quinta-feira, 10 de junho de 2010

DEPOIMENTO


Aprendi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar,... mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada...

Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejava,... mesmo sabendo que não era o momento ou a pessoa não estava preparada,... inclusive eu mesmo!...

A cada dia mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,... nas forças que não usamos,... na prudência egoísta que nada arrisca,... e que, esquivando-se do sofrimento,... perdemos também o caminho da felicidade!...

Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar muito com o futuro...


Agora,... me mantenho no presente, que é onde a vida acontece!...

Desisti de querer ter sempre razão e,... com isso,... errei muito menos vezes...


Deixei de me envergonhar do meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos,... abandonei os projetos megalômanos de futuro...
Hoje faço o que acho certo,... o que gosto, ... quando quero e no meu próprio ritmo...

Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável;... pessoas,... tarefas,... crenças,... tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo...
De início,... minha razão chamou essa atitude de egoísta e irresponsável...

Pude perceber então que a minha angústia,... meu sofrimento emocional,... não passam de um sinal de que estava indo contra as minhas verdades...
Ai,... parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento...
Então compreendi que em qualquer circunstância,... eu estava no lugar certo,... na hora certa,... no momento exato...

Cansei de procurar um sentido para a vida...
Hoje penso que o que realmente procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos...
Estamos aqui para aprender, não para sofrer... (hoje entendo isso)...
À medida que ganhamos essas experiências, um pouco mais sobre nós mesmos nos é revelado...

Abrir-se!...
Ninguém é igual a ninguém e ninguém é perfeito!...
A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas...
É assim que a vida funciona...
Avançamos no caminho espiritual através dos relacionamentos...
Tenho certeza que nada é ou foi por acaso...
Nós nos colocamos em uma espécie de “trilha”, que sempre esteve aí, o tempo todo, à nossa espera...

Você elege seu destino....
A vida que você tem que viver é essa mesma!...
"Você não consegue mudar o que não consegue encarar"...
Quando você estiver pronto para fazer uma coisa nova, de maneira nova, você fará!...

Há sempre alguém à espera da pessoa na qual você está se transformando...
Talvez, você ainda não esteja pronto para reconhecê-la...
A cada momento, cada um de nós está passando pelo processo de ser e de se tornar... ainda há muito a ser realizado... e sempre deve haver Esperança, Fé, Alegria e Amor... não pense nada ao contrário disso!!!... pois só assim pude relaxar...

(autor desconhecido)

Nenhum comentário :