segunda-feira, 13 de agosto de 2012

É o Cérebro que ganha o joga da vida




É muito comum ouvir-se da boca das pessoas que “tudo é uma questão de cabeça”.

Na verdade, elas estão dizendo que é o cérebro que comanda tudo: inteligência, criatividade, bem-estar, saúde, conquista de objetivos de ter ou de ser, etc.

Nós, na condição de estudiosos do cérebro e de tudo que ela é capaz, sabemos que quando a pessoa pronuncia ou pensa na frase mencionada no início deste artigo, ela está querendo dizer que “tudo depende do cérebro” e, nós, como especialistas em Emotologia, afirmamos que , na verdade, são estruturas bem no interior do cérebro que comandam tudo, mais especificamente os circuitos relacionados à autopreservação e a preservação da espécie, que são as estruturas mais responsáveis pelas emoções, tomada esta palavra no sentido das energias que se tiram de dentro das pessoas (do latim e(x), “para fora” e motio, “ação de pôr em movimento”).

A grande contribuição científica da Emotologia foi ter identificado as estruturas mais responsáveis pelas emoções, no sentido que usamos este palavra e o apresentamos acima, em interação com o sistema glandular endócrino e os hormônios que incitam à ação.

O sistema de autopreservação de preservação da espécie (SAPE) existe para que atinjamos o maior objetivo da Natureza, que é a preservação das espécies.

Então, nós identificamos como a Natureza faz para atingir seu maior objetivo e, com a Emotologia, nós a imitamos, quer dizer, colocamos neste sistema nossos próprios objetivos, de ter ou de ser, e a Natureza vai fazer tudo para atingi-los como se fossem dela própria.

Eis aí o verdadeiro grande segredo.

Por Prof. Dr. Luiz Machado, Ph. D.
http://www.cidadedocerebro.com.br

Nenhum comentário :