quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A decisão



Após a reflexão é preciso decidir se você vai fazer o trabalho de ressignificar a crença, ou não.

Sabemos que mudar hábitos limitadores, adquiridos ao longo de nossa trajetória de vida, não é uma tarefa fácil, pois a crença torna-se um vício retroalimentado que, por mais que seja desagradável, nos acostumamos com ele.

Portanto, a ressignificação de crenças exige uma tomada de decisão firme, no sentido de se realizar todo esforço que for necessário, para poder substituir as crença limitadoras que já não nos servem mais.

Esse é o processo pelo qual você vai fazer suas escolhas algumas ou apenas uma entre muitas alternativas para as ações que você queira promover em sua vida..

A palavra Decisão é constituído por:

De (que vem do latim e significa parar, extrair, interromper)

Caedere (que significa cindir, cortar).

Sendo assim, literalmente significa “parar e cortar” ou “deixar fluir”

Ao definir e decidir você iniciará o processo de análise e escolha entre várias alternativas disponíveis que você poderá e deverá seguir.

Decidir é posicionar-se em relação ao futuro, e a tomada de decisão, nada mais é do que a conversão das informações em ação, assim sendo, decidir é escolher entre vários caminhos que levam a determinado resultado.

As decisões são escolhas tomadas com base em propósitos, são ações orientadas para determinado objetivo e o alcance deste objetivo.

A decisão pode ser tomada a partir de probabilidades, possibilidades e/ou alternativas.

Portanto lembre-se que:


"Para toda ação existe uma reação e, portanto, são nas reações que são baseadas as decisões"

elainecuriacos@terra.com.br

Nenhum comentário :