quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O MAIS SUNTUOSO BANQUETE ESTÁ EM PREPARAÇÃO




Mensagem de Saul
por John Smallman

Estes são tempos excitantes para a humanidade, em que as antigas atitudes de julgamento, desconfiança e conflito são liberadas por um grande número de vocês, permitindo que vocês reacessem seus pensamentos, palavras e ações sob a luz das atitudes amorosas que estão substituindo as antigas atitudes.

É verdadeiramente maravilhoso observar as mudanças positivas e edificantes ocorrendo por todo o mundo - procurem-nas, reconheçam-nas e elevem-se - que em sua maioria são devidas aos esforços incansáveis e persistentes de todos vocês, trabalhadores da luz.

Visto que as mudanças continuam fluindo inexoravelmente através do planeta, afetando todos os governos, todas as religiões, todas as etnias, todas as instituições, na verdade, tudo na Terra nesta era tão significante da evolução da humanidade, uma mentalidade de luz, amor e compaixão está se intensificando e clareando todo o ambiente planetário.

Questões não tratadas estão exigindo atenção por todas as partes e revelando conflitos, fraudes e traições que há muito tempo são mantidos ocultos sob uma massa de acordos e agendas secretos que agora estão sendo revelados, surpreendendo e exasperando muitos que colocaram sua confiança em organizações que declaram ter em seu coração os melhores interesses de seus membros.

Pode muito bem parecer que agora ocorrem muito mais conflito e sofrimento ao redor de todo o mundo do que se via desde as duas grandes guerras do século passado, mas não é assim.

O que vocês veem acontecendo tem ocorrido por muitas décadas e simplesmente ficava oculto sob o disfarce de uma segurança nacional protetora que amordaçava ou controlava aqueles que estão numa posição de lhes informar.

Então, sim, é chocante descobrir a escala e a extensão da fraude e da corrupção de âmbito global, mas isto é parte do grande avanço para um estado de total transparência, integridade e honestidade, e assim que tudo estiver revelado, os prejuízos corrigidos, e as desordens remanescentes postas em ordem, então estes tipos de questões não recorrerão e não será permitido que recorram.

Um novo modo de viver se desenvolve para a humanidade conforme vocês põem em operação suas atitudes amorosas para mudar seu comportamento e curar a si e ao planeta.

Todos vocês têm áreas delicadas e sensíveis, em que vocês sofreram danos e humilhação, que efetivamente renascerão fortes e vibrantes quando vocês descobrirem o verdadeiro Eu que tem sido escondido de sua visão.

As antigas atitudes desamorosas, que eram encorajadas e demonstradas por praticamente todos ao seu redor em resposta aos aparentes perigos com que um ambiente hostil sempre ameaçou os incautos e os mal preparados, fizeram com que vocês acreditassem que a bondade, a gentileza e a compaixão eram fraquezas que tinham de ser dominadas para garantir sua sobrevivência.

Agora vocês sabem que não é assim, e vocês estão provando isto ao terem a intenção de se comportar amorosamente em todas as situações e estão gostando dos resultados que esse comportamento traz.

É um tipo de comportamento que está se tornando cada vez mais normal e natural para vocês, e claro, ele intensifica e fortalece o campo de energia amorosa que envolve o mundo nestes tempos.

Vocês agora estão firmemente estabelecidos no caminho que os leva ao seu grande despertar, e nada os pode desviar dele por mais de um instante já que vocês estão avançando decididamente.

Como vocês sabem, uma gloriosa comemoração de boas-vindas está em preparação para saudá-los quando vocês esfregarem os olhos para espantar o sono e abrirem-nos para se deleitarem nesta cena brilhante.

Muitos de seus velhos amigos que vocês amam profundamente e muitos dos quais atualmente vocês absolutamente não se lembram, aguardam sua chegada com expectativa ansiosa.

O mais suntuoso banquete está em preparação para a multidão de portadores da luz grandemente honrados e altamente respeitados que têm trabalhado com tamanha dedicação e energia para trazer seus irmãos e irmãs para casa, para o Paraíso.

O entusiasmo é evidente e aumenta conforme o grande momento se aproxima em que todos irromperão numa poderosa explosão de aplausos e aprovação para marcar o fim de sua longa jornada para Casa.

Com muito amor, Saul.



fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

DEEM LIBERDADE E AMOR À SUA ALMA




Mensagem de José
recebida por Ben Kalil

Que a paz do Senhor esteja entre nós.

Mais uma vez se abre o véu sagrado para que as mensagens de nosso Senhor Jesus Cristo possam ser propagadas.

Meus filhos expulsem os males que possam influenciá-los.

Expulsem tudo de ruim que possa espalhar o rancor e o medo que vivem em seu corpo.

E abram o seu pensamento para coisas boas, para coisas que possam enaltecer a sua pessoa.

Abram o seu coração e deem liberdade e Amor à sua alma.

Eu não estou pedindo a vocês para libertarem a sua alma para que ela vá embora.

É claro que não.

Estou pedindo a sua liberdade para que ela possa ajudá-los, para que ela possa ter a opção de amá-los.

Eu estou transmitindo essa minha mensagem para que vocês possam ter a certeza de que há uma alma lhes acompanhando.

Muitos aceitam também como um anjo da guarda ou como um espírito.

Seja qual for a sua opinião, ou mesmo se ela não existir nesse tema que nós estamos tratando, fiquem certos de que ela existe e seja qual for a opção tomada por vocês, ela estará em sua volta, em seu acompanhamento para auxiliá-los, para protegê-los e para dar um bom sentido em sua vida.

Eu estou querendo o melhor, eu estou lhes fazendo um esclarecimento para que vocês possam ficar sabendo, para que vocês possam ter a certeza de que nunca estarão sozinhos.

Vocês estarão sempre sob a proteção da maior Luz, vocês estão sempre sob a proteção de nosso Pai Maior.

Porque, seja qual for a sua escolha, vocês estão escolhendo o enviado de Deus para estar consigo todos os instantes em que durar a sua vida.

Meus irmãos em Cristo, filhos de Deus, todos vocês estão protegidos, não precisam ter medo.

Vocês estão num estágio de sua evolução e esse estágio tem um significado muito grande e muito nobre.

E nele estarão momentos muito felizes, muito alegres e muito nobres.

Porque, meus irmãos, vocês são nobres no Reino de Deus.

Vocês são puros, vocês são lindos e vocês são filhos de Deus.

É assim que vocês são e eram quando para cá foram convocados.

Vocês entram nesse mundo sem nenhum conhecimento, sem nenhum pecado e sem nenhum saber.

O tempo, só o tempo formará o seu caráter, só o tempo definirá as suas atitudes.

E o tempo passará num andar nada lento e os transformará na pessoa que vocês mesmos decidirão ser.

E eu espero que vocês continuem alegres, firmes e nobres.

Vocês mesmos vão decidir o que serão.

Estou passando neste momento somente para lhes dizer o que eu estou relatando.

Não quero influenciá-los em nada, porque vocês mesmos seguirão aquilo que querem.

Vocês levarão as suas vidas pela sua própria vontade.

E eu espero... disso tudo, eu só espero uma coisa: é que vocês se saiam bem, que vocês deem às suas vidas apenas um significado bom e honroso.

E concentrem-se num caminho de paz, de amor, de prosperidade e de honestidade.

Era o que eu me propus a fazer e espero que vocês me entendam.

Era só isso que eu queria dizer.

Eu sou José.



idioma original: português
http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Curiosidades, segredos e um passeio virtual inédito pelos ambientes mais deslumbrantes do Copacabana Palace, que completou 88 anos




Curiosidades, segredos e um passeio virtual inédito pelos ambientes mais deslumbrantes do Copacabana Palace, que completou 88 anos.

Recorte e cole para abrir

http://vejario.abril.com.br/imagem/2011/online/swf/Fotos_360_graus_Visita_Virtual_VEJA_Rio_Hotel_Copacabana_Palace.html

VAI CLICANDO ...., VAI VIRANDO.......

Quer passear pelo hotel?
Clique e seja bem-vindo!
Vai clicando depois pelo lado direito da tela


Um oásis luxuoso em meio à cidade: assim pode ser definido o imponente hotel Copacabana Palace, senhor cartão postal do Rio que completou 88 anos de idade no sábado (13).
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), ele ocupa, em sua majestade, uma área de mais de 12 mil metros quadrados na praia de Copacabana.
São 243 quartos, piscina semiolímpica, doze salões famosos pelos bailes de Carnaval e festas de fim de ano, boutique, restaurantes, bares, spa, salão de beleza, academia de ginástica e quadra de tênis.
Haja fôlego.
Mas a graça de se hospedar no Copa, ou apenas de visitá-lo, sem compromisso, está também na descoberta dos detalhes.
Conheça agora 50 curiosidades do hotel e explore à vontade alguns de seus ambientes mais luxuosos através do passeio virtual exclusivo de VEJA RIO.
Quem, afinal, nunca quis dar uma espiadinha?

1 - Inspiração internacional.
Fundado por Octávio Guinle em 1923, por sugestão do então presidente da república Epitácio Pessoa, o Copacabana Palace foi projetado pelo arquiteto francês Joseph Gire nos moldes dos hotéis Negresco e Carlton, concorrentes da Riviera Francesa.
Um holofote naval instalado no terraço do hotel saudava, em código Morse, os navios que se aproximavam do porto do Rio.

2 - Renascido das cinzas.
Há 20 anos, o Copa, que quase afundou em meio à decadência, precisou de uma injeção de 90 milhões de dólares para voltar a ter o brilho do passado.
Todos os anos, 4% de seu faturamento são reinvestidos na manutenção do prédio de quase 90 anos.
Hoje, o hotel está entre os três melhores empreendimentos do grupo Orient-Express, que comanda 50 negócios no ramo ferroviário, náutico, hoteleiro e de gastronomia.

3 - O amor está no ar.
O Copacabana Palace é o hotel que mais recebe casais em noite de núpcias no Rio, quiçá no Brasil.
São 15 recém-casados por fim de semana.

4 - Ao seu dispor.
O hotel tem um time de 520 funcionários – 2,4 para atender cada quarto –, o dobro da média dos cinco-estrelas.
Não à toa.
Em 2010, o hotel recebeu 90 000 hóspedes.

5 - Mármore, ouro e afrescos.
Escadarias de mármore de Carrara, elevadores e corrimãos com metais dourados cuidadosamente polidos, cortinas e móveis clássicos, tapeçarias importadas, lustres de cristal e afrescos assinados pela francesa Dominique Jardy são alguns dos requintes do Copa.
A decoração clássica de 1923, ano de inauguração do hotel, foi preservada até hoje pelo francês Michel Jouannet, arquiteto da casa.

6 - Essência exclusiva.
Quem quiser pode levar o cheirinho do hotel de lembrança para casa.
O aroma de capim-limão borrifado diariamente em cada canto do Copacabana Palace, criado especialmente para ele, encontra-se à venda por 45 reais na lojinha local.

7 - Boutique.
O Copa também tem outros produtos próprios à venda, como caixas de bombons confeccionadas com os nomes dos hóspedes, água mineral exclusiva, com rótulo do hotel, velas, roupões e toalhas de banho com a logomarca bordada, entre outros.
A loja, no térreo, é aberta ao público.

8 - Mimos na recepção.
Toalhinhas com água morna para higienizar as mãos, frutas tão bonitas que até parecem de mentira – dispostas em fruteiras prateadas para quem quiser saboreá-las – além de jarras d’água aromatizada com laranja, carambola ou morango (para matar a sede com glamour) refletem a alma do hotel cujo mantra é servir, agradar e surpreender.

9 - Flores que encantam.
São feitos 160 arranjos por semana para decorar os ambientes.
São usados antúrios, orquídeas, gérberas, entre outras 20 espécies.
O maior arranjo, do lobby, é rearrumado diariamente e trocado duas vezes por semana.

10 - Hóspedes célebres.
Pelo Copacabana Palace já passaram ícones como Princesa Diana, Príncipe Charles, Nelson Mandela, Walt Disney, Santos Dumont, Lenny Kravitz, Mick Jagger, Catherine Zeta-Jones e a topmodel Gisele Bündchen.
As assinaturas de todos os ilustres estão no Livro de Ouro do hotel.

11 - Tesouro secreto.
O primeiro Livro de Ouro, original, está guardado no próprio Copa.
Pouquíssimos, no entanto, sabem onde ele fica escondido.

12 - Fotografias ilustres.
No salão principal, há também uma galeria de fotos das principais personalidades que já se hospedaram lá.

13 - Pedidos excêntricos.
Vez ou outra a gerente geral do hotel, Andrea Natal, se vê às voltas com desejos inusitados de hóspedes como Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones.
Depois de ficar hospedado em uma das luxuosas suítes com a mulher, o roqueiro quis dar o colchão do quarto de presente para a amada.
“Os colchões são exclusivos do grupo Orient-Express.
Não estão à venda em lugar algum, mas demos um jeito.
Quando é possível realizar loucuras e satisfazer desejos, a gente faz”, garante Andrea.
Mick Jagger foi outro que deu trabalho.
O cantor exigiu muffins durante sua estadia, que tiveram de ser testados e aprovados antes de servidos ao ídolo.
No final das contas, ele acabou comendo só um.

14 - Celebridades que levaram o hotel abaixo.
Em 1974, o cantor Alice Cooper, expoente do hard rock à época, quase destruiu o Copa.
Durante toda uma madrugada, ele, a banda e sua equipe técnica, alheios aos apelos da gerência e protestos de outros hóspedes, travaram uma guerra que incluiu arremesso de pratos e comida, lançamento de objetos pela janela e bebedeira colossal.
Quatro suítes foram depredadas, móveis foram danificados, vidros quebrados e a piscina do hotel precisou ser esvaziada por dois dias para limpeza.
O prejuízo foi inteiramente ressarcido no dia seguinte, com o pagamento da maior conta de extras já registrada pelo caixa do hotel. Em 1977, foi a vez de Rod Stewart aprontar.
O roqueiro e seus músicos foram expulsos após disputar uma barulhenta partida de futebol no amplo, mas insuficiente espaço, de uma das suítes presidenciais.

15 - Festa carnavalesca.
Tradicionalmente realizado no sábado de Carnaval, o Baile do Copa teve sua primeira edição em 1924.
Em 73, a direção resolveu suspender a festa, que só foi retomada em 1993, quando vislumbraram a oportunidade de recriar um luxuoso baile de Carnaval.
O evento remete, até hoje, às grandes folias de gala dos primeiros anos do Copacabana Palace.
No deste ano, foram servidos 400 quilos de camarão, 2000 ostras, 300 quilos de cavaquinha e 15000 peças de sushi e sashimi.

16 - Piscina semiolímpica.
De Carmen Miranda a Rod Stewart, muitos já aproveitaram a brisa agradável do Rio em volta da piscina de 12 metros de largura por 25 de comprimento, com capacidade para 360 000 litros e aquecida no inverno.
Em 1942, a famosa nadadora Maria Lenk, precursora da natação feminina no Brasil, instalou a primeira escolinha de natação do país, para crianças, na piscina do Copa.

17 - Bateu aquele calor?
Toalhas umedecidas com água gelada são oferecidas para refrescar os hóspedes que relaxam nas espreguiçadeiras à beira da piscina.
Noisette de frutas e sucos diversos, como o carioca (cenoura, laranja, mamão e manga), são servidos pelos garçons de manhã e à tarde.
Tudo cortesia da casa.

18 - Serviço de praia.
O hotel oferece, ainda, gratuitamente, cadeiras, barracas e toalhas para os hóspedes curtirem o mar e a areia de Copacabana.

19 - Quadra de tênis.
Escondida atrás do prédio principal, ela foi construída em 1994.
Raquetes e bolinhas estão à disposição dos hóspedes.
Lá, o filho da gerente geral do Copa tem aulas de tênis.
Ele mora com a mãe em um apartamento no hotel.

20 - Escolha o seu esporte preferido.
No Copa, podem ser contratados, ainda, outros esportes como o golfe.
O hotel tem parceria com o Gávea Golf And Country Club.

21 - Para comer à beira da piscina.
O restaurante Pérgula tem à disposição mesas no salão com ar condicionado e no terraço ao ar livre.
Especializado em cozinha brasileira e internacional, oferece bufê de café da manhã, almoço à la carte ou bufê, e jantar à la carte.
Em novembro de 2010, o chef-executivo do hotel, Francesco Carli, atualizou o cardápio da casa com pratos leves e criativos, como carpaccio de carne com rúcula e shiitake (R$ 48), lasanha de mussarela de búfala, berinjela, tomate e orégano (R$ 62) e panna cotta com goiaba (R$ 28).

22 - Feijoada tradicional, sim senhor!
Servida aos sábados no Pérgula com arroz branco, farofa de mandioca frita, couve, laranjas fatiadas e molho de pimenta vermelha, o rega-bofe de luxo custa 100 reais por pessoa.

23 - Não poderia faltar o brunch.
Ele acontece aos domingos, também no Pérgula, e chama atenção pela seleção de frutos do mar frescos preparados por Carli.
Preço: 170 reais por pessoa.

24 - Uniformes fashion.
Os garçons do Pérgula têm dois modelos de avental: um que imita o calçadão de Copacabana, e outro com estampa floral, alusão às florestas.
Em datas especiais como Carnaval, Natal e Ano Novo as roupas são customizadas pelo próprio hotel para conferir uma bossa a mais ao visual dos empregados.

25 - O melhor restaurante italiano da cidade.
Inaugurado em março de 1994 no lugar do Bife de Ouro, o Cipriani foi eleito o melhor italiano da cidade pela VEJA RIO.
Fechado desde julho deste ano, a casa está passando por uma reforma comandada pelo arquiteto Michel Jouannet.
Sabe-se que o novo Cipriani terá apliques e espelhos com molduras de cristal Murano, além de garantir acessibilidade aos cadeirantes.
Sob o comando do chef italiano Nicola Finamore, o cardápio também irá mudar.
Entre as novidades, nhoque de batata-baroa com ragu de coelho e vitela recheada de trufa preta e parmesão ao molho de foie gras.
Reabertura prevista para 1º de setembro.

26 - Pães, massas e sorvetes caseiros.
O hotel produz, diariamente, 20 tipos de pães, entre eles pão de queijo, baguete de limão, pães de passas, croissant, croissant de chocolate, pão francês com gergelim, focaccia e ciabatta.
Massas como o talharim verde do Cipriani (desde que entrou no cardápio, nunca mais saiu.
É servido gratinado ao presunto) e sorvetes de sabores diversos, como tapioca, pitanga, açaí, chocolate e flocos, também são de fabricação própria.

27 - Dia das Crianças especial.
Este ano, haverá no hotel a primeira oficina de culinária para crianças de até 12 anos, ministrada pelo chef-executivo do hotel Francesco Carli.
Na Páscoa, ele ensinou os hóspedes mirins a fazer de ovos de chocolate.
Agora, o curso será aberto ao público.

28 - Bar do Copa.
Em março de 2009, o espaço foi inaugurado após um investimento de 4 milhões de reais.
Com área aproximada de 250 metros quadrados e decoração arrojada, ele fica à beira da piscina e tem o interior assinado pelo sul-africano Graham Viney.
É dele o piso da passadeira central em latão estampado polido e o mosaico de pastilhas douradas que ornamenta as paredes do bar.
No teto, 10 mil pontos de fibra ótica reproduzem o mapa astronômico da cidade.
Faz parte da decoração, também, um aquário com enormes garrafas de champanhe Dom Pérignon.

29 - Luxo de beber.
Os dois drinques mais caros do Bar do Copa saem a 180 reais cada.
O negresco, inspirado no hotel francês, leva vodca preta e flocos de ouro.
Já o copa é uma mistura de vodca premium, licor de limão e caviar.
Na festa de inauguração da casa foram servidas 150 doses dessas preciosidades aos convidados, que, se tivessem de pagar, teriam gasto 29 700 reais ao todo.

30 - Barman premiado.
O chefe de bar do Bar do Copa, Rafael Pizanti, foi eleito duas vezes o melhor bartender do Brasil, em 2010, pela Diageo e pela Grey Goose, duas fabricantes de bebidas.

31 - Cúpula de ouro.
Primeira casa de espetáculos da América Latina, o Golden Room foi inaugurado na década de 30 com 540 metros quadrados.
O nome veio da cúpula dourada que compõe a parte central do teto.
Restaurada há dois anos, ela recebeu folhas de ouro finíssimas, de 22 quilates.
Pelo palco do salão já passaram artistas consagrados comoDionne Warwik, Josephine Baker, Ella Fitzgerald, Marlene Dietrich, Ray Charles e Nat King Cole.
O tapete pode ser removido, revelando uma pista de dança com chão iluminado.

32 - Cenário de filme.
O Salão Nobre, de 358 metros quadrados, fica ao lado do Golden Room e pode ser interligado a ele formando um ambiente ideal para recepções de casamento e eventos corporativos.
Nele foi rodado o filme Copacabana, em 2001, pela diretora brasileira Carla Camurati.
Em 1933, o hotel já tinha sido reproduzido em Hollywood para o filme Flying Down To Rio, marco cinematográfico em que Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos pela primeira vez.

33 - As suítes do sexto andar.
Localizadas no prédio principal, elas são as mais luxuosas do hotel, exatamente onde as celebridades costumam se hospedar.
Ao todo são sete.
Cada suíte mede aproximadamente 100 metros quadrados, tem varanda privativa e pode ser conectada a outra formando um espaço ainda maior.

34 - A sete chaves.
Para ter acesso ao sexto andar do prédio principal é preciso usar uma chave especial no elevador ou na escada, entregue ao hóspede durante o check-in.

35 - O preço do luxo.
Em baixa temporada, o valor da diária de uma suíte neste pavimento é de 4525 reais (taxas de serviço e adicionais à parte).
A hospedagem dá direito a serviço de mordomo para fazer e desfazer as malas, por exemplo.

36 - Meu hotel, minha casa.
Em uma das suítes do sexto andar morou Dona Mariazinha Guinle, a grande dama da hotelaria brasileira.
Ela se mudou para o hotel após o casamento com Octávio Guinle, fundador do Copacabana Palace.
Os dois moraram no que seria hoje a suíte 601, de frente para a praia.
Mais tarde, em 1989, Dona Mariazinha vendeu o hotel para o grupo Orient-Express.

37 - Menu de travesseiros.
Nas suítes do sexto andar, todo luxo é pouco.
Como se não bastassem os travesseiros de penas de ganso, há ainda um cardápio com outros modelos.
Entre eles, travesseiro aromático de camomila; antialérgico para crianças; antialérgico e antimofo, além dos ortopédicos, ideais para quem sofre com problemas na coluna.

38 - Roupa de cama especial e banheiros de respeito.
As suítes têm ainda cama king size com lençóis da marca Trussardi de 1 000 fios.
Nos banheiros, duas pias, banheira de mármore com vista privilegiada para a praia de Copacabana e chuveiro independente, além de roupões e toalhas de banho cândidos, com a logomarca do hotel bordada.

39 - Amenities de grife.
Ainda nas suítes do sexto andar, produtos Bvlgari estão à disposição dos hóspedes. São seis itens da linha Thé Vert: xampu, condicionador, hidratante, espuma para banho, gel para barbear e pós-barba.
No Brasil, apenas o hotel Unique, em São Paulo, oferece o mesmo mimo.

40 - Leve para casa.
Pantufas e robes estão à disposição no closet das suítes do pavimento mais luxuoso, bem como sandálias tipo Havaianas.
Essas o hóspede pode levar embora.

41 - Piscina privativa.
A piscina negra do sexto andar é privativa para os hóspedes das suítes do piso. Medindo dez metros de comprimento por quatro de largura, ela é revestida inteiramente com pastilhas negras.
Cercada por treliças brancas, tem vista lateral para a praia.
As toalhas dispostas nas espreguiçadeiras trazem bordado inspirado no calçadão de Copacabana.

42 - Spa.
Inaugurado em 2007 após um investimento de 6 milhões de reais, o espaço de 900 metros quadrados ocupa a área onde antes funcionava a antiga Termas Copacabana, nas décadas de 60 e 70.
São três andares e sete salas de tratamento, além de sala de ginástica, fitness center, saunas seca e a vapor e uma área de relaxamento.
O projeto é do francês Michel Jouannet, que supervisionou a compra de cada móvel e objeto da decoração.

43 - É para todos.
Aberto ao público, o spa oferece 28 serviços, entre eles tratamentos faciais e corporais, terapias, massagens relaxantes e banhos com óleos como o de breu-branco, árvore típica da Amazônia.
A equipe de profissionais do spa passou por mais de 240 horas de treinamento específico com foco em padrões de excelência internacionais.
O espaço abriga também uma filial do salão de beleza Care for Body & Soul.

44 - Mimos para relaxar ainda mais.
Todo cliente recebe um kit com chinelos e biquíni ou sunga descartáveis para desfrutar dos tratamentos.
Entre um e outro, é possível relaxar em uma sala equipada com espreguiçadeiras, revistas e fones ligados a quatro canais de música.

45 - O preço do conforto. Os tratamentos do spa variam de 135 reais (massagem jet leg, por exemplo, para pés, ombros e costas, com duração de uma hora) a 1 260 reais (pacote duo: tratamento para duas pessoas).
Há ainda o pacote que une um tratamento à escolha ao serviço de motorista para buscar o cliente em casa.

46 - Menu degustação.
O espaço conta ainda com spa cuisine, com menu desenvolvido pelo chef-executivo do hotel.
O tratamento bossa nova (R$ 690,00), por exemplo, dura duas horas e inclui banho refrescante, esfoliação, hidratação e massagem relaxante, além da degustação com direito a tortinha de cereais, hambúrguer de cogumelo e tofu, crocantes de frutas secas e suco bossa nova (abacaxi, maçã, limão e hortelã).
Leva-se para casa, ainda, uma bolsinha com a logo do hotel.

47 - Day Use Spa. Com este serviço, é possível passar um dia inteiro no hotel sem pagar a diária completa.
O check-in é feito às 9h, e o check-out às 20h.
O pacote inclui um tratamento no spa, almoço, acesso à piscina semi-olímpica, à academia e à quadra de tênis, além de acomodação em apartamento.
O programa pode começar com uma massagem sueca, shiatsu ou ainda reflexologia e seguir com as inúmeras opções de saladas, pratos quentes e sobremesas do bufê do restaurante Pérgula, mais água e refrigerante.
O dia de realeza sai por 1 055 reais (apartamento com vista da cidade, e não da praia, para uma ou duas pessoas), mais taxas.
Válido de segunda a sexta-feira.

48 - Piscina exclusiva. Um seleto grupo de 55 não-hóspedes possui o cartão-piscina (R$ 10 450 a R$ 13 850 por ano), que lhes dá direito a mergulhos na semiolímpica, além das frutas e toalhinhas geladas oferecidas nas beiradas de hora em hora durante o verão.

49 - Sessão pipoca.
Filmes em DVD são entregues nos quartos com um balde de pipoca quentinha.

50 - Em 2012, o Copacabana Palace vai fechar.
No ano que vem, em meados de junho ou julho, o hotel irá fechar seu prédio principal para a reforma estrutural de todos os apartamentos.
A previsão de reabertura é para outubro de 2012.

Meditação do Equinócio : Oito Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globalmente




Convidamos todos a juntar-se ao oito passo de uma série de meditações globalmente sincronizadas, designadas para marcar as celebrações dos 12 últimos solstícios e equinócios antes de 21 de Dezembro de 2012, um momento crucial da mudança da era que está a ser reconhecido e proclamado por muitos como sendo o ponto central de mudança para uma Idade Dourada para a Humanidade e para toda a Vida na Terra.

Cada um dos 12 passos ascendentes para o auge desse ponto de mudança faz parte de um acordar gradual e do processo de recordar para reacender em nós todos a sensação sentida profundamente da nossa Unidade com Tudo o Que É, e permitir-nos assim caminhar num Caminho Dourado de Luz que nos irá conduzir directamente para uma união de consciência com a Fonte da nossa existência.

O padrão central da totalidade deste processo é a compreensão mais profunda e aguda do facto de que a nossa verdadeira natureza é de uma alma a viver uma experiência física e a aprender as lições de uma vida nova.

Para facilitar este reconhecimento de Quem Nós Somos e a integração profunda dentro da verdadeira matriz do nosso próprio sentido deste fato simples, foi anunciado em 21 de Dezembro de 2009 que seriam partilhadas doze Chaves durante as próximas 12 Meditações dos Solstícios e Equinócios para ajudar a avivar a recordação de Quem Nós Somos.

A oito chave é oferecida a seguir.

Para iniciar ou para manter este processo reformador de auto-conhecimento, sugere-se que, primeiro, atinjam um estado de profundo sincronismo com o aspecto da alma de cada um de vós, fazendo isso segundo um método ou por um período de tempo que seja mais apropriado para vós.

Para alcançar a chave que vai incendiar o Momento da Recordação ao mesmo tempo que todas as outras almas que estiverem a participar nesta Meditação globalmente sincronizada, por favor, assegurem-se que alcançaram esse estádio no momento exacto juntamente com todas as outras almas participantes em todo o mundo.

Recomenda-se que durante a vossa meditação preparatória, antes de chegar o momento do auge, percorram lentamente as seis chaves Lembrança que foram dadas até agora, reafirmando...


Eu Sou Amor...
Eu Sou Luz...
Eu Sou Paz...
Eu Sou Harmonia...
Eu Sou Compaixão...
Eu Sou Perdão...
Eu Sou Bondade...
impregnando todo o vosso ser, com todo o espectro de pensamentos-forma e de sentimentos que cada uma dessas chaves sagrada evocam em vós.


Então, começando exactamente quando a Terra está no auge do ciclo deste equinócio, às 09:04 UT em 23 de Setembro 2011 (06:04 em São Paulo, e 10:04 em Lisboa), exprimam do coração da vossa alma a seguinte Chave da Recordação ...


Eu Sou Misericórdia

... e repitam mentalmente ou em voz alta, tantas vezes quantas forem necessárias para sentirem que impregnaram a totalidade do vosso ser com a compreensão e o reconhecimento completo desta Realidade inquestionável.

Para aprofundar a vossa compreensão sobre alguns aspectos do que é verdadeiramente a Misericórdia, oferecemos a afirmação a seguir para activar esse processo em vós que talvez as palavras não consigam descrever ...

Quando duvido se ainda sou amado e aceite no seio do Todo universal, relembro toda a Graça sublime que sobe em mim de cada vez que me misturo conscientemente com a Fonte Criadora.

A Força que me deu origem, a essência pura do Amor que Eu Sou, nunca deixou de me envolver no seu coração omni-amante.

As suas emanações benfazejas afluem constantemente até mim, directamente da Fonte de misericórdia incondicional, o que reaviva o meu sentimento de plenitude e me torna misericordioso, tanto para mim próprio e para os meus erros de julgamento no passado, como para todos os outros seres, humanos ou não humanos, que me poderão ter magoado de algum modo.

Reafirmando a minha Unidade com essa Fonte eterna de graças infinitas, e acarinhando este sentimento de Unidade absoluta, posso assim experimentar a mesma Misericórdia incondicional que, tal como um abraço multicolorido de Amor, aflui constantemente em mim, e posso partilhá-la com todos os seres que me cercam, em qualquer circunstância e sem nenhuma razão especial para além de fazerem parte da própria natureza de Quem Eu Sou.


Nota: Se tiverem dificuldade em abranger completamente o sentido do que acabaram de ler, a lembrança a seguir pode ser útil para vós:

Como certamente sabeis se tentardes entrar num estado de meditação profunda depois de ler o material de um tema tal como o mencionado acima, a única maneira de realmente alcançar uma sensação de Unidade profunda vibrante, a nível de alma, não é tentar recordar, enquanto meditais, tudo o que lestes no tema sugerido para esta meditação.

Ter simplesmente uma ideia geral disso na vossa mente, habitualmente é tudo o que é necessário.

Contudo, se desejardes usar as palavras exactas para as afirmação sugeridas acima, podeis escrevê-las ou imprimi-las num pedaço de papel e lê-las quando estiverdes prontos para fazer isso durante a meditação.


* * * * * * *

Finalmente, quando sentirem que podem voltar à existência normal do seu dia-a-dia, podem concluir esta meditação através da leitura do afirmação seguinte, em voz alta ou dentro do santuário sagrado das vossas almas


Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu nascimento a este universo.

Recordo Quem Eu sou
E sirvo o Grande Propósito da Vida
Como Um com o Tudo o Que É.

Vim para aqui com muitas outras almas
Para ajudar na expansão da Luz
Neste planeta vivo que é a Terra.

Aceito que o Amor
Seja o farol orientador da minha vida
E que irradie o Seu brilho a cada momento.

Eu Sou uma alma
E o único propósito da minha existência
É ser Tudo o Que Eu Sou.

Que assim seja.

... e repetir isto tantas vezes quantas forem necessárias para vos ajudar a recordar e a manter Quem Sois Vós.

* * * * * * *

Esta Meditação do Equinócio: Oito Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Meditacao23Setembro2011.htm

The original English version is archived at http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/September232011Meditation.htm

Notem, por favor, que várias traduções em breve estarão disponíveis através de http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

Para rever os passos anteriores deste Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas, clique AQUI.

Para rever os sete Chaves da Recordação já propostos estão disponíveis em um documento do Word que pode ser baixado através do
http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/Doc/Chaves_da_Recordacao.doc


Para ver a correspondência da vossa hora local com a hora exacta deste equinócio outonal (no hemisfério norte) / equinócio de inverno (hemisfério sul) às 09 hr 04 min 00 Hora Universal, de 23 de Setembro de 2011, por favor vá a http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=23&month=09&year=2011&hour=09&min=04&sec=0&p1=0amp;p1=0

Se não puderem participar nesta meditação globalmente sincronizada na hora exacta, por favor, façam-no em qualquer outro momento do dia ou desse fim de semana que vos seja mais favorável, e procedam de acordo com o que foi sugerido acima enquanto mentalmente se projectam no momento exacto em que isso está a acontecer no Continuum, sabendo que o tempo é uma ilusão do nosso ponto de vista físico, e que o poder da nossa intenção focada pode facilmente ultrapassar essa ilusão.

Se puderem fazer esta meditação e activarem a recordação na companhia de outras almas - especialmente num lugar sagrado que evoque sentimentos profundos de paz como à beira mar ou noutro santuário sagrado - os seus efeitos serão aumentados em proporção direta ao vortex do Amor, da Luz e da Paz gerados por essas almas reunidas.

Se fizerem isso sozinhos ou com outros, estejam cientes que muitas outras almas de outras dimensões de existência estão a partilhar as nossas experiências cada vez que nos dedicamos a momentos tão sagrados de comunhão com Tudo o Que É.

Para descobrir o significado dos equinócios em todas as culturas do mundo, revejam esta entrada sobre equinócios em Wikipedia documentação.

* * * * * * *

Unir-se ao canto universal de Amor infinito

Enquanto o nosso mundo físico é imerso numa vaga de mudanças históricas sem precedentes, as inúmeras almas que aqui vieram para ter a sorte e o privilégio únicos de participar na transição, doravante bem empenhada na direção de uma dimensão superior da existência, têm agora a responsabilidade de contribuir para facilitar essa profunda metamorfose, que levará a uma era de extraordinárias riquezas espirituais e de adoração eterna para com a Fonte Criadora de Tudo O Que É .

Um dos elementos chave da transformação global tocando agora todos os aspectos da vida na Terra é a capacidade de ver para além do véu das aparências a verdadeira natureza divina universal da cada alma incarnada, ao mesmo tempo libertando-se progressivamente de qualquer apego residual à personagem humana e às construções egoicas que tão bem nos serviram para interagir com este universo material denso, e com as outras expressões físicas das almas habitantes de todos estes corpos humanos que lhes servem de avatar físico.

O vento de mudança que sopra cada vez mais forte à volta do mundo está literalmente a derrubar os últimos redutos do poder que durante tanto tempo tornaram possível uma odiosa dominação dos mais numerosos por uma ínfima minoria.

É fácil, para aqueles cujo despertar para a sua verdadeira natureza ainda está incompleto, de alimentar ressentimento e cólera para com os que, entre esses privilegiados, não fizeram mais que representar o seu papel nos dramas humanos que, desde há milénios, formaram a tela de fundo para os testes espirituais e evolutivos, concebidos para pôr à prova a profundidade e a robustez das lições de vida acumuladas ao longo de inúmeras reencarnações, na longa ascensão que nos traz de volta para a Luz da Fonte.

Contudo, aprender a separar-se deste género de emoção auto-destrutiva constitui uma etapa crucial que todos precisamos de dominar bem, se quisermos conseguir reavivar e demonstrar a nossa capacidade divinamente inata de amar e de desabrocharmos, apesar das dificuldades crescentes que enfrentamos, enquanto se acelera o ritmo das mudanças e se intensificam as tribulações terrestres destinadas a permitir uma purificação mais rápida de tudo aquilo de que precisamos libertar-nos, e de tudo o que deve ser transformado numa expressão mais elevada de compaixão amorosa e de harmonia pacífica.

Se tentarmos resistir aos ventos da mudança, corremos então o risco de acabar quebrados em dois pedaços, como um carvalho orgulhoso cujo tronco rígido o impedisse de vergar com flexibilidade e de se adaptar à pressão de poderosos ventos.

Ao contrário, se fizermos a escolha consciente de nos deixarmos levar pelo fluxo transformador interno e de nos saciarmos na inextinguível Fonte da resignação, nessa percepção íntima de Quem Somos realmente, a fim de sermos guiados pelo labirinto de adaptações a fazer para nos libertarmos da velha "pele" do nosso personagem humano, transformando-nos numa expressão mais etérica da nossa verdadeira natureza divina, poderemos então dobrar-nos facilmente quando batidos pelo vento e atingir mais facilmente o estado de bondade amorosa que tornará possível a nossa metamorfose para uma nova Realidade dimensional emergente.

Para vos ajudar a manifestar melhor os pensamentos-forma e o inefável sentimento de Graça que é produzido por esta Realidade emergente, é oferecida a invocação que segue, a fim de melhor enraizar em si mesmo o canto universal de Amor infinito, que doravante se eleva das profundidades de milhões de almas sobre a Terras


Do centro da Luz divina que banha o Universo,que a Luz aflua ao seio de tudo o que vive.
Que a Luz irradie até ao coração de cada ser.

Do seio da Luz que emana de cada ser,que o Amor aflua ao coração dos seres humanos.
Possa o Amor irradiar sobre toda a Terra.

No seio de tudo o que vive, que um Desígnio glorioso se manifeste,uma Vontade de ser e de amar que a todos nos chama.
Possamos nós abrir o nosso coração e escutar a Sua Voz.

Do fundo do nosso ser brota o desejo de servir,de dar e de partilhar, a fim de que a Paz reine sobre a Terra.
Possa o Amor de tudo o que é Vida guiar-nos a partir deste instante.

Que Amor, Luz, Paz, Harmonia, Compaixão, Perdão, Bondade e Misericórdia reinem em todos os coraçõesŠ


* * * * * * *

Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas como também as Meditações Focadas mensais, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas, e Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar, por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA.

HILDEGARDA DE BINGEN - 30-10-2011 - Autres Dimensions



Eu sou HILDEGARDA DE BINGEN.

Irmãos e Irmãs, presentes, aqui e em outros lugares, sobre esta Terra, eu lhes apresento minha Graça e minha Bênção.

Eu exprimi, em várias ocasiões, uma série de elementos referentes à Luz: desde meu próprio caminho, minha própria experiência, desde a tensão para o Abandono à Luz.

Hoje, eu gostaria de apresentar a vocês os elementos que lhes serão oferecidos a viver, pelo encontro com a Luz.

Os Anciãos lhes falaram de consciência antiga e de Consciência nova.

Eles lhes falaram, também, de um mecanismo de sobreposição das duas consciências.

Eu vou, eu, dar-lhes certo número de elementos que vai permitir-lhes, eu diria, justapor [colocar uma coisa ao lado de outra, de maneira que nada as separe - http://www.dicio.com.br/justaposicao/ ] e viver a justaposição, com a maior facilidade possível, entre o êxtase da Luz (a Alegria, se vocês preferirem) e sua vida sobre este mundo.

A grande diferença, que é a sua, em relação a nós, Estrelas (que vivenciamos esses estados, para muitas de nós, de maneira, eu diria, reclusa, fora do mundo, de algum modo), é que a maior parte de vocês tem a viver esses estados novos da Consciência, enquanto mantendo uma vida exterior social, afetiva e outra.

Naturalmente, e como lhes disse minha Irmã GEMMA (ndr: intervenção de GEMMA GALGANI de 24 de outubro de 2011) (), há momentos em que a Luz irá Chamá-los de maneira muito mais intensa do que em outros momentos.

Caberá a vocês, então, ali responder, de maneira adequada.

O êxtase na Luz, como vocês sabem, proporciona um sentimento real e uma vivência da Unidade com toda a criação, com todas as Consciências, com todos os Universos.

O que, é claro, nada tem a ver com a consciência da vida ordinária, tal como vocês a levam em suas ocupações, quaisquer que elas sejam.

Há, até mesmo, certo número de ocupações que poderiam, a priori, parecer-lhes em total em contradição com o êxtase da Luz.

Isso pode ser o caso nas fases iniciais.

Mas, muitas vezes, vocês dão-se conta, por vocês mesmos, através de sua própria experiência, que, passado os primeiros instantes e as primeiras surpresas dessa vivência da Luz, vocês tornar-se-ão, paradoxalmente, mais lépidos, para muitos de vocês, para manter algumas atividades.

Os estados de consciência associados à Vibração traduzem-se, como vocês o vivem, por percepções particulares de Vibrações, resultando em alterações (se podemos assim nomeá-las) referentes ao funcionamento ordinário da consciência, no momento.

Existem, também, momentos em que lhes é mais fácil viver a Comunhão com os Irmãos e as Irmãs encarnados, ou conosco.

Esses momentos se refletem por uma impressão de alargamento, de expansão, da Alegria, continuamente, que, às vezes, pode parecer-lhes ser ao oposto de um novo centramento, mas, bem mais, um sentimento de explosão de inquietação, de calor.

Isso corresponde a uma fase de aclimatização.

Muito rapidamente, a Luz irá procurar um Alinhamento e irá procurar um estado Interior de plenitude e de vacuidade, simultaneamente.

Eu tentei encontrar, com a maior precisão, as palavras que correspondem a este estado.

Compreendam bem que isso não é fácil nem vidente, porque já, falar, é se afastar.

Então, viver este estado de Consciência irá parecer-lhes, de qualquer forma, totalmente diferente do que vocês puderam experimentar.

As percepções, as sensações de calor (ao nível do Coração e do corpo), vão fazer Vibrar a consciência e levá-la, ou a se dissolver na Luz, ou a viver mecanismos diferentes, mas contribuindo para estabelecer a Alegria e, de algum modo, certa forma de excitação (que não é uma), de satisfação Interior que não está ligada à satisfação de um desejo, mas, mais, à certeza de alcançar e de viver algo que não é ordinário.

Naturalmente, este estado vai, mais ou menos rapidamente, transformar seu modo de apreender e de viver sua vida.

Tudo o que lhes parecia antes separado, em vocês como no exterior de vocês, vai tender a desaparecer.

A Alegria será cada vez mais frequente e os questionamentos irão desaparecer, eles também, muito naturalmente, sem que vocês tenham que colocar sua consciência nisso.

Esses momentos irão se refletir, também, por sentimentos de Paz que lhes parecerão, é claro, totalmente diferente das pazes ordinárias que vocês podem viver em suas meditações ou nos momentos em que nenhum elemento de sua vida vem alterar sua tranquilidade.

Para vocês que vivem neste século e que não estão reclusos, a quantidade de elementos do ambiente que chegam a vocês está extremamente longe do que nos chegava, para nós, em nossa época, ou mesmo mais recentemente para alguns Anciãos, antes do aparecimento dos seus meios ditos modernos, tecnológicos, de comunicação.

Há, efetivamente, uma espécie de diferença entre aquele que realizava o Si, em sua gruta e, hoje, vocês que vivem vidas integradas em uma sociedade particular onde vocês têm o hábito de emborcar o conjunto de seus sentidos e de suas reflexões nas múltiplas interações que lhes são propostas, em suas diferentes funções, em suas diferentes tarefas.

Isso poderia parecer, a priori, muito mais difícil para alguém que teria sua vida dirigida, unicamente, ao aspecto meditativo ou recluso.

Não é isto.

Isto não é, porque as circunstâncias precisas do êxtase, na Luz (do Despertar, da Realização do estado CRISTO), atinge hoje uma consciência que é, quando mesmo, profundamente diferente daquela que era a nossa, desde simplesmente algumas gerações.

Há, de alguma maneira, uma maleabilidade nova e uma nova capacidade da consciência para se adaptar.

Eu não falo, evidentemente, do seu desejo sincero de viver a Luz, para a maioria de vocês que me escutam ou que irão me ler.

Mas, sim, de uma real plasticidade que resulta do trabalho preparatório que foi realizado pela efusão progressiva da Luz, sobre este mundo, desde quase 30 anos.

Isso, na realidade, introduz, de maneira muito sutil e muito discreta, ao nível do funcionamento do ser humano, uma espécie de permeabilidade, progressiva e crescente, à Luz.

Mesmo se, hoje, vocês não têm a consciência nítida, bastaria simplesmente voltar no tempo, antes deste período de uns trinta anos (se tal é que sua idade seja superior), para fazê-los viver, diretamente, a amplitude da Vibração que é a sua, esta de sua consciência em relação àquela que era há 30 anos.

Um conjunto de meios foi utilizado, pelas forças tecnológicas opostas à Luz da Unidade, para tentar reprimir, de alguma forma, a Luz.

Obviamente, isso fracassou, completamente, já que a Luz (como vocês sabem, e como todos nós proclamamos e anunciamos) se difunde, cada vez mais, sobre esta Terra e na consciência humana, e nos corpos humanos.

Deste modo, então, vocês podem viajar, de maneira, talvez, mais fácil, de um estado a outro.

Naturalmente, essa viagem, de um estado a outro, acompanhar-se-á de um momento (que será ou individual, ou coletivo) em que vocês serão levados a estabelecer-se, de alguma forma, de maneira definitiva, neste estado de êxtase.

Evidentemente, naquele momento, as circunstâncias da vida social exterior não serão mais, de qualquer maneira, as mesmas.

E isso, vários Anciãos, e Estrelas também, lhes falaram, de diferentes formas.

Tudo isso, como vocês sabem, acontece, nesse momento mesmo, sobre a Terra, pelas mudanças e pela Liberação da própria Terra, que está em andamento.

Pela modificação, também, de um conjunto de Vibrações ou de Irradiações que chegam, não unicamente através da efusão da Luz (seja do Espírito Santo, da Adamantina ou da radiação do ultravioleta), mas de um conjunto de Irradiações vindo do Universo Unificado, no qual este sistema solar começa a penetrar e a viver os efeitos.

Não se trata, portanto, só e exclusivamente, do efeito da nova Tri-Unidade ou da nova Luz, real e Unitária, mas, sim, da conjunção de um número muito importante de circunstâncias, cujo conjunto contribui (pouco a pouco, por esse fenômeno de elasticidade e de aclimatização) para modificar o próprio estado da consciência ordinária.

Obviamente, muitos seres humanos absolutamente não têm consciência disso porque eles não estão à escuta, no momento, do que seu corpo pode dizer-lhes, do que seus sonhos podem significar-lhes, de maneira diferente de antes.

O estado de êxtase não é um estado que vai desconectá-los, então, neste mundo e nesta época, totalmente, deste mundo.

Porque (como várias Irmãs e Anciãos lhes disseram) seu papel é aqui, durante esta fase particular da história da humanidade que vai ver o estabelecimento dos últimos Códigos da Luz Metatrônica, durante certo período de tempo.

Este período de tempo, muito específico, será indicado pela Abertura do Céu.

Restarão, naquele momento, alguns meses para viver, às vezes no êxtase e às vezes sobre este mundo.

Porque seu lugar será aqui, a fim de entrar, definitivamente, no serviço total à humanidade e favorecer, de algum modo, a Graça e a Comunhão, para o conjunto desta Terra.

Não busquem, no entanto, uma função, uma atribuição, um lugar, ou o que quer que seja, porque tudo isso irá lhes aparecer, de maneira extremamente clara, sem buscá-lo, no momento oportuno.

O que quer dizer que este não é o momento de decidir ou de saber o que vocês irão fazer, naquele momento, porque a Luz irá predizê-lo para vocês.

E isso irá se realizar, eu diria, em Comunhão com o conjunto das Consciências Livres, com o conjunto dos Anciãos, das Estrelas, dos Arcanjos e das diferentes frotas Intergalácticas Unificadas, quaisquer que sejam suas Dimensões.

Tudo isso, vocês podem imaginar, é objeto de intensos preparativos que vocês vivem, por outro lado, em vocês, de diferentes maneiras.

A Luz, como vocês sabem, por sua Inteligência, antes mesmo de fazê-los viver Comunhões de êxtase, vai, de algum modo, fazer a limpeza do que são, eu diria, obstáculos à perfeita permeabilidade à Luz, qualquer que seja o estado de adiantamento de suas Coroas e do despertar do seu Fogo do Coração.

Tudo está preparado, nesse momento, e desde um ano.

Isso lhes foi anunciado e dito, de diferentes maneiras, referente, também, à Liberação do Sol, à Liberação do Núcleo da Terra e, agora, do seu manto, mas, também, da Liberação de seus Céus.

Tudo isso concorre para o estabelecimento de um plano onde tudo está perfeitamente orquestrado e minuciosamente orquestrado.

Mesmo se as circunstâncias, aparentes, exteriores, referentes à sociedade humana, podem parecer às vezes ao inverso, totalmente, do que são, vocês não têm que se preocupar com isso.

Como vocês sabem, uma série de circunstâncias da sociedade deve irremediavelmente mudar.

Isso foi anunciado, desde muito tempo, e se desenrola sob seus olhos, ao seu ritmo, sobre o qual nós mesmos não temos qualquer controle: a interação de forças na presença em meio à humanidade (que isso seja forças que resistem à Luz ou forças que, hábil ou desajeitadamente, vão para a Luz).

Desta interação resulta o que vocês veem, todos os dias, o que acontece sobre este mundo, mas, também, o que acontece em sua consciência.

Porque, como isso lhes foi dito, não há diferença entre o que vocês vivem, no Interior de vocês, e o que se vive no exterior.

Então, é claro, dependendo do local da Terra em que vocês estão, as circunstâncias não são perfeitamente as mesmas, tanto Interiormente como exteriormente.

Tudo isso faz parte, aí também, de uma lógica perfeita já que a Inteligência da Luz está totalmente a trabalho, agora, desde vários meses, sobre esta Terra.

Portanto, a partir do momento, se o podemos dizer, em que este estado estiver instalado, de maneira estabilizada e quase permanente (ou seja, no momento em que vocês irão viver a Consciência da Unidade em quase totalidade, que vocês tenham acesso ao seu Estado de Ser ou não, à dissolução ou não), os estados Vibratórios e os estados da Consciência que estão ligados ao Ser irão se tornar suficientemente intensos e perceptíveis para permitir-lhes realizar o que foi chamado de ‘serviço à humanidade’.

Não coloquem questões em relação a isso.

Obviamente, é-lhes preciso, também, respeitar seu próprio calendário Interno, seu próprio relógio Interno.

Quando a Luz chamar por vocês, respondam ali, qualquer que seja o momento, o que quer que vocês façam.

Isso, também, foi anunciado.

Isso é extremamente importante, porque esses momentos são, para vocês, a oportunidade a mais importante para aproximá-los do êxtase.

O êxtase e a íntase (já que são as duas faces da mesma peça desta Consciência do Ser) vão fazê-los aclimatar-se, de algum modo, a esta nova Consciência.

Não haverá, então, a priori, grande ruptura ou grande separação (mesmo se isso pode às vezes ser vivenciado, de maneira dolorosa, pela Noite Escura da alma) de qualquer elemento que constitui sua vida.

Não será a Luz que irá romper o que quer que seja, em vocês, mas, sim, vocês mesmos (pela Inteligência da Luz que irá se tornar a sua) que irão estabelecer as novas regras da sua Consciência, da sua vida, do seu sentido de serviço, para a humanidade, no período que se abre.

O êxtase da Luz confere uma força, também, nova.

Esta força não é uma força ligada à vitalidade, mas é, sobretudo, uma força do Espírito.

Porque o Espírito se verte, sobre vocês e em vocês, e os faz descobrir o que eu denominaria, não mais a fé, mas a certeza absoluta da Luz que nada pode vir abalar e, eu diria, até mesmo os episódios onde vocês arriscam encontrar esta Noite Escura da alma (se este é o caso para vocês, isso não absolutamente nem uma obrigação, nem uma coisa certa, para cada um).

Quanto melhor vocês aquiescerem à Luz (seja em seu Apelo, seja em suas manifestações), melhor vocês irão viver o que, para vocês, ainda hoje, pode parecer-lhes delicado, difícil, ou até mesmo impossível (que isso seja em seus apegos, na maneira que se desenrola sua vida).

Aí também, não antecipem, não busquem viver o instante seguinte (por um de seus pensamentos, de seu mental), mas, aí também, estejam certos de que a Inteligência da Luz (mesmo nos momentos em que vocês vivem momentos em que lhes pareçam se afastar, em que lhes pareçam viver estados de frustração ou de Noite Escura da alma), mesmo naqueles momentos (e, para alguns, principalmente naqueles momentos, onde a personalidade pode menos interferir), a Luz irá agir, em vocês e, naturalmente, em seu mundo, em seu ambiente, próximo ou distante.

A Luz vence e se estende, efetivamente, passo a passo, em vocês, nos diferentes setores de suas vidas, mas também ao redor de vocês, tanto perto como mais longe, no conjunto da Terra.

Tudo o que vocês observam, tudo o que vocês irão observar, da maneira cada vez mais evidente (se tanto é que vocês observam o que acontece no exterior), lembrem-se de que o que acontece no exterior, acontece em vocês.

Muitos, sobre esta Terra, perceberam que o Som do Céu e da Terra começa a generalizar-se e a se manifestar por tempos mais prolongados.

Isso está perfeitamente sincrônico com o aumento do Som da alma e do Espírito e, às vezes, para alguns de vocês, pelo aumento do Som específico do Canal Mariano, preparando, de algum modo, o encontro com MARIA e com uma das Estrelas que está mais próxima de vocês.

Tudo isso se apresenta.

Evidentemente, nós poderíamos também, ainda, desenvolver a presença desses circuitos (que eles se refiram como Estrela, como Porta).

Mas eu creio que elementos suficientes lhes foram dados em relação ao que vocês vivem, e que não é necessário, nem mesmo útil, apreender os outros mecanismos por um compreensão intelectual.

Vocês irão se aperceber, aliás, de que nos momentos em que a Luz chama por vocês (como em seus momentos em que vocês decidem alinhar-se), se vocês aceitam não elucidar o que acontece, vocês irão viver ainda mais facilmente o que está em via de acontecer.

Porque vocês irão se tornar, naquele momento, o que está prestes a acontecer, em vocês.

Assim funciona o estabelecimento da Luz e o estabelecimento do Si, no Ser, em sua Verdade, em sua Unidade.

Naturalmente, os Anciãos, em seus diversos ensinamentos, foram-lhes dados, recordados, elementos muito simples, para sempre mais adaptar-se à Luz.

O êxtase que é para viver é, então, uma revolução.

Uma revolução que, a um dado momento (apesar desta plasticidade e desta experiência, por toques sucessivos) será verdadeiramente uma revolução total e um afluxo, total, da Luz.

Naquele momento, vocês não poderão mais, nem recuar, nem funcionar, de qualquer maneira, como antes.

Vocês poderão dizer, como aqueles que tiveram experiências às portas da morte: há um antes e um depois.

E este depois nada tem a ver com o que vocês eram antes.

Grande parte da personalidade é chamada a desaparecer.

Grande parte dos comportamentos, dos desejos, é chamada a transformar-se, de maneira radical.

E, ainda uma vez, isso não ocorrerá pela influência de sua vontade (que decide melhorar), mas sim pelo estabelecimento da Luz, em vocês, após seu desdobramento no conjunto do seu corpo.

Vocês irão perceber, concreta e diretamente, que, efetivamente, este corpo é um Templo onde se realiza a ‘alquimia’ da Luz, permitindo (pelas Portas, pelas Estrelas, pelos Fogos) sintetizar (como isso foi dito) o Corpo sem costura, o Corpo de Ressurreição, o Corpo de Estado de Ser (como vocês o nomeiam, hoje).

Tudo isso se desenrola durante esse período de tempo, entre o momento em que o Céu se rompe e o momento em que termina, de alguma forma, o estado Dimensional ilusório.

Então, nada há a buscar em relação ao amanhã.

Não há que ter data porque (como lhes disse o Ancião que dirige os Anciãos) tudo isso é agora (ndr: O.M. AÏVANHOV).

E isso não é uma invenção da imaginação ou um jogo de palavras, porque isso acontece, real e concretamente, em vocês.

Então (e como isso foi dito), é claro, aqueles que estritamente nada vivem, nem nada percebem (tanto no Interior como no exterior), estarão em atraso.

E é apenas esse atraso que pode induzir, na Terra, mecanismos profundos de distorção até o momento coletivo final, induzindo, para aqueles que não vivem esses processos, tanto medos como projeções da emoção e do mental que vão ao encontro da Luz.

É em relação a essas circunstâncias (que elas se refiram a vocês, de perto ou de longe) que lhes convém estar, o máximo possível, na Graça e na Comunhão com esses Irmãos e essas Irmãs, que estarão, por um tempo, desviados e desestabilizados, profundamente, porque isso será para eles viverem.

Não é a Luz que vem desestabilizar, mas, simplesmente, a recusa ou a não aceitação do que é desconhecido.

Vocês que têm a oportunidade de viver uma das Vibrações das Coroas ou uma das Portas, vocês podem considerar que, qualquer que seja o estado do seu calendário e do seu relógio Interiores, vocês estão mais bem colocados para servir e para Amar, naqueles momentos.

Aconteça o que acontecer, o conjunto das modificações (que se desenrolam, em vocês, como sobre a Terra) vai se tornar cada vez mais evidente para aqueles que o vivem e cada vez mais afastado, durante certo tempo, para aqueles que não o vivem, por uma razão que lhes é própria, pertencente à sua Liberdade.

E a Liberdade absoluta é necessária nas diferenças de experiência, entre uns e outros, entre cada Irmão e cada Irmã, mesmo na própria família ou na outra extremidade do planeta.

Pela sua capacidade, de vocês (em via de Despertar, ou Despertos, ou Realizados em sua Unidade), para manter a Paz, vocês irão constatar, já, que esta Paz facilita sua Luz e seu êxtase, mas, também, após um período de tempo, irá acalmar seu ambiente, de maneira a mais inteligente e a mais maravilhosa que seja.

Nós não escondemos de vocês que existe um momento específico (que, aliás, foi descrito desde quase um ano pelo bem amado João) referente ao ‘choque da humanidade’ (ndr: intervenção de SRI AUROBINDO de 17 de outubro de 2010) ().

Naturalmente, o choque da humanidade, aí também, situa-se em locais individuais (que isso seja em países, em regiões, em continentes), antes de ser coletivo, ele também, e se referindo, naquele momento, ao conjunto da Terra.

E isso estará muito próximo, quando o Céu for rasgado, quando o Céu for Aberto.

A Abertura do Céu corresponde, é claro, à abertura do seu pericárdio, que foi impulsionado e realizado pelo Anjo METATRON durante o verão (inverno, no hemisfério sul) que vocês passaram.

Tudo isso, então (como vocês sabem, como lhes foi dito) foi realizado em seus Céus, foi realizado em todas as Dimensões.

Resta, simplesmente (vocês chamariam isso de uma descida dos Planos Vibratórios), manifestar e concretizar, isso também, na Dimensão de vida deste mundo ordinário.

Tudo isso, portanto, vai produzir, é claro, mudanças,

As primeiras dessas mudanças são em vocês.

Muitas mudanças ocorreram, eu lhes disse, de maneira muito discreta, mesmo para os seres que nada suspeitam, no momento.

Tudo isso acontece, tudo isso vai se revelar, de maneira cada vez mais evidente, para vocês que têm, ou a visão etérea, ou a Visão do Coração, ou a percepção de uma Vibração particular, em ressonância com a Luz.

Vocês são, então, chamados, cada vez mais (e como MARIA lhes disse), a estabelecer momentos de Comunhão, momentos de Graça, quaisquer que sejam seus instantes, mesmo fora de seus Alinhamentos e fora dos períodos de Apelo da Luz.

Nada os impede de fazer qualquer atividade, estabelecendo esta Graça.

É preciso aprender, de qualquer modo, vocês mesmos, a funcionar, quer a consciência esteja voltada para o êxtase que vocês vivem, ou para a vida ordinária.

Porque as duas vão, não somente se sobrepor, mas, no final, fundir-se na nova realidade Dimensional.

É, portanto, um período intenso de aprendizagem da Luz, não mais nos mecanismos Vibratórios Interiores, mas, também, no estabelecimento da Luz, sobre este mundo, culminando em um processo final que terá lugar em momento oportuno e que está, é claro, engrenado ele também.

Eis alguns elementos suplementares que minhas Irmãs me pediram para transmitir-lhes.

Naturalmente, vocês têm vários meios à sua disposição (seja através dos yogas que lhes foram dados, através das atitudes, dos comportamentos) para facilitar o trabalho da Luz, em vocês (ndr: ver a coluna “protocolos a praticar”) ().

Não são vocês que trabalham, mas é, sim, a Luz que trabalha, em vocês.

Vocês, seu simples papel, se podemos falar assim, é facilitar, justamente, o trabalho da Luz.

E como vocês sabem, a melhor maneira de facilitar o trabalho da Luz é, justamente, deixá-la fazer, deixá-la agir e se contentar em ser, naqueles momentos, como em todos os momentos da sua vida.

De qualquer modo, a Luz, a Vibração, a Consciência, devem invadir o conjunto de sua vida, dia e noite, tarefa por tarefa, Interior como exterior.

É desta maneira que o mecanismo de plasticidade, que eu descrevi, irá viver ao melhor, para vocês.

E também, é desta maneira que o conjunto dos seres conectados à Merkabah Interdimensional coletiva (Despertos em um Plano ou outro, fora deste mundo) será capaz, cada vez mais facilmente, de estabelecer e de diminuir, de algum modo, o choque da humanidade.

Em resumo, podemos dizer que o conjunto do que foi descrito em várias profecias, mais ou menos recentes (eu não falo do Apocalipse de São João, mas eu falo de profecias mais recentes), é visto consideravelmente suavizado pelo seu trabalho de Luz e por sua conscientização da Luz, fazendo com que o mecanismo de transição não venha a passar por revoluções tão intensas e tão longas como aquelas que foram anunciadas, desde ainda algumas dezenas de anos.

Entretanto, o processo irá até o seu final, mas, simplesmente, o tempo atribuído, de algum modo, ao reajustamento final, o tempo atribuído às visões dos profetas, encontra-se consideravelmente reduzido pelo conjunto do trabalho que vocês realizaram sobre esta Terra, de maneira consciente e, para alguns de seus Irmãos e Irmãs, de maneira inconsciente, no acolhimento da Luz, à sua maneira.

Tudo isso é um mecanismo de grande Alegria e que deve regozijá-los, quaisquer que sejam as etapas que aguardam a humanidade para ir até este elemento terminal.

Agora, há apenas que render Graças, aí também, pela ação da Luz e pela sua ação, global e comum, pelo estabelecimento da nova Dimensão em circunstâncias muito menos difíceis do que o que havia sido mostrado aos profetas, desde algum tempo.

Cada dia que vocês se mantêm na Graça, cada dia que vocês se mantêm na Paz, Interior como exterior, neste continente como em outros países (apesar, evidentemente, das zonas de sofrimento que existem ainda atualmente sobre a Terra), suaviza consideravelmente o processo.

Eis o que eu tinha para transmitir a vocês.

Se existirem, em vocês, interrogações em relação a esse processo que eu tentei lhes descrever, e bem, eu os escuto.

Nós não temos pergunta, nós lhe agradecemos.

Irmãos e Irmãs bem amados, então eu lhes proponho, em um momento de silêncio, viver um momento que eu denominaria (após o que eu lhes disse) um momento de Graça e de Comunhão, e de tensão, no Abandono à Luz.

Essa será minha maneira de saudá-los e de render Graças pela sua benevolente escuta.

Vivamos isso, juntos, agora, na Alegria e na Paz de KI-RIS-TI.

... Efusão Vibratória / Comunhão ...

Eu os saúdo, então, na Graça do Um.




Mensagem da Amada HILDEGARDA DE BINGEN no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1251
30 de outubro de 2011 (Publicado em 31 de outubro de 2011)
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

HOJE OS MORTOS COMEMORAM O DIA DOS VIVOS




02 de novembro, dia de finados, dia dos mortos.
Título invertido?
Não, título com a devida reversão.
O confinamento criado e desenvolvido pelos senhores da matrix, foi tão preciso, tão minuncioso que raramente encontramos algum conceito neste mundo que não tenha sido invertido.

Somos nós que estamos "mortos".
Este planeta também confinado, transformado em prisão e privado da Luz, abriga todos aqueles que vieram experimentar a "morte", ou seja, o desligamento com a Fonte.

Ironicamente a manipulação conseguiu que os "mortos" pensassem que estão vivos.
E é por este equívoco que eles fazem questão de manterem-se presos e, se possível, querem se eternizar confinados neste corpo de carne de curto prazo de validade e em constante necessidade de manutenção.
Outra engenhosa manipulação foi o sistema de crenças através das religiões que os fez acreditar em ter medo de "morrer", ou melhor, medo de ir para a sua verdadeira Liberdade.

Alguém ainda acha que eu estou inventando ou exagerando?
Então vou falar um pouco sobre a sua escravidão:
Primeiramente, todos são DESEDUCADOS, pois a verdadeira educação é nos mostrada como "errada" baseado no falso e catastrófico conceito de "bem".
Logo após a infância, todos os indivíduos começam a sentir o peso das "obrigações", eu não falo de deveres, eu falo das cobranças desta humanidade que obrigam ao condicionamento sócio-econômico.
Os mortos-escravos estudam e depois trabalham todos os dias, pois os senhores da matrix dividiram os dias/meses/anos para disfarçar a noção de escravidão.

Usando o exemplo de um pai de família de classe média, vou falar superficialmente como se vive 90% dos anos de vida deste indivíduo.
O escravo acorda bem cedo, mal humorado, se alimenta mal, antes de sair para o trabalho ele enfrenta um ou mais transportes precários, tem um ambiente de trabalho insatisfatório, se alimenta inadequadamente durante o dia, o mal humor é constante, ganha pouco, a volta pra casa é estressante, chega em casa e encontra problemas familiares, o cansaço daquele dia é imenso, o tempo de descanso não é suficiente para recompor o dia cansativo, perde-se tempo em frente a uma caixa que tem imagens, fala mentiras e mantém a ilusão.
Agora é hora de dormir pois o cansaço daquele dia é imenso, muitos sofrem de insônia, dorme-se muito mal e tudo recomeça com a mesma rotina com pequenas diferenças no dia seguinte.
Isso é religiosamente sofrido por 5 ou 6 dias da semana com 1 ou 2 dias de suposto descanso.
E desde quando o indivíduo que tem essa rotina, consegue radicalmente silenciar a mente?
Nunca.
Então, de descanso ele não tem nada.

Continuando a escravidão, são 365 dias do ano contra 50 a 70 dias de suposto descanso. Ou trabalhe 7 e descanse 1 ou 2.
Ou viva 70 anos e, se conseguir, desfrute apenas 7 ou 10.
Este é o preço da escravidão dos "escravos-mortos" e eles não percebem.
Eles dizem que são felizes, eles se agarram a essa de "vida de escravo-morto" e dizem que amam viver, dizem que são abençoados e dizem que se amam.
Mas o pior, dizem que são seres inteligentes.

Será que alguém questionou sobre a existência deste sistema para satisfazer àqueles que criaram este confinamento?
Eles se alimentam do seu sofrimento, da sua ignorância, do seu ódio, do seu medo, do seu egoísmo, do seu preconceito, da sua burrice em se achar inteligente, de suas emoções sejam elas quais forem, das suas guerras, pois eles sustentam os dois lados.

O sistema de servidão é tão bem feito, que o "escravo-morto" nada percebe e está sempre pronto a servir sem desconfiar ao que ele presta.
Um dos muitos exemplos de manipulação social é o calendário criado para os escravos seguirem à risca.
No Brasil por exemplo, o ano é iniciado com muitas dívidas devido ao anterior fim de ano com suas "festas".
Então, o janeiro endividado, fora as despesas fixas mensais, têm os impostos de IPVA, IPTU, para quem tem filhos, as matrículas escolares, material escolar e outras continhas.

Fevereiro, ahhhhh o que são 4 dias de carnaval para animar os escravos de um ano inteiro?
E mais gastos com a folia são acumulados.

Finalmente março chegou, não tem datas comemorativas, mas é o mês que o escravo tem que trabalhar dobrado para pagar as dívidas e separar dinheiro para o mês de abril, pois vem aí a semana santa com as despesas das ceias e a Páscoa com os ovinhos de chocolate para o trouxa ficar a mercê da mídia bombardeando de todas as maneiras, que ele tem que comprar.
Mas só não alertam que ele também tem que pagar.
E para tripudiar com você, você tem que explicar aos seus filhos que coelhos não põem ovos, muito menos de chocolate.

Abril se foi e ele desesperado com as dívidas, tem que se entregar mais ainda para pagar todas as despesas que o calendário vem lhe impondo através de muitas chantagens sociais e midiáticas.
Mas o ano só começou e a escravidão continua, pois maio é o mês das mães e das noivas, ou seja, sempre tem um FDP que manda convite de casamento, pois quando se trata de ser convidado para um casamento, tenha certeza que estão contando com o seu valioso presente.
Agora o dia das mães, mesmo se a sua já foi, mães de braços abertos querendo presentes não faltam.
Esposa, sogra, etc.

Ahhh mês de junho, mas logo na semana seguinte do dia das mães em maio, já começa a mídia a bombardear sobre o 12 de junho, dia dos namorados.
As chantagens em todas as mídias te pressionam a gastar e se endividar mais ainda.
A sua esposa diz que é a sua eterna namorada a cada comercial visto falando da data, esse "amor" desaparece a partir do dia 13.

Chegaaaaaaaa, estamos no meio do ano e até agora eu só paguei, paguei e paguei com todas as minhas energias.
Mas se você tem filhos, sorria, julho é o mês de férias escolares e mais uma vez você tem que enfiar a mão no bolso e dizer que é feliz e ama a vida.

Passou o meio do ano e chegou agosto, obaaaa, é meu mês, dia dos pais.
Mais mídias enchendo o saco com as campanhas emocionalmente apelativas.
E coitado do "escravo-morto", a sua esposa lhe pede dinheiro fingindo que é para fazer algo.
Mas você sabe que ela está mentindo, pois ela na verdade vai comprar um presente para o seu filho lhe dar cumprindo aquele teatro, aquela farsa social de lhe presentear no dia dos pais.

Calma, o ano ainda não acabou, trabalhe mais, faça extras e se esforce, pois em setembro só tem os aniversários da sogra, do afilhado, da esposa, do filho, do amigo, do chefe, etc.
Gaste como um condenado e pague tudinho para, no final, dizer que essa vida é maravilhosa.
Pois você tem medo de "morrer".
Te enfiaram isso na cabeça desde muito cedo para o medo te manter escravo deste sistema.

Ainda em setembro, a mídia mais uma vez ataca com as campanhas de presentes para o dia das crianças em 12 de outubro.
Você está criando um monstrinho deseducando-o com seus exemplos de pai dedicado na burra e estúpida maneira de viver a sua vida para agradar a sociedade.

Finalmente chegou novembro, é o mês que ele respira aliviado porque a oferta de crédito na praça é grande devido às festas de fim de ano.
É o mês que ele mais gosta dentre os muitos anos desde que constituiu uma família.
É em novembro que ele pega um empréstimo no banco, pois o do ano anterior as prestações terminaram em agosto.
E com este empréstimo ele poderá saldar as dívidas acumuladas deste ano inteiro e, se deus quiser, vai sobrar um dinheirinho para bancar as festinhas de natal e ano novo.
Nossa, este é um momento de grande felicidade do "escravo-morto", pois ele vai conseguir ter "momentos" maravilhosos neste fim de ano.

E no dia 31 de dezembro às 23:59 ele diz: eu sou feliz, obrigado meu deus, passei um ano maravilhoso, com saúde (usei um exemplo que não teve gastos com a saúde) e muita felicidade junto à minha família.

Felicidade?
Quando?
Família?
Família é isso, uma cambada de dependentes chantagistas que só sabem pedir.
Mas não esqueça que você já foi membro familiar deste modelo imbecil de relacionamento sócio-humano-econômico.

Trabalho? Ou escravidão?
Felicidade? Ou Miséria?
Ele está vivo com saúde?
Ou é um escravo-morto?
Deus de pessoas confinadas?
Ou a Fonte na Liberdade?

O pior é ver uns FDPs com a maldita "vontade de bem" fazendo meditações para "acalmar" (travar) o planeta que tem que seguir no encerramento deste ciclo. São estes sem vergonhas que servem aos senhores da matrix com as suas resistências querendo manter esta prisão com suas meditações burras.

Diante deste relato de escravidão que se repete ano após ano durante 60, 70 ou 80 anos de cada ser "morto" neste mundo, o indivíduo tem medo de ir para sua Liberdade, mesmo sabendo o que ele passa depois de ler este simples texto.
Eles querem manter essa vidinha miserável, pois é só isso que eles conhecem.

Hoje, no dia dos "vivos", eles choram e lamentam por quem eles julgam "mortos".
Eles deveriam comemorar por aqueles que se libertaram desta escravidão, mas na verdade não percebem que choram pelos seus sofrimentos neste planeta prisão.

Querem a Vida, querem a Liberdade?
Então extraiam-se deste sistema.
Ou mantenham-se "escravos-mortos e felizes".
Só se consegue se extrair deste mundo, quando conseguimos compreender como as pessoas que sustentam ele funcionam.
A fuga é uma covardia e uma vergonha, esta auto-extração deve ser de maneira honesta consigo mesmo, sem auto-enganação.
E extrair-se deste mundo não significa a "morte" na visão dele, ou a sua ida para a Liberdade.
A sua passagem aqui tem muitos propósitos, e entre muitos, há o de extrair-se e aprender com o funcionamento dele, embora completamente burro e equivocado.

É extremamente proveitoso ao seu aprendizado quando você se extrai do sistema e observa os escravos indo e vindo como zumbis.
Esta posição de observador te permite compreender o que e como a matrix se move e, se necessário for, desestabilizá-la.
Afinal de contas, não viemos aqui passear, não viemos aqui simplesmente aprender. Nós viemos aqui atuar.
E a regra do "jogo" exige que você nasça em condições de igualdade com todos os "escravos-mortos".

Eu não vim a este mundo para ser um escravo dessa matrix.
Eu vim, entre muitas coisas, desconstruir.
Eu vim, como muitos de nós, fazer o que Ele falou:
"Não julgueis que vim trazer paz a Terra; não vim trazer-lhe paz, mas espada; porque vim separar o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e os inimigos do homem serão os seus mesmos domésticos.
Eu vim trazer fogo à Terra".

Ele falou do pior sistema de relacionamento, aquele chamado "família".
Este sistema vai ou não vai cair?
Você quer derrubá-lo ou quer ser derrubado com ele?
Eu ainda sou filho, irmão e pai.
Mas não sou chantegeado ou escravo disto.
Estou nisso mas não vivo nisso.
É simples assim.

Esta é a imagem de quem se acomoda, gosta, diz que é feliz e é refém do "medo de morrer".
O medo de ser Livre.
O medo de se Religar.
O medo de Amar.
O medo da Inteligência.
O medo do que para ele é desconhecido.

Esta também é a imagem de quem insiste em ficar na resistência para manter este confinamento de almas.
É a imagem daqueles que fogem de si se comportando como zumbis que não têm o mínimo controle sobre suas reações.

É ou não é uma estupidez manter-se confinado?
Pois disso você pode sair.
Você não é obrigado, de maneira alguma, a sofrer como a manada.
Você pode, se quiser, extrair-se do confinamento.
E depois de muitos esclarecimentos, se ainda houver alguma dúvida, acomodação ou medo de "morrer", é porque você merece mesmo, você precisa disso.
E este comentário não é um julgamento, é apenas uma constatação.

É um ou outro.
Vai ser a 3DU ou a 5D, ambas são lucro.
Mas o pequeno detalhe de uma para outra está apenas no seu empenho para consigo mesmo.
Eu sou vivo e estou vivo num planeta de "mortos" que pensam estar vivos.
E você?
Eu sou Um, e gosto disso!!!


Anthonio


Em tempo: Qualquer justificativa para manter-se confinado, é pura falta de inteligência. Nada justifica a burrice.
Aquele que diz que tem o que pagar, sustentar, comer, beber e honrar seus compromissos, me perdoe, mas ele se comporta como um ser extremamente limitado.
via: http://minhamestria.blogspot.com/
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Especial Finados: Deixem que os mortos enterrem os mortos - Coletânea Autres Dimensions

Tem alguma semelhança nas imagens abaixo?


cidade de São Paulo





Foto de um cemitério

Vou dar uma dica: Em uma delas a maioria estão (***)enterrados vivos, e na outra estão enterrados os mortos.

(***)Enterrados em suas prioridades, enterrados em seus egos, enterrados em seus afazeres 3DD, enterrados e cegos pelo que o senhores deste mundo põem em suas cabecinhas.


Aprendi hoje que "Deixar os mortos enterrarem os mortos = estar na Unidade". O.M. AÏVANHOV – 30 de março de 2011
-
A frase que Cristo disse "Deixem que os mortos enterrem os mortos" cabe principalmente para a foto da esquerda".
Deixe que eles continuem com suas prioridades, com seus afazeres, assistindo suas novelas diariamente, frequentando o barzinho, falando mal e julgando os outros, etc, etc, etc.
Além de um sentindo bem mais profundo explicado nas mensagens dos intervenientes do Autres Dimensions (coletânea logo mais abaixo).

Cada um na sua prioridade, você já sabe qual é sua prioridade:
Exercitar o Ego, ou desenvolver a Unidade?

Mas fala sério, é um PUTA DESPERDÍCIO com o que se gastou com trabalho, material de construção, flores colocadas em caixões!!!!
Onde nos lugares poderiam ter sido construído algo mais proveitoso, do que um vale de lágrimas, onde pessoas exercitam seu EGO chorando pelos que foram, pois na verdade, esses que choram, TÊM VONTADE que eles estivessem ainda confinados aqui, ou senão, é o MEDO DE MORRER, um dia serei eu o PRESUNTO (É uma Saudade com Ap-Ego, Ego-ísta baseada no sentimentalismo e medo).


Faça o seguinte, já comprou uma flor e iria levar no cemitério?

Entregue para sua sogra e fale Eu amo você!!!
Apesar de constatar diariamente sua imbecilidade (não precisa dizer esta palavra, rs), você e Eu somos Um.
(No mínimo você nunca mais vai poder pisar o pé na casa dela, pior ainda se a flor for crisântemo, pois é rotulado nessa 3DD como flor de morto, rsrs, melhor então deixar quieto essa ideia, rsrs).

Deixem que os mortos enterrem os mortos - Coletânea Autres Dimensions
Mas, para isso, é necessário aceitar, como Ele dizia quando esteve de passagem sobre a Terra, deixar os mortos enterrarem os mortos, aportar a eles todo o seu amor (e não uma ajuda, inscrita na dualidade).
É necessário elevar-se, para poder fazer banhar o conjunto da humanidade e o conjunto de seus próximos e o conjunto de suas relações, de suas emoções e de seus pensamentos nessa Transparência.
UM AMIGO – 14 de setembro de 2011


Faça de forma a que esse ensinamento novo, essa revelação nova não venha nutrir seu ego, a fim de fazer de você um ser ainda mais distanciado, mas, efetivamente, que essa informação, essa revelação seja uma ferramenta real de transformação, de liberação que lhe permita quebrar as correntes que o mantêm nesse ciclo da ilusão, como o dizem algumas tradições orientais, o Samsara, como vocês chamam, eu creio, o ciclo de renascimentos infernais da lei de ação/reação.
Seu grande neófito disse, há 2.000 anos: «cabe apenas a você entrar na ação de graça, deixar cair os mortos, deixá-los, eles mesmos, enterrarem os mortos».
Aqueles que estão vivos devem ir para a vida e estar vivo e estar na Unidade.
Estar conscientes da Fonte.
Estar conscientes do Céu e da Terra.
Estar conscientes da multidimensionalidade do ser humano.
Estar conscientes de que a vida é Una e de que a vida é Amor, não em palavras, não em conceitos ideológicos, não como uma religião, mas, verdadeiramente, como um modo de viver.
Livro - Humanidade em evolução - Ramatan


Em contrapartida, aqueles que estiverem prontos para ascensionar, tal como o dizia seu grande Mestre, quando ele dizia aos seus apóstolos «deixe os mortos enterrarem os mortos, abandone tudo e siga-me» (ou seja, ser capaz de não mais ter apegos em sua vida, mas em sua consciência, unicamente), salvarão sua vida.
Livro - Humanidade em evolução - Ramatan


Todas essas leis, que são as leis da matéria, fazem apenas confiná-los na matéria.
A um dado momento – e vocês estão nesse momento – é necessário parar de querer informar Pedro, Paulo, Joaquim.
A humanidade vive o que ela deve viver.
A humanidade está em vocês.
Ela não está no exterior.
Portanto, estejam no Amor, na Vibração do Amor, na Alegria do Amor, na Paz do Amor, no Si e tudo se realizará, tanto para vocês como para o conjunto da humanidade.
Ele havia dito, Cristo: «deixe os mortos enterrarem os mortos e siga-me».
Agora, o que vocês têm a seguir são vocês mesmos, ou seja, a Luz, a Transparência, a Infância, a Humildade, a Simplicidade, Aqui e Agora, Ética, Integridade.
O.M. AÏVANHOV – 24 de setembro de 2011




Questão: se vivemos na Ilusão que nós mesmos criamos, mudar de Consciência nessa Ilusão permite criar outro universo?

Absolutamente não.
Mudar de concepção, mudar de visão não é Ser.
Existem muitos Irmãos e Irmãs humanos que creem.
Mas será que o fato de crer, será que o fato de portar um olhar diferente basta para ser diferente?
O mais frequente, é claro, que não.
O que lhes é pedido, hoje, é a frase que CRISTO havia pronunciado: «deixe os mortos enterrarem os mortos e siga-me».
Não há mais alternativas.
MARIA – Segunda Intervenção - 26 de setembro de 2011


Toda a dificuldade que há – vocês observam, atualmente – é a dificuldade do humano para Abandonar-se à Luz.
Faz já longo tempo que Anael falou disso, mas isso concerne a todos os setores de sua vida.
Isso corresponde ao que dizia o Cristo.
Quando Ele dizia: «deixe os mortos enterrarem os mortos», será que era uma falta de Amor?
Quando Ele dizia: «o pássaro preocupa-se com o que ele vai comer amanhã?».
Não.
Era ter confiança na Vida.
Ter confiança na Luz.
O.M. AÏVANHOV - 26 de agosto de 2011


O Tempo que vive, e que se vive, desde a abertura da Porta Posterior do Coração, que corresponde, vocês compreenderam, à abertura total do último envelope terrestre, ainda um pouco intacto, vai traduzir-se pela balbúrdia completa e a transformação total das próprias circunstâncias de crenças do humano, no que é a vida e no que ela não é.
CRISTO dizia àqueles que queriam segui-Lo, para deixar os mortos enterrarem os mortos.
O que é que morreu?
O que morreu é o que não é o instante da Presença.
O que morreu é o que não está instalado, em Consciência, inteiramente, no instante do Presente, de HIC e NUNC.
ANAEL – 21 de agosto de 2011


CRISTO dizia: «o pássaro preocupa-se com o que ele vai comer amanhã?».
Ele dizia também: «deixe os mortos enterrar os mortos».
Isso quer dizer que vocês não podem seguir a Luz e seguir a morte; vocês não podem seguir o que pertence à Dualidade, tudo o que está alterado, perturbado na vida e seguir a própria vida.
Vocês podem apenas estar vivos ou mortos.
O ego, lembrem-se, ainda que seja sedutor, ainda que pareça protegê-los, leva-os, inexoravelmente, para a morte, uma vez que ele mesmo deve morrer.
Enquanto CRISTO, a Luz Branca leva-os para a Vida Eterna, para a Ressurreição, para tempos da Consciência nos quais não pode mais existir a mínima sede, a mínima interrogação, a mínima pergunta.
PHILIPPE DE LYON – 9 de agosto de 2011


Em contrapartida, assim que o Espírito vivifica-os, assim que o CRISTO começa a trabalhar em vocês, a primeira coisa que Ele vai dizer-lhes, ainda que não seja em palavras, é, exatamente, essa frase: «deixe os mortos enterrarem os mortos e siga-me».
Ele vai dizer-lhes, também: «os mortos não são exteriores a vocês», que esses mortos estão, também, em vocês.
É tudo o que vocês arrastam (de sua história, de seu passado) que os impede e nos impediu, a todos, de estarmos, totalmente, no instante presente.
Aí também, inúmeros Arcanjos, inúmeras Irmãs e Anciões falaram de tudo isso, através das Estrelas, dos Atalhos, dos Eixos, de tudo o que lhes foi dado viver e assimilar pela Luz em vocês.
PHILIPPE DE LYON – 9 de agosto de 2011




Questão: de que depende a duração dos momentos Unitários vividos e sua alternância com a consciência dual?

Meu Irmão, unicamente da presença ou não dos medos, da presença ou não de sofrimentos, de apegos, se você prefere, que estão ainda presentes.
Há como um elástico, que puxa dos dois lados.
O Cristo chama-os de um lado e seus apegos puxam-nos do outro lado.
Ele dizia: «Deixe os mortos enterrar os mortos, e siga-me».
Vocês não podem viver a experiência humana, qualquer que seja sua beleza, e seguir o Cristo ou seguir a Luz Branca, porque, quando a Luz Branca está aí, ela os conduz, inteiramente.
Então, se há oscilações, movimentos entre um e outro, convém, simplesmente, não julgar, não se achar nem culpado nem responsável.
Isso quer dizer, simplesmente, que ainda existem, no interior da alma e da personalidade, zonas de sombras, zonas que não foram olhadas, coisas que não estão purificadas.
Mas lembrem-se de que, sobre essas coisas, vocês não têm qualquer meio de agir por si mesmos, porque, se vocês querem agir por si mesmos, vocês voltam a fechar-se, ainda mais, na personalidade.
Todo o paradoxo, pode-se dizer, está aí.
É que, se vocês querem, vocês mesmos, fazer desaparecer, por sua consciência habitual, um mecanismo como esse, vocês não podem.
O trabalho que deve ser feito, nesse nível, não é, absolutamente, um trabalho da personalidade e da alma.
É um trabalho no Abandono e, portanto, sobre os medos.
E esse trabalho não pode ser um trabalho, no sentido que vocês o entenderiam, ao nível psicológico, mental ou emocional.
Isso passa por uma sublimação do que eu chamaria a fé, uma sublimação da confiança e da Consciência.
Não há outras possibilidades.
É necessário aceitar tudo perder para tudo encontrar.
As circunstâncias da vida, de sua vida humana, onde quer que vocês estejam sobre esta Terra, vão concorrer para isso.
GEMMA GALGANI – 10 de agosto de 2011


A Luz é, ela mesma, um Abandono e, portanto, uma doação de Si e, de modo algum, uma apropriação do que quer que seja pertencente a esse mundo.
Cristo dizia: «Deixe os mortos enterrar os mortos».
Vocês não podem estar vivos e mortos.
A Ressurreição é a Vida.
A Ilusão da matriz é a morte.
Vocês vão encontrar-se confrontados, uns e outros, às suas últimas resistências, aquelas do ego, o qual não quer deixar-se morrer, inteiramente, e que, ao seu modo, vai jogar os últimos jogos da Ilusão, que se manifestam, é claro, pela cólera, pelo medo e pelo apego.
Tudo o que não tem sido visto será visto, permitindo-lhes ver com lucidez.
É, portanto, essencial, voltar seu olhar, aquele da Consciência, para a Visão do Coração e não mais para uma visão desse mundo exterior que desaparece, o que lhes permite, pela Atenção e a Intenção, não mais ser identificados pelo que desaparece, mas, inteiramente, ao que nasce, não numa projeção futura, porque aquilo de que falo é agora.
JOFIEL - 7 de julho de 2011


Uma Irradiação livre de qualquer condição, de qualquer condicionamento, de qualquer emoção, de qualquer parecer, de qualquer vontade, na qual tudo é beleza, na qual tudo é Verdade, na qual tudo é perfeição, afastando-os dos jogos da Dualidade, dos jogos da Ilusão.
Assim é o CRISTO.
Ele lhes pede, como Ele já havia dito, Ele repetirá: «deixe os mortos enterrar os mortos».
Porque você, você está vivo.
Vivo, para Ser, e não mais existir, a fim de não mais ter-se fora da Verdade.
Não mais manifestar a Ilusão da Dualidade, na qual existiria um bom e um mau: um bom ou um mau ser, uma boa ou má escolha.
Porque, na Unidade, não há mais escolha, não há mais bem, não há mais mal.
Há apenas o Amor Vibral e a Luz Vibral, pois mais nenhum jogo (eu) pode existir no ego, porque não pode mais existir a mínima ilusão.
ANAEL – 5 de julho de 2011


Convém compreender que jamais o ego poderá pôr fim ao ego, porque ele é construído de tal modo que existe, nele, um sistema de preservação que está inscrito, mesmo em suas estruturas neurológicas.
O ego não pode jamais considerar-se como mortal, ele tem tendência a querer crer-se imortal.
Suas ferramentas as mais importantes são, efetivamente, as emoções, o mental e, em especial, a sedução e tudo o que é ligado à atração em relação a esse mundo.
Cristo dizia: «deixe os mortos enterrar os mortos».
Não se preocupem com o que vai morrer em vocês.
MA ANANDA MOYI – 19 de junho de 2011



O que é que Cristo vem pedir-lhes?

Ele dirá: «Você quer deixar os mortos enterrar os mortos e você quer seguir-me?».
Para isso, é claro, há certo número de apegos, quaisquer que sejam, que cada ser humano em encarnação apresenta.
Apegos ao ser amado, apegos aos filhos, apegos a uma posição na sociedade, apegos à própria vida, porque, apesar de tudo, a vida é algo de magnífico.
Ela simplesmente foi amputada de sua parte mais divina, em vocês.
Mas, no exterior, ela se estende em sua Majestade, em sua criação.
O que de mais belo do que um pássaro, o que de mais belo do que uma árvore, o que de mais belo do que o que exprime o ser humano, quando ele está na beleza, e, no entanto, tudo isso é apenas um reflexo do que é a verdadeira Verdade.
Então, efetivamente, existem tantos fatores de apegos, tantos fatores de seduções na vida que é levada aqui embaixo.
O caminho da infância, o Pequeno Caminho, é certamente o melhor modo, atualmente, de facilitar a vinda da Graça, de sua Graça, permitindo sua Ressurreição.
Para isso, é preciso ir à Profundidade de você mesmo.
É preciso superar os medos.
É preciso superar os apegos, não suprimi-los, mas transcendê-los.
Você pode estar numa caverna, sozinho, ter cortado tudo, e estar no mesmo medo e no mesmo apego.
SANTA TERESA DE LISIEUX – 1º de maio de 2011


Questão: que significa a expressão bíblica: «deixar os mortos enterrarem os mortos»?

Isso quer dizer, simplesmente (Cristo dizia isso, àqueles que queriam segui-lo), quer dizer tomar a Verdade dele, tornarem-se eles mesmos a Verdade do Espírito.
Os mortos são aqueles que recusam o Espírito, são aqueles que estão fechados em suas certezas mentais e que nada querem mais.
Vocês não podem tirar um morto da tumba, uma vez que da tumba, vocês dela saem sozinhos.
Por mais que vocês lhe mostrem a Luz a mais cintilante, a mais magnífica, a Luz a mais Crística, mas se ele mesmo não quer dali sair, ele dali não sairá, de sua sombra e de sua tumba.
O que é como a morte é o mental.
É ele que os fecha na crença e na certeza e que os impede de serem livres.
Deixar os mortos enterrarem os mortos, isso quer dizer estar na Unidade.
É também o Abandono da vontade pessoal.
Vocês não podem se tornar Cristo e continuar a jogar com os mortos.
O.M. AÏVANHOV – 30 de março de 2011



Estar em seu caminho é se seguir a Si mesmo, é ser Si mesmo.
Enquanto você segue algo de fora, seja ele o maior dos Seres que tenha percorrido a Terra, como Cristo, bem, você não está em seu caminho.
Cristo jamais lhes pediu segui-lo.
Quando ele dizia: «venha e seja eu, deixe os mortos enterrarem os mortos», isso quer dizer que ele pedia que vocês imitassem seu caminho, que vocês se tornassem ele mesmo, e não que o seguissem como um personagem exterior.
É totalmente diferente.
O.M. AÏVANHOV – 6 de março de 2010



Questão: como explicar que se tenha ainda sofrimentos quando se vai para a Luz em consciência?

Concordo.
Mas a origem está na cabeça.
O corpo é apenas a manifestação de sua consciência, a um ponto que você não pode mesmo imaginar.
Se admite-se esse princípio, e é mais que um princípio, é a Verdade essencial, seu corpo é a manifestação de sua consciência mesmo nesta dimensão.
Se o corpo sofre, pode-se, obviamente, imaginar tratar o corpo, há vezes em que há urgência, é preciso fazê-lo.
Mas há vezes, e, sobretudo para os seres que estão no caminho, que abriram algumas portas, o fato simplesmente de aceitar que o corpo, através de seu sofrimento, manifesta uma resistência, é já um grande passo para a liberação.
O princípio de causalidade, de dizer «tenho dor em tal lugar porque tal coisa foi deslocada em meu corpo» é uma primeira etapa.
A segunda etapa é encontrar a causalidade do sofrimento físico ou psíquico.
E a terceira etapa é se remeter à Luz.
As resistências e as dores do corpo são também ligadas a zonas de resistência para a Luz em você.
Se você aceita se liberar exteriormente, você será liberado interiormente.
Quanto mais você se liberar de suas posses, quaisquer que sejam, mais você será leve e vou tomar um “slogan” que foi empregado nem sei mais onde: “viagem leve”.
Quanto mais você estiver leve em sua viagem que lhe resta a fazer neste planeta, mais estará na leveza e na existência.
Você não pode nada levar do que faz suas posses aqui.
Absolutamente nada.
Mas, em contrapartida, o simples apego ao nível de sua cabeça será um peso na matéria com relação ao que vem.
Penetrar a existência é se voltar inteiramente para a liberdade e para a relação livre.
Então, há quem vai lhe dizer “sim, mas há contingências materiais, é preciso pagar isso, é preciso pagar aquilo”.
Mas você deve se preparar para terminar, também, com isso.
Porque é o que vem.
Eu disse e repeti desde anos. E vocês aí estão.
Então, tomem a dianteira.
Apressem-se antes que a leveza chegue.
Porque se a leveza e a Luz chegam e vocês estão ainda se desembaraçando nos pesos, isso vai fazê-los muito engraçados, qualquer que seja o despertar para a Luz que vocês tenham vivido.
Lembrem-se das palavras do Cristo, já à sua época, quando ele dizia: “Deixe os mortos enterrarem os mortos. Deixe tudo e siga-me.”.
É isso o que vem lhes pedir a Luz.
Você é capaz de tudo perder para ganhar sua Luz?
A questão está aí, não está em nenhum outro lugar.
Você é capaz de tudo abandonar, o que você crê, o que você tem, para a Luz?
Ela o quer inteiramente e integralmente.
Para retomar o que disse o Arcanjo Anael, o abandono à Luz é um abandono total.
Ninguém pode servir a dois Mestres ao mesmo tempo.
Quem é o mestre?
A Luz ou o peso do passado?
O.M. AÏVANHOV – 28 de julho de 2009



Questão: o que é das pessoas que não sentem ou que não têm visões específicas?

Assim como Miguel lhes disse, um batalhão importante de seres humanos vive os Casamentos Celestes, e eles constituem, nesta densidade, os Despertadores e aqueles que permitem assegurar a Vibração e a conexão entre sua dimensão e as dimensões Angélicas.
Não se ocupem dos que, pelo momento, nem vivem, nem vibram.
Eles também, no momento vindo, qualquer que seja sua negação, qualquer que seja sua oposição, viverão o chamado de Maria e o julgamento.



Questão: de onde provém o fato de que algumas pessoas não sentem e não estão, apesar de tudo, na negação desse fenômeno?

Uma coisa é afirmar o Amor, afirmar a Humanidade, afirmar a Luz.
Outra coisa é viver em Vibração e em Verdade.
A diferença é essencial, mas, entretanto, mesmo nesse nível, não lhes cabe condenar a vocês mesmos ou julgar a vocês mesmos.
Alguns seres estão já muito avançados e já vivem, quase inteiramente, em sua existência.
Outros, apesar de seus esforços louváveis, e apesar da não negação, da aceitação, não abandonaram ainda a ideia de perder tudo o que faz sua vida nesta densidade.
Quando eu falei, inúmeras vezes, do conceito do abandono, a Verdade absoluta está nesse nível.
Vocês não podem dar, vocês não podem perdoar e vocês não podem abandonar, mantendo o que está morto.
Assim como disse Cristo: «deixem os mortos enterrarem os mortos».
Deixem o que está morto em vocês e vão para o que é vida.
Vocês não podem estar ao mesmo tempo mortos e vivendo com relação à nova dimensão e à nova vida.
Eu emprego de propósito as palavras pronunciadas pelo Cristo porque, do mesmo modo como nas palavras ditadas ao bem amado João, há Vibração.
As palavras pronunciadas pelo Cristo (eu não falo daquelas que foram deformadas), mas as palavras reais através de algumas parábolas, são portadoras da Vibração original não falsificada.
Não basta querer a Luz, não basta querer a Verdade, o mais importante é aceitar morrer a si mesmo, para encontrar a eternidade, mas, isso, o Cristo lhes falou brilhantemente.
ANAEL – 31 de julho de 2009


Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com