quinta-feira, 4 de agosto de 2011

o caminho



Que o caminho venha ao teu encontro.
E até que voltemos a nos encontrar, que Deus te sustente suavemente na palma de Sua mão.
Que vivas todo o tempo que quiseres, e que sempre vivas plenamente.
Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, e não esqueça de se... ver máslembrar das coisas que te alegraram.
Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, mas não deixes de lembrar das bençãos de cada dia.
Que o teto nunca caia sobre ti, e que os amigos debaixo dele nunca partam.
Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que um caminho se abra sempre à sua porta.
Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.
Que o Senhor te guarde em Suas mãos, e não aperte muito seus dedos.
Que teus vizinhos te respeitem, que os problemas te abandonem, os anjos te protejam, e o céu te acolha.
Que teus bolsos estejam pesados, e o teu coração leve.
Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas um muro contra o vento, um teto para a chuva, bebida junto ao fogo, risadas que consolem aqueles a quem amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.
Que Deus esteja contigo e te abençoe, que vejas os filhos dos teus filhos, que o infortúnio te seja breve e que te deixe cheio de bençãos.
Que não conheças nada além da felicidade deste dia em diante.
Que Deus te conceda muitos anos de vida.
Com certeza Ele sabe que a Terra não tem anjos suficientes.
E assim seja a cada ano, para sempre !"



O caminho do encontro de si é mais longo para uns que para outros. E para determinadas pessoas ele é mesmo interminável.

Saber quem eu sou e o que sou equivale a saber reconhecer que não sei tudo da vida, não possuo todas as razões e que a pessoa bonita que existe em mim pode parecer feia em certas ocasiões. E se eu não me aceito tal qual me vejo no espelho, como posso querer que me aceitem?

Pense naquilo que você pensa que é e no que você passa para os outros. Se você não se ama e não se aceita, outros não poderão te amar e te aceitar. Se você mesmo duvida do valor do seu trabalho, não há por que outros te valorizem.

O mundo vê em nós o que damos de nós para ele. Poucos conhecem nossos rostos depois que fechamos a porta, depois que tiramos a maquiagem e as máscaras que escondem nosso verdadeiro eu.

Conhecer-se não é tão fácil. Saber-se é aceitar-se, ainda que com dor. É perdoar a si mesmo as imperfeições procurando corrigi-las e pedir aos outros tolerância para com elas.

Somos criaturas especiais, portanto humanas e falíveis, de natureza pecaminosa, mas com possibilidades de retorno ao amor dAquele que nos amou primeiro.

Somos todos criados à imagem e semelhança de Deus. Não somos deuses, mas possuímos em nós algo divino e sem igual. Aquele que acredita nisso anda por caminhos seguros, por sobre as águas e sabe que a tempestade pode balançar, mas não vai afundar o barco.

Não tenha medo de ser quem você é, de mostrar seu rosto de cara lavada, de errar e se enganar de caminho.

Enquanto estamos no mundo podemos transformar a pedra bruta do nosso coração em jóia mais cara, aquela que não deixa despercebido quem passa por perto e que faz nascer no coração de Deus a alegria de ser Pai.

Nenhum comentário :