segunda-feira, 13 de agosto de 2012

REAGIR ÀS EMOÇÕES É UMA ESCOLHA QUE VOCÊS FAZEM


Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 08 de agosto de 2012

Nós estamos chegando muito perto do evento por que vocês, Trabalhadores da Luz, têm esperado e orado.
Parece para muitos de vocês que a espera é interminável, apesar de que vocês sabem que o tempo e sua experiência dele são ilusórios.
Mas, como vocês descobriram, mesmo sendo ilusória, a ilusão é um ambiente difícil e frequentemente muito implacável.
Porém, vocês continuam mantendo a intenção de despertar apesar de suas ansiedades e dúvidas, e, como resultado, a Luz que vocês portam aumenta enormemente e ajuda outros, pois vocês demonstram paz, compaixão, perdão e aceitação, principalmente sem a interferência de discriminação e julgamento presunçosos.

É difícil porque vocês estão sujeitos a todas as mesmas emoções que todos os outros na ilusão têm que lidar, e enquanto vocês têm a vantagem de saber o que está acontecendo e por que, vocês ainda passam por essas experiências e sentem-se motivados a reagir.
Mas vocês estão, mais frequentemente, permitindo que estas emoções fluam através de vocês sem reagirem, e isto está intensificando o campo de Amor Divino para que ele provoque na humanidade uma conscientização mais forte de que reagir às emoções é uma escolha que vocês fazem.
E agora muitos estão escolhendo paz ao invés de reação.

Todos na Terra estão percebendo intuitivamente que as questões emocionais fluindo para sua consciência - inesperadamente e muitas vezes espontaneamente - precisam ser liberadas.
No início pode haver um forte desejo de não deixá-las ir sem antes expressá-las vigorosamente, porque elas parecem tão justificáveis; mas silenciosamente, sob este sentimento, a percepção intuitiva delas está mansamente convencendo-os de que deixá-las ir lhes trará uma solução satisfatória e a sensação de paz.
E, como todos querem a paz, a maioria responderá muito positivamente a esse convencimento.

Conforme vocês liberarem suas questões e abrirem-se para o campo de Amor em que vocês estão imersos, vocês encontrarão tranquilidade incomum e seu estresse diminuirá, pois vocês relaxam nessa sensação muito gratificante.
É análogo a ter de prender a respiração por causa de maus odores ou fumaças tóxicas em sua vizinhança e então saírem e encontrarem ar fresco e serem capazes de encher seus pulmões novamente, trazendo-lhes alívio e uma nova consciência da alegria de respirar.

E claro, quando respiram fisicamente vocês estão inalando Amor!
Provavelmente isto não lhes seja aparente, mas respirar é viver e o Amor é a energia mais poderosa que possibilita a vida.
Ele é a força criativa eterna que infunde todas as entidades viventes e proporciona o poder de crescer e evoluir.
Ele é a força que vocês utilizaram para construir a ilusão e ele é a Luz que está lhes mostrando como se liberarem da ilusão.

O Amor é a sua verdadeira natureza, mas como vocês o utilizam é uma escolha que vocês têm que fazer em cada momento.
Na ilusão ele é usado geralmente para o empoderamento pessoal, porque vocês se veem como indivíduos num ambiente inseguro e ameaçador, e isto leva ao conflito, medo, ódio intenso e ao sofrimento praticamente constante.
As agendas pessoais egoicas são suas tentativas de escapar desse medo, e na totalidade, elas têm se mostrado desastrosas, normalmente levando a consequências catastróficas.

Finalmente a verdade disto está penetrando em suas mentes conscientes, e vocês estão tentando resolver seus problemas através de negociação ao invés da confrontação.
Fazer assim reduz a sensação de medo que é endêmica e encoraja a cooperação pelo benefício de todos os envolvidos.
Quando vocês usam o poder do Amor desta forma, as possibilidades são ilimitadas, trazendo paz, harmonia e maravilha para tudo o que vocês fazem.

O medo é a ausência do Amor: é o fechamento da consciência de que todos são um, que todos estão conectados e são interdependentes.
Usar o poder do Amor para agendas egoístas é como restringir severamente o condutor por onde Ele flui - uma dobra na mangueira - até que, quando todas as pessoas se fecharem umas às outras, não haverá fluxo nenhum e o medo intenso as invadirá.

Como uma analogia: quando o fluxo de água para uma lagoa é cortado, ela se torna estagnada e tóxica e não pode apoiar a vida; e quando as pessoas se fecham umas para as outras em desconfiança e medo, elas se tornam pequenas ilhas ligadas ao fluxo de vida por mangueiras dobradas ou torcidas.
E então o fluxo essencial da vida se torna tóxico porque não é mais constantemente renovado e a miséria e o sofrimento acontecem.

Nas últimas poucas décadas é como se numerosas equipes de manutenção fossem enviadas para desfazer as dobras e torções nas mangueiras e, onde necessário, fazer a substituição daquelas que não são passíveis de reparo.
O resultado é que a força de vida está fluindo mais livre e abundantemente do que fluiu durante éons e, dependendo de qual analogia vocês preferirem, a água ou o ar está ficando novamente mais claro, doce, fresco e revigorante.
E sob estas condições seu despertar está garantido e é inevitável.

Com muito amor, Saul.



(A próxima mensagem de Saul será postada no domingo, 19 de agosto de 2012) Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário :