terça-feira, 19 de junho de 2012

Características de Adultos “Índigo”

  • São inteligentes, mas não necessariamente obtiveram as melhores notas escolares;
  • são muito criativos e adoram criar coisas;
  • perguntam geralmente “por quê”, sempre que lhes pedem para fazer algo;
  • sentem raiva e aversão pelas tarefas que consideram “velhas”, repetitivas ou de memorização;
  • foram “rebeldes” na escola, questionando a autoridade dos professores ou desejavam imensamente ser “rebeldes”, mas a pressão dos pais não os animava;
  • tiveram uma adolescência problemática;
  • experimentaram muito cedo a depressão existencial e o sentimento de vulnerabilidade, desde o sentimento de tristeza até o completo desespero;
  • tiveram ideias (e até tentativas) de suicídio muito cedo;
  • têm dificuldades em desenvolver trabalhos orientados a tarefas “servis”, têm resistência à autoridade e aos sistemas de empregos hierárquicos;
  • têm profunda simpatia pelos outros, porém são intolerantes frente àquilo que consideram inaceitável;
  • são extremamente emocionais, o que inclui um choro repentino (quando não desenvolveram escudo) ou pelo contrário, não demonstram nenhuma emoção (desenvolveram um escudo);
  • têm problemas para administrar emoções como “desgosto” ou “raiva”;
  • têm problemas de ordem com a maioria dos sistemas políticos, educacionais, médicos e legais;
  • sentem raiva ou fúria quando seus direitos são desrespeitados;
  • sentem uma necessidade urgente de fazer algo que “mude o mundo” para melhorá-lo segundo os seus parâmetros;
  • têm capacidades psíquicas ou espirituais desde pequenos: tiveram experiências como premonições, em “ver anjos”, em “ouvir vozes”, etc;
  • têm uma forte intuição;
  • têm padrões mentais ou de comportamento aparentemente desorganizados e pouco usuais;
  • apresentam dificuldades em concentrar-se em tarefas, principalmente as “impostas”;
  • são vistos como “esquisitos” perante sua família e amigos;
  • buscam o significado da vida na religião, grupos espirituais, livros, grupos de auto-ajuda e outros;
  • defendem, perseveram e são consistentes em suas ideias.
Adaptado de vários sites e então compilado a partir de vários workshops com adultos ministrados pela Fundación INDI-GO, Quito, fevereiro de 2003.

http://meumelhormododeser.com.br

3 comentários :

Luciana Zanin disse...

Meu Deus eu sou exatamente essa descrição, a cada frase dita aqui uma imagem me remetia ao passado e ao que sou agora. Começo a entender mais ainda as coisas, mas isso é bom ou ruim. O que será dos diferentes se ainda somos oprimidos pelos considerados padrões ou normais?

Anônimo disse...

Sou exatamente assim...perfeita descrição do meu eu.
Além de tudo que foi dito, eu amo a cor violeta, na minha vida sempre usei essa cor como minha marca, minha presença.
Gostei muito.
Tenho uma filha ,e dois netos que são cristal.
Abraços!

Anônimo disse...

Sou exatamente assim...perfeita descrição do meu eu.
Além de tudo que foi dito, eu amo a cor violeta, na minha vida sempre usei essa cor como minha marca, minha presença.
Gostei muito.
Tenho uma filha ,e dois netos que são cristal.
Abraços!