sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Incendio: acidente com notebook



Prezados,

No feriado passado houve um princípio de incêndio em um apto no meu prédio (4 andares abaixo do meu), felizmente percebido a tempo pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo).

Fica o alerta:
O morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu.

O carregador deve ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém em casa, começou o fogo.

Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que se o fogo tivesse se alastrado não teriam muito o que fazer devido à altura (obs: moro no 17º andar).

Então, cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc...) que por natureza dissipam calor quando estão em uso... evitem deixá-los ligados durante a sua ausência de casa ou do trabalho, e caso seja imprescindível, deixem sobre superfícies náo inflamáveis (bancadas de pedra ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto)... deixar carregando em cima da cama então, como tem gente que gosta de fazer, nem pensar.... tem coisas que a gente pensa que nunca vai acontecer com a gente mas, acontece!


Segurança, taí um assunto de trabalho que você pode levar pra casa.

Nenhum comentário :