quarta-feira, 28 de março de 2012

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA



A Ascensão ao reino da Luz é a meta destinada a cada homem/mulher da Terra.

Esta ASCENSÃO NA LUZ é assaz importante para a completa expressão do Plano Divino e também para cada ser elemental ou para cada anjo que, por amor à humanidade, tenha aceitado, passageiramente, a encarnação no âmbito humano.

A Presença "EU SOU"

A todos os que desejam tomar parte no processo de libertação da Terra, é imprescindível saber que a atividade da Chama da Ascensão pode ser aplicada, diariamente, na vida prática, para transformar as qualidades de energia dos elementos inanimados, assim como para agir nas criaturas, em favor de sua elevação.

Apelai pela Chama da Ascensão em favor dos quatro elementos: da terra, da água, do ar e do fogo e observai a transmutação de energia que se efetua por meio de vossos apelos.

No mínimo, a meta de cada emanação de vida é a Ascensão ao corpo eletrônico da Presença "EU SOU", onde o ser humano estará livre para sempre de toda forma de limitação, desarmonia e impureza.

Se os povos da Terra quisessem aceitar a possibilidade da Ascensão pessoal, em vez de achar que a "ordem natural do Plano Divino" seja a velhice, o prejuízo, a limitação e a morte, então tudo seria mais fácil.

O Que vem a ser a ASCENSÃO? -
Ascensão significa a retração de TODA energia de qualidades desarmônicas que tecestes por meio de vossas criações humanas, durante vossas várias encarnações, nas vossas próprias auras.

Todo pensamento ou sentimento, toda palavra ou ação, enfim, a menor partícula, alguma vez usada de forma incorreta, deverão ser libertados e transmutados em perfeição.

Isto se efetua por meio de um espontâneo e vigoroso uso da Transformadora e Misericordiosa Chama Violeta.

Chama Violeta

Os abençoados discípulos que estão se preparando para a Ascensão, em geral, não só transformam seus próprios carmas destrutivos, mas também ajudam os humanos a se libertarem de seus carmas negativos.

Quando um discípulo tem o desejo de "colocar todas as coisas, novamente, em ordem", os Mestres dão-lhe maior assistência.

A Ascensão não é tanto um "acontecimento místico", é bem mais uma ciência.

O discípulo é instruído, por meio da aplicação do Fogo Sagrado, para ativar as vibrações dos átomos dos quatro corpos inferiores, de modo que todas as vibrações negativas possam ser alijadas de seus corpos e de suas auras.

A Ascensão pública de nosso Bem-Amado Mestre Jesus realizou-se com a finalidade de provar aos olhos humanos a Sua ÚLTIMA DETERMINAÇÃO!

A grande misericórdia da vida tem como finalidade dissolver e transmutar toda imperfeição que paire em torno de cada átomo por meio da CHAMA VIOLETA, e que é, realmente, vida qualificada.

Para o vosso uso, a vida providenciou a água. Seria difícil se tivésseis que precipitar cada gota de água que vos fosse necessária.

Igualmente se processa em relação ao Fogo Violeta.
Ele existe, não necessitais criá-lo!

Mas o uso diário e dinâmico do apelo é indispensável a cada um que deseje usá-lo, para assegurar o alívio de suas preocupações, alcançar a perfeição e finalmente a Ascensão.

Sananda encarnou como Jesus/Emmanuel e ancorou Cristo na Terra.

Quanto mais entusiasmo, alegria e bem-aventurança conseguirdes em vossos apelos, tanto mais depressa manifestar-se-á vossa vitória.

A Autocrítica, autocomiseração, autoindulgência e autodesprezo por erros passados não estão em concordância com a Lei.

Existem muitas experiências com as quais os "candidatos à Ascensão" deverão entrar em contato, até que consigam reconhecer em seus próprios corações o poder da SAGRADA CHAMA CRÍSTICA e com seu auxílio aprendam a dominar os seus quatro corpos inferiores.

Toda a vida apoia-se na Lei do ciclo.

O próprio Jesus esclarece isso através da descida do espírito à matéria.
Porém isso representa somente a metade dos princípios vitais!

A luta pela Ascensão das emanações de vida deveria ser um processo diário.
E, por que não dizer, de todas as horas?

A pura energia da Presença Divina é ampliada e multiplicada pela personalidade, através do uso construtivo da energia de vida.

A conquista da Ascensão deverá ser considerada em cada segundo como uma realidade e fazer parte essencial da vida diária.

Se o fluxo da energia de vida da Presença Divina "EU SOU" emitido à forma humana é maior do que o refluxo desta forma à Presença Divina, então o indivíduo é um "prisioneiro da Terra", assim como parece ser a maioria da humanidade.

Mas se, ao contrário, o refluxo da energia acumulada com o aperfeiçoamento da personalidade (onde as qualidades são multiplicadas) for maior do que o "fluxo", então a Chama Trina individual será animada e ela aumentará em crescente atividade até realizar-se a Ascensão!

A Chama Trina

Esforçai-vos, dia a dia, para receber esta energia da Presença Divina e carregai-a com a DIVINA-BOA-AÇÃO!

Isso aumentará vossas reservas de origem e vós próprios erguereis a ESCADA na qual ascensionareis para a vossa liberdade.

O Mestre Ascensionado Saint Germain disse: "Se somente 51% (cinqüenta e um por cento) de vossa energia for usada construtivamente, vossa Ascensão estará assegurada"!

Realmente, isso é um insignificante "superavit", um por cento a mais do que a metade de toda energia divina que retorna carregada de perfeição.

A média dos indivíduos aproveita mais ou menos 3% (três por cento) na forma construtiva, 25% (vinte e cinco por cento) na forma negativa; os restantes 72% (setenta e dois por cento) se constituem de forças malbaratadas!

Estes setenta e dois por cento de energia são esbanjados em sentimentos emoções e pensamentos passageiros.

Todos os dias vós recebeis "toneladas" da mais pura energia vital oriunda da puríssima vida original de Deus, isto é, a "EMANAÇÃO DA IRRADIAÇÃO DESCENDENTE".

É necessário equilíbrio nos centros de energia do corpo, os Chakras.

E, diariamente, enviais apenas um tênue "fiozinho" de bons pensamentos, afirmações, esforços e bons propósitos; isto é a "EMANAÇÃO DA IRRADIAÇÃO ASCENDENTE".
A Ascensão é pois uma realidade fundamental científica.

A emanação da irradiação ascendente e a emanação da irradiação descendente deverão equilibrar-se com o saldo favorável deste um por cento!
Analisai-vos!

Vosso corpo mental está livre de formas-pensamento de miséria e infortúnio?
Estará ele livre de distorções em relação à imagem que fazeis de vossos irmãos? Livre de más impressões sobre a velhice?

Vosso corpo-pensamento é capaz de manter o modelo divino assim como o Plano Celeste de vossa própria identidade e o de vosso próximo?

Vosso corpo sentimental encontra-se mergulhado na depressão?
Ou repleto de sentimentos negativos que emergem como limitações e suposições, tais como de velhice e doença?

Ele se encontra carregado com aborrecimentos de toda espécie?
Ou está pleno de entusiasmo, fé, iluminação, entendimento e amor a Deus e ao próximo?

Permanece puro e cheio de vontade de ajudar nosso Bem-Amado Saint Germain na iniciação da Era para a Liberdade e por este meio servir aos humanos, através do poder dos apelos e irradiações?

E vosso corpo etérico?

Mantém-se isento de todo sentimento de ódios ocultos e de intolerância?
De revoltas ou de injustiças que vos foram impostas por outros?
Estará ele imune de ofensas ou recordações imperfeitas?

Ou está repleto de pensamentos e recordações de Força e de Luz, que são aplicadas pelos seres ascensionados e que vós mesmos, algum dia, ireis usar?

Vibra vosso corpo físico satisfeito, jovem, cheio de força vital? Desenvolveu ele a maestria e a austeridade?

Recusa a hipótese de decadência, doença e desenlace?

Consegue desenvolver a força da persistência, quando lhe é pedido desistir do sono e apelar pela Luz, para auxiliar a todos que se encontram em trevas?

Seria bom, desta maneira, por à prova vossos quatro corpos!

O 4° Chakra, o ANAHATA, no coração humano, a sede da ALMA, o verdadeiro SER.

Não conheceis o dia nem a hora em que sereis convocados para prestar uma incumbência sigilosa em um grande trabalho cósmico; devereis, talvez, seguir para o rumo leste ou oeste, norte ou sul!

Os Mestres Ascensionados necessitam de vossas inteligências vigilantes, de vossos sentimentos calmos, equilibrados, de vossos corpos etéricos em paz, de vossas forças de vida revitalizadas e do otimismo dos vossos corpos físicos!

Os Mestres estão vos convocando para que estejais preparados, quando o chamado for dirigido a vós, seja para completar vossa Ascensão ou encarregar-vos de maiores tarefas.

Por isso, Nós vos aconselhamos: purificai e harmonizai, CONSTANTEMENTE, vossos quatro corpos inferiores, para que estes estejam equilibrados e prontos!
Os Mestres vos dizem: "O dia virá e então recordareis as Nossas Palavras"!

Extraído do Livro "Haja Luz" editado pela Ponte para a Liberdade.

Nenhum comentário :