sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Palavras têm Poder

A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades.


5) CUIDADO com as palavras DEVO , TENHO QUE ou PRECISO , que pressupõem que algo externo controla a sua vida.
Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.
 
  
6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado.
Isto libera o presente.
Por exemplo: "Eu tinha dificuldade em fazer isto..."
 
  
7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo.
Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".


8) Substitua o SE por QUANDO.
Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".


9) Substitua ESPERO por SEI.
Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso".
ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.


10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE.
Por exemplo:
Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês".
O verbo no presente fica mais forte e concreto.
 
 
http://baralhoanjos.typepad.com/an/2011/11/index.html
 

Nenhum comentário :