quinta-feira, 24 de março de 2011

COMUNICAÇÃO COM OS ANJOS



Uma ampla área de concordância em todas as religiões do mundo é que a comunicação entre este mundo e o espiritual é possível.

Essas comunicações são uma parte importante da doutrina dos anjos, tradicional e contemporânea, e a comunicação direta com os anjos tem sido uma ligação viável com o mundo angelical durante séculos.

Os anjos podem se comunicar com as pessoas de três maneiras distintas.
A comunicação com um anjo pode ser inicialmente experimentada através do que é conhecido como apresentação audível.

Esta comunicação geralmente é ouvida pelo receptor quando em estado desperto.
Alguns dos que relatam tal experiência falam de uma sensação de zunido ou música antes e depois da mensagem ter sido apresentada.

A mensagem de uma comunicação audível geralmente se relaciona a notícias alegres ou avisos quanto a perigos que se aproximam.
Uma referência bíblica de uma apresentação audível é encontrada em Lucas 2:9-14, com o anúncio do nascimento de Jesus aos pastores:

"E um anjo do Senhor apareceu-lhes, e a glória do Senhor os cercou de resplendor: pelo que se encheram de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: "Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será a todo o povo: É que nasceu hoje, na cidade de Davi, o Senhor, que é Cristo, o Senhor.

E isto vos será por sinal: Achareis um menino envolto em faixas, e deitado em uma manjedoura".

Então, de repente, apareceu junto ao anjo grande multidão celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade".

Os anjos também se comunicam com o homem por meio de sonhos.
A idéia de que tal comunicação deve ocorrer durante o sono é uma consequência natural do estado de sonho, durante o qual parecemos entrar em um reino confuso e pararelo ao mundo experimentado em nossa consciência despertada.

Geralmente a comunicação dos anjos por meio de um sonho fará referência ao bem-estar de outros ou focalizará um problema se aproximando.

Os encontros com anjos podem ocorrer durante uma sequência de sonhos.

Estas mensagens podem vir rapidamente, dentro de horas ou dias uma da outra, ou podem ser projetadas no decorrer de meses ou anos.

Uma referência bíblica clássica à sequência de sonho é a de José, marido de Maria, cuja sequência envolveu o nascimento e proteção de Jesus Cristo.

O anjo Gabriel aparece a José e diz: "José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará á luz um filho, a quem chamarás Jesus; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mat.1:20-21)

Os anjos também podem relatar sua mensagem em um sonho solitário, como no caso de Jacó e o sonho da escada até o céu representando anjos subindo e descendo:
"Então sonhou: estava posta sobre a terra uma escada, cujo topo chegava ao céu; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela, por cima dela estava o Senhor, que disse:

"Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaac: esta terra em que estás deitado, eu a darei a ti e a tua descendência; e a tua descendência será como o pó da terra; dilatar-te-ás para o ocidente, para o oriente, para o norte e para o sul; por meio de ti e da tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.

Eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; pois não te deixarei até que haja cumprido aquilo de que tenho falado". Ao acordar Jacó do seu sono, disse: " Realmente o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia.
E temeu, e disse: "quão temível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus". (Gên.28;12-17)


Os anjos também se comunicam por meio do contato visual direto.
Neste procedimento, um anjo aparece como uma imagem e entrega sua mensagem em pessoa.
O anjo como mensageiro deseja chamar muito pouca atenção para si mesmo e, assim, pode assumir uma presença bastante sutil.

A mensagem do visual é muito simples e direta, e geralmente envolve a pessoa a qual é apresentada. Um dos exemplos bíblicos da comunicação visual angelical é relatado na história do Velho Testamento de Abraão e Sara e o nascimento de Isaac (Gênesis 18) e, no Novo Testamento, a Anunciação a Maria, com relação à concepção e o nascimento de Jesus (Lucas 1:26-38)

Deve ser enfatizado que a comunicação com os anjos em qualquer nível auditivo, através do sonho ou visual, só é possível por meio do entendimento e aceitação do espírito humano.
A comunicação vital pode ser enviada por meio dos anjos se estivermos abertos aos mensageiros e suas mensagens.


Fonte: Leonard Day

Nenhum comentário :