segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coletânea - 132 dias - Autres Dimensions


imagem desenvolvida por Zulma Peixinho



Essas cinco etapas Vibratórias, correspondendo à ativação das novas Portas, das novas Estrelas (revelação dessas Portas e dessas Estrelas), devem ver a realização da Semeadura Metatrônica correspondente ao Logos Solar CRISTO-MIGUEL, ao qual irá se unir METATRON a fim de entregar os Novos Códigos de Vida.

Estes são, evidentemente, as frequências Vibratórias que permitem um outro desdobramento da Luz.
Possibilitando, também, estabelecer a Nova Fundação de Vida, não mais ao nível do que vocês denominavam 1º chakra (ou chakra raiz), mas sim ao nível da Nova Fundação, chamada de Vibração OD, chamada, também, de Porta Estreita.

O estabelecimento da Nova Vida necessita, então, da adição, uma vez o Coração reencontrado, na totalidade, das Novas Chaves e das Novas Funções de Vida em meio aos Novos Corpos, chamados de Corpos de Estado de Ser.

Isso se refere a certo número de seres humanos, algumas Consciências aptas a Veicular esses Códigos, a Semeá-los, a fazê-los proliferar, a fim de povoar suas Dimensões de destino, assim como os Universos e os Multiversos.

Isso será realizado de maneira concomitante com o Anúncio de MARIA, do qual irão decorrer 132 dias de formação Vibratória.
Ainda não chegou o momento de revelar-lhes isto, porque não se trata, com certeza, de uma revelação intelectual, mas Vibratória.
ANAEL – 13 de novembro de 2011

Foi-lhes dado a ouvir, por nossas bocas, e a ver, por seus olhos como por seus olhos Etéreos (e, para alguns de vocês, pela Visão do Coração), a modificação de seus céus com relação ao Sol tornando-se azul.

Em seguida, foi-lhes dado a observar, em seu céu noturno, a chuva de Partículas Adamantinas sendo montadas sob forma imaginada de nuvens de Luz Vibral, compactando-se em seus céus e recobrindo, pouco a pouco, o conjunto do manto da Terra (assim como esse corpo, que é o seu, como o Corpo de todas as Consciências presentes sobre a Terra).

Disso resulta, pelos seus olhos, pela Visão Etérea e pelo seu Coração, sua capacidade para ver a malha de Luz aparecer em seus Éteres, e, então, no ar.

Esta malha de Luz e este agenciamento da Luz vai tomar uma importância cada vez mais extensa, traduzindo-se (se o podemos assim dizer) pelo aparecimento, aos seus olhos, de uma névoa cada vez mais branca, cada vez mais brilhante, cada vez mais Vibrante.

A um dado momento, esta Vibrância particular da Luz Adamantina irá dissolver, realmente, as formas sobre as quais ela está incrustrada, dando-lhes a Ver a Visão total da Unidade, além da aparência da Ilusão da densidade, além da aparência de seus olhos.

Dando-lhes a Ver (sem os olhos) e a Perceber (sem os sentidos), diretamente pela Consciência, o que nós chamamos de Universos Unificados.

Vocês estarão, naquele momento, de maneira geral, estabelecidos em meio à Nova Unidade, mesmo se a antiga Dimensão persistir ainda durante 132 dias.

Esse mecanismo será vivenciado com a maior Lucidez, fazendo parte do elemento denominado Face a Face: Reencontro com a Luz, e Futuro Vibratório resultando deste Reencontro.
ANAEL – 13 de novembro de 2011

Questão: convém então continuar a irradiar aqui para aceder à nossa Existência?
É exatamente o que vocês estão fazendo, bem amada.

O trabalho de meditação que vocês realizam é um serviço prestado à Terra e à Merkabah interdimensional.

São vocês mesmos, juntamente com a Terra e por nossas irradiações que retransmitimos até vocês, que conduzem à Ascensão da Terra, antes da própria Ascensão de vocês.

Alguns seres, entre vocês, que acederão inteiramente à Existência, ou seja, ao nível das Dimensões superiores à 3ª Dimensão, deverão, no entanto, permanecer bem além do planeta grelha sobre esta Terra, para um trabalho que eu qualificaria de semeadura e de ensinamento que durará muito exatamente 132 dias.

Esses 132 dias ocorrerão após o planeta grelha.

Eles permitirão às almas escolhidas, das quais é a missão, subsistir nos lugares preservados do planeta em portais interdimensionais Terrestres que são em número de cinco.
Eles serão literalmente aspirados, teleportados ou levados nesses lugares para preparar a transmutação de seus corpos, porque alguns corpos têm necessidade, para a Luz, de conservarem o que nós chamaríamos de bancos memoriais, não se referindo absolutamente às vidas passadas da matriz, mas, sim, certo número de codificações sobre o que é necessário não mais, jamais, reproduzir nos mundos em carbono.
Assim, portanto, o fenômeno de Ascensão que se desenrolará, acontecerá, efetivamente, e vocês o compreenderam, em várias ondas.

Alguns povos ascensionarão primeiro inteiramente, em particular no que concerne aos povos ao redor do Pacífico, e isso, sem o corpo.

Em seguida virão, de acordo com o desenrolar dos diferentes planos de calendário da própria Gaya, e o que vocês tiverem levado a efeito, vocês mesmos, de aqui até 21 de dezembro, decorrerá certo número de ações e de fatos que permitirão, naquele momento, a outras categorias de seres humanos ascensionar com o corpo, uma vez que as Embarcações estarão aí.

Ascensionar tanto na 3ª Dimensão Unificada como diretamente nas Embarcações ditas de Luz e, portanto, nos mundos multidimensionais.
ANAEL – 1/2 - 20 de novembro de 2010

Questão: este período de ensinamento deveria durar 132 dias. Por que esse número?
É o tempo necessário para que todas as estruturas da 3ª Dimensão dissociada estejam purificadas, não o ser humano que, ele, terá já partido, mas tudo o que está ligado às densidades inferiores que não existirão mais sobre o novo manto Terrestre em sua 5ª Dimensão.

A Terra está passando de um diâmetro de pouco menos de 7.000Km para 10.000Km de diâmetro [ou milhas-(*)].

Portanto, vocês imaginam as forças de torção que se exercem sobre as placas tectônicas e sobre o magma.

E também, eu os lembro que a Terra foi liberada, quer dizer que o núcleo cristalino central Vibra hoje na frequência de Sírius e é isso que está se propagando no magma, e também sobre as placas que vocês chamam tectônicas, que estão crescendo, literalmente.

Questão: o que advirá dessas pessoas, após esses 132 dias?

E bem, elas irão na 5ª Dimensão.

Alguns com o corpo (aqueles que têm necessidade de levar as memórias) e outros, que vêm de outras Dimensões, bem além da 5ª, se juntarão ao Universo deles.

Questão: o ensinamento que eles terão recebido servirá para ensinar outras pessoas?
Ele permitirá definir os quadros de vida e semear a nova Terra na 5ª Dimensão, para aqueles que decidirem se estabelecer na 5ª Dimensão.

132 dias é o tempo da limpeza, mas também o tempo que as novas formas de vida Unificadas se estabelecem diretamente sobre esta Terra.

Lembrem-se do que lhes disse Sereti: a partir do momento em que Mercúrio tiver sido reabsorvido e englobado pela irradiação solar, devido à passagem de seu Sol para um gigante vermelho, naquele momento, a Terra mudará de órbita.

Os pólos terão basculado e ela estará na 5ª Dimensão, pronta para acolher a nova Vida, ou seja, aqueles de vocês que quiserem semear a Terra, ao mesmo tempo estando conscientes de sua multidimensionalidade.

A grande diferença essencial entre os mundos, eu diria, Unificados e dissociados (ou seja, as Dimensões dissociadas na qual vocês estão ainda, atualmente, e as Dimensões Unificadas), é unicamente o acesso à multidimensionalidade.

Nas outras Dimensões Unificadas, o que vocês chamam competição, predação, família não existe absolutamente.

Eu os lembro também (há quem terá surpresas, porque, pelo momento, vocês refletem com polaridade masculina ou feminina): nos mundos Unificados, vocês são andróginos, portanto, a noção de família, de casal, nada quer dizer.

Aqueles que esperam reencontrar as mesmas condições que na Terra, não é de modo algum assim, hein, não é?

Vocês não poderão reproduzir os esquemas de apego que levaram nesta Dimensão e que, por vezes, foram necessárias nesta Dimensão.

Nos mundos livres, é muito simples, vocês são livres, mas totalmente livres para ir e vir para onde desejarem.
Não existe qualquer dissociação, qualquer fragmentação e qualquer limite.
É a diferença essencial para com os mundos dissociados, não é?

O.M. AÏVANHOV – 27 de novembro de 2010

Vocês entraram, como lhes dizia o Arcanjo e como lhes disseram outros intervenientes, na etapa da revelação e na etapa da confrontação.
Revelação dos ciclos de 52.000 anos existindo e instalados de forma muito antiga neste sistema solar.

Há 52.000 anos foi criada uma civilização que vocês chamam, hoje, de mitológica: a Atlântida [Atlantis].

Esta foi criada e iniciada (a meu pedido e por minha ordem) acompanhando a chegada de uma embarcação de Luz denominada outrora Yerushalaïm, que vocês chamam hoje de Merkabah ou embarcação de Luz ou embarcação ascensional.
Cada vinda desta embarcação de Luz sinaliza algumas mudanças, deslocamentos e modificações importantes das condições de vida na encarnação, mas também fora da encarnação, em outras dimensões.

A vinda desta embarcação de Luz é acompanhada pela chegada em seu céu (e de maneira visível muito em breve) de um planeta específico denominado, nas escrituras sumérias antiquíssimas, Hercólubus [ou Erkobulus].

Este planeta é o sinal, é o marcador de que as mudanças chegam ao fim.
Vocês não devem ficar com medo nem aterrorizados.

Somente os ignorantes ficarão aterrorizados pelas imagens, pela mídia como vocês a chamam em seu mundo, visando deformar a realidade luminosa do que vem para vocês.
Quaisquer que sejam as manifestações e as agitações da Sombra, em vocês e sobre este sistema solar, elas não devem de forma alguma alarmá-los.

A passagem de um estado dimensional a outro estado dimensional (previsto para aqueles que desejarão e que poderão) acompanhar-se-á de um programa de proteção em locais precisos do planeta a fim de viver, nas melhores condições, este período de transição que irá durar 132 dias.
A contagem regressiva final começa a partir de 15 de agosto.
Tudo estará concluído antes do final do seu ano de 2012.

Não é mais tempo agora de pensar, mesmo se isso foi verdadeiro, que seria preciso um número suficiente de seres humanos despertos para aceder a esta nova dimensão.
Isso era o caso antes do planeta Hercólubus penetrar seu sistema solar.

Este planeta gigante (de longe superior ao tamanho do maior dos planetas do seu sistema solar) é acompanhado em sua chegada por modificações de órbitas dos planetas, por modificações importantes das massas planetárias e pela repartição do que vocês chamam de continentes.
ORIONIS - 8 de agosto de 2008 - Revelações sobre Hercólubus

Pergunta: como se articula o período de transição de 132 dias com os ‘3 dias’?
Isso ocorrerá depois.
Isso é uma fase de ensinamento e de preparação para a nova vida no interior da Terra.
Pergunta: as pessoas que acompanham esta transição já estarão na 5ª dimensão?
A resposta é muito complexa.
Aqueles que os acompanharão, aqueles que já os acompanham, pertencem a espaços multidimensionais que não conhecem a corporalidade.
Somente uma classe específica de intervenientes guardará certa corporalidade necessária aos processos físicos.
Mas isso é pouquíssimo importante em relação ao que eu lhes solicitei, ou seja, para se voltarem para seu ser espiritual.
Lembrem-se de que este acontecimento é, antes de tudo, o retorno da Luz.
ORIONIS - 8 de agosto de 2008 - Revelações sobre Hercólubus

Questão: o que tem de especial o DNA humano para ter necessidade de ser transladado?
O DNA é a matriz de Vida.
Enquanto vocês estão nos mundos antropomorfizados, vocês são portadores de um DNA mais sutil.
Obviamente, o número de fios de DNA é função das dimensões.
Assim, vocês não podem perder esse material, nós não podemos perder esse material genético, que é a base do desenvolvimento da Luz, mas que é a base, também, do desenvolvimento das dimensões.
Quando vocês transladam na dimensão 5ª, ou outros lugares, deixando o corpo de personalidade, vocês estão, de algum modo, em gestação.
A consciência está presente, mas vocês não têm os meios de agir, na nova dimensão, enquanto aqueles que tiverem permanecido durante os 132 dias não lhes trouxerem as matrizes em torno das quais se cristalizarão, inteiramente, seus novos corpos de quinta densidade, para aqueles que permanecerem na 5ª dimensão.
Para os que irão a outras dimensões, muito acima da 5ª dimensão, isso não se reveste da mesma importância.
ANAEL – 4 de agosto de 2009

Leitura Recomendada:

COLETÂNEA: O ANÚNCIO DOS 3 DIAS
COLETÂNEA: O FIM DOS TEMPOS É PARA AGORA - AUTRES DIMENSIONS
COLETÂNEA: HERCÓLUBUS - PARTE 1 - AUTRES DIMENSIONS
COLETÂNEA: HERCÓLUBUS - PARTE 2 - AUTRES DIMENSIONS
Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

MANTER A CASA LIMPA - MARIA - 1º julho de 2005



Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.

Eu venho a vocês, meus filhos, excepcionalmente, rodeada pelos Quatro Viventes.

Eu desejo boas vindas a vocês, bem amadas almas de Luz e da Fonte.

Vocês, que têm vivido tantas e tantas peregrinações, chegaram, hoje, neste Santo Dia, não ao fim do seu caminho, mas ao início de um caminho iluminado de um modo novo, cingidos de um modo novo, Mestres de sua Fonte, Mestres de si mesmos, Mestres do que vocês são.

Eu venho rodeada do que eu denominei os Quatro Viventes, os quatro Santos Tronos mais próximos do Pai, mais perto da sua Fonte única, mais perto da minha Fonte única, da nossa Fonte única, a nós todos, as partículas vivas que entraram nas danças da Vida, em éons sucessivos, em tempos sucessivos, em momentos sucessivos, para entrar na ronda da encarnação e da desencarnação, nas rondas da vida eterna, para mais e mais transparência, luminescência, radiância, beleza.

Queridos filhos, vocês agradam ao meu coração, vocês agradam à minha Fonte ao vê-los assim, reunidos, trabalhando para o seu próprio caminho, para o seu próprio destino de Luz.

Vocês todos, aqui presentes, são os precursores, os iniciadores da Luz, não parte nova, mas revelada a uma oitava superior do “Eu Sou”, d’Aquele que é.

Nós iremos empreender, além das palavras, além das imagens, um trabalho pelo meu Santo coração de mãe, ajudada pelos Quatro Viventes, um trabalho de agradecimento ao modo das hierarquias as mais altas, de incorporação, de iluminação, de ampliação do que vocês são.

Bem amadas almas de Luz, bem amadas almas da Fonte que trabalham em toda transparência para a Luz e pela Luz, vocês irão penetrar hoje um santuário.

Esse santuário é aquele da pura Luz sem movimento, da pura Luz sem imagem, da pura Luz que é.

Basta simplesmente fazer o silêncio, colocar à escuta o conjunto do que vocês são, a fim de se deixar penetrar não tanto pelo coração da mãe que eu sou, mas pela energia daqueles que me apoiam nas quatro direções: os Quatro Viventes.

Nós iremos começar agora esse trabalho no maior recolhimento, no maior silêncio, na escuta, na aceitação da totalidade da Divindade aqui presente.

O primeiro Vivente se instala...

O segundo Vivente se apresenta...

O terceiro Vivente se difunde...

E o quarto Vivente se acende agora.

Assim, meus bem amados filhos de Luz e da Fonte, vocês, por isso, portam as quatro lâmpadas, depositadas em sua estrutura, para constituir, em seu centro, essa pirâmide de Luz que vocês são e que irá permitir-lhes, no momento oportuno, ascensionar.

Bem amadas almas de Luz, eu os deixo por alguns instantes do seu tempo para integrar totalmente a energia dos Quatro Viventes, a presença dos Quatro Viventes em vocês...

Que toda alma que cruze essa porta seja bem-vinda porque é o Espírito Santo que a envia, que ela tome assento entre nós e recolha o que deve receber.

Bem amadas almas de Luz, vamos agora responder, se for possível, às suas perguntas.

Pergunta: como se liberar desses bloqueios para acolher as energias Divinas?

Querida alma de Luz, nos tempos de minhas encarnações passadas, eu teria dito para orar.

Para os tempos que vêm, eu falarei em recolhimento, para se fortalecer em si mesmo, porque os mundos espirituais que lhe dão medo estão no interior de sua presença.

Convém então se iluminar no interior, por um trabalho de mestria de Luz, de mestria consciente de sua Fonte.

Quando tiver iluminado o suficiente o seu interior, sua Fonte, você se aperceberá de que havia apenas sombras, poeiras, coisas que, por jogos de apego, permaneceram no interior quando não tinham nada para ali fazer.

Não se esqueça das palavras que você tanto ama: “mantenham sua casa limpa porque você não sabe quando o Mestre voltará”.

Pergunta: como ajudar um filho a transformar seu caminho de sofrimento?

Querida alma de Luz, o sentido do sacrifício é um sentido inscrito em cada mãe que dá à luz.

A criação é sacrifício, mas em caso algum esse sacrifício deve levar a assumir outros sacrifícios que aquele da criação.

Em alguns textos santos, meu próprio Filho foi capaz de dizer que eu não era sua mãe, para me apresentar como a mãe daquele que não era meu filho.

Há, aí, um grande milagre, que não é mais um sacrifício, mas que é a compreensão da justeza.

Enquanto você quiser ajudar aquela que você considera sua filha, em uma filiação de natureza carnal, em caso algum você poderá liberá-la e ajudá-la, no sentido em que você deseja ajudá-la.

A ajuda não é, em caso algum, um aprisionamento.

A ajuda é uma liberação, a ajuda é algo que libera.

Enquanto o trabalho que vocês imaginam ser de pura Luz, em qualquer relação de ajuda ao outro, não traz esses frutos, ele não é, então, um trabalho de Luz, mas um trabalho de apego e não de liberação.

É preciso, querida alma de Luz, que você chegue, no espaço de um instante, a imaginar que você ajuda essa pessoa como uma alma que não está ligada a você, porque ela não está no nível de consciência no qual vocês penetram.

Vocês estão ligadas apenas a uma única coisa, que é a sua Fonte que, ela própria, está conectada ao que nós chamamos de Pai.
Tenho dito.

Pergunta: como ajudar os filhos a se desenvolver?

Querida alma de Luz, recaímos na mesma problemática das prisões.

Quem colocou as cadeias?

Quem mantém as cadeias?

Quem tem medo, por sua descendência, por sua prole?

Quem recusa deixar a liberdade?

Quem recusa deixar se expressar a totalidade dos filhos que colocamos no mundo, todos, uns como os outros?

O que é que faz com que fiquemos apegados, aprisionados a essas relações que não têm mais razão de ser na quinta dimensão que chega?

A filiação não é, em sentido algum, um encadeamento, e o encadeamento não é sempre colocado por aquilo que acreditamos.

São nossos próprios limites, nossos próprios medos, que nós projetamos em nossa descendência, nossos próprios medos, nossas próprias incapacidades para liberar o que há em nós, que não liberamos em nós.

Certamente, com uma visão próxima, nós poderíamos dizer isso provocando consequências nefastas, mas com uma visão um pouco mais ampla, um pouco mais amorosa, nós iríamos compreender que o que mantemos é uma cadeia (e não um fator de segurança, não um fator de desenvolvimento do ser), um fator de limitação que pode, em certos casos, fazer secar mais depressa o que ainda não eclodiu.

Não há medos nem prejulgamentos a fazer sobre o que irá acontecer, mesmo se uma etapa preliminar possa parecer como desestabilizadora, como desestruturante.

Jamais esqueçamos a metamorfose.

O que está em uma forma deve, às vezes, se destruir, para renascer em outra forma.

O que aparece como uma experiência, em um dia, aparece como uma liberação algum tempo depois.

Há sempre um momento em que é preciso ser capaz de relaxar totalmente, para que a borboleta voe.

Não há cadeias, não há apegos, senão aqueles que vocês imaginaram, desde eternidades.

Há liberação apenas do que vocês imaginam no seu presente, que irá lhes permitir ter um futuro e um presente próximo, totalmente livre de todas as cadeias.

Há apenas os apegos que vocês bem desejarem trazer.

Há apenas apegos e cadeias que correspondem a passos não iluminados que são, em certos aspectos, manifestações da sua alma.

E, portanto, não pode haver mensagem senão aquela que consiste em dizer-lhes: portadores das quatro lâmpadas, dos quatro Viventes, resta-lhes construir a pirâmide, atingir o cume.

Para isso, vocês devem, a cada minuto que anima sua vida, a cada minuto da sua encarnação, agir em estado de ressonância, em estado de justeza e de sincronia, não em relação à sua educação, não em relação a regras de condutas antigas, mas em relação à justeza da vibração que os percorre.

É muito fácil, na realidade, sentir a justeza de uma ação, a justeza de uma palavra, de um comportamento, de uma abertura de consciência em função da ressonância de alinhamento com sua Fonte.

Eu os amo, eu os abençoo.
Eu sou Maria, Rainha dos Céus e da Terra.


Mensagem da Amada e Divina MARIA no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=29
1º de julho de 2005
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

AS ETAPAS DO ESTABELECIMENTO DA GRAÇA - GEMMA GALGANI - AUTRES DIMENSIONS



Eu falei com vocês, repetidamente, sobre a UNIDADE.
Eu venho hoje para dar a vocês alguns elementos que se vocês seguirem, mesmo em sua personalidade, irão capacitá-los o mais precocemente possível a viverem o Manto Azul da Graça e se tornarem a própria Graça.

Eu não vou lhes descrever (porque, como já foi dito, é impossível) a série de elementos correspondentes a este estado.
Mas vou lhes dar os elementos que, em meio à personalidade de sua vida comum, podem ainda criar um obstáculo ao Manto Azul da Graça.

Estes elementos são muito lógicos e se vocês os abrigarem e se vocês realizarem a experiência em si mesmos, constatarão muito rapidamente que o Manto Azul da Graça não poderá ser mantido afastado de sua Própria Presença.

Vocês se tornam, vocês mesmos, a Graça.

O Manto Azul da Graça é encontrado somente no presente.
Isto significa que, se por uma razão ou outra, vocês não estiverem no Aqui e Agora, Hic e Nunc (se o seu pensamento está focado no passado ou no futuro, ainda que seja por cinco minutos), a vibração os abandona.
Assim, fomentar a eclosão do Manto Azul da Graça é estar centrado no presente, é estar lúcido e consciente de que tudo o que está longe deste momento, está fora da Graça.
Esta é a primeira etapa.

A segunda etapa envolve os pensamentos e os processos mentais.
A sua presença no mundo da dualidade se dá por meio destes mecanismos, que todos vocês conhecem como o surgimento de pensamentos. Com frequência, esses pensamentos vêm e vão.

E muito frequentemente vocês se identificam com estes pensamentos, acreditando que vocês os emitiram, quando de fato, o pensamento não foi emitido: ele foi “pensado” através de vocês e construído de acordo com as circunstâncias observadas, consciente ou inconscientemente.
Assim, convém entender que vocês não são os seus pensamentos, e que até mesmo um pensamento que lhes pareça muito lógico, trata-se de uma construção que se interpõe entre vocês e a Graça.

A Graça jamais será um pensamento.

Então, é extremamente difícil, e é menos impossível, deter o fluxo de pensamentos. Mesmo aqueles que meditam de maneira aprofundada e que se banham em Luz, estão sujeitos a observarem o surgimento de pensamentos.

Vocês não podem forçar ou opor resistência aos pensamentos, tanto aos que vocês emitem quanto aos que os perpassam.

Portanto, vocês podem decidir sobre o que vocês escolhem pensar: pelo exercício conjunto da ATENÇÃO e da INTENÇÃO, orientando e reorientando os pensamentos, certificando-se de que a Luz é a sua única motivação, e que, quaisquer atividades que vocês queiram, possam ou ainda se vejam na obrigação de realizar, a Luz deve estar na dianteira.


A terceira etapa envolve o que é chamado de mundo das emoções.
Na vida, neste mundo de dualidade, toda ação tem uma reação e qualquer reação é resultado de uma ação, ainda que vocês não deem conta disso.
Nesta etapa, lhes será exigido uma postura de distanciamento, porque, é por meio da Graça, que vocês deverão aceitar que vocês não são mestres das suas vidas, mas que a Vida é que é a mestra de vocês.

É neste ponto, que vocês se aproximarão da UNIDADE, tão indispensável para o estabelecimento da Graça.

A quarta etapa é entenderem que tudo o que os distrai (e por distração me refiro a tudo que os diverte) é, de fato, um afastamento da Graça.
Isso não significa de modo algum que vocês não devam fazer nada, não devam se conceder prazer.
Mas estejam cientes do modo como estas distrações (a que vocês estão sujeitos, às quais vocês aderem voluntariamente) podem estar interferindo com a Graça.

Novamente, não se trata de remover o prazer pela vontade (desejo), mas estarem lúcidos quanto ao que verdadeiramente representam estes elementos de distração.

A quinta etapa é tentar se concentrar no que você experimenta.
No entanto a experiência não pode se manifestar através de palavras ou de conceitos, porque as palavras e conceitos os remetem sistematicamente a experiência do passado, mesmo a mais Luminosa.
A experiência do passado não é o presente.

A experiência demanda silêncio, não por conta de uma decisão de permanecer em silêncio ou se opor a seus próprios pensamentos (e aqueles emitidos independentemente de você), mas muito mais, para enfatizar os momentos que eu chamaria de contemplativos (que seja a chama de um fogo, que seja um elemento da natureza).
Porque a contemplação, irá afastá-los das palavras e os colocará mais próximos do momento presente, o aqui e agora, e na UNIDADE vocês se tornam mais propensos à Graça.

Outra etapa: não se nutrir daquilo que pertence à ilusão.
Isso não significa, é claro, parar de se nutrir, tampouco se extrair do mundo, mas tornar-se mais e mais Lúcido e consciente do efeito que esse mundo, esta dualidade, tem sobre a UNIDADE.

A dualidade é estritamente o oposto e a antítese da UNIDADE. Ela é efêmera, somente a UNIDADE é eterna.

Então, quando vocês entram no jogo da dualidade (seja em lidar consigo mesmos, ao lidar com as coisas em sua ocupação), sua consciência é, naturalmente, limitada e isso é mesmo necessário, para que se possa atuar nestes aspectos da vida.
Seja qual for sua atividade, além da consciência em direção à Luz (por meio da ATENÇÃO e da INTENÇÃO), entre em contemplação.

Se você for, por exemplo, fazer jardinagem, mude o modo de ver: contemple as maravilhas da Criação.
Se você é um terapeuta, considere que não é você que exerce a terapia.
À medida que a vontade pessoal (ego) se coloca entre você e a Luz, há o afastamento da Graça.

Você precisa, mesmo em ação, experimentar substituir o fazer pelo ser.

Esta etapa é aquela que vem apenas depois.

O Manto da Graça irá se estabelecer em vocês, de alguma forma, além de todas as aparências, dentro da UNIDADE, dentro dessa Dualidade.

Então, sejam quais forem as suas atividades, haverá algo no qual vocês se tornarão, independentemente da atividade em particular, do seu humor, pensamentos, emoções.

Cabe a vocês, nestes momentos, não darem peso ou importância ao que tenta tirá-los de seu contentamento e felicidade.

Porque aquilo que se instala como Graça não desaparece.

Então, agora, para aqueles de vocês, meus Irmãos e minhas Irmãs, que não viveram a Graça, não se desesperem.
Mas não esperem nada, não perguntem.
Deixe acontecer.

Tentem ao menos vivenciar as etapas que eu lhes dei, assim a Graça terá mais chance de ocorrer, se mover e se desenvolver.
Não são vocês quem dirigem ou decidem.

É sua responsabilidade também, em todas as etapas que mencionei, não dar mais peso à sua própria dualidade em vocês e fora de vocês.

Assim, a instalação do Manto Azul da Graça vai se tornar mais acessível e também mais evidente.
GEMMA GALGANI - 18-02-2012 - AUTRES DIMENSIONS

Mensagem da Amada Gemma Galgani no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=1352
18 de fevereiro de 2012 (Publicado em 19 de fevereiro de 2012)
Colaboração: Rosa
Tradução para o português: Martius de Oliveira
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
via: http://minhamestria.blogspot.com/
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

ORIONIS - 20 de Abril de 2007 - Autres Dimensions (INÉDITA)




Eu os saúdo queridos Irmãos e Irmãs na encarnação.

Meu nome, para aqueles que me conhecem, é ORIONIS.

Meu nome, para aqueles que não me conhecem, que vocês encontram na tradição, na grande tradição, é Melquizedeque, o Ancião dos Dias.

Eu sou o Regente Planetário.

Eu lhes trago a minha saudação.

Sejam abençoados queridos Irmãos e Irmãs na encarnação.

Eu venho a vocês, não para responder às suas interrogações sobre o desenrolar de suas vidas na encarnação, mas, sim, mais para trazer-lhes uma iluminação mais intensa, eu diria, sobre o desenrolar de suas estratégias, das escolhas que vocês têm que fazer, mas, também, para alguns, das elevações que vocês escolheram.

Cabe-me organizá-los como um mapa, definido no plano energético, no plano vibratório, da sua Radiância de seres na encarnação, muito distantes da sua FONTE e que devem, para alguns, ainda uma vez, retornar à sua FONTE, retornar à sua Radiância inicial, despojados de alguns véus colocados em sua encarnação em tempos que eu qualificaria de imemoriais.

Como todos vocês, aqui presentes, sabem, o conjunto desta constelação, e não o seu planeta, prepara-se para grandes Reencontros, para grandes Casamentos, diria mesmo, que estão relacionados com o futuro luminoso de todas as constelações e galáxias que fizeram, em diversos momentos da história dos universos, a escolha de se afastar da sua FONTE a fim de experimentar o afastamento da Radiância da FONTE.

Mas essas peregrinações, que afastaram esses sistemas da sua FONTE, devem, um dia, fazer o caminho inverso.

É o que chega, hoje, ao conjunto do seu sistema solar e ao conjunto das Radiâncias da constelação que devem dar um salto, salto evolutivo, salto de transmutação, salto de vida, a fim de terminar com o afastamento da Radiância central.

A particularidade é que, a título coletivo, os seres humanos, ao nível do mundo de superfície deste planeta, devem dar, também, esse salto, num sentido ou noutro.

O que significa que o estado de equilíbrio relativo, durante o qual vocês funcionaram durante alguns milênios, está, irremediavelmente, prestes a terminar.

Isso tem, por consequência imediata, privar o conjunto da humanidade encarnada sobre este mundo de superfície das referências que foram as suas desde muito tempo.

Dessa maneira, várias informações que lhes foram dadas, por múltiplas retransmissões, relataram um período particular que deve permitir esse salto evolutivo de realinhamento com a Radiância central, como ocorre muito raramente em sua escala de tempo.

Notem que o ponto mais importante é que essa passagem, já que se trata de uma passagem, recorre, necessária e obrigatoriamente, à perda de todas as referências existenciais que foram as suas em seus modos de funcionamento, em seus modos de vida, em seus modos de reações, desde esses tempos imemoriais.

Há, então, um fenômeno que eu poderia chamar de ‘ruptura’, a um dado momento, que vai, portanto, distinguir dois tempos, que são um antes e um depois.

É indispensável, quaisquer que sejam as primícias que alguns de vocês possam sentir ao nível deste mundo de superfície, que vocês acolham a possibilidade desta ruptura.

Considerem, também, que esse fenômeno de ruptura não tem absolutamente nada a ver com esse processo que vocês chamam de morte.

É importante assimilar e, talvez, tentar compreender, que o estado vibratório das suas estruturas, tanto o que vocês chamam de materiais como de sutis, deve viver um processo de ruptura.

Mas a particularidade da ruptura é induzir um fenômeno de resistência, de ‘retração’, em relação ao processo de ruptura.

Várias mensagens recebidas têm insistido, desde muito tempo agora, sobre a noção de mestria, sobre a noção de algo novo.

Isso é real, mas corresponde, ainda uma vez, a palavras que apenas chegam muito pouco a se dar conta desse fenômeno de ruptura.

Mas o desenrolar do processo de ruptura deve deixar espaço, o mínimo possível, para esse fenômeno de retração.

O exemplo de ruptura que eu falo, que, novamente, nada tem a ver com o processo da morte, porque a morte provoca uma interrupção da consciência desta dimensão na qual vocês estão, presentemente a ruptura ligada à elevação irá acarretar, certamente, o desaparecimento de uma série de fenômenos ligados à sua encarnação, mas, em caso algum, a perda total da consciência desta 3ª Dimensão que, no entanto, não existirá mais para vocês.

Dito de outra forma, haverá uma continuidade da memória de quem vocês são, evidentemente aliviada de um determinado componente da sua pessoa que é o seu envelope astral.

Mas, precisamente, a retração que pode existir durante esse momento é unicamente devido a este envelope astral.

O que significa que aqueles que irão se deixar tomar no processo de retração e no não abandono da trama astral do seu componente, irão se opor, de maneira brutal, ao processo de ruptura.

Vocês poderiam tentar meditar por longo tempo, vocês poderiam tentar rezar por longo tempo, sem, no entanto, conseguir, de modo algum, evitar esse processo de retração.

Eu fico desolado em recorrer a uma noção que irá lhes parecer antiquada, mas a única maneira de fazer frente a esta retração não é, certamente, a vontade, ainda menos o conhecimento que eu lhes entrego do processo, mas, sim, algo que existe desde toda eternidade que chamamos de Fé.

Eu bem disse a Fé, eu não disse a crença, eu não disse o amor.

O mecanismo fundamental que irá lhes permitir, se tal for seu desejo, deixar morrer este componente astral é, sim, o mecanismo da Fé.

É esta convicção inabalável no que vocês são que irá permitir-lhes atravessar sem problemas, sem sofrimentos, o fenômeno da ruptura, no devido momento.

Vocês irão dispor, evidentemente, para isso, de alguns auxílios.

Cada ser humano, em encarnação naquele momento, será ajudado de maneira individual, mas nós não poderemos incutir a Fé se ela não estiver presente.

A Fé será, portanto, sua garantia da possibilidade de elevar-se além das condições habituais regidas pelo corpo astral correspondente à 3ª Dimensão.

Vocês não poderão penetrar no depois, conservando o antes.

Este ‘depois’ é, de fato, desprovido totalmente do que tem feito sua lógica de vida desde tempos imemoriais.

Os modos de funcionamento neste ‘depois’ não poderão ser sobrepostos, de maneira alguma, ao que vocês experimentaram, ao que vivenciaram em várias ocasiões.

Uma série de processos energéticos é possível para desenvolver esta famosa Fé, esta íntima convicção da sua FONTE.

Vocês estão perfeitamente bem colocados nesse lugar, para experimentar este despertar da Fé ou fortalecimento da Fé.

É indispensável elucidar melhor a posição do seu corpo astral ou, se vocês preferirem, em termos mais compreensíveis para vocês, o corpo de emoções, aquele que regeu suas vidas em tempos imemoriais.

O corpo de emoções não é somente aquele que foi responsável pelos seus sofrimentos, pelos seus apegos, mas é, também, aquele que conduziu seus desejos, suas aspirações, mesmo espirituais, aquele que os fez buscar uma companheira ou um companheiro, que os fez apegar-se à sua descendência ou à sua ascendência.

Convém então, doravante, tentar o máximo possível não ser motivado por esse corpo de emoções, mas, sim, pela Fé, porque o momento da ruptura, ao chegar, não irá lhes permitir, mesmo se vocês tiverem feito a escolha da elevação, levar com vocês esse corpo de emoções.

Ele irá se apresentar assim que vocês aceitarem ser conduzidos unicamente pela Fé, e não mais pelo desejo.

Eu insisto, fundamentalmente, nesse ponto: não pode ali haver elevação com emoções.

É evidente que nós temos necessidade de um máximo de almas em encarnação capazes de viver esta elevação com o corpo físico, se tal for a escolha da sua alma.

Porque o corpo físico, como vocês sabem, irá apresentar, ele, não um fenômeno de ruptura, mas um fenômeno de transmutação que levará a modificações biológicas intensas.

Essas modificações biológicas intensas não devem fazê-los perder de vista que será indispensável realizar a missão de emergência desse novo mundo.

A Radiância desse novo corpo não tem qualquer comparação com aquele que vocês conheceram.

Esse corpo físico é preparado.

O obstáculo vem do fato de que suas emoções, o seu corpo de emoções, é profundamente afetado e em associação com seu corpo físico.

Vocês compreendem, então, que o fenômeno de ruptura, mesmo se a escolha da alma for a escolha da elevação, o risco principal (que não é um, para vocês é um risco, não para nós) sendo que várias almas tendo, entretanto, feito a escolha da elevação, não possam ali aceder com o corpo físico; isso seria embaraçoso, ainda uma vez, não para vocês, mas para o bom desenrolar do plano de nova semeação.

Eu os convido, então, pela minha Vibração, pela minha Radiância e pelas minhas palavras, a desenvolver bem depressa, de maneira adequada, a Fé em quem vocês são, a única forma possível, para vocês, de superar o estágio do corpo de emoções.

Eu insisto, fundamentalmente, nesse ponto.

Vários ensinamentos que serão divulgados na superfície deste planeta, em todos os continentes e por todos os médiuns, irão insistir, profundamente, nesses elementos.

Retenham bem que não haverá ali, como durante a passagem da morte, o desaparecimento real da entidade biológica e de suas memórias, que o conjunto de quem vocês são, exceto o corpo de emoções, deve chegar nesse novo estado.

O momento específico da ruptura não é algo que seja um momento escalonado.

É um momento que eu qualificaria de extremamente breve em sua escala de tempo.

Convém, então, assimilar perfeitamente as palavras que eu lhes transmito quanto a esse processo inelutável.

Haverá, evidentemente vocês o compreenderam, uma maior facilidade para realizar isso nas crianças, nas crianças jovens, o corpo astral não estando trancado, cristalizado, se vocês preferirem, com o corpo físico, antes dos quatorze anos.

O que não quer dizer que gradualmente e à medida que vocês avançarem na idade haveria uma maior dificuldade para desprender esse corpo de emoções.

Mais uma vez, tudo depende da Fé.

Quando vocês saberão que vocês estão na Fé?

Quando vocês viverem um processo particular, por vezes desagradável no instante, sentirem-se presentes neste mundo, presentes em sua vida, mas sem emoções.

Tenham certeza de que durante a efusão de energias consideráveis que lhes serão vertidas durante o mês de maio, vários de vocês, na superfície do planeta, irão sentir isso.

Alguns irão aceitar, alguns irão se rebelar, alguns outros irão tentar regenerar as emoções como no passado.

Da sua conduta com relação a esse processo, da sua capacidade para manter sua retidão na Fé, sem emoções, irá resultar o seu processo de elevação e a facilidade com a qual vocês viverão esta ruptura e a capacidade que vocês terão para ali conduzir seu corpo.

Esse processo é chamado a ocorrer em um tempo muito curto do seu espaço de vida terrestre.

O que eu lhes digo, agora, irá se seguir em um processo por vocês qualificado de “sincronia”.

O que vocês ouvem, hoje, ser-lhes-á repetido de outras maneiras, que isso seja em sonhos, que isso seja durante suas leituras ou em seus encontros.

É-lhes preciso permanecer despertos.

Nisso, as primeiras primícias do afluxo da Radiância de energia do mês de maio irão ocorrer durante suas noites.

Vários contatos, que eu qualificaria de incomuns ou de inéditos, irão ocorrer.

Não haverá mais tempo para se preocupar com o lado luminoso ou sombrio do que irá se manifestar porque somente o lado luminoso está, de hoje diante, autorizado a se manifestar desta maneira.

Os inimigos mais importantes e, portanto, suspeitos de arriscarem se manifestar, não serão em suas noites, mas, de preferência, durante o dia, de maneira muito direta, para alguns dos seus Irmãos que recusariam esse movimento.

Tenham certeza de que esse processo é único, de que todos vocês irão senti-lo como tal.

Vocês se aproximam de momentos inéditos, de momentos de Radiância extrema onde, eu repito, os únicos obstáculos são aqueles ligados ao seu sistema de vida desde tempos imemoriais.

Nisso reside o risco principal.

Não há, agora, qualquer risco, nem para vocês, nem para nós, mas para aqueles que decidirem passar nas portas da morte ou permanecer no corpo de emoções.

Esta escolha e esta liberdade fazem parte do que vocês se concederam enquanto alma livre e sem limites.

Vocês compreendem, então, que, na totalidade do que vocês se constituem (corpo/alma/Espírito), apenas uma pequena parte, chamada de corpo de emoções, pode causar problema durante esse processo.

Eis, queridos Irmãos e Irmãs na encarnação, as algumas frases que eu queria anunciar para vocês.

Eu permaneço alguns instantes à sua disposição, não tanto para perguntas pessoais, mas referentes, unicamente, a esse processo de ruptura que eu acabo de falar-lhes.

Pergunta: além da Fé, há outros meios de elucidar o corpo astral?

De nada serve, e agora é tarde demais em seu relógio, poder trabalhar diretamente, e propriamente falando, nesse corpo de emoções.

Parece-me ter sido bastante claro quanto à única esperança possível representada pela Fé.

Qualquer trabalho que quisesse aliviar o corpo emocional não iria permitir-lhe, absolutamente, estar abandonado.

Pergunta: você falava de um risco ligado a uma nova semeação se não houvesse ali o suficiente de seres elevados com seu corpo. Há outro risco?

Esse é o único.

De não atingirmos o limiar para permitir uma semeação, novamente, rápida e, portanto, eu diria, um reinício rápido nas novas bases.

A semeação, de novo, corresponde a um processo dinâmico de um novo ciclo de vida, em um novo lugar de vida, ele também passado pelo processo de ruptura.

Essa nova semeação necessita, evidentemente, da presença de recordações indispensáveis para certa forma de continuidade, não tanto, por exemplo, para a sua saúde, que será perfeita, mas, bem mais, em relação a um certo conhecimento, digamos, a certas aquisições.

Pergunta: se o processo de ruptura está em andamento, há, apesar de tudo, risco de não se realizar?

Absolutamente nenhum, e vocês serão, de qualquer forma, informados alguns instantes antes que isso ocorra, pessoalmente.

Pergunta: é MARIA que vai nos avisar?

Para a maioria dos seres que acredita nela, evidentemente.

Pergunta: você próprio vai avisar?

Eu não creio que muitas pessoas acreditam em mim.

Pergunta: quem mais ser pode nos avisar?

Muitos seres, como, por exemplo, MIGUEL.

Para os muçulmanos, tratar-se-á do Arcanjo GABRIEL.

Pergunta: podemos divulgar a sua mensagem?

Da maneira a mais ampla possível, na condição de que isso não seja distorcido ou transformado.

As palavras que eu empreguei foram, eu diria, perfeitamente escolhidas.

Pergunta: você tem recomendações para cada um de nós?

Não pode ali haver recomendações pessoais sobre um processo coletivo.

Isso tornaria pesado o seu corpo de emoções.

Queridos Irmãos e Irmãs, eu lhes agradeço, humilde e fraternalmente, por terem acolhido essas palavras.

Essas palavras são, eu o espero, como um salvo-conduto, como uma Luz no que vem para vocês e que foi anunciado desde tanto tempo.

Recebam minha saudação fraternal.

Recebam minha Radiância de Amor.

Mensagem do Venerável ORIONIS no site francês:

http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=146
20 de abril de 2007
Colaboração: Rosa Amelia Muruci
Tradução para o português: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Vibração do Coração na Unidade das Dimensões - RAM - Autres Dimensions




Eu sou RAM.

Recebam as minhas bênçãos.

Um ano atrás agora de seu tempo terrestre, eu lhes comuniquei a maneira mais fácil de ativar, em vocês, a Vibração do seu Ser, ao nível do seu Coração.

Ter acesso à Vibração, no cerne do Coração, era preparativo para vocês vivenciarem as Núpcias Celestes propostas pelos Arcanjos.

Eu venho, hoje, dar-lhes alguns elementos em relação ao mesmo Coração.

Um ano atrás, eu lhes defini isto que era o Coração e sua Vibração.

Eu lhes disse também que o Coração era a porta que conduz à Realização do Ser.

Gostaria de chamar a sua atenção, em relação aos novos conhecimentos revelados pelos Arcanjos, no tocante a uma problemática importante do Ser Humano, relacionada à dualidade e à Unidade.

Todos os Seres que percorreram o caminho do Ser, nas diferentes tradições e diferentes séculos, todos insistiram no acesso a uma dimensão interna, além das vicissitudes deste mundo e da dualidade deste mundo.

Mantendo o seu corpo e a sua Consciência nesta dualidade, eles exploraram regiões internas, isolando-se, de alguma forma, da realidade dual, para penetrar, através de técnicas ou de meios, como a meditação, em um santuário onde, em todas as tradições, reconduziam sentimentos e vivências relacionadas com a paz e com a Unidade.

Estes se expressaram de diferentes formas, em relação à Luz, em relação à Alegria, em relação a um estado especial chamado de ‘estado de Ser’, Presença, Realização do Ser ou, ainda, Samadhi.

Os poucos Seres que tiveram acesso a este estado falaram de um estado onde o espaço não é mais o mesmo, onde a Consciência não é mais a mesma, onde surgia outra realidade, uma realidade que era capaz de transformar e iluminar, de certa forma, o caminho de suas Vidas, nesta dualidade.

Historicamente, em todas as tradições, o Coração foi a porta.

E somente vocês, por um procedimento consciente, poderiam entrar.

Vocês não precisavam de alguma coisa pertencente a este mundo para entrar, mas simplesmente, tentar se abstrair desse mundo, não para se extrair dele, mas simplesmente para apreender uma nova Consciência.

De muitas maneiras, assim, surgiram, sobretudo no Oriente, diferentes formas de ioga, uma dos quais participei na minha vida.

No entanto, e vocês percebem, hoje, que penetrar no santuário do Coração os leva a viver outras experiências novas.

Mas, se trata do mesmo princípio, do mesmo esquema e do mesmo funcionamento.

A grande diferença, vocês compreendem, é que, ainda há algum tempo, era uma estrada que o Ser percorria sozinho em direção ao Eu.

Este caminho para o Eu era solitário, independentemente das técnicas.

Hoje, assim como alguns de vocês entenderam e compreenderam, Seres especiais, além deste mundo onde vocês vivem e onde eu vivi, manifestam-se pela sua Vibração e pelos seus efeitos sobre a Consciência.

Eles ajudam vocês.

Eles permitem que se ligue a um caminho, o caminho de volta para Si mesmo.

A grande novidade é a sua manifestação numa escala como nunca existiu na história desta Humanidade.

Pelo menos nos livros sagrados, exceto, talvez, em escritos antigos como o Mahabharata, vocês remetem às epopéias, os princípios Criadores, na forma de Entidades Luminosas, percorrendo o Céu em carruagens Celestes e de Luz.

Durante muito tempo, o Ser Humano foi cortado desta comunicação com estes planos.

Hoje, como podem constatar, numerosos Seres humanos descobriram, indo em direção ao Eu, muitas outras coisas além do Eu e, em particular, a possível conexão com Seres que não existem na sua realidade dual.

Esta é uma Verdade importante.

No entanto, isso não altera o princípio do regresso ao Eu, mas simplesmente o nível desta descoberta, a interação do Eu com os planos multidimensionais vindo ao seu encontro.

Não existe, a este nível, nada de suspeito ou de extraordinário, a não ser, por sua Consciência experimentando este regresso a si mesmo (por meio de testemunhos ou de histórias), a descoberta da inclusão de mais uma dimensão.

No entanto, a porta do Coração é e permanecerá sempre o eixo da volta a esta Unidade.

Entretanto, esta manifestação de entidades vindas de outras dimensões, vem, em certa medida, modificar a compreensão que vocês tinham, ou mesmo a vivência que vocês tinham, assim como foi descrito na tradição oriental Indo-Tibetana, de um princípio de reencarnação para ir progressivamente para o Eu, para se extrair desta dualidade, sem especificar, em nenhum lugar, que este caminho em direção ao Eu era povoado de outras dimensões, de outras Entidades, porque isto não tinha sido revelado ainda.

Não há, neste nível, mudança de Lei, mas sim, o cumprimento e o culminar desta lei.

Assim, os Seres que, há algum tempo atrás, encontravam esta dimensão do Sagrado, adoravam a Luz, o Sol, a Consciência Unitária e nela permaneciam, mesmo estando encarnados.

Então vocês tiveram, no século 20, numerosos – o que vocês chamam - Mestres, realizados e despertos.

Mas, em meio mesmo deste despertar, foi falado dos Grandes Seres como lembranças ou histórias ou símbolos ou Vibrações, mas nunca como Consciências capazes de encontrar e de dialogar e partilhar.

Esta é, então, a grande novidade.

Porque, indo em direção ao Eu, vocês vão encontrar coisas inéditas, Consciências que estão lá esperando por vocês.

Então, essas Consciências são externas a vocês?

São elas, como alguns gostariam de pensar ou acreditar ou impor, estranhas à Luz?

Estranhas ao seu caminho?

Não.

Penetrando no Eu, vocês encontram um espaço interior e este espaço interior não é o vazio.

Ele é o pleno.

Neste espaço interior, numerosas Presenças se revelam à sua própria Presença.

Assim, ao percorrer este caminho para ao Centro, em direção ao Eu, vocês descobrirão outras Consciências, outros Eu Unificados, em outras dimensões.

Mas, além disso, hoje, vocês têm a permissão para viver em espaços não fechados, em espaços exteriores à sua dimensão.

Dessa forma, vocês descobrirão, pouco a pouco, que em meio ao seu espaço interior, existem todas as Presenças interiores.

Assim, ao se voltar para o Eu, vocês se voltam para o Sol, vocês se voltam para os Arcanjos, vocês encontram Maria.

Mas onde está tudo isto?

É externo a vocês?

Não.

Isto faz parte de vocês.

Isto é Verdade.

Mas isso é, sobretudo, reconexão à sua Essência ilimitada.

Lá existe uma Fonte.

Lá existe uma Vibração que, agora, veio para vocês.

Assim, estas manifestações novas, estes novos encontros, em outros níveis de si mesmos, não é algo completamente novo, mas que se revela de forma nova.

Por isto, no seu espaço interior, no seu espaço do Eu, se encontra o conjunto do que vocês vêem no exterior.

O Sol que vocês observam fora também está dentro.

Os grandes personagens e as grandes Consciências que percorreram este mundo deixam de ser extrínsecos.

Eles também estão em seu interior.

E mesmo os Arcanjos, esses Seres tão especiais, essas Consciências magníficas, também estão em vocês.

Eles se manifestam em vocês através do Coração.

Na realidade, indo até este Ser interior, que é você mesmo, você descobre a Unidade da vida, a Unidade das dimensões.

Então, é mais fácil para o homem considerar que isto é externo ou ligado a manifestações especiais reservadas para alguns Seres.

No entanto, todos sem exceção, se vocês se voltarem para o seu Coração, além das crenças e preconceitos, se vocês voltarem a ser como crianças, todas estas Presenças e estas Consciências estarão lá.

Existe aqui, como o Arcanjo Uriel lhes disse há muito pouco tempo, uma reversão.

O que vocês tinham anteriormente considerado como externo a vocês, em outro Estado, em outro lugar, em outro espaço, está, de fato, dentro de vocês.

O sol, o Cristo, as estrelas, o conjunto da criação manifesta ao nível da sua visão externa, se encontram, na sua forma original, dentro de vocês.

Assim, não há, quando vocês encontram o interno, diferença entre o que está dentro e o que está fora.

E, portanto, vocês vão me dizer, o que vocês observam neste mundo, que é a sua realidade, não tem nada a ver com essa Luz.

Como os ensinamentos orientais têm dito, este mundo que vocês percorrem é Maya, Ilusão.

Sim, Ilusão, que só existe através do seu olhar externo e que vai desaparecer, não mais para um único Ser que encontrou a Luz, mas para o conjunto da humanidade.

É, hoje, urgente e essencial ir para a Verdade do seu Coração, entregar-se à Luz e abandonar tudo o que mantém vocês longe da simplicidade.

Evidentemente, essa mudança, essa revolução exige, como o Arcanjo Miguel diz desde o início deste ano, uma desconstrução completa desta Ilusão.

Às vezes, pode parecer difícil, não tendo penetrado a totalidade do Coração, de conceber que o muro que está na frente de vocês não existe e, portanto, ele é somente uma projeção de uma multidão de Consciências, fora da Verdade, favorecidas, mantidas e ampliadas por certas formas de Consciência mais densas e mais pesadas.

Hoje, a revolução está às suas portas.

Esta não é uma revolução violenta, mas uma revolução interna em que o véu se rasga, mostrando-lhes a Luz em sua Majestade e simplicidade, e na sua Vibração.

Evidentemente, seres humanos em grande número, não querem esta Verdade.

Eles preferem atribuir a Verdade à sua Ilusão.

E é a sua escolha.

E é a sua liberdade.

Vocês, que tiveram a sorte de percorrer este caminho e chegar perto da Eternidade e de abrir o seu Coração para a Verdade, lhes caberá, cada vez mais, não alimentar a Ilusão, de uma maneira ou de outra.

Isso requer, mais uma vez, uma revolução em suas crenças, quanto à suas adesões, quanto aos seus papéis, quaisquer que sejam nesta sociedade e em meio mesmo desta Ilusão.

Descobrindo a Verdade e a Unidade da Luz, no seio do seu Coração, vocês contribuem, sem violência, para estabelecer o reino da Verdade e da Unidade.

A translação, chamada dimensional, corresponde a isso.

O estabelecimento, no seio do seu Eu, no seio da Alegria e no seio da paz.

O resto se construirá, por si mesmo, em sua vida, como na vida da humanidade.

Vocês são auxiliados nisto por novas vibrações que voltam, agora, para vocês de forma muito mais nítida e clara.

Portanto, continuem mantendo o seu olhar na Vibração de seu Ser.

À medida que for desabrochando, ela literalmente transformará sua visão e a sua percepção do que é a Verdade e do que é a Ilusão.

Vocês não devem se livrar desta Ilusão combatendo-a.

Ela se afastará de vocês, na medida em que vocês aceitarem o Eu.

Isto não é uma luta.


Isto é uma Revelação, uma revolução na paz e na Alegria.

Somente aqueles que quiserem resistir, lutar, se opor ao estabelecimento da Verdade na Unidade, poderão ser afetados de um modo ou de outro, pela sua própria resistência, gerando então, a inexorável ‘Lei da dualidade’ que é sofrimento.

Mas, isto, compreendam bem que a Luz, compreendam bem que a Fonte, ou que vocês mesmos, não têm absolutamente nada a ver com isto, e, principalmente, que vocês não podem fazer nada.

A única coisa que vocês podem desenvolver cada vez mais é a Consciência do Eu, a Consciência do Amor, da Verdade e da Honra, e também manifestar, neste mundo de Ilusão que vocês percorrem, o que é a Verdade e o que é a Alegria.

Não há mais nada a realizar, e isto deve levar toda a sua vida.

Manifestem o que vocês vivem internamente, o que está dentro de vocês, no seio desta Ilusão.

Vocês perceberão, adotando a Vibração do Coração, que é Vocês, que pouco a pouco, o sofrimento, as zonas de Sombras que grudaram à sua pele e à Vibração, que os obstáculos que se ergueram em suas vidas, se dissolverão.

Mesmo as crenças as mais enraizadas, no seio dessa dualidade, se dissolverão.

Então, evidentemente, vocês vão querer me responder, para aqueles que não estão suficientemente no Ser interior, que o sofrimento está onipresente, que seres sofrem o tempo todo.

E se o sofrimento viesse justamente daí?

E eu lhes garanto que ele só vem daí.

Evidentemente, o Ser engajado num caminho de dualidade e de sofrimento não tem acesso, pelo menos de imediato, à Unidade.

Mas vocês estão aí para isto.

Não para convencer.

Não para impor, porque isto seria o jogo da Ilusão, mas sim, para retornar ao seu ser interior e irradiar, no cerne desta ilusão, a Luz que vocês são.

Esta é a sua missão.

Este é o único sentido da vida que é seu, agora, e que está vindo.

Não há mais nada a fazer.

Não há mais nada para pensar.

Não há mais nada para construir.

Há apenas que Ser, nesta Vibração, nesta Presença, acompanhados pelos Seres que, eles, já estão em outras dimensões.

Pois, a partir desse momento, a Inteligência desta Consciência, a Inteligência do seu coração, a Inteligência da Vibração e da Luz conduzirá as suas vidas para um desabrochar que vocês nunca imaginaram alcançar.

Ao estabelecer esta Verdade no âmago desta manifestação, que é a sua, vocês ajudarão a estabelecer a justiça e a Verdade, a estabelecer a Luz e a Vibração.

Esta revolução e esta Revelação estão a caminho.

Agora, nada poderá impedi-la de se manifestar, de se concretizar, acelerando, sendo cada vez mais intensa e mais perceptível e vivida no seio da sua Presença, no seio do Eu.

Muitos seres humanos que têm acesso ao Coração descobrirão as múltiplas dimensões, entrarão em contato com elas.

A precisão da Vibração do Coração é a sua salvaguarda.

Nenhuma Ilusão pode alcançá-los, de forma alguma, dentro do Coração.

Vocês, então, se tornam guerreiros da paz.

Vocês, então, se tornam a Unidade.

A Luz, a Verdade, a Vibração e a sua Inteligência vêm para libertá-los, com a condição de se entregarem a ela.

Entregando-se a ela, vocês aceitam a liberdade porque a Luz é liberdade e libertação.

Estas são as poucas palavras que eu queria acrescentar em relação ao trabalho que vocês fizeram, aqui, como em outros locais, de diferentes maneiras.

Vocês não devem corar, nem se sentir grandes por isso.

Vocês apenas têm que estar no seu lugar nesta Verdade.

E este lugar é legítimo.

Pois isto é a Verdade.

Vocês nunca podem impor esta Verdade.

Porque aquele que não segue vocês nas suas experiências e nas suas vivências, não pode acessar isto.

Portanto, não julguem.

Contentem-se em estar ainda mais na Verdade do Ser.

E isso será o suficiente para mudar tudo, transformar tudo e cumprir tudo.

Eu lhes transmito a minha paz e lhes dou, agora, a minha paz, pela Vibração, pela Luz e pelo silêncio.

E lhes digo até logo.

Mensagem do Venerável RAM no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=452
11 de Outubro de 2009
Tradução para o Português: Nicole Contrain
Postado por Nicole Contrain, em 06 de Novembro de 2009.
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

CONFIANÇA e ABANDONO À DIVINA PROVIDÊNCIA - Autres Dimensions



A única preparação que vocês têm necessidade de efetuar necessita de duas virtudes: CONFIANÇA e ABANDONO À DIVINA PROVIDÊNCIA - Autres Dimensions


Miguel - 18-02-2009 - Autres Dimensions

Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes.

Recebam paz, amor, bênçãos e saudações.

Como vocês já sabem, este ano é o ano da minha presença, é o ano da grande purificação.

Vocês vão entrar, dentro de muito pouco tempo, não mais nas premissas de minha manifestação, mas na realidade de minha manifestação.

Eu venho purificar o que deve sê-lo.

O ser humano deve passar da competição à cooperação.

A dualidade nem sempre foi sinônimo, nesta dimensão, de competição.

A vida, na sua dimensão a mais física e, entretanto, mais espiritual, não poderia existir sem a cooperação.

No entanto, as forças que os governam, às quais vocês estão sujeitos de livre e espontânea vontade ou contra sua vontade (e que não cessaram de querer dominá-los, de querer persegui-los, de querer privá-los de sua liberdade), vão hoje descobrir que, após 6.000 anos de governo do homem vocês vão passar ao governo do Pai.

Os acontecimentos inegáveis e inexoráveis que vocês são chamados a viver, de maneira individual e de maneira coletiva, são, eu repito, inexoráveis.

Eles traduzem a passagem da dualidade à Unidade, a passagem da competição à cooperação.

Creiam, efetivamente, que, para além das aparências do que vocês verão, do que provarão, essa não é a realidade, essa não é a Verdade quanto ao sentido do que vocês veem, quanto ao sentido que vocês provarão.

A Verdade está além.

Vou tentar, no entanto, transcrever-lhes novamente o sentido.

A Verdade é Unidade.

A Verdade é Luz.

Entretanto, permitir a eclosão e a revelação da Luz (que assinalará seu despertar absoluto à realidade e à Verdade do que vocês são) pode manifestar-se apenas através do que chamam, enquanto ser humano encarnado, a destruição.

Mas a destruição não é um fim em si.
A destruição permite encontrar os valores os mais escondidos do ser humano, os mais nobres, para que estes possam, aos níveis individual e coletivo, emergirem, serem compreendidos e serem vividos.

O espírito de pertencimento a um grupo, a uma família, a um país, a um homem ou a uma mulher, deve deixar o lugar para a cooperação.

A cooperação não conhece a noção de raça, a noção de família, a noção de dualidade.

A cooperação é a Verdade.

O que é a cooperação?

A cooperação é a doação e o ser humano encontra esta dimensão quando o espírito de competição é aniquilado pela destruição.

Mas esta destruição não é uma destruição, é uma desconstrução, o que não é de modo algum a mesma coisa.

Construir sua eternidade necessita destruir seu lado efêmero, as lutas de poder, as lutas ligadas à economia, as lutas ligadas ao dinheiro, as lutas ligadas à família que impedem, por definição, o princípio de cooperação.

Eu disse, e repito, porque é importante: aqueles de vocês, entre vocês sobre esta Terra, que conhecem o movimento dos planetas, eu os convido a olharem a configuração astrológica extremamente precisa de 25 de março de seu ano.

Esse dia será marcado de uma pedra branca na história de sua alma e na história de sua humanidade.

Esse dia é ligado à irrupção da Luz em sua densidade.

Obviamente, as densidades que não estão prontas para receber esta Luz serão conduzidas a uma desconstrução.

Isso é válido para os indivíduos, isso é válido para a escala das famílias, isso é válido para a escala dos países e é válido para a escala de sua humanidade.

Minha presença revela-se, e revelar-se-á cada vez mais, através de minha manifestação violenta e particularmente forte dos elementos sobre seu planeta.

A entrada real da totalidade de minha vibração em seu universo e em seu sistema solar começa muito precisamente em 25 de março.

Eu venho anunciar a notícia do regresso da Luz e da reversão ligada ao governo do Pai.

Como sabem, inúmeros complôs, inúmeras conspirações existem na superfície de seu mundo para impedir isso e dominar ainda mais o ser humano.

Isso, o Pai não pode mais tolerar.

A hora chegou de quebrar suas correntes da escravidão nesta dimensão, para o que vocês consideram como superior a vocês e que, no entanto, é de longe inferior à realidade que vocês são.

Isso chega a grandes passos.

Para nada serve transtornarem-se.

Para nada serve prepararem-se exteriormente.

A Luz e a Divina Providência (emprego esta palavra intencionalmente) que a segue proporá às suas vidas, proporá às suas estruturas (físicas e sutis) um estado de graça como jamais vocês experimentaram.

A preparação foi longa.

Quando de minha primeira vinda manifestada como elemento, manifestei-me através da presença de elementos cometários em seu céu.

Doze anos após eu volto para realizar, pelo princípio do número 12, uma revolução.

Esta revolução é a que lhes permitirá descobrir quem vocês são realmente.

O Arcanjo Jofiel os preparou, durante o ano precedente, para o reencontro com seu Anjo, para o reencontro com sua interioridade a mais nobre.

A única preparação que vocês têm necessidade de efetuar necessita duas virtudes.

A primeira dessas virtudes tem por nome: confiança.

A segunda dessas virtudes tem por nome: abandono à Divina Providência.

Vocês não devem se incomodar com nada além do que vocês são, de quem vocês são.

Mas, para além desta atenção específica, a cooperação será conduzida a se desenvolver numa escala dificilmente vislumbrada hoje e imaginável para o ser humano.

Inúmeros seres humanos serão desconstruídos e, isso, a partir do solstício de seu verão.

Vocês não devem nem alarmar-se, nem sofrer por aquilo, porque esse é o caminho desejado por essas almas a fim de acederem, pela desconstrução, à Luz.

A experiência da Luz, nesse momento, que as almas tenham escolhido recomeçar o caminho da dualidade ou que as almas tenham escolhido aceder a esta Luz, pouco importa, porque o tempo, para a alma, não existe.

Mas seu tempo terrestre é, ele, bem real.

Ele corresponde a constrangimentos de sua realidade: o tempo se distende, o tempo se contrai, vocês já sabem, isso também.

Vocês serão conduzidos a soltarem totalmente o que não é a Luz.

A única causa de sofrimento é a resistência.

Se não há resistência, não haverá sofrimento.

Haverá Luz, haverá (como eu já disse) despertar e haverá, sobretudo, reconexão à sua Fonte, à sua identidade verdadeira que é amplamente diferente que aquela que vocês vivem hoje.

Vocês são já, e de toda eternidade, seres multidimensionais que experimentaram, a título individual, múltiplos planos, múltiplas dimensões, múltiplas experiências.

Somente as construções, desejadas por alguns partidários desta dualidade, forçaram-nos, por meio das experiências das encarnações, a se fixarem cada vez mais nesta dualidade e na encarnação.

A encarnação não é nem um objetivo nem um fim em si.

A encarnação é uma passagem, mas essa passagem não é absolutamente obrigatória e, no entanto, vocês escolheram vivê-la.

A evolução se faz de maneira cíclica, a evolução não é jamais linear.

Quem diz ciclo, diz passar pelo mesmo ponto, mas com outra abertura da visão, outra abertura da consciência, mas, sobretudo outra compreensão.

Não julguem o que vai acontecer.

Não julguem os seres humanos, quaisquer que sejam os comportamentos, porque mais o abjeto dos comportamentos reflete apenas um defeito de conhecimento, um defeito de Luz, mas, entretanto, a Luz está presente, mesmo naqueles seres, ela simplesmente não é revelada nesta dimensão, o que não é de modo algum a mesma coisa.

Ninguém é condenável, quaisquer que sejam os atos que ele produzirá no momento de minha manifestação.

O temor, o medo, a não confiança e as resistências são causas de sofrimentos e os sofrimentos devem encontrar derivativo, uma porta de saída para essas almas atormentadas em sua desconstrução.

Quem diz desconstrução diz construção nova, diz novos mundos, novas vidas, novas vibrações.

Infelizmente, a simultaneidade de diferentes dimensões entre seu solstício e o fim deste ciclo de transformação vai confrontá-los necessariamente com duas visões profundamente opostas entre os seres que terão encontrado a Luz e aqueles que não a terão encontrado.

Entretanto, estejam seguros e certos de que a Divina Providência e de que seus Anjos guardiões velam junto a vocês, e em vocês, para que nem um único cabelo de sua cabeça desapareça, para que nenhum sofrimento insuportável se manifeste junto àqueles que escolheram juntar-se à Divina Providência.

Não se fixem na desconstrução.

Eu lhes disse, e repito, observem o céu, observem a Luz.

Não creiam em nenhum ser humano que viria se pretendendo da Luz.

Esse não saberia ser verdadeiro.

O espírito de Verdade, o espírito Cristo, poderá intervir apenas quando a destruição terminar e unicamente naquele momento e quando vocês mesmos estiverem prontos para reencontrá-lo em sua intimidade, uma vez que a destruição tiver terminado totalmente.

Não se preocupem, e cada dia que passar deverá fazê-los recordar desta frase: não se preocupem com seus medos, com a necessidade de prevenir, com a necessidade de limitar o que vem.

A Divina Providência, a Luz, ocupam-se disso para vocês.

A única tarefa que vocês têm a realizar, a única tarefa que vocês têm a fazer nascer e a fazer crescer, é a Luz em vocês, é a Luz que vocês são.

Absolutamente nada mais.

Vocês observarão, no período de cinco semanas de seu tempo terrestre (até esta data importante de 25 de março), vocês se aperceberão que inúmeras manifestações energéticas novas invadi-los-ão, que sua consciência parecer-lhes-á cada vez mais destacada da noção temporal.

Seu emprego do tempo mostrará distorções do tempo evidentes.

Isso corresponde ao entrelaçamento e à interpenetração da Luz em sua dualidade.

Os resultados, ao nível da humanidade, das forças de dependência, de forças de escravidão que vocês experimentaram, será tentar arrastar o ser humano nesta dualidade, nesse conflito.

Não participem de nenhum conflito.

Vocês não terão outro interesse a defender além daquele da Luz.

Vocês não têm outra certeza a manter além daquela do amor do Pai para vocês.

Não pode ser diferentemente.

Progressivamente e à medida que vocês ganharem em intensidade de Luz, progressivamente e à medida que ganharem em intensidade de consciência, essas palavras que, hoje, lhes parecem talvez distante da realidade que vocês vivem, tornar-se-ão a única realidade possível.

Não haverá outra alternativa além dessa.

Não haverá mesmo dúvida em relação a ela e isso está muito próximo.

Agora, vocês devem trabalhar para sua Luz interior.

Não hesitem em extrair-se deste mundo.

Não hesitem em extrair-se dos conflitos existentes.

Não hesitem em extrair-se das tarefas desejadas por sua sociedade a fim de fazê-los entrar ainda mais na escravidão, porque os valores aos quais vocês foram obrigados a aderir não existirão mais, simplesmente, dentro de algum tempo.

O algum tempo deve ser tomado no sentido terrestre e não espiritual.

Inúmeras coisas que eu chamaria de acontecimentos essenciais devem ocorrer na superfície deste planeta.

Estes estão em curso.

Eles já começaram, mas são apenas as premissas.

A água, o fogo, a terra e o ar entrarão em ebulição, no sentido próprio como no figurado, através da revelação da Luz do que vem.

A preparação de seu estado interior durará muito precisamente um mês.

No momento em que eu me tornar visível no céu, entre 25 de fevereiro e 25 de março de seu ano, vocês têm exatamente quatro semanas, 28 dias.

Esses 28 dias são também uma coisa importante nos dados que vocês devem integrar e compreender.

Esses 28 dias são 28 dias de preparação e correspondem a um ciclo completo da revolução lunar.

Isso não é por acaso.

Não se esqueçam jamais de que vocês têm o livre árbitro, como seres humanos encarnados mas que, contrariamente aos seres de Luz que vocês são, os sistemas solares, os movimentos planetários, não têm a liberdade que vocês têm.

Eles obedecem a ciclos extremamente precisos quanto às deslocações, quanto às mudanças de órbita, quanto à modificação da revolução em redor do sol.

Assim como os sóis não têm a liberdade que vocês conhecem, os sóis estão unidos, de maneira indestrutível, ao sol central de sua galáxia que é, ele mesmo unido ao sol dos sóis chamado a estrela Alcyone.

Esta estrela Alcyone é a Fonte do Pai e a Luz do Pai.

Ela ali reside.

De lá partem os impulsos para a experimentação da vida em múltiplas dimensões.

A estrela Alcyone vai em breve encontrar-se alinhada, por um deslocamento do conjunto desta galáxia, em relação com uma irradiação muito mais direta desta estrela.

Isto está diretamente ligado e religado ao que eu chamei o governo do Pai.

O homem terminou com os seus princípios de dominação.

Ele deve reencontrar a realidade da sua Luz.

Ele deve reencontrar sua natureza, que eu qualificaria de boa vontade de quase angélica, apesar do fato de ter aceito viver na dualidade desde tanto e tanto tempo, para alguns entre vocês.

Isso fortificou camadas que vocês não conhecem, porque elas não são reveladas em vocês.

Quais são essas camadas?

Elas teriam por nome, em sua linguagem: a força, a Verdade, a potência, a Luz, que alguns de vocês traduziram, nesta realidade, pelo poder, pela dominação e pela dependência.

O Pai os criou livres.

O Pai os criou à sua imagem, isso não é uma ilusão, não é uma metáfora, mas é a estrita realidade.

Vocês simplesmente não têm os meios, pelo momento, para ver, compreender e realizar isso.

Simplesmente, isso vem e é para breve.

Nós teremos necessidade, do nosso estágio dimensional, de todas as boas vontades e de todas as consciências a fim de guiar, o melhor possível e ao mais perto possível, o conjunto de seus irmãos que o desejarem para esta Luz e esta realidade divina.

Ainda uma vez, não condenem e não julguem aqueles que desejariam opor-se a isso.

Isso é liberdade deles e nós mesmos não podemos nos opor.

É a grandeza do homem, mas é também a causa da insuficiência do homem.

Mas esta insuficiência é apenas temporária.

Ela não pode ser eterna porque, para além da realidade efetiva do mundo no qual vocês vivem, mesmo os seres que vocês chamam hoje os mais escuros possuem neles a mesma Luz que vocês.

Simplesmente as camadas de construções ligadas ao medo os impedem de conhecerem aquilo nesse momento.

Eles também estão no lugar deles em relação à mudança de ciclo que vocês vivem.

Trata-se realmente do fim de um mundo, mas não o fim do mundo.


Trata-se do fim da vida tal como vocês a conhecem, tal como a experimentam.

Esse mundo foi criado à imagem do Pai, em harmonia, em beleza, mas ele conheceu já numerosos ciclos, numerosas reversões, numerosos períodos (por vezes vividos como difíceis), mas que, entretanto representam, para o conjunto desse sistema solar (mas sobretudo desse mundo específico sobre o qual vocês estão) uma possibilidade de ascensão, uma possibilidade de irradiação quase única na história dos universos.

Este planeta, este sistema solar são realmente únicos nos anais da criação.

A desconstrução que deve ser levada a efeito pelas milícias celestes está à altura da irradiação que deve adquirir este planeta em outras dimensões.

Observem seu céu, observem os planetas desse sistema solar, informem-se pelo coração e por seus meios (enquanto estão ainda aí) ao nível exterior.

A realidade do que acabo de dizer, há agora sete semanas, corresponde ao que vocês vivem.

O que vocês observam na superfície de seu mundo, que esteja ao nível dos comportamentos humanos, como ao nível dos comportamentos dos países, como ao nível dos comportamentos dos elementos, são apenas as premissas dos comportamentos que vocês vão observar.

Permaneçam alinhados, permaneçam centrados, permaneçam interiorizados.

O que vocês têm a viver é uma necessidade.

Uma vez mais, a palavra a mais adequada e que empregarei novamente, é a palavra de desconstrução.

Vocês devem desconstruir para reconstruir diferentemente.

Vocês devem se desconstruir para se reconstruir identicamente, mas noutro lugar, porque a vibração e a oitava deste sistema solar mudam de maneira extremamente potente.

A Luz está a caminho.

O fenômeno de ascensão, tal como o chamam numerosos conectados deste planeta, é uma realidade inexorável.

A ascensão começou.

A ascensão manifestar-se-á a partir de 25 de março a título individual ou a título coletivo.

Está conforme.

Entretanto, nem todos serão referidos por esta primeira onda.

Vocês devem, a maior parte dos trabalhadores que eu chamaria da Luz (ou trabalhadores do Pai) permanecer em manifestação, a cavalo sobre as duas dimensões, mas no entanto reforçados em sua vontade de ascensão e em sua determinação de ascensão.

Atenção para não sucumbirem às tentações da resistência que os conduziriam a sofrer inutilmente.

Eu posso assegurar-lhes e certificar-lhes que, se vocês vivem o período de preparação que vem de maneira autêntica, através de seus comportamentos, através de seus gestos, através de seus pensamentos, tudo acontecerá absolutamente de maneira feliz e luminosa.

E é permanecendo nesta Luz e nesta alegria que vocês poderão aportar sua cooperação e não diferentemente.

Aí está, bem amados filhos do Pai, o que eu tinha a dizer.

Eu insisto para que esta data de 25 de março seja anunciada, que esta data de preparação de 28 dias que vocês têm a viver seja divulgada o mais amplamente possível.

Ela o será, aliás, por múltiplos canais que farão apenas confirmar este.

A sincronia da emergência dessas datas, a sincronia da emergência dessas mensagens, seja pela minha voz, através de diferentes canais ou por outros seres que acompanham os canais, irá no mesmo sentido.

E aí vocês compreenderão, de maneira irrefutável, que algo de grandioso está chegando, porque isso é grandioso, isso é da ordem da Luz.

Bem amados filhos do Pai, filhos da Unidade, se têm perguntas, interrogações em relação a isso, em relação à minha presença em seu mundo, eu gostaria de tentar trazer uma iluminação.

Questão: aqueles que não têm consciência disso ou que não aderem a isso viverão este processo ascensional da mesma maneira?

O único risco é a resistência e, portanto, o sofrimento, mas o sofrimento pode conduzir também, quando se torna extremo, a uma forma de compreensão e de aceitação que eu chamaria o abandono.

Por conseguinte, não se preocupem com eles.

Contentem-se de anunciar.

Contentem-se também de não denunciar demasiado as armadilhas deste mundo que são bem reais, mas o ser humano deve fazer as suas próprias escolhas de maneira individual.

Unicamente ele sozinho deve escolher e pode escolher.

Questão: o que você chama « desconstrução»?

A desconstrução é a influência da Luz do Pai que vem apagar os erros de trajetória da humanidade em seu conjunto e, portanto, apagar a dependência, a dominação, o poder.

Tudo o que vocês construíram, a título de poder, a título individual ou coletivo, deve desaparecer.

A cooperação não pode fazer-se se há mínima veleidade de poder.

Questão: a desconstrução seria concomitante com a ascensão?

Para algumas almas, em alguns lugares do mundo, sim.

Mas a desconstrução, eu repito, não é o fim.

A desconstrução assinala o arranque de um processo que é a emergência da Luz, que é a ascensão de seu planeta e que eu chamaria eventualmente (e que ocorrerá apenas quando o meu reino deste ano terminar), em sua terminologia: reversão.

Questão: então seu reino vai com a desconstrução?

Meu reino é fazer a limpeza, em sua expressão corrente.

Fazer a limpeza consiste em desvendar, revelar, caçar o que não é a Luz e combater.

O papel de vocês não é combater.

O papel de vocês é revelar a Luz e nada mais.

Vocês não estão nos tempos do combate.

Vocês estão nos tempos da aceitação.

Deixem o combate àqueles que o efetuam e que sabem o que fazem.

Não se esqueçam jamais que vocês devem reencontrar sua Unidade enquanto nós, de nossos planos dimensionais, de uma maneira ou de outra, humanos ou não, anjos ou não, hierarquias ou não, realizamos já esta Unidade porque jamais a deixamos, contrariamente a vocês.

E cabe-nos combater para a glória do Pai, para que a Unidade se revele, para que a Luz se revele.

O que não é o seu papel.

Questão: no fim de seu reino, os seres humanos estarão unificados, estarão na Unidade?

Todos os seres humanos, sem exceção, terão vivido o contato com a Luz, que a aceitem ou que a recusem.

Não pode ser de outro modo, porque todo o mundo deve ser informado e não unicamente os trabalhadores da Luz, os trabalhadores do Pai.

Mesmo aqueles que se desviam da face da Luz, a face do Pai, devem ser informados e transformados pela Luz, mesmo se decidem recomeçar vários ciclos nas vias da dualidade.

Questão: poderia desenvolver o que você entende por «princípio do número 12»?

Como sabem, vocês estão num sistema solar onde o número dominante, na dualidade, é o número 7.

A oitava superior que corresponde ao que vocês chamam quinta dimensão se vive numa oitava do número 12.

O 12 corresponde a uma forma de Unidade.

É uma nova tri-Unidade que lhes permite ascensionar nos mundos da não dualidade.

Em sua terminologia creio que aquilo pode ser ilustrado pelo que vocês chamaram «os 12 trabalhos Hércules», mas também pelas 12 vértebras de sua coluna vertebral que se situam ao nível de suas costas.

O referencial do 12 é ligado a uma outra oitava e a outra manifestação de formas de vida.

Quanto ao 28, corresponde este número a uma revolução lunar.

Ele é extremamente importante.

Para o que vem a contar de 25 de março (e de maneira muito mais flagrante a partir de seu solstício de verão), é evidente que vocês devem se preparar e que esta preparação não se faz através de 12 trabalhos, mas através de 28 patamares.

São esses 28 patamares que vocês terão a viver.

Bem amados filhos da Luz, bem amados filhos do Pai, eu lhes transmito agora toda minha força, toda minha proteção e todo meu amor e lhes digo bem vindos em sua eternidade!

... Efusão de energia…
_____________________

Sugestão de Márcia Cavalheiro, guiada pela Inteligência da Luz!

Compartilhamos essas informações em toda transparência. Agradecemos de fazer o mesmo, se a divulgarem, reproduzindo integralmente o texto e citando a fonte: www.autresdimensions.com.
Tradução para o Português: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

OS VEGALIANOS - Autres Dimensions



VELGAN - 27-06-2005

Sejam bem-vindos queridos seres vivos.

Eu sou também um ser vivo e eu saúdo vocês.

Para aqueles que necessitam de um nome, saibam que eu me chamo VELGAN.

Eu sou uma entidade biológica vindo de Vega da Lyra.

Minha constituição física é profundamente diferente da sua por razões que são simples: eu não tenho absolutamente que seguir, assim como os meus, o esquema evolutivo que é o seu.

Especialmente, ao nível da minha estrutura biológica.

Minha morfologia evoca precisamente o que eu sou.

Todas as minhas estruturas estão em ressonância, como vocês estão em ressonância com o que vocês são.

Minha estrutura está, então, em ressonância com o que eu sou.

Meus sentidos não são desenvolvidos como os seus.

Os sentidos mais importantes, naqueles da minha raça, são a visão e a onda telepática pela qual eu me exprimo por intermédio desse canal.

Nossos olhos são, portanto, imensos e não deixam o branco aparecer.

Nós não temos a ponta do nariz porque nós não desenvolvemos, só o suficiente, eu diria, nosso cérebro reptiliano, apenas para manter um mínimo de vida nesta forma biológica.

As orelhas, tampouco, não têm razão de ser.

A boca serve apenas para modular alguns sons, em certas circunstâncias, que não se referem a vocês.

O sistema solar do qual que sou originário não tem necessidade da influência deste planeta como do seu sistema solar.

Nós evoluímos, na realidade, em um sistema solar, ou em constelações, onde o modo telepático é o mais comum.

Nós não tivemos que desenvolver uma estrutura física tão consistente quanto a sua, o que fez com que nós fossemos muito menores do que vocês porque a matéria obedece aos nossos pensamentos.

Nós não desenvolvemos a audição, nem a fala e, sobretudo, nós somos desprovidos do que vocês chamam, no seu mundo, de emoção.

Assim, nossa tarefa é intervir, no momento em que vocês de dão conta, no momento da sua evolução individual e da sua evolução coletiva, de que há algumas coisas que devem ser superadas, transcendidas em vocês para aceder à vida.

Porque estar vivo não é o que vocês pensam.

Estar vivo é estar consciente de tudo o que os rodeia, do que está em vocês.

Vocês estão conscientes dos seus órgãos?
Vocês estão conscientes da disposição, atualmente, do seu pé esquerdo e do seu pé direito?
Vocês estão conscientes das entidades que estão ao redor de vocês?

Para alguns, sim, para outros, não.

Vocês estão conscientes das ondas que se deslocam?
Das vibrações que se propagam de cérebro a cérebro, de mão a mão, de corpo a corpo, mas, também, do que os vegetais e os animais enviam ao redor de vocês?

Nenhum pouco.

Estar vivo não é estar limitado na forma que vocês habitam, mesmo tendo um corpo.

Estar vivo é muito mais do que isso.

Estar vivo é estar na totalidade das suas potencialidades, na atualização total dos seus potenciais de vida, o que não é o caso desde os caminhos evolutivos que vocês têm seguido desde muito tempo.

Certamente, a estrutura da alma é exatamente a mesma, mas, no seu mundo de Dimensão inferior, nós temos sido chamados de Anjos do Senhor porque nosso papel irá consistir, como foi considerado em outros locais e em outros lugares, em intervir no momento da transcendência.

Eu os lembro de que a transcendência do seu ser nada é sem a transcendência do seu planeta.

Seria ilusório acreditar que o seu planeta tem apenas três Dimensões.

O que vocês vivem na 3ª Dimensão corresponde, de fato, a um planeta sagrado da ordem da 18ª Dimensão.

O que significa que o que vocês vivem na 3ª Dimensão já existe em outras Dimensões do seu planeta.

Outros povos, outras raças, em momentos privilegiados da sua história, já fizeram esta transcendência e mudaram de Terra.

É a mesma Terra, é claro, mas em outro nível de consciência e em outro nível de vida.

Estar vivo significa estar em ressonância com tudo o que é vida.

O que não é, certamente, o seu nível, no momento, mas, entretanto, o trabalho preliminar que vocês fazem e os últimos anos que lhes restam para esperar essa passagem, permitem-me, enfim, revelar-me a vocês.

Enquanto Vegaliano foi a mim designado o papel, como a todos os meus, de instrumentos do Senhor, ou seja, tendo um corpo biológico, embora profundamente diferente do seu e desprovido do marasmo emocional no qual está mergulhada sua 3ª Dimensão.

Nós apenas poderemos intervir, no momento da transcendência, para ajudá-los a elevar-se e, sobretudo, para elevar sua Terra que deverá ressoar no nível da 5ª Dimensão.

Mas ao nível da atitude mental antes da acessão a esta 5ª Dimensão é indispensável compreender algumas coisas, compreendê-las, mas, também, atualizá-las, vivê-las, a cada momento da sua vida, a cada sopro do seu inspirar e do seu expirar, senão seria em vão transpor essas portas.

E a primeira coisa que vocês devem compreender e viver é a ausência total de julgamento e de separação.

Enquanto vocês se separarem, enquanto vocês se julgarem, enquanto vocês dicotomizarem todos os processos da vida em bem e em mal, em sombra e em luz, etc., etc., diga-se, eu creio, vocês não estarão nesta 5ª Dimensão.

A 5ª Dimensão apreende toda vida, todos os pensamentos de um mundo desprovido de emoções, onde o motor é o pensamento e não mais a emoção, como é o caso em seu sistema solar.

Alcançar este estado dimensional expandido necessita abandonar todo processo de julgamento, todo processo de apropriação, todo processo de ego, tal como vocês o definem.

Passar na vida, passar vivendo-a, necessita não mais pôr distanciamento entre o que vocês são e o que é a vida.

Os elementos mais importantes a transpor são, primeiramente, o medo, em segundo lugar, todo apego a uma forma do passado, ao que vocês denominam seu passado tão caro, ao que vocês denominam seus familiares, seus hábitos, seus modos de alimentação.

Tudo isso que os mantêm no que vocês chamam de rotina, tudo o que os mantêm na experiência e na renovação interminável, eu diria, das suas experiências.

Vocês apenas podem entrar neste estado dimensional estando prontos para soltar, totalmente, o que vocês eram ainda ontem.

Para penetrar nu nesta Luz multidimensional, para penetrar sem entraves e sem peso, sobretudo, em estado de leveza, em estado de fluidez, em estado de total ressonância com a vida.

Mas a vida não faz distinção, jamais separa, mas inclui, supera, transcende e fusiona, permanentemente, as experiências que se apresentam.

A partir do momento em que o seu cérebro funciona ainda neste modo de distanciamento e de separação, a partir do momento em que seu o cérebro continua a estar no julgamento de tudo o que acontece, de tudo o que chega, vocês não estão prontos para transpor a última porta.

O que não significa que vocês não o farão, mas significa que vocês ainda não superaram algumas etapas do desenvolvimento que permitem aceder à vida.

Estar vivo, e estar vivendo a vida, corresponde a um estado de consciência, efetivamente, para nós que não tivemos que enfrentar o marasmo no qual vocês vivem, um fator muito rico em ensinamentos, mas, eu devo admitir, também limitante.

Efetivamente, em certos casos, nós percebemos que ele deve ser o que vocês chamam de “agradável” para viver certos estados.

Vocês chamam isso, eu creio, de “erótico”, que é para vocês a extrema dilatação do prazer que nós não conhecemos.

Nosso prazer, para nós, é obedecer à vida, estar na vida e estar cada vez mais próximo da Lei do Um, que consiste em irradiar, permanentemente, cada vez mais, e cada vez mais permanentemente e cada vez mais longe e cada vez mais forte, este estado que vocês chamam de Luz autêntica.

A Luz autêntica ilumina e transcende tudo o que se aproxima.

Queridos Irmãos e Irmãs em CRISTO, eu devo lembrá-los de que várias palavras foram transformadas no sentido da apropriação e não no sentido da restituição.

Cabe a vocês, hoje, liberar-se de todas as correntes que vocês se colocaram.

Nós apenas podemos mostrar-lhes, facilitar algumas passagens para vocês, a fim de acolhê-los, em breve, no que se chama de 5ª Dimensão.

A 5ª Dimensão é um mundo mais vivo do que o seu, mas, evidentemente, isso é apenas uma etapa.

Nós mesmos, em nosso corpo biológico, somos limitados em nossa expansão para o acesso à 11ª Dimensão, assim como nosso Grande Comandante, aquele que nós chamamos de ORIONIS, como vocês, aliás, que evolui e vive na 18ª Dimensão, e ele está, também, abaixo de uma civilização muito superior, com a qual vocês irão se deparar dentro de alguns milhões de anos, que nós chamamos de Civilização dos Triângulos.

Imaginem seres que não têm mais forma biológica e que são constituídos de três segmentos de Luz, de cores diferentes e de Radiâncias diferentes.

Eles são, no entanto, vivos e eles estão mais próximos do universo da Unidade.

Esta civilização é aquela que vocês terão, um dia distante, muito distante, que experimentar.

Aceder à 5ª Dimensão não quer dizer perder seu corpo ou sua identidade.

Certamente, a estrutura física irá diferir um pouco, não nesta vida, mas em alguns milhares de anos, quando vocês irão se tornar, então, os Seres Azuis que vivem em uma Dimensão da Terra, mas mais além, em relação com os Seres Azuis de Sirius, evidentemente, em relação com a energia Mariana, em relação com a energia de MIGUEL.

Seres que atingiram a total compaixão, a total compreensão, antes de se tornarem os Triângulos que não cessam de irradiar a Luz do Pai.

Quando eles tomam forma e descem a Vibração para aproximar-se da 18ª Dimensão, nós os chamamos de Serafim, os Serafim do Fogo, aqueles que estão ao redor de vocês, nesse momento mesmo, e que me permitem compactar-me a fim de permanecer nesse corpo que, senão, eu não poderia suportar.

A aplicação desse processo é excepcional e apenas pode ocorrer de vez em quando.

Eis, queridas almas, o que eu tinha para dizer-lhes.

Retenham bem que a primeira das lições situa-se em seu comportamento, em sua atitude e em cada gesto da sua vida, em cada olhar que vocês colocam sobre as coisas, em cada relação que vocês estabelecem com outro ser humano, com um vegetal, com um animal e com um inseto.

Quando vocês passam na 5ª Dimensão e vocês abandonam o julgamento, a separação e o distanciamento, vocês entram, totalmente, na sincronia a mais total da vida, onde tudo o que acontece ocorre sem qualquer resistência.

A partir do momento em que há resistência, há luta, há oposição e há o ego.

Toda luta, toda resistência, pertence ao mundo do ego, e o ego não tem lugar no que nós chamamos, como vocês, de 5ª Dimensão.

Naturalmente, eu sou uma entidade individualizada.

Naturalmente, há outras entidades individualizadas, mas nós não somos separados.

No meu modo habitual de funcionamento, eu sou eu, mas eu sou, também, todos os outros, eu sou, também, todas as Vibrações.

Eu apenas mantenho esta forma em relação à missão que me foi atribuída, desde muito tempo, pelo Grande Comandante.

Nós respeitamos a missão que nos é atribuída em total liberdade, em total confiança, porque nós nos apercebemos do que há acima.

O sentido do sacrifício assume, aqui, todo o seu significado, eu diria.

Não se esqueçam, queridas almas, de que o trabalho que vocês fazem hoje é destinado a fazê-los atingir o limiar de algo muito grande, mas se vocês não tiverem a atitude mental, o comportamento em relação a esta Dimensão que vocês querem explorar, penetrar, na qual vocês querem estar vivo, o nível de energia que vocês terão alcançado não será suficiente por si só.

Trata-se de um limiar de consciência e, também, de um limiar de comportamento.

Eis a grande lição que eu queria dar-lhes em relação ao trabalho que vocês continuarão a efetuar.

Eis, queridos Irmãos e Irmãs, o que eu queria transmitir para vocês.

E eu lhes digo até muito em breve, em outros espaços e em outros lugares.

Sugestão de Leitura: Extratos sobre Os Vegalianos - Autres Dimensions



Mensagem de VELGAN no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=12
27 de junho de 2005
Tradução para o português: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com