sábado, 15 de dezembro de 2012

Mestre Jeshua



Mestre Jeshua

Conversa com Jeshua, Outubro de 2002

Jeshua, quem és?
Eu sou aquele que esteve entre vocês e que conheceram como Jesus.

Eu não sou o Jesus da sua tradição da Igreja ou o Jesus de suas escrituras religiosas.
Eu sou Jeshua-ben-Joseph; eu vivi como um homem de carne e osso. Eu alcancei a consciência Crística antes de vocês, mas para isto fui apoiado por poderes que estão atualmente alem da sua imaginação. Minha vinda foi um evento cósmico - Eu me dispus a isto.

Não foi fácil. Não tive êxito nos meus esforços para transmitir às pessoas a imensidão do amor de Deus. Houve muito mal-entendido. Cheguei muito cedo, mas alguém precisava vir.
Minha chegada foi como atirar uma pedra em uma grande piscina. Todos os peixes fugiram e a pedra se afundou nas profundezas. Entretanto, depois de muito tempo, ainda há ondas perceptíveis. Poderíamos dizer que o tipo de consciência que eu quis transmitir, fez o seu trabalho de forma secreta, depois de tudo. Na superfície da piscina houve constantes perturbações; bem intencionadas, mas as interpretações mal dirigidas levaram vocês a se encontrarem e brigarem uns com os outros em meu nome.
Aqueles que foram tocados pela minha energia, motivados pelo impulso da energia Crística, não puderam realmente integrá-la com a sua realidade psicológica e física. Passou-se muito tempo antes que a consciência Crística pudesse estabelecer-se na Terra. Mas, agora, o tempo chegou. E eu regressei e falo através de muitos, através de todos e cada um que queira ouvir-me e que tenha conseguido compreender-me a partir da quietude de seus corações.
Eu não prego e nem julgo. Minha esperança sincera é falar-lhes da imensa e inesgotável presença de Amor, acessível a vocês em todo o momento.


Sou parte de uma consciência muito maior, uma entidade maior, mas eu, Jeshua, sou a parte encarnada dessa entidade (o campo de consciência). Não gosto muito do nome Jesus, porque ele foi envolvido com uma versão distorcida do que eu represento. "Jesus" pertence às tradições e autoridades da igreja. Ele foi moldado para ser adaptado aos interesses dos patriarcas da igreja através dos séculos, de tal forma que a imagem imposta de Jesus está agora tão afastada do que eu represento, que realmente me agradaria se vocês pudessem deixá-la ir e liberar-me dessa herança.
Eu sou Jeshua, homem de carne e osso.
Eu sou seu irmão e amigo.
Eu estou familiarizado com o Ser Humano em todos os aspectos.
Eu sou mestre e amigo.
Não tenham medo de mim. Abracem-me como abraçariam alguém de sua família.
Somos família.
Jeshua, Jesus e Cristo


A energia Crística que eu vim lhes oferecer tem as suas raízes em uma energia coletiva que veio de um lugar além da dualidade. Isto significa que ela reconhece os opostos de bem e mal, luz e sombra, dar e receber, como os aspectos de uma e da mesma energia. O viver a partir da realidade da consciência Crística significa que não há nenhuma luta, com nada. Há uma completa aceitação da realidade. Esta ausência de luta ou resistência é sua principal característica. Uma vez que Cristo (ou a energia Crística) reconhece os extremos de todos os pensamentos, sentimentos e ações como a manifestação de uma energia divina, não pode haver dualidade, nem julgamento na maneira em que "Ele" (a energia Crística) experimenta a realidade.

Permitam-me dar-lhes um exemplo aqui. Quando o Cristo (a energia Crística) em vocês observa um conflito armado entre pessoas, seu coração lamenta pelo destino dos envolvidos, mas não julga. Ele sente a dor e a humilhação com cada golpe, e seu coração está cheio de compaixão, mas não julga. Ele observa o atacante, aquele que porta a arma, quem tem o poder, quem inflige a dor e ele sente... o ódio, a amargura dentro dele, e seu coração se angustia, mas não julga. O coração de Cristo abraça todo o espetáculo com profundo sentimento de compaixão, mas sem julgamento, porque ele reconhece todos os aspectos como experiências através das quais ele mesmo passou. Ele mesmo representou todos estes papéis, de ofensor e vítima, de amo e escravo, e ele chegou a compreender que Ele não é nenhum deles, mas apenas aquele que sustenta ambos.

A energia Crística passou através de todas as energias de dualidade. Ela se identifica agora com a sombra, logo com a luz, mas através de tudo, algo permanece igual. E quando ela reconhece esta "semelhança" sustentando todas as suas experiências, sua consciência obtém uma nova forma de unidade: foi "cristificada". A energia cristificada foi a energia que eu vim lhes oferecer. Quem fui, é difícil de explicar. Buscarei fazê-lo distinguindo três "identidades": Jeshua, Jesus e Cristo. Eu, aquele que está agora falando, sou Jeshua. Eu fui o Ser Humano que sustentei a energia Crística em minha encarnação sobre a Terra. Esta energia também pode ser chamada Cristo. Jesus - em minha terminologia - é o nome para o homem Deus que foi o resultado da infusão da energia Crística dentro da realidade física e psicológica de Jeshua. Esta energia Crística foi derramada dentro de Jeshua a partir das esferas de Luz que estão - a partir do seu ponto de vista - localizadas em seu futuro. Jesus foi o homem que realizou milagres e citou profecias. Jesus foi um emissário das esferas de luz, encarnado em mim. De fato, ele foi o meu próprio futuro. Jesus foi, da minha perspectiva como o homem Jeshua vivendo na Terra, minha personalidade futura, que se tornou una com a energia Crística. Uma vez que Cristo esteve claramente presente nele, visível para muitas pessoas que o cercavam, ele lhes pareceu como divino.

Eu, Jeshua, fui um homem de carne e osso. O único aspecto artificial da "construção de Jesus" foi que eu recebi seu/meu ser Crístico vindo do futuro. Eu não fui cristificado com base no meu passado e nas experiências adquiridas nele. Eu não adquiri iluminação de uma forma natural, mas por meio de uma intervenção "externa", por uma infusão da energia de Cristo vinda do futuro. Eu concordei em representar este papel antes e começar este tempo de vida. Eu concordei em ser "dominado" pela presença de Jesus, como um ato de serviço, e também por um profundo desejo de chegar a conhecer a realidade dos meus potenciais mais profundos.
Jesus, meu próprio futuro nas esferas de luz, chegou a ser uma unidade com a energia de Cristo. Entretanto, ele não representa a energia completa de Cristo aqui na Terra, porque esta energia é mais abrangente que Jesus. Ele é uma parte ou célula dela. Cristo ou a energia Crística (isto é mais um campo de energia do que uma entidade pessoal) é um coletivo de energia que possui muitos aspectos ou "células", os quais estão cooperando de tal forma que funcionam como um "organismo". Todas as células contribuem de forma única para a totalidade e sentem-se como indivíduos enquanto também são partes da totalidade. Alguém poderia chamar estes diferentes aspectos da energia de Cristo de anjos ou arcanjos. É próprio dos anjos o fato de que eles tenham um sentido de individualidade bem como um alto grau de desprendimento, que permite sentirem-se unos com as energias coletivas e estar feliz em seu serviço. A idéia de (arc)anjo é esclarecida na parte X da série dos Trabalhadores da Luz.


Missão de Jesus na Terra

Jesus foi uma energia do futuro que veio à Terra trazer iluminação e conhecimento à Humanidade. Ele veio do outro mundo ou dimensão, e trouxe com ele a elevada energia desta realidade. A consciência de seu próprio Grande Ser permaneceu intacta enquanto encarnou na Terra. Devido à sua presença em mim, Jeshua, eu pude compreender facilmente a flexibilidade das leis da matéria e "realizar milagres". A razão pela qual Jesus/Jeshua veio pessoalmente à Terra foi a de criar uma abertura ou portal para um diferente estado de consciência. Eu quis mostrar um exemplo das possibilidades disponíveis para cada Ser Humano. Nas esferas da luz, de onde Jesus veio, foi percebido que a Terra estava indo em uma direção que poderia terminar em uma grande obscuridade e alienação para as almas envolvidas no experimento da Terra. Ficou decidida a entrega de um impulso poderoso para a mudança, o qual poderia mostrar claramente aos Seres Humanos as oportunidades disponíveis para eles. Ao enviar a energia pessoal de Jesus, nós tivemos a intenção de sustentar um espelho para os Seres Humanos e lembrá-los de sua própria origem divina e dos potenciais adormecidos que levam em seu interior: os potenciais para a paz, para a liberdade e para mestria sobre vocês mesmos.

Cada Ser Humano é o mestre de sua própria realidade. Vocês estão criando sua própria realidade todo o tempo. Vocês são capazes de deixar ir uma realidade miserável ou insatisfatória e de permitir que a Luz entre e transforme a sua criação. O homem é seu próprio mestre, mas ele tende a entregar o seu poder a autoridades externas que dizem saber a verdade e querer o melhor para vocês. Isto acontece na política, na medicina, na educação, etc. Também, a sua "industria do lazer" está cheia de falsas imagens sobre a felicidade, êxito e beleza, que servem apenas para aqueles que as constroem. Pensaram alguma vez no dinheiro que é gasto em criar imagens? Na mídia, nos jornais, nos filmes, no rádio e na televisão as imagens são difundidas o tempo todo. De onde vêm estas imagens? Por que estão ali? Quem as desenha? As imagens são o significado do poder exercido sobre as pessoas. As imagens podem chegar nas pessoas servis e desconectadas de suas verdadeiras necessidades, sem fazer uso da força física ou da violência. As imagens podem fazer com que as pessoas, de forma voluntária, entreguem seu próprio poder e auto-estima. Elas os enganam de tal forma que vocês não necessitam ser forçados violentamente a alguma coisa; vocês chegam a aceitar os valores retratados pela imagem como se fossem próprios e agem de acordo. Isto é o que poderíamos chamar de controle mental invisível e se ergue sobre as suas sociedades ocidentais "livres".

A função da Luz é, primeiramente, trazer clareza, consciência e transparência às estruturas invisíveis de pensamento e sentimento que configuram a sua vida. Luz é o oposto do controle mental. Onde a Luz entra na realidade, quebram-se os limites do mero poder e autoridade e as hierarquias baseadas nisso são obstruídas. Ela traz à luz o abuso do poder e libera as pessoas das desilusões e ilusões que tiram seu poder de autodeterminação.

Jesus foi uma ameaça para a ordem que imperava no tempo em que ele viveu. Mas o que ele falou ás pessoas e irradiou de uma forma direta, fez com que as estruturas de poder fossem vistas da forma como realmente eram. Isto foi insuportável e inaceitável para a hierarquia existente.
O papel de Trabalhador da Luz (Lightworker), assumido por Jesus, foi pesado; especialmente para mim, Jeshua, o Ser Humano que aceitou conduzir esta intensa, brilhante energia em meu tempo de vida. Eu, Yeshua, fui quase obscurecido pela força da presença de Jesus, e a presença de meu próprio futuro! Ainda que ela tenha me trazido uma grande intuição, amor e inspiração, foi quase um desafio físico carregar ou "sustentar" sua energia. Eu não pude realmente integrar sua energia no meu ser físico - as células em meu corpo não estavam prontas para isto ainda. Portanto, em um nível físico, meu corpo ficou exausto conduzindo estas intensas energias de Luz. Além do aspecto físico, também houve uma carga psicológica ao levar a energia de Cristo. Foi muito difícil para mim observar que a natureza da energia de Cristo era frequentemente mal compreendida, inclusive pelos meus amigos mais próximos ou "discípulos". Como o Ser Humano que eu era, algumas vezes cheguei a desesperar e a duvidar do valor do caminho que tinha seguido. Eu sentia que o mundo não estava preparado para a energia Crística. Eu sentia que sua essência não era reconhecida. Jesus foi realmente um pioneiro no seu tempo.


Resultados da vinda de Jesus na Terra

Com a chegada de Jesus na Terra, uma semente foi plantada. Foi a semente da energia de Cristo. As pessoas foram sacudidas pelo que disse e fez. E, inconscientemente, a nível de alma, elas reconheceram a energia de Cristo. Dentro de suas almas, profundamente, uma memória foi movimentada. Algo foi tocado e colocado em movimento.
Na superfície, a nível do que pode ser visto e sentido no mundo físico, minha vinda criou muita agitação. Em virtude da lei da dualidade, a poderosa infusão de Luz cria uma reação poderosa na obscuridade. Isto é apenas uma questão lógica. A Luz provoca confrontação. Ela provoca a quebra das estruturas de poder e deixa as energias prisioneiras em liberdade. A obscuridade é a energia que quer suprimir e controlar. Portanto, essas duas energias possuem interesses opostos. Onde uma ganha em poder, a outra devolverá o golpe para defender-se e recuperar o equilíbrio.


Assim, minha vinda à Terra também gerou muita batalha e violência, como uma reação contra a Luz que eu vim difundir.
A perseguição de meus seguidores, os primeiros Cristãos, é um exemplo desta reação contrária. Mas os Cristãos mesmos, os fundadores da Igreja, também não evitaram a violência em seu propósito de divulgar meus ensinamentos. Pensem nas Cruzadas e na Inquisição. Em nome de Cristo, ocorreram os mais bárbaros atos de obscuridade, tanto por Cristãos como pelos não Cristãos.
Os mestres da Luz, aqueles que decidiram enviar-me como um emissário na Terra, foram conscientes do fato de que a energia intensa e sem precedentes de Jesus poderia provocar fortes reações de obscuridade. Jesus penetrou na realidade da Terra como um cometa. Foi um tipo de medida de emergência das esferas de Luz, das energias que estavam profundamente preocupadas com a Terra e seus habitantes. Foi uma ultima tentativa de desviar a direção para a qual a Terra estava sendo conduzida, uma forma de interromper ciclos de ignorância e destruição que vinham se repetindo.
Os resultados foram ambíguos. Por um lado, a Luz de Jesus provocou muita obscuridade (na forma de reação contrária). Por outro lado, a semente da consciência e Cristo foi plantada nos corações de um numero de pessoa.


Uma importante razão para a minha vinda foi despertar as almas trabalhadoras da luz na Terra. Eles seriam mais sensitivos e receptivos à minha energia, ainda que muitos também chegaram a se perder na densidade e obscuridade do plano terrestre. Os Trabalhadores da Luz são, em realidade, emissários da Luz com a mesma missão de Jesus. A diferença é que, em sua encarnação no seu corpo físico, eles estão menos conectados com o seu mais amplo Ser Divino do que eu estive. Eles estão mais sujeitos à carga cármica e ilusões do plano terrestre. Eles estão mais ligados ao passado. Com a encarnação de Jesus, ocorreu algo especial. Jesus não trouxe nenhuma carga cármica do passado e pode, desta forma, estar mais facilmente em contato com sua divindade. Ele esteve aqui, de algum modo, de uma forma artificial, uma presença do futuro, estando aqui e lá ao mesmo tempo.

A consciência dos seres de Luz, aqueles que decidiram "implantar" a energia de Jesus dentro da realidade terrestre naquele tempo, não era perfeita nem conhecedora do todo. Todo o ser consciente está em um processo de desenvolvimento e conhecimento de si mesmo, em todo o momento. Entre os Humanos existe uma crença persistente de que tudo está predestinado por um plano divino; atrás desta crença está a noção de Deus dominante e onisciente. Esta noção é falsa. Não há predestinação proveniente de uma força exterior. Apenas existem probabilidades, que são o resultado de escolhas internas que vocês mesmos fazem. Minha chegada à Terra foi baseada em uma decisão tomada por uma energia coletiva de Luz, da qual Jesus faz parte. Foi uma decisão que envolveu riscos e um resultado imprevisível. A energia coletiva da qual estou falando é uma realidade angélica que está profundamente conectada com a humanidade e com a Terra porque ela ajudou a criar o homem e a Terra. Em realidade, vocês fazem parte dela e não estão separados dela em absoluto, mas estamos falando agora multidimensionalmente, por exemplo, a um nível de consciência que está fora do seu tempo linear. Em outra dimensão ou marco de tempo, vocês são os anjos que integram as esferas de Luz, das quais Jesus veio para a Terra. Vocês - Trabalhadores da Luz - estão muito mais interconectados com o "evento de Jesus", esta infusão de energia Crística na Terra, do que vocês supõem. De certa forma, foi um esforço coletivo, para o qual todos contribuíram, e do qual eu, Jeshua, fui o representante físico visível.

Minha mensagem foi a de que a energia de Cristo está presente em todos os seres Humanos como uma semente. Quando vocês me vêem como uma forma de autoridade, vocês estão interpretando mal minha mensagem. Eu desejei e ainda desejo convidá-los a acreditar em vocês mesmos, a encontrar a verdade dentro de seus próprios corações, e a não acreditar em nenhuma autoridade fora de vocês. Ironicamente, a religião oficial Cristã me colocou fora de sua realidade, como uma autoridade a adorar e a obedecer. Isto é completamente o oposto do que tive intenção de fazer. Eu quis mostrar-lhes que vocês mesmos podem ser um Cristo vivente. Eu lhes peço agora que reconheçam a Cristo interior, e que me devolvam a minha humanidade. Eu sou Jeshua, homem de carne e osso, e verdadeiramente um amigo e um irmão de todos vocês.

© Pamela Kribbe 2004 - www.jeshua.net/esp
Tradução para o português: Eleonôra (Setembro 2005)

http://astrologiaetarot.no.sapo.pt/mestres.htm

Nenhum comentário :