quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Palavras de Saint Germain

 Palavras de Saint Germain


Se é amor por outra pessoa que vocês querem expressar, então vocês sempre devem prevenir-se contra o amor contra o amor que é egoísta, que exige do ente querido as expectativas de sua própria mente e coração, sem sequer compreender a doação do amor.
 
Para amar como Deus ama, vocês precisam, em primeiro lugar, dar liberdade a todas as áreas da vida, incluindo a si mesmos; então deverão depositar sua confiança, como faz um filhote de pássaro, no coração de Deus, no coração da bondade e da misericórdia.

Não desejo desenganar as mentes dos filhos dos homens, que tem tido opiniões tão elevadas e grandiosas sobre os Mestres do cosmo, de qualquer falso glamour, com o qual revestiram nosso cargo sob a Divindade, quase como a douração de um lírio cósmico.

 
Contudo, sinto a necessidade de ressaltar, não apenas por experiência própria, mas segundo as experiências daqueles que estão acima de mim na hierarquia, que, quanto mais elevado nosso contato com a Divindade, mais infantil, mais simples e bela é a sua representação.

Portanto, concluímos que a inocência da própria natureza é talvez a maior chave de seu potencial para criações alquímicas maravilhosas.

 
Assim, aumentamos a necessidade dos filhos de Deus esvaziarem suas mentes dos refugos das emoções turbulentas que comprometeram suas energias ao longo dos séculos, mantendo-os confinados a uma sucessão insensata de perplexidade e luta.

A grande barreira à evolução espiritual tem sido a confusão que os homens fazem entre a santa inocência e tornar-se como uma criancinha e fazer o papel de tolo.

 
Os Mestres mais elevados são infantis, delicados e inocentes.
Entretanto, quando atuam na esfera do mundo, eles aguçam seus “sentidos humanos”, a fim de aplicarem o julgamento às questões humanas.

Introduzo o tema de tornar-se “como uma criancinha” em nosso estudo da alquimia porque cada pensamento e sentimento ficam gravados nas matrizes sensíveis da manifestação alquímica.
Assim, nenhum pensamento pode ser considerado insignificante ou irrelevante.
 
Declaro, sem hesitar, que o mais importante de todos os fatores alquímicos na produção dos aspectos mais elevados da criação é a mente infantil – pura e ingênua.

A mente infantil é a maior de todas as mentes, pois sua inocência é sua melhor e mais infalível defesa, por não estar repleta de conceitos, livre portanto para desenvolver a simetria, a cor, os sons a luz e novas idéias.

 
Em resumo, ela está livre para criar; e seu propósito supremo é difundir a felicidade em todas as suas formas e manifestações, mantendo a pureza e o caráter inofensivo da criança.

Permitam-se afirmar, todavia, que a idéia de um caráter inofensivo só é aplicável ao mundo dos seres humanos, pois como pode haver a necessidade de ser inofensivo se não existir, em primeiro lugar, a ofensa, o mal?

 
Quando o mal é destruído, não é mais necessário ser inofensivo.
Na ausência do caráter inofensivo ou do mal, prevalece a inocência da infância, possibilitando às almas dos homens comungar docemente com a natureza e o Deus da natureza.

Do livro: A Alquimia de Saint Germain
Canalizadora: Elizabeth Clare Prophet
Editora: Nora Era

Nenhum comentário :