segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PÉROLAS DE RAPHAEL




PÉROLAS DE RAPHAEL 1 - AUTRES DIMENSIONS


Eu sou também a passagem da doença à cura.
Eu sou também a passagem, ilustrada em sua estrutura física, pela passagem do estômago ao coração e ao nível de suas lâmpadas que eu tenho tendência, pessoalmente, a chamar as chamas de seu plexo solar ao plexo cardíaco.
Todos os ritos de passagem nos múltiplos universos recorrem à minha vibração, à minha radiância e à minha Presença.
Eu sou aquele que guia e acompanha os momentos de passagem.
A passagem é sempre acompanhada, mais particularmente em sua dimensão, de um sentimento ou de uma emoção chamada medo.
Eu sou o Arcanjo que resolve os medos.
Eu sou o Arcanjo que lhes permite, não confrontar, mas enfrentar.
Eu sou o Arcanjo que os faz ver de frente a Verdade do que vocês têm a passar e a superar.
É nesse sentido que o imaginário popular, em numerosas tradições, pôde me chamar, por vezes, o Anjo da morte.
Porém, não é assim, isso é devido apenas a uma incompreensão quanto à minha posição, quanto ao meu papel.
Eu sou aquele que, em sua linguagem, faz morrer a lagarta para permitir à borboleta aparecer.
Eu sou aquele que, desde tempos imemoráveis em sua dimensão, guia e permite a passagem do estado dimensional físico ao estado dimensional astral.
04-05-2009


Eu vigio para que as passagens ou as mudanças se façam em harmonia. Assim, passar da doença à cura é uma passagem. Toda passagem da Vida à morte e da morte à vida em sua Dimensão está sob minha influência e sob minha direção. Meu papel dentro do Conclave, e durante seu período atual, é portanto o de supervisionar todas as passagens. Como vocês o sabem, vocês estão às vésperas de uma passagem e de uma reversão.

Como toda passagem existente em uma alma encarnada, existe um certo número de etapas que permitem realizar essa passagem. Essas etapas são sempre as mesmas, quaisquer que sejam os Universos, quaisquer que sejam os Mundos, quaisquer que sejam as Dimensões. A passagem implica na passagem de um estado a um outro estado.

Essa passagem se traduz sempre, numa primeira fase, por uma apreensão, por um questionamento, por uma negociação e, enfim, por uma aceitação. Assim vai, em sua Dimensão, todo fenômeno vital e toda passagem de um estado para um outro. Passagem da infância à adolescência, da adolescência ao adulto e do adulto à velhice e, finalmente, da velhice à morte.

Assim, portanto, todo processo de passagem põe em balanço um certo número de resistências e, enfim, um certo número de fenômenos de negociações e de aceitação. Obviamente, cada alma humana desse mundo vive as etapas da passagem de maneira diferente. Para alguns, a fase de recusa ou de medo não existe. Para outros, enfim, a fase de negociação não existe e, para outros enfim, não há qualquer dificuldade para efetuar essas passagens.
04-05-2010


Mesmo na Ilusão e na matriz desse mundo, esse corpo revela uma perfeição eis que cada uma das partes desse corpo, cada um dos órgãos, cada uma das funções existentes, vem de um plano bem superior e é, de qualquer modo, uma emanação de um princípio causal, escapando à dualidade e manifestando-se, entretanto, nesta dualidade.
Sobre o plano fisiológico e psicológico, a doença e a alternância doença/bem estar está ligada à insuficiência de reconexão com a Unidade do ser, realizada em dois lugares: ligadas ao plexo solar (força astral) e plexo cardíaco (força do Amor), em relação com o que vocês chamam timo atrofiado, na idade adulta, pelo seu afastamento da Fonte.
Quando o Ser está em Unidade, quando vocês realizam a Unidade do Ser, mesmo nesta personalidade, não pode haver doença, nem bem estar. Há Ser. Toda noção dual desaparece.
Vocês fazem todos, sem exceção, a experiência temporária desse estado específico em que nenhum questionamento do corpo, desta alma e deste Espírito no corpo se manifeste à Consciência.
Não existe qualquer desconforto no corpo, na alma e no Espírito, na implantação de sua Vida, mesmo nesta densidade.
Esses instantes são momentos privilegiados que, obviamente, vocês repararam. São esses instantes em que vocês estão na Existência que são chamados agora a se desenvolverem e a tornarem-se seu quotidiano, contanto que vocês tenham suprimido as crenças opositoras, não por uma vontade qualquer de compreensão mas, muito mais, como um ato de transcendência e de superação.
08-10-2009


Dentro desseS processos, vocês compreenderam, manifestam-se fenômenos de resistências, fenômenos de negociação e enfim, fenômenos de aceitação ou de abandono, assim como o definiu o Arcanjo Anael. Assim, vocês devem conceber tudo o que se produz atualmente, em sua Vida, como uma passagem e apreender na Consciência e intelectualmente mesmo as três etapas ou as quatro etapas necessárias porque, quando vocês tiverem identificado as quatro etapas, vocês identificam, do mesmo modo, o lugar onde vocês se situam.

A resistência à mudança está inscrita no ser humano, nesta Dimensão falsificada, como um meio de perenidade e de manutenção da Vida num estado estável. Ora, como vocês o sabem, a estabilidade não está mais na Ordem do dia. O Fogo da Terra é despertado pela ação do Conclave, pela ação dos doze Arcanjos que permitiram ao Fogo do Éter ativar-se e conduzir ao que vocês observam, em vocês e sobre a Terra, ao nível do despertar do Fogo da Terra.

É essa passagem aí que está em curso atualmente. Então, caras almas humanas aqui presentes, se há em vocês perguntas com relação a suas próprias passagens, vou tentar ali trazer o esclarecimento necessário e o impulso necessário para a realização dessa passagem
04-05-2010


Vocês estão dissociados da Unidade, da Fonte, mas vocês não estão dissociados dos outros, do ambiente.
Por intermédio do que é chamado astral ou emoções, vocês se banham num banho Vibratório participante da alteração e do mal estar. Então, vocês procuram, de acordo com suas crenças, segundo suas percepções, segundo suas intuições, os remédios para o mal estar. E vocês os encontram.
A uma determinada queixa corresponde uma determinada causa e uma recuperação vem. Isso se estabelece de maneira habitual no desenrolar de suas vidas.
Hoje, pela Graça da Fonte e pela Graça de nosso Conclave, vocês têm a possibilidade real de superar a alternância mal estar/bem estar.
O que sugeri por «ser liberado de contingências da matéria» não significa, obviamente, deixar esta matéria, no momento, mas transcendê-la, ultrapassá-la, ainda estando aqui agora.
Quer dizer que a Consciência deve situar-se em um outro lugar, ainda mantendo esse corpo e esse Espírito nesta densidade, correspondendo, ponto a ponto, ao que disse Cristo: «você está nesse mundo, mas você não é desse mundo».
Hoje, lhes é ofertada a Verdade e portanto a cessação da alternância entre mal estar e bem estar. Como? Parando de jogar o jogo da dualidade.
Hoje, o homem redescobre, em todos os setores de sua vida, que não tem necessidade de algo do exterior.
Isso é válido nos mundos espirituais.
Isto é válido, mesmo se vocês são interdependentes, em todas as esferas de suas vidas.
08-10-2009


A passagem se acompanha sempre de certo número de etapas, mais ou menos manifestadas, mais ou menos longas, mais ou menos difíceis.
Entretanto, essas etapas necessitam lhes serem informadas intelectualmente.
Elas são as seguintes, eu esclareço que essas fases se sucedem num tempo mais ou menos longo, elas estão presentes tanto para as passagens agradáveis como para as passagens desagradáveis.
A primeira etapa será chamada a recusa.
A segunda etapa será chamada a raiva.
A terceira etapa será chamada a negociação.
A quarta etapa será chamada o apaziguamento e a quinta etapa será chamada a aceitação.
Assim, é seu ego, construção evoluindo desde certo tempo, tendo criado a perda do sentido de sua Divindade e de sua relação consciente com a Divindade.
O que vou dizer se aplica, lembrem-se, a toda etapa que implique numa mudança em sua vida.
Isso concerne tanto a uma relação de casal que acaba de nascer como numa relação de casal a cessar, como numa mudança de lugar de vida, como numa mudança de país, como numa mudança de estado, obviamente, como à passagem que lhes interessa hoje, que é a passagem do ego ao coração.
04-05-2009






PÉROLAS DE RAPHAEL 2 - AUTRES DIMENSIONS


Os elementos que vêm perturbar a passagem estão inevitavelmente em relação com o medo.
Pode-se afirmar que tanto o ser humano em encarnação tem medo de cair doente, quanto ele é capaz de se curar.
Do mesmo modo que vocês têm medo da morte.

O medo impede as passagens de uma maneira geral, não unicamente, obviamente, através da doença e da cura ou através da morte, mas também todas as mudanças de suas vidas se acompanham frequentemente de um sentimento de medo.
O medo de perder o que é conhecido, o medo do desconhecido.

O ser humano tem a particularidade, nesse mundo dissociado, de querer se representar mentalmente várias coisas concernentes à passagem e à transformação, colando nesta energia certo número de conceitos e de ideias, sempre falsas, obviamente.
Esses conceitos e essas ideias que se constroem antes de toda passagem tomam sempre os mesmos caminhos e os mesmos esquemas.

É o mesmo no momento da passagem da morte como da passagem da doença à cura ou ainda da cura à doença ou ainda de qualquer mudança que venha afetar suas condições de vida e o próprio desenrolar de sua vida.
04-05-2009


A passagem é como uma travessia.
Nessa travessia, que realiza tanto seu corpo como sua Consciência, esses fenômenos se produzem.
Essas etapas existem tanto ao nível do átomo, como da célula, como de sua Consciência.
Ter Consciência é já um passo importante para a compreensão e a vivência de todo mecanismo de passagem em sua Dimensão. Hoje, pode-se dizer que vocês estão na passagem.

Essa passagem, vocês a vivem já, para alguns de vocês, desde muito tempo e diria que vocês estão nas últimas fases da passagem, aquelas que precedem a Revelação final e a reversão.
Aí está meu papel, aí estão minhas funções no Conclave como em todos os processos de Consciência existentes nesta Humanidade e nesse mundo.
04-05-2010


A dualidade participa, em sua constituição, e em sua separação mesmo nesta densidade em que vocês vivem, do princípio de alternância de mal estar e bem estar. Não pode haver coisas duráveis.
Em todas as dimensões, mas particularmente em sua dimensão dissociada, a única maneira de encontrar e viver o bem estar durável é sair desta condição de dualidade, de sair do efêmero, para entrar na Eternidade.

A Eternidade é movimento e eu intervenho, como Arcanjo, essencialmente, sobre a esfera vibratória ligada ao que vocês têm tendência de chamar ego ou astral.
Minha Radiância é o verde, cor do equilíbrio e da cura.

Encontrar e viver a ausência de mal estar não pode acontecer, de maneira definitiva, encontrando o bem estar, mas estabelecendo sua Consciência além desta alternância.
Então, é complicado?
A primeira resposta é sim, eis que mesmo seres extremamente evoluídos sofreram. Eu não falo de sofrimentos emprestados a outros, por um fenômeno místico de endosso de Carma, como algumas almas foram capazes de manifestar.

O ser humano tem frequentemente procurado a relação existente, com relação a um mal estar a identificar, quer isso seja na matéria ou ainda em funcionamentos mais sutis, emocionais, mentais e psicológicos, a causa de um mal estar, nesta dualidade dissociada.
08-10-2009


Questão: quem é então a Mãe de Cristo?

Cristo é uma alma que não tem filiação, no sentido espiritual, relação, com Sirius. Cristo está em relação, como o sabem, com Miguel.
Trata-se aí de um processo que vocês chamariam, em seu mundo, eu creio, parteogênese, que nada tem a ver com a fecundação.
Assim, frequentemente, Cristo é chamado Cristo Miguel, porque ele é portador da Energia de Miguel, inteiramente.

Obviamente, um Arcanjo não pode fecundar ninguém, mas, entretanto, ele pode dar livremente sua Vibração a uma entidade, o que foi realizado por Cristo Miguel. Cristo não pôde então ter outro laço além do laço de alma, no sentido alma-irmã, no sentido o mais nobre, com Maria.
É nesse sentido que Cristo, sobre sua cruz e quando de alguns eventos, pôde dizer para sua Mãe biológica que ela não era sua Mãe.
04-05-2010


A Fonte, além de seu bem estar ou de seu mal estar, que proporciona um estado diferente desta alternância, é o estado de Ser.
Mesmo na personalidade, lhes é preciso, literalmente, desbloquear suas crenças a fim de liberá-las, a fim de não mais estar sob a influência dessas referidas crenças.
Ao nível de seu ser, com relação ao bem estar e ao mal estar, em definitivo, tudo é crença. Se você crê, e biologicamente isso pode ser, que você é intolerante a tal tipo de produto, isso manifestar-se-á.
Obviamente, não basta não crer para que esta intolerância desapareça, porque isso ainda fará prova da dualidade.
Ao nível do funcionamento desse corpo, no qual evoluem esta alma e este Espírito, você deve passar, mudar de Vibração e de Consciência, a fim de fazer beneficiar esse corpo habitado por esta alma e este Espírito, num outro estado.

Vocês têm sido habituados, nesta vida e em suas múltiplas vidas, a lutar contra ou a fazer com.
Vocês têm sido habituados a se oporem à doença, mesmo adotando técnicas ditas suaves, fortificando o corpo, a vitalidade, a alma ou o Espírito, a fim de não mais lutar contra, mas vocês aumentam.
Isso é um bom caminho, mas não o suficiente.
A invulnerabilidade e a incorruptibilidade pode se encontrar, agora e doravante, nesta densidade. Necessita que vocês elevem a crença que rege esse corpo, esta alma e este Espírito, nesse corpo e nesta vida.
08-10-2009


Vocês são absolutamente a fonte e a causa do que vocês são, de seus problemas, de suas insuficiências.
Assim como vocês são a fonte, a causa única de sua alegria.
A ilusão da dualidade desta 3ª dissociada, devido à limitação, não mais entre vocês e a Luz, mas entre vocês e o outro, entre vocês e a situação vivida, coloca-os, de maneira inexorável, pela oposição, no status de vítima permanente.
Vocês são unicamente vítimas de vocês mesmos.
Enquanto vocês consideram que são vítimas das circunstâncias, vítimas de um outro, a passagem não é feita.
A passagem se faz no momento em que vocês penetram a 4ª dimensão, o estágio da Alegria, da Plenitude.
Isso corresponde à passagem da porta estreita.
Vocês devem, em todos os ritos de passagem, aliviar-se de suas emoções.
Vocês devem se aliviar de seus erros de compreensão, quanto à origem exterior ou interior de seus problemas.
Porque, em definitivo, o único problema existente pode apenas vir de suas próprias criações.
Enquanto vocês buscarem no exterior, no outro, em uma circunstância a causa, a passagem não pode se fazer.
Não se trata, no entanto, de estar em qualquer culpa, porque isso manteria o papel de vítima, mas, efetivamente, colocar um olhar lúcido sobre o que representam essas etapas de sua vida.
04-05-2009


Trechos extraídos das mensagens do site
http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: MINHA MESTRIA
via: http://minhamestria.blogspot.com

Nenhum comentário :