Ele chamou para que haja inspeção federal mais freqüentes destinadas a garantir o cumprimento das regras de segurança existentes.




Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

UFOs e ETs: Ex ministro canadense confirma existência de vida extraterrestre

 

 
 
 
Há ETs na Terra trabalhando com os EUA, diz ex-ministro da Defesa canadense Paul Hellyer.
Ele afirmou em audiência pública no senado dos EUA, em Washington, reconhecer ao menos quatro espécies de seres extraterrestres que habitariam o planeta exatamente agora.
E que pelo menos duas raças deles provavelmente trabalham com o governo dos Estados Unidos.
Thoth3126@gmail.com
10 de Maio de 2013
 
 
Há ETs vivendo na Terra neste exato momento, e pelo menos duas raças deles provavelmente trabalham com o governo dos Estados Unidos.
 
A declaração do ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer, 89 anos, foi feita durante uma audiência pública sobre a existência de vida extraterrestre realizada em Washington, D.C.
 
 
O canadense Paul Theodore Hellyer se define como o primeiro político influente dos países desenvolvidos a atestar, testemunhar a existência de óvnis e extraterrestres.


Diversos ex-senadores e membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ouviram os depoimentos de especialistas e testemunhas entre os dias 29 de abril e 3 de maio agora em 2013.
Paul Hellyer é um conhecido defensor da existência de extraterrestres.

Em 2005, ele declarou abertamente que acredita em UFOs (objetos voadores não identificados), o que gerou grande repercussão no Canadá.

Como ministro da Defesa Nacional canadense, em 1963, Hellyer foi responsável pela controversa integração entre o Comando Marítimo das Forças (Marinha), o Comando das Forças Terrestres Canadenses (Exército) e a Força Aérea Real do Canadá (Aeronáutica) em uma única organização: as Forças Armadas Canadenses.

Vídeo da audiência pública da entrevista do ex Ministro da Defesa do Canada sobre o desacobertamento da existência de vida extraterrestre e do contato do governo dos EUA com algumas expécies alienígenas.

 


Hellyer é o mais antigo membro do Conselho Privado da Rainha da Inglaterra para o Canadá – que funciona como uma espécie de gabinete ministerial na monarquia constitucional do país.

Ele afirma que passou a acreditar em óvnis quando teve uma experiência com sua mulher e amigos durante uma noite.

Apesar de não ter levado muito em consideração quando viu o UFO, segundo seu relato, ele disse que manteve a cabeça aberta e passou a tratar o assunto – pelo qual se interessou há cerca de 10 anos - com seriedade.

“UFOs são tão reais quanto os aviões que voam sobre as nossas cabeças”, afirmou o político canadense no segundo dia de audiência.

Ele fez parte de um grupo de 40 pesquisadores internacionais e testemunhas – entre militares e cientistas – que testemunharam suas experiências extraterrestres diante de seis ex-membros do Congresso americano na audiência pública não governamental encerrada na semana passada.





O ex-ministro da Defesa canadense afirmou ainda que investigações apontaram a existência de “pelo menos quatro espécies (extraterrestres) que têm visitado a Terra há milhares de anos” - com o que ele concorda.
 
Houve também declarações sobre como diversos presidentes dos Estados Unidos demonstraram grande interesse sobre óvnis e, em alguns casos, tentaram sem sucesso obter informações específicas sobre a veracidade de casos extraterrestres.
 
 
Para saber mais:
http://thoth3126.com.br/aliens-eles-estao-entre-nos/
http://thoth3126.com.br/dulce-book-conexao-draconiana-reptiliana-capitulo-13/
http://thoth3126.com.br/category/maldek/
http://thoth3126.com.br/category/reptilianos/
http://thoth3126.com.br/eisenhower-presidente-dos-eua-teve-reunioes-secretas-com-seres-extraterrestres/
http://thoth3126.com.br/reptilianos-do-sistema-estelar-de-draco/
http://thoth3126.com.br/reptilianos-do-interior-da-terra-os-arquivos-lacerta-parte-i/
Informações sobre Planeta SERPO em: http://thoth3126.com.br/category/serpo-zeta-reticuli/
 
Dizem que existem três tipos de pessoas no mundo:
1. Aquelas que fazem as coisas acontecerem;
2. Aquelas que observam as coisas acontecerem e
3. Aquelas que ficam se perguntando o que aconteceu????
A vasta maioria da humanidade encontra-se nas duas últimas categorias.
A maioria tem “olhos para ver”, mas não enxerga o que está acontecendo.
A maioria tem “ouvidos para ouvir”, mas não compreende o que está acontecendo:“LOCAL, NACIONAL ou INTERNACIONALMENTE.”
 
Permitida a reprodução desde que mantenha a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

O Brasil, armas escalares, discos voadores e sabotagem do programa espacial brasileiro.

 

 
De acordo com Tom Bearden o Brasil têm armas quânticas potenciais, que utilizam interferômetros escalares para induzir a doença, imprimindo sua assinatura em alguém no nível celular.
 
Bearden afirma que a Síndrome da Guerra do Golfo (GWS-Gul War Syndrome), contendo várias doenças, foi causada pelos russos utilizando esta tecnologia.
 
A revista semanal brasileira, IstoÉ, relatou, em 3 de setembro de 2003, que foi um pulso eletromagnético de origem desconhecida que sabotou o lançamento do foguete VLS do Brasil, em sua base de lançamento de Alcântara.
 
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
 
http://www.bibliotecapleyades.net
 
A GWS atingiu pelo menos 400 mil soldados no local das batalhas de acordo com Joyce Riley.
 
Muitos milhares morreram ou se aposentaram.
 
Esta tecnologia também pode levar à doenças hereditárias ainda não ativas.
 
É desconhecido que país deu aos brasileiros armas quânticas potenciais.
 
 
 
 
 
No livro “Contato com Discos Voadores“‘ de Dino Kraspedon, um brasileiro, afirma-se que o escritor foi visitado várias vezes em São Paulo em 1952 por um cientista extraterrestre de uma das luas de Júpiter.
 
Ele até entrou na espaçonave do alienígena humano e enquanto esteve a bordo o Jupiteriano explicou-lhe como a propulsão anti-gravidade operava cientificamente.
 
O extraterrestre sabia várias línguas e até citou a Bíblia e deu nomes e datas dos eventos principais da história humana.
 
Ele disse que nas luas de Júpiter as pessoas que lá viviam eram de todos os tipos de tamanhos e cores. Ele começou a descrever sobre as camadas etéricas em torno dos planetas e que o elétron é deformada pelo espaço magnético, que ele se propaga em forma de onda.
 
Ele deu explicitamente detalhes sobre o campo magnético e da relatividade de Einstein e como os objetos são atraídos e repelidos por si, especialmente a repulsão da luz solar.
 
O Jupiteriano explicou como todos os planetas giram e como seus campos magnéticos operavam em relação ao campo magnético do sol.
 
Ele também falou sobre o vácuo do hiperespaço, as diferentes camadas atmosféricas e como a luz afeta o vácuo e toda a física de que as pessoas não tinham conhecido em detalhes explícitos.
 
O Jupiteriano também afirmou na época que outro sol vai adentrar em nosso sistema solar, no final do século XX, para criar um sistema binário em substituição ao modelo atual de sol único de nosso sistema solar, e que foi por isso que ele veio nos visitar.
 
Ele disse que todas as órbitas de todos os planetas seriam alteradas e que por causa das catástrofes que isso vai causar muitas pessoas desapareceriam da face da terra e que pessoas boas se rematerializarão em novos corpos para “‘viver’ novamente em um tipo de corpo diferente.
 
 
 
Um amigo de Kraspedon enviou o livro para a Academia Soviética de Ciências, em Junho de 1952 e em setembro de 1952, eles escreveram de volta dizendo que eles estavam muito interessados.
 
Os soviéticos enviaram o seu primeiro satélite ao espaço pesando 86 kg apenas algumas semanas mais tarde, enquanto que os norte-americanos alegavam que apenas um satélite de 5 kg seria capaz de manter-se em órbita.
 
O foguete transportador russo também permaneceu em órbita e pesava muito mais do que o satélite, o programa espacial russo teve um início rápido em 1952.
 
Em 1959, um holandês foi visitado por alguns venusianos que também alegavam que outro sol iria entrar em nosso sistema solar.
 
Um professor de Direito Romano da Universidade Católica de Santos, no Brasil também foi contatado com a tripulação de um disco voador, como Kraspedon e ele foi informado do mesmo modo, dos detalhes do sistema de propulsão de anti-gravidade com a criação de vácuo.
 
 
 
A revista semanal brasileira, IstoÉ, relatou, em 3 de setembro de 2003, que foi um pulso eletromagnético que sabotou o lançamento do foguete VLS do Brasil, em sua base de lançamento de Alcântara.
 
A força aérea brasileira acreditou que houve sabotagem. Três dias antes do programado lançamento teve uma ignição súbita inexplicável na torre de ativação e um porta-voz declarou que:
 
“Todos os testes finais de pré-lançamento tinham sido concluídos, sem um único problema ser detectado, pouco antes de o foguete ser aceso, provocando um incêndio que consumiu toda a torre de lançamento, chegando a 3.000 graus Celsius de calor no máximo.
Com a massa de metal fundido que resultou fornecendo algumas pistas, os policiais militares que investigaram a explosão começou a examinar QUEM estava presente naquela semana, em São Luís, RN, onde o centro espacial de Alcântara está localizado.
Para sua surpresa IstoÉ relatou que eles encontraram um número surpreendente de estrangeiros, muitos deles norte-americanos, hospedados nos hotéis de São Luís, naquela semana.
Pelo menos oito desses estrangeiros estão sob investigação …. [dúvidas] sobre a utilização de uma arma estrangeira contra o foguete, como um raio de microondas ou ondas eletromagnéticas.
“Uma onda eletromagnética pode ser disparada de um pequeno aparelho, ou até mesmo a partir do espaço, a partir de algum satélite”, sugere o cientista Edison Bittencourt, professor Aerospacial do Brasil Technical Center “[Fonte: fontes do EIE, e IstoÉ, 03 de setembro de 2003]
O Brasil perdeu um quinto de toda a sua equipe de cientistas do programa espacial no incêndio que se seguiu à explosão do foguete.
Onze dos engenheiros espaciais mais qualificados do país e 10 técnicos.
A reconstituição de uma equipe dessa qualidade levará de três a quatro anos, disse o diretor do Centro Técnico Aeroespacial Brig. Tiago Ribeiro, à revista ISTOÉ . [Fonte:. Agências de notícias russas]
 
Às 13h30min (horário de Brasília) do dia 22 de agosto de 2003, três dias antes da data prevista para o lançamento, uma enorme explosão destruiu o foguete brasileiro VLS-1 V03 em sua plataforma de lançamento no Centro de Lançamento de Alcântara durante os preparativos para o lançamento, matando 21 técnicos civis.
O objetivo da missão, nomeada como Operação São Luís, era colocar o satélite meteorológico Satec do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o nanosatélite Unosat da Universidade do Norte do Paraná em órbita circular equatorial a 750 km de altitude.
 
Especialistas da Rússia se ofereceram para ajudar o Brasil a continuar seu programa de desenvolvimento de tecnologia espacial, após a catástrofe de 22 de agosto, na Base de Lançamento de Alcântara. 
 
Eles chegariam no Brasil em 4 de setembro, para ajudar na investigação das causas da explosão do foguete portador VLS que destruiu boa parte do local de lançamento e matou pelo menos 21 engenheiros aeroespaciais e pessoal de lançamento.
 
Foi usada uma arma escalar para criar a explosão do foguete brasileiro?
 
Na explosão do foguete em setembro de 2003 na cidade equatorial de Alcântara também ficaram feridos cerca de duas dezenas de técnicos aeroespaciais que preparavam o foguete para o lançamento, no que foi a terceira tentativa do Brasil de enviar um foguete ao espaço e entrar no restrito e lucrativo mercado aeroespacial internacional.
 
O foguete VLS-3 de US$ 6.5 milhões tinha sido programado para decolar no dia seguinte, levando satélites desenvolvidos pelo Instituto National de Pesquisa Aeroespacial-INPE.
 
Em junho, o Brasil assinou um acordo com a Ucrânia para lançamento de foguetes daquele país tipo Ciclone a partir da base de Alcântara.
 
As ambições da Ucrânia para assumir um papel de líder no negócio de lançamento de satélites comerciais internacionais sofreu um revés em 1998, quando um de seus foguetes Zenit caiu junto com 12 multi-milionários satélites a bordo pouco depois de decolar a partir de uma plataforma de lançamento na ex-república soviética do Cazaquistão (Baikhonur).
 
O Brasil tem sido um bem sucedido fabricante e exportador de aeronaves comerciais (EMBRAER) e tem procurado por duas décadas sua expansão para o mercado de US$ 60 bilhões de dólares anual para lançamentos de satélites.
 
(No entanto muitas armas perigosas também podem ser colocados em satélites.)
 
Em 1997, problemas de motor após a decolagem causou que o VLS-1 caísse no Oceano Atlântico. Em 1999, o VLS-2 foi destruído por controle remoto quando apresentou avaria três minutos após a decolagem.
 
O Presidente brasileiro da época depois reafirmou seu compromisso de continuar o esforço para fornecer ao Brasil com sua tecnologia espacial própria.
 
O ministro de Ciência e Tecnologia no Brasil disse a uma conferência de imprensa em 21 de outubro de 2003, que a China está cooperando com o Brasil na pesquisa científica, como o desenvolvimento da energia nuclear e que eles têm um pacto na área da aeronáutica, que irá beneficiar ambos os países .
 
O ministro das Relações Exteriores do Brasil também visitou a Índia para falar sobre o desenvolvimento de grandes projetos em construção.
 
A Índia se ofereceu para lançar micro-satélites no Brasil e vender supercomputadores da Índia ao país.
 
 
Foto da Base de lançamento de Alcântara no dia da explosão do foguete VLS-1.
 
Índia e Brasil estão em um grupo de 20 países (O grupo dos G-20 ) que querem reformular a ONU.
 
Muito precisa ser conhecido ainda sobre o programa espacial do Brasil, por causa de seu potencial para desenvolver armas escalares e quântica (estilo HAARP) e suas alianças com muitos países.
 
 
Em abril de 2000, o Brasil entrou em um acordo com os EUA para transformar a sua base espacial incipiente em um local mundial de lançamento de satélites maiores.
 
Empresas norte-americanas consideram a base, chamada de Alcântara como uma alternativa a outras base de lançamento de foguetes equatoriais – como a base francesa de Kourou, na Guiana Francesa.
 
No mundo existem 17 locais de lançamento – dos quais oito permitem lançamentos comerciais – o Brasil é o que está mais próximo do equador. 
 
As empresas Lockheed Martin e Orbital Sciences querem participar.
 
Mas um dos projetos espaciais mais ambiciosos até à data é o papel da Raytheon no Sistema brasileiro de vigilância da Amazônia-SIVAN, de $ 1,4 bilhão de dólares para a Vigilância da Amazônia.
 
O projeto do SIVAM, há muito tempo se acredita ser um projeto em sua maioria com objetivos militares.
 
A empresa Raytheon está associada com os transmissores de frequência HAARP. {n.t. O projeto High Frequency Active Auroral Research Program (HAARP) Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, é um projeto de pesquisa financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alasca com o propósito oficial de “entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância”.}
 
 
 
A companhia Lexington, uma empresa aeroespacial de Massachusetts, EUA está construindo uma sofisticada teia de dispositivos sensoriais e de comunicação – incluindo satélites, aviões de vigilância e dezenas de sistemas de radar – que irá monitorar as 3,1 milhões de milhas quadradas da Amazônia.
 
Na década de 1980, o Brasil criou um plano de US$ 600 milhões dólares para instalar pequenas estações de radar em três aldeias para monitorar o tráfego aéreo.
 
Mas já em 2002, o projeto prometia ser um sistema altamente sofisticado de plataformas, sensores, computadores e centros de processamento.

O Brasil tem armas potenciais escalares e quânticas e se tiver contra quem será que vai usá-las?

Os radares podem ser facilmente convertidos em potentes transmissores escalares.
 
Surgiram denúncias de que a Raytheon tinha subornado funcionários do governo brasileiro, mas que este plano foi desmascarado.
 
O projeto vai usar receptores de tempo e imagens de satélite, sensores ambientais, aviões de vigilância e radares meteorológicos.
 
Em dezembro de 1999, o Brasil havia decidido desistir de seus satélites científicos, após dois lançamentos fracassados.
 
Um dos foguetes vacilou cerca de três minutos depois de lançado o que obrigou o centro de controle a destruí-lo.
 
O foguete de quatro estágios, carregando um satélite meteorológico e multimilionário e o centro de controle teve que destruir o foguete e o satélite por controle remoto.
 
 “Outros países já viram muitos mais dos seus foguetes explodirem antes que algo começasse a funcionar direito ‘”, disse um funcionário.
 
Uma parceria brasileiro-francês em 2000 criou uma nova geração de satélites para realizar experimentos científicos.
 
Também é comentado que o Vaticano tem um centro espacial na América do Sul, mas não se sabe se esta é a base brasileira.
 
O Vaticano está muito interessado no que o telescópio Hubble viu no espaço em 1996.
 
A NASA parece que tem centenas de fotos de uma “cidade espacial” pendurada no espaço profundo acima da terra, aparentemente com cerca de 300 milhas de largura (480 quilômetros de diâmetro) que caberia na descrição bíblica da” Nova Jerusalém”, no livro do Apocalipse.
 
Esta “revelação” foi abordada na edição de maio de 2003 da UFO Magazine (no Reino Unido).
 
Essa edição disse que houve, aparentemente, uma conferência em 1996 para discutir o assunto com a presença de líderes mundiais e religiosos.
 
Após isso, o Vaticano gastou milhões para atualizar seu telescópio no Arizona (e posteriormente lançar um mais novo).
 
Talvez, o centro espacial brasileiro ou o do Vaticano tenha a esperança de enviar um representante da terra para a “cidade espacial” Nova Jerusalém?
 
Intriga muito a todos o que está acontecendo fora da Terra.
 
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Vulcão Popocatepetl entra em erupção no Mexico

 
 
Vulcão Popocatepetl entra em erupção no México.
O Vulcão Popocatépetl, cujo nome é a palavra azteca para a montanha de fumaça, com pico de 5.426 metros de altitude, situado a cerca de 70 km SE da cidade do México, é o segundo vulcão mais alto da América do Norte.
O Popocatépetl é um dos vulcões mais ativos do México. Depois de quase 50 anos de dormência, “Popo” voltou à vida em 1994 e desde então vem produzindo poderosas explosões a intervalos irregulares.
O Vulcão Popocatepetl entra em erupção no México.
Tradução, edição e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://www.volcanodiscovery.com
http://www.wired.com
 
O Popocatépetl é um dos vulcões mais ativos do México.
 
Depois de quase 50 anos de dormência, “Popo” voltou à vida em 1994 e desde então vem produzindo poderosas explosões a intervalos irregulares.

Nos últimos séculos antes da invasão Europeia, grandes erupções produziram fluxos de Lama gigantescos que teriam enterrado assentamentos inteiros dos Atztecas, incluindo todas as suas pirâmides.

Plano de fundo:

O Vulcão Popocatépetl, cujo nome é a palavra azteca para a montanha de fumaça, com pico de 5.426 metros de altitude, situado a cerca de 70 km SE da cidade do México, é o segundo vulcão mais alto da América do Norte.
 
O vulcão contém uma parede íngreme, profunda cratera entre 250-450 metros .
 
O vulcão geralmente simétrico foi modificado pelo cume íngreme Ventorrillo que surgiu no NW, um remanescente de um vulcão anterior.
 
Pelo menos três cones grandes anteriores foram destruídos por falha gravitacional durante o Pleistoceno, produzindo depósitos maciços de avalanche de detritos que abrangem grandes áreas ao sul do vulcão.
 
O cone moderno e atual foi construído mais ao sul do antigo cone El Fraile da era do Pleistoceno tardio para o Holoceno.
 
Houve três grandes erupções plinianas do Popocatépetl, sendo a mais recente em cerca de 800 d.C. freqüentes erupções históricas foram gravadas pela primeira vez em códices aztecas, que ocorreram desde a época pré-colombiana.
 
Não existem nuitos detalhes agora, mas parece que uma erupção massiva começou a acontecer no vulcão Popocatépetl, nas proximidades da Cidade do México.
 
O inquieto e ativo vulcão mexicano vem produzindo plumas de vapor e cinzas de forma intermitente ao longo do ano passado, mas hoje houve uma erupção e há uma pluma de cinzas importante, acompanhada de grandes blocos incandescentes de magma que estão sendo jogados para baixo pelas encostas do vulcão.
Toda essa informação é baseada em imagens de câmaras de vídeo webcam a partir das 4 câmeras apontadas para o vulcão Popocatépetl – @ chemtierra (filmando durante as 24 horas do dia) que capturaram uma grande seqüência de três erupções que mostra a coluna ascendente de cinzas e explosão que ocorreu às 20:14 PM horário local no México.
 
Peguei uma erupção de 5 minutos após a explosão inicial que mostra a chuva de blocos de rocha e cinzas expelidas pela cratera.
 
 
Sexta-feira, Maio 10, 2013, Vulcão Popocatepetl (México): Atualização de Atividade
Em 9 de Maio, 28 explosões foram observadas no vulcão, as maiores foram às 05:16 e 07:01.
Incandescência de lava e magma foi visto à noite.
Vários períodos de tremor harmônico foram observados no período de reporte das explosões.
A nuvem de gás e vapor deriva para Sudoeste, sobre o estado de Puebla.
 
A nuvem de cinzas foi flagrada tão alto quanto a distância de 7,6 km / 25.000 pés indo para o sudeste de acordo com a mais recente atualização de Washington VAAC (Volcanic Ash Advisory Center, do NOAA).
 
No entanto, os primeiros relatos locais colocaram a pluma de cinzas em altitude de cerca de 3,2 km / 10.500 pés .
 
Antes dessa atividade, o CENAPRED colocou o vulcão em estado de alerta Nível 2 amarelo.
 
{n.t. Uma das características mais marcantes do Vulcão Popocateptl é a grande incidência da ocorrência do fenômeno UFO/OVNIs em suas proximidades entrando e/ou saindo pela sua cratera. Várias ocorrências foram filmadas pelas câmaras de vigilância do serviço sismológico mexicano, sendo uma das mais espetaculares, àquela que mostra um objeto retangular, luminescente, com cerca (pasmem) de três vezes o maior porta aviões do mundo, o USS Enterprise que tem 342,5 metros de comprimento.
 
Assista pois esse objeto (UFO?) luminoso de um quilômetro de comprimento por cerca de duzentos metros de largura, que foi filmado em outubro de 2012 penetrando pela cratera do vulcão em alta velocidade, superior a 1.000 km p/hora, voce pode ver isto no vídeo a seguir:



 
 
Para ver a matéria completa sobre essa ocorrência específica do objeto penetrando a cratera do vulcão acesse o link: http://thoth3126.com.br/vulcao-popocatepetl }
 
Você pode acompanhar a ação da atual erupção pela filmagem de uma das webcams Popocatépetl - provavelmente o melhor agora seja a webcam em Tlamacas .
 
A erupção à noite às vezes pode fazer uma erupção parecer mais significativa do que realmente foi, graças aos blocos incandescentes que estão sendo jogados da cratera.
 
No entanto, com tão pouca informação, até agora, do México, é difícil dizer se isso é típico para a atividade recente no Popocatépetl ou algo um pouco maior.
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.

Mudanças Climaticas em curso vão produzir centenas de milhões de desabrigados

 

 
 
As mudanças climáticas já em curso ”vão produzir centenas de milhões de desabrigados ” no mundo inteiro.
 
Os níveis de dióxido de carbono indicam o aumento das temperaturas que poderá levar a agricultura da produção de alimentos a falhar em continentes inteiros.
 É cada vez mais provável que centenas de milhões de pessoas serão deslocadas de suas terras no futuro próximo, como resultado do aquecimento global.
Essa é a dura advertência do economista e especialista em mudança climática Lord Stern que é o chefe do Instituto de Pesquisas Grantham sobre Mudanças Climáticas (Grantham Research Institute on Climate Change) em Londres, Reino Unido.
 
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://www.guardian.co.uk
Robin McKie , editor de ciência - The Observer,
 
É cada vez mais provável que centenas de milhões de pessoas serão deslocadas de suas terras no futuro próximo, como resultado do aquecimento global.
Essa é a dura advertência do economista e especialista em mudança climática Lord Stern na sequência da notícia publicada na semana passada de que as concentrações de dióxido de carbono na atmosfera atingiu um nível de 400 partes por milhão (ppm).
 
Movimentos maciços de pessoas são susceptíveis de ocorrer durante o resto do século XXI, porque as temperaturas globais devem subir mais até 5º C porque os níveis de dióxido de carbono subiram ininterruptamente por 50 anos consecutivos, disse Stern, que é o chefe do Instituto de Pesquisas Grantham sobre Mudanças Climáticas (Grantham Research Institute on Climate Change) em Londres, Reino Unido.
 
As mudanças Climáticas estão aumentando os riscos de mais secas, inundações, tempestades e a elevação dos níveis do oceanos. Photograph: Simon Maina/AFP
 
“Quando a temperatura subir a esse novo nível, teremos perturbações nos padrões climáticos e os desertos se ampliarão”, disse ele.
Centenas de milhões de pessoas serão forçadas a deixar suas terras porque suas culturas e animais terão morrido.
O problema (maior) no entanto, virá quando tentarem migrar para novas terras. Isso vai colocá-los em conflito armado com as pessoas que já vivem nesses locais.
Também não será uma ocorrência ocasional. Poderia se tornar uma característica permanente da vida na Terra “.
 
A notícia de que os níveis de dióxido de carbono na atmosfera atingiram 400 ppm foi apreendida por especialistas, porque esse nível traz o mundo perto do ponto (sem retorno) em que se torna inevitável que nossa civilização vai experimentar um aumento catastrófico das temperaturas.

 
 
Os cientistas advertiram durante décadas sobre o perigo de se permitir que as emissões industriais de dióxido de carbono subissem sem nenhum controle.
 
Em vez disso, estas emissões industriais de dióxido de carbono têm se acelerado, aumentaram.
 
Na década de 1960, os níveis de dióxido de carbono aumentaram a uma taxa de 0.7 ppm por ano.
 
Hoje, elas sobem em 2.1 ppm, à medida que mais países se industrializaram e aumentaram as emissões de gases tóxicos de suas fábricas e usinas de energia.
 
A última vez em que a atmosfera da Terra tinha 400 ppm de dióxido de carbono, o Ártico (calota polar do polo norte) estava livre de gelo e o nível do mar era 40 metros mais alto
 (n.t. se isso acontecer novamente, todas as grandes cidades costeiras deixarão de existir pois serão cobertas pelas águas dos oceanos).
 
 
 
 
A perspectiva da Terra retornar a essas condições climáticas está causando um grande alarme. Enquanto as temperaturas sobem, os desertos vão se ampliando e os padrões climáticos de sustentação da vida, como as chuvas das Monções do Norte poderia ser interrompida.
 
A agricultura pode falhar na produção de alimentos em uma base continental e global e centenas de milhões de pessoas estariam desabrigadas, provocando conflito generalizado.
 
Existem provavelmente consequências físicas severas para o planeta (e para quem nele vive).
 
O aumento da temperatura vai diminuir o gelo das calotas polares – o Ártico está agora em seu menor nível de cobertura de gelo desde que os registros começaram a ser feitos – e assim reduzir a quantidade de calor solar que refletem de volta para o espaço.
 
Da mesma forma, o descongelamento das terras PERMAFROST(*) do Alasca, Canadá e Rússia siberiana poderia liberar ainda mais gases de efeito estufa, incluindo o metano, e intensificar ainda mais o aquecimento global.
 
{* n.t. PERMAFROST: é o tipo de solo encontrado na região do Círculo Polar Ártico. 
A etimologia de permafrost vem de perma, de permanent (inglês para permanente), e frost (inglês para congelado), palavra referenciada pela primeira vez em 1943, por S. W. Muller.
É um solo constituído por terra, gelo e rochas permanentemente congelados.
Esta camada é recoberta por uma camada de gelo e neve que, se no inverno chega a atingir 300 metros de profundidade em alguns locais, ao se derreter no verão, reduz-se para de 0,5 a 2 metros, tornando a superfície do solo pantanosa, uma vez que as águas não são absorvidas pelo solo congelado abaixo. 
 
 


Zona do Permafrost do Círculo polar Ártico: a cor violeta é permafrost, azul, solo congelado sazonalmente por mais de 15 dias por ano, cor Laranja, solo congelado intermitentemente por menos de 15 dias por ano, linha negra é o limite médio da máxima extensão do solo coberto com neve.
 
 
Recomenda-se muito cuidado ao erigir edificações ou pavimentação neste tipo de solo, uma vez que, se a camada de permafrost for rompida, a edificação ou a pista pavimentada pode afundar no terreno.
Uma grande reserva de gás metano, um gás gerador do efeito estufa (aumento da temperatura na atmosfera terrestre) 30 vezes mais potente que o dióxido de carbono está se fazendo.
Foi feita uma descoberta através da perfuração da camada de gelo que era tido como impermeável.
Pesquisadores da Universidade do Alasca descobriram que se a liberação do gás metano (CH4) para a atmosfera não for interrompida, poderá haver uma mudança climática ainda mais drástica do que as já estudadas até aqui. Wikipédia}
 
 
 
Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

A tarefa dos Alunos da Luz



O Mestre CONFÚCIO diz: muitos alunos da Luz ainda virão para mudar o mundo com a luz deles, o Cosmo está pronto.

Amados alunos da Luz, estamos ligados a vocês em profundo amor, e colocamos todas as forças do Bem em nossas palavras, de forma que ela alcance o interior de vocês e ali crie raízes.
 
Vejam, o caminho por onde vão e deixem crescer a convicção de que é possível  mudar o mundo e preenchê-lo com luz, se uma grande quantidade de  pessoas trabalharem para isto.
 
Vocês, alunos da Luz se tornaram tantos que a bondade e o trabalho duro de vocês serão suficientes  para potencializar a luz e irradiá-la a toda escuridão.
 
Está claro para nós que ainda precisam chegar mais pessoas para mudar o mundo. Isto irá acontecer e nós esperamos que os que chegarem, juntos com vocês, que já estão há mais tempo nisto, sejam suficientes para conseguir.

Estas mudanças irão também ser colocadas em movimento pelo cosmo, de forma que um mundo mais belo do que o atual possa surgir.
 
Este é o grande objetivo para o mundo, e vocês, alunos da Luz, precisam cumprir uma grande tarefa: serem portadores da luz, para realizarem os grandes planos para a Terra.
 
O cosmo estará pronto para quando a luz de vocês tiver se tornado forte o suficiente.

Por isso, continuem a ajudar desta maneira, para a realização do grande objetivo.

EU SOU o irmão na Luz,
CONFÚCIO
 
Boletins Ponte de Luz para a Grande Fraternidade Branca
Nota: Ao repassar, mantenha a mensagem sem alterações, incluindo esta nota.
NaveLuz.