quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Orações de cura



Posso receber cura de Deus?

Talvez você esteja enfrentando uma doença grave ou terminal e por isso está à procura de orações que curam.

Você muito deseja clamar a Deus por cura!

Geralmente é o nosso desespero que nos leva a procurar uma fonte sobrenatural de alívio à nossa doença grave.

Para a maioria, o padrão é bem comum: auto-suficiência, dependência na tecnologia médica e, finalmente, um clamor a Deus para nos curar milagrosamente.

Deus cura porque esse é o método escolhido para revelar a Sua natureza através de Seu Filho.
Com compaixão, Jesus escolheu tocar as chagas do leproso (Mateus 8:3).


Ele mostrou misericórdia ao tocar nas pálpebras dos olhos cegos (Mateus 9:29).

Ao receber a cura de Deus, devemos desejar ardentemente tocá-lO também.

"Reconhecendo-o os homens daquela terra, mandaram avisar a toda a circunvizinhança e trouxeram-lhe todos os enfermos; e lhe rogavam que ao menos pudessem tocar na orla da sua veste.
E todos os que tocaram ficaram sãos" (Mateus 14:35-36).


Posso receber cura de Deus se a minha fé for grande o suficiente?

 Todo indivíduo tem a capacidade, através de orações de cura, de manifestar fé - a crença na verdade, no valor ou na confiabilidade de uma pessoa, ideia ou coisa.
Você expressa a fé no fabricante de automóveis que instala seus freios, fé no arquiteto que projeta o seu escritório e fé em valores intangíveis como a gravidade, o calor solar ou uma promessa.
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem" (Hebreus 11:1).
A fé bíblica é determinada por 1) confiança em Deus e não no homem e 2) confiança no poder invisível de Deus.

Exercitar a nossa fé na área da cura pode envolver um comportamento não-convencional.

A Bíblia fala de uma mulher que tinha sofrido de hemorragia por doze anos (Marcos 5:25-34).
 
Ela sabia que sua condição causaria que Jesus fosse considerado imundo sob a lei judaica se ela O tocasse.
No entanto, ela estendeu a mão em fé e foi curada imediatamente, pois Jesus reconheceu "imediatamente que dele saíra poder" (Marcos 5:30).

A fé genuína requer ação.
No entanto, a fé não é algo que podemos usar para manipular a Deus para nos curar.
No fim das contas, Deus é quem escolhe se vamos ser curados ou não.

Para a maioria das pessoas, enfrentar a dor e a possível morte muda drasticamente suas vidas.

Para alguns, os sonhos são destruídos, relacionamentos desfeitos e desespero consome seus corações. Para outros, novos sonhos são encontrados, relacionamentos são fortalecidos e esperança toma conta dos seus corações.
Um pai que estava a sofrer e implorar caiu aos pés de Jesus.
A filha de 12 anos de idade de Jairo acabara de morrer.
Por que aborrecer Jesus agora?
Jesus diz ao pai para não ter medo. . . apenas para acreditar.
Com compaixão, Jesus toma a menina morta pela mão e restaura a sua vida (Marcos 5:35-43).

Devemos colocar a nossa fé na pessoa de Jesus, a fonte de toda a esperança e da promessa de vida eterna. Deus sabe o que é melhor.

Posso receber cura de Deus toda vez?


 A resposta é definitivamente "Sim!"
Deus pode curar todas as doenças que resultam na nossa morte.
Mas será que Deus escolhe nos curar toda vez?
Não.
Ele pode nos curar como resultado da oração.
Ele pode nos curar através de procedimentos simples, através da mão bem treinada de um cirurgião, ou Ele pode nos curar de uma maneira que não podemos explicar medicamente.
A cura de Deus para cada uma das nossas vidas transcende a nossa perspectiva temporal da dor e da morte.
A Sua vontade, ou plano divino, para as nossas vidas é que esta “tenda” terrena seja trocada por uma eterna morada celestial que nunca sofre os efeitos da decadência do pecado (2 Coríntios 5:1-2).

Para os filhos de Deus, há cura definitiva para cada um de nós.

Como filhos de Deus, a nossa oração de cura pode ser:


"Pai Celestial, Sei que estás intimamente consciente da luta pela qual estou passando - a dor e o desespero.
Tu conheces o desejo do meu coração de ser curado desta doença.
Peço agora por Seu toque de cura.
Sei que és capaz de fazê-lo e que, tal como nos tempos bíblicos, podes me curar.
Também entendo que escolherás o que for melhor para mim.
Oro para que através deste sofrimento eu me aproxime ainda mais de Ti - que Tu serás o meu conforto e força.
Oro para que, no final das contas, independente do que aconteça, o Senhor seja glorificado através de minha vida.
Oro em nome de Jesus, amém.”

http://www.allaboutprayer.org/portuguese/oracoes-de-cura.htm

O que devemos curar em nós?

O que devemos curar em nós?

O que devemos curar em nós?
Todos os tipos de comportamento, de raciocínios, de características de personalidade, que nos diferenciam dos nossos irmãos mais evoluídos do Plano Astral, dos Mestres, dos Orientadores.
Eles estão lá em cima, num lugar de freqüência vibratória mais elevada.
 
O que nós temos e eles não têm mais são as impurezas e as imperfeições, das quais viemos nos libertar.
O nosso caminho nos direciona para a perfeição e eles nos sinalizam o rumo, mas para isso é preciso que não culpemos nada e ninguém e entendamos que as nossas imperfeições são coisas nossas, que nos acompanham há muito tempo, há muitas encarnações.
E se isso acontece é porque não temos realmente aproveitado nossas encarnações para nos libertarmos delas, nos curarmos, nos purificarmos.

O ser humano é muito incompetente na sua evolução espiritual.
Geralmente lida melhor com o terreno, o material.
A regra de ouro é: ante um fato desagradável fique bem atento ao que emerge de negativo de dentro de si.
Aí está a imperfeição que veio ser eliminada!
Se acreditar que tem razão para sentir essa imperfeição, entenda que esse raciocínio está vindo do seu Eu Inferior, uma fonte nada confiável...
Os nossos Eus inferiores sempre acham que têm razão para sentir e manifestar raiva, mágoa, tristeza, medo, etc.
 
Enquanto que, lá de cima, os nossos Eus Superiores ficam "torcendo" para que diante as situações que fazem essas imperfeições aparecerem, nós aproveitemos para nos curarmos delas, entendendo que essas situações, aparentemente negativas, são potencialmente positivas para a nossa evolução espiritual (purificação).

Colocar as questões aparentemente injustas ou desagradáveis como questões potencialmente positivas e não negativas, ou seja, experiências oportunizadoras necessárias para a nossa evolução, faz com que o paciente, ao invés de vitimizar-se, passe a entender que esses fatos, são, na realidade, testes necessários e indispensáveis, e se ele os vencer estará cumprindo a sua Missão.
 
Se for derrotado, essa encarnação vai aos poucos perdendo seu sentido, pela repetição de erros e enganos (mágoa, raiva, medo, insegurança, etc.) já cometidos em encarnações anteriores.
O caminho para a vitória é a liberdade emocional, de si mesmo e dos outros, através da compreensão da relatividade da persona e de suas ilusões, por seu caráter temporário, de apenas uma encarnação.
Na verdade, quanto mais "obstáculos" encontrarmos pelo caminho, mais estaremos sendo exigidos por nós mesmos para vencê-los e superá-los.
 
E se os testes e provas parecem pesados demais, das duas uma: ou somos evoluídos o suficiente e nos propusemos na fase pré-reencarnatória a enfrentá-los para tentar vencê-los ou somos "merecedores" daquilo por acúmulo de erros e enganos em vidas terrenas anteriores e optamos por vivenciá-los na esperança de superá-los.

Somos seres que estão evoluindo nesse planeta e isso implica na necessidade de passarmos pelas situações aqui vigentes e que irão nos atingir, nos conflitar.
A finalidade disso é fazer vir à tona o que temos de curar em nós, o que ainda temos de imperfeito.
Então nós descemos do Plano Astral da Terra para encontrarmos essas situações, e elas são consideradas ruins, injustas e cruéis porque fazem aflorar o que temos de desagradável em nós.
 
Por exemplo, alguém que necessita curar uma antiga tendência de magoar-se, sentir-se abandonado e rejeitado, necessitará passar por situações que lhe façam confrontar-se com isso para que venha à tona essa tendência.
 
Num primeiro momento, ele sentir-se-á magoado, abandonado e rejeitado, pois isso é o que veio "dentro" dele para ser curado e se continuar toda a sua vida com esses sentimentos negativos, com essa tendência, passará por mais e mais situações semelhantes e de nada adiantará o sofrimento decorrente, já que o que deve ser curado e não está sendo, seguidamente será confrontado com situações semelhantes (gatilhos).
 
Se desencarnar com essa tendência, voltará a encarnar para passar por situações idênticas, em seu conteúdo emocional, para tentar novamente.
Então, nesse exemplo, se uma infância extremamente traumática, com um pai ou uma mãe ausente, fizeram emergir tais sintomas, visto pelo enfoque terreno, ilusório e patogênico, foi uma situação injusta e cruel, que "gerou" a mágoa e o sentimento de rejeição.
 
Mas, visto pelo enfoque reencarnacionista, nada foi injusto e cruel e sim experiências necessárias, elaboradas no próprio tecido do destino daquela Alma, e que visam fazer aflorar o que veio para ser curado nessa encarnação e que necessitava de tais situações para ser revelado e poder ser curado.
 
Quem veio curar o orgulho vai ter de passar por situações que façam aflorar o orgulho; quem veio curar a mágoa vai ter de passar por situações que façam aflorar a mágoa; quem veio curar a raiva vai ter de passar por situações que façam aflorar a raiva; e assim por diante.

Para quem veio para trabalhar questões como dinheiro, beleza, poder, etc., desde a infância surgirão situações e experiências que farão vir à tona o que veio para ser curado.
Se for encarado pelo ponto de vista da Personalidade Inferior o mais provável é que a verdade seja distorcida e as ilusões predominem, gerando conseqüências comportamentais em desacordo com os objetivos da Essência.
 
Isso se aplica em quem reencarna em famílias com grande poder aquisitivo, em uma “casca” muito bonita, atraente, etc.
E também o contrário, em quem nasce em famílias muito pobres, quem nasce com uma “casca” feia, etc.
O psicoterapeuta reencarnacionista deve sempre lembrar ao seu paciente que existe um por quê dele ter vindo em uma família rica, ou em uma pobre, com um veículo físico bonito, ou feio, etc.
Tudo tem uma explicação e uma finalidade, e sempre visa aflorar o que necessitamos purificar em nós.
Uma pessoa não vale pelo que aparenta ser e sim pelo que é realmente.
 
Muitas vezes, alguém de uma classe inferior, para usar um termo de estratificação social, é mais evoluído espiritualmente do que outro de classe mais elevada, mas é tratado como inferior.
Conheço empregadas domésticas mais evoluídas do que suas patroas e secretárias mais evoluídas do que seus patrões.

Enquanto ainda estamos longe do tempo em que todas as pessoas exercerão trabalhos gratificantes e edificantes, que visem a evolução de si próprios e da humanidade, é de fundamental importância que os terapeutas e as terapias em geral atentem para essas questões que colocamos aqui.
 
Aos que não sabem o que estão fazendo aqui, os que não acham importante viver, os que prendem-se em sentimentos negativos, em pensamentos autodestrutivos, os que fogem nas drogas, socialmente aceitas ou não, os que vivem por viver, os que prendem-se ao fútil e ao superficial e a todos os que não sabem do que estamos falando aqui, o psicoterapeuta reencarnacionista deve mostrar que existe, sim, um objetivo em viver, que é importante, sim, estarmos aqui, que a vida terrena é como uma corrida de obstáculos e que é de fundamental importância para as Essências que as suas Personalidades terrenas sejam vencedoras nessa prova.

É preciso que saibam que esses obstáculos desaparecerão quando forem vencidos, pois não mais serão necessários, e que não são negativos em si, mas apenas experiências possibilitadoras de vitória.
 
por Mauro Kwitko
 

MESTRES ASCENCIONADOS

MESTRES ASCENCIONADOS são a hierarquia superior.
Eles estão entre Deus e os Anjos.
Quando falamos com os anjos, quando pedimos alguma coisa para eles, na verdade, estes sêres alados não tem autonomia para resolver o problema, assim eles pedem permissão para os Mestres Ascencionados para realizar o pedido.
Evidentemente, estamos falando de um pedido que venha interferir no kharma.
Quando se trata de um assunto simples, aí os anjos podem tratar por si mesmos.

Eles foram humanos e trouxeram uma mensagem de Deus - e todos foram reconhecidos como ENVIADOS.
Depois que deixaram de existir em nosso plano físico, continuaram sendo mensageiros de Deus, em esferas mais elevadas.
Eles pertencem á GRANDE FRATERNIDADE BRANCA, e continuam auxiliando a humanidade se esta assim o deseja.
 
Eles são os dirigentes dos 7 Raios.
Para cada raio existe o seu condutor.
Ninguém jamais conseguiu mestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascencionadas Legiões das Luzes.
Quando os homens apelam por Deus estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascencionados.
As vibrações das esferas são tão sutis e delicadas que sómente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas.
Quando os Mestres encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoas física, então se torna fácil transmitir a Verdade á global humanidade através destes receptáculos.
Os Mestres nos trarão imediatamente o que solicitamos, pois ao fazermos as invocações, estamos sendo um canal para que eles possam se infiltrar no mundo das formas e irradiar toda Sua Luz e Poder.
Cada um de nós ao fazer qualquer uma destas invocações , pode considerar-se um TRABALHADOR DA LUZ, um colaborador aqui na Terra, um canal, para que se instale a Harmonia e a Perfeição.
Veremos então, alguns destes Grandes Mensageiros:
PRIMEIRO RAIO - AZUL
O Mestre Ascencionado EL MORYA é o guardião deste Raio.
Seu santuário está em Darjeeling, na ïndia.
Ele representa a vontade de Deus.
Sua cor é o Azul e sua melodia-chave se emana na música Pomp and Circunstance, de Elgar.
No tempo do Mestre Jesus ele foi Melchior, um dos tres sábios dos países do Oriente.
Ele foi o lendário Rei Arthur da Sagrada Taça Graal, bemo como o humanista e estadista Thomas Morus, que escreveu A Utopia.
As pessoas do primeiro Raio são muitas vezes fáceis de serem reconhecidas em relação ás outras, em geral essas pessoas possuem ilimitada força e energia.
Elas criam e constroem, possuem ação, são líderes natos.
Quem tiver necessidade de energia, força, resolver questões financeira, empregos, deverá invocar o Mestre El Morya, repetindo as frases: "EU SOU a força de Hércules, EU SOU minha ilimitada força e poder.
Nunca desanimo"
SEGUNDO RAIO - DOURADO
O Segundo Raio, de cor dourada, é o raio do educador e do professor.
O Mestre Ascencionado LANTO foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez sua ascensão há muitos séculos.
Depois conquistou o direito de assumir maiores encargos e foi assim que ele transferiu a custódia de seu Templo de Luz ao seu discípulo Confúncio, que, presentemente lá trabalha.
Mas, no seu grande amor, o Mestres Lanto, resolveu ficar por aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.
Esta chama Dourada representa sabedoria, equilíbrio e iluminação.
Deve-se sempre visualizar esta cor envolvendo nosso corpo, quando necessitamos dos atributos que ela pode nos dar.
TERCEIRO RAIO - ROSA
A Mestra ROWENA é a responsável por este raio.
Ele representa o Amor, tanto espiritual, como físico, adoração, beleza e fraternidade.
As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
A Mestra Rowena está pronta para servir a todos que a procuram.
Ela estimula, mantém e protege, não só os genios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção á meta.
Ela guarda o símbolo da Liberdade.
O Foco de Luz da Chama da Liberdade guardada pela Mestra Rowena situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.
Sua música é a "Maseillaise", em prol da Liberdade, desde aquele tempo da libertação da França.
Invoque-a para fortificar relacionamentos afetivos e ativar a chama interior de sua alma gêmea.
É a cor mais perfeita.
Utilize-a sempre que necessitar emanar bons fluídos para alguém.
QUARTO RAIO - BRANCO
É invocado para harmonia, paz, equilíbrio, ascensão.
Também afasta o Gênio Cobtrário.
Seu Mestre Guardião é o Mestre Ascencionado SERAPHIS BAY.
Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do aceano, o continente de Atlântida.
As emanações de vida que pertencem a este raio, são geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura, tais pessoas são quase sempre abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de "penetrar e ver através das coisas".
Sua melodia- chave de reconhecimento é "Sonho de Amor" de Frantz Liszt.
QUINTO RAIO - VERDE
Utiliza-se esta luz para a Verdade Eterna, saúde física, abundância e a concentração.
Seu Mestre é HILARION.
Na época da missão de Jesus, ele foi o apóstolo Paulo.
Seu santuário, está no campo etéreo, situado sobre a Ilha de Creta.
A chama verde é curadora.
Deve-se copreender que tanto pode ser a cura do físico, como também é a cura da alma da humanidade.
SEXTO RAIO - RUBI
O Sexto Raio representa o dinamismo, coragem, força e deve também ser usado numa situação de emergência.
O Mestre Jesus juntamente com o Mestre Kuthumi, foram seus diretores até pouco tempo, até quando se elevaram a Instrutores do Mundo.
Hoje sua responsável é a MESTRA NADA.
Seu templo de iluminação encontra-se na América do Sul.
A Mestra Nada foi noutra encarnação Maria, Mãe de Jesus. Juntas, elas efetuam seus trabalhos de benefçio á humanidade.
Os anjos que pertencem ao Templo Rubi, recebem e enviam a êssencia divina aos suplicantes da Terra, em caráter de emergência.
Por isso, recorremos a este Raio e á Mestra Nada nestas situações.
Costuma- se prestar homenagens á esta mestra do Raio Rubi, no início da Primavera, quando a natureza, aparentemente "morta", desperta para a vida.
SÉTIMO RAIO - VIOLETA
O Mestre SAINT GERMAIN realizou sua ascensão no ano de 1684.
É tarefa do Sétimo Raio instruir a humanidade de como conseguir por meio da Chama Violeta a libertação, tramsutar seus erros, transformar-se e tudo recomeçar.
É o Raio da Transmutação, da Purificação e da Magnetização.
É um instrumento cósmico e divino, usado pelas Ascencionadas Legiões da Luz, para libertar toda vida prisioneira.
A Grande Hierarquia Espiritual presta á humanidade,um grande ato de amor, em cada ano, no noite de São Silvestre.
Por isso, devemos realmente ter dentro de si, a vivência da expressão "Novo Ano", pois nesta noite, cada emanação de vida passa por um processo de purificação através do Fogo Transmutador e assim, aquele que assim crer, estará sendo libertado das energias desarmônicas que o prejudicam.
Estamos entrando na Era de Aquário e com ela recebemos a proteção da Chama Violeta transmutadora dirigida por nosso amado Mestre Saint Germain.

De uma coisa pode-se ter certeza: trabalhando com os Mestres Ascencionados só poderemos chegar ao sucesso e a nossa verdadeira vitória.
Estamos vivendo a nossa Encarnação de Ouro, o livre arbítrio não nos foi tirado, mas agora a escolha é clara: a luz ou as trevas.
Toda essa hierarquia cósmica, estes seres maravilhosos e dentre eles, os Anjos, se fazem presentes como nunca, únicamente para nos salvar. Isso está acontecendo graças ao grande trabalho dos Mestres Ascencionados e de seus trabalhadores na Terra.
É só querer...eles estão aí....à nossa espera!