segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mantras Curativos e Mágicos



É reconhecido por todos que a palavra falada possui um poder relativamente profundo na mente das pessoas, tanto positiva quanto negativamente.
Quando algum enfermo escuta palavras de ânimo, de alento, parece que uma nova força toma conta de sua alma, dando-lhe mais otimismo e segurança num iminente restabelecimento.

Quando alguém se deprime por diversos problemas em sua vida, alegra-se ao ouvir um cântico religioso, permitindo-se a uma interiorização e contemplação de seu "mundo interior", para uma maior comunhão com Deus, a fonte essencial da cura.

Por isso, o aspirante à Magia trata com muito cuidado e zelo tudo aquilo que entra em seus ouvidos e principalmente o que sai de sua boca.

Se o estampido de um canhão consegue produzir um grande estrondo em seu redor, palavras mal pronunciadas em momento inadequado conseguem criar situações às vezes muito desagradáveis, não só aos ouvintes, mas na maioria das vezes a quem a pronunciou.

No entanto, o poder da palavra falada, chamada de Mantraterapia (ou Verboterapia), não se restringe a uma disciplina verbal, no sentido socrático da idéia, ou seja, simplesmente utilizar com precisão e ordem os conceitos intelectuais que se quer transmitir.

A Mantraterapia vai mais além, ao defender que por trás da pronúncia de um som se encontra um poder, uma energia, uma força espiritual, capaz de operar magicamente, não só no operador, mas no ambiente ao seu redor.

Ao estudarmos algumas passagens de livros religiosos, vemos como o uso dos mantras sempre foi considerado de seriíssima importância.

Encontrando-se num templo de Mistérios egípcio, o sábio grego Sólon perguntou a um dos mestres ali presentes sobre as possíveis causas do afundamento da Atlântida; esse Mestre afirmou com ênfase que não se podia falar inconseqüentemente sobre desgraças daquela natureza, principalmente num ambiente carregado de energias de altíssima força espiritual, pois se poderia atrair as mesmas circunstâncias.

Essa resposta foi suficiente para calar o filósofo grego.

Vemos também um caso espantoso, como é o da destruição de Jericó por Josué e seus sacerdotes e guerreiros, os quais rodearam as muralhas dessa cidade por vários dias e logo após entoaram cânticos, gritaram e tocaram seus instrumentos, o que fez com que Jericó fosse totalmente destruída pelos fogos subterrâneos.

Também vemos o grande Mestre Jesus, o Cristo, realizando múltiplos milagres com a simples pronúncia de uma tantas palavras, muitas delas ininteligíveis aos ouvidos dos não-iniciados.

A Bíblia nos diz claramente, segundo João Batista, que no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus...
E o profeta Moisés, em sua Gênese, explica que Deus, Elohim, criou todas as coisas com o uso de Sua Palavra.

"Faça-se ", e o caos se transformou nas diversas ordens de Cosmos, de acordo com a Música das Esferas, cantada pelos Construtores(Elohim é uma palavra plural, indicando que foram os Deuses que criaram o mundo).

Por isso vemos porque a palavra sempre foi muito bem empregada, sempre foi reconhecida como fundamental para o crescimento e desenvolvimento de nossos poderes internos, de nossa saúde mental e física, além de nosso nível de Consciência.

Os magos afirmavam que os sons que emitimos obedecem à Lei Cósmica do Retorno, ou seja, à lei da Causa e Efeito, ou Karma.

Toda ação gera uma reação proporcional e em sentido contrário, em três níveis: físico, mental e conscientivo.

As origens de muitos mantras, nomes sagrados, termos cabalísticos etc., remontam a épocas arcaicas.

Muitos ocultistas afirmam que os mantras não passam de resquícios de uma Língua de Ouro, perdida quase que totalmente na atualidade, somente falada por Deuses e Anjos.

Para o Profeta Enoch, esses gigantes eram Seres fantásticos que guiaram nossa evolução em épocas imemoriais, entregando-nos seus alfabetos sagrados e mantras de ouro.

Alguns desses mantras permaneceram até os dias de hoje, graças às Escolas de Mistérios que conseguiram resguardar alguma coisa dessa língua mágica falada pelos Ancestrais, na forma de nomes divinos, palavras misteriosas e sem significado aparente:

ADONAI, YAH, YOM, EHEIEH, ISIS, ALLAH, IAO, AOM, KWAN - YIN, INRI...

Diz Eliphas Lévi sobre o Poder do Verbo:

"Toda Magia está numa palavra, e esta palavra, pronunciada cabalisticamente, é mais forte que todos os poderes do céu e do inferno.


Com o nome IOD-HE-VAU-HE comandamos a natureza; os reinos são conquistados em nome de ADONAI e as forças ocultas que compõem o nome de HERMES são todas obedientes àquele que sabe pronunciar o nome incomunicável de AGLA.

Por isso, os sábios de todos os séculos temeram diante dessa Palavra absoluta e terrível".

Os mantras foram usados para diversos fins: curativos, mágicos, ritualísticos, conscientivos, espirituais.


Para os descrentes, a pronúncia contínua e concentrada de certos mantras induz a uma auto-sugestão, a um auto-engano.

Na verdade, devido ao desconhecimento da Anatomia Oculta do Homem(como já dissemos anteriormente), somente os Iniciados percebem os efeitos das palavras mantralizadas, que vibram primeiramente em nossa Alma, ressoando nos chacras, nos canais energéticos (Meridianos) e sobre os estados de Consciência.

Por isso, esses mesmos Iniciados, principalmente hindus e maias, enfatizam a idéia de que nosso corpo e nossa alma são a resultante de um Alfabeto Cósmico e cada fonema vibra em determinadas regiões de nosso organismo, atuando terapêutica e magicamente sobre o próprio mantralizador.

Ou seja, somos um instrumento musical que deve vibrar com as mais deliciosas melodias cósmicas.

Vejamos alguns exemplos práticos, entregues pelo VM Samael Aun Weor em seus diversos tratados, que complementam este texto:

MANTRA FINALIDADE
AOM Cristaliza o que se desejou, é o nosso Amén; harmonizador

AOM-TAT-SAT-TAM - PAM-PAZ Conjunto poderoso de mantras para se atraira força curativa do Sol.

São os mantras do Arcanjo Michael, Inefável Senhor do Sol
HAGIOS Limpa e abre a atmosfera astral para a manifestação dos Mestres, possibilitando maior contato com eles durante rituais

ANTIA-DAUNA-SASTASA Poderoso mantra de invocação dos Mestres Ascensionados.

Deve ser cantado
OM...HUM...
Melhora nossa meditação e interiorização

JEÚ... Amplia nossa atenção e auto-observação; ótimo para meditação

RAOM-GAOM Ajuda-nos a recordarmos nossos sonhos

MORFEU Controlamos nossas Viagens Oníricas

GU... RU... Cura o fígado

HELION-MELION-TETRAGRAMATON Fecha nossa Aura.

Para Defesa Psíquica BHUR Cura nosso Baço



M... Fortalece e cura próstata / útero; regula a menstruação

KRIM... Cura o estômago, congestões, úlceras etc.

EGIPTO...Cura o fígado e auxilia nas viagens astrais

EFTAH... Cura as cordas vocais e tiróide

OMNIS - HAUM - INTIMO... Atrai as forças superiores do Pai Interno (Íntimo)

OM MANI PADME HUM
Outro mantra para invocarmos nosso Íntimo

IN...EN... Atraem as forças curativas do Espírito Santo, Senhor dos Curadores



JAORI Sagrado mantra da Ave de Minerva, que realiza qualquer meta desejada.



Direciona nossos fogos interiores para a realização do pedido

I... Se prolongada, esta vogal direciona a energia vital para o cérebro

E... Idem para a garganta, cordas vocais, tiróide e paratiróides

O... Cura e fortalece o coração. Poderoso para problemas cardíacos

U... Fortalece as funções digestivas

A... Cura os pulmões e limpa o sangue

ONOS AGNES Minimiza a dor de dentes

OMNIS - BAUN - IGNEOS Mantra para invocarmos ajuda dos mestres médicos maias
MANGÜELE-MANGÜELA Poderoso mantra lunar, ensinado pelos mestres astecas. Altamente curativo e transmutador

S... M... HAN... Cura do corpo mental

SENOSSAN - GORORA - GOBER - DON Mantra mágico de um Deus dos Oceanos

ADONAI Mantra lunar curativo

ABRAXAS Cura pelos Seres do Fogo


Mantras de transmutação

Existem alguns mantras poderosos de transmutação alquímica.

Transformam nossas energias sexuais, emocionais e mentais em elementos energéticos e espirituais, além de curativos.

Essas energias transmutadas se espalham maravilhosamente pelo organismo através de seu principal conduto, a coluna vertebral.
Enquanto vocalizamos um dos mantras dados em seguida, podemos visualizar essa energia transmutada em fogo regenerador subindo pela espinha dorsal até a cabeça, e daí até o coração, espalhando-se por todo o corpo.

Vejamos:

INRI...ENRE...ONRO...UNRU...ANRA... Seqüência de mantras que desperta os principais chacras

ARIO... Mantra da constelação de Aquário

IAO... Nome gnóstico de Deus; equilibra e direciona

TORN... Mantra transmutador de Escorpião

SSS... Transmuta, purifica e protege a Aura

KRIM... Acumula a energia transmutada no plexo solar

Obs.: Quando ao final do mantra colocamos reticências (...), isso indica que deve-se prolongar a sílaba ou palavra até o final, até o ar ser totalmente expulso dos pulmões.


Caso haja somente um hífen (-), então as sílabas deverão ser mantralizadas na mesma respiração.

Nenhum comentário :