quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A dieta da moda

Queridinha de celebridades como a atriz Giovanna Antonelli, a dieta detox elimina dois quilos por semana, deixa a pele mais bonita e você ainda pode receber os pratos light em casa


por Daniela Pessoa

Divulgação / Detox in Box
Dieta detox: frutas, verduras e legumes orgânicos e refeições sem conservantes ou aditivos
Imagine perder dois quilos em apenas uma semana e, de quebra, eliminar do organismo toxinas que prejudicam a saúde e contribuem para o envelhecimento do corpo.
Esta é a proposta da dieta desintoxicante, que já conquistou famosas como a modelo Daniela Sarahyba e as atrizes Juliana Paes, Paola Oliveira e Giovanna Antonelli.
Recém-adepta ao regime assim como o colega Murilo Rosa, esta última se prepara para estrear, enxuta, a próxima novela das nove, Salve Jorge.
Pele mais bonita e menos celulites também estão no pacote de resultados.
Veja como funciona.

Esqueça sopas, chás e sucos milagrosos.
Não se pode confundir a detox com dietas radicais à base exclusivamente de líquidos.
A verdadeira dieta desintoxicante faz uma faxina no corpo através da alimentação livre de conservantes, agrotóxicos, corantes e outras substâncias que costumam sobrecarregar o organismo causando fadiga, inchaço, dores de cabeça, insônia, ansiedade, falta de concentração, má digestão, entre outros sintomas.
“O foco é na saúde, no bem-estar.
Procuramos introduzir novos hábitos alimentares, mais saudáveis, na vida das pessoas.
A perda de peso é consequência”, explica a nutricionista Patrícia Davidson Haiat.

Baseado em frutas, legumes, verduras, sementes (girassol, castanha, linhaça etc), grãos germinados, azeites, sucos, chás e ervas – tudo orgânico –, o programa detox lima do cardápio, ainda, substâncias que dificultam a digestão, como a lactose presente nos laticínios, o glúten, os açúcares, a gordura saturada das frituras, a carne vermelha e o álcool.
Em alguns casos, fica vetado qualquer tipo de proteína animal.
Por ser bastante restrito, o regime não deve ser feito sem acompanhamento nutricional ou sempre que der na telha.
“Recomenda-se segui-lo duas vezes por ano, no mínimo por uma semana ou no máximo durante quinze dias.
Do contrário, o organismo começa a sofrer com a carência de certos nutrientes”, afirma a empresária Catherine Vanazzi, à frente do Kajh Spa in Home, serviço que já enxugou a silhueta de Daniela Sarahyba e do cavaleiro Doda Miranda.

O spa leva em casa a terapia alimentar idealizada por Catherine e sua equipe de nutricionistas, que montaram dois programas detox: o primeiro com duração de sete dias, mais radical porém com resultados mais rápidos, e o segundo de quinze dias (clique aqui para ver um exemplo de cardápio). Além da avaliação nutricional personalizada, o pacote inclui também o treinamento da cozinheira da casa para preparar as receitas propostas, dicas de onde encontrar alimentos orgânicos e terapias corporais a domicílio que auxiliam na redução das medidas, como drenagem linfática e massagem modeladora.
Divulgação / Detox in Box
Detox in Box: o serviço de delivery light oferece refeições desintoxicantes em casa ou no trabalho


Já a chef e empresária Andrea Henrique, que rodou o mundo com seu Detox Home Spa e é responsável pela boa forma de personalidades como a socialite Andrea Delal, o fotógrafo Mario Testino e a estilista Lenny Niemeyer, desenvolveu uma versão delivery da dieta detox.
O objetivo é atender aqueles que não têm tempo de preparar uma comidinha saudável na correria do dia a dia e que, por isso, acabam colocando o regime a perder.
Ao todo, são oferecidas seis refeições – desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia – com sucos verdes, frutas, saladas cruas, pratos quentes, lanches e sopas.
As receitas preparadas diariamente com ingredientes frescos e orgânicos, entregues duas vezes por dia no endereço escolhido, variam de acordo com as necessidades e gosto do freguês, que passa por avaliação nutricional prévia (os atores Murilo Rosa e Giovanna Antonelli já estão na fila).
Entre as delícias light, hambúrguer de quinua, espaguete de pupunha, panqueca de folha de arroz e lasanha de abobrinha.

Na clínica da nutricionista Patrícia Davidson Haiat, em Ipanema, que atende famosas como a atriz Julia Almeida, o Programa Healthy Detox engloba, além de dez dias de dieta, terapias corporais como drenagem e auriculoterapia, bem como banhos terapêuticos que aliviam a tensão e a ansiedade e escovação corporal e da língua para ativar a circulação.
Trata-se de um programa mais radical, que sugere ainda a colocação de filtro no chuveiro para eliminar as impurezas da água do banho, a não utilização de produtos de beleza com muita química, como maquiagens, e a distância de fontes emissoras de eletromagnetismo, como computadores e celular.
Em alguns casos, até mesmo a colonterapia (lavagem do intestino grosso) é indicada para a purificação total do organismo.
Para quem não tem tempo a perder, Patrícia oferece o serviço de entrega a domicílio de refeições detox congeladas, que chegam em porções na medida e no paladar certos.
===============
É pagar pra ver...
Dora Saunier

Nenhum comentário :