terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Próxima Fase da Revelação



O movimento recente (setembro de 2010) da ONU (Organização das Nações Unidas) no sentido de nomear um representante efetivo para dialogar em seu nome com os representantes das civilizações no espaço exterior é da maior importância para todos os países do mundo.

A abertura da “porta para a exopolítica espacial” por parte do órgão mais prestigioso do mundo também abre as portas mentais para que os líderes de todas as nações considerem a gravidade do provável encontro com representantes de outros mundos num futuro próximo.

Apesar de a nomeação não ter sido concluída, espera-se que a pessoa designada seja a astrofísica malásia Mazlan Othman, atualmente a diretora do Escritório da ONU para Assuntos do Espaço Exterior com sede em Viena.

Isto vem coincidir com uma recente conferência de imprensa organizada por Robert Hastings no National Press Club em Washington, D. C., onde vários militares reformados disseram abertamente que testemunharam a neutralização de armas nucleares por veículos extraterrestres.

Isto aconteceu em várias ocasiões e cada reformado militar tinha um relato pessoal a dar.
O último incidente descrito foi um de 2003.

Os eventos vão desde o famoso avistamento na Floresta de Bentwaters / Rendlesham (Reino Unido), onde foram neutralizadas armas nucleares numa base militar conjunta da USAF/RAF (Aeronáuticas Americana e Britânica), até o caso do dos silos de mísseis dos EUA cujas armas tiveram de ser reiniciadas para voltar a funcionar.

*****************************

Traduzido de WASHINGTON, D. C., 28 de setembro de 2010

Ex-Integrantes da Força Aérea: Armas Nucleares Desativadas por Óvnis

Dizem os Relatórios que as Luzes Inexplicáveis no Céu perto de Bases de Mísseis
Correspondem às Misteriosas Paradas de Mísseis Balísticos Intercontinentais.

(CBS) O que quer que tenham sido as luzes misteriosas no céu, elas pareciam ter um interesse em nossas armas nucleares.

Um míssil Minuteman é baixado ao silo da Força Aérea em Malmstrom, Montana, em 27 de junho de 1966.
As armas nucleares da base parecem ter atraído a atenção dos objetos voadores
não identificados, de acordo com diversos ex-militares da Força Aérea, que falaram na segunda-feira.

Uma das coletivas de imprensa mais fora do comum, realizada em Washington esta semana, contou com ex-militares da Força Aérea que atestaram a existência de
OVNIs e sua capacidade de neutralizar mísseis nucleares americanos e russos.

O ufólogo Robert Hastings de Albuquerque, NM, que organizou a coletiva no National Press Club, disse que mais de 120 ex-integrantes do serviço lhe haviam dito que haviam visto objetos voadores não identificados perto de áreas de depósito de armas e testes nucleares.

Star & Stripes citou o ex-capitão da Força Aérea Robert Salas, que estava lotado na Base da Força Aérea em Malmstrom, Montana, em 1967, quando 10 Mísseis intercontinentais que ele supervisionava subitamente se tornaram inoperantes – na mesma hora em que o sistema de segurança da base informava sobre um objeto misterioso de luz vermelha no céu.

Robert Jamison, oficial aposentado da Força Aérea na área de balística dos mísseis nucleares, contou que várias vezes teve de sair e “reiniciar” os mísseis que eram desativados após Óvnis serem avistados nas proximidades.

Foram relatados avistamentos semelhantes em instalações nucleares na antiga União Soviética e na Grã-Bretanha.

A KSWT, filial da CBS, descreve como “Roswell britânico” o caso de fenômenos não identificados num incidente em dezembro de 1980 perto de duas bases da Força Aérea Real em Suffolk, Inglaterra.

Vários integrantes da Força Aérea dos EUA informaram ter visto um estranho objeto metálico pairando em Rendlesham Forest, perto da RAF (Força Aérea Real) em Woodbridge, e encontrou três depressões no solo.

Falando na coletiva de imprensa de segunda-feira, o coronel aposentado da Força Aérea Charles Halt disse que em dezembro de 1980 enquanto estava como vice-comandante da base da RAF em Bentwaters, três patrulheiros investigaram estranhas luzes na mata.

Halt disse que eles relataram terem se aproximado de uma nave triangular, “com cerca de três metros de um lado, com aparência metálica escura e marcas estranhas.
Eles a estavam observando por um período e, de repente, ela desapareceu silenciosamente e em alta velocidade”.

Duas noites depois, Halt investigou outro avistamento perto da base, quando foi informado pelo comandante da base: “Estão de volta”.

Halt encontrou reentrâncias no chão, galhos quebrados e uma baixa radiação de fundo. Ele e sua equipe também testemunharam várias luzes que se moviam silenciosamente no céu, uma das quais deixava vazar “algo parecido com metal fundido”.

Outra direcionou um raio de luz para baixo em direção a eles.
Os incidentes jamais foram oficialmente explicados.

Vários dos antigos funcionários disseram na segunda-feira que levaram aos seus superiores a sua preocupação sobre essas aparições, mas ou ouviam que era algo “altamente secreto” ou que “não aconteceu”.

Hastings sugeriu que a presença desses fenômenos significava que os alienígenas estavam monitorando as nossas armas, e talvez nos alertando - “um sinal para Washington e Moscou de que estamos brincando com fogo”, conforme ele citou ao Telegraph.

Hastings previu uma “mudança de paradigma” na mentalidade da humanidade devido à existência de vida alienígena.

“Instituições tradicionais como as religiões, governos e outras instituições sociais podem se ver ameaçadas pelo que está por vir.
É apenas a consequência lógica do que está prestes a ocorrer”.

A Força Aérea dos EUA encerrou sua investigação de 22 anos sobre os avistamentos de OVNIs chamada “Projeto Livro Azul” (ingl. Blue Book Project) depois de investigar 12.618 avistamentos.

Todos com exceção de 701 foram explicados e o restante classificado como “não identificado” devido aos relatórios incompletos, disse um porta-voz do Pentágono em 1997.

“Nós não podemos provar a existência de OVNIs e não estamos abrigando os restos de OVNIs”, disse um
porta-voz do Pentágono Kenneth Bacon em 1997.
“Mais claro do que isso eu não posso ser”.

http://www.cbsnews.com/stories/2010/09/28/national/main6907702.shtml 2010/09/28

**************************

Muitos cientistas têm argumentado sobre a necessidade de uma nova lei espacial que abranja não só uma nova cosmologia, mas também a realidade de eventos extraordinários no espaço, incluindo a descoberta de formas independentes de vida inteligente com tecnologias avançadas, que podem interagir com a raça humana.

Na condição de futuristas, cientistas sociais e, no meu caso (JJ), especialista em sensoriamento remoto, nós temos defendido nos últimos trinta anos diretrizes científicas e legais ampliadas sobre as Questões do Espaço Exterior desde que isto foi proposto pela primeira vez por Sir Eric Geary, ex-primeiro-ministro de Granada.

Na verdade, esta é a primeira política efetiva de portas abertas para o espaço exterior e contato extraterrestre a ser feita pela ONU desde que o Secretário Geral Kurt Waldheim teve a sua reunião a portas fechadas em 1978.

No meu livro, Negotiating with Other Worlds [port.

“Negociando com Outros Mundos”, não publicado em português], eu (JJ) defendi a necessidade urgente de um novo conjunto de leis para a proteção dos recursos do espaço, ética no espaço, exobiologia e a necessidade de tratar dos encontros entre os seres humanos e os seus pares físicos no espaço à medida que os representantes extraterrestres das culturas cósmicas começarem a se evidenciar abertamente no cenário deste mundo.

A convergência dos roteiros terrestres e extraterrestres mostra a prudente necessidade de os representantes da ONU criarem um novo conjunto de leis para o espaço a fim de estar preparados para a eventualidade de possíveis trocas de conhecimento científico e de competências no sentido de ajudar em áreas problemáticas que estejam afetando as vidas de potencialmente milhões de pessoas.

A Academia também acaba de relançar em DVD o vídeo “Realidades Extraterrestres” em inglês (www.keysofenoch.org/html/videos.html) para os interessados num resumo dos eventos extraterrestres passados, presentes e futuros.


Drs. J. J. e Desiree Hurtak
Academia para Ciência Futura
© 2010 Academia para Ciência Futura
www.futurescience.org

TRATAMENTO INDIANO



" PRANAYAM "

O nariz tem um lado direito e um esquerdo; usamos ambos para inspirar e expirar.

Na verdade eles são diferentes: o direito representa o Sol, o esquerdo, a Lua.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usar a esquerda para respirar.

dentro de cerca de cinco minutos a dor de cabeça deve ir embora.

Se você se sente cansado, faço o contrário: feche a narina esquerda e respire pela direita.

Num instante sentirá sua mente aliviada.

O lado direito pertence ao "quente" (Sol) por isso esquenta rapidamente, o esquerdo pertence ao "frio"(Lua)

A maior parte das mulheres repira com o lado esquerdo do nariz, então se resfriam rapidamente.

A maioria dos homens respira pela narina direita e isso os influencia.



Repare no momento em que acordamos, qual dos lados respira melhor , ou mais? Direito ou esquerdo?

Se for o esquerdo você se sentirá cansado.

Então, feche a narina esquerda e use a direita para respirar, você se sentirá aliviado rapidamente.

Isso pode e deve ser ensinado às crianças, mas é mais efetivo quando praticado por adultos.

Meu amigo costumava ter fortes dores de cabeça e sempre ia ao médico.

Houve um tempo em que sofria de dores de cabeça literalmente todas as noites,ficando incapacitado para estudar

Ele tomava analgésicos , mas não funcionavam.

Ele decidiu tentar esta terapia de repiração: fechava a narina direita e respirava pela esquerda.

Em menos de uma semana sua dor de cabeça foi-se.

Continuou o exercicio por um mes.

Essa terapia alternativa natural, sem medicamentos é algo em que ele tem experiência.

Então, por que não tentar?

Namasté!

AVISO FINAL PARA A ESCURIDÃO - ESU




Mensagem de Esu
Através de Candace
http://abundanthope.net/pages/Candace_6/Final-Notice-to-the-Dark.shtml

USE O SEU DISCERNIMENTO NO VOLUME MÁXIMO

Queridos amados, este é Esu com uma breve atualização.
Em primeiro lugar, para os nossos leitores de Abundant Hope, estamos preparando o grande impulso de energia final que deve fazer com que o eixo se desloque um grau ou mais, tardiamente neste dia, no mínimo.

Nós não podemos prever um tempo exato.
As energias serão muito intensas amados, durante o nosso “empurrão” final.
Estamos esperando pelo menos um grau completo e poderia ser mais, e nós não vamos interferir onde isso vai, isso vai para onde for.

A mudança É em direção ao oceano Pacífico Norte, aproximadamente, entre o Alasca e a Rússia, e é claro vocês já tem o novo Pólo Norte, a partir de atualização de Cristo Miguel, 0,55 graus da sua localização anterior.

Agora, este empurrão final, como eu disse, vai ser intenso para os sensíveis.
Muita gente vai notar, mas não terão idéia do que está errado.
Você pode esperar todos os tipos de comportamentos de pessoas e animais nas próximas horas.
Dor no peito será comum e para aqueles de vocês que estão cientes, não é um problema de saúde para vocês, mas outros podem encontrar-se visitando salas de emergência por todos os tipos de razões.

Durante a mudança real que vai levar de 6 a 12 horas, pode haver um grande susto, barulhos estranhos crescendo, até mesmo o clima estranho com iluminação, pois isso afeta a sua ionosfera.

Nós não temos idéia exata de onde os terremotos se manifestarão.
Há muitas possibilidades.
Estamos bem certos que o Sul da Califórnia não vai para dentro do mar, neste momento, mas toda a costa ocidental dos Estados Unidos deve enfrentar uma variedade de tremores intensos.
Podemos ver um terremoto de bom tamanho em algum lugar na Nova Madrid também, muito provavelmente na parte sul.
Toda a costa do Pacífico deve agitar e, provavelmente haverá muitos terremotos em áreas com registro anterior, de pouco desse tipo em todo o mundo.

Se isso se tornar óbvio vai haver uma liberação de metano na área do Golfo do México, e começaremos imediatamente o termo curto ou mini stasis.
Nossas naves para stasis estão posicionadas ao redor do globo para manifestar isso dentro de um período de 2 horas, e vai obviamente começar sobre o Golfo do México, pois esta área deverá estar em êxtase absoluto em primeiro lugar.

Se algum de vocês estiver fora dirigindo e começarem a ficar com sono, por favor, saia da estrada.
Você simplesmente despertará de volta onde você saiu do caminho, e poderá continuar novamente.
O Tempo não é um problema para o stasis.
Voltaremos do mini stasis no mesmo horário que começou.
Então digamos que comece às 10 horas, você estará de volta às 10 horas.

Estimamos que o mini stasis dure 2-4 dias.
Deixe-me esclarecer, ele começará se o Golfo entrar em caráter de emergência, mas se isso não acontecer, nós ainda teremos uma mini stasis, apenas no nosso calendário com base em condições, porque ainda também estaremos removendo os escuros, e nós iremos provavelmente; se o Golfo não explodir por si próprio, faremos nós mesmos em nosso calendário, pois não queremos voltar do mini stasis e depois ter de fazer outro.

De qualquer forma, como uma lembrança, quando voltarmos do mini stasis, o escuros estarão removidos, e vamos estar na televisão e rádio pelo menos, e na internet, onde ela é executada.

Pode haver danos em alguns cabos abaixo do mar, ou no subsolo, assim pode haver serviço de internet esporádico.

Agora, como Cristo Miguel mencionou, se existem locais com muito dano, após essa mudança, ou qualquer outra mudança, ou após o mini stasis, nós iremos alimentar as pessoas, que inclui também o fornecimento de água se for necessário.

Nós não podemos garantir no entanto, que as linhas de gás e linhas de eletricidade estejam todas operacionais.
Então, algumas pessoas vão ter que encontrar o seu engenho.
Durante o mini estase em si, não estaremos consertando essas coisas, o foco será sobre as comunicações com e para esse fim, nós também iremos fornecer rádios com capacidade satélite para áreas que não têm TV.

Se nós estivermos entregando alimentos, antes do mini stasis, as pessoas irão nos ver.
Nós vamos, naturalmente, remover todos aqueles que vão em corpo, das zonas de terremotos na medida do necessário e algumas almas também nestes momentos serão removidas para a ressurreição nos mundos das mansões, aqueles que são terceiro círculo.
Haverá, portanto, pessoas desaparecidas, mas é claro, a maioria irá assumir as perdas devido às mudanças na Terra e coisas do gênero.
Aqueles removidos para a ressurreição nos mundos das mansões, irão, evidentemente, deixar corpos para trás.

Então, pode haver alguma confusão sobre esta questão nas áreas afetadas.
Agora, em relação as aparições, e para aqueles que tenham a sua ressurreição.
As naves que farão isso, são grandes e circulares.
Elas não podem ser vistas, mas já foram vistas imagens delas na net, ou pelo menos os padrões de luz que eles fazem no céu.
Vocês tiveram imagens destas na Rússia, por exemplo, no inverno passado quando nós recolhemos pessoas com a "gripe suína" e outras condições, e sua mídia, naturalmente, não cobriu isso.


http://www.youtube.com/watch?v=KOWyZUI8a0g&feature=player_embedded




http://www.youtube.com/watch?v=uWR_w7RqQPU&feature=player_embedded




Sobre o retorno do mini stasis, Candace, e vários jornalistas conhecidos estarão na televisão.
Eu não vou dar mais detalhes sobre as substituições no governo neste momento.

Se as coisas funcionarem, eu também depois de alguns dias aparecerei na televisão. E, possivelmente, também haverá Mohammed, Krishna, e Maitreya, mas estes serão nessas regiões do mundo que combinam as religiões fundada após a sua visita.

Estados Unidos e os Cristãos Ocidentais em geral não vão aceitá-las neste momento. Nós podemos ter esses outros em alguns lugares na Europa, onde tem havido uma grande migração muçulmana, se possível.
Nós temos que reduzir um pouco do medo, onde podemos.

Esperamos ter uma semana ou mais na mídia do público antes do grande stasis.
Isso depende de duas condições e aceitação do nosso trabalho.

Agora, esta é a actualização geral para os nossos leitores de Abundant Hope.
O objetivo maior desta pequena mensagem, é para os nossos leitores escuros.
Como temos dito constantemente, vocês serão removidos, e o seu tempo está curto.
De fato, conforme a mudança se torna mais evidente, nós temos alguns "clones" que estarão em alguns de seus lugares para que as pessoas "pensem" que seus elegidos estejam em circulação durante esse tempo assustador.

Nem continuem a jogar o jogo que começaram esta manhã com atiradores perto do Pentágono.
Apesar do que foi falado, houve vários, e alguns deles foram os seus bons "da marinha".

Nós quebramos e paramos o pior disso.
Nem muito menos vão atacar o Paquistão por causa do seu falso "Osama bin Laden" ter sido encontrado lá.
O homem está morto há muito tempo.
E eu lhe asseguro, o seu atual "Obama" e as fitas atuais que você produziu com ele mais uma vez como um ator em barba, não será mostrado na televisão.

Nós temos os nossos contactos, que irão notificar-nos imediatamente de tais atividades, e se nós tivermos, vamos desativar esse satélite utilizado.
Você não irá criar mais uma guerra aqui.
Ponto.

Além disso, vocês não fecharão nenhum banco e jogar o seu jogo de moeda no momento. O povo, embora ignorantes, não vão sofrer ainda mais os seus jogos.

Agora Casper, Ben Fulford, e Sheldon Nidle, seus grupinhos e todas estas outras desinformaões em que estão envolvidos para ficarem ricos, não vão se manifestar tampouco.

O Amero, Ben, também não vão se manifestar.
No que diz respeito aos "bancos" vai, as pessoas deste mundo vão ver exatamente nenhuma mudança no sistema bancário, exceto pelos bancos deixados com problemas devido a digamos, cabos de internet e serviços telefônicos quebrados, ou outra destruição por causa das mudanças na Terra seguidas.

Quaisquer dessas atividades notadas, atividade bancária ou guerra, causará a sua remoção instantânea do planeta pelo pessoal da Frota.
Nós temos estado no solo por meses e meses, agora, com aparência exata a qualquer outra pessoa caminhando neste planeta, e temos um sistema de fornecer dados que são ALÉM de sua tecnologia.
Nós saberemos.

Vocês estão mais completamente infiltrados do que em qualquer outro momento da história atual.
Vocês não podem ganhar esta.
Não haverá eventos do tipo 9/11 e sabemos que vocês continuaram a planejar.

NÃO HAVERÁ INTERRUPÇÃO DA INTERNET TAMPOUCO, salvo ao que ocorrer naturalmente a partir das mudanças reveladas na TERRA.
Sabemos que vocês estão tentando, mesmo enquanto eu estou falando, e nos últimos dias a derrubá-la.
Muitos estão experimentando problemas com o serviço.
Vocês não serão capazes de derrubá-la.
Não haverá prisões silenciosas na noite.
Todos os nossos estão protegidos e não vamos ficar recolhendo-os para seus acampamentos.
Não haverá Lei Marcial instalada de jeito nenhum.

Eu acho que isso é o suficiente.

Eu poderia assinar isto "Namastê" para os entes escuro, mas isso não tem nada a ver com o Deus dentro de mim para o Deus dentro de você, porque você não tem Deus dentro de você.

Eu sou, no entanto diretamente responsável das actividades em curso na prevenção de seus esquemas.
EU SOU ESU Kumara, FILHO de Sanat Kumara, e no meu tempo você não irá causar mais problemas, pois eu também estou caminhando neste planeta nos bastidores agora.

Alguns de vocês vão estar recebendo um vislumbre forte de mim e você saberá que sou EU.

Vou no entanto dizer Namastê aos bons leitores de Abundant Hope!
(e a todos os leitores que acompanham as traduções)
Fique em paz.

Esu.

NOTA MM: Sheldan Nidle citado acima, sempre se pronunciou como porta voz da Federação Galáctica, segundo ele, através de canalizações.
Vale lembrar que Mike Quinsey (o que se diz canalizador oficial de SaLuSa), faz parte do "grupinho" do Sheldan Nidle.
A desconstrução prossegue e outros exemplos dos que faturam e mentem virão.
Este é um bom momento para os falsos canalizadores pararem com as suas farsas.

http://www.youtube.com/watch?v=xhr6Sg75AoU&feature=player_embedded






All writings by members of AbundantHope are copyrighted by
©2005-2010 AbundantHope - All rights reserved
Tradução: Josi Santana
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com

CARMA NAS RELIGIÕES ORIENTAIS



Para as religiões orientais, o carma é um fato espiritual, filosófico e ético.

Ele ajuda a explicar desigualdades entre os animais, encoraja boas ações e permite com que as pessoas entendam os altos e baixos da vida.

Porém, o hinduísmo, o budismo, o siquismo e o jainismo têm idéias divergentes sobre como o carma funciona e suas influências na existência de uma pessoa em vidas subseqüentes.

Os hindus acreditam que a alma está presa num ciclo de nascimento e renascimento chamado samsara.

Até que uma pessoa reprima todos os seus desejos e aceite que a alma individual é a mesma coisa que a alma absoluta, ela deve sofrer no samsara e abrir mão da moksha, o objetivo da salvação.

Mas devido ao fato da moksha ser o objetivo principal, somente alcançado após a abdicação de todos os desejos, a maioria dos hindus tentam gerar um bom carma para que possam nascer numa vida melhor.

A lei do carma rege o samsara, com boas ações produzindo um bom carma e más ações criando um carma negativo.

Para os hindus, o bom carma é geralmente produzido ao cumprir suas tarefas sociais de forma correta.

Eles também acreditam que pelo carma reger suas próprias leis, não há a necessidade de interferência divina.

Enquanto os hindus acreditam que uma alma imutável reencarna até alcançar a salvação, os budistas acreditam que o carma acumulado de uma alma, e não a alma em si, reencarna em vários corpos.

A alma, que consiste dos cinco skandhas, conjunto que representa o corpo, as sensações, as percepções, os impulsos e a consciência, desaparece na hora da morte. No entanto, o carma acumulado pela alma se torna um vijñana, "verbe da consciência", numa nova vida [fonte: Encyclopaedia Brittanica (em inglês)].

Como os hindus, os budistas esforçam-se para escapar do ciclo do samsara ao atingirem um estado de total passividade.

Muitos budistas acreditam que uma pessoa pode romper o ciclo de reencarnação e alcançar o nirvana ao passar por diversas vidas e seguir a doutrina do Caminho Óctuplo ou "caminho do meio".

O siquismo também ensina sobre a lei do carma e sobre a reencarnação.
Para o siquismo, o carma influi na qualidade da vida presente e de vidas futuras.
Para sair da corrente de reencarnação, os seguidores devem entender Deus e acabar se tornando um deus também.

Nem todas as religiões orientais consideram o carma como uma lei.
O jainismo ensina que o carma é uma substância atômica, uma espécie de partícula que se instala na jiva, ou alma.

Os seguidores de Jain acreditam que enquanto a alma sofre com o carma, ela permanece presa num ciclo de nascimento e renascimento.
Como as qualidades negativas da alma (como a ira, a ganância ou o orgulho) fazem o carma permanecer, os seguidores de Jain tentam diminuir suas paixões, viver humildemente e não fazer mal a nenhum ser vivo, a não ser em legítima defesa.

Enquanto as religiões orientais sustentam o carma como um princípio espiritual por milênios, ele ainda é uma idéia nova para muitos ocidentais.


Sarah Dowdey.
"HowStuffWorks
Como funciona o carma".

CARMA E SUA ORIGEM NAS RELIGIÕES, FILOSOFIA E NA CULTURA POPULAR



A idéia do novo carma (ou karma) secularizado tornou-se o centro das atenções.

Jornais e revistas usam a palavra para tornar suas matérias mais interessantes.

Restaurantes adornam suas jarras de gorjetas com sinais prometendo um ótimo carma por apenas um dólar ou dois.

Cantores refletem sobre o poder de um carma vagamente vingativo em canções como "Instant Karma" e "Karma".

De acordo com a Administração de Segurança Social (em inglês) dos EUA, "Karma" ficou entre os mil nomes de bebês (em inglês) mais usados para meninas em 2006 [fonte: SSA (em inglês)].

Mas o que é carma e como ele foi transplantado da religião oriental para a cultura popular ocidental?

O carma é um conceito central nas religiões orientais como o hinduísmo, budismo, siquismo e o jainismo.

A palavra "carma" vem do sânscrito "karman", que significa "agir".

Em geral, acredita-se que as ações influem na qualidade de nossa presente vida e nas futuras.

Boas ações criam um bom carma e más ações, um carma negativo.

Os efeitos do carma podem se manifestar imediatamente, no final da vida ou após muitas vidas.

Algumas religiões vêem o carma como a lei que rege a reencarnação.

Outras acreditam que o carma é algo particular, que acompanha nossa alma e precisa ser removido através de atos de devoção.

No Ocidente, a idéia relativamente moderna de carma não é bem uma realidade espiritual e sim, uma espécie de sorte influenciada por boas ações.

É uma tentativa atraente em influenciar a sorte, algo aparentemente fora do nosso controle, com ações específicas.

A maioria das pessoas concordaria que é razoável acreditar que o bom comportamento seja digno de uma recompensa e de que o mau comportamento seja punível.

O carma também é uma maneira conveniente de explicar sofrimentos aparentemente aleatórios.

Numa geração racional, o carma é uma forma popular e legitimizada de superstição, diferente da reencarnação.


* * *
Mau carma

Opiniões ofensivas e mal expressadas sobre a reencarnação e o carma fizeram com que o técnico de futebol da Inglaterra, Glenn Hoddle perdesse seu emprego em 1999.

O técnico, que acredita em reencarnação, sugeriu que as pessoas sofriam de deficiência como resultado de um mau carma de vidas passadas.

Ele disse ao London Times: "nós recebemos duas mãos, duas pernas e um cérebro.

Algumas pessoas não nascem assim por uma razão.

O carma está agindo de outras vidas".

O alvoroço público causado pelos comentários acabaram forçando a Associação de Futebol a romper o contrato com Hoddle [fonte: BBC (em inglês)].


Sarah Dowdey.
"HowStuffWorks
Como funciona o carma".

Natural é bonito



Hoje eu fui informado que bilhões de dólares são gastos em cirurgias plásticas apenas nos Estados Unidos.

Quase meio milhão de pessoas, todo ano, fazem cirurgia plástica.

Inicialmente a faixa etária do grupo que costumava fazer essa cirurgia era de mulheres de meia-idade — e era confinado apenas às mulheres — quando elas começavam a se sentir velhas, faziam uma plástica para continuarem jovens, atraentes, por mais alguns dias.

Mas em uma pesquisa recente foi revelado que a maior parte das pessoas que estão fazendo cirurgia plástica nos Estados Unidos são homens, não mulheres, porque agora eles querem ficar jovens durante mais um tempinho.

No fundo, eles se tornarão mais velhos, mas as suas faces mostrarão a elasticidade de um jovem.

E o fato mais surpreendente na pesquisa é o de que até mesmo um jovem de 23 anos de idade fez cirurgia plástica para ficar mais jovem.

Esse país é certamente a terra dos lunáticos.

Se um rapaz de 23 anos de idade acha que precisa parecer mais jovem...

É tão feio ir contra a natureza.

É tão bonito estar em sintonia com a natureza e com qualquer presente que ela traga: a infância, a juventude ou a velhice.

Se você aceitar e seu coração estiver aberto, tudo o que a natureza traz tem a sua própria beleza.

De acordo com a minha compreensão — e todos os sábios orientais me apoiam — o homem torna-se realmente bonito e total no ponto mais alto de sua idade, quando toda a tolice da juventude se foi; quando toda a ignorância da infância desapareceu; quando ele transcendeu todo um mundo de experiências mundanas e atingiu um ponto onde ele pode ser um observador na colina — enquanto o mundo inteiro está se movendo lá embaixo nos vales escuros e sombrios, tateando cegamente.

A ideia de permanecer continuamente jovem também é feia.

O mundo inteiro deveria conscientizar-se de que forçar a si mesmo a ficar jovem simplesmente torna você mais tenso.

Você nunca ficará relaxado.

E se a cirurgia plástica for bem-sucedida, tornando-se uma profissão cada vez mais difundida no mundo, você terá algo estranho acontecendo: todo mundo começará a parecer igual.

Todo mundo terá o nariz do mesmo tamanho, o que será decidido pelo computador; todos terão o mesmo tipo de rosto, as mesmas feições.

Não será um mundo bonito; ele perderá toda a sua variedade, perderá todas as suas lindas diferenças.

As pessoas se tornarão quase como máquinas, todas iguais, saindo de uma linha de montagem, carros Ford, um a um, igualzinho ao seu anterior — em uma hora, sessenta carros.

Vinte e quatro horas por dia isso continua; o turno dos trabalhadores vai mudando, mas a linha de montagem continua a produzir os mesmos carros.

Você deseja que a humanidade também tenha linhas aerodinâmicas, montadas em uma fábrica, todos exatamente iguais, de tal modo que em todo lugar que você for encontre uma Sophia Loren?

Isso seria muito enfadonho.

Todo mundo quer viver por mais tempo, mas ninguém quer tornar-se velho.

Por quê? Por causa do estágio seguinte.

Ninguém está realmente com medo da velhice, mas depois da velhice está a morte e nada mais.

Todo mundo gostaria de viver o máximo de tempo possível, mas nunca se tornar velho, porque tornar-se velho significa que você entrou na área da morte.

No fundo, o medo de tornar-se velho é o medo da morte, e somente aqueles que não sabem como viver temem a morte.

A juventude é uma enfermidade da qual o homem se cura um pouco a cada dia.

A velhice é a cura.

Você passou através de todo o teste de fogo da vida, e chegou a um ponto onde você pode estar inteiramente desprendido, distante, indiferente.

Mas o Ocidente nunca entendeu a beleza da velhice.

Eu posso entender, mas não posso concordar com esta ideia do Ocidente: o problema com a vida é que há tantas mulheres lindas — e tão pouco tempo.

Essa é a razão de ninguém querer tornar-se velho, apenas para esticar o tempo um pouquinho mais.

Mas eu lhes digo: o problema seria ainda pior se houvesse poucas mulheres e muito tempo!

Assim como está, é um mundo perfeito.


Osho, em "Após a Meia-Idade: Um Céu Sem Limites"
www.palavrasdeosho.com

Você aprende



Você aprende que as diferenças entre as pessoas, é um lindo aprendizado você se descobre amigo...

Quando você descobre, que as criticas mais dolorosas, só vem de quem não conseguiria ver você sofrer, você entende, todo amor dos seus pais...

Quando você sente, que existe alguém, que faria tudo para te ver feliz sem medir esforços, alguém que entende e te ama com todos os defeitos, descobre o amor de verdade...

Quando você abre mão da sua vaidade, abre mão de ser o centro da sua vida, abre mão das noites de sono tranqüilo, se descobre Mãe...

Quando você sonha em viajar para todos os lugares e entende que só existe um lugar que você sempre voltaria, descobre alegria de ter sua casa...

Quando você entende que existe alguém que acha tudo que você faz maravilhoso que não enxerga nada de ruim em você, descobre o amor dos seus avôs...

Quando você entende que a pessoa, que mais briga com você, seria incapaz de não te defender diante de qualquer problema, e que briga mais por você do que com você, descobre o porquê de ter um irmão...

Quando você descobre que terá alguns amigos que serão para vida toda, os quais trarão as mais doces memórias da sua infância e sempre você vai poder contar, entende o valor dos primos...

Quando você entende, que sempre terá pessoas para te ajudar e te dar bons conselhos, que se sempre torcem por você, descobre como é bom ter Tios...

Quando você descobre que envelhecer te deixa mais interessante e te faz uma pessoa melhor, você não se preocupa mais com idade...

Quando você percebe que se você não se amar, ninguém poderá fazer isso por ti, você se descobre uma pessoa feliz...

Quando você entende o valor de Deus e todas as coisas boas que a fé pode fazer por você, se descobre iluminado...

Últimas vontades




Você já se deu conta de que, de modo geral, costumamos doar nossos bens, somente após a morte?

Naturalmente, isto equivale a dizer que legamos nosso patrimônio a parentes próximos ou distantes, registrando em testamento as nossas vontades.

Estabelecemos divisões eqüitativas ou não, dispondo de bens móveis e imóveis, jóias, títulos financeiros, cédulas e moedas, em favor dos que permanecem na carne.

Alguns de nós, mesmo nessas disposições últimas, impomos condições aos herdeiros a fim de que possam colocar as mãos no que lhes legamos.

Registramos desejos absurdos que retratam, em síntese, que mesmo partindo para a vida espiritual, pretendemos prosseguir a comandar vidas alheias, graças aos legados que lhes dizemos doar.

Por vezes, vamos ao ponto de determinar o que os herdeiros deverão fazer com os valores que lhes dispensamos.

Colocamos cláusulas testamentárias estabelecendo que certas porcentagens sejam direcionadas à prática da caridade, de forma direta ou através de instituições.

Nesse caso, convenhamos, se somos cristãos sabemos que é nosso dever atender o irmão sofredor, o quanto antes, e por nós mesmos.

Pois que Jesus nos ensinou que mais importante do que dar é dar-se.

Igualmente temos consciência de que o bem só tem valor real quando parte do coração e ao coração se dirige.

O que quer dizer que distribuição do que quer que seja, por imposição, não trará jamais o selo do amor e da doação espontânea.

Temos a pensar ainda que, se durante os anos de nossa vida, não nos esmeramos em exemplificar a caridade, se não nos preocupamos em ensinar aos filhos, netos, sobrinhos, ou quem quer que seja, o verdadeiro sentido da caridade, como pretendermos que eles a pratiquem, sob dispositivo de cláusula testamentária?

Cumpre-nos revisar nossa postura perante a vida.

Primeiro, iniciando a partilha do que excede em nossos armários, sejam roupas, calçados, alimentos, livros, etc.

Segundo, educando aqueles por quem somos responsáveis, à meridiana luz do verdadeiro Cristianismo.

Tudo isso, enquanto é tempo, enquanto estamos a caminho, enquanto a lucidez nos comanda o raciocínio.

Repartir o pão do corpo e da alma, distribuir o de que disponhamos, em favor do nosso irmão, é medida que prescreve o Cristianismo, desde os versos primeiros da Boa Nova.


* * *

Você sabia que os recursos amoedados devem sempre ser entendidos como meios e não como meta em nossas vidas?

E que na Terra, as coisas têm o valor que lhes damos?

Entre outras, o dinheiro tem o peso exato que lhe oferecemos.


Redação do Momento Espírita, com frases finais baseadas no verbete
Dinheiro, do livro Repositório de sabedoria, v.1, pelo Espírito
Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco,
ed. Leal.

O mais importante



Foi há três anos.

A ex-governadora do estado do Texas assistiu à mãe doente, até o seu estágio terminal.

Acompanhando-a dia a dia, observando como a doença ia minando as forças físicas e preparando aquele corpo para a morte, Ann Richards viu a drástica mudança que sua mãe sofreu.

Era uma mulher que passou sua vida inteira obcecada por cristais lapidados, baixelas de prata, toalhas de renda, porcelanas e jóias, que colecionava com extremo cuidado.

À medida que a doença foi destruindo o seu vigor físico e falando-lhe que a morte se aproximava, tudo aquilo deixou de ser importante.

Para ela só importavam agora as visitas, a família e os amigos.

A mudança foi radical.

Depois da morte da mãe, Ann Richards resolveu se livrar de todas as antigüidades que mais de uma vez tinham feito com que ela desse mais importância aos objetos do que às pessoas.

Montou um bazar na garagem.

Ela mesma comentou que tinha uma quantidade enorme de antigüidades, que podia competir com Jaqueline Onassis.

Num só dia, tudo foi embora.
Vendido.

E a ex-governadora, conclui: "aprendi que, para dar valor ao presente, preciso me livrar daquilo que me detém.

Hoje, não hesito diante de nada."

Nada é mais importante na vida do que as pessoas. As coisas têm o valor que lhes damos.

E o valor muda com o tempo e as convenções sociais.

Em tempos antigos, o sal era tão precioso que se pagavam funcionários com ele.

De onde, inclusive, surgiu a palavra salário.

Depois, os homens foram convencionando, no transcorrer do tempo a considerar este ou aquele metal mais precioso.

De um modo geral, aquele mais raro naquele momento.

Hoje, a preocupação é ter carro do ano, tapetes importados, roupas de grife.

E existem pessoas que fazem coleções de objetos, livros, selos, perfumes.

O importante é amontoar, ter bastante para mostrar com orgulho, como se fossem troféus conseguidos à custa de grandes esforços.

No entanto, quando a enfermidade chega, quando a solidão machuca, nenhum objeto, por mais precioso, por mais que o prezemos, conseguirá espantar a doença, diminuir a solidão.

São as pessoas com seu carinho, sua ternura, seus gestos simples, traduzindo amizade, ternura, afeição que nos conferem forças para agüentar a dor e para espantar a solidão.

São as pessoas que nos dão calor com seu aperto de mão, seu abraço, sua presença, seu olhar.

São as pessoas que fazem a grande diferença em nossas vidas.

***

O afeto é como o sol.

Surge silencioso e ilumina tudo com seus raios, espalhando luz e calor.

Ninguém pode viver sem afeto.
Pode ser o amor de marido, de mulher, de um irmão.

O carinho de um amigo que se candidata a tutor da nossa vida afetiva.

A ternura de alguém com que nos defrontamos na jornada das dores e que nos oferece as flores delicadas de sua atenção.

De tudo que há na terra para se gozar, nada faz mais feliz o homem do que o amor que receba, do amor que compartilhe, do amor que doe.


Fonte: Seleções do Reader´s Digest de junho/2000 - pág. 104

Utilize seus recursos



A maioria dos homens não vive em paz.

Estar em paz não significa apenas não fazer parte de uma guerra.

Muitas vezes não há atritos visíveis com os semelhantes, mas a criatura permanece sem sossego.

A paz interior consiste em uma harmonia preciosa e constante.

Quem desfruta desse tesouro convive bem consigo mesmo.

Por mais que enfrente dificuldades na vida, seu íntimo permanece tranqüilo.

O homem pacificado não necessita inventar distrações.

A percepção de seu mundo interior não o angustia.

A agitação da sociedade moderna evidencia quão poucos realmente desfrutam de paz.

As inovações tecnológicas gradualmente liberam o homem de tarefas repetitivas e tediosas.

Cada vez ele dispõe de mais tempo livre, mas não utiliza suas folgas para conhecer e cultivar o próprio caráter.

Na ânsia de conquistar coisas, multiplica desnecessariamente as horas de trabalho.

E nos raros momentos em que se permite ficar livre, procura distrações ruidosas e absorventes.

É como se o encontro com a própria alma fosse algo a ser evitado.

Sejam ricos ou pobres, bonitos ou feios, cultos ou iletrados, os homens procuram fugir de si próprios.

Mesmo quem reúne condições consideradas ideais para a felicidade raramente desfruta dessa situação.

As criaturas enfrentam torturas íntimas, ansiedades e complexos aparentemente injustificados.

Por mais que a vida siga tranqüila, a ausência de paz permanece.

A questão é que a verdadeira paz pressupõe a consciência tranqüila.

E tranqüilidade de consciência só tem quem está em harmonia com as leis divinas.

Todos os homens já viveram inúmeras vidas, em sua jornada pelo infinito.

Foram criados ignorantes e simples e se destinam à mais elevada sabedoria.

Para crescer em entendimento e compreensão, encarnam inúmeras vezes, em diferentes situações.

Objetivando aprender a discernir o certo do errado, dispõem da liberdade de agir.

Contudo, respondem por tudo o que fazem.

A lei humana é falha e muitos equívocos são por ela ignorados.

Mas na consciência de cada ser encontram-se registrados todos os seus atos.

Maldades cometidas contra os irmãos podem ter sido bem escondidas no passado.

Mas quem se permitiu viver o mal mantém em seu íntimo a marca da desarmonia.

Ocorre que toda vivência, mesmo marcada pelo erro, deixa a herança da experiência.

De cada refrega o homem sai amadurecido.

A cada vida ele cresce em entendimento e possibilidades.

O importante é aprender a utilizar no bem os recursos adquiridos.

Em sua primeira epístola, o apóstolo Pedro afirma: "o amor cobre a multidão de pecados".

Os erros fazem parte do processo de aprender.

Mas apagá-los mediante o amor bem vivido propicia paz e harmonia.

Assim, utilize seus recursos no bem.

Contabilize todos os tesouros que você amealhou no decorrer dos séculos:

Inteligência, sensibilidade, aptidão para falar ou escrever, habilidades as mais diversas.

Empregue tudo isso na construção de um mundo melhor.

Ao utilizar amorosamente seus talentos, você estará cumprindo a tarefa que lhe cabe no concerto da criação.
E uma sublime paz habitará seu coração.

Pense nisso.


Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.

Mulher sozinha, virtude ou problema?



Ser sozinha no século XXI é mais uma opção pessoal do que a falta da mesma.

Muitas mulheres atualmente fazem esse tipo de escolha.

Principalmente quando descobrem que não precisam trocar de mantenedor ou protetor após saírem da casa dos pais ou se divorciarem ou mesmo quando ficam viúvas.

A mulher de hoje, muito mais facilmente percebe que pode estar no comando de sua própria vida.

O estar só, dentro deste contexto, pode significar um momento de entressafra onde a mulher, por opção, pode decidir se quer ou não ter um parceiro.

A diferença brutal de antigamente para os dias atuais é que a mulher bem resolvida sabe que não necessita de um homem a tiracolo para ter um lugar no mundo.

Ela mesma pode e faz o seu lugar, bem como seu status social.

O mundo, agora, principalmente nas grandes metrópoles, não mais instiga, como antes, que a mulher seja submissa ou que tenha que depender de um homem para sustentá-la nas mais diversas modalidades.

O fato de a mulher estar sozinha não implica em tempo de duração e, sim, no aspecto emocional e condicionamentos culturais.

Note que isso não é uma apologia sobre os benefícios de se estar só.

Tanto a mulher, como o homem, quando inteiros, podem escolher ter um companheiro de jornada autêntico, que não esteja embolado em meio a uma linha cruzada de projeções recíprocas embasadas nas necessidades pessoais de cada um.

Por outro lado, num processo de solidão involuntária, existe a oportunidade para que o sexo feminino dinamize o seu lugar no mundo, incluindo pesquisa acurada sobre si mesmo.

Imagine-se num relacionamento de anos, algo abrupto ocorrendo onde repentina e inexoravelmente você se encontra só.

O que fazer nessas ocasiões?

- O primeiro passo seria observar o quanto de si mesmo estava no parceiro e aos poucos ir resgatando pedaços cedidos.

Simultaneamente, parar para refletir sobre o quanto vivia em função da relação.

Por fim, buscar conhecer sua própria identidade que, na certa, independe de qualquer relacionamento.

Essa jornada interior requer cuidado especial e amorosidade consigo mesmo, nunca pena.

Pesquisar gostos pessoais pode ser o prenúncio de um bom começo.

A solidão involuntária, seja por qual motivo tiver acontecido, é excelente momento para que um desenvolvimento interior mais profundo aconteça.

Pode até ser um ponto de partida em que novas habilidades surjam e um preparo, dependendo da situação de vida, para que a mulher reveja o que deseja conquistar num próximo relacionamento.

Muitas vezes um processo terapêutico é bastante indicado no sentido de abrir amplo espaço para que o autoconhecimento se instale em meio a dinamismo e clareza.

E em determinados casos, para que uma depressão maior não se instale.

Não devemos desprezar as mudanças de vida.

Se a pessoa tem uma identidade construída no outro, ficar só repentinamente pode ser desastroso.

Equilibrar-se novamente requer tempo, necessidade de apoio e ajuda de amigos.

Lembrando novamente que bom processo terapêutico também é bem vindo.

Uma das premissas para checar se a solidão passou dos níveis de suportabilidade é verificar como estão os contatos com amigos e outros.

Se estes estiverem reduzidos demais, o alerta se faz importante.

Quando se perde a motivação para sair, encontrar com pessoas ou atividades de interesse pessoal, também.

Observar o nível de alegria, e de bom tom, às vezes a pessoa pode estar deprimida, sem se dar conta.

Não é porque não se encontra jogada numa cama, sem ânimo, que não se encontra em estado depressivo.

A vida acontece em ambientes relacionais e sempre crescemos por intermédio das nossas relações.

Momentos de solidão e de encontro consigo mesmo são extremamente importantes para que nós possamos dar significados a nós mesmos, quando em excesso, porém, esses mesmos significados, correm o risco de se perderem.

Tanto a solidão voluntária, como a involuntária pode ser um forte disparador de questionamentos a ponto de levar a mulher a se conhecer de modo diferenciado.

As que pegam carona nesses questionamentos têm a oportunidade de construir fortalecimento inquebrantável.

A questão é saber como trabalhar com o novo e saber tirar proveito.

Nós, mulheres, somos provedoras, não ao contrário, como nos foi ensinado.

Isso me faz lembrar o livro de Rianne Eisler quando conta sobre nossa história e relata como nossas forças arquetípicas foram invertidas e que, agora, novamente estamos clamando e conquistando de volta nossos lugares primordiais.

Quem souber pegar essa onda e incorporar de volta o que já é nosso, pode se beneficiar tremendamente num caminho de capacitação e segurança de si mesmo, sem retrocessos.

Como exemplo disso, em seu livro, Rianne revela que a mulher primitiva era muito reverenciada em todos os seus tempos de vida.

Quando menstruava, freqüentemente, deixava escoar seu sangue na terra, para que a sua força pudesse arar dando boa colheita.

Quando engravidava, a mesma força do seu sangue servia na crença popular, para alimentar o nenê que estava sendo gerado...

E, finalmente, quando entrava na menopausa, seu sangue e poder permaneciam definitivamente com ela tornando-a, por conseqüência, a velha sábia a quem todos reverenciavam pedindo conselhos.

Cabe a nós, mulheres do século XXI, resgatarmos nossas raízes.

Sozinha ou não, você está pronta?

Habilite-se e procure o que for necessário e entre em contato com a sua força matriz.

Só não fique parada, Busque, ouse e conquiste-se.


Silvia Malamud Psicóloga Clínica, Terapia Breve e de Casais (Sedes), Terapeuta em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e Terapeuta em Brainspotting – David Grand PhD/EUA.

Temas da Vida



Continua com o coração a derramar o bálsamo fraterno.

Caminha encorajado pelas vibrações que descem dos Céus até o teu espírito em romagem terrena.

Faz de tua vida uma vida de exemplo, de trabalho e de amor.

Prossegue na caminhada, Jesus nos ampara e consola em nossas noites de tormenta e angústia.

Continua crente de sua inolvidável presença, em todos os momentos de nossa vida.

Faz da estrada que irás palmilhar ramalhete perfumado de compreensão, paciência e alegria.

Permanece sempre unido ao bem; se porventura, em tortuosos caminhos seguires, volta atrás, e encontrarás sempre o Divino Amigo de braços abertos à espera do irmão combalido, para envolvê-lo no coração.

Nada temas, porém, prossegue sempre com a alma pronta a servir.

Faze de tua vida uma canção de amor, amando, auxiliando e servindo a todos, e sentirás cada vez mais, em teu coração, eclodir o grande vulcão que um dia unido ao clarão de outros vulcões, iluminarão a Terra sombria em plano de Eterna Luz.
Caminha e serve.

É o dístico que deverás trazer gravado em tua alma.

Caminha e serve a todos com humildade e amor.

Paz seja em nossos espíritos.

Que o Mestre muito amado nos abençoes hoje, amanhã, agora e sempre.


Espírito: Maria do Rosário
(Livro: Temas da Vida,Médium: Francisco Cândido Xavier - Autores Diversos).

Diante das adversidades da vida




Recuperar-se de um tombo não é uma tarefa das mais fáceis, devemos concordar.

Não são todos que conseguem colocar em prática o refrão popular: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, criado na música de Paulo Vanzolini.

Muitas vezes, quando caímos, por qualquer motivo, como seja o fim de um relacionamento; a perda de um emprego; um acidente, ou até mesmo a pressão do dia a dia, tendemos a ficar estatelados no chão.

Como continuar?
Como seguir adiante?
Vale a pena todo esforço novamente?

Felizmente existem pessoas que conseguem contornar tudo isso com maior facilidade.

Mesmo quando tudo parece conspirar negativamente, elas vão em frente, com um sorriso no rosto e dispostas a enfrentar o que for preciso.

Intrigados em descobrir o que levava algumas pessoas a enfrentar tão bem esses contratempos da vida, especialistas em comportamento humano passaram a estudar os traços desses sobreviventes.

Os primeiros chegaram a concluir que se tratava de uma invulnerabilidade inata, algo como um verdadeiro dom com o qual as pessoas já nasciam.

Porém, parece que isso não respondia tudo, e há pouco mais de uma década começou-se a investigar o termo invulnerabilidade.

Este parecia sugerir que as pessoas seriam 100% imunes a qualquer tipo de adversidade - o que não seria a realidade.

Embora sejam pessoas que passem pelos problemas com maior facilidade, isso não quer dizer que saiam dessas experiências totalmente ilesas.

Os estudiosos passaram a buscar um termo mais adequado, e foi então que emprestaram uma terminologia da física: resiliência.

Resiliência é uma propriedade de alguns materiais, que mostra sua capacidade em retornar ao seu estado original, após sofrer grande pressão.

Assim seriam as pessoas com alto grau de resiliência: teriam capacidade de encarar as adversidades como oportunidade de mostrar e aprimorar sua competência, seu entusiasmo.

Tais pessoas encontram também soluções criativas e determinadas para se levantar do chão.

Neste instante você poderá estar imaginando qual o seu grau de resiliência, certo?

Cabe destacar aqui que ser resiliente não é ser indiferente, insensível.

Não se trata de sentir ou não sentir, mas sim de como atravessar as experiências.

Seria uma habilidade, que todos podemos adquirir, de suportar o sofrimento, extraindo dele tudo que tem para nos ensinar.
Aí está a chave de tudo.

Léon Denis afirma com propriedade, que se, nas horas de provação, soubéssemos observar o trabalho interno, a ação misteriosa da dor em nós, compreenderíamos melhor sua obra sublime de educação e aperfeiçoamento.

* * *

A razão da dor humana procede da proteção divina.


Redação do Momento Espírita com base em artigo publicado na revista Vida simples, de Janeiro de 2008; no cap. XXVI do livro O problema do ser, do destino e da dor, de Léon Denis, ed. Feb e no cap. 31 do livro Jesus no lar, do Espírito Néio Lúcio, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.

PERDÃO



Tanto para o bem quanto para o mal, tudo começa nas pequenas coisas e vai aumentando na proporção que conduzimos os nossos pensamentos e nossas ações.

“Para uma ação sempre há uma reação”

Quando direcionado para as coisas negativas como: brigas, discórdia, desunião, rancor e ódio, vão criando em nosso caminho as barreiras que nos impede a cada dia de conquistarmos o amor.

Se quisermos amar as pessoas, precisamos deixar que Deus transforme o nosso modo de pensar acerca delas e das coisas que elas fazem.

Podemos acreditar no pior e desconfiarmos de tudo que as pessoas fazem e dizem, mas o verdadeiro amor sempre acredita no melhor.

Aquilo que pensamos e cremos é uma escolha.

Quando decidimos acreditar no melhor, somos capazes de esquecer tudo que poderia ser prejudicial aos bons relacionamentos.

Talvez uma das coisas mais piedosas que podemos fazer nessa vida é perdoar e esquecer.

Algumas pessoas dizem: “Eu os perdôo, mas jamais esquecerei”.

A verdade é que se nos agarramos às lembranças, não estamos perdoando de verdade.

Você também pode perguntar: Como podemos nos esquecer das coisas que nos machucam?

Precisamos decidir não pensar nelas e não ficar remoendo o que passou.

Quando essas coisas vêm à nossa mente, devemos expulsar os pensamentos e pensar em coisas que nos beneficiarão.

Lembre-se: “O ressentimento constrói muralhas.

O amor constrói pontes”.

HO´OPONOPONO




HO´OPONOPONO
por Rafael Silva

A principal premissa do Ho'oponopono decorre do sentido da tradução da palavra, chegada até nós a partir da cultura havaiana.

Traduzindo, Ho'oponopono significa "colocar as coisas no lugar certo", ou em termos mais simples, para consertar as coisas.

Cada um de nós tem coisas a corrigir (na verdade, coisas a serem limpas) e o Ho'oponopono não é apenas uma maneira de se corrigir ou limpar qualquer limitação que possamos imaginar, mas só este fato já nos é tão amigável que não há razões para não se tomar vantagem desta técnica tão poderosa.

O conceito básico por trás do Ho'oponopono requer, antes de tudo, perceber a verdade imutável que tudo em nossa vida vem "de dentro" de nós.
Não há "lá fora...".

Nós somos uma "Unidade" - um complexo de todas as coisas, em todos os momentos.
Pode ser difícil para alguém entender isso logo de primeira, mas é verdade.
Simplesmente nós somos extensões da Grande "Fonte de Energia", que é o "Elemento" que permeia o universo inteiro.

Então, se nós somos feitos de energia, e por isso, com base na física quântica, todos somos criadores de nossas vidas.
Isto é um fato inegável.
Tudo é criado por nós mesmos - repito, com a autorização da Divindade, que nos torna seus assistente na grande Obra da Criação, portanto, "co-criadores".

Tudo o que você ver, ouvir, sentir, cheirar, tocar, pensar, lembrar, causa uma reação emocional, logo, refletindo a sua criação.
E sim, inclusive as coisas boas, mas também incluindo as não tão boas.
Cada uma destas coisas existem porque em algum nível de consciência, espaço ou tempo, foi você quem fez existir... Isso nos traz de volta ao Ho'oponopono.

Se tudo o que percebemos no mundo existe porque nós criamos e, é claro, percebemos, tente imaginar o tamanho do poder maravilhoso que você tem em suas mãos!

E nós sempre podemos optar por usá-lo a nosso favor ou contra nós.
Não, eu não estou falando de milagrosamente se gerar dinheiro ou riqueza a partir do zero, ou, da noite para o dia, nos livrarmos de parentes e amigos irritantes ou problemáticos.

Mas você pode conduzir, criar sua vida para que muito ou mais dinheiro chegue até você, atraindo a prosperidade, e que seus parentes e amigos que lhe causam problemas parem de causar, deixando de ser incômodos para você.


COMO POSSO FAZER ISSO COM O HOOPONOPONO?
Ao aceitar simplesmente sua própria responsabilidade.

Quando você realmente pode digerir o fato de que está literalmente criando cada fato de sua existência, desde a menor molécula até a mais complexa ou maravilhosa situação, então você percebe que pode mudar todas essas coisas, porque você é responsável pelo fato de tudo isso existir.

Você pode fazer isso simplesmente mostrando gratidão por todas as coisas ou pessoas que causam alegria em sua vida, e mostrando o perdão para tudo aquilo ou aqueles que lhe causam dissabor, em vez de tentar eliminar ou mandá-los embora (se fizer isso com facilidade, por favor, me ensine).

Vamos ver se você prestou atenção:

Se você é responsável por todas os fatos em sua vida, tanto o bonito quanto o feio, você tem o poder de reduzi-los, eliminá-los, ou permitir que eles cresçam ou continuem acontecendo, simplesmente mostrando gratidão ou perdão para com eles.
Será que podemos fazer isto neste exato momento?

........ Ok, tempo para pensar sobre o assunto.

VOCÊ!
Se você criou algo maravilhoso, agradeça por isso.
Se você criou algo terrível, perdoe-se por fazê-lo, certificando-se de que não volte a acontecer no futuro.

Aqui fica difícil de engolir, mas estes conceitos são verdadeiros, tanto a nível de microcosmo e macrocosmo:

Você é responsável por tudo que faz parte de sua vida!

Terrorismo é culpa sua.
Assassinatos são culpa sua.
A fome e a doença são culpa sua.
Corrupção (e quanta corrupção...), violência, altos impostos são culpa sua. Isso dói, né?
Você pode apostar que sim.

Mas aqui está a boa notícia:

O Amor é culpa sua.
O nascimento bem sucedido de uma criança é culpa sua.
Os amigos, a família, culpa sua.
Milagres na medicina são culpa sua.
Animais de estimação que alegram seu dia são culpa sua.
A curiosidade de uma criança é sua culpa.
A Felicidade pura, é tudo culpa sua!

Tá bom, vamos trocar, nestes casos, "culpa" por "criação"!

Você começa a ver o seu poder agora?
Você pode fazer ou refazer tudo!

De fato, pode, sim.
Mesmo agora, neste momento, quando você estiver lendo este artigo, pode ao mesmo tempo estar colaborando para a criação ou destruição de seu mundo.

Se você vai para a cama à noite e não consegue dormir, você criou isso.
Quando coloca a cabeça no travesseiro e tem a melhor noite de sono de sua vida, você criou, também.
Quando você se levanta de manhã e chove tanto que você nem imagina como chegar ao trabalho... tá, não vou falar!
Mas quando você se levanta e se depara com um lindo dia, é criação sua - ficou melhor, né?

Observe com mais atenção todo o bem, mal, tudo e todos à sua volta.
E você pode verificar isso para aumentar a sua gratidão e sua capacidade de perdoar.
Mas principalmente, para ajudar a todos que você possa.

Assim, estará praticando o Ho'oponopono em sua vida, a serviço do BEM.


UM POUCO DA PRÁTICA...

Várias pessoas têm diferentes maneiras de invocar o poder do Ho'oponopono, mas desde que eu iniciei meu convívio com Al McAllister, seguindo suas orientações, e para fazer a conhecida "limpeza de memórias limitantes", posso afirmar que é plenamente eficaz se ter em mente e pronunciar as quatro seguintes frases:

"Sinto muito" "Perdoe-me" "Eu te amo" "Sou grato"

Devemos repetir frequentemente essas quatro frases (ou uma combinação delas) tanto quanto possível, todos os dias, logo que percebemos a necessidade de amar as pessoas e a nós mesmos, afirmando setirmos muito toda vez que fizermos algo errado, pedindo perdão pelos erros (a nós e a outros prejudicados), e agradecendo cada vez que algo belo acontece conosco, ou mesmo algo desagradável.

Lembre-se que a tradução literal do Ho'oponopono é trazer as coisas de volta para o seu eixo.

Desde que você é co-criador de sua vida, no sentido de sermos Obreiros de nosso destino autorizados por DEUS, você tem o poder de criar o mundo "direito", ou seja, do jeito que ele tem de ser, do jeito que Deus o fez.
E você pode fazê-lo dizendo, confiando e agindo em consonância com essas quatro sentenças.

Sei que para alguns pode parecer impossível aceitar o fato de que nós estamos literalmente criando o que acontece em nossa vida, e que portanto podemos mudar o rumo das coisas.

Aqui está mais um teste: se você não acredita em nada disso, quem criou esta descrença?

Eu?
Eu, não!
Pense sobre isso.

Fonte: http://www.soubem.net/artigos/hooponopono-por-rafael-silva

CONSPIRAÇÃO AQUARIANA







VOCÊS NOVAMENTE SERÃO GLORIOSOS SERES TOTALMENTE CONSCIENTES

Uma Mensagem de Saul
Canalizada por John Smallman
29/09/2010


A humanidade está no curso de seu retorno à total consciência, seu estado normal.

Entender que este É o seu estado normal não é fácil porque a vida na ilusão, a terra física na qual vocês têm sua existência "normal", aparentemente transcorre há éons, então, com a expectativa média de vida de menos de cem anos, que como um todo é um período de tempo com condições totalmente ingovernáveis para sua inteligência limitada compreender, de fato é realmente sem sentido para vocês.

E se a ilusão os tem cercado por tanto tempo é igualmente difícil para vocês acreditar que ela, ou sua experiência de vida, irá mudar a qualquer momento em breve.

Sim, a Terra e o seu sistema solar podem entrar em colapso e morrer, mas eles são partes ínfimas de um universo que parece, para todas as intenções e propósitos, infinito em espaço e no tempo.

Contudo, todos vocês esperam por mudança, por uma melhora - uma melhora de verdade - no seu ambiente, e um Deus amoroso para abrandar as coisas e retirar todo o sofrimento e dor.

De onde provêm essas esperanças e desejos?

Se tudo o que parece existir fosse apenas um acaso num cosmo absolutamente inanimado, por que vocês teriam pensamentos, sentimentos, ou até consciência individual?

Vocês foram criados por Deus, de Seu Amor infinito, que não lhes impõe condições, e que lhes dá liberdade de aceitá-lo ou recusá-lo.

E quando vocês escolheram construir uma realidade alternativa imaginária, na qual vocês poderiam viver bem satisfatoriamente sem Ele e sem consciência d'Ele, Ele colocou dentro de vocês os meios para deixarem a ilusão e poderem voltar à Realidade divina d'Ele, sem que nunca tenham realmente se perdido.

Com a sua autoimposta, porém irreal, separação d'Ele vocês experimentaram uma sensação de medo, uma sensação de abandono que se intensificou com o passar dos éons conforme sua lembrança d'Ele foi se desvanecendo.

Mas, por Ele ter instalado dentro de vocês, permanentemente, os meios de sair da ilusão e voltar para Casa, sua esperança nunca os deixou.

Às vezes ela fica fraca, quase imperceptível, mas ela está sempre dentro de vocês cutucando-os em direção ao despertar, e ela continuará com vocês até que o trabalho dela esteja realizado e vocês despertem mesmo.

Seu Pai os ama, Ele quer sua companhia e Ele sabe que vocês querem a d'Ele, porque ser cônscio deste estado é felicidade eterna - o estado em que Ele os criou.

Vocês não podem estar em qualquer outro lugar, porque não existe outro lugar, mas, como vocês têm feito, vocês podem tirá-lo de sua consciência.

A falta de consciência está se desintegrando, se desvanecendo, se dissolvendo no nada.

Vocês novamente serão gloriosos seres totalmente conscientes de magnificência infinita, totalmente cientes de quem vocês são - os filhos perfeitos de seu divino Pai.

Este conhecimento está sempre dentro de vocês, permitam-se reconhecê-lo e despertem na alegria que é sua herança legítima e indissolúvel.

Vocês querem e vocês têm ajuda e orientação constante para assistirem-nos, então o fracasso é impossível, por isso vocês deveriam comemorar esse conhecimento em todos os momentos de sua existência.

Com muito amor,
Saul


Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

NÃO PREDETERMINEM DE QUE FORMA PODEMOS AJUDÁ-LOS



Canalização do Comando Esaka


(Querido Comando, faz tempo que não nos falamos, mas sinto sua presença há dias. Vejo a imagem que combinamos para nossa comunicação, a espiga de trigo...)


Meu querido, você sabe perfeitamente que estou com você de todas as maneiras.

Você tanto pediu que, da mesma forma, nós intensificamos nosso trabalho em você, por isso não nos percebe faz tempo e sentiu mensagens que surgiram espontaneamente para você.

Será preciso repassar parte disto para aqueles com quem você irá compartilhar esta mensagem.

Você já percebeu que a maneira de receber nossa orientação, ou a orientação que qualquer outra fonte de luz, não exige necessariamente uma disposição específica, já percebe que a linha que separa a sua criação da nossa neste trabalho está cada vez mais fina para você.

Isto é, não há diferenciação real entre vocês e nós; é por isso que uma ou outra vez volta à sua cabeça a frase: "Somos todos UM".

É assim como funciona e isto pode ocorrer de muitas outras formas de acordo com a disposição do Ser.

É assim que trabalhamos com você, tão somente porque as suas características facilitam para que seja deste modo.

Neste ponto, recorde-se de como sua amiga Alexiis compartilhava sua incompreensão com o fato de não canalizar mensagens longas e complexas e você se sentiu reconhecido naquele sentimento.

A resposta você conhece e eu o estimulo a compartilhá-la de maneira reflexiva (eu incluí abaixo).

O importante aqui é que aprendam a diversificar seus canais de entrada ou "inputs", como os podem chamar também, de modo que não predeterminem de que forma nós podemos atuar.

É preciso que todos vocês se desfaçam de suas limitações e preconceitos e que os substituam por uma predisposição de entrega e confiança.

Deus está em vocês e a autoria de qualquer intervenção divina em suas vidas é de sua autoria.

O valioso de nossa colaboração é que vocês a criaram, compreendem?

Enche-nos de alegria estar compartilhando seu tempo e seu lugar.

Isto é realmente um parto de luz, como se costuma chamar.

E nós nos sentimos tão cheios de júbilo e também ficamos agradecidos por terem escolhido estar aqui para a ascensão de Gaia.

Vocês são os Guerreiros que entraram nos rincões mais escuros desta Galáxia, por isso nós não os abandonamos nunca.

Sempre lhes seremos muito gratos.
Recordem-se de que são amados sempre.

________________________

O que o meu querido Comando Esaka comenta tão resumidamente aqui se refere basicamente à complexidade de formas em que uma mensagem canalizada ou qualquer outra intervenção dos Seres de Luz pode se manifestar.

Às vezes isto adota uma forma que nem suspeitamos, e inclusive nem reconhecemos, visto que esta comunicação divina não precisa de nosso controle ou predisposição.

Lembro-me de que ao terminar uma canalização pessoal, me chegou a imagem de uma pena e eu imediatamente soube que se referia a um passado distante meu como índio americano, tal e qual eu sempre havia imaginado.

Meses mais tarde eu tive uma regressão espontânea àquela vida.

A ajuda que nos é dada pode tratar-se em certas ocasiões de uma mensagem com determinada extensão, mas em outras ocasiões (se não forem as mais freqüentes) também pode ser um estímulo para seguir por nosso caminho, ou nos fazer sorrir e sairmos de nossos pensamentos estressantes, ou nos acender uma oportunidade no caminho para que não a deixemos passar, ou qualquer outra coisa.

Às vezes sentimos um vento inesperado, uma atração para olhar para o céu estrelado, uma voz que nos sussurra ou um sonho enigmático...

Eles sempre estão aqui para nos servir com puro amor incondicional que não precisa de nenhuma retribuição, já que aquilo que é bom para nós também é bom para a consciência coletiva, para o que nos rodeia, para o cosmos inclusive, e para Deus.

Por isso eles não precisam de retribuição de nenhum tipo, porque na união de almas que eles fazem conosco, eles fazem para si mesmos e da mesma forma ocorre com o que nós fazemos.

As maiores lições para nossa vida não costumam mostrar um grande heroísmo e importância, mas quase sempre elas os contêm.

Esperar uma grande intervenção divina que nos tire de nossos problemas não é a razão de eles nos contemplarem com seu serviço, eles esperam que nós aprendamos cada lição que atraímos para a nossa realidade e que possamos superar cada desafio, tornando-nos maiores no caminho.

De forma alguma nossa meta é alcançar a quinta dimensão da realidade ou embarcarmos numa nave extraterrestre ou qualquer outra ideia preconcebida.

Nossa meta se cruza com o sucesso todos os dias enquanto fazemos uso de nossos potenciais divinos e sabemos reconhecer a grandeza de Deus em cada pequena prova que se nos apresenta.
O resto virá.

É por isso que o Comando Esaka nos adverte de nossa predisposição condicionada, simplesmente porque ela é um filtro que nós criamos porque consideramos certas coisas como divinas e admiráveis enquanto que outras nos atraem menos e ficam pendentes uma e outra vez.

A maneira em que somos orientados adota uma variedade ampla de manifestações para nos tirar de nossa "caixinha" e nos fazer considerar a criatividade que enriquece esta Grande Obra que é a nossa vida.

Agradeço a Esaka que me levou até este ponto em que se revelou um ensinamento que resolve muitas inquietações que eu tinha dentro de mim.

Agora entendo melhor que a minha investigação na vida segue um caminho configurado somente para o meu próprio despertar e que cada ser tem seu próprio caminho de acordo com quem somos.

Agradeço infinitamente.


leonardoamadeo@gmail.com
http://diosesdespertando.blogspot.com/
http://escritores-canalizadores.blogspot.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

A DISSOLUÇÃO DA ILUSÃO ESTÁ NA MÃO




Uma Mensagem de SAUL
Canalizada por John Smallman

A humanidade está ficando impaciente.
Muito é prometido, mas parece que pouco é cumprido.
Mas este não é o caso.

Deus lhes oferece a abundância infinita do Amor d'Ele em todos os momentos de sua existência, mas vocês não reagem.

A ilusão é como uma prisão, mas uma prisão sem portas, paredes, celas ou cercas. Vocês podem sair dela quando vocês quiserem, visto que nada os impede de assim o fazer, exceto o seu próprio medo.

As restrições nas quais vocês se emaranharam são tão irreais como a ilusão, mas a ideia de liberdade irrestrita os atemoriza, pois vocês estão muito imersos na crença de que os limites e fronteiras os mantêm seguros.

Mas o que é que vocês tanto temem e tanto precisam de proteção?
Nada!

Um bebê no útero fica fortemente restringido, mas tudo o que ele precisa para sua existência lhe é fornecido todos os momentos.

Ele pode sentir a luz e a escuridão, e além do batimento do coração de sua mãe, ele pode ouvir ruídos externos.

Ele é realmente um com sua mãe, então as emoções e sensações de sua mãe são sentidas por ele quase que instantaneamente.

Por consequência, mesmo no útero, ele experimenta dor e medo e conforme o instante do nascimento se aproxima, e sua habilidade de sentir aumenta, essas experiências se intensificam.

O útero, que era basicamente seguro e confortável, torna-se cada vez mais apertado e restritivo, e ele precisa sair; mas sem saber o que isso acarreta, ele fica receoso.

A sensação esmagadora do parto e a chegada ao ar frio não é agradável, entretanto o conforto e a segurança são parcialmente recuperados quando ele está no colo de sua mãe, onde, mais uma vez, ele está aquecido, ouvindo o batimento cardíaco conhecido e é alimentado.

Mas leva tempo para ele se ajustar à liberdade de poder se esticar e se espreguiçar o quanto quiser.

Os humanos atualmente estão como o bebê que está para nascer.

O ambiente que os cerca é muito pequeno e ainda assim eles têm medo de deixá-lo porque não sabem o que lhes aguarda lá fora.

A diferença é que fora da ilusão há Amor infinito, paz e alegria, diferente do ambiente no qual o bebê entra no momento do nascimento.

Mas devido à familiaridade com a ilusão, apesar de suas imperfeições lamentáveis, e por causa da falta de lembrança do estado de alegria além dela, há uma grande relutância para sair.

Todavia, a dissolução da ilusão está na mão.

Ela já serviu seu propósito e vocês despertarão na Realidade, onde vocês pertencem e onde vocês sempre existiram.

Seu retorno ao estado desperto é ansiosamente esperado e será comemorado magnificamente.

Muitos de vocês que atualmente estão vivendo como humanos estavam totalmente cientes da dificuldade da tarefa que assumiram quando escolheram mais uma vez vir e oferecer ajuda e orientação para aqueles que parecem perdidos e completamente desorientados dentro da ilusão.

Sua façanha de proporcionar luz, amor e orientação em abundância a eles é sem precedentes durante os éons da aparente existência da ilusão, e vocês são extremamente honrados e respeitados.

O Amor de seu Pai por vocês é ilimitado.

O que vocês estão fazendo só poderia ser feito por vocês, e vocês o estão fazendo com imensa habilidade e compaixão.

A alegria de todas essas almas a quem vocês estão ajudando a despertar irá envolvê-los e se adicionará à sua própria alegria quando todos vocês despertarem juntos na maravilhosa compreensão de sua essencialidade no Todo divino, na Divindade, da qual vocês jamais poderiam estar separados.

Tudo é realmente Um com Deus em todos os momentos, e não se pode resistir por muito mais tempo ao êxtase eterno desse estado de existência.

Com muito amor,
Saul.



Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

MULTIDIMENSIONALIDADE




A MULTIDIMENSIONALIDADE COMO A INTERPRETAÇÃO DA REALIDADE COM RESPEITO ÀS ONDAS CARDÍACAS.
Pelo Mestre Jesus


EU SOU o que EU SOU, o Mestre Jesus, Yeshua comunicando-me a partir do Amor e da Graça do Universo.

OM TAT SAT

Apresento-me a vocês, falando a partir do meu Coração e da obra da Criação do Amor do Pai.

Quero lhes falar da Multidimensionalidade.

Temos visto que este tema tem sido de grande e ampla interpretação perante todos os humanos.

Mas quero explicá-lo com o maior entendimento possível.

Entendam a Multidimensionalidade como uma obra do Coração e como tal não é entendida pela Mente.

Todas as Dimensões se cruzam, se unem em um centro, algo assim:



E no centro está o coração Universal e o Pai.

As dimensões são a expressão da alteração que produz as ondas do Coração e estas ondas podem alterar diretamente a realidade.

Quando o Coração entender isto, suas mentes igualmente entenderão que seus corpos e suas expressões em outras Dimensões, na realidade, são expansões, assim como seu corpo físico é somente a mais densa das expressões de seu Ser, e todas estas expansões se unem assim, pelo EU SOU e pelo Coração de Cada um.

As realidades em si mesmas são somente campos mentais criados pelo Coração e a capacidade criadora das Mentes, e é assim como deveria entender-se sem se prender e sem voltas complexas ao mesmo tema.

EU SOU YESHUA, O MESTRE JESUS DA TERRA.
ANA'KASHA, CEDENDO O AMOR E A VERDADE.


OROSTAD
http://escritores-canalizadores.blogspot.com
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

PREVISÃO DE ENERGIA



"Aterrando tudo dentro!"
Canalizador: Emmanuel Dagher


Oi, meu miraculoso amigo,
Está sentindo a eletricidade no ar?

Muitos de nós estamos processando alguma transformação interior profunda devido a todos os acontecimentos celestiais extraordinários deste verão (inverno no hemisfério sul) que incluem dois eclipses, alinhamentos astrológicos poderosos, o solstício e, claro, a abundância de luz solar que tem entrado em nossa atmosfera e continua entrando.

Para muitos de nós, esta poderosa combinação de eventos serve para descamar até as mais profundas camadas que têm evitado que nós sejamos o nosso mais autêntico eu.

Com todas essas camadas sendo purificadas tão depressa, é absolutamente normal que muitos de nós possamos nos sentir exaustos, quase sem energia, talvez até sentindo como se tivéssemos passado através de uma argola.

Apesar de muitos de nós ainda estarmos passando por esta pesada fase de liberação durante as próximas poucas semanas, nós estamos agora entrando no próximo capítulo de nossas vidas que se trata de ancoragem e aterramento na forma física, a manifestação de todo o trabalho interior que nós fielmente temos feito em nós durante os últimos poucos anos.

Este trabalho interior tem servido para nos lembrar de quem nós realmente somos e do que se trata realmente a nossa vida, que é viver a Alegria Máxima e nos reconectarmos com a nossa Verdadeira Natureza Divina.

Antes de entrarmos nesta experiência física, nós sabíamos que passaríamos por todos os desafios de esquecimento de quem realmente éramos, para podermos evoluir e lembrar do que nós sempre soubemos sobre nós em um nível profundo, Seres Espirituais Divinos e Lindos de Amor, experimentando mais de nós mesmos em forma física.

Aterrando Tudo Dentro:

Exatamente agora, nós estamos num tempo de grande aterramento.

O aterramento nos move para dentro do presente momento, que transcende todo o tempo e espaço e nos reconecta à nossa essência.

Com esta consciência de se estar totalmente no presente que nos permite transcendermos o tempo, nós podemos facilmente manifestar em forma física os nossos mais profundos e mais verdadeiros desejos com graça e naturalidade.

Algumas formas incríveis de aterrar nesta época são conectar-se à natureza sentando-se na grama, colocando os pés no solo da Mãe Terra, e sentindo o calor do sol na nossa pele.

Estar totalmente presente em nossos cinco sentidos, sendo grato e estando a serviço também são formas extraordinárias de aterrar.

Reconhecer a liberdade no aterramento:

Para muitos a ideia de aterramento pode parecer um pouco constritiva, por causa da concepção errônea de que aterramento significa termos de estar fixados ou inflexíveis de algum modo.

Por causa disto, principalmente em muitas comunidades espirituais, há a tendência de estar fortemente focado no exterior para que alguma coisa nos salve, bem parecido com uma fuga.

O que isso faz é que saiamos de nosso poder e entremos na consciência de vítima.

Quando nós reconhecemos o valor e a importância do aterramento por estar presente através dos processos sagrados como a gratidão, conexão com a natureza, estar a serviço de nós mesmos e dos outros, entre muitas outras coisas, nós podemos fazer, nós podemos começar a entender que grande dádiva é a nossa vida, e como cada um de nós é privilegiado por estar aqui neste planeta durante esta época histórica e sem precedente.

Nós começamos a reconhecer como é milagroso conseguirmos experimentar os nossos cinco sentidos através dos dons de visão, audição, paladar, olfato e tato, coisas que muitos de nós podemos considerar como um privilégio.

Quando nós reconhecemos o que aterramento realmente significa, então nós entendemos que o aterramento leva à liberdade que enfim nos retorna ao nosso Divino Poder.

Enquanto continuamos a liberar as camadas que não mais nos servem pessoalmente, nós fazemos a mesma coisa globalmente também.

Há, e continuará havendo, uma grande quantidade de distração através da mídia para "nos manter ocupados" e evitar que façamos o nosso trabalho interior, entretanto, se nos focarmos no nosso aterramento, nós naturalmente nos desconectamos de cair nas distrações que evitam que nós entremos no nosso Maior e Mais Divino Eu.

E se, por alguma razão, nós nos pegarmos caindo nas distrações, nós podemos usar este tempo como uma maravilhosa oportunidade para enviar o Amor Incondicional para todas as distrações que nos são proporcionadas através dos canais de mídia.

Com um coração aberto vem uma mente aberta, onde um mundo de beleza, alegria e milagres pode jogar em sua glória total.

Esta é a direção que nós já estamos caminhando, e juntos nós rapidamente daremos à luz o Divino Mundo Novo Milagroso na forma física e a todo vapor!

Com profunda gratidão,

Miraculosamente seu,
Emmanuel Dagher


http://www.magnifiedmanifesting.com/energy-forecast
©2010 Emmanuel Dagher, Todos os Direitos Reservados
Esteja absolutamente à vontade de compartilhar estas precisões com os outros se assim se sentir orientado!
Fonte: http://lightworkers.org/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/