segunda-feira, 4 de julho de 2011

MENSAGEM DE KAREN BISHOP




"Tua terra natal é o infinito.
Teu real período de vida é a eternidade ”
Yogananda


MENSAGEM DE KAREN BISHOP
30 de Junho de 2011.

Saudações a todos!

As energias estiveram nos açoitando ultimamente e estão criando enormes quantidades de movimento interior. Sintomas? Vocês podem sentir vontade de chorar sem motivo aparente, terem taquicardia, falta de ar, dificuldade para dormir e se sentirem mal humorados.
Vocês podem se sentir como se estivessem perdendo o humor, intensamente oprimidos, ou mesmo como se ninguém estivesse remotamente fazendo qualquer sentido.

Agitação, agitação, agitação, excitação, excitação e excitação são os resultados desta energia em movimento rápido que impulsiona a maior parte de tudo em seu caminho, junto a um ritmo muito uniforme e rápido.

Não podemos absolutamente, mantermos as rápidas criações agora, e, portanto, podemos continuamente nos sentir oprimidos.
Acrescentem a isto, o impulso das próprias energias, a pressão na cabeça, a rigidez do pescoço e a PRESSÃO geral: são todos resultados comuns.

Pessoas que encontramos podem se separar de forma abrupta, com uma necessidade de se afastarem, criando ainda mais confusão e corações tristes!
Ou continuarem a falar de forma desconexa sobre as suas situações pessoais com uma quase histeria, ainda que muito sutilmente (não posso culpá-los... esta energia é intensa!)

Nas últimas semanas, estivemos agitados, agitados, agitados, pois estávamos preparando os nossos novos espaços... fazendo as nossas novas camas para nos deitarmos em tempos futuros.
Com uma oferta aparentemente infinita de energia a nossa disposição, esta velha exaustão de repente foi adormecida. Tivemos muito a fazer.

Assim como um número suficiente de nós se estabeleceu (ou realmente, muitas coisas agora estão funcionando sem uma linha do tempo real, então o intenso impulso da energia começará a expulsar ainda mais o velho.
Esta última rodada da energia chegou agora, mas esperem que estas ondas venham e partam por algum tempo. O que resta agora é tão pouco que este impulso e limpeza são os primeiros métodos de preparação para a chegada da nova energia.

Deste modo, as limpezas pessoais estão também atingindo com intensidade, além das limpezas na Terra, enquanto o processo continua.
E não nos esqueçamos deste velho e familiar calor e queimação que podemos sentir às vezes, pois o velho literalmente se extingue de nossos sistemas. Sentir as extremidades inferiores feridas e doloridas, podem também se manifestar ocasionalmente, enquanto continuamos a ancorar em uma nova terra que está se formando diante de nossos olhos.

Ufa! Talvez nunca tenhamos uma pausa! E podemos ainda nos sentirmos estranhamente desconfortáveis e colocados em lugar errado, como se não restasse absolutamente nenhum lugar para ir que pareça remotamente adequado e conveniente. “
Eu só quero me sentir normal!”, nós podemos declarar ao universo, mas uma nova norma está começando a sua entrada, e as coisas nunca mais serão as mesmas (porque... ah!... elas serão melhores!)

Por causa deste impulso, as energias estão fazendo o seu trabalho de expulsar o velho, e podemos nos sentir simplesmente horríveis sem razão aparente. Como estamos sendo virados do avesso, podemos nos sentir emocional e fisicamente... ABORRECIDOS! E DESAGRADÁVEIS... e sem sabermos por quê.

Podemos não ser capazes de nos sentirmos confortáveis em nenhum lugar também, pois nenhum dos nossos velhos, e experimentados recursos parecem fazer o truque como eles costumavam. Suspiro... que longa jornada tem sido!
Mas estivemos esperando por esta reviravolta por muito tempo, e as coisas estão finalmente se movendo de maneiras divinas e perfeitas.

Quando as ondas de impulsão cessarem, então os nossos novos espaços se tornarão as energias predominantes, e estas novas experiências e espaços poderão parecer agradáveis agora.
Os corações estão finalmente se conectando e a energia do coração estará muito certamente entrando em seu caminho.

Tenham um maravilhoso final de semana!
Muito amor a todos vocês,Karen Bishop
www.gamabooks.com

Karen Bishop, P.O. Box 15196, Rio Rancho, NM 87174, USA
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Encaminhando:Lucia Beatriz Schneider

29 de junho, dia de São Pedro



Fogueiras acesas.
Fogos no céu..
Mastros são erguidos com a bandeira do santo nas quermesses.

Isso porque, segundo as Escrituras Sagradas, Jesus disse a Pedro, que então ainda se chamava Simão : "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Dar-te-ei as chaves do reino dos céus, e tudo que ligares sobre a terra será ligado também no céu, e tudo que desligares na terra será também desligado no céu".

Por causa dessas palavras, São Pedro ficou conhecido popularmente como o chaveiro do céu.
Assim, quando começa a trovejar, há quem diga que é a “barriga de São Pedro que está roncando" ou que "ele está mudando os móveis do lugar".

Após encontrar-se com São Paulo, em Jerusalém, São Pedro passa a viver em Roma e é o primeiro a ser preso por pregar o cristianismo, sendo executado por ordem de Nero. Conta-se que ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indigno de morrer na mesma posição de Jesus.

Pedro e Paulo são dois pilares que sustentam a Igreja.

Desenvolveram seus ministérios de modo diferente, mas impulsionados pelo mesmo Espírito e pelo mesmo evangelho.
Pedro pregou principalmente em Jerusalém, organizando a Igreja nascente.
Paulo se destacou por suas viagens missionárias e por suas cartas.
Ambos são exemplos de fé e de seguimento para os cristãos de todos os tempos.

Oração


Ó glorioso São Pedro, Príncipe dos Apóstolos, a quem o Senhor Jesus escolheu para ser o fundamento de sua Igreja, entregou as chaves do Reino dos Céus e constituiu pastor universal de todos os fiéis, queremos ser sempre vossos súditos e filhos.

Confiantes na Palavra do Senhor que vos disse: "Tudo que ligares na terra será ligado nos céus" e no encargo que vos deu de confirmar os irmãos na fé, concedei-nos a graça de, diante da diversidade das opiniões dos homens, saber como vós professar com firmeza nossa fé em Cristo, filho de Deus, e permanecer naquele amor a Jesus, que por três vezes proclamastes após a ressurreição.

Dai-nos que, fiéis aos ensinamentos do evangelho, permaneçamos unidos no rebanho do Senhor, confiado à vossa guarda, e no amor do Santo Padre, vosso legítimo sucessor, a fim de que, após o tempo desta vida, possamos nos unir para sempre à Igreja triunfante no céu.
Amém

***
De São Paulo sabemos que nasceu em Tarso, em Silícia, de um pai que era cidadão romano, no seio de uma família na qual a piedade era hereditária e muito ligada às tradições e observâncias fariséias.

Deixado cego por uma luz brilhante, que ele entendeu que era o próprio Cristo, foi levado para Damasco e ficou por três dias na escuridão. Sendo batizado por Ananias, sua visão voltou imediatamente e ele deixou a cidade e ficou vários anos na Arábia em prece e meditação. Retornando a Damasco, e começou a pregar a sua fé com grande habilidade, convicção e persistência.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda"

(S.Paulo Apóstolo)

*********
Meire Michelin

Corpus Christi -- CORPO DE CRISTO



Eucaristia: Presença Real do Senhor

Sendo o pão uma comida que nos serve de alimento e se conserva sendo guardado, Jesus Cristo quis ficar na terra sob as espécies de pão, não só para servir de alimento às almas que o recebem na sagrada Comunhão, mas também para ser conservado no Sacrário e fazer-se presente a nós, manifestando-nos por este eficaz meio, o amor que nos tem.

A Eucaristia é a consagração do pão no Corpo de Cristo e do vinho em seu Sangue que renova mística e sacramentalmente o sacrifício de Jesus na Cruz.
A Eucaristia é Jesus real e pessoalmente presente no pão e no vinho que o sacerdote consagra.
Pela fé cremos que a presença de Jesus na Hóstia e no vinho não é só simbólica, mas real; isto se chama o mistério da transubstanciação já que o que muda é a substância do pão e do vinho; a forma, cor, sabor, etc.— permanecem iguais.

A instituição da Eucaristia, aconteceu durante a última ceia pascal que celebrou com seus discípulos e os quatro relatos coincidem no essencial, em todos eles a consagração do pão precede a do cálice; embora devamos lembrar, que na realidade histórica, a celebração da Eucaristia ( Fração do Pão ) começou na Igreja primitiva antes da redação dos Evangelhos.

Os sinais essenciais do sacramentos eucarístico são pão de trigo e vinho da videira, sobre os quais é invocada a bênção do Espírito Santo e o presbítero pronuncia as palavras da consagração ditas por Jesus na última Ceia: "Isto é meu Corpo entregue por vós... Este é o cálice do meu Sangue..."

Encontro com Jesus amor

Necessariamente o encontro com Cristo Eucaristia é uma experiência pessoal e íntima, e que supõe o encontro pleno de dois que se amam. É, portanto, impossível generalizar sobre eles.

Porque só Deus conhece os corações dos homens. Entretanto, sim devemos transluzir em nossa vida, a transcendência do encontro íntimo com o Amor.

É lógico pensar que quem recebe esta Graça, está em maior capacidade de amar e de servir ao irmão e que além disso, alimentado com o Pão da Vida deve estar mais fortalecido para enfrentar as provações, para encarar o sofrimento, para contagiar sua fé e sua esperança.

Enfim, para levar a feliz término a missão, a vocação, que o Senhor lhe dá.

Se apreciássemos deveras a Presença de Cristo no sacrário, nunca o encontraríamos sozinho, acompanhado apenas pela lâmpada Eucarística acesa, o Senhor hoje nos diz a todos e a cada um, o mesmo que disse aos Apóstolos "Com ânsias desejei comer esta Páscoa convosco "

O Senhor nos espera ansioso para entregar-se a nós como alimento; somos conscientes disso, de que o Senhor nos espera no Sacrário, com a mesa celestial servida?

E nós, por que o deixamos esperando?
Quando vem alguém de visita a nossa casa, o deixamos na sala e vamos nos ocupar de nossas coisas?

É exatamente isso o que fazemos em nosso apostolado, quando nos enchemos de atividades e nos descuidamos na oração diante do Senhor, que nos espera no Sacrário, preso porque nos "amou até o extremo" e resulta que, por quem se fez o mundo e tudo o que nele habita (nós inclusive) encontra-se ali, oculto aos olhos, mas incrivelmente luminoso e poderoso para saciar todas nossas necessidades.

A EUCARISTIA
Se entendêssemos a verdadeira importância da Eucaristia na nossa vida então estaríamos sempre preparados para ela.
Mudaríamos a nossa vida para que ela viesse sempre em primeiro lugar.

Cristo passou pelo mundo a curar e se Ele está presente na Eucaristia e se acreditamos verdadeiramente na Sua presença, então Ele também passará curando, ungindo.
Poderemos ser curados na Eucaristia, porque não há ninguém que nos possa curar, só Jesus o pode fazer.
O custo da Eucaristia é o preço da entrega do nosso coração, porque Ele quer dar-nos o Seu coração e se nós não Lhe entregarmos o nosso, não haverá espaço em nós para o coração d’Ele.

O preço para Jesus o foi o de dar a Sua vida por nós na cruz, enquanto que o nosso é dizer aqui está o nosso coração.
Quanto mais formos à Eucaristia mais nos tornaremos Ele.
O que recebemos na Eucaristia não é uma coisa, é a Pessoa de Jesus.
Para nós, cristãos, a vida é a Eucaristia e sem ela não vivemos.
Tudo o que precisamos está na Eucaristia , o Pai, o Filho, o Espírito Santo, o amor, o poder, a graça, a unção, os anjos e os Santos de Deus e a Mãe Maria.

A Eucaristia é o sacramento do amor de Deus, é onde Jesus se abandona ao Pai, aonde se põe no altar para o Pai, quando se oferece em sacrifício ao Pai. E pergunta-nos queres seguir-Me?

http://www.acidigital.com/fiestas/eucaristia/eucaristia.htm

A aceitação



As adversidades chegam quando menos esperamos.
Elas não se anunciam como as grandes tempestades ou os vulcões, elas aparecem, simplesmente.
Nos pegam de assalto, nos deixam estáticos, sem reação.

E nós que pensávamos que certas coisas só aconteciam com os outros, sem nunca refletir que somos os outros de outros!
Estamos sim, debaixo do mesmo céu, sujeitos às mesmas ventanias, aos mesmos vendavais, somos tão vulneráveis quanto quaisquer outros seres humanos.

Mas aprendemos que vida é luta e por isso lutamos.
Utilizamos todas as armas colocadas à nossa disposição
e com a permissão de Deus.

Deus!!! Ah, sim... nos lembramos Dele com mais freqüência.
Todas as pessoas não possuem essa habilidade de cada manhã e cada noite chegar aos pés Dele para agradecer pela saúde, pela felicidade, por que tudo vai bem.
Mas quando o mundo cai na nossa cabeça é como se descobríssemos essa verdade irrefutável: Deus existe!

E com o coração dolorido e cansado, continuamos lutando, fazemos nossa parte, tentamos segurar a vida até que nos sentimos impotentes e nos dizemos que nada mais há a fazer.
Seria preciso termos a paciência de Jó para esperarmos com a certeza que dias melhores virão.

Portanto, há ainda, com o sopro de vida, uma última esperança: a oração!
Quando achamos que perdemos tudo, podemos ainda dobrar os joelhos para chegarmos à presença de Deus.
É difícil aceitar o sofrimento e a dor, mas a aceitação é o primeiro passo para melhor vivê-los, suportá-los e, quem sabe, vencê-los.
Não somos assim tão diferentes dos outros, não possuímos casas construídas sobre rochas e somos vulneráveis, precisamos reconhecer isso antes de tudo.
Somos humanos. Humanos e dependentes Daquele que nos criou.

Muitas vezes é necessário cairmos para que reconheçamos o quanto precisamos de uma mão; é preciso uma doença para aprendermos o valor da vida, para que saibamos o que significa união, como um balde de água fria na nossa cabeça que nos acorda e nos deixa mais atentos.

Olhamos mais à nossa volta, percebemos que nossos sentimentos são mais sólidos e visíveis do que pensávamos, despertamos, talvez, para pessoas que estavam perfeitamente invisíveis aos nossos olhos.

A dor une muito mais que a felicidade, porque as pessoas procuram apoiar e se apoiar.
E ela nos abre os olhos para Deus.
Não... tudo não está perdido!

Mas nem sempre a solução é a que esperamos ou desejamos.
É preciso que, com joelhos no chão e coração aberto possamos estar prontos para receber, não o que merecemos, mas o que precisamos que seja a cura, a vida ou a consolação.

Jesus aceitou a cruz porque sabia que seria vitorioso.
E que, hoje, possamos aprender com Ele a aceitar nossos fardos, não como castigos, mas como lições de vida, dessas que vamos descobrindo devagarzinho, que doem, mas que nos levam adiante, sempre vitoriosos, porque sabemos que não carregamos sozinhos.

Letícia Thompson

O Elohim da Paz diz


O Elohim da Paz diz


A benção do Espírito Santo flui através de vocês, amados filhos da luz! E todo o serviço de amor pela Terra expande agora esta benção sobre todas as vidas no mundo...

Muitos seres de luz participam dessa irradiação para onde haja necessidade, para onde as pessoas estejam com problemas...
Essa benção age de forma tranqüilizadora, em todas as vidas, e traz consigo uma força que causa uma transformação no coração das pessoas que a recebem.

Amados amigos, estamos novamente muito próximos a vocês, e juntos irradiamos essas energias que vocês ativaram.
Assim, uma grande benção é novamente gerada para a Terra, e nós somos gratos.
A luz e o amor de seus corações conseguem alcançar muito longe, e trazem consigo a paz e o amor que voces colocaram em movimento, agindo de maneira tranqüilizadora em todas as partes onde são recebidas.
Deixem a paz de seus corações continuar a agir quando retornarem ao lar de vocês. Ativem-na e permitam que ela se expanda para o mundo!
Esse é, agora, o exercício mais importante para os alunos da luz.

Gostaríamos de garantir que a paz na Terra se realize.
Mesmo que para seus corações impacientes pareça um longo tempo até que isso ocorra, as forças já foram ativadas e vão agir e se ampliar, pois em todos os lugares há pessoas que se ocupam em expandir a paz e mantê-la firme; especialmente nas zonas de conflito, para que ali também as pessoas possam ser envolvidas pela paz e retomar a tranqüilidade.

Vamos fazer isso juntos, conforme as suas possibilidades.

Esta é agora uma importante tarefa para vocês, alunos da luz tornarem-se portadores da paz e, também, sempre ativar a paz em seu próprio interior, de forma que possam trazer paz às pessoas ao seu redor, ao seu próprio mundo, ao seu ambiente.
Dessa maneira, estarão sempre a serviço da luz e da paz.

Pensem nisto quando estivem realizando suas tarefas. Permitam que haja sempre uma benção de paz ao seu redor.
Tornem-se um centro radiante para as forças suaves, e nós lhes prometemos que elas serão apoiadas por todos os seres que, assim como vocês, estão motivados.

Eles recebem a irradiação da paz e a levam consigo a todos os lugares onde há necessidade, onde a agitação predomina, e onde há pessoas que encontram-se em desespero - Irradiem a paz, e ela será conduzida para onde haja mais necessidade.
E em todos os lugares existem ajudantes engajados.
Não vivam nesta era só para si próprios, pensem em todas as vidas sobre a Terra, até mesmo a natureza precisa da paz!

Meus amigos, essas são minhas palavras de hoje a vocês, e lhes pedimos para levarem essa tarefa a sério e realizá-la em seu dia-a-dia.
Sempre que estiverem pensando, e quando tiverem alguns minutos em silêncio, irradiem a paz!

Eu agradeço por sua boa vontade - e os mantenho protegidos na paz de meu coração.

(O Elohim da Paz)


Boletins Ponte Para a Luz

Vejam-se sempre como um poderoso pilar de Fogo Violeta



Luz divina nos corações desses alunos, preencha-os com todas as dádivas que residem em seu interior!
Deixem que reconheçam que você, amado Divino EU SOU, é o Dirigente e o Guia, e que suas dádivas estão dentro dos corações deles, aguardando a
expansão!

Vemos a luz em seus corações, amigos, mas vemos também que ela se ampliou poderosamente e que inundou e mobilizou todas as suas forças.
Os seus amigos da luz esperam por isso.

Vemos bem quais as sombras que ainda reagem contra isso, e por isso lhes pedimos para se libertarem delas, pois vocês possuem a possibilidade de eliminar toda a escuridão com a poderosa Chama Violeta!

Eu invoco a Chama Violeta mais uma vez aqui, para irradiar em cada coração, em cada corpo, em cada área sutil!
Vejam-se perfeitamente iluminados, como poderosos pilares individuais da irradiação Violeta.
Acrescentamos nossas poderosas energias, para que se crie uma poderosa benção para cada um de vocês.

Ela se aplica para todos os alunos que servem à luz, e mesmo aqueles que não estão presentes não serão esquecidos.
Recebam a Chama Violeta em sua Presença,e reconstruam-na sempre em sua rotina diária, quando os campos negativos se acumularem ao seu redor - e isso acontece sempre novamente ao longo dos dias - de forma que essas forças não possam mais se
reproduzir.
Vejam-se sempre como um poderoso pilar de Fogo Violeta, e façam isto especialmente quando acumularem pensamentos negativos.
Deixem a poderosa irradiação Violeta agir... ela se tornou conhecida para essa Era, pois antigamente esse conhecimento era mantido nos centros místicos com as portas fechadas e repassado somente para alguns alunos.

Hoje o conhecimento deve ser de domínio público, com acesso permitido a cada pessoa que se esforça por isso.

Vemos bem que os alunos ainda acumulam algumas sombras em si e criam também novas energias negativas ao longo do dia, de forma que, de toda maneira, faz-se necessário um serviço de purificação.
Façam isto, por favor, alunos, não deixem que esse intenso período da irradiação Violeta se vá.
Sempre haverá anjos ao seu redor que lhes ajudarão, multiplicando poderosamente a Chama quando vocês pedirem.
Mantenham conversa com um de nós à noite,
e nós iremos garantir que as forças os inundem poderosamente, para que suas sombras possam ser eliminadas, isto é urgente para vocês agora - usem esse tempo!

Se as sombras aparecerem em seu mundo, e se elas trouxerem negatividades para suas vidas, então será muito tarde para a maioria, pois então não serão mais tão capazes
de invocar essas poderosas forças.
Façam isso agora - vemos as possibilidades que vocês têm de se libertarem de todas as suas cargas cármicas, mas vocês precisam trabalhar mais nelas do que têm feito até agora.
Vemos que muitos alunos se ocupam com outras coisas, que nem sempre são boas, e por isso eles permitem que as
trevas aumentem.

Eliminem tudo o que não serve mais ao bem.
Não fiquem olhando o que se passa por todos os lados no mundo, façam a irradiação da Chama Violeta a tudo o que está se opondo à ordem divina!

Meus amigos, vocês possuem essa possibilidade, por isso, usem-na muito mais do que antes.
Estou fazendo estas considerações com plena seriedade quando entro em contato com vocês, pois se o caos no mundo ainda crescer - e isso acontecerá - então vocês precisam se apresentar como um pilar da luz, dos mais puros possíveis, e assim
irão manter a luz firme para muitos outros.
Esse tempo irá chegar, e vocês precisam se preparar desde agora, e não mais esperar até que a hora chegue.
Agora vocês possuem a oportunidade de remover suas sombras, pois estamos ao seu lado!

Meus amigos, ouçam isso, de um daqueles que aguardam que os alunos se tornem mais puros e iluminados, pois vocês são os exemplos.

Muito do que já acumularam em boas energias se tornará visível um dia, mas as sombras também; e, por isso, vocês precisam eliminá-las, e vocês possuem agora a chance para isso, e devem aproveitá-la muito mais do que antes! Este é um chamado aos alunos da luz!

Agradecemos por terem ouvido essas palavras de seu amigo e professor,

SAINT GERMAINBoletins Ponte para a Luz

PEQUENOS CUIDADOS PARA GARANTIR UMA NOITE DE SONO TRANQÜILA



Autor: eroni
http://www.eronilupatini.com/?p=479

Dormir é fundamental para conservar a saúde, pois ele mantém a mente e o corpo ativos e capazes de lidar com desafios e doenças. Muitas pessoas no mundo todo sofrem de insônia – dificuldade de pegar no sono ou de mantê-lo durante o tempo necessário -, que pode ocorrer em qualquer idade.

Algumas pessoas precisam de muitas horas de sono para se sentir bem, outras afirmam que se sentem bem com apenas 5 ou 6 horas. A tendência é de que as pessoas mais velhas necessitem de um número menor de horas de sono, enquanto algumas crianças e adolescentes chegam a dormir até 15 horas seguidas. Uma pessoa com 60 anos pode se sentir bem com apenas 6 horas por noite.

A necessidade do sono, que varia de pessoa para pessoa, pode ser medida observando como o organismo reage ao tempo de repouso. Fadiga, irritação excessiva, falta de apetite e ansiedade ndicam que a quantidade de horas não está sendo suficiente.
Especialistas afirmam que a insônia pode ser causada por ansiedade ou depressão. Eventuais alterações no sono não resultam em quadro de insônia. Os médicos consideram que um período ininterrupto de no mínimo três meses precisa ser tratado.
As dicas abaixo servem de guia para as pessoas que se enquadram dentro dos incômodos normais de uma alteração passageira do sono.

Aqueles que sofrem de distúrbios mais sérios, durante muito tempo, precisam da orientação de profissionais da área.
Inimigos de uma boa noite de sono: bebida, comida, fumo e remédio
E aconselhável evitar café e bebidas que contenham substâncias que despertem o organismo. Evite ingerir café, chá preto, chocolate, guaraná e refrigerantes quatro ou cinco horas antes de dormir.

Eles contêm cafeína e outras xantinas que excitam o sistema nervoso.
Não vá para a cama com fome nem depois de ingerir grandes quantidades de alimento, pois nos dois casos seu organismo ficara agitado e você terá um sono agitado.
Os remédios também influem no sono. Quando tomados sem orientação médica, medicamentos para induzir o sono ou para evitar a sonolência durante o dia podem provocar seria confusão entre o dia e a noite. Converse com seu médico sobre possíveis alternativas.

Muitas pessoas fumam antes de dormir acreditando que isso irá acalmar o sono, mas a nicotina do cigarro também tem efeitos sobre o sistema nervoso, prejudicando o sono.
As bebidas alcoólicas afetam a qualidade do sono. Uma dose pode ajudar a pessoa a relaxar e adormecer, mas o sono que se segue não será normal. A respiração fica prejudicada, podem surgir roncos, pesadelos e contínuo despertar.
Aliados de uma boa noite de sono: sopinhas e exercícios

Faça refeições leves à noite. A partir dos 16 anos de idade, a capacidade digestiva diminui, e aos 50, 60 anos a redução é bastante sensível. Por isso, grandes quantidades de alimento ingeridas antes de dormir podem provocar dificuldade para respirar, causar roncos e palpitações.

A dica é fazer refeições leves à noite.
Os exercícios físicos, quando praticados regularmente, ajudam a melhorar a qualidade do sono. O melhor período para praticá-los é até 6 horas antes de dormir. Sugestões para um sono tranqüilo:
- Algumas dicas podem ajudar você a ter um sono tranqüilo;
- Faça exercícios regularmente. Tente seguir uma rotina regular, reservando horários para o lazer;
- Procure definir um horário para deitar e acordar. Aos poucos o seu organismo irá se acostumar com esse relógio biológico;
- Mantenha o quarto bem arejado, silencioso e escuro. Observe se não existem ruídos que estejam perturbando o seu sono. Se for o caso, use tampões de ouvido ou uma janela anti-ruído;
- Verifique se a cama e o colchão são confortáveis para o seu corpo;
- Procure reservar um tempo para relaxar antes de dormir. A dica é tomar um banho quente e escutar uma música;
- Não consuma substâncias estimulantes depois das 18 horas;
- Procure fazer refeições leves no jantar;
- Evite colocar televisão no quarto e desligue-a pelo menos uma hora antes de se deitar. Evite também as atividades que não relaxam;
- Tente dormir e acordar regularmente e use o quarto somente para repouso.

Fonte: http://www.unimedpalmas.com.br/dicas_.asp#8

Tabela de calorias das bebidas




Autor: eroni
http://www.eronilupatini.com/?p=490


BEBIDAS E CALORIAS

Água ardente – ½ copo (100 ml) 231

Batidas – ½ copo, (100 ml) 251

Cerveja -1 copo, (240 ml) 101

Cerveja light – embalagem 360 ml) 148

Champagne – 1 taça – 85

Chope – 1 tulipa (150 ml) – 90

Cidra – ½ copo (100 ml) 50

Conhaque – 1 dose (50 ml) – 125

Daiquiri – ½ copo (100 ml) 116

Gim – 1 dose (30 ml) 60

Licor de Jenipapo – 1 cálice (20 ml) 60

Licores – 1 cálice (20 ml) 69

Meia de seda – 1 copo (240 ml) 140

Ponche – 1 copo (200 ml) 100

Rum – 1 copo de 50 ml – 110

Saquê – 1 cálice (30 ml) – 41

Vermute doce – 1 cálice (35 ml) 50

Vinho branco doce – 1 taça (100 ml) 142

Vinho branco seco – 1 taça – (100 ml) 85

Vinho de maçã – 1 taça – (100 ml) – 32

Vinho moscatel – 1 taça (100 ml) – 137

Vinho rose – 1 taça (100 ml) – 74

Vinho tinto – 1 taça (100 ml) 65

Vodka – 1 cálice (30 ml) 72

Wisky – 1 dose (100 ml) 240

LEITE E DERIVADOS

Coalhada – ½ copo de requeijão 100

Iogurte desnatado de frutas –padrão – 1 pote- 140

Iogurte desnatado natural – padrão – 1 copo de requeijão – 200

Iogurte integral natural – padrão-1 copo de requeijão – 200

Iogurte desnatado de frutas – padrão- 1 pote – 130

Leite de cabra integral- 1 copo de requeijão – 182

Leite integral longa vida 3,5% gordura –padrão- 1 copo requeijão 182

Leite semi-desnatado longa vida 2% gordura – padrão – 1 copo requeijão – 182

Leite tipo B 3,5% gordura –padrão – 1 copo de requeijão- 182


BEBIDAS CALORIAS POR PORÇÃO DE 240 ML

Água e bebidas com água

Água engarrafada – 0

Club soda – 0

Água tônica – 80

Suco 100% natural

Suco de maçã, enlatado ou engarrafado 120

Suco de cenoura, enlatado 96

Suco de uva, enlatado ou engarrafado-152

Suco de limão, enlatado ou engarrafado-8

Suco de laranja (inclusive fresco, gelado e feito de concentrado)- 112

Suco de abacaxi, enlatado- 136

Suco de tomate, enlatado-40

Néctares

Coquetel com suco de amora, engarrafado- 136

Néctar de ponche de fruta, concentrado congelado, preparado com água- 128

Néctar de uva, enlatado-144

Limonada, mistura em pó, preparada com água- 104

Limonada light, pó (com aspartame), preparada com água-8

Néctar de laranja light, engarrafado-50

Néctar de laranja, engarrafado-136

Coquetel com suco de vegetais-48

Bebidas de soja

Leite de soja- 128

Leite de soja com chocolate- 120

Refrigerantes

Cola cafeinada- 88

Cola descafeinada- 104

Diet Cola, cafeinada- 8

Diet Cola, descafeinada- 0

Cola com médias – 45

Ginger Ale- 80

Refrigerante de uva- 104

Refrigerante de limão-lima- 104

Cream soda, não cafeinada – 128


CháS

Chá em infusão (comum e descafeinado, preto e de ervas)-0

Chá instantâneo, adoçado com adoçante com baixas , sabor limão, preparado-8

Chá instantâneo, adoçado com açúcar, sabor limão, preparado-92

Chá pronto para beber, engarrafado, adoçado-96

Chá pronto para beber, engarrafado, não adoçado 0

Café e bebidas com café

Café em infusão (comum e descafeinado)- 0

Expresso em infusão (comum) – 1

Expresso em infusão (descafeinado)- 0

Café com leite desnatado- 80

Café com leite integral- 136

Bebidas esportivas

Bebida esportiva- 64

Bebida esportiva, com baixas – 24

Bebidas energéticas

Bebida energética -112

Bebida energética, sem açúcar – 12

Fonte;

IMEN – INSTITUTO DE METABOLISMO E NUTRIÇAO –

Tabela para Avaliação de Consumo Alimentar em Medidas Caseiras” (PINHEIRO et al, 2005).

http://www.beverageinstitute.org/pt_BR/nutrition/calorie_comparison.shtml

Transtornos alimentares



Autor: eroni
http://www.eronilupatini.com/?p=525



Transtornos alimentares são perturbações caracterizadas por graves alterações no comportamento alimentar.
Tais alterações podem levar ao emagrecimento excessivo, obesidade, problemas físicos ou mesmo incapacidades.

A ocorrência de transtornos alimentares em mulheres jovens é bem maior que em homens, chegando a uma taxa de quase 10 mulheres acometidas pelo problema para cada homem diagnosticado.
Marcados por extremos, os transtornos alimentares possuem origens muitas vezes em traumas ou obsessões desenvolvidos ao longo da vida, motivo pelo qual é tão comum a associação de transtornos alimentares a problemas psicológicos, como transtornos do humor ou da personalidade, ansiedade, depressão ou mesmo o abuso de substâncias.

Tais problemas acometem geralmente pessoas do sexo feminino, entre os 13 e 17 anos, mas nada impede que pessoas de outros perfis também sejam, como é o caso de atletas. Alguns relatos apontam o desenvolvimento de transtornos durante a fase da infância ou mesmo mais tarde, na vida adulta.

A maior incidência de transtornos alimentares acontece com: atletas, modelos, adolescentes, homossexuais e profissionais que dependem da imagem de seu corpo como parte de seu trabalho.

Os tipos mais comuns de transtornos alimentares são: a compulsão alimentar, a anorexia, a bulimia a vigorexia e a ortorexia

A compulsão alimentar: traduz-se por um desejo incontrolável de consumir alimentos, podendo se restringir a somente um grupo específico de alimentos (geralmente guloseimas) ou a qualquer tipo de alimentos, podendo ser responsável diretamente pelo aumento do risco de obesidade bem como de outros problemas de saúde, como doenças cardiovasculares.

A anorexia: caracteriza-se pela preocupação excessiva com a forma física, levando o indivíduo a uma obsessão, acreditando sempre estar acima do peso, mesmo apresentando um peso muito abaixo para a sua estatura ou idade.

Muitas jovens e pessoas do meio artístico (atores, cantores, modelos, etc.) sofrem de anorexia em algum nível de intensidade, por desenvolverem uma preocupação excessiva com a manutenção de seu peso.

A bulimia: apresenta certos sintomas indicadores de possível compulsão alimentar, acrescida do sentimento de culpa, que leva muitas pessoas a ignorarem uma das refeições principais ou mesmo a induzirem o vômito.
A bulimia é assim caracterizada por períodos em que a ingestão de alimentos é exagerada, seguidos por sentimentos de culpa que podem levar a pessoa a prejudicar-se na tentativa de expelir o excesso.

A vigorexia: obsessão pelo corpo perfeito similar à anorexia, com a diferença de que a preocupação excessiva é com a prática de exercícios físicos, motivo pelo qual é conhecida como overtraining em inglês, que significa excesso de atividade física.

Devido à intensa atividade física, o corpo começa a reagir com sintomas como insônia, falta de apetite, irritabilidade, desinteresse sexual, fraqueza, cansaço constante, dificuldade de concentração e outros.
Quando tais sintomas começam a despontar, está na hora de refletir sobre sua “jornada” de atividades físicas.

A ortorexia, que é a obsessão pela alimentação saudável

MEDIDAS PREVENTIVAS;

Transtornos alimentares devem ser observados como doenças, debilidades do organismo com causas biológicas e psicológicas complexas, exigindo portanto cuidados quanto à prevenção e ao tratamento médico.

No caso de atletas e outras pessoas que praticam atividades físicas intensamente, o aconselhamento nutricional especializado é indispensável no tratamento de transtornos alimentares.
Estudos têm demonstrado que tais tipos de transtornos apresentam importante associação com comportamento obsessivos e sintomas depressivos muitas vezes desenvolvidos no período escolar.

O diagnóstico precoce bem como a adoção de um tratamento terapêutico adequado contribuem profundamente para o tratamento do paciente, e a alimentação, com papel importantíssimo não somente em sua recuperação, mas também na resolução do problema.

Importante dizer sobre importância da participação de todos, do acompanhamento psicológico da pessoa ao desenvolvimento de atividades interessantes que lhe permitam não somente a promoção da reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos saudáveis, mas também a compreensão de como se deve cuidar de seu próprio corpo.

O ser humano não é somente corpo ou mente, a muito, a ciência tem comprovado que ambos andam juntos, um dependente do outro e um influenciando o outro. Por isso, a importância de se manter mente e também corpo saudável através de boas práticas.
Todos os transtornos denunciam o desvio do que deveria ser a preocupação natural com a saúde, pois revelam uma condição limitadora e triste, em que os cuidados naturais com a saúde e a vaidade se exacerbam a ponto de se tornarem um cárcere emocional que tolhe a vida em suas manifestações mais diversas, e rouba das pessoas o prazer em nutrir-se com alimentos de qualidade, pois quem sofre com transtornos alimentares, perde a espontaneidade e a satisfação em alimentar-se.

O tratamento dos transtornos alimentares se converte em uma delicada situação pois
pessoas vitimas dessa problemática não reconhecem seu comportamento como algo inadequado. Quase sempre consideram seu relacionamento com a comida a forma mais natural de agir, quase um estilo de vida.
Considerando o reforço social no que tange a exigência de um corpo magro e conceitos de beleza uniformes que desrespeitam a individualidade das pessoas, torna-se difícil uma intervenção bem-sucedida.

Especialmente porque fatores econômicos também fazem parte da construção do problema.
Quanto mais insatisfação com o corpo e com a vida, mais estímulo ao consumo de produtos de beleza, roupas, propostas milagrosas de rejuvenescimento e dietas milagrosas que prometem emagrecimento rápido e sem sacrifício. Devido a fatores dessa natureza, o tratamento mais eficaz deve consistir em dar atenção às disfunções alimentares antes que essas se transformem em transtornos.

Disfunções alimentares são desvios que ocorrem no comportamento alimentar.
O organismo precisa de nutrição e cuidados para que possa funcionar adequadamente, exercendo suas funções de forma a promover saúde.
Quando ações são adotadas de forma a comprometer o funcionamento do organismo, promovendo déficit na qualidade da saúde, o corpo num todo sempre padece
As disfunções alimentares não chegam a comprometer tão drasticamente a rotina alimentar e a saúde global das pessoas, como ocorre com os transtornos alimentares. No entanto, a somatória de pequenos atos podem conduzir às disfunções mais graves e até a desembocar no mar destrutivo dos transtornos alimentares. É importante notar que os transtornos alimentares não ocorrem de uma hora para outra.

NUTRIÇÃO SAUDÁVEL PODE AUXILIAR….

As práticas de boa nutrição podem ajudar a prevenir transtornos alimentares. Os jovens vão buscar a sua imagem corporal e auto-estima ao mundo que os rodeia. Envolver as crianças na preparação da comida e ensinar-lhes a reconhecer imagens corporais realistas pode prepará-las para hábitos saudáveis que podem ser-lhes úteis ao longo da vida.

Ajudá-las a focarem-se na boa saúde e alimentos saudáveis em vez do seu peso e do que a balança diz. As crianças podem ser atarracadas mas saudáveis se comerem alimentos corretos e fizerem exercício.
Ensinar as crianças a comer quando têm fome e não por razões emocionais. Deixá-las saber que não há nenhuma boa razão para terem de passar fome. Não criticar o peso de uma criança nem se queixar do seu tamanho.
Desenvolver previamente planos de comida saudável e manter-se firme neles.

Procure sinais de aviso que possam indicar que uma pessoa jovem possa estar a caminho de um transtorno alimentar ex: contar obsessivamente as calorias de tudo o que come, só comer “dieta” ou alimentos baixos em gordura, dizer que está gorda quando de fato está muito magra, abusar de laxantes, pesar-se constantemente e fazer exercício em excesso.

O comportamento alimentar é um aspecto importante no estilo de vida possuindo grande influência na saúde ou doença. Prevenir doenças implica em aprender novos hábitos e mudar maus hábitos de vida. Certamente é mais fácil aprender e implantar o quanto antes, possíveis hábitos saudáveis do que mudar velhos hábitos já estabelecidos, aí a importância dos pais na educação dos filhos ainda na infância.

Os hábitos não saudáveis adquiridos na infância e juventude podem comprometer direta e irreversivelmente, tornando-se hábitos firmemente estabelecidos que difícil ou demasiadamente tarde sejam mudados.

como usar a nutrição para prevenir transtornos alimentares?

● Alimentos integrais concedem nutrientes que revitalizam o corpo. O pão de centeio integral, arroz integral, fruta e legumes frescos e carnes magras darão aos corpos desgastados um aumento de energia.
As comidas processadas oferecem açúcar, xarope de milho com alto teor de frutose, gordura, cereais refinados e muito pouco no que diz respeito a nutrientes;

● O cálcio presente em produtos lácteos magros e vegetais folhados ajudam a fortalecer os ossos e os dentes.
As dietas excessivas roubam cálcio aos ossos, tornando-os frágeis.
As jovens que sofrem devido a um transtorno alimentar mostraram ter uma massa óssea semelhante à de mulheres idosas.
Para além do mais, vomitar em excesso destrói o esmalte dos dentes;

● Carnes magras, legumes e peixe proporcionam as proteínas necessárias das quais um corpo mal nutrido precisa;

● Os ácidos gordos do Ómega 3 encontrado no peixe, ovos e nozes, estimulam o coração.
Quem sofre de anorexia corre o risco de ter problemas cardíacos e arritmia cardíaca pois o corpo não tem gordura suficiente para sustentar o funcionamento cardíaco;

● Os líquidos e sódio da água e bebidas desportivas são necessários para restabelecer o desequilíbrio de eletrólitos e restituir a perda de água devido à desidratação provocada por vomitar em excesso, ou pelo uso de laxantes e de diuréticos.

Fontes

http://www.alimentacaosaudavel.org/Transtornos-Alimentares.html

http://www.nutricaoemfoco.com/2009/11/19/os-transtornos-alimentares/

: http://www.webartigos.com/articles/64847/1/A-INFLUENCIA-DA-FAMILIA-NA-PREVENCAO-E-TRATAMENTO-DOS-TRANSTORNOS-ALIMENTARES/pagina1.html#ixzz1QsdfiTh4

O FLUXO DO PODER DIVINO

Kuthumi através de Lynette Leckie-Clark

Eu os saúdo, enquanto venho mais uma vez ajudar cada um de vocês em seus momentos de transmutação.
Sim, é a palavra correta, pois eu quero dizer transmutação – não transformação. Pois, percebam, isto é o que está acontecendo agora, com as poderosas energias dentro e ao redor de vocês.
As novas energias em sua própria atmosfera, que se infiltram em sua experiência diária.
E também as novas energias dentro do seu próprio ser.
Eu explicarei melhor.

Muitos estão cientes de uma nova energia que esteve se infiltrando através dos éteres da sua Terra durante alguns anos.
Ela foi mudando constantemente de intensidade e poder.
E em seu tempo agora, a força desta energia é tal que muitos de vocês estão tendo sintomas físicos por causa deste fluxo.

Muitos estão se sentindo muito cansados, experienciando dores e sofrimentos físicos, letargia, enxaqueca, padrões interrompidos do sono, também.
Isto se deve principalmente ao corpo físico enquanto ele se ajusta a uma energia mais nova e elevada.
Isto continuará durante os próximos meses.

Além disto, o corpo emocional está também experienciando uma transmutação.
Os éteres estão densos, com questões emocionais, o que, naturalmente, cria energia emocional. Na verdade, qualquer coisa que deva ser purificada, será.

Qualquer relacionamento, em qualquer nível, que não esteja construído fortemente, entrará em colapso.
Alguns de vocês perceberão que os seus relacionamentos foram concluídos, e vocês partirão.
Se vocês permitiram que os problemas não se manifestassem totalmente, e não fossem expressos, estes problemas serão revelados, a fim de serem tratados.
E assim com o fluxo da nova energia, é importante manter a transparência em todos os relacionamentos.

Pois, em seus tempos atuais, todas as expectativas falsas e negativas do outro, exigirão a transmutação para uma expectativa de grande integridade.
Se estiverem usando a outra pessoa por um motivo egoísta, isto não mais poderá continuar.
As energias trarão agora isto à superfície, para que seja visto, ajustado e purificado.

Vocês estão se preparando para entrar no portal para um novo nível de ser. Um novo nível de experiência.
Eu já lhes falei da importância de abandonarem todos os velhos paradigmas de comportamento negativo.

Pois a mudança não é somente em seu campo externo de energia.
A mudança deve também estar em sua energia interna – a energia que contém as suas verdadeiras crenças. Na verdade, essencialmente, em seu centro cardíaco.
Muitos de vocês que são sábios, começarão agora a residir e a fluir a partir do seu centro cardíaco superior, que chamamos de seu coração sagrado.

Eu lhes digo que não é mais suficiente saber simplesmente disto, ter este conhecimento superior, não.
Pois agora vocês estão sendo chamados a começar a funcionar a partir do seu centro cardíaco. Sim. Em cada experiência de sua vida diária.

A energia que permeia o seu ambiente e cria as mudanças físicas e emocionais que vocês estão vivenciando é do Divino – de Deus.
É um fluxo Divino de energia.
Uma vibração mais elevada do que muitos experienciaram em uma encarnação anterior.
É por isto que vocês estão experienciando estas mudanças em seu ser.
É por isto que muitos estão buscando mais paz, e uma consciência superior de existência.

Além disto, eu lhes digo, este fluxo de energia Divina está ativando a Luz diamante contida em seus corações sagrados.
Muitos de vocês estão familiarizados com o termo “Nova Era”, e mais recentemente, a Era de Ouro.

Vocês pensavam que para que isto assim fosse, para que experienciassem este novo nível, vocês poderiam continuar como sempre foram anteriormente? Nas vibrações menos elevadas da guerra, do controle e da ganância?
Não, este não será o caminho dos seus tempos futuros.

Pois, meus amigos, vocês devem se preparar para receberem as novas e Divinas energias Douradas em seu ser – em sua totalidade.
Vocês devem aprender agora a funcionar a partir de todos os seus corpos superiores. Isto começa em sua própria essência – em seu coração sagrado.

Eu lhes digo que as posses mais preciosas, mais sagradas e mais valiosas que tenham, não existem em qualquer lugar, em seu mundo físico.
Não, não existem. Vocês nunca as encontrarão em qualquer lugar na Terra.

Pois tudo agora de que desfrutam, os deixarão, para que passem para outro nível de existência. Nada podem levar com vocês de natureza física.
Mas, ah meus amigos, vocês podem levar uma posse mais preciosa e sagrada – a sua Luz. Sim, a Luz diamante de seu coração sagrado.

Além disto, se fossem sábios, a sua Luz teria crescido e se expandido através de uma vida correta e atingido uma maior sabedoria; ao permitirem que todos pudessem ver e compartilhar a sua Luz.
Pois, ao assim fazerem, vocês ajudarão outros através do exemplo. Ao darem aos outros a oportunidade de alcançar a grande Luz, o grande crescimento da alma.

As energias menos elevadas, os padrões menos elevados de comportamentos, as falsas e desequilibradas questões emocionais, devem agora ser transmutados para uma energia de vibração mais elevada.

Uma energia que se expandirá para novas energias Divinas que agora envolvem a Terra. Enquanto a energia menos elevada é transmutada através da Luz Divina, vocês se tornam livres. Para muitos de vocês, esta é uma nova experiência.
Sim, simplesmente ser livre. Não ter pensamentos de desejos menos elevados, de ferir o outro através de pensamentos, palavras ou ações.

Estar verdadeiramente satisfeito consigo mesmo, amar a si mesmo – simplesmente ser.

Isto, meus amigos, é o que vocês vivenciarão em sua Era de Ouro.
Portanto, eu lhes digo que aceitem mais a Luz, respirem mais Luz em seu ser.
Pois isto irá acelerar a transmutação dos seus corpos físicos e emocionais.
Eu digo a todos vocês – comecem agora.

Comecem a viver na Luz.

Mestre Kuthumi
Direitos Autorais Rev. Lynette Leckie-Clark
Traduçâo: Regina Drumond

O mundo conta com você

Onde você deixou os seus melhores projetos?
Em que canto da desilusão encostou o amor?
Onde, afinal de contas, perdeu a vontade de sorrir?
Porque esse riso amarelo, esses olhos baixos,essa face de tristeza que nos remete a lamentação?

A vida é feita de mil espinhos, eu sei,mas para cada espinho, uma rosa se abre,
cheia de perfume e cores deslumbrantes.
Depois da enorme tempestade, que por vezes ceifa vidas,o arco-íris surge como sinal de renovação.
Mesmo depois de tanta amargura, existe amor em cada coração.

Olhai as sementes que insistem em florescer,entre os vãos apertados do concreto.
Olhai para o sol e veja se ele seleciona algo ou alguém.
Olhai para a energia que você não vê, mas sente,ela está emitindo um alerta, um chamado:
- sempre é tempo de recomeçar!

Levante-se!
Olhe em direção ao infinito com olhos de renovação,de quem sabe ser capaz de muitas coisas,ainda que muitos duvidem dessa capacidade.
Precisamos de padeiros, pedreiros, engenheiros,serventes, babás, médicos, garis, advogados,cantores e atores, jardineiros e flores.

O mundo precisa desesperadamente de você.
Não para ser mais um, mas para ser 1+1, resultado da soma de esforços dos que insistem,transformam este espaço no mundo melhor que todos sonham.

O bem vencerá.
Você vencerá!

Levante-se e passe adiante a sua determinação em ser o melhor que pode ser.
Simples assim, como a manhã que se levanta,
como as gotas desse orvalho que se despede.
A vida é bela, assim como a sua essência.
E o mundo?
O mundo conta com você.

Paulo Roberto Gaefke

Tema e Forma-Pensamento do Mês: Julho 2011



A Grande Inspiração Cósmica ...
Nosso serviço prestado dentro dela nos Níveis Cósmicos!

Eu completei minha finalização!
Eu entro em minha unidade com toda a Luz Divina!
Meu serviço para a Terra agora torna-se ilimitado!
EU SOU magnetizando a Humanidade para a Luz!

À medida que EU SOU elevado
toda a vida é elevada comigo...
a Terra inteira e sua Humanidade entra em sua Unidade com a Luz!

CONCEITOS ASCENSIONADOS

Seres Amados, nós ancoramos com sucesso a Terra e a Humanidade dentro da Suave Rosa Rosada do Amor Divino Totalmente Transformador!
Muito foi realizado nos últimos ciclos mensais, permitindo-nos entender e aceitar que trouxemos a Terra para dentro da Luz, na Causa!
Agora nós mudamos para mantê-la lá em Harmonia e Equilíbrio, até que esta Causa Divina rapidamente se irradie através de todos os níveis da vida diária, criando e sustentando uma grande mudança positiva!

Esta nova Realidade permite uma grande mudança pessoal em nosso serviço, desde conhecermos a nós próprios servindo Ascensionados e Livres "na Terra e invocando o Fogo Violeta e sua Luz Radiante para este reino" ... para "Ascensionados e Livres servindo a partir dos Níveis Causais Cósmicos dentro dos Aspectos muito Mais Elevados de nosso Verdadeiro Ser".

Qualquer um de nós poderia ter feito isto (e provavelmente o fez) em nosso pessoal crescimento espiritual mas agora o temos feito Juntos, posicionados na Luz! Esta é a chave para magnetizar toda a Humanidade aqui conosco, sem a restrição do tempo e espaço... se é aqui e agora para nós, é também aqui e agora para toda a Humanidade!

Nós somos Cristos em Ação, que, por definição, é uno com a Humanidade e uno com Deus, em todos estes dois níveis.

A Reunião da Humanidade Ascensionada, servindo Juntos, posicionados na Luz é agora a conjunção de dois Rios Poderosos da Consciência Divina!

Deste ponto vantajoso nós agora direcionamos a inspiração ou invocação de todas as necessárias Energias/ Campos de Força Cósmicos, desde as Mais Elevadas Dimensões para a Terra... e magnetizamos a energia, vibração e consciência da vida diária para estas Dimensões Mais Elevadas nas quais habitamos.

Nós Somos a Inspiração em ambas as direções!

Nós nos posicionamos dentro de nosso Pilar de Fogo Violeta.
Ele transmuta todo o karma do ego que ainda permaneça em nossa aura para que a Luz radiante da Chama Trina toque o Manto de Perfeição em nossa volta... permitindo nossa Transfiguração na Luz!
A Chama Trina é vista como Foco de muitas virtudes.

A mais importante entre elas é a Chama Trina da Libertação Divina... liberando-nos para a plenitude de nossa Realidade Divina aqui, na vida diária... liberando-nos também para nosso potencial pleno do serviço coletivo dentro da Consciência Divina Coerentemente Conectada.
Este serviço agora não é restringido pelo tempo e espaço, permitindo que a completa Transfiguração da Humanidade na Luz ocorra a qualquer momento... em vez de dentro de um "certo tempo delimitado".

Uma das Fundações da Libertação Espiritual da Terra é o estabelecimento de uma "Fraternidade" dos reinos Reais de Anjos, Elementais e Humanidade Ascensionada e Livre.

Isto então permite que a Humanidade vivencie tangivelmente o Espírito Santo dentro do reino físico... porque o reino físico não é apenas "matéria em movimento"... mas "matéria" como expressão de Energia, Vibração e Consciência Divinas, sempre refletindo a essência do Espírito Celestial dentro da forma e movendo-se através da forma. Esta Fraternidade está agora Vitoriosamente Restaurada!

O futuro desenvolvimento da Consciência da Humanidade virá desta união dos Reinos Divinos: de Anjos, Elementais e Humanidade Ascensionada e Livre.

A resposta para todas as atuais questões insolúveis da Humanidade... justiça e equilíbrio da riqueza e recursos, fontes de energia, alimento, tempo, etc., agora vêm do Espírito Ascendente da Humanidade em União com os Reinos Reais de Anjos e Elementais.

O Poder Coesivo do Amor Divino é a Essência Sagrada contida no I AM Universal... a Energia, Matéria e Inteligência contidas na Luz Celestial. Como a eletricidade, elas são toda penetrantes e presentes em todos os lugares e, como a eletricidade, somente precisa dos instrumentos corretos para as captar e utilizar na vida cotidiana para o progresso ilimitado da Humanidade. EU SOU este Instrumento Divino... EU SOU este EU SOU!

Bem vindos, Sóis do Sol, os Cristos Internos Solares da Humanidade... a Reunião da Humanidade Ascensionada!

E ASSIM É!

www.ascendedandfree.org

Filmagem

Tem uma coisa que você pode fazer por você,e não custa tanto assim, alias, não custa nada,apenas o esforço de querer mudar.

Isso mesmo, se tudo anda tão chato, tão ruim,se nada dá certo, se você só leva fora,
se pede laranja e te mandam um limão,mude a sua cara!

Mude as suas roupas, mesmo que seja um novo remendo na velha calça desbotada,
se puder, mude o estilo, mas sempre com um sorriso.
A diferença não está na roupa, está no rosto.

Tem gente que não vai suportar te ver feliz,outros vão comemorar como se fosse Natal,mas ninguém vai ficar indiferente,o seu sorriso é mais do que um gesto,é uma afirmação:-eu me adoro, me amo e quero ser feliz!

Sorria, desfrute o poder de abrir a boca,expressar o contentamento de poder estar aqui.
Só por acordar já és feliz!
Se puder caminhar com suas pernas,é um abençoado!

Pode recomeçar, fazer novo cada novo dia,transformar dificuldades em oportunidades.
Esse é o segredo, a magia da vida,aquele adicional que falta para você impor um novo estilo, um novo tempo,tempo de você, tempo de ser mais você.
Sorria, a vida está te filmando,e a oportunidade, te esperando!
Corra para o abraço da felicidade.

Paulo Roberto Gaefke

DEVOÇÃO AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS



Neste dia 1º de julho, comemoramos a Festa Anual ao Sacratíssimo Coração de Jesus.
E dia de agradecer o infinito amor que Deus tem por cada um de nós e reparar, com a nossa dedicação, as muitas ofensas que o Divino Amor vem sofrendo.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.

DEVOÇÃO AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS
A SANTÍSSIMA TRINDADE TEM CORAÇÃO : O DE JESUS.
JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, FAZEI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO

O catecismo da Igreja Católica nos ensina que o Sagrado Coração de Jesus “é considerado o principal sinal e símbolo daquele amor com o qual o divino Redentor ama ininterruptamente o Pai Eterno e todos os homens” (478).
Este Sagrado Coração é o Cristo por dentro : manso, humilde, misericordioso, fornalha ardente de amor.
É o Coração do Bom Pastor, do pai dos filhos pródigos de todos os tempos.

Em 27 de dezembro de 1773, no Mosteiro da Visitação de Paray-le Monial, na França, Jesus manifestou seu Sagrado Coração cercado de chamas e rodeado por uma coroa de espinhos, traspassado por uma profunda ferida, todo ensangüentado e encimado por uma cruz - a irmã Margarida Maria de Alacoque, e fez-lhe doze grandes promessas, sendo a maior assim narrada pela humilde religiosa : “eu te prometo na infinita misericórdia do meu Coração que concederei oportunidade de arrependimento final a todos os que comungarem na primeira sexta-feira, em nove meses consecutivos.
Eles não morrerão no pecado, sem receber os sacramentos, tornando-se meu Coração refúgio para eles, naqueles momentos extremos”.
É a promessa da salvação eterna.
É o próprio Deus que, para nos salvar e nos cumular de graças e de felicidade, convida-nos a ama-Lo, prometendo-nos, por intermédio de Santa Margarida : “Por meio dessa amável devoção, os leigos encontrarão todo o socorro necessário a seu estado, ou seja, a paz em suas famílias, o alívio em seus trabalhos, as benção do céu em todos os seus empreendimentos, a consolação em suas misérias; encontrarão no Sagrado Coração o lugar de refúgio, durante toda sua vida e, principalmente, na hora da morte”.

E o Papa João Paulo II reforçou esse sagrado convite proclamando : “A nova evangelização, à luz do Sagrado Coração de Jesus, deve conscientizar o mundo de que o cristianismo é a religião da misericórdia, do amor”.
E o Bispo francês Dom Bougaud : “A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi a maior explosão de luz que o mundo viu e conheceu, após o Pentecostes”.
Ser devoto do Coração de Jesus é um jeito de ser Igreja, é a rota segura, abençoada de felicidade, paz e realização. Abrace agora o Santo Coração de Deus.

AS PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AOS DEVOTOS DE SEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO
Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessários a seu estado.

Trarei e conservarei a paz em suas famílias.
Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
Ser-lhe-eis refúgio seguro na vida, e principalmente na morte.
Lançarei bênçãos abundantes sobre as suas empresas.
Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano das misericórdias.
As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
As almas fervorosas elevar-se-ão, em pouco tempo, a uma alta perfeição.
A minha benção pousará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.
Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em meu Coração.
A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses seguidos, darei a graça de perseverança final e da salvação eterna.

Meire Michelin

A VELA DA ESPERANÇA

Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo que travavam:

A primeira disse:
- Eu sou a Paz!
Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar.
E diminuindo devagarinho, apagou totalmente.

A segunda disse:
- Eu me chamo Fé!
Infelizmente sou muito supérflua.
As pessoas não querem saber de Deus.
Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor!
Não tenho mais forças para queimar.
As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar, esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam.
E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto?
Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:
- Não tenhas medo criança, enquanto eu queimar podemos acender as outras
velas, Eu sou a Esperança.
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu todas
as outras.

***

Que a vela da esperança nunca se apague dentro de nós...


Meire Michelin