sábado, 24 de dezembro de 2011

Banhos de ervas especiais para seu fim de ano




Banhos de ervas e História

A palavra "fitoterapia" vem do grego onde phitos=planta e therapia está relacionada a tratamento.

A fitoterapia é um tratamento do organismo através das plantas e ervas medicinais in natura, sem separar os princípios ativos.


História

Ao longo de milhares de anos as plantas já existiam, temos relatos arqueológicos de que os primeiros vegetais surgiram durante a Era Paleozóica evoluindo a partir de algumas espécies de algas primitivas.

Sempre tiveram um papel importante entre os homens, tanto na cultura quanto na religião, medicina, estética e alimentação.

Em muitos rituais antigos e modernos as plantas são utilizadas através de ingestão, banhos e inalações usando ervas consideradas mágicas.

Dessa forma o corpo, mente e espírito se purificam.

Por que usar banhos de ervas?

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico um campo eletromagnético, composto por corpos sutis, que se denomina aura que funciona como antenas que recebem e enviam mensagens.

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando estados de ânimo negativos e doenças físicas.

Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura, fazendo com que ela se harmonize, proporcionando assim sensação de bem estar pessoal.

Nenhum comentário :