segunda-feira, 26 de março de 2012

Meditação Focada para 2012 - 14



Amados Amigos!
Aqui está o 14° tema de meditação sugerida nesta Série de Meditação Focada para 2012. A finalidade, o tempo de meditação e, se necessário, um método básico de meditação são fornecidos e disponíveis

AQUI NESTE ENDEREÇO
http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Introducao&Semana1.htm

Esta Série de Meditação Focada para 2012 - Semana # 14: Curar o Feminino e Equilibrar o Masculino dentro de si arquivada em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/Semana14.htm

To review the English version which contains some recommended complementary material,

* * * * * * *


Semana # 14: Curar o Feminino e Equilibrar o Masculino dentro de si


A expressão acerca de se querer mudar o Mundo exige primeiro uma mudança em si mesmo para que depois o mundo, eventualmente, possa seguir o exemplo.

Hoje este simples princípio detém uma grande verdade na medida em que o nosso planeta se depara com desafios sem precedentes, nos quais a sobrevivência de inúmeras espécies está seriamente em risco.

Cada um tem que saber o que poderá fazer para guiar a população do mundo inteiro para que finalmente perceba que alguma coisa está profundamente errada e que precisa ser curada dentro de praticamente todo o ser humano para que o mundo esteja correcto, para o equilíbrio e a harmonia no seio da comunidade humana e do mundo natural para, que uma vez mais possa prevalecer.

O cerne da questão agora é que durante muito tempo, as premissas básicas acerca da estrutura de um ser humano equilibrado foram negligenciadas enquanto as consequências desse enraizado e profundo desequilíbrio passavam directamente à nossa frente.

Assim como tudo no universo físico, cada ser humano nasce com duas qualidades inatas e igualmente importantes, que normalmente se equilibram entre si para permitir uma visão sã da vida e um relacionamento saudável com todos os outros seres.

Cada um de nós supostamente expressa ambos, o lado feminino e o lado masculino da nossa alma em igual medida, de forma a participar a partir de uma perspectiva equilibrada em todos os aspectos da existência humana.

No entanto, infelizmente, por causa de uma profunda esmagadora influência cultural inclinada a favor da visão masculina, que muitas vezes domina o ponto de vista sobre o mundo, a maioria dos seres humanos tende a mostrar vários graus de desequilíbrio no seu comportamento e percepções gerais sobre a vida.

Culturas dominadas por uma energia predominantemente masculina estiveram na origem de inúmeras guerras e de danos incalculáveis sofridos pelo meio ambiente do nosso planeta vivo.

Dizer hoje que é imprescindível uma atitude de compaixão e de mais carinho para com o outro e para com todas as outras formas de vida é claramente um eufemismo.

É possível, a menos que um completo reequilíbrio entre as polaridades básicas femininas e masculinas seja rapidamente alcançada, que a causa da maioria dos nossos problemas globais permanecerá sem solução e a direcção na qual a nossa civilização está a caminhar não vai mudar.

Não há muito tempo para realizar uma das mudanças principais que terá que percorrer um longo caminho para resolver grande parte do que hoje está errado.

No entanto, novamente, como tantos outros aspectos subtis do dilema humano que podem ser e foram superados através de um foco colectivo sobre o que é melhor para todos nós, podemos influenciar positivamente a mente global da Humanidade permitindo que esse reequilíbrio tenha lugar dentro de si, para que possa ser a cada dia um melhor canal para os mais elevados poderes de cura vibracional do Ser Omniversal do Amor, e, simultaneamente, irradiar esse processo de cura e reequilíbrio para todos os seres humanos, a partir da orientação dentro de si, e assim contribuir exponencialmente para ajudar a trazer as mudanças globais necessárias.

Por favor, reúna-se neste esforço comum e em qualquer momento que se sinta induzido a fazê-lo, e especialmente no próximo domingo, à hora habitual, de modo a ajudar a curar o feminino e a equilibrar o masculino dentro de si mesmo, contribuindo assim para criar um mundo onde a verdadeira Compaixão, Amor incondicional e a Paz universal prevalecerá, para o Bem Maior de Todos.


* * * * * * *


Se este email lhe foi dirigido e se desejar receber esses semanal Meditações Focadas, envie um email para globalvisionary@earthrainbownetwork.com com a frase "Por favor, envie-me e semanal Meditações Focadas" no campo de assunto do vosso email.

Para informação complementar (em Inglês), por favor tone a ver o material postado por Global Meditation Focus Group em http://www.earthrainbownetwork.com/FocusArchives/home.htm

A VOSSA AJUDA NA DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DA NET DURANTE AS PRÓXIMAS SEMANAS SERIA MUITO APRECIADA

Nenhum comentário :