domingo, 6 de junho de 2010

Henrique E. Rosa e Lourdes S. Rosa



Henrique E. Rosa e Lourdes S. Rosa

São escritores e pesquisadores no campo da espiritualidade e Ciências Esotéricas e canais espirituais conscientes dos Mestres de Luz há muitos anos.

Henrique à mais de 39 anos e Lourdes à mais de 25 anos.

Ambos são diretores da Editora Portal e os instaladores e coordenadores gerais da Escola de Sabedoria Universal da Síntese (em processo de instalação no mundo físico) e estão ao serviço da Hierarquia Planetária, a Hierarquia da Luz ou A Grande Fraternidade Branca Universal.

Eles foram desenvolvidos pelos proprios Mestres de Luz, Seres que trabalham e evoluem em outros planos de consciência, em outros mundos dimensionais que têm os ensinado não só sobre os grandes mistérios da vida, mas também a respeito da evolução do homem e das Leis Ocultas que o regem, como ao universo, à natureza interna e externa, à vida.

Henrique E. Rosa e Lourdes S. E. Rosa tem várias obras publicadas entre elas Desvendando os Mistérios do Karma;
O Caminho da Luz;
Os Mestres Instrutores da Humanidade;
Muito Além dos Sentidos;
Falando com os Mestres.

Ambos sempre trabalharam pela expansão da mente, consciência e sentimento, ajudando seus leitores e alunos a buscarem meios para ultrapassarem as barreiras dos dogmas e das ilusões, que limitam a mente e aprisionam a vida interna e externa.


Henrique Rosa é autor das obras:
Portal para a Eternidade (também editada na Argentina),
O Governo Oculto do Mundo,
O Fim e o Princípio dos Tempos.

É co-autor, com Lourdes Rosa, dos livros Mensagens dos Seres de Luz,
I (2ª edição) e II,
O Caminho da Luz e
Muito Além dos Sentidos.

ENTREVISTA DE HENRIQUE E. ROSA AO JORNAL PRANA
Rio de Janeiro, agosto de 2002

" O TRABALHO DAS ESCOLAS DE SABEDORIA "
Em nossas buscas espirituais, encontramos as obras publicadas pelo Editora Portal, com mensagens canalizadas dos Mestres de Luz, também conhecidos por Mestres da Sabedoria e Mestres Ascensionados.

Esta Editora está ligada à Escola de Sabedoria Universal da Síntese que tem como seus coordenadores gerais:
Henrique Rosa e Lourdes Rosa.

Além de divulgar estas mensagens, os coordenadores ministram cursos, workshops, aulas canalizadas pelos próprios Mestres e palestras, tudo voltado para o desenvolvimento espiritual, para a abertura dos canais espirituais de todos aqueles que estejam interessados nestes ensinamentos esotéricos da Hierarquia da Luz, mais conhecida por Grande Fraternidade Branca.

Nesta entrevista com Henrique Rosa, vamos procurar entender um pouco mais sobre este trabalho e os benefícios que pode trazer ao ser humano, como também, enfocar a importância das Escolas de Sabedoria para a evolução e a espiritualização da Humanidade.


Primeiramente gostaríamos de dizer que é uma grande felicidade para nossa equipe poder realizar este trabalho em parceria com a Escola da Síntese e a Editora Portal, confirmando em nossos corações a certeza de estarmos em harmonia com os Mestres de Luz e sermos mais um canal para divulgação das mensagens da Fraternidade Branca, pois sabemos que nos tempos que se seguem, quanto mais destes canais para a Luz puderem ser abertos, mais facilmente também todos os Seres de boa vontade, encontrarão seus próprios caminhos interiores que os conduzem à sua própria transformação e viva plenamente sua realização espiritual.
Que possamos estar sempre merecedores das bênçãos de servir ao Altíssimo.

Pergunta: Diga-nos resumidamente, por gentileza, sobre o seu trabalho na Escola da Síntese, seus objetivos e de sua função nela.

Em primeiro lugar quero agradecer à diretoria do Jornal Prana , a oportunidade de falar um pouco do trabalho da Escola da Síntese, uma vez que ainda há muita confusão e pouca informação a respeito das verdadeiras ciências esotéricas, assim como sobre os Mestres de Luz e como eles trabalham.

Nunca estive nem estou interessado em falar da minha pessoa, nem em promoções pessoais, mas sim, em divulgar o trabalho e os ensinamentos dos Mestres de Luz, o que estão trazendo e fazendo para auxiliar a Humanidade a sair do enorme caos em que se encontra.

Minha esposa Lourdes Rosa e eu, assim como meus companheiros de trabalho e muitos outros que hoje estão espalhados por todas as nações da Terra, somos canais espirituais, trabalhadores dos Mestres e da Hierarquia da Luz.

As verdadeiras Escolas de Sabedoria sempre existiram e durante muito tempo estiveram no plano físico expandindo a ação de auxiliar no processo evolutivo de todas as almas.

Não estamos falando de Escolas criadas à imagem e semelhança das personalidades humanas, mas sim, de Escolas de almas.

As verdadeiras Escolas de Sabedoria sempre foram dirigidas por Seres de Luz que vivem em outros planos dimensionais, o que, às vezes, dificulta a compreensão de muitas pessoas, uma vez que estão condicionadas ao sistema educacional, em que apenas as personalidades, com seus títulos e diplomas, administram.


Pergunta: Mas, como as Escolas de Sabedoria surgiram?

Ao longo dos tempos, aqueles seres humanos que pelos seus próprios méritos, obras, trabalhos e sacrifícios, em favor de seus semelhantes e da humanidade, foram atingindo níveis mais elevados de consciência, da mente, do sentimento, do amor universal e de espiritualidade fundiram seu eu inferior (personalidade) com seu eu superior (alma), unificaram seus eus , chegaram a um elevado nível de espiritualidade, por isto, se libertaram, iluminaram e atingiram um estado de consciência espiritual que hoje é chamado de mestre ou mestra .

Assim, os Mestres de Luz são os nossos irmãos mais velhos.

No decorrer dos tempos, esses seres se unificaram em um grupo de consciências luminosas e inteligentes formaram a Hierarquia da Luz, constituíram um Governo Oculto do Mundo que se encontra em planos e mundos mais sutis conhecido como Grande Fraternidade Branca.

O manancial de experiência, vivência e sabedoria armazenado por essas almas iluminadas e libertas é muito grande, e ao longo da evolução da Humanidade criaram diversas escolas e ordens, colocaram suas experiências, sabedorias e energias em favor de seus irmãos mais novos, a humanidade, a fim de que todos tivessem a mesma oportunidade para atingir níveis avançados de consciência, para ascensionar e também alcançarem a libertação e iluminação espirituais.

Muitas Ordens e Escolas de Sabedoria, com os mais diversos nomes, rótulos, objetivos, tônicas e princípios, se destinaram a ensinar a sabedoria sagrada em beneficio da evolução da Humanidade.

Do ponto de vista das ciências esotéricas, constituem organizações espirituais de almas, chamadas também de Ordens Ocultas .

Cada uma delas trabalha, desenvolve, instrui e direciona diversos ramos da Sabedoria Universal, chamada também na Antigüidade de Sabedoria Sagrada, Sabedoria Divina, Sabedoria Eterna, Sabedoria Arcana, Sabedoria Esotérica, Mistérios Maiores e Menores, Ciências Esotéricas.

As grandes escolas do passado estiveram ancoradas no mundo físico, e com o passar dos tempos, em razão de muitos erros cometidos por seres humanos que, em nome do poder e da ganância, escravizaram e manipularam seus semelhantes , foram obrigadas a se retirarem do plano físico, continuando ativas em outros planos dimensionais.

Desde os meados do século XIX vários discípulos avançados, chamados de Trabalhadores da Luz , ou conforme o Mestre Tibetano Djwhal Khul, através de Alice A. Bailey, de Novo Grupo de Servidores do Mundo , ou Obreiros do Plano Divino , segundo outros Mestres, encarnaram para iniciar o trabalho de trazer novamente para o mundo físico os ensinamentos e as técnicas mais adequadas a cada época com o objetivo de expandir a consciência, o sentimento, a mente e a espiritualidade, refazer a ligação entre alma e personalidade, despertar os poderes latentes, ajudar a abrir os mais diversos canais espirituais que todos possuímos, para que se formassem grupos de almas encarnadas que ajudassem a trazer de volta as Grandes Escolas de Sabedoria do passado.

Infelizmente, a grande maioria deles como acontece nos nossos dias, não foram compreendidos, não tiveram o apoio necessário para erguer suas obras e missões não puderam ser cumpridas ou foram interrompidas em razão de seus desencarnes.

Outros fracassaram nas suas tarefas e missões.

Qualquer que seja o ser humano ou o grupo de seres humanos que encarne com essa missão de ajudar a ancorar na Terra uma das Escolas de Sabedoria, que hoje se encontram nos planos espirituais, sempre representam grupos de almas, jamais serão os donos das escolas , mas sim, coordenadores e responsáveis por sua instalação no mundo físico.

Juntamente com seus companheiros encarnados e desencarnados, trabalham como almas para cumprir os objetivos da Grande Fraternidade Branca.

O retorno das Escolas de Sabedoria serve de base para as missões dos futuros Avataras que surgirão durante as Eras: de Aquários e de Capricórnio (esta será a era que se seguirá à de Aquários), entre eles, o Senhor Cristo-Maitreya e o Grande Avatara da Síntese que, por sua vez, virão para preparar o trabalho de Exteriorização da Hierarquia da Luz.

Tudo isto, em favor da espiritualização, libertação, iluminação e ascensão da Humanidade e do próprio planeta.

Existem oito Grandes Escolas Ocultas ou Escolas Maiores e cada uma delas se desdobra em sete Escolas Menores, que também se encontram nos planos espirituais.

Todas são orientadas por Colegiados de Mestres de Luz e estão relacionadas com os Sete Raios.

A oitava escola é Escola da Síntese dos Sete Raios.

Cada uma destas Escolas é responsável por uma parcela da Eterna Sabedoria e têm o objetivo de preparar, desenvolver e expandir a espiritualidade, o sentimento, a mente, a consciência e a unificação com a alma, na Humanidade. A este processo chama-se iniciação oculta, por isto as verdadeiras Escolas de Sabedoria geralmente têm um caráter iniciático.

Elas contribuem para que o ser humano atinja com maior facilidade e rapidez a libertação e a iluminação espiritual, a atingir o estágio de consciência de Mestre.

Todas as Escolas de Sabedoria estão em processo de ancorarmento no mundo físico, e, deste modo, muitas almas encarnaram com estas tarefas e missões, em várias partes da Terra e são instaladores e coordenadores das mesmas, uma vez que recebem as diretrizes diretamente dos Mestres de Luz e da GFB.

As verdadeiras Escolas sempre serão reconhecidas com facilidade porque são escolas de almas trabalhando como almas para outras almas; sempre expondo e nunca impondo.

Trabalham para ajudar a todos aqueles que buscam a sabedoria, o amor, a paz, a fraternidade universal e a Luz; sempre procuram ajudar a todos na expansão de seus estados de consciência, da mente, do sentimento, na abertura dos seus canais espirituais de forma consciente, independentemente das religiões ou crenças pessoais da personalidade.

Os Mestres nos ensinam que a Sabedoria é da Humanidade e deve estar a serviço da elevação espiritual e da libertação da Humanidade, e não de algum grupo privilegiado de pessoas.

Todas as Escolas de Sabedoria trabalham em união para o mesmo objetivo: a concretização da Grande Obra Divina dentro dos corações, mentes e almas de todos os seres em evolução, para que o Reino da Luz retorne à Terra.

Nenhuma verdadeira Escola de Sabedoria se acha melhor ou pior do que outra, porque todas são células de trabalho de uma mesma Obra, de um mesmo Plano, todas são importantes para a realização do Grande Plano Divino para a Terra.

Nestas escolas existem vários níveis de conhecimentos e técnicas; na medida que o aluno vai progredindo vai ingressando em outros patamares da eterna sabedoria.

Para isto terá de praticar, estudar, pesquisar, vivenciar, servir, se sacrificar, trabalhar, ajudar, doar para receber; em cada degrau de sua gradual ascensão, dá provas de suas conquistas e dos ensinamentos recebidos, aplicando-os em sua vida diária e na relação com seus semelhantes.

As Escolas que se encontram nos mundos superiores, trabalham com disciplina e ordem, sempre procurando cumprir o Grande Plano Divino para a Terra.

No nosso caso, as tarefas e missões que foram entregues às nossas almas é de ajudarmos a instalar e ancorar na Terra os princípios e objetivos da Escola da Síntese para facilitarmos que os instaladores das sete Escolas relacionadas com os Sete Raios tenham condições mais favoráveis para se ancorarem no mundo físico.

A Escola de Sabedoria Universal da Síntese tem sua sede principal nos mundos espirituais e vem continuando a mesma tradição de ensinar e transmitir técnicas avançadas e Aquarianas que possam despertar o Deus Interno que está prisioneiro dentro de cada ser e de cata átomo, para que todos aqueles que buscam expandir seu sentimento, mente, consciência, abrir seus canais espirituais, trilhem o Caminho da Luz e que suas almas dirijam suas vidas humanas.

A Escola tem trazido os novos ensinamentos aquarianos (novos para esta época, pois na verdade são multimilenares) mais adequados às almas no presente estágio da evolução terrena.

Um dos objetivos da Escola da Síntese é de trazer todos os instrumentos necessários para que todo aquele que queira possa refazer a ligação interna consciente com a alma, a fim de que assim siga o verdadeiro Caminho Interior, aquele que é seguido pela alma, que não tem rótulos e nem é dirigido pelos homens ou por qualquer religião, mas sim, pelo próprio espírito e alma de cada um.

Todas as almas que já se encontrem no Caminho da Luz ou já estão se dirigindo para ultrapassar o grande portal espiritual estão procurando dar continuidade à tradição energética que foi trazida para a Terra há muito tempo pela Hierarquia dos Kumaras, os Senhores da Chama, responsáveis pela formação da nossa mente superior, a mente criativa chamada também de mente solar.

A Escola da Síntese procura ajudar na religação entre a personalidade (eu inferior) e a alma (eu superior), abrir o canal principal mental consciente, chamado no Oriente de antakarana, despertar os chamados sentidos verticais, porque nossos cinco sentidos têm a função de captar as informações necessárias à nossa personalidade pelas vias horizontais, por isso, eles são tridimensionais, mas o sentidos verticais têm a função de fazer a comunicação com outros seres que vivem em outros planos e mundos dimensionais.

Na Escola da Síntese não se trabalha com faixas de vibrações mediúnicas, mas sim com faculdades mentais superiores, sentidos ocultos, canais mentais espirituais, com a telepatia intuitiva, que todos possuímos e que depende unicamente de um desenvolvimento espiritual correto.

Ao contrário de muitos movimentos espiritualistas, na Escola da Síntese o desenvolvimento espiritual parte da alma para a personalidade, vem de dentro, onde está o Ser Divino e o Ser Crístico em cada um, para fora, ou seja, para a transformação e transmutação dos níveis inferiores da personalidade.

Muitos ensinamentos da Escola de Sabedoria Universal da Síntese estão sendo trazidos para a nossa época em forma de livros, cursos, workshops, aulas, palestras, grupos de estudo, de pesquisa, vivências, como também no formato de fitas, cd`s, jornal, e através de um programa de rádio em São Paulo.
Tudo é transmitido e orientado pelos Seres de Luz, com grandes revelações, através das quais os véus dos grandes mistérios estão sendo desvelados gradualmente, para que todos tenham acesso aos ensinamentos e de forma fácil.

O trabalho da Escola da Síntese está voltado para o retorno ao Reino da Luz, ao encontro da verdadeira essência interior para que cada um conheça o seu templo interior, alcance a verdade que reside na sua alma e através dela se torne verdadeiramente livre.

Falar dos objetivos e princípios da Escola da Síntese, no passado, chamada de a Grande Ordem da Síntese, é contar um pouco da história de todos os Seres de Luz que passaram pela Terra, o que estão fazendo pela humanidade e o que ainda farão para que na Terra possa reinar definitivamente a verdadeira paz, a liberdade, a justiça, a harmonia, o equilíbrio, o amor, a sabedoria, a fraternidade, a luz para todos, para que todas as almas sejam libertas e passem também a ser autênticas fontes conscientes, ativas e dinâmicas da Sabedoria, do Amor e da Luz Divina.

http://www.portaldasintese.com.br/loja/loja/default.asp

Para Saber Mais:

O Governo Oculto do Mundo - Henrique Rosa (Ed. Portal)

O Caminho da Luz - Henrique Rosa e Lourdes Rosa (Ed. Portal)

Mensagens dos Seres de Luz, vol. 2 - Henrique Rosa e Lourdes Rosa (Ed. Portal)

A Doutrina Secreta - Helena Blavatsky (Ed. Pensamento)

Um Tratado Sobre Magia Branca - Alice A. Bailey (Fundação Cultural Avatar)

A Iniciação do Mundo - Vera Stanley Alder (Ed. Pensamento)

Preparação e Trabalho do Iniciado - Dion Fortune (Ed. Pensamento)




Os Mistérios da Grande Fraternidade Branca
Henrique Rosa

Nestes últimos anos muito se tem falado sobre a Grande Fraternidade Branca, sobre seus Mestres e discípulos.
Algumas informações estão desatualizadas, outras brotam do imaginário humano, outras ainda são fruto de diversas leituras interpretadas de forma equivocada.
Na verdade, apenas uma pequena porcentagem procede de pessoas que têm verdadeira experiência e contato com os integrantes dessa misteriosa irmandade de Mestres.

O homem sempre buscou o sagrado, o transcendente e, seguindo os mais diversos caminhos, procurou os melhores métodos para atingir objetivos superiores na vida.

Fascinado pelos grandes mistérios, ele busca incessantemente compreender a parte mais oculta, mais esotérica e secreta da evolução e da vida.
Estudando, pesquisando e praticando diversas doutrinas e ideologias, seu espírito procura comunicar-se com os Seres de Luz, nossos irmãos mais velhos, os autênticos decanos da humanidade -- mais conhecidos como Mestres, os verdadeiros instrutores espirituais do ser humano e dos grandes mistérios.

Até hoje a Grande Fraternidade Branca surge envolta em múltiplos mistérios, levando os buscadores da Verdade, às vezes, a uma série de confusões e fantasias.
Certas pessoas, por terem alguma capacidade psíquica e acesso aos seres de altíssima evolução, acham-se privilegiadas, o que é um tremendo erro.
Para os Mestres não existem privilegiados, e muito menos exclusividade.
Todos possuem as mesmas potencialidades, bastando desenvolvê-las corretamente para que a comunicação com eles se estabeleça, sem intermediários.

A maioria dessas grandes almas já viveu muitas encarnações neste planeta, como qualquer um de nós.
Foram seres humanos com as mesmas dificuldades, passaram por múltiplas vidas e religiões, atingiram um alto grau de espiritualidade e se libertaram das leis do carma e da reencarnação obrigatória na Terra.
Ou seja, alcançaram conscientemente a Luz Divina e se uniram a outros Iluminados, formando uma grande unidade de consciências luminosas inteligentes.
Ao longo da história, essa união de Mestres recebeu diversos nomes, tais como: Templo de Ibez, Fraternidade de Shamballa, Grande Loja Branca, Hierarquia Oculta, Hierarquia da Luz, Hierarquia Maior Planetária, Governo Oculto do Mundo ou, como é mais conhecida em nossa época, Grande Fraternidade Branca.

Não importa muito o rótulo dado a esse conjunto de almas livres que, por um grande Amor à humanidade, busca transmitir a ela os objetivos e os princípios superiores da vida e da evolução.
O importante mesmo é que esses Mestres existem e que qualquer ser humano com seus canais espirituais abertos, com seus sentimentos e sentidos expandidos, pode entrar em contato com eles.



Hierarquia

A idéia que hoje se tem da palavra hierarquia não corresponde muito àquilo que os integrantes da Fraternidade Branca ensinam.
Ela não é uma ordem de subordinação a poderes religiosos, místicos, eclesiásticos, científicos, civis, militares, políticos ou econômicos.
Um de seus objetivos principais é ajudar o homem a atingir níveis mais elevados de consciência, de mente e sentimento, para que ele possa se libertar interna e externamente, iluminar, despertar e expandir suas capacidades latentes, tornar-se mestre de si próprio.

Seus princípios são: liberdade, igualdade, fraternidade, equilíbrio, harmonia, paz, amor, justiça, sabedoria e luz para todos os seres.

Seus Mestres procuram levar cada pessoa à consciência de que ela é parte de uma enorme família chamada humanidade.
Esses princípios constituem metas a ser alcançadas e conquistadas com consciência.
Não podemos compreender a Grande Fraternidade Branca unicamente baseados no intelecto, no racional, nos limitados cinco sentidos.

As origens dessa irmandade remontam a um passado muito distante. Seus primeiros Mestres habitavam uma cidade sagrada chamada Shamballa, razão pela qual a ordem também é conhecida como Fraternidade de Shamballa.
Esse era o local onde moravam Os Senhores da Chama, do Fogo Criador, os Kumaras – segundo as tradições esotéricas, originários de Vênus.

Ao chegar à Terra eles se fixaram numa porção de terra chamada Ilha Branca, situada onde é hoje o deserto do Gobi.
Foram essas criaturas que trouxeram a sabedoria, os processos e técnicas para o surgimento da humanidade, e fundamentaram nossa evolução.

Segundo o Mestre D. K. e Alice A. Bailey, registros muito antigos guardados em bibliotecas ocultas no Himalaia mostram que tudo isso aconteceu há cerca de 18,5 milhões de anos.
Dizem eles, "Nas etapas muito primitivas a hierarquia foi chamada por vários nomes, entre outros, de Templo de Ibez.

Também conhecida como Fraternidade de Shamballa, naqueles tempos procurava desenvolver os centros de energia da unidade humana, estimular o cérebro e torná-lo plenamente autoconsciente no plano físico.
Seu objetivo era alcançar uma conscientização do reino de Deus no íntimo e pouca atenção era dada (no treino de seus discípulos) à conscientização de Deus na natureza ou em outras unidades..."



O Caminho da Luz
Entre os povos da Índia, China, Mongólia, Tibete e Rússia existem muitas referências a Shamballa, a terra das águas cristalinas, a cidade sagrada onde vivem os homens sábios e perfeitos.
Ao longo dos tempos, existem muitas referências sobre pessoas que, ao viajarem por esses lugares, tiveram contato e grandes experiências místicas com esses seres que o ocidente praticamente desconhece.
A tradição esotérica sustenta que o lugar ainda é a morada terrena dos poderosos seres e que nele se reúnem a cada sete anos os iniciados de todas as nações.
Atualmente, a Hierarquia da Luz tem dois pontos de referência no planeta, um no Himalaia-Gobi (mais antigo) e outro na Cordilheira dos Andes (mais recente) , evidentemente, em outros planos dimensionais.

O sistema que a hierarquia utiliza para trabalhar com a humanidade pode parecer complexo, mas na realidade é simples.
Existem várias explicações que variam segundo o grau de informação que cada um tenha e a época enfocada; muitas vezes os padrões de avaliação e análise são insuficientes ou estão distorcidos por dogmas e teorias enraizados no inconsciente e que podem limitar uma análise isenta e correta.
Outras interpretações são muito parciais ou estão baseadas em informações antigas e desatualizadas.

O grande problema de nossa época é que muitas entidades estão se fazendo passar por mestres, anjos e até por extraterrestres, transmitindo mensagens sem fundamento, sem nenhum amor e sabedoria, que não trazem liberdade, fraternidade nem espiritualidade.
Na verdade não passam de entidades enganadoras, sem luz, que pertencem à evolução da Terra.
Através de máscaras e de falsidades espalham a confusão; fazendo mil promessas, procurando de qualquer maneira bloquear o rumo evolutivo do ser humano, impedindo-o de atingir a libertação e a iluminação.

Essas entidades estão semeando muitas dúvidas na mente do homem, levando-o não só a estacionar no seu desenvolvimento espiritual e na sua evolução como também a se desviar do verdadeiro Caminho da Luz.
Mas, a humanidade e o planeta estão passando por uma grande transformação e purificação cíclica para ingressar num nível superior da evolução universal e conquistar um estado de consciência maior.

Também existem diversas fantasias provenientes do inconsciente coletivo que povoam as imaginações dos homens.
Muitos são aqueles que vivem olhando para o céu em busca de salvadores e libertadores.
A salvação e a libertação estão dentro do próprio homem.
Até mesmo os seres que vivem e evoluem em outros planetas buscam, cada um à sua maneira, evoluir e se expandir até alcançar o estado de Consciência Cósmica. A salvação e a iluminação não podem ser doadas por nenhum ser.
São conquistas individuais.
Todos devemos atingi-las através da própria sublimação e desenvolvimento espiritual.

A Fraternidade Branca pode ser definida como uma grande unidade de consciências luminosas e inteligentes formada por um conjunto de múltiplas unidades energéticas luminosas.

Estas unidades-hierárquicas, por sua vez, estão inseridas em outras unidades maiores, assim como dentro de cada uma delas existem unidades menores. Todas possuem suas próprias tarefas e missões, visando implementar objetivos e desenvolver princípios na humanidade.

O fio condutor que as une, por assim dizer, é a Luz do Amor Universal em freqüências cósmicas divinas.
Cada uma das unidades hierárquicas estão em perfeita união e sintonia com a Luz Criadora Universal.
A hierarquia segue um sistema piramidal, onde os mais evoluídos se encontram nos níveis mais elevados. Como todos existem dentro de uma unidade luminosa de consciências, estabelecem um sistema piramidal planetário que, por sua vez, situa-se dentro de outro sistema maior, que é a Hierarquia Solar, e assim sucessivamente.

Aqueles que estão em um patamar superior tanto servem aos que estão no mesmo nível como aos que estão acima e abaixo, visto que todos formam diversos sistemas piramidais.
Por isso, fala-se tanto em hierarquia.





Servir à Evolução

A Grande Fraternidade não é monopólio de ninguém, nem de nenhum grupo ou ordem em particular.
Ela serve à evolução da Terra e é responsável por todos os seus seres.
Está ligada a outras Fraternidades dentro e fora do nosso sistema solar.
A hierarquia deixa o homem e os governantes das nações completamente livres, respeitando o livre-arbítrio.

Procura orientar de várias formas todos os governos de todos os povos, conduzindo-os à observação da justiça, das liberdades individuais e coletivas, para que haja uma contínua expansão da consciência, da mente, do sentimento, da sensibilidade e da compreensão.
O objetivo maior é ajudar todos os seres humanos a ter os mesmos direitos, deveres e oportunidades de evolução para cumprir suas tarefas na Terra, e viver em completa paz e equilíbrio com todos os seres e forças da natureza.

Resumindo, a Grande Fraternidade Branca é um conjunto de seres que se encontram em vários planos, mundos e dimensões.
Cada um deles continua evoluindo dentro de seus próprios processos, trilha o mesmo Caminho da Luz, cumpre as mais diversas tarefas e missões.

Uns encontram-se no plano físico, outros no plano astral, outros no plano mental, outros nos planos da alma e outros ainda no plano onde reside o Puro Espírito. Todos estão dentro da unidade maior, que é o Planeta Terra, trabalhando para que os princípios da vida universal sejam sedimentados nos corações, mentes e almas da humanidade.

Atualmente, na evolução da Terra existem espíritos originários de diversas escolas planetárias, ou seja, de outros planetas e constelações.
Todos precisam seguir as Grandes Leis Universais feitas pelo Criador.
Essas Leis dizem que cada Hierarquia Planetária é responsável pelos seres que nela evoluem, trabalham e servem; portanto, todos obedecem a Hierarquia Planetária em que estão servindo.
No universo reinam a ordem, a disciplina, a harmonia e o equilíbrio, não o caos que o ser humano imagina.

A vida não é a forma mas sim o habitante da forma.
A alma e o espírito peregrinam pelo universo na busca de um aperfeiçoamento, para expandir e unificar seus estados de consciência e atingir a Consciência Cósmica.
Um dos muitos mistérios envolvendo a hierarquia no passado e no presente diz respeito à América do Sul.

É interessante notar que os esotéricos ocidentais e orientais do século passado e primeira metade deste século não deram a devida atenção à América do Sul, em especial ao Brasil.
O Mestre que mais citou o Brasil foi D. K. (o tibetano), através de Alice A. Bailey, -- e mesmo assim falou muito pouco:
"O primeiro posto avançado da Fraternidade de Shamballa foi o original Templo de Ibez, localizado no centro da América do Sul.

Um de seus ramos, num período muito posterior, seria encontrado nas antigas instituições maias e sua adoração ao sol como fonte da vida nos corações de todos os homens.
Está planejado que muito da história primitiva dos trabalhadores de Ibez seja revelado. O trabalho dos adeptos ibezianos e os mistérios do Templo de Ibez ainda persistem e estão sendo reproduzidos pelos Mestres e adeptos encarnados fisicamente em todo o mundo.
Eles ensinam o significado da psique, do ego ou da alma e da unidade humana, de modo que o homem possa ser o que realmente é: um deus caminhando pela Terra, sua natureza inferior (física, astral, mental) completamente controlada pela alma, ou aspecto amor, e isto não em teoria mas de fato e verdade."



Site Elaborado por Paco´s Serv. Graf.
© 2008 All rights reserved.




Artigos_de_Henrique_Rosa.doc

Henrique_Rosa_-_O_caminho_do_arco-íris.doc

HenriqueRosaOQue....pdf

HenriqueRosaOGovernoOcultodoMundo.pdf

Henrique_e_Lourdes_Rosa_-_Muito_Além_dos_Sentidos.pdf

Henrique_Rosa_-_O_Fim_e_o_Principio_dos_Tempos.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_Vol._I.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_Vol._II.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_-_Ensinamentos_canalizados_dos_Mestres.pdf

Henrique_Rosa_e_Lourdes_Rosa_-_Mensagens_dos_Seres_de_Luz_-_Ensinamentos_canalizados_dos_Mestres_II.pdf

O Despertar de Uma Nova Luz-Henrique Rosa.pdf

Henrique Rosa - O Que É..._Síntese de Alguns Temas Sobre Ciências Esotéricas - Vl I.pdf

Henrique Rosa - O Que É..._Síntese de Alguns Temas Sobre Ciências Esotéricas - Vl ll.pdf

Henrique Rosa - O Fim e o Princípio dos Tempos_O Despertar de uma Nova Luz.pdf

Henrique Rosa e Lourdes Rosa - Mensagens dos Seres de Luz_Ensinamentos Canalizados dos Mestres - Vl I.pdf

Henrique Rosa e Lourdes Rosa - Mensagens dos Seres de Luz_Ensinamentos Canalizados dos Mestres - Vl II.pdf

Um comentário :

Anônimo disse...

GOSTO MUITO DESTE BLOG. SEUS LIVROS SÃO ÓTIMOS! OBRIGADA POR FAZER A DIFERENÇA!
ANA MARIA COIMBRA