segunda-feira, 7 de junho de 2010

Arcanjo Jofiel


O Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida.
Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior.

MÚSICA
griegp_3mov.mid

O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo; e obteve o direito de ocupar o cargo após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área.
O Templo da Iluminação, de Jofiel, localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem Suas bênçãos a um maior número de criaturas.
Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra.
Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.
No Templo da Iluminação, de Jofiel, também são preparados os abnegados seres elementais.
Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.

Um dos misteres do Arcanjo Jofiel é insuflar na consciência de alunos dedicados o gosto pelo trabalho; atuando juntamente com a Sua chama gêmea, de nome Constantina, ambos irradiam a Virtude Divina - perseverança - animando a atividade da Chama Crística no coração humano, até ele alcançar o auge da perfeição!
Na condição de instrutores do Templo, Jofiel e Constantina enriquecem com Seus ensinamentos a consciência de todo aquele que procura auxílio e deseja refletir, com elevação, sobre os maravilhosos ideais Divinos.
Do Templo de Jofiel são expedidos Raios de Luz Dourada a todos os estabelecimentos de ensino e Templos aqui na Terra.
Os anjos da Iluminação transmitem essas correntes de estímulo e inspiração aos professores, clérigos, escolas e templos.
Os sábios que se interessam pelos diferentes aspectos do conhecimento, sejam espirituais, sejam científicos, são também contemplados com o benefício dessas energias.
Oportunamente, os homens poderão dispor, aqui na Terra, de um instrutor invisível, cujo ensinamento lhes será ministrado em forma de intuição ou sonho.


Jofiel e Constantina

Apelo ao Arcanjo Jofiel
Em nome de nossa Presença Divina EU SOU e com Sua autoridade apelamos a Vós, Bem-Amados Arcanjo Jofiel e Constância, Vosso complemento divino, para auxiliar-nos a divisar a Idéia Divina que se encontra na Chama Crística de nossos corações.
Avivai a Luz Interna da Chama Dourada da Iluminação e transpassai, transpassai, transpassai nossos corpos físico, etérico, emocional e mental com a penetrante luz douradas da Sabedoria Divina, abrindo-nos o caminho do conhecimento para que executemos todas as nossas tarefas com perfeição. Selai-nos na Luz de vossos corações.
Agradecemos Vosso serviço prestado a toda humanidade.

Nota: encontra-se literatura com Cristina, Constancia ou Constantina para a chama gêmea de Jofiel.

Mensagens do Arcanjo Jofiel

O PODER DA LUZ
"De um Sol situado atrás do vosso, dos Pais do nosso sistema e dos Pais de cada galáxia Eu vos trago Luz! Luz! Luz! para vossas almas e consciências! Experimentai o que a Chama da Iluminação poderá significar para vós. Algumas pessoas dizem:
‘Quando eu a alcançar, servirei ao Senhor...’
Mas o homem é avaliado pelo que faz AGORA.
Todos os grandes empreendimentos, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizados por poucos.
O projeto cujo resultado é medido em números não é duradouro.
Nunca é a massa dos homens, mas somente uns poucos que, na esperança de realizarem um sonho, apresentam um projeto importante.
Foi assim, também, com o nosso planeta, somente dois Seres do coração dos Sol o visualizaram e os Sete Elohins o criaram.
Só existem Sete Arcanjos mas é através de Suas consciências, corpos e esferas que flui a energia total dos poderosos Sete Raios para alimentar a Natureza espiritual dos homens, dos seres elementais e angélicos.

Ainda são sete os Diretores (Chohans) que regem, controlam, orientam e desenvolvem os dez bilhões de emanações de vida que ocupam o orbe (alternadamente) como campo de aprendizagem.
Enquanto existir nesta Terra um único indivíduo que ainda necessite revelar a sua Presença ‘EU SOU’(Deus Todo-Poderoso em seu coração), o planeta será mantido até que o retardatário alcance o seu propósito.
É Minha aspiração na vida ensinar à consciência humana a descobrir, em si mesma, o poder da Luz!
Nesta Segunda esfera é oferecida a todo ser das três evoluções a instrução necessária para que se torne um mestre da sabedoria, e assim possa transmitir os ensinamentos àqueles que os buscam, de modo que possam obter o máximo de aperfeiçoamento na escala evolutiva.
Na segunda esfera, as idéias cristalizam-se e tomam forma.
É quase a mesma coisa em vosso mundo.
Desponta-vos uma idéia e dizeis: ‘Quero fazer uma viagem’.
Então intervém vosso intelecto, que aqui representa a segunda esfera:
‘Bem, vamos usar esta idéia e fazer algo.
Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar’.
Ou pode surgir a idéia de uma nova casa, por exemplo.
Vossa mente a visualiza e dizeis:
‘Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno’.
Concebeis o plano de uma casa (de um presente ou de qualquer outra coisa) e trazeis a imagem para a segunda esfera.
Como a idéia vos é agradável, nela flui vossa emoção que cumula essa forma de energia e a pressão de vossos sentimentos completa a realização."

Arcanjo Jophiel e Christine - Retiro sobre a Grande Muralha da China, próximo a Lachow
Arcanjo Jofiel e Christine são os arcanjos do raio amarelo da Sabedoria Divina.
Seu retiro sobre a Grande Muralha da China próximo a Lanchow focaliza a chama dourada da iluminação que foi ancorada na antiga China através de Confucius, Lao Tzu e outros
Mestres.
Arcanjo Jofiel convida dos estudantes para vir ao seu retiro para estudar a lei cósmica e conectar com nosso ser mais elevado pela educação do nosso coração, mente e alma.
Ele nos ensina como fortalecer nossa fé em Deus.

CHAMADO PARA IR AO RETIRO DO ARCANJO JOFIEL E CHRISTINE
Em nome do meu EU Verdadeiro, peço ao coração da minha Poderosa Presença do EU SOU, ao Anjo da Presença, ao Amado Arcanjo Miguel, Kuan Yin e ao Maha Chohan, que me levem em minha consciência anímica ao retiro do Amado Arcanjo Jofiel e Christine sobre a Grande Muralha da China próximo a Lanchow , de acordo com a vontade do meu Santo Cristo Pessoal e sob a direção de Maha Chohan.
Peço que me seja ensinada a lei da Sabedoria e dar-me a fórmula para a vitória da chama da iluminação no meu coração.
E peço que (acrescente o seu pedido)
Amado Arcanjo Jofiel, que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino sejam transferidas para a minha consciência exterior conforme for necessário.
Agradeço e aceito que isto seja realizado agora com pleno poder.
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina,
Amém.


O Arcanjo JOFIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA) do Segundo Raio da Iluminação, diz:
"Meu Serviço à vida é instruir a consciência, para que ela esteja em condições de descobrir em si mesma o Poder da Luz.
Em Nossa Segunda esfera, as Idéias se cristalizam e tomam forma.
Vós recebeis uma idéia para uma nova casa.
Vossa mente a recebe e dizeis:
Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno.
A idéia vos agrada e nela flui vossa sensação.
A pressão de vossos sentimentos traz à vida a manifestação.

APELO:
Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade.
Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Idéia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.

Nenhum comentário :