quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Você sabe qual é o seu caminho espiritual?





É bastante comum os pacientes virem ao meu consultório querendo saber o seu verdadeiro caminho espiritual e, por não encontrá-lo, sentem-se confusos, desorientados, insatisfeitos e inquietos porque a alma é impiedosa, implacável, cobra-nos quando não estamos dando o nosso melhor, ou não cumprindo o nosso programa reencarnatório que acertamos no plano espiritual com os seres superiores, antes de nascermos.

É comum também os pacientes, antes de passarem pela TRE terem experimentado várias religiões, seitas, doutrinas ou grupos espiritualistas e não se identificarem com nenhumas delas, não encontrando desta forma, o seu verdadeiro caminho espiritual.

Mas, ao conversarem nessa terapia com o seu mentor espiritual, muitos são informados que não há um lugar específico para desenvolverem seu trabalho espiritual; outros são orientados a desenvolverem sua mediunidade de incorporação em Centros Espíritas Kardecistas, Umbandistas, de Candomblé; há ainda aqueles que são conduzidos para religiões orientais como o Budismo, a Seicho-No-Ie, a Igreja Messiânica, ou até a praticar o Reiki, a cura através das mãos.

E alguns, uma minoria, são aconselhados a realizarem os trabalhos espirituais em sua própria casa.

Portanto, as orientações diversas dos mentores espirituais nos trabalhos espirituais e no desenvolvimento mediúnico dos pacientes, comprovam que o caminho espiritual não está obrigatoriamente atrelado às religiões.

O meu trabalho com a TRE, é uma prova viva dessa afirmativa, pois essa terapia não está vinculada a nenhuma religião, doutrina, seita ou grupo espiritualista.

Antes de criar essa nova e breve abordagem psicológica e espiritual, também não sabia ao certo qual era o meu verdadeiro caminho espiritual.

Por isso, passei por diversos lugares (Igreja Católica, Igreja Evangélica do Reino de Deus, Candomblé, Umbanda, Seicho-No-Ie, Budismo, Maçonaria, Sociedade Teosófica, Rosa Cruz, Fraternidade Branca dos Mestres Ascensionados, etc..

Atualmente, não freqüento nenhuma religião, seita ou grupo espiritualista, pois hoje me considero um Universalista, mais precisamente um Cristão (não o Cristão ligado à Igreja Católica; aliás, Cristo não criou nenhuma religião).

Sendo assim, o meu trabalho está estritamente ligado ao Mestre Jeshua (Jesus).




Caso Clínico:

Por que os meus relacionamentos afetivos não dão certo?
Mulher de 33 anos, solteira.

A paciente veio ao meu consultório por dois motivos: entrave financeiro/profissional e insucesso amoroso.
No aspecto afetivo, queria entender por que seus relacionamentos afetivos não davam certo, ou seja, quando estava para firmar-se num relacionamento, o parceiro desistia e acabava se afastando.
O último namorado voltou a procurá-la via Internet (pelo MSN), mas quando ela quis vê-lo pessoalmente, ele desconversava, evitando encontrar-se com ela.

No âmbito profissional e financeiro, mudara de área várias vezes, por conta de sua dificuldade financeira.
Quando morava em Lisboa, Portugal, ganhava muito bem, mas foi mandada embora e, com isso, acabou se mudando para a Espanha, indo mora em Barcelona.
Lá não conseguia arrumar emprego, nem mesmo como garçonete.
Com isso, passou por muitas privações, chegando até a sofrer assédio espiritual, sendo atacada por seres das trevas.
Teve que voltar ao Brasil para morar novamente com os pais.
Desde criança tinha baixa auto-estima, insegurança, sentimento de inferioridade, sentia-se feia, rejeitada e padecendo de um forte sentimento de incapacidade.

Já na segunda sessão, ela me relatou:
"Sinto o meu corpo pesado... tenho dificuldade de me mexer.
A impressão é que tem uma coisa escura em cima de mim, que me domina não deixando me mexer (a paciente estava sendo imobilizada por um ser espiritual obsessor)".

- Pergunte a esse ser espiritual o que ele sente por você? -
Peço à paciente.
"Ele diz que sou dele e de mais ninguém... ele repete: 'você é minha, minha'...
Fala que não vai me deixar ficar com nenhum homem porque eu era a mulher dele na vida passada, e que me amava muito.
Mas diz também que nessa vida passada eu o prendia pela sedução e magia, por eu ser muito poderosa e bonita".



- Pergunte-lhe qual o tipo de poder que você tinha?

"Fala que eu tinha poder sexual e de magia... vejo alguns vidros cheios de líquido... acho que se tratava de poções... nós éramos ciganos.
Eu o vejo como um cigano muito bonito, dançando flamenco (estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciando pela cultura cigana; a cultura do flamenco é associada principalmente à Andaluzia, na Espanha).
Ele diz que o nome dele é Pablo... acho que o matei (paciente fala chorando).
Ele confirma dizendo que o matei por ciúmes... revela que foi ele que na vida atual me fez perder o emprego em Portugal para eu morar na Espanha.
Revela ainda que na vida passada a gente chegou a morar em vários lugares, principalmente na Espanha. (pausa).

Dr. Osvaldo, na vida atual, enquanto morava em Portugal, minha vida financeira e profissional estava indo muito bem, mas quando mudei para Barcelona, ela virou um inferno, tudo começou a dar errado, sofri muito por não conseguir arrumar um emprego, entrei numa depressão profunda, a ponto de ter que voltar para o Brasil... Afirma que era ele que estava me assediando na Espanha.
Ele queria que eu fosse morrer para poder ficar com ele nas trevas".


- Pergunte há quanto tempo ele vem te acompanhando?

"Diz que desde que eu era criança, mas que só na adolescência começou a me assediar".



- Você quer dizer algo para ele?

"Quero dizer-lhe que me deixe viver, namorar, casar, trabalhar, permita-me ser feliz... peço perdão por tê-lo matado (paciente fala chorando copiosamente).
Ele diz que também sofre porque ainda me ama". (pausa).



- Pergunte se ele sabe que agora vocês estão em planos diferentes?

"Diz que sabe... ele está chorando muito.
Fala que quer ficar perto de mim, por isso colocou os meus namorados para correr, pois não quer que eu case com ninguém.
Confessa que foi ele que também fez com que o meu último namorado não ficasse comigo, semeando dúvidas em sua mente".(pausa).
Antes de encerrarmos a sessão, pedi à paciente levantar as mãos, em imposição, para que juntos fizéssemos a oração do perdão irradiando a luz dourada de Cristo para esse ser espiritual.


Na terceira e última sessão assim ela me relatou:

"Vejo a chácara do meu último namorado... vejo também uma criança nesse lugar.
Ela corre pelo gramado... acho que é uma menina.
Ela usa um vestidinho rosa... ela vem e me abraça nas pernas (a paciente estava experienciando uma progressão de memória, que é uma revelação futura mostrada pelo seu mentor espiritual).
Tenho a impressão que essa menina é minha futura filha... melhor dizendo: é a nossa filha, minha e desse último namorado.
Estamos agora os três juntos, abraçados.
Sinto uma paz muito grande.
A minha filha aparenta ter uns três anos. (pausa).
Agora me vejo segurando um nenê no colo... é ela ainda bebê. (pausa).
Vejo-me grávida dela nessa mesma chácara (paciente relata chorando). (pausa).
Sinto que o Pablo (o obsessor espiritual) vê de fora essas cenas... ele está na Luz observando, mas está bem fraco.
Apesar de ter sido resgatado para a luz, ainda sente muita tristeza por ter me perdido. (pausa).

Ouço alguém falando para não me preocupar, para ficar tranqüila, porque o Pablo está agora em tratamento no Astral Superior, e que ele não vai mais me atrapalhar.
Quem fala é Ismael e diz que é o meu mentor espiritual.

Afirma que o Pablo, quando puder, irá reencarnar e que nós ainda iremos nos reencontrar, mas numa outra situação... não explica em que situação.
Diz para não pensar mais no Pablo, mas sim na Luz.

Fala para não ter medo, que as coisas vão começar a fluir novamente em minha vida".



- Pergunte ao seu mentor espiritual de onde vem seu sentimento de incapacidade?

"Ele confirma que realmente na vida passada eu era muito poderosa, bonita, mas que abusei do meu poder de sedução e das práticas de magia e, por isso, precisei hoje aprender a ser mais humilde e a sentir na pele o sofrimento que provoquei nas pessoas que prejudiquei.

Mas fala que aprendi, passei no teste e que agora não preciso mais me sentir insegura, inferior e incapaz.

Assegura que ainda vou descobrir o meu dom profissional, embora continue tendo que cuidar da minha casa, de minha filha, mas que não vou mais precisar me preocupar com o aspecto financeiro.

Ou seja, vou ter um ofício não para subsistir, mas por prazer". (pausa).


Posso perguntar ao meu mentor espiritual se vou precisar desenvolver algum tipo de trabalho espiritual?

Ele diz que sim, mas que não preciso ir a um Centro Espírita.
Fala que posso ler cartas de Tarô, pois vou começar a desenvolver os meus dons mediúnicos que trago dessa vida passada em que era cigana.
Finaliza dizendo que o meu último namorado irá voltar para mim naturalmente; por isso não preciso me estressar com a espera.
Ele pede para confiar".



Dr. Osvaldo Shimoda

Nenhum comentário :