segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

AVISO IMPORTANTE --Meditação do Solstício




Por favor tome nota que na sexta-feira, 23 de Dezembro, vai receber um convite importante para participar numa série especial de meditações semanais, que irão substituir em 2012 a meditação focada que regularmente e durante os últimos 11 anos foram emitidas, começada com o "Meditation Focus # 1", enviada em 28 de Abril de 2000.

Esta série vai incluir 12 anos de serviço dedicado como uma contribuição para o despertar agora, espalhando pelo mundo uma consciência cada vez maior sobre a nossa verdadeira natureza espiritual como almas imortais, actuando conjuntamente como canais para receber, converter, e irradiar, dentro da consciência colectiva da humanidade, a consciência cada vez maior da nossa essência e unidade espiritual com Tudo O Que É.

Durante um período de 52 semanas, culminando com o clímax final em 21 de Dezembro de 2012, receberá todas as segundas-feiras um tema de meditação novo, concebido para proporcionar uma oportunidade para recapitular as chaves essenciais do despertar e os conceitos explorados ao longo dos últimos oito anos.


2012 será um Ano de Apocalipse, um ano para transcender e ascender...

Embora a promessa e a visão emergente de uma Idade de Ouro na Terra possa parecer um sonho nebuloso para muitos, há uma metáfora que pode ajudar a criar uma visão orientadora do que está por vir.

A ideia de um avião quebrando a barreira do som já foi pensada como um feito impossível. No entanto, contra todas as probabilidades, este desafio foi alcançado.

Temos agora a oportunidade, no próximo ano, para aprender a ultrapassar as restantes "Barreiras de Crença" que ainda possamos ter, de modo a co-manifestar realmente a iminente Idade de Ouro.

Desde que colectivamente se utilize esse objectivo, como foco necessário da alma podemos ter certeza de que esse desafio será também conseguido.


Aqui está agora o material para a próxima global Meditação do Solstício...

Olá!

Como estamos agora a entrar en los últimos 12 meses deste ciclo de doze meditações globais, até atingir 21 de Dezembro de 2012, que irá ser a maior meditação global jamais organizada, iremos celebrar, colectivamente, o princípio de uma nova era de Paz, Amor e Harmonia, sem precedentes na Terra, convidamos todos a juntar-se ao noveno passo de uma série de meditações globalmente sincronizadas, designadas para marcar as celebrações dos 12 últimos solstícios e equinócios antes de 21 de Dezembro de 2012, um momento crucial da mudança da era que está a ser reconhecido e proclamado por muitos como sendo o ponto central de mudança para uma Idade Dourada para a Humanidade e para toda a Vida na Terra.

Cada um dos 12 passos ascendentes para o auge desse ponto de mudança faz parte de um acordar gradual e do processo de recordar para reacender em nós todos a sensação sentida profundamente da nossa Unidade com Tudo o Que É, e permitir-nos assim, percorrer um Caminho Dourado de Luz que nos irá conduzir directamente para uma união de consciência com a Fonte da nossa existência.

O padrão central da totalidade deste processo é a compreensão mais profunda e aguda do facto de que a nossa verdadeira natureza é ser uma alma a viver uma experiência física e a aprender as lições de uma vida nova.
Para facilitar este reconhecimento de Quem Nós Somos e a integração profunda dentro da verdadeira matriz do nosso próprio sentido deste facto simples, foi anunciado em 21 de Dezembro de 2009 que seriam partilhadas doze Chaves durante as próximas 12 Meditações dos Solstícios e Equinócios para ajudar a avivar a recordação de Quem Nós Somos.
A noveno chave é oferecida a seguir.

Para iniciar ou para manter este processo reformador de auto-conhecimento, sugere-se que, primeiro, atinjam um estado de profundo sincronismo com o aspecto da alma de cada um de vós, fazendo isso segundo um método ou por um período de tempo que seja mais apropriado para vós.
Para alcançar a chave que vai incendiar o Momento da Recordação ao mesmo tempo com todas as outras almas que estiverem a participar nesta Meditação globalmente sincronizada, por favor, assegurem-se que alcançaram esse estádio no momento exacto juntamente com todas as outras almas participantes em todo o mundo.

Recomenda-se que durante a vossa meditação preparatória, antes de chegar o momento do auge, percorram lentamente as seis chaves Lembrança que foram dadas até agora, reafirmando ...

Eu Sou Amor ... Eu Sou Luz ... Eu Sou Paz ... Eu Sou Harmonia ... Eu Sou Compaixão ... Eu Sou Perdão ... Eu Sou Bondade ... Eu Sou Misericórdia ... impregnando todo o vosso ser, com todo o espectro de pensamentos-forma e de sentimentos que cada uma dessas chaves sagrada evocam em vós.


Então, começando exactamente quando a Terra está no auge do ciclo deste solstício, às 05:30 UT el jueves, 22 de Dezembro, (03:30 em em São Paulo, e 05:30 em Lisboa), exprimam do coração da vossa alma a seguinte Chave da Recordação ...


Eu sou Cura

... e repitam mentalmente ou em voz alta, tantas vezes quantas forem necessárias para sentirem que impregnaram a totalidade do vosso ser com a compreensão e o reconhecimento completo desta Realidade inquestionável.


Para aprofundarem a vossa compreensão sobre alguns aspectos do que é verdadeiramente a Paz, oferecemos a afirmação a seguir para activar esse processo em vós que talvez as palavras não consigam descrever Š

Quando abro o meu coração para o pleno poder do Amor Universal, a minha atenção permanece focada no Amor e eu torno-me uma fonte de Cura banhando com essa energia abençoada e de inata perfeição a tudo e a todos.
O amor é e sempre foi a melhor Fonte de cura, porque tem o poder de orientar o que ficou fora de equilíbrio de volta à harmonia perfeita e ao equilíbrio sincrónico.
Não há outra tarefa, missão ou maior serviço do que oferecer a cura que Eu Sou a todos que a pedem, a única exigência necessária é o pedido que cada um deve fazer para permitir que o processo de cicatrização comece.
Quando se entra no reino da Cura Sagrada, é como entrar num templo sagrado numa dimensão mais rarefeita.
Nesse momento, a alma vibra numa frequência mais elevada, a maior que pode ter, a vibração do êxtase do Amor, a Força Omniversal que criou tudo e a qual pode instantaneamente reiniciar o estado de Saúde Perfeita na alma que realmente sabe, e não apenas acredita, que a cura já tomou o seu lugar.
Eu sou a Fonte de toda Cura, e como tal Eu Sou um vivo instrumento Universal de Cura, amando e curando através de mim.


Nota: Se tiverem dificuldade em abranger completamente o sentido do que acabaram de ler, a lembrança a seguir pode ser útil para vós:

Como certamente sabeis se tentardes entrar num estado de meditação profunda depois de ler o material de um tema tal como o mencionado acima, a única maneira de realmente alcançar uma sensação de Unidade profunda vibrante, a nível de alma, não é tentar recordar, enquanto meditais, tudo o que lestes no tema sugerido para esta meditação.
Ter simplesmente uma ideia geral disso na vossa mente, habitualmente é tudo o que é necessário.
Contudo, se desejardes usar as palavras exactas para as afirmação sugeridas acima, podeis escrevê-las ou imprimi-las num pedaço de papel e lê-las quando estiverdes prontos para fazer isso durante a meditação.


* * * * * * *


Esta Meditação do Solstício: Noveno Passo de um Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas está arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Meditacao22Dezembro2011.htm


The original English version is archived at http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/December222011Meditation.htm

Notem, por favor, que várias traduções em breve estarão disponíveis através de http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

Para rever os passos anteriores deste Ciclo de 12 Meditações Globalmente Sincronizadas, clique AQUI.

Para rever os sete Chaves da Recordação já propostos estão disponíveis em um documento do Word que pode ser baixado através do
http://www.EarthRainbowNetwork.com/FocusArchives/Doc/Chaves_da_Recordacao.doc


Para ver a correspondência da vossa hora local com a hora exacta deste solstício de inverno às 05:30 Hora Universal, de 22 de Dezembro de 2011, por favor vá a http://www.timeanddate.com/worldclock/fixedtime.html?day=22&month=12&year=2011&hour=05&min=30&sec=0&p1=0amp;p1=0

Se não puderem participar nesta meditação globalmente sincronizada na hora exacta, por favor, façam-no em qualquer outro momento do dia ou desse fim de semana que vos seja mais favorável, e procedam de acordo com o que foi sugerido acima enquanto mentalmente se projectam no momento exacto em que isso está a acontecer no Continuum, sabendo que o tempo é uma ilusão do nosso ponto de vista físico, e que o poder da nossa intenção focada pode facilmente ultrapassar essa ilusão.

Se puderem fazer esta meditação e activarem a recordação na companhia de outras almas - especialmente num lugar sagrado que evoque sentimentos profundos de paz como à beira mar ou noutro santuário sagrado - os seus efeitos serão aumentados em proporção directa ao vortex do Amor, da Luz e da Paz gerados por essas almas reunidas.
Se fizerem isso sozinhos ou com outros, estejam cientes que muitas outras almas de outras dimensões de existência estão a partilhar as nossas experiências cada vez que nos dedicamos a momentos tão sagrados de comunhão com Tudo o Que É.

Para descobrir o significado dos equinócios em todas as culturas do mundo, revejam esta entrada sobre solstícios em Wikipedia documentação.


* * * * * * *


A Cura Dentro do Núcleo da Nossa Alma


"Curar" é apenas uma palavra chique para o amor e na verdade só o Amor cura. Curar-Amor é a energia que sustenta toda a Criação.
Ela flui para dentro e para fora quando todos naturalmente experienciam o estado harmónico em todas as partes do ser: físico, mental, emocional e espiritual.
Por outras palavras, estamos nesse estado, quando nos amamos a nós mesmos e aos outros assim como somos.
Para permanecer nesse estado é preciso uma dedicação incansável e uma consciência infinita, momento a momento, pois todos, sem excepção, em algum momento necessitamos de cura.
Cada pensamento, sentimento, palavra ou acção que sai deste estado harmónico, simplesmente bloqueia a Cura-Amor que flui completamente para dentro e através de nós, mantendo-nos juntos.
Se esses pensamentos imprevistos, sentimentos, palavras ou acções se tornam um hábito ou um padrão, não estamos conscientes de que podem começar um grave e crescente deficit de energia e, como consequência, a doença pode chegar primeiro ao nosso corpo mais fino, o etérico, passando depois para as camadas mais densas e física do nosso ser.


Uma vez que começamos a aceitar que somos feitos de pura energia, precisamos de integrar plenamente a magia que realmente existe em nós, como seres humanos.
Quando a doença nos atinge, não importa a forma que pode tomar, somos confrontados com a inescapável responsabilidade de conectar os pontos dos padrões de pensamento-sentimento-palavra-acção que provocaram essa realidade transitória.

Aqueles que são bons em quebrar os seus próprios hábitos e padrões irreflectidos e curar-se sem qualquer ajuda externa, podem também procurar ajuda de um terapeuta espiritual para aumentar e acelerar todo o processo, sendo isso ao mesmo tempo uma ajuda para se manterem no caminho.
Um verdadeiro curador sabe que a cura não é apenas transmitir energia para os outros, mas acima de tudo, conseguir que percebam e confiem nas próprias habilidades de cura, no seu próprio poder interior, cujos códigos sagrados, para estarem totalmente operacionais, precisam da infusão do Amor para recuperar o seu estado natural e harmonioso de ser.

Lembre-se sempre e repita frequentemente para si mesmo: Eu sou Amor...
Reprograme essa grande Verdade em todas as células, que se esqueceram do seu dever e começaram a obedecer aos comandos inconscientes de uma não-consciência.
Comande com plena consciência a sua Divina Presença, para se reconectar e reactivar todos os Códigos de Perfeição Divina dentro de todas as camadas espiritual, mental, emocional e física do seu ser, de modo que tudo que você pensa, sente, diz ou faz seja a vontade de ser e permanecer em perfeita ordem divina.


Repita muitas vezes as seguintes afirmações de cura, e saiba que a cura é essencialmente um estado de ser. Saber isto profundamente dentro de si irá ajudá-lo a ser novamente o que realmente é...

Eu Sou Amor...
Eu Sou Luz...
Eu Sou Paz...
Eu Sou Harmonia...
Eu Sou Compaixão...
Eu Sou Perdão...
Eu Sou Bondade...
Eu Sou MisericórdiaŠ
Eu Sou Cura...

Eu Sou divinamente amado, protegido, guiado, curado como é previsto...

Tudo está a manifestar-se se na minha vida, em todos e em tudo, em todos os lugares, exactamente como deve ser, de acordo com o Grande Plano Divino...

Eu entrego o medo e o meu ego, e escolho confiar na minha Presença Divina...

A minha doença é apenas um reflexo da minha falta de amor por mim e pelos outros, e como eu aprendo a amar-me a mim mesmo e aos outros, eu deixo ir o que já não me serve...

Eu abro-me para receber os presentes da Vida que flui no meu ser...

Eu escolho a vida...

Eu escolho curar...

E assim é.


* * * * * * *


Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas como também as Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me os próximos passos deste ciclo de 12 meditações globalmente sincronizadas, e Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.


Para informação complementar, por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA.

Casa perfumada



Muitas recordações de nossa infância estão ligadas a determinados cheiros, como o vestido recém-engomado da nossa avó ou o perfume de lavanda do armário.
Retome essas lembranças ou crie novas atmosferas com flores ou sachês.


1 - Faça os seus próprios pot-pourris utilizando frutas secas, ervas ou especiarias.
Se colocados em sachês, podem ser dados como presente.

2 - No inverno, coloque fatias de laranja ou limão no aquecedor e deixe secar.

3 - Velas perfumadas, além de acessíveis, são decorativas.
As velas de cera de abelha exalam um forte cheiro adocicado.

4 - Se desejar espalhar um determinado perfume, por exemplo, o de um óleo essencial, por toda a casa, coloque algumas gotas no saco do aspirador de pó antes de começar a limpar os aposentos.

5 - Faça uma “bola aromática”, espalhando cola sobre uma bola de isopor e colando nela as flores secas de um pot-pourri.

6 - É fácil fazer um perfumador: encha um vidro de boa vedação com camadas de pétalas de rosas.
Entre essas camadas, polvilhe sal.
Assim as pétalas não murcham.
Sempre que quiser perfumar o ambiente, abra o vidro por algum tempo.

7 - Os difusores de varetas perfumados também são muito práticos.
Eles consistem em varetas mergulhadas em óleos essenciais, que exalam continuamente seu aroma e perfumam o ambiente.
Você também pode usar os difusores nos quais uma vela permanece debaixo de um prato ou tigela com água e algumas gotas de um óleo essencial.
A chama aquece a mistura de água e óleo e espalha, assim, o perfume no ambiente.



(Fonte: O Melhor da Sabedoria Popular – Reader’s Digest).

O UNIVERSO DIZ “SIM”!




Mensagem de Abraham,
Canalizada por Esther e Jerry Hicks

A Lei da Atração é a Lei mais poderosa do Universo, mas você tem que compreendê-la antes que qualquer coisa que lhe ofereçamos possa ter algum valor.
E você tem que compreendê-la antes que qualquer coisa que esteja vivendo, ou qualquer coisa que observe que outras pessoas estejam vivendo, faça qualquer sentido.

Tudo em sua vida e nas vidas das pessoas a seu redor é afetado pela Lei da Atração.
Ela é a base de tudo que vocês possa ver manifestado; é a base de tudo que vocês experienciam.
Consciência da Lei da Atração e a compreensão de como ela funciona são essenciais a uma vida vivida com propósito.
Na verdade, isto é essencial para que você viva a vida cheia de alegria que você veio aqui para viver.

A Lei da Atração diz: Os semelhantes se atraem.

Quando dizemos:
“Passarinhos da mesma cor se ajuntam”, estamos, na verdade, falando da Lei da Atração.
Você confirma isto quando acorda se sentindo infeliz e, durante todo o dia, as coisas ficam cada vez piores, até que, no fim do dia, você diz:
“Eu não deveria ter saído da cama”.

Você vê a Lei da Atração funcionando na sociedade em que vive, quando observa que quem mais fala sobre doença, é doente; quem mais fala sobre prosperidade, é próspero.
A Lei da Atração fica evidente quando você sintoniza seu radio em 630AM e espera ouvir o programa transmitido pela estação do 630AM, porque você entende que os sinais de rádio entre a torre de transmissão e seu aparelho receptor devem combinar.

Quando você começa a entender – ou, melhor dito, quando começa a se lembrar – a poderosa Lei da Atração, a evidência dela ao seu redor será claramente percebida, pois você começará a reconhecer a correlação exata entre o que você tem estado pensado e o que está realmente acontecendo na sua vida.
É isto que você atrai – em todos os detalhes.
Não há exceções!

Como a Lei da Atração responde a seus pensamentos o tempo todo, é mais do que certo dizer que você está criando sua própria realidade.
Tudo que acontece na sua vida é atraído a você, porque a Lei da Atração está respondendo aos pensamentos que você está tendo.
Quer você esteja se lembrando de alguma coisa do passado, observando algo do presente ou imaginando algo sobre o futuro, o pensamento que você está enfocando no seu poderoso momento presente ativa a vibração dentro de você – e a Lei da Atração está respondendo a isto agora.

As pessoas geralmente afirmam, em meio a coisas desagradáveis que estão vivendo, que certamente não criaram nada daquilo.
“Eu nunca teria feito esta coisa indesejada a mim mesmo!”, elas explicam.
E, embora saibamos que você não atraiu essa coisa indesejada para sua vida deliberadamente, ainda assim temos que explicar que só você poderia tê-la causado, pois ninguém mais tem o poder de atrair o que lhe acontece, a não ser você mesmo.

Ao enfocar essa coisa indesejada, ou a essência dela, você a criou por falta de conhecimento.
Por não compreender as Leis do Universo, ou as regras do jogo, por assim dizer, você convidou coisas indesejáveis a fazerem parte de sua vida pela atenção que deu a elas.

Para entender melhor a Lei da Atração, veja a si mesmo como um ímã, atraindo para você a essência daquilo que está sentindo ou no que está pensando.
Dessa maneira, se você está se sentindo gordo, não poderá atrair magreza.
Se se sente pobre, não pode atrair prosperidade, e assim por diante. Isto vai contra a Lei.

Quanto melhor você compreender o poder da Lei da Atração, maior interesse você terá em direcionar seus pensamentos – pois você atrai aquilo em que pensa, quer o deseje ou não. Não há exceções: aquilo em que você pensa é o que está convidando a fazer parte de sua vida.

CAPELA DO SANTÍSSIMO... ( ENTRE E FAÇA SUA ORAÇÃO )




Este e-mail é muito especial...

Contém uma CAPELA onde VOCÊ poderá entrar, deixar pedidos e agradecimentos, refletir...

Clic no link e vá descobrindo como chegar bem próximo d'ELE.

O mouse será sua "bengala" ...

Chegando ao ALTAR, aquiete-se...

É tudo!

Terminando, afaste-se e feche a porta até uma outra vez

Que DEUS te ilumine e guarde!



Cole e Clique aqui

http://www.atos2.net/capela-rccpe.htm

STRESS



Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou:

-"Qual o peso deste copo d'água? "

As respostas variaram de 250g a 700g.

O palestrante, então, disse:

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado."
"Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu o mantenho levantado por uma hora, vou acabar com dor no braço.
Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância."

E ele continuou:

- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse.
Se você carrega a sua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la."
"Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente.
Com nossa carga acontece o mesmo.
Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga."

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram:

1
Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua.

2
Mantenha sempre suas palavras leves e doces pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

3
Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem.

4
Dirija com cuidado.
Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante.

5
Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago.

6
Se você emprestar R$200,00 para alguém e nunca mais vir essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dela.

7
Pode ser que o único propósito da sua vida seja servir de exemplo para os outros.

8
Nunca compre um carro que você não possa manter.

9
Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio.

10
Ninguém se importa se você consegue dançar bem.
Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto.

11
Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder.

12
Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira.
Saiba esperar.

13
Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras.

14
Quando tudo parece estar vindo na sua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada.

15
Aniversários são bons para você.
Quanto mais você tem, mais tempo você vive

16
Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez.

17
Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor.
Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça.
Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.

18
Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança.
Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca.

19
Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada.
Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá".

20
Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem.

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho/vida no chão.
Não carreguem para casa.

Vocês podem voltar a pegá-la amanhã.

Com tranquilidade."