quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As dez coisas que os seres das sombras mais gostam que você faça

 

1. -Que você minta, que não viva a verdade em cada ato, que não faça da vida aquilo que gosta, que procure preponderar os interesses materiais em relação aos conscienciais e que jamais cumpra com a sua palavra.

2. -Que você tenha muita dúvida, que sinta-se inseguro o tempo todo e que não tenha fé na vida, nas pessoas e nas possibilidades que o universo nos oferece.

3. -Que você não estabeleça uma conexão com a Fonte Divina ou Deus.
Que você acredite que só se vive uma vida.
Em especial que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo, principalmente que você não dê atenção a evolução do amor e da consciência.
Quanto menos você pensar e agir no sentido de realizar a missão da sua alma, que é o propósito da sua existência, mais você agrada os seres das sombras e mais você facilita o trabalho deles.

4. -Que você não se preocupe jamais com os outros.
Que não pense em caridade, em bem estar alheio, em colaborar para a formação de uma sociedade mais digna e elevada.
Quanto mais você pensa unicamente nos seus interesses mundanos, mais você agrada e facilita o trabalho das sombras.

5. -Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal.
Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito.
O tipo de campo de energia produzido por esses sentimentos alimenta muito a força dos seres das sombras, oferecendo a eles alimento, energia e campo de ação para suas investidas nefastas.

6. -Que você jamais estude e que nunca busque o desenvolvimento de seus potenciais.
Em especial que você seja acomodado, preguiçoso e sem iniciativa.
Quanto menos você cuidar do seu corpo, da sua mente, das suas emoções e do seu espírito, mais você ajudará a facilitar o trabalho das sombras.
Quanto mais alienado e cético você for, melhor!

7. -Que você seja fanático, determinista, inflexível, convicto e fascinado.
Quanto menos tolerância, equilíbrio, leveza e sensatez você tiver nos seus atos, mais você contribuirá para as estratégias dos seres das sombras.

8. – Que você elimine da sua vida a oração, a meditação e qualquer tipo de prática espiritual.
De preferência que você substitua essas práticas por vícios como drogas, álcool, fumo, alimentação desequilibrada, jogos e sexo promíscuo.
Quanto mais você abandonar práticas saudáveis, mais você contribuirá para abrir a porta de acesso que liga os seres das sombras até você.

9. – Que a sua disciplina seja muito ruim e que você nunca tenha persistência para seguir seus objetivos, para realizar suas práticas diárias de conexão com Deus e que nunca tenha perseverança em seguir os seus sonhos.

10. -Que jamais acredite na sua intuição e que siga apenas a voz da razão e que não confie em nada, absolutamente nada que não seja comprovado cientificamente ou que não tenha relevância acadêmica.
Em especial, que você abandone a sua sensibilidade de perceber as coisas e situações, acreditando apenas no que você vê com os próprios olhos.
De preferência, quando situações ruins acontecerem em sua vida, vitimize-se e rapidamente encontre um culpado, que certamente não deve ser você.

Não quer alimentar atitudes que atraiam obsessores ou seres das sombras para a sua vida?

Quer construir um estilo de vida que lhe faça feliz?

Quer estar em sintonia com as Fontes Divinas?

Então faça um exame de consciência e elimine da sua vida esses comportamentos citados anteriormente.

Eliminando esses erros comuns você certamente dará um importante passo na conquista de uma vida cheia de bênçãos e bem aventurança!


http://ochamadodaluz.com.br/as-dez-coisas-que-os-seres-das-sombras-mais-gostam-que-voce-faca/

[Lição 5] Vídeo: dúvidas respondidas e técnica para ajudar quem você ama!

 




Olá, eu espero que você esteja bem!

Eu preciso lhe contar algo que você ainda não sabe.
É que eu já terminei de escrever trabalho com o nome de O Chamado da Luz – o amor é para todos, ainda no começo deste ano.

Eu até tinha conversado com o pessoal da editora para editá-lo ainda este ano, mas por conta da grande carga de trabalho e dos projetos que já me envolvi este ano, tínhamos planejado aplenas para março de 2014, afinal, lançar um livro novo demanda muito tempo, energia e dedicação por parte de todos da equipe.

(Eu gravei um vídeo falando dessa história e ainda dando uma super dica para você ajudar as pessoas que deseja. Você pode assistir  clicando neste link.

Mas como eu vi que a maioria das pessoas que estão acompanhando essa série, prefere comunicar-se por texto, então estou escrevendo também).

Clique aqui para assistir ao vídeo

Mas acontece que eu sempre fiquei com aquele sentimento de “quero mais” logo após a publicação dos nossos livros anteriores, isso  porque, o que aprendemos com os amparadores espirituais nas experiências extrafísicas, é algo impossível de ser narrado apenas  em uma obra.

O que aprendemos nessas experiências é algo impossível de ser narrado, pois é uma experiência muita rica em ensinamentos,  histórias de superações, transformações, e também na parte que eu particularmente mais gosto: aprender coisas que não se aprende em lugar nenhum!!!

Já imaginou aprender mistérios e técnicas diretamente com os amparadores espirituais?

Pois é isso que acontece nessas situações em que nos dedicamos para escrever um livro, como foi o Ativações Espirituais, Os Símbolos de Força – A volta dos Iniciados e agora, mais recentemente, O Chamado da Luz – O amor é para todos.

Mas acompanhe comigo o meu raciocínio…
Eu pensei que seria muito bom criar uma série de sete conteúdos extras para amplificar tudo o que eu aprendi nessa experiência
espiritual para escrever O Chamado da Luz. Então criei cada um desses conteúdos reunindo tudo que eu aprendi nesses últimos anos sobre o tema, somado com essa rica experiência que eu tive nesse trabalho.
Eu fiquei muito feliz, pois na tentativa de passar uma visão geral sobre as técnicas que eu mesmo utilizo, eu simplesmente estou vendo a formação de uma comunidade efervescente, buscando um novo rumo e uma transformação de vida no sentido de um propósito mais elevado e mais pleno.

E para a minha surpresa, o que aconteceu foi que os depoimentos e e-mails simplesmente começaram a chegar a uma quantidade incrível: mais de 50.000 acessos aos conteúdos, 2013 depoimentos, 9900 inscrições para o webinário do dia 17 de outubro e centenas de pedidos para que eu organize um curso online avançado para aqueles que querem dominar o assunto e ir fundo no tema.

# O QUE ACONTECEU DEPOIS DISSO? #

 O Paulo Henrique e a Márcia da Luz da Serra Editora me ajudaram a organizar uma semana na minha agenda para eu descansar, pois pediram encarecidamente para que eu me disponibilizasse e desse total atenção para que eles pudessem lançar o livro O Chamado da Luz – O amor é para todos, ainda este ano, mais especificamente no final de outubro. Isso porque, as pessoas estão solicitando além de um curso de aprofundamento, o livro que eu já tinha anunciado no passado que já tinha terminando de escrever.

# CARAMBA!!! EU ESTOU CANSADO, PRECISO DE FÉRIAS!!! #

 Foi o que eu disse para eles naquela reunião, mas o que acontece é que eles me convenceram e me ajudaram a organizar uma semana de férias na Bahia ( que delícia!!! Eu não vejo a hora!!!) para que eu pudesse realmente recarregar as energias para essa nova empreitada.

Eu preciso confessar que incialmente não gostei nada da ideia, mas o fato é que quando você abre a sua caixa de e-mails diariamente e vêmais de 2000 emails de depoimentos de pessoas pedindo ajuda para os mais diversos problemas e vê muitas delas cheias de alegria e esperança porque já conseguiram fazer mudanças profundas, faz com o que o seu espírito se renove!!!

A verdade é que isso encheu o meu coração de vontade e motivação para mergulhar nesse projeto com muita alegria, afinal, os resultados estão transformando a vida das pessoas!

Eu acabei de gravar um vídeo falando dessa história toda e principalmente dando uma dica de ouro para você poder ajudar alguém
a sua volta, porque eu sei o quanto isso pode lhe incomodar. Não é fácil ver alguém que amamos sofrendo sem poder fazer nada. Essa dica vai ser uma forma incrível de você fazer a sua parte. Eu uso e garanto que ela é poderosa mesmo.
Nesse vídeo eu respondi várias dúvidas dos internautas com base nos texto anteriores. Perguntas como:
-Eu posso ativar um NEC para conseguir um emprego?
-Eu estou fazendo as práticas já faz três dias e os resultados não apareceram. O que significa?
Essas e outras perguntas foram respondidas neste vídeo!
# Então assista agora e continue o seu treinamento! #
No próximo conteúdo, que também será oferecido como vídeo, eu listarei uma série de Erros Frequentes que podem atrapalhar a eficiência dos seus Treinamentos Espirituais e falarei o que fazer para driblá-los!
# A SUA AJUDA POR FAVOR #
E agora é a hora de pedir que você:
1- Comente, pois quero saber a sua opinião e quero saber notícias sobre os resultados que você vem encontrando até agora!
2- Faça perguntas que poderão ser respondidas nos próximos vídeos;
3- Compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!
E agora eu me despeço com alguns depoimentos de pessoas que já estão aplicando os ensinamentos desta série de conteúdos e já estão
notando resultados. Espero que com eles, a sua motivação em continuar fazendo a suas práticas fique sempre elevada, pois logo
será você também que irá comentar os seus resultados. Tenha certeza disso!
Muita Luz!
Com amor.
Bruno J. Gimenes


[ACESSE TODAS AS LIÇÕES ANTERIORES]
[Para acessar O VÍDEO da lição 5 – clique aqui]

http://ochamadodaluz.com.br/licao-5-video-duvidas-respondidas-e-tecnica-para-ajudar-quem-voce-ama-1/

 

[4ª Lição]Como mudar o rumo da sua vida com a ativação espiritual

 
Olá! Eu espero que você esteja muito bem!

Seja bem vindo(a) ao 4º conteúdo desta série de 7, que ensinam como transformar a sua vida com os treinamentos espirituais. Eu quero lembrar que as inscrições para o webseminário online gratuito que eu ministrarei foram ampliadas. Nós recebemos 2.000 confirmações de presença em apenas 36 horas e percebemos que teríamos que oferecer uma plataforma muito maior. Então, nós contratamos uma equipe que possibilitou um novo ambiente virtual que terá capacidade de até 20.000 pessoas assistindo ao evento online. Já temos 9.000 inscritos até agora, portanto, as inscrições estão indo muito rápido, motivo pelo qual eu peço para você correr e fazer logo sua inscrição neste link. O evento será no dia 17-10-2013 às 20h.
Já faz um bom tempo que eu venho estudando o tema da viagem da alma e dos treinamentos nas escolas espirituais, tanto que já publiquei dois livros de sucesso que abordam o tema e já terminei de escrever um terceiro que ainda não foi editado. Desde o primeiro dia em que eu comecei a divulgar o assunto em grande escala, me surpreendi com o número de pessoas que estão precisando urgentemente de uma transformação em suas vidas. E eu também percebi a formação de uma comunidade borbulhante de pessoas motivadas em começar essa mudança agora! Eu já estava vendo isso por conta do meu contato direto com os meus ouvintes do programa Sintonia de Luz, dos alunos das inúmeras palestras e cursos e também dos leitores que me escrevem diariamente. Mas, quando eu decidi, por intuição, começar a abrir a “caixa preta” contendo todos os conhecimentos que eu obtive nesses 12 anos de estudo e dedicação, eu tive um verdadeiro choque: o número de pessoas é muito maior do que eu imaginava!!!
Então, eu fiquei feliz! Pois, no começo da minha carreira, eu relutei muito para abrir a minha intimidade e contar os segredos e os passos desse caminho, afinal, o julgamento e as críticas, que eu recebia quando falava da espiritualidade, eram realmente perturbadores. Mas, graças a Deus, eu segui a minha intuição e o meu coração e, agora, passado alguns anos, eu vi que valeu à pena, pois encontrei milhares de pessoas de mente aberta para aceitar essas possibilidades que transformam vidas.
Todos nós temos um problema em comum, que é o jeito como estamos vivendo a vida e os inúmeros problemas de saúde, prosperidade, relacionamentos, emoções conflitantes e a falta de realização de projetos. Por isso, as pessoas querem uma saída, um caminho e uma direção. Eu confesso que, quando comecei a publicar essa série gratuita de conteúdos, eu planejei que cada um desses 7 conteúdos seriam muito menores e com dicas mais superficiais, para nível iniciante mesmo. Mas, o que aconteceu é que desde então eu não paro de receber emails e depoimentos de pessoas insistindo para aprofundar mais no assunto, e muitas delas me pedindo um curso ou um treinamento para mais além deste conhecimento. Fiquei muito motivado de ver milhares de pessoas ávidas por mais conhecimento sobre os treinamentos espirituais. Por isso, estou organizando um material inédito e já estou pensando em realmente montar um curso para ensinar todas as técnicas e caminhos para dominar esse conhecimento. Mas, no próximo conteúdo eu vou saber melhor para lhe informar. E no próximo conteúdo também, vou ensinar a técnica da expansão com o Mestre Espiritual e do Anjo do seu Anjo.
Veja só o motivo da minha alegria: nesses 15 dias eu recebi nada mais nada menos do que 9.000 inscrições para o webseminário, 3.325 curtidas na Fanpage do Facebook e recebi também mais de 1.200 depoimentos nos conteúdos anteriores. Depoimentos de pessoas que usaram as técnicas que eu venho ensinando e, por conta disso, já estão colhendo frutos de uma nova vida. Veja você mesmo alguns dos depoimentos, para que você se motive ainda mais e continue neste caminho:
“Olá Bruno! Vou tentar expor minha experiência, em poucas palavras: ESTOU DORMINDO MUITO MELHOR. O que pode ter acontecido, não sei, mas que valeu muito mesmo passei até para os colegas que dizem que farão o mesmo.”
Abraços. [LUIZ PARENTE]
“Estou gostando muito já me sinto mais leve, e me preocupando menos com meus problemas
que no qual achava muito grande agora já não acho tão grande assim, obrigado!” [Aparecida Balbino de Oliveira Perete]
“Olá Bruno! Tenho seguido seus ensinamentos, e tudo está mudando positivamente em minha vida. muito obrigada! “[Cristiana Maria]
“Eu iniciei as orações a alguns dias e já estou verificando algumas mudanças. Acordo mais cedo e bem disposta. Algumas situações na área material estão finalmente se realizando,estavam atravancadas em meio a lei….ontem surgiu o parecer nos beneficiando…
Milagre da oração? Obrigada!” [Sandra Hoffmann]
SOBRE A LIÇÃO DE HOJE
A nossa lição de hoje não pode ser algo isolado de tudo que eu já expliquei no Texto 1, Texto2 e Texto 3, portanto, tudo que ensinamos até agora deve ser pré-requisito para as outras práticas que ensinarei de agora em diante e assim você irá empilhar resultados e benefícios.
Hoje, eu falarei de umas das principais técnicas que já aprendi, pois ela simplesmente MUDA TUDO. Quer saber como eu aprendi essa técnica? Você já sabe a resposta, não é mesmo?
É isso mesmo… Aprendi enquanto eu dormia!
Para você ter uma noção, eu já não sabia mais o que fazer para definitivamente conseguir mudar os meus hábitos (qualquer mudança de hábito é muito difícil) para ter uma alimentação mais leve e saudável. Daí eu me lembrei dessa técnica que tinha acabado de aprender com o amparador espiritual Benedito (chame de preto-velho ou pai-velho se preferir) e pensei: “se funciona para curar insônia, tristeza, depressão, problemas de relacionamentos e de prosperidade, então vai funcionar para perder peso!”.
Foi o que eu fiz! Comecei a aplicar a técnica que vou ensinar detalhadamente, e quando estava quase perdendo as esperanças, o resultado começou a surgir.
Essa técnica se chama Ativação Espiritual com o NEC (Núcleo Energético de Consciência) e antes de explicar melhor eu preciso que você preste bem atenção nas recomendações necessárias para aplicá-la:
- Você tem que refazer os passos ao menos uma vez por dia. Um NEC é como uma planta sensível: precisa ser regada diariamente;
- Crises de raiva destroem um NEC, mas a vantagem é que ele pode ser refeito sempre;
- Mesmo que os resultados não apareçam imediatamente, no caso de pedidos que envolvam acontecimentos mais profundos, siga fazendo, pois seus benefícios adicionais são inúmeros, como clareza mental, discernimento, aumento da imunidade, fé, confiança e bom humor;
- Qualquer pessoa pode fazer e não tem contraindicações;
-Você pode reativá-lo mais de uma vez durante o dia, mas não pode fazer mais do que um NEC por vez;
- Evite fazer m NEC para pedidos dispersos. Você tem que saber exatamente o que você quer, mas você também pode ir ajustando o seu pedido, modelando e equilibrando ao longo dos dias que faz. Mas, mantenha uma mesma meta central para o NEC até que você conquiste o que deseja;
- Sua função é ativar as mudanças necessárias na alma e na consciência que repercutem em qualquer área da vida, tanto problemas, dores, doenças e comportamentos inadequados, quanto afloramento de talentos e aumento de habilidades. O NEC é um trabalho conjunto entre você e os planos superiores da dimensão espiritual, que tem o poder de calibrar a sua alma na frequência correta dos acontecimentos de paz, cura, amor, transformação e libertação que você precisa;
- Só funciona se você fizer e seguir refazendo com disciplina. Não é milagre! É uma tecnologia espiritual a serviço do homem!
PASSOS PARA ATIVAR O SEU NEC
- Faça a oração conectada de quatro etapas. Se você ainda não leu o conteúdo 3, acesse aqui e aprenda.
- Coloque as mãos postas em forma de prece na frente do seu peito. Mantenha o estado de gratidão e a respiração cadenciada. Agora afaste uma mão da outra suavemente mantendo uma distância de aproximadamente 10 cm entre elas, mas ainda mantendo-as na frente do peito;
- Imagine que entre as suas mãos existe um ponto de luz cristalina e intensa. Mantenha essa visualização ou crença nesse ponto de luz por alguns segundos. E agora pense nos benefícios que quer ter (e apenas nisso) com a ativação desse Núcleo Energético de Consciência. Deixe o seu pedido bem claro antes de ativá-lo, como por exemplo: cura do pé direito; harmonia no emprego; paz no relacionamento com o meu filho; prosperidade; tolerância com as pessoas; falar em público com confiança, etc. Esses são só alguns exemplos de pedidos para lhe mostrar que eles precisam ficar bem definidos na sua mente;
- Imagine com toda a sua fé e força a situação do seu pedido realizada e, nesse momento, traga o ponto de energia luminosa criado em suas mãos contra o seu peito, como se você injetasse aquele ponto de luz dentro de você na região central do tórax;
- Quando você conseguir firmar a imagem ou a crença de que aquele ponto luminoso está aceso dentro de você, então faça a sua ativação elevando o pensamento a Deus, a Jesus, aos Seres de Luz que você acredita, confie e diga: “Eu (diga o seu nome completo), peço ao plano superior (ou Deus, ou algum ser que você se afinize) a ativação de um Núcleo Energético de Consciência para (diga aqui o seu pedido realizado falando apenas palavras positivas)”;
- Fique receptivo, agradeça e sinta a paz do momento tomar conta do seu espírito;
- Depois da ativação, você precisa repetir o processo diariamente, refazendo a parte da imaginação do ponto luminoso entre as mãos até o momento da solicitação da ativação;
- Essa é uma técnica para você! Não dá para fazer para outra pessoa. Você aprenderá uma nova técnica para ajudar uma pessoa no próximo conteúdo. COMECE AGORA!!!
POR QUE FUNCIONA?
Porque calibra, ajusta e ativa energeticamente a alma para promover a sintonia perfeita para atrair determinados acontecimentos. Eu não tenho como explicar tecnicamente todo o processo, pois, para isso, eu precisaria de ao menos 3 horas de um curso ou umas 40 páginas em texto. Por isso, o que eu selecionei para você é o resumo de tudo que você precisa realmente fazer para mudar a sua vida!
O PRÓXIMO CONTEÚDO
Eu já prometi que vou montar um conteúdo mais profundo para quem quiser subir um nível acima e dominar todo o conteúdo que eu aprendi sobre o tema, pois será impossível repassar tudo em uma sequência de textos, por isso, eu vou me dedicar e me isolar por uma semana e na semana que vem eu prometo que já vou dar mais detalhes sobre como será o treinamento avançado que foi solicitado por tantas pessoas. Também vou falar de uma novidade que estava planejando para o ano que vem, mas acredito que por motivo de força maior, eu possa adiantar para esse ano ainda: é algo muito bom!
No próximo conteúdo, eu vou ensinar também uma técnica poderosa que eu ainda não ensinei para ninguém em nenhum curso ou livro e que vai permitir que você consiga resultados impressionantes ajudando as pessoas ao seu redor. Eu já apliquei essas técnicas na época em que eu ainda atendia em consultório de terapia holística. Os resultados sempre foram surpreendentes. Mas, para você aproveitar melhor todo esse conteúdo, degustando plenamente cada degrau, eu preciso do seu comprometimento para que você mergulhe na proposta e faça o seu NEC com toda dedicação.

EU PRECISO DA SUA OPINIÃO
1- O que você gostaria de aprender mais especificamente, em um curso sobre como fazer treinamentos espirituais durante o sono?
2- Quais sãos os seus dois maiores problemas na vida, os quais você gostaria de solucionar com a ajuda deste treinamento?
Eu fico por aqui, pedindo para você compartilhar este conteúdo com aquela pessoa que você tem certeza que está precisando ou que simplesmente gostaria de conhecer este tema.
Um grande abraço, muita luz!


Bruno J. Gimenes
http://ochamadodaluz.com.br/como-mudar-o-rumo-da-sua-vida-com-a-ativacao-espiritual/
 

[2ª Lição]O erro que faz a sua oração não funcionar e como corrigir em 10 dias

 
Olá, eu espero que você esteja bem!
Seja bem vindo a este segundo texto de uma série de conteúdos em que eu explico como transformar a sua vida através treinamentos espirituais durante o sono. (se você não leu o primeiro, clique aqui e aprenda a técnica do papel dobrado)
Eu quero muito agradecer aos 124 comentários que recebemos em apenas dois dias e às 1.116 inscrições para o webseminário sobre as dicas essenciais para você participar das escolas espirituais, evento gratuito que será feito online, em outubro. A procura foi tão grande que eu simplesmente tive que contratar uma nova plataforma de exibição, para dar conta de tanta gente! Portanto, se você ainda não reservou a sua vaga ou se quer indicar para algum amigo, faça isso logo, se inscrevendo neste link, pois eu não sei quanto tempo vai levar para preencher todas as vagas.
Eu planejei falar sobre o tema da oração especificamente porque no texto anterior prometi dizer como eu mudei a minha vida com práticas que simplesmente fizeram toda a diferença em situações extremas. Então eu quero começar a detalhar tudo o que eu fiz (e continuo fazendo) para mudar a minha realidade com a força da espiritualidade. Hoje eu vou falar de uma técnica poderosa para tornar a sua oração realmente eficiente e também vou começar explicar os principais erros que as pessoas cometem, o que faz com que a prece simplesmente não funcione para elas.
Eu já conversei com pessoas que me perguntaram: “Bruno!!! Você sempre fala que a sua oração funciona muito bem e que você sempre conseguiu o quis por conta disso, mas eu não consigo nada!!! Parece que quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”.
Eu falo sem medo de ser arrogante, porque falo com a felicidade de uma criança empolgada com um brinquedo novo: a minha oração funciona mesmo! Eu amo rezar e faço isso independentemente de uma ou outra religião, porque depois de estudar muito, mas muito mesmo sobre os mecanismos energéticos e os conceitos técnicos envolvidos na prece, eu simplesmente aprendi como funciona.
Eu aprendi também que existe um modelo ou uma fórmula que pode ser aplicada por qualquer pessoa que queira seguir esses passos.
Só que abrindo o meu coração e falando da minha intimidade deste jeito, eu já consigo imaginar muitas pessoas dizendo: “Ah, o Bruno está exagerando… Isso não é verdade”; “Isso só deve funcionar para ele, mas não vai funcionar para mim”. Eu sei que comentários como esses surgirão e eu preciso ser sincero, porque chegou o momento que a minha alma pede essa atitude.
Eu relutei muito para começar a falar abertamente deste tema e simplesmente começar a compartilhar o resultado dos meus estudos sobre o assunto, ainda mais porque não sou religioso (sou espiritualista)! Não sou pastor, não sou padre e não sou sacerdote. Sou seguidor do universalismo, onde a melhor religião é a do amor e a melhor filosofia é a de fazer o bem! E sou completamente adepto da ideia de que precisamos viver com foco e consciência na espiritualidade. O fato é que ninguém gosta de ser criticado, e para mim não é diferente.
Mas chegou o momento em que eu entendi que isso precisava ser publicado abertamente! E o motivo pelo qual eu estou falando do poder da oração é porque você precisará ter domínio sobre os seus fundamentos para conseguir ingressar corretamente em uma rotina de treinamentos espirituais durante o sono, o que é o assunto principal desta série de conteúdos que eu estou divulgando na internet. E para você conseguir aplicar o método que eu organizei ao longo dos últimos 10 anos, você precisará entender bem deste assunto.
O que eu vou dizer neste texto não é nenhuma novidade, pois de uma forma ou de outra, os Grandes Mestres espirituais que já passaram pelo mundo falaram abundantemente sobre o tema. Mas, talvez nós não tivéssemos a maturidade que está sendo conquistada somente nos dias de hoje para entender o que esses grandes seres falavam.
Para que você entenda a força e o poder do que eu vou falar, eu preciso que você compreenda bem essas questões abaixo:
1 – Eu não defendo e não falo por nenhuma religião especifica, embora simpatize por muitas e as ache importantes para a humanidade;
2 – O tema já foi abordado de diferentes maneiras e para gerar uma referência eu cito dois livros, que embora excelentes, representam uma pequena amostragem de todos os incríveis livros que comprovaram de forma científica a eficiência da oração.
a) Formas de Pensamento de A. Besant e C. W. Leadebeater, da Editora Pensamento.
b) Quem somos nós de Willian Arnetz, Betsy Chasse e Mark Vicent, da Editora Prestígio.
3- Eu pesquisei profundamente o assunto durante 10 anos e por meio da mediunidade e do fenômeno da projeção astral ou viagem da alma, eu mesmo recebi ensinamentos nas escolas espirituais sobre o tema. Eu também publiquei este conhecimento de forma ampla em quatro dos dez livros que já escrevi. São eles: Sintonia de Luz em 2007, Evolução Espiritual na Prática em 2009 (em coautoria com a Patrícia Cândido), Ativações Espirituais em 2010 e Os Símbolos de Força – A Volta dos Iniciados em 2012 (estes dois últimos, orientados mediunicamente pelo espírito Cristopher).

Com base em tudo que estudei e com a minha visão técnica de cientista (tenho formação em química), pois trabalhei muitos anos em laboratórios de pesquisas, somado as aplicações de tudo o que comprovei ao longo da minha caminhada como terapeuta e professor, e também associando essa visão aos ensinamentos dos amparadores espirituais (portanto, o que estou falando é embasado por muitas fontes diferentes) eu consegui encontrar as respostas com a ajuda de entidades espirituais ligadas a “Própria Fonte Maior”. Mesmo assim, se você ainda achar que isso tudo pode ser um devaneio da minha mente, eu convido você a fazer as práticas que eu venho ensinando nessa série de conteúdos (acesse o primeiro exercício do conteúdo 1). Muitas delas eu já ensinei nos mais de 60 mil livros vendidos em minha carreira de escritor espiritualista, e o retorno que venho recebendo dos leitores é realmente empolgante. O motivo pelo qual eu lhe desafio a fazer as práticas é porque você não tem nada a perder e, ainda por cima, no final dos testes, pode ser que você transforme completamente a sua visão de mundo. Você não corre risco nenhum, portanto não custa nada tentar, não é mesmo?
 
O QUE FAZ COM QUE UMA ORAÇÃO NÃO FUNCIONE?

1º ERRO – FALHA DE CONEXÃO
Quando você se concentra em uma oração, você canaliza a força do seu pensamento para que ela crie uma espécie de vibração em uma determinada frequência. Portanto, você dá vida a um evento ondulatório. A onda é uma particularidade da energia, já a forma e a frequência com que essa onda se manifesta determina a natureza e as propriedades específicas dessa propagação. Depois de aproximadamente 70 segundos de concentração, a sua mente cria uma formação energética que se estrutura ao seu redor e por conta das leis naturais, cria uma sintonia ou ressonância com forças de mesmo padrão.
Se você não sustentar a sua intenção por esse tempo mínimo de 70 segundos, então você não provoca o movimento ondulatório que dá vida a uma oração e faz com que ela se propague pelo espaço e pelas dimensões da vida.
2º ERRO – CAMPO REPELENTE
Com base na pesquisa que fiz e tudo que consegui ver e ser orientado com a ajuda da mediunidade, eu considero esse o mais impactante de todos os erros. Por mais que uma pessoa tenha um bom foco na intenção da oração e fique assim por mais de setenta segundos, se ela não souber limpar o seu campo repelente, ela simplesmente diminuirá muito a sua força de oração. O campo repelente está presente em 99% das pessoas, pois ele é criado pela crítica. Toda vez que você critica algo ou alguém, mesmo que você não perceba, você dispara na sua aura um padrão energético que resumidamente manifesta a sua insatisfação. Por mais que você veja razão em uma reclamação (e eu não estou julgando as suas atitudes) quando a crítica acontece, o seu campo energético desenvolve uma força de oposição às correntes universais de energias vitais. Esse evento energético provocado por uma crítica e intensificado pelo hábito da reclamação e da lamentação, simplesmente faz com que as trocas harmônicas naturais sejam repelidas. Por conta dessa visão, fica fácil entender frases como “ame o seu próximo como a ti mesmo”, “a cada um será dado conforme suas obras” e “não faça para o outro aquilo que não gostaria que lhe fizessem”, pois todas elas guardam lições que atuam no sentido de explicar as leis que agem no mecanismo da oração.
Reclamação, lamentação e crítica dão origem ao campo repelente.
Nesse momento eu posso imaginar você dizendo: “mas isso é impossível!” ou ainda “como eu posso não criticar nunca?”.
Eu quero lhe dizer que existem formas de treinar a nossa consciência para esse hábito, contudo eu não estou aqui para lhe julgar e dizer que você é um pecador por agir assim, apenas eu estou aqui para lhe falar que é assim que esta lei natural funciona e que se você souber se alinhar a ela, então você fará uma revolução na sua vida. Além do mais, qualquer que seja a mudança positiva que você fizer, mesmo que seja quase que insignificante, você já perceberá melhoras em sua vida.
Eu não tenho como ensinar toda a técnica em um único texto (porque senão eu vou transformá-lo em um livro), mesmo porque eu preciso que você faça um tema de casa necessário antes de você aprender a segunda parte dessa prática poderosa. É o seguinte: Você tem que começar a limpar o seu campo repelente e, para isso, você precisará controlar a crítica sobre tudo e sobre todos por no mínimo dez dias.
O SEU TEMA DE CASA
De agora em diante, faça o que tiver que ser feito e elimine a crítica da sua vida. Não critique as coisas, as pessoas e as situações. Sempre que você se perceber no hábito da reclamação e da lamentação, simplesmente diga para si mesmo: “cancela, cancela, cancela!”.


Este é o tema de casa, porque no próximo conteúdo eu vou lhe explicar tudo sobre essa fórmula que mudou a minha vida e a de muitas pessoas. Eu também vou explicar no próximo conteúdo os passos detalhados para você fazer uma oração forte, eficiente e transformadora. Eu também explicarei porque uma oração feita de forma errada pode ser nociva e pode trazer sérios problemas para a sua vida. Eu vou explicar que a frase “quanto mais rezo, mais assombração me aparece” pode ser realmente verdadeira se a pessoa cometer mais um erro grave que abordarei.
Eu vou lhe ensinar como criar as conexões de orações e as correntes de força de prece que dão origem à chamada Sintonia de Luz. Só que para eu poder ensinar a você como fazer parte da Sintonia de Luz eu preciso que você faça a sua parte e que se comprometa em vigiar toda e qualquer forma de crítica. Lembre-se de cancelar esse hábito terrível. Eu lhe adianto, não é fácil, mas é possível!
Agora eu quero lhe fazer um desafio. As 10 primeiras pessoas que postarem um depoimento abaixo comentando os resultados que tiveram com a prática do cancelamento da crítica e os benefícios encontrados receberão um exercício em áudio para ativar as suas conexões de orações. Está feito o desafio.
VOCÊ ESCOLHE!
Eu também quero a sua opinião para uma coisa. Eu publico diariamente conteúdos na internet em forma de artigos como esse, ou como áudios ou vídeos, portanto, qualquer canal de mídia para nós do Luz da Serra (instituição da qual eu sou um dos fundadores) é muito utilizado. Por isso, eu resolvi perguntar para você: como você prefere que eu lhe mostre o conteúdo 3 dessa série de 7 lições? Você quer outro texto, prefere em áudio ou um vídeo?
Eu conto com a sua opinião!
E se você pensou em alguém que você acha que vai gostar deste conteúdo, ou apenas ficou com vontade de comentar este assunto com os seus amigos, então compartilhe!
E para finalizar, eu deixo abaixo alguns depoimentos de pessoas que comprovam a força da espiritualidade e dos treinamentos espirituais, assim será mais um incentivo para você seguir em frente! Pois é isso que eu desejo de todo o meu coração.
Muita Luz!


Bruno J. Gimenes
http://ochamadodaluz.com.br/o-erro-que-faz-a-sua-oracao-nao-funcionar-e-como-corrigir-em-10-dias-1/
 

[1ª Lição]Como participar de treinamentos espirituais durante o sono

COMO PARTICIPAR DE TREINAMENTOS ESPIRITUAIS DURANTE O SONO E COMO ELES PODEM TRANSFORMAR A SUA VIDA!
 
 
Olá, eu espero que você esteja bem!

Nessa série de 7 conteúdos que eu irei publicar gratuitamente na internet, eu quero lhe ensinar como eu consegui mudar COMPLETAMENTE a minha vida, associando técnicas específicas que treinaram o meu espírito e a minha consciência para que eu aprendesse e desenvolvesse conhecimentos específicos e avançados durante o período do sono do corpo físico.

Eu também aprendi ao longo dos últimos 12 anos que realmente Deus não nos nega nenhum pedido.

Contudo, Ele não costuma contrariar as Suas leis naturais, portanto você pode ter tudo o que quiser, desde que entenda muito bem dessas leis.

Então, nessa série de oito conteúdos que vou começar a disponibilizar nos próximos dias, iniciando por este texto, eu vou lhe ensinar:

1) Como treinar o seu espírito, também conhecido como alma, para que você viva o melhor da vida, realize o seu propósito e viva uma vida diferenciada, incluindo mudanças de trabalho e prosperidade;

2) Como você pode aprender dormindo e como acelerar seu conhecimento sobre assuntos específicos;

3) Como você pode entender melhor a sua família, os seus pais, os seus filhos e como cortar sintonias negativas de ordem espiritual que podem afetar a sua harmonia em níveis profundos e até destruidores, dependendo da profundidade desses conflitos;
4) Como as obsessões espirituais acontecem durante o sono e como se proteger delas. O que querem os seres das trevas e como eles agem silenciosamente para que você não sinta ou não entenda os ataques obsessivos;

5) Como melhorar a sua saúde com treinamentos espirituais de alta intensidade e como ativar Núcleos Energéticos de Consciência (NEC’s) para tratar doenças físicas e melhorar a sua imunidade;

6) Como reconhecer o seu Chamado Espiritual e como transformar isso no seu propósito e na sua forma de viver para ser feliz e ter uma vida com valor;

7) E, por último, eu vou fechar essa sequência de conteúdos, com um webseminário, ou seja, um treinamento online em que eu vou lhe passar os 7 caminhos essenciais que você precisa dominar para treinar a sua alma para participar das escolas espirituais. 

Eu vou lhe mostrar quais caminhos são esses e como fazer para desempenhá-los bem em sua vida a fim de encontrar o sucesso em qualquer área da sua vida!

Este webseminário será ao vivo e gratuito, mas será para um número limitado de pessoas que vamos inscrever por ordem de cadastro.

Eu vou ministrar essa aula online ao vivo apenas uma única vez, então eu já recomendo que você se inscreva e garanta a sua vaga, pois os artigos que escrevo são normalmente lidos por um público superior a 10.000 pessoas, já que além de escrever pelo Luz da Serra, instituição da qual sou cofundador, também escrevo para o portal somostodosum.com.br, para a revista Cristã de Espiritismo e para a Revista Caminho Espiritual.

Então, eu não sei direito quanto tempo vai levar até que todas as vagas para participar do evento ao vivo sejam preenchidas. Clique neste link e confirme o seu email para reservar o seu lugar!

Eu não tenho ainda como lhe passar a data e a hora específicas, porque estou acertando os últimos detalhes para esse evento ao vivo e estou também reservando a data no estúdio do EaD Luz da Serra. Mas no próximo texto desta série você já será informado.

Mas, antes de lhe explicar tudo isso, eu quero lhe dizer que estou falando desse tema porque apliquei em mim mesmo as técnicas que vou ensinar e simplesmente mudei a minha vida! Saí de um emprego formal na indústria e de uma vida confortável ao lado da minha família para um trabalho no segmento da espiritualidade e do desenvolvimento humano em uma cidade que ficava a 1.100 km da minha família, começando tudo do zero, sem conhecer praticamente ninguém (eu realmente só conhecia duas pessoas!).

Vou começar contando essa história do tempo em que eu trabalhava muitas horas diariamente em uma empresa que literalmente me “tirava o couro”.

Eu atuava em uma indústria eletroeletrônica como supervisor de laboratórios de durabilidade.

Meu diretor era de origem oriental, portanto acostumado com um tipo de liderança que realmente me prejudicou muito e que se chocava muito com o que eu estava acostumado.

Depois de trabalhar um ano nessa empresa, acabei entrando em depressão e simplesmente “surtei”, porque eu estava completamente absorto nas atividades daquela empresa, o que estava realmente me matando…

Os detalhes dessa história eu conto melhor nos próximos conteúdos, mas, por hora, o que realmente importa é que foi aí que a minha história com os treinamentos espirituais começou. Foi ali que comecei a entender o poder dos treinamentos espirituais e como eles mudaram a minha vida completamente. Foi naquela fase realmente difícil que os verdadeiros “poderes especiais” começaram a se revelar diante dos meus olhos…
Naquela época, eu comecei a rezar fervorosamente antes de dormir, pedindo que “sei lá quem” me ajudasse a mudar aquela realidade em que eu vivia. Na verdade, eu estava completamente perdido e desesperado pelo rumo que a minha vida havia tomado. Eu também posso dizer sem vergonha alguma que, naquela época, como eu tinha uma rotina de curtir muito a vida noturna dos “barzinhos” da região onde eu morava, seguidas vezes, me deitei alcoolizado, e mesmo nessa condição, eu rezava pedindo aos céus por ajuda, porque eu estava achando a minha vida um verdadeiro inferno!
Então, 90 dias depois de começar a rezar fervorosamente antes de dormir, as práticas que eu utilizava me fizeram arrumar as malas para ingressar na mudança que transformou a minha vida por completo! E o que quero enfatizar é que, mesmo sem saber direito o que eu estava fazendo e mesmo fazendo isso muitas vezes alcoolizado, ainda sim, eu consegui resultados transformadores!
Eu quero lhe dizer que o que vou lhe ensinar agora e o que vou lhe detalhar nos textos, vídeos e áudios que vou disponibilizar em breve, fizeram com que em apenas 90 dias, eu começasse a transformar a minha realidade. Eu também quero lhe ensinar algo que até então não era claro para mim e que, depois de muito estudo, de muita dedicação e de muitos erros, eu entendi e organizei. Esse processo tem um padrão, tem um modelo, uma fórmula, e como tal, pode ser replicada e aprendida por muito mais pessoas. E é isso que eu vou lhe ensinar!
Um dia, naquela época difícil, eu decidi escrever objetivamente o que era o meu sonho… Eu escrevi em um papel e coloquei toda a minha intenção na escrita. EU simplesmente escrevi assim…
“Eu sei que estou fazendo algo que deve estar errado… Eu também sei que sou apenas um ser humano falível… Mas eu simplesmente me entrego em um pedido sincero da minha alma, pedindo que alguém me ouça e simplesmente me ajude para que a minha vida tenha um propósito, pois eu não acho que a vida de uma pessoa deva ser assim… Por isso, eu simplesmente peço ajuda!”
Eu li aquele texto que escrevi, dobrei o papel em quatro e coloquei entre as mãos… Fiz mais uma oração de improviso, coloquei o papel em um pequeno livro de palavras de sabedoria e fui dormir. Repeti esse processo por mais algumas noites seguidas… Me lembro que sentava na cama, pegava o mesmo papel já escrito, desdobrava-o, lia o que estava escrito, fazia uma oração de improviso, dobrava novamente, devolvia para o livreto e me deitava.
Então, depois de quase uma semana fazendo aquela oração, um acontecimento místico ocorreu. Eu me lembro de ter sonhado especificamente que as paredes do meu quarto tinham ido embora e que tudo era muito amplo. No centro do meu quarto havia uma mandala feita com velas acesas e ervas muito bonitas. E no centro da mandala de velas e ervas, havia um cacique ajoelhado. Ele estava com a cabeça baixa em sinal de reverência a uma força maior do mundo espiritual. Eu fiquei olhando aquela cena, quando o cacique levantou suavemente a cabeça, desta vez olhando na minha direção, e disse:
“Calma filho, calma… Estamos providenciando o que você pediu… Você pode confiar que você terá o que pediu… A mudança já vem vindo… Confie em Deus… Use toda a sua fé…“
Aquele ser voltou novamente a cabeça para o chão, em reverência àquela força do alto e eu pude ver, mais uma vez, em uma visão panorâmica, ele segurando uma vela acesa no centro de uma roda maior de muitas outras velas acesas… E tudo isso era simplesmente no ambiente do meu quarto…
Então, eu acordei de um solavanco, ainda assustado com a visão que acessei naquela experiência mística… Perdi o sono por alguns minutos, porque me perdi em pensamentos e reflexões sobre aquele acontecimento. Mas, não demorou muito tempo até que o sono voltasse e eu adormecesse profundamente.
Acordei no outro dia cheio de confiança e com um ânimo diferente. Eu estava mais confiante e mais energizado. Sempre que algo acontecia eu buscava expressar mais fé e mais alegria…
O curioso aconteceu:
Alguns dias depois daquela experiência Mística, a minha amiga Cristiane Hernandes, um ser que foi e é um anjo de Deus na minha vida, me ligou.
Ela falava de outro estado onde residia. Como nós já tínhamos trabalhado juntos em uma oportunidade onde ela me gerenciava na área de engenharia de produto e processo, eu já tinha um incrível relacionamento com ela. Foi aí que ela me convidou para um desafio profissional na empresa onde ela estava atuando naquela ocasião, mais especificamente no Rio Grande do Sul, a aproximadamente 1.100 km da cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde eu morava com os meus pais.
A reação que tive imediatamente foi de medo e até de pavor. Eu disse a ela que precisava pensar e que achava improvável, mas que depois retornaria a ligação. Por mais que a minha vida estivesse um verdadeiro inferno, eu não podia conceber a ideia de ficar longe dos meus familiares, meus amigos e da minha terra natal… Mas, tinha um grande problema:
Todas as vezes que eu imaginava a ideia de desistir da proposta de emprego, eu simplesmente me lembrava da figura do cacique no meio da mandala de velas e ervas… E aquilo persistiu tanto em ficar na minha mente, que eu simplesmente aceitei a proposta depois de pensar nela por quase 10 dias. A energia da mensagem do cacique me fez achar que eu devia aceitar a proposta.
Este foi o começo da mudança que fez com que eu me tornasse um espiritualista respeitado. Graças a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram muito nesses 13 anos de caminhada, eu conquistei prestígio, credibilidade, prosperidade, saúde e o mais importante: uma vida com propósito. Foi graças aos mais de 60.000 leitores dos meus 12 livros, às mais de 40.000 pessoas para as quais já ministrei palestra, aos mais de 8.000 alunos de todos os cursos presenciais que ministrei (hora sozinho, hora em parceria com a Patrícia Cândido, minha amiga e irmã de caminhada) e graças aos 2.019 alunos que já tive a oportunidade de repassar o que aprendi à distância.
Você pode até achar que isso não significa muito. Talvez eu até ache que uma pessoa normal possa escrever tantos livros em um espaço curto de tempo, mas o fato é que eu sempre fui péssimo na língua portuguesa. E eu só consegui o que consegui porque aprendi a fazer algumas práticas que simplesmente me abriram as portas para situações que eu jamais poderia imaginar. E como isso tudo obedece a uma fórmula, ela foi usada por mim mas também pode ser usada por você e o que é melhor, você pode começar agora!
Como começar a sua mudança agora:
- Defina exatamente o que você não suporta mais na sua vida. Medite alguns dias sobre isso até que você tenha uma ideia bem clara do que você não suporta mais na sua vida. Como eu já lhe disse, isso pode levar alguns dias;
- Depois pense em como seria o resultado ideal, algo que você sonhe que possa ser o jeito ideal de se viver, exatamente o contrário do que você está vivendo agora. Você não precisa e não deve pensar o como você vai conquistar isso, apenas pense o que seria o ideal, como você se veria vivendo o seu sonho ideal;
- Antes de dormir, faça uma oração, que precisa ser muito fervorosa, como se você implorasse o último ingresso para assistir o show do seu artista favorito ou se você estivesse fazendo uma prece pela melhoria do seu animal de estimação doente. Você precisa mesmo encontrar uma força de entrega sentimental, com muita devoção. Nesta oração você deve oferecer um pedido bem determinado e coeso, do tipo:
“Deus, ou anjos, ou forças da natureza… Eu sei que sou o que sou, que erro e errarei muito na minha vida… Eu também sei que não sou um santo e que tenho muito para melhorar, mas eu me entrego neste momento, com um pedido sincero de ajuda, para que a solução certa para eu poder viver a vida dos meus sonhos se revele.”
- Escreva essa última parte em um papel em branco que não pode ser papel rascunho. Dobre em 4 e coloque dentro de um livro de sua preferência, mas precisa ser um livro religioso como uma bíblia, a Torá, o Evangelho segundo o espiritismo, os Sutras Budistas, ou um livro de mensagens positivas, de autoajuda ou de espiritualidade. Precisa ser um livro que lhe seja uma referência de uma força Maior;
- Não interessa a forma como você vai dormir e nem a hora. Você precisa fazer essa prática todos os dias até que você comece a sentir as mudanças acontecerem!
E SE EU NÃO SENTIR NADA?
- Ou o seu fervor na oração está fraco ou você simplesmente não está tendo disciplina de fazer todos os dias. Se você tiver dificuldade para se lembrar, procure programar o despertador do seu celular como um aviso, ou simplesmente deixe o livro que tem o papel dobrado dentro, sobre o seu travesseiro, assim que você se levantar. Quando você for dormir e ver aquele livro ali, você vai saber o que deve fazer antes de adormecer.
- Você pode ficar aguardando uma experiência mística e reveladora acontecer, mas às vezes o que se nota são simples mudanças na sua vida, como novidades que aparecem, amigos que se vão, amigos que se vem, e muitas mudanças ao seu redor, como convites inusitados para ocasiões diferentes.
- Se você tiver a disciplina de anotar diariamente o que perceber de diferente, você entenderá com maior nitidez a eficiência e o poder desse método. Tenha o seu caderno ou bloco de anotações, que pode ser até virtual e escreva nele. Anotações de “Acontecimentos para a Vida dos meus Sonhos”. Às vezes, nos primeiros 10 dias o que você escreve não parece fazer muito sentido, mas assim que o tempo passa e você continua escrevendo, você perceberá uma mágica acontecendo e tecendo a teia da sua nova vida.
Então, este é o primeiro passo que você já pode começar a dar antes de aguardar o próximo conteúdo, combinado?
Como este texto está ficando muito grande, eu vou deixar o resto para os próximos. Mas antes de me despedir eu quero lhe pedir duas coisas e quero contar com o seu comprometimento.
1ª Comente e compartilhe. Abaixo deste texto tem uma área de depoimentos, então deixe lá os seus comentários e também indique este conteúdo para aquelas pessoas que você acha que vão gostar do tema. Ou simplesmente, apenas divulgue nas suas redes sociais;
2ª Deixe a sua pergunta ou a sua sugestão sobre outros temas relacionados a este artigo que você gostaria de saber mais informações.

Eu lhe vejo no próximo conteúdo!
Muita Luz e até lá!


Bruno J. Gimenes

http://ochamadodaluz.com.br/como-participar-de-treinamentos-espirituais-durante-o-sono/
 

O Chamado da Luz

 




Luz e sombra estão em todos os lugares, em todos os cantos, nas atitudes, nas decisões, no conteúdo armazenado na geladeira, no prato de comida, nos guarda-roupas, na programação da TV, nos noticiários, na internet, nos corações dos seres humanos, na natureza, nos animais, nas palavras das pessoas em tudo mais o que existe.

Estamos sendo constantemente banhados por estímulos de natureza luminosa, mas também somos expostos aos de natureza sombria.

A informação está veloz, em tempo real, ampla, difusa, em todos os cantos em diversos veículos da mídia.

Recebemos diariamente uma tempestade de informações que são absorvidas, com intensidade mais ou menos suficiente para que tenhamos nossos conceitos de vida modificados ao em poucas horas.

A luz brilha em todas as partes, o sol se mostra, a claridade aparece e a visão fica facilitada.

Mas vem a noite e com ela a escuridão, o tempo esfria, nos recolhemos, pois a luz não se faz presente e por isso não conseguimos transitar pelo mundo como antes. 

Mas assim como uma floresta que possui animais de hábitos noturnos, o homem também já mostra que está adquirindo hábitos novos comportamentos, e com isso vem se adaptando a novas rotinas.

Luz e sombra são aspectos da mesma energia, opostos que se complementam para gerar o equilíbrio.

É bem verdade que muitos já sabem disso, além do mais, é fácil perceber que as situações mais difíceis, as quais podemos dizer que são as que mais nos trazem dor e sofrimento, acabam sendo também as que mais nos ensinam.

Além disso, o que seria de um dia ensolarado se antes não houvesse a noite, arrefecendo o planeta e promovendo o descanso de todos que precisam dormir?

O que seria do medo sem a coragem e da coragem sem o medo?

Instrumentos de Deus no grande projeto de evolução da humanidade, luz e sombra continuam a fazer o seu papel de promover aprendizados, reflexões e cura da humanidade. 

São as duas faces de uma mesma moeda!

Entretanto, não é de hoje, que a humanidade vem recebendo intenso assédio das sombras, em uma intensidade tão avassaladora, que infelizmente está tornando a força da vida desequilibrada.

Na vida física é notória a importância maior que é dada aos elementos do materialismo em comparação ao espiritualismo.

Poucas pessoas reconhecem a importância de dedicar esforços na busca de consciência espiritual na mesma proporção em que se busca a elevação material.

Nesse momento, a energia das sombras prevalece.

Não porque conquistas materiais, bens ou dinheiro sejam “coisas do demônio” ou ofício de pecadores.

Por favor, tire isso da cabeça, pois é uma grande farsa de quem disse isso algum dia.

Mas estamos falando do desequilíbrio da força maior, que nesse caso está representada entre a balança do materialismo x espiritualismo.

A censura da mídia e do comportamento humano sofreu grande transformação, saindo de um período de controle, de ditadura e migrando para uma liberdade de expressão tão grande, que até podemos chamá-la de liberdade de exposição, tal é a mudança que se deu em tão pouco tempo.

Todas as pessoas tem o direito a liberdade, mas infelizmente, algumas almas ainda infantilizadas e fascinadas com tais possibilidades, não sabem utilizar essa bênção com sabedoria e discernimento, e assim, novamente, as faces de uma mesma moeda ficam desequilibradas.

Em outras palavras, embora possamos ver uma mudança no cenário Brasileiro e mundial muito otimista, para inúmeras áreas da vida humana e todas as sua implicações, há um fato que não temos com deixar de considerar: a face escura, que é o lado sombra da força da vida está maior!

Em especial, porque existem muitos estímulos sombrios em todos os cantos desse mundo, inspirando as pessoas em maus hábitos, em vícios, em comportamentos destituídos de ética, moral e respeito.

Não há um incentivo maciço ao pensamento humano e ao desenvolvimento do potencial essencial do ser, isso ficou a cargo de cada um.

Os pensamentos prontos são instalados em nossas mentes, por diversos meios, e por consequinte, acabamos nos tornando escravos de modismos e assim somos arrastados pela onda de comportamentos padronizados de uma sociedade desajustada em seus valores morais e espirituais.

É careta falar de Deus!

É chato para a maioria das pessoas pensar que a cada ação se gera uma reação!

É ainda mais entediante acreditar que a morte não é o fim!

A sociedade está intoxicada pela sombras que se proliferaram a cada ato alienado da Fonte maior.

Há mais doença, mais conflitos, intolerância, materialismo, mais escravidão comportamental, mais estresse, mais agitação, mais violência, mais drogas, mais futilidade e mais sede de poder.

Tudo porque a humanidade alimentou – ao longo de muitos séculos – muito mais o lado sombra, do que o lado luz.

Mas não devemos desanimar, precisamos ter confiança, porque esses acontecimentos foram importantes para que a humanidade aprendesse tantas coisas essenciais que serão necessárias aos novos tempos que estão por vir, pois no período em que mergulhou na sua face escura, também aprendeu a valorizar a luz.

Só se valoriza o alimento, quando vem a fome; a água, quando vem a sede; o sol, quando chove muito; o calor, quando o frio é intenso; a saúde, quando a doença se instala; o amor, quando só se tem o ódio; o silêncio, quando o barulho ensurdece, e, certamente a luz, quando a sombra escurece a benção da visão.

Os movimentos cósmicos que estão por vir são animadores, exatamente pelo fato de que as engrenagens da evolução humana voltam a se movimentar por conta de novas ações dispensadas pelo Grande Espírito Criador.

Os raios solares da evolução consciencial, em pouco tempo, começarão a perfurar as couraças da ignorância humana.

O psiquismo denso, espesso, construído e alimentado pela alienação espiritual dos filhos do Grande Espírito Criador, dentro em breve serão revolvidos, e posteriormente transmutados pela ação germinadora, desse chamado da Providência Divina.

Em diversos momentos, no passado da história da humanidade, a radiação de luzes siderais de bem aventurança já foi oferecida em grande quantidade, entretanto, as sementes não estavam prontas para germinar, muito menos o solo estava fértil, e muito pouco foi colhido.
Mas agora estamos vivendo novos tempos.

Sob a orientação de espíritos de elevado quilate na escala da evolução, uma legião de seres de luz, anjos, mestres, amparadores, professores, trabalhadores e servidores da espiritualidade, começam a desenvolver um trabalho silencioso em consórcio com a humanidade, que ainda mesmo sem tomar consciência, já começa a dar sinais que dessa vez, o plantio será maravilhoso.

Com simplicidade e objetividade surpreendentes, esse grupo de seres emissários celestes, a cada dia, a cada noite, passa a fornecer condições para um intercâmbio saudável com a humanidade encarnada, para despertar novos potenciais nos corações humanos.

Esse intercâmbio da luz acontecerá cada vez mais através de elevadas tecnologias e de práticas periódicas, que podem ser realizadas conscientemente por todos os encarnados e também durante o período do sono físico, pelo amparo desses amigos espirituais.

Novos níveis conscienciais serão despertados e uma revolução para o bem será observada sob a face da Terra.

A tarefa da humanidade é a de estar pré-disposta a esse chamado, O CHAMADO DA LUZ! Porque só há um antídoto para as sombras que se impregnaram em nossas almas: A LUZ. 

Porque só há uma cura para a ignorância que ofusca a visão além das correntes do egoísmo: A LUZ. 

Porque somos a Luz e é por ela que somos alimentados.

É chegado o momento em que por conta do excesso de sombra ao qual estamos impregnados, naturalmente procuraremos a Luz.

Porque todos queremos ser felizes, todos almejamos ser amados, e por consequência óbvia, perceberemos que somente através da luz conquistaremos a plenitude.


Por: Bruno J. Gimenes

http://ochamadodaluz.com.br/