segunda-feira, 7 de junho de 2010

Mestre Paulo Veneziano



Mestre Paulo, o Veneziano é o Maha Chohan da Grande Fraternidade Branca.

Nessa função, canaliza a Luz do Coração do Universo para os Chohans ou diretores dos Raios.

Representa a energia do Espírito Santo para a humanidade, que vivifica toda forma de vida nos reinos humano e elemental.
É dele que recebemos o primeiro alento quando nascemos e, quando desencarnamos, é também ele que recebe o nosso último suspiro.
Como ser do Terceiro Raio, é especialmente dedicado aos atributos do amor divino, inteligência criativa, beleza, comunhão e compaixão.



Em sua última passagem pela Terra, ele foi o pintor renascentista Paolo Veronese (1528 - 1568), um devoto da beleza, da religiosidade e da perfeição.

Quem deseja desenvolver as faculdades da criatividade e da intuição recebe desse Mestre todo auxílio necessário.
O Maha Chohan é um amoroso consolador de todo ser humano, que se empenha em nos motivar a entrar no ritmo vibratório de Sua natureza até que incorporemos os Seus atributos.


Seu templo etérico fica sobre a ilha de Sri Lanka, ao sul da India.
A música-chave desse mestre é At Downing, de Cadman.


Diz Mestre Paulo Veneziano:

"Gostaria de ajudar-vos a conseguir o verdadeiro estado de paz, tornando-vos uma presença consoladora para os demais.
Discípulos, quando conhecerdes a preciosa paz, vereis cada criatura retribuir-vos o consolo.
Apelai à vossa própria Presença Divina e apelai a Mim pedindo esta graça; então, ireis desenvolver uma nova concepção de tudo que vos rodeia."



Apelo ao Mestre Paulo, o Veneziano
Bem-amado Mestre Ascensionado Paulo, o Veneziano, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço por tudo que tendes feito por mim e por toda a humanidade.
Ensinai-me a ser nobre e que eu tenha o privilégio de possuir as Vossas virtudes: tolerância, tato, diplomacia, paciência, gratidão e capacidade de conviver com meus semelhantes.


Decreto do amor incondicional
EU SOU o amor que preenche meu mundo material
EU SOU o amor que a tudo compreende
EU SOU o amor ilimitado que me une a toda criação divina
EU SOU a oportunidade amorosa de caminhar na luz
EU SOU reconhecendo o amor em todos os seres
EU SOU sustentando o amor e harmonia entre anjos, homens e elementais
EU SOU estabelecendo para a Terra o seu plano de amor
EU SOU, EU SOU, EU SOU



O ASCENSIONADO MESTRE PAULO (que desde 1964 é o Maha Chohan e
em Seu lugar está Mestra Rowena) DIZ:


"Nós do Terceiro Raio, ocupamo-nos, principalmente, com o desdobramento do Amor; representamos a Atividade do Divino Amor no trino aspecto da Trindade através do Elohim, do Arcanjo e do Chohan.

Estamos esforçando-Nos por baixar até as consciências e o sentimento, - primeiramente aos nossos discípulos e depois às demais pessoas – o amor de Deus do qual cresce e surge uma poderosa Fé e invencível Força, que farão o espírito e o corpo, as recordações e emoções adquirirem, novamente, o seu primitivo e perfeito estado de pureza.

Analisai a vós mesmos e experimentai descobrir quanta confiança depositais, em vossa vida deste mundo, na Altíssima Chama Trina de Deus e até onde vai a vossa passageira crença nas aparências exteriores.
Por meio de vossas emoções ou sentimentos devereis chegar à aceitação de vossa eterna Presença Divina dentro da Chama Trina da Verdade a qual permite e faculta o pulsar de vosso coração.

Somente hipótese de pensamento não é suficiente.
Porém, se o vosso mundo das emoções aceitar alegre e ativamente a Presença e,
com o coração cheio de prazer, derdes permissão à mesma para agir por meio de vossos diversos portadores (os quatro corpos inferiores) então aprendereis a dominar, primeiramente, a vossa aura e, mais tarde, estareis aptos a prestar serviço ao vosso próximo, com acentuada satisfação.

Meu Trabalho estende-se ao desdobramento do amor de uma pessoa a outra,
de uma raça à sua similar, de uma religião à sua congênere.
Mas Eu vos digo: na Minha opinião, esta incumbência é uma das mais difíceis entre as conferidas ao Guia dos Sete Raios, porque os homens, de acordo com seu nascimento, raça, ambiente e escola, e com suposições oriundas de fontes nem sempre puras (das quais algumas são verdadeiras, mas outras, realmente, não exprimem a verdade) estão convictos de que é quase impossível voltar
atrás ou desligar-se de suas enleadas convicções e trazê-las à tona de seu engano.

Para se criar uma Fraternidade Mundial é necessário um sincero interesse e uma intensiva abnegação pelas massas da humanidade, do reino dos animais, como também, pelo reino dos seres elementais.
Aos Seres Cósmicos, aos Mestres, Anjos, aos Altíssimos Seres, o Amor abstrato é uma tarefa simples de executar, porque Suas Auras não contêm a pressão de vossa aura pessoal, que possui uma energia descontrolada, sempre que agis em vosso mundo.

Vós, Meus queridos discípulos, deveis exercitar a capacidade de amar e entender os vossos semelhantes.
Ainda não tocastes a extremidade da orla de toda a humanidade.

Até agora, a vossa atenção foi dada a uns poucos, aos que possuem determinados talentos e dons, mas que não se sujeitam ao vosso modelo.
No entanto, se vós continuardes a desabrochar e alargar ou expandir o vosso Ser, muitos virão a vós.

Virão os muçulmanos, os hindus, os budistas, os rabinos e os cristãos, e todos expressarão suas próprias idéias sobre a Divindade; manter-se-ão firmes naquilo que em algum tempo FOI e não mudarão as suas intenções, enquanto não conquistarem vossa confiança e reconhecerem vosso trabalho e os vossos exemplos, e QUE VÓS ESCOLHESTES UM MEIO DE VIDA MELHOR.

A vós, meus amigos, recomendo atrair a tolerância de Minha Presença aos vossos sentidos, vossos espíritos e vosso invólucro etérico, ao vosso manto carnal, aos vossos gestos, assim como às vossas palavras e à vossa maneira de agir, até que os homens possam dizer:
"NOS DISCÍPULOS DE SAINT GERMAIN, ACHAMOS O CALOR, A CORDIALIDADE E A COMPREENSÃO".

Isto os estimulará para entrarem na atividade de suas irradiações, de modo que também eles possam libertar suas almas e realizar o Plano Divino em Paz e
Harmonia.

Eu represento, também, o Espírito Santo (o Maha Chohan) nas diversas atividades das cinco facetas da vida cujas atividades são dirigidas por meio de canais dos Sete Raios para o bem da humanidade, vindo diretamente do Espírito Santo e do Coração de Deus.

Quando o Bem-Amado Maha Chohan coloca em minhas mãos, em Meu Coração e em Minha Consciência a requintada beleza da arquitetura, da música, ou da ciência e da Natureza, as abnegadas atividades dos devotos das várias religiões do mundo, e as cerimoniosas manifestações dos Sete Raios à Terra, então, fico entristecido, ao observar as encarnações das emanações de vida e Me pergunto
onde poderei achar suficientes corpos internos, bastante sensíveis para receber desde a menor expressão da celestial e gloriosa Revelação que o Eterno Pai determinou para cada criatura que O ame!

Ao Meu trabalho também pertence que Eu transfira aos Outros Guias dos Raios os Dons de Maha Chohan.
Eles procuram, por Sua vez, à custa de maior amor e paciência, recipientes capacitados entre os humanos, e são de um esforço incansável na doação, por exemplo, de uma composição, uma magnífica pintura ou uma escultura maravilhosa.

Estes escassos talentos são tudo o que podemos dar livremente deste imenso armazém universal, pois falta, na consciência externa do homem, a faculdade de recepção.
Eu mesmo possuo, no Meu Corpo Causal, melodias de curas, que o Bem-Amado Serapis Bey deixou, em lugar reservado, aos que estão capacitados a curar doenças, que tanto destroem o espírito como o corpo dos humanos.

Assim mesmo é difícil, na vida turbulenta do mundo ocidental, encontrar uma aura
que permaneça tempo suficiente inalterada ante a pressão das criações humanas, e que possa apreender a harmonia necessária e trazer a Melodia ao Mundo exterior.

Esforçar-me-ei por extrair as mais belas idéias e formas-pensamento emanadas do Espírito e Coração de Deus, para infundi-las em vossa consciência externa.
São idéias que ainda não penetraram no mundo exterior.
Quando vossa consciência estiver suficientemente clara para as apanhar, realizar-se-á isso no tubo de imagem da vida, sem a menor ação da vontade humana. Eu mesmo consegui efetuar semelhante prática, antes de passar por Mim o chamamento da Minha Presença e entrar para sempre no Coração da Eterna
Liberdade.

Há setecentos anos, em minha última encarnação, fui discípulo do Budha Divino. Adquiri grande compreensão sobre a Força que permite "estar profundamente alerta".
Nessa minha última existência terrena, esforcei-Me para criar um tubo de
imagem da vida futura e perpetuar a beleza que aos homens demonstraria
ser uma inspiração.
(No período 1528-1588 fui o artista Paolo Veronese).

Sempre que uma prece sincera é pronunciada, em silêncio ou audivelmente, em qualquer lugar, esse apelo deve ter uma resposta das oitavas mais elevadas, seja a prece de uma mãe aflita para proteger seus entes queridos ou o grito de desespero de uma criança em situação aflitiva.
A eficiência de uma prece depende sempre da sensibilidade emotiva do suplicante.
Existem Elevados Seres-Zeladores ou Zeladores Silenciosos, cujo trabalho consiste em observar toda força libertada pelas preces.
Onde quer que, na Terra, se elevem estas forças, elas serão colhidas por Eles e, se tais apelos forem fracos, os Veladores acrescentarão Suas Energias e as guiarão em direção aos céus.

Assim, já dotadas de poder, determinadas ordens e apelos vão diretamente à Presença dos Seres a quem são dirigidos.
Onde quer que haja pessoas rezando, separadas ou em grupos, lá se reúnem os anjos.
Se vossos ouvidos estiverem em sintonia na vibração interior, então, realmente, podereis sentir como os anjos se reúnem, vindo do norte, sul, este, oeste e como
fortificam os vossos apelos pelo poder de Sua Presença, bem como expandem a essência da bênção, que vem como resposta aos vossos pedidos da Terra.

Meu trabalho, no Terceiro Raio, consiste em fazer descer, em cada indivíduo, o amor do Cosmos assim como a gratidão e a adoração divina, para que se manifeste na prática o amor ao próximo até a libertação de toda emanação de vida.
Vós próprios podeis ver como a consciência funciona diferentemente.
Quando subirdes a escala ou oitava do Chohan (guia) ao Arcanjo ou ao Elohim, conhecereis os diversos aspectos da natureza do Amor Divino.

Meu trabalho é pouco compreendido, NÃO É SUFICIENTE amar o Cosmo, Deus e Mestres, QUE NUNCA VISTES, e os que espontaneamente venerais.
Introduzir este amor em vosso espírito, em vosso sentimento, em vossa ação como um amor verdadeiro e sincero aos vossos semelhantes, ESTE É O MEU TRABALHO NA VIDA.

Nenhum comentário :