terça-feira, 4 de setembro de 2012

Onde está Jesus?


 

 
Quando pergunto onde
está Jesus,
é porque a minha insatisfação
está maior que a fé.
A minha insatisfação é reflexo
direto das expectativas
que eu criei,
e a frustração de não ver
as coisas se realizando,
como eu gostaria,
me levam a duvidar,
a me revoltar.
Jesus está cada dia
mais ativo,
nos braços dos que
acolhem os caídos,
na boca dos que levam uma
palavra de conforto,
nos olhos dos que olham para
os mais necessitados,
nos ouvidos de quem ouve quem
precisa desabafar,
nas mãos que seguram as
mãos desesperadas,
nos que visitam os presidiários,
lavam feridas,
cozinham para os famintos,
receitam para os doentes,
nos pés daqueles
que andam léguas para
atender o aflito.
E eu,
na minha insatisfação,
no meu egoísmo,
cego pela frustração de não ver
meus desejos atendidos,
me revolto contra Deus,
que não vejo,
e nem posso ver,
estou com a venda
nos olhos.
Venda da minha ignorância,
que procura e não acha,
que olha e não vê,
que sabe,
mas não entende,
que machuca a alma aflita,
que chora,
que anseia,
que pede para ser este Jesus,
que tudo confia,
e ser,
depoimento vivo de
que Ele vive,
vive em mim,
em você e em todo aquele
que entendeu,
que ser cristão não é seguir
normas e regulamentos,
é ser Jesus em cada gesto,
atitude e movimento,
na simplicidade de ser bondade,
justiça e amor,
e de tudo isso,
o amor é o que mais
representa o Cristo,
e amar é deitar na cama
do doente que não
entendemos,
vestir o sapato do familiar
que não compreendemos,
estar na fome do
pedinte que pede um
pedaço de pão,
encontrar e ser Jesus,
aquele que não morreu,
está vivo em cada um daqueles
que o descobriram,
e quem encontra Jesus,
jamais o esquece.
Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário :