quarta-feira, 7 de março de 2012

O.M. AÏVANHOV – 6 de junho de 2009




Meus bem caros amigos, estou extremamente contente por reencontrá-los e ver, ainda uma vez, que aqui há pessoas que eu não conheço.

Então, em primeiro lugar, recebam todo o meu amor e, para aqueles que não me conhecem, e para aqueles que me conhecem também, eu lhes digo que o meu modo de proceder com vocês é o de tentar responder às suas questões e ajudá-los, tanto quanto eu possa, no seu andamento e em seus questionamentos com relação ao seu caminho.


Então, eu sei que com os personagens que intervêm, eu seja talvez, ainda, como vocês diriam, muito prosaico, mas isso é por vezes necessário para ajudá-los a tocar algumas verdades muito mais elevadas.

Então, eu espero concorrer para isso, é minha modesta contribuição aqui.

Então, eu lhes dou a palavra, é claro, e vocês vão me transmitir as questões.

Questão: o acidente do avião da Air France que aconteceu há 4 dias fez parte do que anunciou Miguel?

Então, é preciso bem compreender que, como disse o Arcanjo Miguel, vocês entraram, não ainda no mais extremo, na desconstrução que concerne a algumas partes do seu mundo.

Até o presente, vocês observaram e compreenderam que, nos diferentes países, as modificações e as manifestações dos elementos vão provocar certo número de desagrados.

Isso concerne tanto à água como ao fogo, como ao ar e como à terra e, ainda uma vez, eu diria que vocês ainda nada viram com relação ao que chega.

No que concerne a muito numerosas panes que ocorrem ao nível dos seus meios mecânicos aéreos, então, aí, obviamente, há uma interferência direta entre a eletricidade veiculada pelo ultravioleta e o que acontece na alta atmosfera, o que provoca, obviamente, muitas perturbações ao nível da alta atmosfera e da atmosfera onde evoluem seus aviões.

Aliás, se vocês observam com os seus meios modernos, o número de incidentes que ocorrem no ar é extremamente numeroso.

Então, sim, obviamente, isso tem uma relação direta com as radiações do ultravioleta, que provocam modificações importantes das camadas, como vocês chamam isso..., da eletricidade, que está no ar e isso, isso perturba fortemente os circuitos elétricos e eletrônicos dos aviões e isso provoca, também, o que vocês observam sobre a Terra, através da multiplicação de precipitações, em particular de trovoadas e de granizo, que vão se tornar cada vez mais violentas.

Há uma relação, é claro, direta.

Questão: neste avião havia pessoas que teriam sido, eu ouso dizer, apagadas do plano porque elas podiam prejudicar a humanidade?

Então, isso não funciona de modo algum assim.
Por exemplo, quando há tremores de Terra, há inúmeras almas que partem.

Como vocês sabem, os planos intermediários foram apagados, de algum modo, portanto, as almas (boas ou «más», obviamente), em função do seu caminho, são colocadas, como dizer isso... numa espécie de ‘estase’ energética e de consciência, esperando os momentos desejados, o momento, eu diria, final, de sua evolução nesta dimensão.
Isso corresponde a uma realidade.

Agora, não se pode dizer que o avião tenha sido visado pela energia Micaélica, obviamente, mas, entretanto, aconteceu que este avião foi tocado pela efusão do ultravioleta.
Na realidade, isso é perfeitamente verdadeiro.

Do mesmo modo que muitos seres humanos podem estar, atualmente, em catástrofes diversas e variadas e eles irão para onde devem ir, seja para a ascensão sem o corpo, seja para processos de estase, esperando a resolução desses conflitos na terceira dimensão.



Questão: pode haver uma tomada de consciência da humanidade com relação a tudo o que é clima, ecologia etc., a fim de poder guardar a Terra viável para o futuro?

Cara amiga, jamais foi previsto que esta Terra permaneça, no sentido que você entende, viável.
Isso jamais foi cogitado.

Quando se fala de tomada de consciência, tem-se a impressão de que o homem, de alguma forma, é culpado.

Ele é culpado por seus pensamentos, mas vocês devem efetivamente compreender que o que vocês chamam de perturbações climáticas é um fenômeno totalmente independente do homem.

Mesmo se não houvesse homens sobre a Terra, a Terra viveria o que ela tem a viver, nesse momento, porque todos os planetas do sistema solar vivem um fenômeno de perturbações mais ou menos idênticas.

Mas, como os outros planetas não têm terceira dimensão dissociada, vocês observam unicamente reações nucleares, como é o caso, por exemplo, em Júpiter.

Vocês observam o basculamento dos pólos que já ocorreu para os planetas os mais afastados do sistema solar.

Escondem-lhes também que o sol entrou, após um silêncio anormal no início do ano, em erupções solares absolutamente fenomenais.
A chance que há é que as ejeções de massas coronais, pelo momento, não se façam no plano do eclíptico da Terra e, portanto, vocês escapam ao fogo do sol.

Mas esse fogo do sol não é desencadeado pelo homem.
Do mesmo modo que os planetas trans-saturnianos que bascularam os pólos não estão sujeitos aos delírios dos homens, não é?

Então, não creiam que o homem seja responsável, apesar dos desflorestamentos, apesar do petróleo, da totalidade do que acontece sobre a Terra.

É uma transformação que está ligada, antes de tudo, ao final de um ciclo.

Ora, o final de um ciclo implica, também, no homem e nos homens, de uma maneira geral, certa forma de destruição, pela colocação a nu de alguns poderes sobre as ordens que vocês chamam de negativas, de Illuminati, etc., etc..

Mas isso faz parte também da dinâmica celeste, da dinâmica planetária, de um mecanismo planetário.

Portanto, a tomada de consciência a mais importante que vocês têm a fazer é, obviamente, sobre os danos que vocês ocasionaram à Terra, porque esses danos são reais.
Eles estão ligados, antes de tudo, ao modo de pensamento e a exploração do que vocês chamam de recursos.

Mas o homem não é responsável pelo que acontece.
Isso seria produzido de qualquer modo, mesmo sem o homem sobre este planeta.

Questão: os planetas têm uma influência sobre os homens?

Que pergunta engraçada!

Obviamente!
A Irradiação solar está diretamente conectada à irradiação da sua consciência.

Quanto mais vocês se elevam para a Luz, mais o sol fica contente.
Esta é uma verdade.

A influência das irradiações elétricas, eletromagnéticas e dos diferentes tipos de radiações que existem ao nível do cosmos e ao nível dos planetas é captada diretamente pelo homem.

Não é por nada, se querem, que há certo número de planetas, certo número de vibrações, certo número de chacras.
Isso é totalmente coerente.

Agora, vocês sabem que há certo número de processos que estão chegando nesse sistema solar.
Há, primeiramente, a chegada de um planeta extremamente preciso que é descrito em inúmeros escritos, em particular sumérios, que foi chamado, há pouco tempo, de Mardouk, em sumério, e que foi também chamado de Hercobulus [Hercólubus] ou Nibiru.
Não importa os nomes que vocês dão a ele.

A influência gravitacional deste planeta é em parte responsável pelas modificações climáticas observadas no conjunto dos planetas desse sistema solar e no conjunto das radiações emitidas pelos planetas.
Essa é a primeira etapa.

A segunda etapa é que vocês entraram, eu diria, no final do ciclo de 52.000 anos, ou seja, no momento em que vocês entram sob a influência, como o diz o Arcanjo Miguel, da irradiação da Divindade ou da irradiação de Alcyone.
É uma das filhas das Plêiades que é o Sol Central do conjunto das galáxias.

Naquele momento, certo número de processos vão se colocar em movimento no interior do homem, no interior dos animais, no interior dos vegetais, no interior do planeta, no interior do sistema solar e, isso, é independente, eu diria, das tolices que fez o homem.

Mas as tolices que fez o homem estão ligadas também à necessidade da tomada de consciência que se deve respeitar o ambiente, que se deve respeitar o lugar em que se vive, obviamente.
Isso sim, é uma tomada de consciência.

Mas, agora, como o disse o Arcanjo Miguel, vocês não entraram no pleno potencial das manifestações elementares.
Estas vão começar muito em breve e, quando eu digo muito em breve, não é no próximo ano, é a partir deste ano, é claro.

Dentro de algumas semanas vocês verão manifestações climáticas, porque, pelo momento, na França, pode-se dizer que vocês estão extremamente protegidos com relação aos elementos e vocês ainda não viram nada com relação ao granizo, com relação ao ar e às tempestades.
Vocês estão mesmo relativamente protegidos com relação às outras regiões do mundo.

Olhem o que acontece nos outros países.
Infelizmente, suas informações, pelo que se sabe, são mais focadas em lhes produzir medo e, sobretudo não produzir medo com algo que poderia fazê-los refletir, ou seja, sobretudo não com os outros planetas, sobretudo não com o sol, porque, sem isso, vocês perderiam de vista que são vocês os responsáveis.

Querem fazê-los passar por responsáveis, inteiramente, pelo que acontece sobre a Terra.

Aqueles que sabem têm interesse para que seja assim, obviamente, e para insuflar o contrário do que fez Miguel, o contrário do que fazem os Conclaves e os Concílios, ou seja, abrir o seu coração, fazê-los viver momentos de Alegrias, fazê-los viver momentos de espiritualidade intensos e não torná-los pesados através do medo.

É por isso que não se deve dar importância a essas noções.
Porque, com a crise, com o clima, com as doenças também, querem colocá-los no medo, obviamente.
E o medo é absolutamente contrário ao que acontece ao nível do seu coração e os seus chacras superiores, é claro.

Questão: poderia nos falar da influência dos planetas no homem, mas desta vez, no sentido mais geral, mais astrológico?

Quer dizer, eu não sou astrólogo.

Eu conheço a influência, é claro, de cada vibração planetária ao nível do corpo humano.

Por exemplo, dizer que o planeta Saturno age como Cronômetro no tempo e age em seu sétimo chacra, que Mercúrio age no chacra da garganta e, de acordo com a presença de Mercúrio em um lugar preciso do céu, há uma influência sobre o ser humano.

Mas o que vocês perderam de vista, e que é muito mais importante do que a astrologia, no sentido humano, é o fato de que os movimentos planetários têm uma influência direta sobre o que acontece sobre a Terra, ou seja, que um lugar que é tocado, por exemplo, por um sismo, corresponde a aspectos planetários extremamente precisos, na projeção das forças dos planetas que chegam sobre a Terra.

Vocês sabem que há também certo número de alinhamentos precisos que devem se produzir.
Esses alinhamentos precisos foram localizados nos calendários dos Maias, por exemplo, e vão conduzi-los a viver certo número de fenômenos extremamente precisos.

Portanto, a influência dos planetas é completamente real, não unicamente na psicologia humana, mas também, e antes de tudo, no planeta e de acordo com os lugares em que vocês vivem.

Olhem também, sobre a Terra, o número de pessoas, de homicídios, de suicídios, e de fenômenos que acontecem ao nível da consciência humana, porque os seres humanos não podem mais suportar a pressão da radiação do ultravioleta e, como eles não são capazes de receber esta energia pelos chacras superiores, esta vai penetrar cada vez mais pelos chacras inferiores, desencadeando mecanismos de loucura, no sentido próprio.

Mas essa é a vontade do Pai, não é negativo, porque essas almas não são feitas para suportar isso.
Então, elas saem pelas portas de saída que não são conformes com relação ao que deveria ser, mas, entretanto, são portas de saída.

Questão: os fenômenos de violência se desenvolvem também junto às crianças e adolescentes.

Isso vem da pressão energética que chega nesse momento.
Isso vem também porque, inconsciente e subconscientemente, os adolescentes e as crianças (sobretudo os que vocês chamam de crianças índigo, cristal e diamante) estão em rebelião total com relação ao que querem criar aqueles a quem vocês chamam de elites sobre a Terra, com relação ao clima de medo, de violência e de agressão que está ligado ao mesmo tempo aos aspectos planetários, ao mesmo tempo às radiações do Sol Central, ao mesmo tempo ao final desse ciclo que vocês vivem, mas, também, consideravelmente amplificado pelas forças que os governam.

Como vocês sabem, como lhes disse o Arcanjo Miguel, vocês passam de um governo humano para um governo espiritual, o que quer dizer que todas as forças opostas à Luz não têm mais muito tempo.

Então, convém resistir, mas a resistência não é o combate, não é?

Como o disse o Arcanjo, vocês devem se centrar em seu coração, que encontrem, imperativamente, como disse Mestre RAM, esta paz e esta serenidade interiores.
Apenas assim é que vocês poderão limitar a influência daqueles que sabem que perderam a partida.

Questão: pode-se ajudar essas crianças e, se sim, de qual maneira?

A única maneira de ajudar a todo o mundo é irradiar a Luz.

Vocês são, como já disse já várias vezes o Arcanjo Miguel, cada vez mais numerosos (vocês são dezenas de milhões sobre a Terra) a irradiar a Luz que vocês recebem.
Esse é um sucesso considerável, e é preciso continuar.

E o número cresce dia a dia e, quanto mais vocês forem, mais vocês estarão na ação exata.

Então, mesmo se vocês têm a impressão, do seu lado, de que as coisas vão de mal a pior, eu lhes garanto que elas vão de melhor a melhor, porque cada vez mais seres humanos se despertam.

Cada vez mais seres humanos tiveram êxito em despertar a Luz interior e, portanto, de impedir, literalmente, os jogos das forças do que vocês chamam de forças da Sombra.
Estas não poderão jamais impor o que elas querem impor-lhes.
Elas poderão apenas produzir-lhes medo, e é tudo.

Questão: você conhece o papel de Uriel?

Sim.
Uriel é o Arcanjo que intervirá mais precisamente após o Arcanjo Miguel.

O Arcanjo Uriel tem um papel essencial ao nível do homem e da natureza, é o de provocar a ‘reversão’.
Reversão de consciência, mas, também, reversão dos pólos, é claro.

Uriel intervém exatamente antes do Arcanjo Metatron, para preparar o novo mundo, favorecendo o final do antigo, após a limpeza que foi feita pelo Arcanjo Miguel.

Ele provoca a reversão, em vocês e sobre a Terra, como ele já a provocou pela aproximação progressiva nos planetas os mais afastados do sol.

Questão: ele tem um papel específico ao nível dos vegetais?

Ele tem um papel do despertar dos vegetais, mas o despertar dos vegetais corresponde à emergência da consciência dos vegetais ao nível de sua realidade.
Quer dizer que, hoje, há a possibilidade de entrar, de maneira consciente, em relação com os vegetais e, em particular, com as árvores.

Se vocês «ligam» sua consciência com as árvores, vocês podem se comunicar com a árvore.
Essa é uma verdade.

O Arcanjo Uriel intervém no núcleo planetário.
O Arcanjo Uriel dirige as energias de Alcyone, não como o Arcanjo Miguel, ao nível dos elementos, mas diretamente ao nível do núcleo central dos planetas, que provocam o reajuste e, portanto, o basculamento do que vocês chamam de pólos.

Questão: quando das perturbações dos pólos, como estarão os reinos animal, vegetal e humano?

Na realidade que vocês conhecem, eles não existirão mais.

Mas a melhor analogia que se pode encontrar é a borboleta, a lagarta que, a um dado momento, se apercebe de que ela tudo comeu e tem uma tomada de consciência.
Isso eu já disse em minha vida, aliás.

E, quando a lagarta tem tomada de consciência de que ela destruiu os vegetais, o que ela faz?
Ela reflete, ela se volta para o interior, ela forma um casulo, ela se isola e ela renasce borboleta.

Portanto, o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento.
Portanto, não é preciso se preocupar pelo fenômeno de basculamento dos pólos, porque vocês o apreenderão através de sua consciência física 3D, ou seja, «meu Pai, os pólos vão bascular, isso quer dizer que tudo fica inundado!».

Mas isso não é o pior, se vocês querem pensar em ciência 3D, porque, obviamente, o que vai acontecer?
E isso foi anunciado por toda parte, é o retorno do novo sol.

Vocês passam do quinto Sol para o sexto Sol.
O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que a Terra vai desposar o Sol.

Como é que a Terra pode desposar o Sol?
Vocês acreditam que ela vai se deslocar e vai ao Sol?
Não, de modo algum.

É o Sol que virá a vocês, quer dizer que ali haverá fenômenos de ejeção de massa coronal que vão transmutar totalmente o que acontece na superfície desta Terra.

Mas vocês não têm que ter medo, não é um processo que vai queimar, no sentido em que vocês o creem, com seu cérebro limitado.

É um processo de transmutação alquímica.

Questão: poder-se-ia chamá-lo o processo de grelha barra...

É a grelha planetária.

Mas isso é visto com o crescimento 3D porque, visto com a energia Arcangélica, é o nascimento e a ressurreição da Terra.

Isso se chama ‘translação dimensional’.
Quer dizer que a Terra, tal como vocês a veem hoje, não existirá simplesmente mais.

E um observador, digamos, um observador exterior, que olharia o que acontece sobre a Terra, veria apenas o que se tornou como Marte ou como Vênus, porque a verdadeira vida não acontece mais nesta dimensão.
Ela acontece em outra dimensão

Mas, pelo momento, isso pode ser complexo para compreender para vocês, porque vocês tentam compreender como isso pode se fazer.
Mas isso se fará muito naturalmente.
Não há o que temer ou a esperar, porque, progressivamente e à medida que seu nível de consciência subir, progressivamente vocês vão descobrir, e alguns de vocês já descobriram que, além desse corpo físico, vocês têm um outro corpo que os espera, no qual vocês viajam já à noite.

Na verdade, é o corpo de Luz.
Para alguns, é mesmo o corpo de cristal.
Para outros, ainda, muito mais raros, é o corpo de diamante.

Esses corpos espirituais são construídos.
E, de maneira consciente ou inconsciente, vocês são capazes, em alguns momentos, de transferir sua consciência nesse corpo.

Assim é, do mesmo modo, para os vegetais.
Para os animais, o problema é diferente, porque algumas categorias de animais vão viver um processo a que se chama de individualização da alma.

Em especial os processos para os animais, a que vocês chamam seus animais familiares, não é? (os cães, os gatos) e há também algumas variedades de animais selvagens (em particular como o cavalo e, como se chama aquele que tem grandes orelhas, aí, o elefante) que vão se encontrar na individualização de alma.
Eles terão grandes orelhas, hein, tranquilizem-se, e a tromba também.

Portanto, não é preciso se inquietar com tudo isso.
O mais importante, como lhes disseram todos os intervenientes nesses últimos tempos (eu gostaria de ajudá-los em suas problemáticas desta terceira dimensão) é que vocês têm que viver no interior, porque a porta de saída desse planeta grelha é o coração, e nenhuma outra coisa.

Então, vejam vocês, quando se fala de modificações climáticas que são engendradas pela purificação Micaélica e pelos Arcanjos é, como vocês dizem, há uma palavra para isso..., isso não é nada [“tripette”] com relação à barra grelha, ao planeta grelha.

Mas o planeta grelha não é algo de dramático, atenção, é algo de maravilhoso.
É o reencontro consciente com a Luz.

Bom, eu sei, 3.000 graus é muito.
Mas quando eu penso que vocês sabem que há imbecis que estão se enterrando a 700 metros sob a terra, nas bases subterrâneas, porque eles esperam escapar à Luz...
Se eles soubessem onde vão se reencontrar depois...

Questão: o petróleo será substituído por outra fonte de energia?

Obviamente que há outras fontes de energia que são amplamente utilizadas por suas elites, através dos meios de propulsão que vocês não têm a mínima ideia.

Mas, entretanto, não é preciso se preocupar com relação ao petróleo, com relação ao alimento, com relação ao aquecimento, com relação a tudo o que faz sua vida, hoje.

Contentem-se em se afirmarem em seu coração e eu lhes asseguro que tudo se passará bem, vocês rirão, mesmo.
Mas na condição de estarem nesta disposição de espírito interior e de estarem nesta paz ou nesta Alegria, tal como lhes disse o Mestre RAM, é claro.

Questão: a radiação do ultravioleta pode causar problemas aos computadores?

Então, no momento, causou problemas ao nível das obturações, não é?, quer dizer, ao nível do metal chumbo e há muitas chances de que no final da efusão do ultravioleta vocês comecem a ver perturbações nos circuitos à base de sílica, ou seja, na eletrônica e, portanto, nos computadores, mas de maneira intermitente pelo momento.

E eu os lembro de que no final da intervenção da efusão de Miguel (há doze efusões, que correspondem à ignição das 12 Graças e das 12 estrelas de Maria), há, em seguida, Miguel lhes disse em linguagem codificada, mais dois meses e meio (de fato, quatro meses até Santo Miguel e com uma etapa intermediária que é o período de Maria, ou seja, o período de 15 de agosto).
Depois de 28 e 29 de setembro, as coisas não serão mais, jamais, como antes.

Questão: a energia elétrica existirá sempre tal como a conhecemos agora?

Ela existirá ainda durante certo tempo.
Haverá perturbações que são ligadas não ao planeta grelha, mas a pequenas queimaduras, digamos, do sol, mas não até fazer desaparecer todos os circuitos.
Portanto, o funcionamento será assegurado, durante certo tempo.
Vocês não têm que se preocupar, ainda uma vez, com isso.

Questão: 21 de junho é uma data específica em que vai se iniciar algo de novo?

Perfeitamente.
Entre 21 e 24 de junho há muitos processos que foram anunciados pelo Arcanjo Miguel, em particular ao nível dos processos luminosos, que se produziram em lugares precisos do planeta, as modificações de massas nebulosas também.
As modificações das massas climáticas vão tomar uma importância e um relevo muito mais importante sobre o conjunto do planeta, a partir desta data, efetivamente.


Questão: pareceria que a superfície da lua apresenta motivos que evoluem e que representam como um rosto?

Então, o que se pode dizer é que a lua sofre, ela também, a pressão da radiação do ultravioleta.
Isso aumentou o que se chama a pressão interior da lua, que se traduz pelos fenômenos de ignição de Luz, ligados à ejeção de gás contido no interior da lua.

Isso se manifesta por Luzes visíveis sobre a superfície da lua e pode, portanto, visto daqui, provocar modificações de formas visíveis na lua.
É uma realidade.

Então, cada um pode ali ver um símbolo específico, é claro.
Do mesmo modo que nas formas das nuvens, por que não?
Essa é uma realidade.
Mas é própria às pessoas, aos países, aos lugares onde é observada.

Os fenômenos luminosos são variáveis também.
Não são sempre os mesmos processos luminosos que são visíveis em diferentes lugares.
Há também um recrudescimento do que vocês chamam de objetos voadores não identificados que se manifestam um pouco por toda parte, mas que não são todos o que vocês chamam de extraterrestres, é claro.
São também fenômenos luminosos muito específicos.

Questão: quando você fala de fenômenos luminosos, você fala de quê?

Eu falo de fenômenos luminosos visíveis a olho nu.
Eu falo, por exemplo, de modificações de cores no céu.
Há muitas coisas que se modificam em seu céu.

Eu estou, aliás, surpreso que, fora talvez algumas pessoas, muito poucas pessoas me falam delas.

A lua, por exemplo, não tem, de forma alguma, a mesma inclinação.
O sol não nasce mais, de modo algum, no mesmo lugar.
Os planetas não estão mais, de modo algum, no mesmo lugar e ninguém fala disso.
É mesmo surpreendente.

Há uma defasagem, com relação ao ano passado, com relação ao que nós vemos, nós, do céu, de mais de 20 graus do sol e de 30 graus da lua.
Ninguém o diz e, em contrapartida, falam das catástrofes habituais ligadas aos vírus, à crise econômica, etc..

Portanto, desviam sua atenção, real e concretamente, dos processos reais que acontecem ao nível de seu cosmos.
Porque, sem isso, na cabeça daqueles que estão no poder, eles pensam que vocês tomariam medo.
Enquanto que, obviamente, isso seria uma ferramenta de tomada de consciência essencial.

Questão: o sol está mais deslocado para o Nordeste?

Ele está deslocado, sim, cada vez mais para o que vocês chamam de Norte.

Questão: e isso vem justamente da atuação de Hercobulus?

Perfeitamente.

Questão: essas modificações de ângulos vão continuar a se acentuar?

Obviamente.
É o início do processo de ‘reversão’.

Questão: isso significa então que é a inclinação da Terra que começa a se modificar?

Então, vejo que temos pessoas inteligentes aqui.
Obviamente!
Você queria que fosse outra coisa, não é o sol que se moveu, não?

Questão: o basculamento completo dos pólos vai então acontecer em qual período?

Houve certo número de informações que foi já dado pelo Arcanjo Miguel.
Vocês sabem que o Arcanjo Miguel intervém na desconstrução até o mês, a princípio, de maio de 2010.

Entre maio de 2010 e final de outubro de 2011, há a intervenção do Arcanjo Uriel, o que quer dizer que vocês não têm mais que fazer suas contas.

Isso dito, a reversão e o basculamento dos pólos não são unicamente ligados à ação de Uriel, mas também à intervenção de Metatron, que deve colocar novas formas de vida no serviço.
Isso quer dizer que a data a mais provável não é absolutamente a que lhes disseram por toda parte, 21 de dezembro de 2012 (ainda que a duração do Apocalipse, entre 25 de março de 2009 e 21 de dezembro de 2012 corresponda ao que foi anunciado na Bíblia), mas tudo isso pode se produzir a partir do final de outubro de 2011, que assinala, muito precisamente, o final da precessão dos equinócios que começou em 50.731 AC.

NOTA: “Final que lhes foi dado (julho de 2012), desde muito tempo, por um dos Guias Azuis de Sirius que se apresentou a vocês com o nome de SÉRÉTI.” MARIA (01.03.2012)
Questão: o que quer dizer que podemos preparar as malas?

Quer dizer que se pode começar a fazer a festa a partir desta noite.

Então, eu os aconselho, se vocês têm vontade de fazer coisas, bem, façam-nas.

Não se privem de eliminar o que, em você, está insatisfeito, porque é importante para encontrar a Luz.

Obviamente, se é matar o vizinho, não vale a pena.
Não me façam dizer o que eu não disse.

O que é importante é compreender que a preparação é ‘interior’, é claro.

O que vocês vivem, durante este ano, com as efusões do Arcanjo Miguel e do Conclave Arcangélico é, efetivamente, algo de extraordinário, quer dizer que nós observamos de onde estamos, simplesmente, uma ignição da Terra, que é absolutamente magnífica para olhar, é muito, muito bonito.

Então, o resto não tem mais qualquer importância.

Quanto mais vocês entrarem nesta energia, menos vocês terão vontade de fazer as malas.
Ao contrário, vocês terão vontade de se aliviarem, em todos os pontos de vista.

Questão: o que vão se tornar os animais?

Os animais e as crianças, vocês não têm que se preocupar com eles, porque as crianças não arriscam absolutamente nada, qualquer que seja seu futuro, ele está assegurado.

Vocês não têm que se preocupar com os animais, porque alguns animais não estão previstos para irem à quinta dimensão.

Muito poucos animais podem viver na quinta dimensão.
Alguns, sim.

Entretanto, muitos animais vão viver um processo complexo de individualização da alma.
Isso não se refere a vocês.

Mas nada será destruído, no sentido em que vocês entendem, mesmo se, aparentemente, com o olhar consciente da terceira dimensão, vocês pudessem chamar a isso uma destruição.

Eu retomo, nesse nível, o exemplo da lagarta e da borboleta.

Portanto, vocês não têm que se preocupar.
É o seu ponto de vista e o olhar que vocês colocam, hoje, que podem fazê-los crer que há algo de destruição.
Mas o que é destruída é unicamente a ilusão e nada mais.

Questão: você tem lembranças da sua própria ascensão?

Quem disse que eu ascensionei?
Eu morri, obviamente, antes que o processo ascensional ocorresse.

Portanto, eu tive a chance de tocar o que se chama, não o Maha Samadhi, mas o Samadhi da paz, aquele que está exatamente antes do grande Samadhi, aquele que confere a imortalidade do corpo.

Mas isso, há muito poucos seres que vivenciaram e mesmo Bença Deunov (ndr: Peter Deunov, o Mestre de O.M. Aïvanhov) deixou seu corpo.
Ele não se tornou o que se chama um imortal.

O verdadeiro imortal, há apenas um sobre a Terra, com o corpo, e que pode se materializar à vontade.

Há apenas um e somente um e haverá sempre apenas um.
É um dos 24 anciões , que os segue desde a criação desse mundo e nesta dimensão.

E o que vocês chamam de minha ascensão não é uma ascensão.
Eu toquei um plano dimensional, mas sem meu corpo.
Portanto, eu fiz uma ascensão, se querem, sem o corpo, isso nada tem a ver com a ascensão que lhes é prometida no momento do planeta grelha.

Questão: poderia nos descrever o que você vivenciou ou como isso aconteceu?

Tudo depende do lugar em que você aterrissa.
Eu aterrissei numa dimensão precisa, ou seja, eu não passei pelos planos intermediários onde se revê todas as ações que se fez aos outros, porque, quando se atinge certo grau de controle, vai-se diretamente na Luz.

Vive-se a Luz sem passar pelas etapas preliminares.

Em seguida, se é dirigido a algumas esferas luminosas ligadas ao que eu chamaria, para vocês, de emanações da Luz, correspondendo ao estado dimensional no qual se pôde aceder no final da vida.

Portanto, o que condiciona e, isso, vocês sabem, foi escrito por toda parte, o que condiciona seu futuro e sua evolução é o modo como vocês deixam esse corpo e é para isso que é preciso se preparar interiormente, ao invés das malas, porque as malas, quando vocês deixam o corpo, elas não podem segui-los.

Questão: é melhor que as pessoas que falecem nesse momento sejam «enterradas», ou efetivamente que elas sofram a cremação de seu corpo?

A diferença depende do nível de consciência da pessoa.

Lembre-se do que eu disse: muitos seres humanos começam a perceber um corpo diferente do corpo físico, no qual eles estão, em alguns momentos.
É o que se chama o corpo de Luz.

Esse corpo de Luz (ou esse corpo de cristal, para alguns outros, ou para alguns mais raros, o que se chama o corpo de diamante) é seu futuro corpo.
E essa é uma oportunidade extraordinária, quer dizer que há a possibilidade de viajar diretamente, de provar esse novo corpo que é construído, que está em outra dimensão.

E, no momento do planeta grelha, vocês passarão nesse novo corpo.
É tudo.
Não é uma morte.
É uma translação da consciência num outro veículo.

Alguns de vocês serão capazes, permanecendo até o derradeiro momento sobre este planeta, após serem preparados por algumas entidades específicas, que eu prefiro não chamar de extraterrestres, ainda que sejam.
Mas a palavra extraterrestre é demasiado conotada com relação à sua realidade de terceira dimensão.

Entretanto, são esses seres que vem de outros lugares, mas eles não vêm de outros lugares pelo espaço, eles vêm de outros lugares pela Intraterra.
Porque não é necessário crer que os discos voadores viajem assim, no espaço.
Não, eles viajam através de portas ou filtros dimensionais que se situam ao nível dos núcleos Terrestres.
E todas as viagens interestelares se fazem desse modo, para as dimensões da Luz, é claro.

Apenas as dimensões não luminosas que tentam, embora mal, modificar a curvatura do tempo e se materializar em um lugar e se desmaterializar em outro lugar, modificando a curvatura do tempo.
Mas esse não é um princípio divino.
É um princípio tecnológico.
Isso nada tem a ver com o modo de circulação dos Anjos do Senhor, por exemplo, ou também das entidades que vêm de Órion ou de outros lugares.

Entretanto, do que eu falava ?
No início partimos sobre as vantagens e os inconvenientes da cremação e do enterro.
Isso não tem qualquer importância.

Tudo depende do nível de consciência do ser humano.

Agora, é preciso efetivamente compreender que, sem entrar nos detalhes, se querem, há vários tipos de ascensões possíveis.

Há ascensões individuais que já começaram, mesmo se vocês não estão a par, aqui, na Europa.

Nos países da América Latina, em particular nos países em que houve inundações, as almas tiveram êxito em ascensionar com o corpo, e elas se manifestam em seu corpo de Luz, não como um desencarnado, mas como entidades vivas em outra dimensão, para seres de sua família.

Os testemunhos são extremamente numerosos na América Central e na América do Sul e também na Austrália.

Então, eu lhes garanto que o melhor modo de ascensionar é encontrar a paz do coração, a Alegria do coração e se centrar, alinhar-se em si.
Não há outra alternativa.

Se vocês procuram com o mental, vocês não encontrarão jamais.

Portanto, se há ascensão sem o corpo, que seja a cremação ou o enterro, isso não tem mais qualquer importância, isso estritamente não tem qualquer importância.
Porque há translação dimensional e no corpo de Luz, diretamente.
Não há interrupção de consciência como a morte.

Questão: quando falava então de pessoas que permaneceriam até o final, sua morte, ou que seriam acompanhadas por aqueles a quem você chama de Anjos do Senhor, por exemplo, é uma ascensão translacional, no sentido que se entende, ou é uma partida por embarcação?

Não.
Não haverá falecimentos.

Obviamente, aqueles que ascensionarão com o corpo, ou seja, que serão capazes de transmutar esse corpo físico em corpo de Luz, no momento vindo, farão parte dos professores do novo mundo.

Quer dizer que eles deverão permanecer sobre a Terra.
Eles deverão permanecer sobre o planeta grelha.

Mas eles serão protegidos, é claro, justamente pelos que chamamos de Anjos do Senhor, ou seja, os seres que vêm de Vega de Lyra, que se assemelham aproximativamente àqueles a quem vocês chamam, em inglês, de «short grey», mas isso nada tem a ver com os «short grey» [pequeno cinzento].

São seres que não têm cabelos, que têm um rosto muito, muito bonito e que são muito pequenos e que têm apenas 4 dedos.
E, sobretudo, que são capazes de lhes fazer a saudação de Órion, o que é impossível para os reptilianos ou para aqueles a quem vocês chamam os «shorts grey».

E, portanto, nesses últimos períodos, uma vez que esses professores tenham trabalhado, eles “mudarão de casa”.
Eles farão a translação dimensional na nova dimensão onde eles serão acolhidos como heróis.

Questão: e esta translação se fará de qual maneira?

Do mesmo modo que aqueles que vivem, hoje, fenômenos de transferência de consciência ao mesmo tempo estando vivos: em seu corpo de Luz ou em seu corpo de cristal.

Questão: existem translações ou transporte nas embarcações espaciais?

Haverá deslocamentos.
Se querem, neste período específico, todo o mundo vem colher o que deve colher.
Aqueles que fazem parte das forças opostas à Luz continuarão seus caminhos nas vias da Sombra e da dissociação.
Estes poderão ser salvos, com o corpo, fisicamente, obviamente, mas para serem transportados a outro lugar que será ainda uma terceira dimensão dissociada [nde: foi posteriormente revelado que será uma terceira dimensão unificada].


Questão: você dizia há pouco para não nos preocuparmos com os jovens, que são, contudo, por exemplo, os adolescentes que talvez não tiveram o tempo ou a oportunidade de se preocuparem com questões de ordem espiritual?

Mas vocês sabem, há hoje jovens que são muito mais espirituais do que vocês, mesmo se eles estão na violência, mesmo se eles estão na rejeição total desse mundo.

Eu diria que aqui, desculpem-me, mas nós somos todos velhos se desintegrando.
Quer dizer que nós somos seres que viveram, a maior parte, não unicamente esta vida.
Lembrem-se de que a idade em que vocês chegam a este final de ciclo é a ilustração perfeita do que vocês viveram no passado.
Quer dizer que, se hoje vocês chegam com muitas crianças para se ocuparem, é que sua idade não é tão madura assim.

Se vocês chegam a esta época na idade da maturidade é que vocês são almas muito velhas.
Se vocês chegam a esta época com uma alma de adolescente ou de um jovem, é que vocês são almas muito mais jovens.

Mas, entretanto, há almas muito mais jovens que são muito mais evoluídas do que as almas muito mais antigas.

Portanto, cada coisa está em seu lugar, totalmente.
Portanto, há jovens que não se interessam, por exemplo, com a espiritualidade, que não querem ouvir falar, mesmo, de espiritualidade e que, no entanto, são seres muito mais evoluídos do que vocês e do que eu.
Não posso dizer melhor.

Em contrapartida, vocês que fazem esse trabalho, vocês são importantes para todos os outros.
E isso é o mais importante.

Aqueles que têm consciência do que acontece, aqueles que têm consciência e que vivem as vibrações da radiação do ultravioleta, da energia do Espírito Santo, têm um papel essencial, é o de aumentar a Luz sobre a Terra e de transmitir esta Luz para todos os seres que estão ao seu lado.

Mas lembrem-se de que transmitir a Luz não se faz com palavras, nem com comportamentos.
Isso se faz por uma radiação e pelo sentido do serviço.

Questão: há uma diferença entre o corpo de Luz e a Merkabah?

O corpo de Luz é o corpo que vocês chamam de Merkabah.
Merkabah quer dizer, em hebreu, veículo ascensional, veículo de Luz.

O corpo de Luz é aquele que lhes permite viver a ascensão, não é?
Se não há corpo de Luz, vocês não podem ascensionar.

Esse corpo de Luz corresponde à ativação, em vocês, de alguns chacras e, em particular, de novos chacras e, portanto, de novos corpos.
Estes entraram no «serviço».

Mas juntar-se ao veículo ascensional se faz pela reunificação da consciência num ponto preciso que está situado a aproximadamente um metro acima da cabeça e que é denominado, nas diferentes tradições, o Bindu, o Vajra, ou também, no ocidente, a ‘fonte de cristal’.
É por esse ponto que irá se transladar a consciência no momento vindo.
E é por esse ponto que os seres os mais avançados ao nível da construção desse corpo de Luz são capazes de ir nesse corpo de Luz ou corpo de cristal.

Questão: após a ascensão da Terra, o que vão se tornar os povos intraterrestres?

E bem, é muito fácil.
Há entre vocês quem vai passar à Intraterra, na quinta dimensão.
Há outros que vão ascensionar à quinta dimensão numa Terra transmutada.
E haverá sempre os guardiões.

Mesmo nos mundos dissociados de terceira dimensão em que haverá seres humanos que serão reciclados naquele nível, haverá também guardiões intraterrestres.

Nem todos vão ao mesmo lugar, conforme vocês vão no seu corpo de Luz, no seu corpo de cristal ou no seu corpo de diamante.

Nem todos vão, tampouco, ao mesmo lugar em função de sua evolução.

Há quem vá à Intraterra, que vão se tornar os guardiões.
Há outros que vão se juntar à nova Terra pela translação dimensional.

O caminho de cada um é profundamente diferente.

Mas lembrem-se de que, quando vocês passam ao corpo de Luz, ao corpo de cristal ou ao corpo de diamante, as relações que vocês criaram ou vivenciaram nesta terceira dimensão não existem simplesmente mais.

Questão: o que é do oitavo chacra e da abertura do coração?

Então, o oitavo chacra é aquele que está situado na ponta do esterno.
É a ‘porta estreita’.
É aquele de que Cristo dizia: «ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não volta a ser como uma criança».
Isso corresponde também quando ele dizia: «será mais difícil um rico penetrar no céu do que um camelo passar pelo buraco de uma agulha».
Isso corresponde à ‘porta estreita’.
A passagem do ego ao coração, que corresponde ao nascimento da nova dimensão.

Aí está o que se pode dizer sobre o oitavo corpo.

Mas, hoje, as pessoas que efetuaram o trabalho de ativação dos novos corpos e dos novos chacras (isso é feito desde certo número de anos, é claro, desde mais de um quarto de século, para os primeiros; muito exatamente os primeiros começaram em 18 de agosto de 1984, portanto, isso é muito antigo, isso faz um quarto de século, não é?), já constituíram, no mínimo, um corpo de Luz e, para a maior parte delas, um corpo de cristal.

Em contrapartida, aqueles que se abrem hoje, ou seja, que não constituíram os novos corpos, entretanto, abrem o coração e vão constituir um corpo de Luz, sem passar pela ativação dos cinco novos corpos.
Porque é uma graça divina, dado o pouco de seres humanos que realizaram a ativação dos novos corpos e, portanto, previu-se um novo plano evolutivo um pouco diferente que passa diretamente pela ignição do coração.

O problema dos novos corpos espirituais é entregue à quinta dimensão.

Mas, entretanto, tudo corresponde a um plano que se realiza perfeitamente.

Aqueles que deviam se abrir há 25 anos, estão abertos há 25 anos.
Aqueles que se abrem hoje têm sua razão de ser.
E aqueles que se abrirão no último momento terão também sua razão de ser.


Questão: a pessoa fazia referência a um chacra que ela chama de oitavo, mas que é aquele situado acima da cabeça.

Então, esse não é o oitavo.
Aquele que está acima da cabeça é o décimo terceiro chacra.
É o corpo de reunificação.
É o corpo de retorno à Unidade do Divino.
É o que eu chamei de Vajra, o Bindu, ou também a Fonte de Cristal.

O oitavo corpo, aquele que é o primeiro novo corpo, está situado exatamente na ponta em cima da ponta do esterno.

Questão: então a pessoa perguntaria qual é a relação entre esse terceiro corpo, portanto, em seu vocabulário, e a abertura do coração.

Se você abre o coração, você abre necessariamente esse corpo de reunificação, independentemente dos oitavo, nono, décimo, décimo primeiro e décimo segundo corpos.

Entretanto, muitos seres humanos que hoje vivem a efusão do ultravioleta, em particular ao nível do coração, portanto, e recebem este Espírito Santo também no coração, percebem e sentem o que se chamam os novos corpos espirituais situados no mais alto, ou seja, eu chamo os décimo primeiro e décimo segundo corpos, que são manifestados por vibrações ao nível do lábio superior, circundando os olhos e acima da ponta do nariz.

São os novos corpos que entram em manifestação.
O que quer dizer que a ativação do chacra do coração, independentemente do despertar da Kundalini, permitiu, graças à efusão que vocês realizam, vocês todos, sobre o planeta, a ativação dos novos corpos, o que é prodigioso, não é?

Porque, lembrem-se de que os primeiros seres que viveram esta transformação há 25 anos levaram muito numerosos anos para chegarem ao final.

E era um caminho que podia ser doloroso, porque era necessário purificar os carmas, era necessário purificar os chacras.

Hoje, o coração se abre e o coração se abrindo, e sendo alimentado pela Fonte das Fontes, esta Fonte das Fontes que vocês chamam de Pai, ela transmuta em vocês, pela graça Divina e por decreto Divino, o que deve sê-lo, sem sofrimento.
É maravilhoso, não é?
O Pai é todo amor.

Questão: é possível, por um trabalho de expansão de consciência, contatar esse décimo terceiro corpo, e qual é a relação entre esse décimo terceiro corpo e a abertura do coração?

Perfeitamente.
A partir do momento em que sua expansão de consciência se produz, ela pode lhe revelar a existência desse décimo terceiro corpo, que é visível, como por acaso, sob a forma de uma Merkabah.

Ele está situado acima da cabeça e, quando vocês o veem, é um ponto de Luz que se desdobra como uma verdadeira Merkabah.
Ou seja, um Selo de Salomão em três dimensões.

Entretanto, o acesso a esse décimo terceiro corpo não é o testemunho da abertura do coração.
Ele os engaja a abrir o coração.
Isso está ligado ao desaparecimento do que se chama de ‘plano astral’, como vocês sabem.

Por conseguinte, há uma facilidade, hoje, para o ser humano, de contatar algumas vibrações às quais não havia acesso anteriormente.

Mas a vibração essencial para encontrar é, obviamente, aquela do chacra do coração.
Não é o décimo primeiro ou o décimo segundo ou o décimo terceiro corpo.

Questão: pode-se receber o Selo de Salomão ao nível do coração?

O que você chama de receber o Selo de Salomão?

Questão: como se o Selo fosse impresso ao nível do coração.

Perfeitamente.
É o papel, aliás, do Arcanjo Miguel.
Ele imprime a marca da espada, tal como o vivenciaram inúmeros estigmatizados, no passado.

É a energia do Arcanjo Miguel ou então, em alguns casos, a energia do fogo dos Serafim, dos Hayoth Ha Kodesh, que virá imprimir a marca do fogo ao nível do coração, dando por vezes a visão de um Selo de Salomão, efetivamente.

Questão: é verdade que em 27 de agosto Júpiter vai se tornar tão luminoso como a Luz e se sim, a que corresponde esse fenômeno?

Eu não estou a par disso.
Agora, os fenômenos luminosos, vocês os verão em profusão.

Eu os recordo de que o planeta Hercobulus é já visível no céu no hemisfério Norte.
Muitas pessoas já o viram.
Vocês irão vê-lo cada vez mais.

Agora, haverá muito espetáculo cósmico entre Júpiter, Marte, Hercobulus, o Sol e a Lua.
Mas são manifestações que serão perfeitamente visíveis.

O que significa quando algo se torna muito visível?
Quer dizer que vocês se beneficiam da irradiação fotônica do que é visível e não unicamente da eletromagnética, muito mais sutil ao nível de comprimento de onda.
Isso quer dizer que vocês estão plenamente sob a influência de alguns tipos de irradiação que lhes estão também escondidas.
É a irradiação do Sol Central.
É também o que vocês chamam de raios-gama, que chegam sobre a Terra.

Fazem-nos crer que isso vem de muito longe no universo, mas, de fato, isso vem de muito próximo do seu sistema solar.
E esses pontos de raios-gama se impactam sobre a Terra assim como a efusão da radiação do ultravioleta e provocam certo número de modificações ao nível do manto Terrestre.

Então, eu não sei o que acontecerá em 27 de agosto, mas, daqui até lá, vocês verão muitas coisas já no céu.

Questão: qual será o efeito dos raios-gama sobre o corpo humano?

A transmutação do DNA.
Como indicou o Arcanjo Miguel, alguns tipos de irradiações gama estão diretamente ligados à efusão do ultravioleta, também.

Questão: quando se verá Hercobulus no céu francês?

No céu francês, vocês o verão certamente no meio de seu ano.

Questão: numa mesma família pode haver pessoas que não têm o mesmo nível de evolução. Como as pessoas que não têm esse nível de consciência vão viver o que deve advir?

Elas o viverão muito bem.
Mas o que vocês viverão muito mal?
No conjunto (exceto aqueles que estão ligados à Luz) são os medos e os cenários que querem lhes colocar as forças da Sombra, obviamente.

Agora, o planeta grelha, tranquilizem-se, isso dura um milionésimo de segundo.
Por conseguinte, não há verdadeiramente sofrimento, não é?

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

E bem, eu lhes agradeço por sua escuta.
E eu espero que vocês não tenham pesadelos de planeta grelha toda a noite, não é?

O mais importante é o seu coração, porque o seu coração é a porta de saída na Glória e na Luz.
Não há outra porta de saída, nós o repetimos e o repetiremos a cada vez.

Vocês devem se dar à Luz.
Vocês devem se abandonar à Luz, porque a Luz é inteligente e ela sabe o que fazer para vocês.
O seu cérebro não o sabe.

Vocês não são confrontados com experiências de vida habituais ou das quais o seu cérebro os servia, por exemplo, para aprender a conduzir um aeroplano, um automóvel ou uma bicicleta.
Vocês estão em circunstâncias nas quais lhes é solicitado aprender outra coisa.
E isso não pode absolutamente passar pelo intelecto.
Isso pode apenas passar pelo seu coração.
Porque a Luz se expressa pelo coração.
A Luz não fala a linguagem da razão.
Ela fala a linguagem do símbolo e da Luz e da cor.

Aí está o que eu tinha a lhes dizer.
Então, caros amigos, eu lhes transmito todo meu amor e eu lhes digo boa noite e até muito em breve.

Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês:
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=338
06 de junho de 2009
Versão do francês: Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com
Imagem: Andréa Cortiano
Transcrição e edição: Zulma Peixinho
via: http://portaldosanjos.ning.com

Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Coletânea: Lagarta, Casulo e a Borboleta - Autres Dimensions



E eu lhes digo simplesmente que, a partir de hoje, o momento chegou de tecer o casulo de Luz, a fim de que a lagarta se torne borboleta.
Vocês entraram, a partir de hoje, na precipitação a mais intensa de Luz que conheceu a humanidade desde tempos imemoráveis.
Vocês entraram verdadeiramente nos intensos preparativos de sua transformação.
O momento chegou.
O.M. AÏVANHOV – 20 de março de 2011


Então, é claro, eu os remeto, também, ao que eu disse: o que a lagarta chama a morte, a borboleta chama o nascimento.
Há algumas fases que foram descritas pelos Arcanjos e MIGUEL, que iniciou o período de desconstrução e, depois, outras palavras que foram empregadas: os Degraus, as Etapas.

Tudo isso vai levá-los a viver o que muitos de vocês, a título individual, vivem de maneira mais ou menos intensa, mais ou menos fácil.
Mas isso se tornará cada vez mais fácil, a partir do instante em que vocês aceitam voltar-se para si mesmos, não num ato narcisista, mas, bem mais, na descoberta e na aceitação do que vocês São, em Verdade, e não do que vocês são na personalidade.
O.M. AÏVANHOV – 12 de novembro de 2011

Pergunta: durante a intervenção de MARIA, eu senti, ao nível de KI-RIS-TI e se erguendo ao longo das omoplatas, uma forma de rachadura, como o dorso da lagarta que se rompe para começar esse processo de borboleta...
Isso é perfeitamente real.
Por onde ela se rompe a lagarta?
Por aí.
O.M. Aïvanhov - 26 de setembro de 2011


Vocês não podem pretender a Liberdade e viver a Liberdade, ao mesmo tempo ainda ligados ao que quer que seja.
Mas nós os avisamos: não é porque vocês vão deixar isso, aquilo, essa pessoa, essa família, esse trabalho que vocês viverão, mais facilmente.
Bem ao contrário.
É, simplesmente, como vocês sabem, como dizia o Comandante dos Anciões, uma questão de ponto de vista, de olhar: o olhar da lagarta ou o olhar da borboleta.
Porque esse olhar é condicionante; ele determina, também, na alma, o modo pelo qual vocês vão comportar-se, naquele momento.
GEMMA GALGANI - 10 de agosto de 2011




Pergunta: se algumas lagartas se transformam em borboletas, aquelas que não se tornarem borboletas iriam continuar a viver nesta Dimensão?

Nesta Dimensão não quer dizer neste mundo, já que este mundo onde vocês estão ascensiona, definitivamente.
A Terra, chamada de 3ª Dimensão, não existirá mais.
Será necessário, então, para essas Consciências que fizeram a escolha de permanecer nesse corpo de carbono, experimentar a Liberação, face a face, e a Vibração com a Luz Unitária, a fim de se reconectar à Luz.
Cada Consciência (e não cada personalidade) é totalmente livre para estabelecer-se na Dimensão que é a sua, ou em sua origem estelar, ou em sua origem Dimensional.
Mas pode também decidir, com toda Liberdade, continuar a experiência, não da separação, mas do que foi denominada, então, 3ª Dimensão, mas Unificada.
Naquele momento, a Consciência será limitada, mas não estará mais confinada.
Anael - 20 de novembro de 2011

Pergunta: está correto que as embarcações poderiam realizar evacuações de terrestres?

Bem amada, não existe outro Comando que o de Maria.
Agora, cabe a vocês decidir se vocês querem colocar os pés em uma nave metálica.
Cabe a vocês saber do que vocês querem ser evacuados, já que o que vem é Luz.
Lembrem-se, duas visões: lagarta ou borboleta.
O que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento.
Algumas lagartas querem permanecer lagartas.
E bem, sim, que elas sejam levadas por outras lagartas.
Mas não venham, depois, se queixar de não ser borboletas.
Anael - 24 de setembro de 2011

Vocês não podem sair do confinamento do Bem e do mal e da Atração/Visão enquanto vocês não têm conhecimento do Espírito.
Este conhecimento do Espírito é a descida do Espírito Crístico, da Luz do Si, da Luz Vibral que, desde, como vocês sabem, algum tempo, agora, se revelou por fases sucessivas nesta Dimensão, tornando-lhes, de algum modo, a tarefa mais fácil, tendo permitido redirecionar, inverter, retornar e preparar uma espécie de metamorfose final, denominada, justificadamente, a passagem da lagarta para borboleta.
A lagarta não conhece absolutamente a vida da borboleta.
E, no então, no programa da lagarta, está inscrita a borboleta.
Não pode ser de outra forma.
Senão, vocês permaneceriam, infinitamente, lagarta.
IRMÃO K - 8 de agosto de 2011

Questão: na passagem da lagarta à borboleta, o casulo esvazia-se.
A que corresponde essa fase de vazio?

A fase de vazio é a transição.
Isso não corresponde à morte, mas corresponde, realmente, à mudança Vibratória da passagem da lagarta à borboleta.
Isso é chamado o casulo.
Isso pode ser chamado, também, o mecanismo de estase ou, ainda, os Três Dias.
ANAEL - 5 de agosto de 2011

O que comuniquei agora é uma prévia, de algum modo, da intervenção do Arcanjo Miguel, amanhã, seguido de perto pela intervenção de Maria, ambos portadores do Manto Azul.
Os elementos que comuniquei não são destinados a fazer trabalhar seu mental, mas, efetivamente, para apreender o alcance do que se manifesta em vocês como, doravante, no exterior de vocês.
Aqueles que não viverem o Batismo do Espírito pela descida do Espírito Santo não poderão aceder à Luz Branca, ilustrando, inteiramente, o que dizia nosso Comandante: «o que a lagarta chama a morte, a borboleta chama o nascimento».
Mas é a mesma realidade e a mesma Verdade para todo o mundo, para todas as formas de consciência existentes sobre esta Terra.
Isso é agora, como nós comunicamos.
Se vocês não percebem isso agora, apesar dos sinais patentes e importantes, o que fazer?
Então, sigam seu caminho porque, de qualquer modo, como sabem, a Luz venceu e nunca mais vocês conhecerão o confinamento e a limitação.
SRI AUROBINDO – 13 de abril de 2011



Cada vez mais seres humanos perceberão, de uma maneira ou de outra (ou em seus sonhos, ou em suas emoções, ou em seu mental e em sua própria razão), a transformação que está em curso que, como lhes disse nosso Comandante, pode exprimir-se, conforme o ponto de vista, segundo a visão da lagarta, que vê sua morte, ou segundo a borboleta a vir, que vê sua Ressurreição, seu Renascimento ou sua Liberdade.
IRMÃO K - 3 de julho de 2011

...a lagarta não sabe que existe uma borboleta; enquanto ela não tem da borboleta a presciência, e enquanto ela não tem da borboleta o impulso, ela não pode tornar-se borboleta.
E ela continua lagarta, indefinidamente.
Algumas borboletas vieram colocar-se no meio das lagartas.
Aí está um pouco o sentido da história e da Vibração Unitária.
Eu acrescentarei essas algumas palavras: a lagarta, quando da apropriação da Luz, crê que ela pode tornar-se borboleta, ao mesmo tempo mantendo a Vibração da lagarta.
Todos sabem que isso é impossível e que é necessária uma metamorfose total
IRMÃO K - 15 de julho de 2011

Questão: se há uma dissolução da consciência comum, das emoções, no que vem, sobrepondo-se a Consciência Unitária, como as lagartas poderiam ter medo?
Então, aí, cara amiga, é extremamente simples.
Quando você é uma lagarta, você tem o hábito do mundo das lagartas, não é?
Quer dizer que você come folhas, você está no solo e nada conhece do que acontece nos ares.
Portanto, para a lagarta, a borboleta é outra coisa.
A lagarta recebe um sinal que inicia, de algum modo, sua metamorfose para tornar-se, através do casulo, da crisálida, uma borboleta, não é?
E há uma transformação da Consciência em borboleta.
Mas o problema é que nem todas as lagartas têm, verdadeiramente, vontade de tornarem-se borboletas, porque, quando se está confinado, de modo extremamente sólido, rígido, nos condicionamentos limitadores (seja através de crenças, seja através de certo número de certezas ligadas à matriz), não se pode conceber que haja algo que seja da ordem da Luz, do outro lado, não é?
E é exatamente o mesmo processo que vai produzir-se, que SRI AUROBINDO havia detalhado (há vários meses), concernente ao Choque da Humanidade.
Aqueles que sabem e que já vivem as Vibrações passarão à borboleta sem problema algum, ou com um mínimo de problemas.
Em contrapartida, aqueles que estão nesse confinamento, nessa rigidez, ainda que falem de Luz, eles não a viveram ao nível Vibratório.
E, para esses, isso significa o fim da lagarta, mas eles não conhecem a borboleta.
Então, é um terror enorme.
E esse terror, ou essa ignorância, é uma estrutura Vibratória extremamente sólida, na qual não há possibilidade, para a Luz, de extirpar o Espírito.
E o Espírito continua, de algum modo, prisioneiro de suas próprias ilusões e das próprias projeções criadas nessa matriz.
Mas, como não haverá mais matriz dissociada, obviamente, todo o mundo tornar-se-á mais ou menos borboleta.
Há os que serão verdadeiras borboletas, e há os que serão, eu chamaria a isso, lagartas borboletas, quer dizer que eles terão asas, mas não poderão voar, ainda.
Eles têm necessidade de, como dizer..., refinar sua Vibração, para liberar-se, inteiramente, das ilusões, das crenças e dos confinamentos.
A prova, se vocês estivessem, todos, ao nível das Vibrações, na Luz, vocês viveriam, todos, já, a Unidade.
A Unidade não é algo que possa impor-se de si mesmo.
É um mecanismo sutil de Reversão da Consciência, que passa da consciência fragmentária (a consciência de vigília, a consciência do esquecimento, do sono, a consciência de sonho), para o quarto estado de Consciência, chamado Unidade ou Consciência Unificada (no qual não há mais qualquer separação).
E isso pode representar um choque terrível para a lagarta, de encontrar-se, de um dia para o outro, sendo outra coisa que uma lagarta.
Elas não estão preparadas para isso.
Não creiam que a metamorfose é feita assim, facilmente.
Ela se faz facilmente quando vocês viveram uma espécie de graduação Vibratória, e uma ampliação das Vibrações da própria Consciência, que lhes permite tocar (com um dedo, ou com vários dedos, digamos) esse estado de Unidade, o que lhes disse IRMÃO K.
O.M. AÏVANHOV – 3 de julho de 2011


Vocês não podem permanecer lagarta e ser, ao mesmo tempo, borboleta.
Vocês não podem se tornar borboleta e conservar a lagarta viva.
A morte do ego é isso.
Questão: isso significa que a lagarta seria peso e gravidade e a borboleta leveza e liberdade?
Essa é a estrita Verdade.
O Coração e a Consciência do Coração Unitário é leveza.
A consciência do ego é gravidade e sofrimento.
Não existe espaço para o sofrimento, na Consciência do Coração.
Nenhum.
UM AMIGO - 15 de julho de 2010

a passagem da consciência da lagarta para a Consciência da borboleta implica num sentimento de dissolução, chamado, nas diferentes tradições, de morte do ego.
UM AMIGO – 4 de agosto de 2010

Várias expressões foram empregadas, por mim como por outros Anciões, concernentes à lagarta e à borboleta.
A borboleta considera que a lagarta está morta.
Eu falei de justaposição da lagarta e da borboleta, porque é uma questão efetivamente de ressonância.
É como se a Vida viesse fecundar a morte e é exatamente assim que, do ponto de vista da Verdade absoluta da Luz, isso se produzirá.
Vocês têm, portanto, literalmente, um desafio e eu afirmo que é já enorme estar lúcido e consciente desse desafio, mesmo se esse desafio provoque ranger de dentes, crises.
Essas crises, esse desvendamento, esta revelação da poeira, como o diz Mestre Aïvanhov, é indispensável, porque não pode aceder ao Ser sem ver a Verdade de frente, ao mesmo tempo se despojando de todo julgamento, de toda emoção ou de toda implicação mental com relação ao que é observado.
Isso se chama também o acolhimento.
Acolher é ver, é se tornar claro e transparente com si mesmo.
UM AMIGO – 13 de agosto de 2010

Vocês devem, agora e já, portanto, aceitar, além do abandono à Luz, não mais dar pesos e corpo a qualquer crença, mesmo àquela que lhes permitiu existir mesmo em suas atividades, quaisquer que sejam.
Vocês devem aceitar viver o que têm a viver, sem tirar qualquer proveito, sem tirar qualquer interpretação, porque o proveito e a interpretação serão sempre o que lhes será sugerido pelo mental e não pelo Estado de Ser.
O Coração sempre foi dito suficiente a ele mesmo.
Ele é.
Ele não tem necessidade de ter.
Ele não tem necessidade de justificação e ele não tem necessidade de referenciais, quaisquer que sejam.
...
Passar do casulo, da lagarta, à borboleta, apenas se pode fazer desse modo.
SRI AUROBINDO – 6 de agosto de 2010

Questão: por que, nesse momento em que a lagarta se torna borboleta, há mais encarnações?
Minha Irmã, muito numerosos Espíritos desejam, efetivamente, viver de maneira efêmera este afluxo de Luz numa estrutura densa.
Essas encarnações são apenas temporárias.
Elas não comprometem o Espírito em algo de tão longo como a maior parte de vocês viveu.
Assim, essas encarnações, muito numerosas, são apenas o reflexo de inúmeros Espíritos, ao mesmo tempo para assistir a Ascensão da Terra e, ao mesmo tempo, para assistir, na carne, a chegada da Luz.
A experiência que vive a Terra, que vivem aqueles que estão encarnados e aqueles que não estão (a liberação de um universo), é um fenômeno, em resumo, raro porque, o que são oitenta e um universos no conjunto de universos e de Dimensões?
Mas este elemento raro acompanha-se de uma eclosão de Luz.
Esta eclosão de Luz, esse retorno a esta Clareza, esse vôo da Fênix é um momento único.
E muitos Espíritos livres, que não pertencem a esta Dimensão desde muito tempo, fizeram a escolha da carne para viver isso.
Os objetivos são múltiplos, mas, de algum modo pode-se dizer que todos esses Espíritos que se encarnam querem festejar um evento único.
SNOW – 20 de março de 2011

Toda a dificuldade, para os humanos, é aceitar que isso não é uma morte, no sentido que vocês o entendem em sua consciência fragmentada, mas uma liberação real e total.
O que a lagarta chama a morte, a borboleta chama o nascimento.
Mas, definitivamente, não há morte, há liberação e encerramento de um processo.
O que morre é o antigo, o que morre é o que foi fechado.
O que nasce é o que é livre.
ANAEL – 21 de janeiro de 2011

Questão: você pode desenvolver sobre o que chama de “os casulos de Luz”?
É uma expressão.
Os casulos de Luz são simplesmente os corpos sutis.
O termo «casulo» é perfeitamente ilustrativo com relação à passagem da lagarta à borboleta, eis que a lagarta tece um casulo, não é?
E o casulo que vocês teceram está ligado às partículas adamantinas que vêm, literalmente, se calcar e tomar o lugar de seus diferentes corpos sutis.
Todas as palavras que empregamos, desde vários anos, são destinadas a conduzir ao agora, sem exceção.
O casulo querendo bem dizer o que isso quer dizer.
É algo para o interior no qual vocês estão fechados.
E o último casulo que é ligado às partículas adamantinas, às partículas que se agregam, essas radiações ionizantes, essas partículas de Luz da 5ª Dimensão, que se agenciam ao redor de vocês e que desencadeiam sensações que vocês têm, têm por objetivo queimar os casulos inferiores: o corpo etéreo, o corpo astral, o corpo mental e o corpo causal.
Se vocês não tiverem queimado esse corpo, vocês não podem aceder à Existência.
É o papel da Luz.
E, portanto, os outros casulos vão desaparecer.
O.M. AÏVANHOV – 9 de agosto de 2010

Recordem que a Translação Dimensional é a morte da lagarta e o nascimento da borboleta.
Vocês não podem ser ao mesmo tempo lagarta e borboleta.
Vocês devem colocar isso na cabeça e no Coração.
É como se falassem a morte, que, no entanto, os faz permanecer na matriz, e juntassem suas malas, suas vestes, dizendo: «eu quero levar do outro lado».
Mas não é possível e, para a Translação Dimensional, é ainda menos possível.
Vocês não podem levar a lagarta com vocês.
E quando falamos de final de Dimensão, eu creio que vocês ainda não compreenderam completamente o alcance Vibratório do que isso significa, uns e outros, aliás.
Se eu quisesse ser abrupto: preparem-se para entrar na Vida, ou seja, para morrer nesta vida.
É aqui que vocês estão mortos, não do outro lado.
O.M. AÏVANHOV – 19 de setembro de 2010

No ano passado, eu muito longamente exprimi (aliás, o que exprimi também em minha vida) a diferença entre a lagarta e a borboleta, mas, hoje, não se pode colocar a questão da Alegria.
Há duas maneiras de ver a partida de um ser humano.
A maneira da lagarta é dizer: «ele desaparece e, portanto, estou triste».
A maneira da borboleta é dizer: «ele sobe na Luz e é liberado».
E é o mesmo mecanismo que se produz, no entanto.
Mas, num caso, é a Consciência Dualista que se exprime e, no outro caso, é a Consciência Unitária.
Toda a diferença, hoje, está aí.
Enquanto vocês permanecem na Dualidade, há sofrimento.
Enquanto vocês permanecem na Dualidade, há oposição.
Se vocês vão na Unidade, há Vibração, há Alegria.
Não é algo que se decide na cabeça, é uma decisão do Coração.
O.M. AÏVANHOV – 19 de fevereiro de 2011

Mas recordem-se de que, porque a Luz desce cada vez mais, há reações a esta Luz pelo não acolhimento.
Há seres que vão entrar em formas de reações extremamente violentas à Luz.
Eles pensam que se liberam da dependência pela reação, mas a reação conduz apenas ao prosseguimento da Ilusão, porque ela mantém a Ilusão.
Portanto, cabe a vocês saber se querem permanecer lagarta ou fazer o casulo para tornarem-se borboleta.
E isso está aberto a todo o mundo.
O.M. AÏVANHOV – 20 de março de 2011

Questão: se o importante não é avançar, mas se transformar pelo abandono à Luz, nossos pequenos passos adiante seriam uma satisfação do ego? Em outros termos, é útil à lagarta avançar para se tornar borboleta?
A lagarta, primeiro, não avança para se tornar borboleta, ela pára.
O.M. AÏVANHOV – 3 de julho de 2010

Eu sou o Arcanjo que os faz ver de frente a Verdade do que vocês têm a passar e a superar.
É nesse sentido que o imaginário popular, em numerosas tradições, pôde me chamar, por vezes, o Anjo da morte.
Porém, não é assim, isso é devido apenas a uma incompreensão quanto à minha posição, quanto ao meu papel.
Eu sou aquele que, em sua linguagem, faz morrer a lagarta para permitir à borboleta aparecer.
RAPHAEL – 20 de maio de 2009




Sugestão da 1ª imagem do post: Suelly Ricci
Trechos extraídos das mensagens do site http://www.autresdimensions.com
Traduzidas para o português por:
Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com e
Zulma Peixinho http://portaldosanjos.ning.com
Seleção e Edição: www.mestresascensos.com
Mensagem Publicada no site: www.mestresascensos.com

Uma mensagem do Arcanjo Gabriel




ARTE DAS INTENÇÕES PODEROSAS
canalizada por Shanta Gabriel
31 de Janeiro de 2012

Há momentos em nossas vidas em que declararmos a nossa intenção se torna muito importante.
É diferente do que recitarmos os nossos objetivos materiais.
Nossas intenções atraem para nós as qualidades que queremos manifestadas em nossas vidas.
Foi dito que podemos conhecer as nossas intenções através dos resultados que vemos ao nosso redor.
O poder da intenção funciona, estejamos disto conscientes ou não.
Durante este tempo de crescimento acelerado durante 2012 e além, fazermos uma declaração consciente sobre quais qualidades estamos escolhendo para as nossas vidas, torna-se primordial.

Uma vez que façamos uma declaração de intenção ao Universo, esta clareza de foco é liberada.
Ela começa a atuar na energia a nossa volta e se manifesta diretamente em nosso mundo através da Lei da Atração.
Uma intenção é a seta enviada diretamente ao Criador de nossas vidas.
Quando fazemos uma declaração, estamos fazendo a nossa parte ao esticarmos a corda do arco e flecha e liberarmos a nossa seta para manifestarmos as soluções criativas que desejamos.

Nunca antes houve uma época em que o Poder da Intenção fosse tão forte.
Sejam diretos e claros em relação ao que querem em seu mundo.
Se houver necessidades materiais, saibam quais são as qualidades que estas lhes trarão, e comecem a pedir estas qualidades diretamente.
Por exemplo, se querem mais dinheiro, considerem pedir as qualidades da estabilidade e da segurança material.
Saibam que todas as suas necessidades são satisfeitas com graça e facilidade.
Façam as suas declarações a partir de uma perspectiva mais elevada, pedindo estas qualidades que querem e sendo claros com o que estão dispostos a dar de volta.

Não se esqueçam da graça que vem com a gratidão.
Uma atitude de gratidão é o meio mais rápido de elevar os nossos espíritos, aumentando a frequência da vibração dentro e ao redor de nós.

As intenções podem ser declaradas de muitas formas.
Geralmente, eu considero mais viável fazer as suas declarações intencionais em termos mais amplos do que se focarem na forma.
Não queremos limitar o bem que o Universo está nos oferecendo.
Eu acredito que algo mais do que imaginamos está disponível a nós, assim eu uso declarações, tais como:
Meu trabalho me apóia totalmente em todos os níveis.
Eu trabalho com Alegria e Facilidade e amo o Fluxo Criativo que me inspira.
Sou grato pelos talentos e habilidades que Deus me deu e que estão sendo usados para enriquecer a minha vida e abençoar o mundo.

Eu fui introduzida primeiramente às afirmações em 1974.
Elas são muito valiosas para usar quando a mente está presa na negatividade, assim vocês podem se concentrar no que realmente querem.
Declarações intencionais podem ser usadas como um mantra para dar a sua mente algo positivo em que se concentrar.
Nas tradições Orientais, o uso do mantra é muito valioso por esta razão.
Quando Gandhi foi morto, as suas últimas palavras foram o nome de Deus, na forma de Rama.
Ele esteve usando este mantra durante toda a sua vida, assim isto se tornou tão arraigado, que no momento da morte, ele pode se lembrar de dizer o nome de Deus.
Na Índia, isto é considerado como uma ação muito auspiciosa.

Porque as frequências da energia foram intensificadas, a sua mente teve também um aumento na atividade.
É muito poderoso se concentrar no que vocês realmente querem experienciar na vida.
O homem que me deu este mantra tinha mais de 90 anos e a sua face estava radiante e ele não tinha rugas.
Eu decidi que queria aquilo que ele tinha.
Ainda que isto tenha ocorrido há mais de 30 anos, eu ainda posso me lembrar da minha primeira afirmação e a atraio para a minha consciência, quando necessário.

“Ao viver na Vontade de Deus, a minha vida está cheia de Harmon ia e de Serenidade. Amor e Paz, Alegria e Riso, Saúde e Bem-Estar, Verdade e Sucesso.
Minha vida é maravilhosa.
Tudo é progressão.
Eu procuro o bem em tudo e em cada um.
Podemos fazer as nossas intenções a partir de um estado de oração.
Podemos oferecer intenções como afirmações.
Podemos pedir diretamente as qualidades que queremos ter manifestadas em nossas vida.
Podemos também fazer intenções a partir de um espaço de gratidão, como se elas já estivessem realizadas.
Talvez vocês tenham vontade de fazer até uma Aliança com Deus.

Aqui está um exemplo de uma aliança que eu fiz na década de 80.
€œEu dedico a minha vida à cura planetária, a trazer mais Luz e Paz ao mundo e a servir a Deus através do serviço aos outros.
Peço para viver a minha vida com Amor, Alegria, Beleza, Paz e Abundância.
Agradeço pela Sabedoria, Orientação e Amor que me iluminam continuamente o caminho para o meu bem maior.
E assim é.

Esta é uma intenção que fiz nesta manhã:

Agradeço pela União dentro de mim de todos os aspectos de mim mesma.
Enquanto eu me amo e me aceito, sei que atraio maiores níveis de Amor e de Apoio em todos os meus relacionamentos.

Uma das minhas amigas que participou de aulas comigo durante alguns anos, também declarou algumas intenções.

Estou compartilhando algumas com vocês:

Sinto-me segura e confortável em cada aspecto de minha vida e em todos os níveis (físico, emocional, mental e espiritual).

Sinto-me equilibrada, clara e conectada ao Divino, em todos os momentos.

Soluções criativas estão pronta e facilmente disponíveis para mim em todos os momentos e são fáceis de serem executadas rapidamente.

Meu lar é puro, limpo, confortável e convidativo.

Com um pouco de criatividade, estou certa de que serão capazes de se abrirem mais profundamente e permitirem que os desejos do seu coração inspirem as suas intenções mais poderosas.

Peçam auxilio para isto e todas as forças do Universo se alinharão atrás de vocês.


Direitos Autorais Shanta Gabriel.
Estas mensagens podem ser compartilhadas, contanto que sejam usadas na íntegra e com os créditos apropriados.www.thegabrielmessages.com
Traduzido por: Regina Drumond

Mensagem do Arcanjo Miguel e de Yeshua



Canalizada através de Fran Zepeda
em 28 de fevereiro de 2012

RENASCER


Saudações, queridos,
Nós nos apresentamos hoje para falar de Amor.

Nós somos seus companheiros neste lindo empreendimento a que vocês se comprometeram tanto desde que o tempo começou.

A qualidade do Amor é transformar.
Vocês provavelmente perceberam isso, queridos.

Ele tem assumido uma essência que vocês não veem há muitos éons.

Tirem um momento para sentir a qualidade.
Banhem-se nele e absorvam-no.
Estejam conscientes de sua natureza.

Agora vocês estão experienciando o Amor em uma Luz diferente.

Agora vocês sabem que o Amor é a sua essência, não apenas algo que vocês sentem ou dão à vontade.

Ele constitui todo o seu ser.
Ele governa suas decisões; ele colore o seu mundo.
Ele É o seu mundo; ele É vocês.

Ele é todos aqueles que estão ao seu redor, se vocês escolherem ver deste modo.

Entrem nesse mundo agora.

Deixem o Amor colorir sua visão das coisas, sua reação às coisas, sua ação.

Ele é a sua essência.
Ninguém mais pode convencê-los do contrário.

Nós vemos todos vocês se expandindo nesse conceito de Amor, então nada mais será igual outra vez.

Vocês estão entrando na Nova Terra.

Bem-vindos!

Vocês podem escolher sair dela e entrar na ilusão, se preferirem, mas que sentido teria?

Vocês caminharam tanto para chegar aqui.
Agora, comecem a aprofundar suas raízes nela.
Nutram e cuidem da Mãe Terra e de vocês neste novo começo.

O Amor chegou e vocês também chegaram.

Continuem vivendo como se vocês estivem cheios dele e vejam os outros como se eles estivessem cheios dele.

O antigo está desaparecendo como as células mortas que perdem seu propósito.

Removam-nas com esta nova qualidade do Amor.
Estejam nele 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Vejam tudo sob esta perspectiva agora.

Vocês chegaram.

Agora é hora de decorar seu novo lar de Amor com todos os aspectos que vocês desejam trazer para ele.

Com o que vocês desejam decorá-lo?

Paciência? Aceitação? Criação de novos desejos? Cooperação com os outros? Alegria? Inocência? Iluminação? O que vocês querem acolher? O que vocês querem compartilhar com os outros?

Tudo isso é com vocês.

Muitos de vocês estão se tornando quem vocês realmente são.

De muitos modos, não tem nada a ver com o que vocês eram poucos meses atrás, ou até mesmo ontem.

Há tanto fluxo, há tanta mudança enquanto vocês se transformam e assumem a forma de sua verdadeira essência.

Não tentem adivinhar.

Apenas permitam-se metamorfosear-se em seu Você Real, aquele você que é tão cheio de amor e promessa e puro como um bebê recém-nascido pronto para assumir a experiência do novo ambiente em que ele nasceu.

Pois vocês estão renascendo.

Olhem ao seu redor.
Tudo pode ser novo e visto numa luz diferente agora.
Tenham certeza de permitir isso.

Passem a conhecer seu novo você.
Descubram o novo mundo ao seu redor como um bebê faz enquanto cresce.
Tudo é possível, tudo é novo e tudo é estimulante para esse bebê.

Experimentem.

Olhem para o mundo como se vocês tivessem acabado de nascer e sua mãe fosse seu Eu Superior, ensinando-os a respeito da vida, do Amor e da Verdade, vendo-o a partir da Quinta Dimensão.

Imaginem isto, queridos.

É hora de olhar para tudo da perspectiva do seu Eu Superior na Quinta Dimensão.

Ele é o seu guia, tal como nós ou quaisquer seres espirituais o são na Quinta Dimensão ou superior que vocês escolherem para ajudá-los no estabelecimento de sua Nova Realidade.

Nós estamos com vocês, sempre, pois vocês assumiram a tarefa da transformação para a Quinta Dimensão.

Nós Somos seus companheiros em Paz e Amor.
Arcanjo Miguel e Yeshua.Obrigada, Arcanjo Miguel e Yeshua.


Fran Zepedahttp://www.franheal.wordpress.com http://www.franhealing.com/Current-Channelled-Message.html
Copyright © 2011-2013 por Fran Zepeda. Todos os direitos reservados.
É dada permissão para copiar e distribuir este material contanto que o
conteúdo seja transmitido integralmente e sem alteração, o autor/canalizador
seja creditado, seja distribuído gratuitamente, e esta nota de direitos e os links sejam incluídos.
Fonte: http://lightworkers.org/channeling/

Tradução: SINTESE para os Blogs De Coração a Coração e Sintesehttp://stelalecocq.blogspot.com/
http://blogsintese.blogspot.com
Por favor, respeite os créditos
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Te Amo, Sou Grata

INCENDEIEM-SE - MENSAGEM DE METATRON




INCENDEIEM-SE

Mensagem de Metatron
Através de Freya Prem 28 de fevereiro de 2012

Saudações Amados,

Eu sou METATRON, da Shefira Kether e venho lhes trazer:

O FOGO das REALIZAÇÕES!

Acendam o fogo em vocês amados, não sejam mais mornos ou frios, para com vocês mesmos, mornos ou frios em seus relacionamentos, mornos ou frios em todas as realizações que valem a pena em suas vidas!

Esquentem suas amizades com o calor do seu amor!

Esquentem os que estão a sua volta com o calor de sua alma!

Muitos ao seu redor estão frios, mortos, sem esperança!

Aticem o Fogo neles amados!

Façam com que se sintam vivos!

O FOGO DE METATRON OS INUNDA!

Consumam essas energias paralisantes em vocês e nos que estão a sua volta!

Queimem, Queimem, Queimem

Toda essa energia que bloqueia as realizações em suas vidas!

É preciso que o fogo arda, é preciso ativar o fogo em suas vidas, em seus leitos, nos seus negócios!

Minha chama arde !
Minha chama arde!
Minha chama arde!

A Chama de Metatron arde em suas almas!

Despertem dessa letargia, despertem dessa rotina que os vem massacrando dia e noite e acendam o fogo em suas almas!
Renovem o Fogo em seus corações!

INCENDEIEM-SE! INCENDEIEM-SE! INCENDEIEM-SE

Incendeiem-se a noite em suas casas, a pessoa que está ao seu lado
pode ser a mesma, mas um novo fogo incendeia sua alma e isso torna tudo diferente!
Um gesto seu pode mudar todo o percurso de sua vida!
Lembrem-se dos primeiros momentos, lembrem-se do fogo que sentiam , que mal podiam contê-los!
Tragam de volta esse fogo para seus relacionamentos!
Tragam de volta a Paixão para suas vidas!

INCENDEIEM-SE AMADOS!

Ancorem esse fogo nos seus negócios, no seu trabalho!
Ele é imprescindível no resultado de tudo que estamos ancorando para vocês! (*)

(*) Nota Freya ver :

caem chuvas de riquezas sobre mim

cura cosmica

Todos os elementos estão em seu Dna, cada um deles com funções específicas, aproveitem dessa energia abundante e realizadora do Fogo .

Apelem pelo Fogo Violeta, se sua negatividade os atrapalha na realizações dos seus objetivos.

Apelem pelo Fogo Iridescente de Metatron! se estiverem desanimados

Apelem pelo Fogo Azul de Miguel! para seccionar tudo que não pertence a sua Presença Divina!

Apelem pelo Fogo Rosa do amor de Mestra Rowena e Nada para que todos os seus atos sejam carregados com a energia do amor!

Absorvam o FOGO SAGRADO!

INCEIDEIEM-SE !

Deixem para trás tudo que é frio, morno, estagnado em suas almas!

Aticem o Fogo das Realizações em suas vidas!

Não reclamem mais de suas vidas, relacionamentos e negócios!

Transformem tudo o que não os deixa feliz!

Apelem aos Dragões das Estrelas!

Esses seres amorosos que jamais os deixaram desistir!

Eles emitiram o Fogo Realizador que precisam para a conclusão de seus objetivos!

Minha luz e meu Fogo abrasador os envolve, não há mais motivos para ficarem parados!

Não há mais motivos para procrastinação!

Agitem suas vidas aqui e agora!

Riam, cantem, amem, orem envolvido no Fogo da sua Presença!

A era do gelo se acabou amados!

Esquentem tudo que é morno , sem vida, sem cor em suas almas!

As mínimas coisas que fizerem , façam-nas com amor, com vontade, com a Paixão que queima através do Fogo que habita em seus corações!

Acendam a Fogueira amados!
Coloquem-se bem no centro dela e modifiquem suas vidas!

Sejam sacudidos pelas labaredas desse FOGO SAGRADO e despertem para o destino que lhes é próprio e cabe somente a vocês vivê-lo!

INCENDEIEM-SE!

Parto deixando o calor do meu amor e o FOGO que habita em mim!


Metatron

Fonte: SAGRADA ORDEM DO SANTO GRAAL CAVALEIROS DE MAITREYA
http://ordemdosmestres.blogspot.com/#

Conhecendo e Curando o Corpo Social




Desde tempos já esquecidos, somos manipulados por seres e condições que limitam nosso desenvolvimento espiritual.

Graças a inúmeras descobertas, as pessoas começam a ver que a vida não é como a gente pensava que não funciona como nos foi ensinada, hoje podemos equilibrar nossos corpos superiores e abrir caminho a uma cura física, podemos cortar ligações ou contratos com vidas passadas e se libertar para uma vida feliz, produtiva e com o foco na ascensão a mundos superiores.

Pensamos por um instante como e quando iremos, nós, os realizadores quânticos ascender a dimensões ou esferas superiores se em alguns casos ainda não aprendemos a co-criar uma vida social.

Estamos aqui para visualizar a criação e aprendermos a co-criar em cristo.

E como anda a sua primeira co-criação consciente, a sua própria vida humana?

Aliás como está a sua vida social?

Vocês têm amigos de verdade?

Vocês têm um companheiro compatível com o seu propósito quântico de vida?

Você tem uma situação financeira equilibrada?

Como realizador quântico é importante saber como controlar as energias do mundo material, dinheiro, trabalho, amigos, relacionamentos, tudo isso são energias e se essas energias saírem do nosso controle passaremos por situações que podem até atrapalhar o nosso crescimento espiritual.

É fundamental sabermos que se não controlarmos essas energias do mundo material essas mesmas energias irão de certo modo nos controlar.

Ou você controla a energia do dinheiro ou ela irá limitar a sua velocidade de ação, ou você controla a energia do relacionamento ou ela irá controlar o seu estado emocional.

E esse é o segredo para uma co-criação consciente em cristo ou uma co-criação inconsciente manipulada pela matrix de controle.

Estamos aqui hoje para passar algumas ferramentas de controle dessas energias do mundo material.

"Ciência sem Espiritualidade é loucura, Espiritualidade sem Ciência é fanatismo ”.
Thomas Edson


O filme The Secret que fala sobre a lei da atração está apenas começando a ficar conhecido no mundo, ele foi lançado dia 26 de março de 2006, e se baseia em descobertas da Física Quântica.

A lei da Atração sempre existiu ao longo da história da humanidade.

Ela foi descoberta, foi desejada, cobiçada, suprimida, escondida, perdida e agora recuperada.

Vários homens e mulheres excepcionais da história da humanidade descobriram e usaram este segredo, mas finalmente todos os fragmentos perdidos e espalhados em várias religiões e filosofias foram reunidos nesta fabulosa e incrível revelação.

Agora pela primeira vez na história está sendo revelado ao mundo.

Este é o começo da tão sonhada “Nova Era”.

O momento em que cada ser humano reconhece que a sua felicidade depende única e exclusivamente dele mesmo, dele e de seus pensamentos.

Todos os seus pensamentos geram ondas magnéticas e isso pode ser comprovado em exames de tomografias magnéticas, eletro-encefalograma e muitos outros modernos métodos de diagnósticos da nossa medicina.

Mas são nas pesquisas de Física Quântica que essas ondas magnéticas ficam mais evidentes e podem ser medidas e classificadas em uma tabela de forma, que coincidentemente chamamos de “emoções”.

O modo mais simples de entender o efeito do segredo é imaginar que somos um ímã que atrai objetos, pessoas, ou mesmo acontecimentos.

E é aqui que temos que dedicar o máximo de nossa atenção e consciência, pois a atração ocorre quer a gente queira ou não queira, a gente saiba ou não, quer seja algo ruim ou bom.

E isso ocorre mesmo que nós estejamos pensando em algo do passado, presente ou futuro, o que pensarmos acontecerá no tempo verbal do pensamento.

O estudo e prática da lei da atração consistem em descobrir o que pode lhe ajudar a gerar os sentimentos de já possuir o que deseja, pois esse sentimento é do tempo presente e o universo irá corrigir essa falha e te dará, te facilitará ou mesmo te ajudará com cominhos para chegar neste objetivo.

Muitas pessoas se sentem estacionadas ou aprisionadas pelas circunstâncias atuais na vida delas.

O que deve se aprender de imediato é que você não é mais a mesma pessoa de quando começou a ler essas palavras.

Às vezes numa realidade, e de quem não sabe do segredo, as pessoas ficam estacionadas nas mesmas realidades, de trabalho, saúde, relacionamentos, isso porque não compreendem que oferece a maior parte da sua atenção ao que já está acontecendo, essa não é a atitude de quem conhece o segredo.

Pois se você está olhando e dando atenção a uma situação, você está pensando nela e a lei da atração lhe dá mais dessa situação, todos os acontecimentos diários de nossa vida devem ser vistos de uma forma vantajosa, e principalmente se não é para resolver neste momento não fale, não pense, não ouça e nem sinta essa situação, coloque uma música que seja um tema de vitória para você e se você não tem uma, crie, comece a ouvir e se apegar em uma música que deste momento em diante signifique vitória.

Ex: Musica do filme Uma Verdade Inconveniente.

Eu estava dormindo?
Eu estava tão parada
Com medo de despedaçar
Eu estava desatenta?
Ignorando todos os murmúrios distantes
Leve-me aonde eu deveria estar
Para compreender o que não posso ver

Porque eu preciso me mover
Preciso acordar
Preciso mudar
Preciso sacudir
Preciso falar
Certas coisas têm que parar
Tenho estado dormindo
E preciso acordar
Agora.

E como criança
Meus sonhos eram admiráveis
A promessa deste novo mundo
Que seria meu
Agora estou jogando fora toda desatenção da juventude
Para escutar uma verdade inconveniente

Porque eu preciso me mover
Preciso acordar
Preciso mudar
Preciso sacudir
Preciso falar
Certas coisas têm que parar
Tenho estado dormindo
E preciso acordar
Agora.

Eu não sou uma ilha
Não estou sozinha
Eu sou minha intenção, meu pensamento e atitude.
Estou presa aqui neste corpo de carne e ossos

E eu preciso me mover
Preciso acordar
Preciso mudar
Preciso sacudir
Preciso falar
Algo tem que acabar
Tenho estado dormindo
E preciso acordar
Agora.


Ex 2 : Musica Faith of the Heart do Rod Stewart

Foi um longo caminho, de lá até aqui, passou muito tempo.

Mas minha hora está chegando.

E o meu sonho vai virar realidade.

Vou tocar o céu.

E nada mais vai me atrapalhar.

Ninguém vai me fazer mudar de idéia.

Porque tenho fé, no coração.

Vou aonde meu coração me levar.

Tenho fé, para acreditar.

Posso fazer qualquer coisa.

Tenho fé, na alma.

E ninguém vai me atrapalhar.

Posso alcançar, qualquer estrela.

Tenho fé.

Tenho fé.

Fé no coração.

Tem sido uma longa noite.

Tentando achar meu modo de ser.

Através da escuridão.

Mas agora finalmente chegou meu dia.

E eu verei meu sonho virar realidade.

Eu tocarei o céu

E nada mais vai me atrapalhar.

Ninguém vai me fazer mudar de idéia.

Porque tenho fé, no coração.

Vou aonde meu coração me levar.

Tenho fé, para acreditar.

Posso fazer qualquer coisa.

Tenho fé, na alma.

E ninguém vai me atrapalhar.

Posso alcançar qualquer estrela.

Tenho fé.

Tenho fé.

Fé no coração.

Eu sei foram dias difíceis.

Passamos pelos dias mais escuros.

Mas agora que eu sinto o vento.

E o vento mudou de lado.

Eu vou através do fogo.

Eu vou através da chuva

Mas sempre estarei voando, oh yeah.

Porque tenho fé, no coração.

Vou aonde meu coração me levar.

Tenho fé, para acreditar.

Posso fazer qualquer coisa.

Tenho fé, na alma.

E ninguém vai me atrapalhar.

Posso alcançar qualquer estrela.

Eu consegui fé,

E agora tenho fé.

Fé no coração.

--------------------------------------


Tem sido uma longa estrada

Vamos a uma prática, o que você pode fazer neste momento para começar a mudar a sua vida?

Simples, comece fazendo uma lista das coisas pelas quais você é grato por ter tido no passado.

Agora comece fazendo uma lista das coisas que você é grato por ter hoje, mesmo que isso seja apenas a roupa que você esteja usando ou até mesmo o fato de ler esta apostila.

Pronto!

Você acaba de mudar de energia, acaba de mudar a freqüência de seu cérebro, de seus pensamentos, de suas ondas magnéticas e quanto mais você dar atenção a tudo que você já teve e foi feliz, mais dessas situações você irá atrair.

Você pode começar do nada, partindo de nenhuma alternativa, o caminho de inicio ou saída será construído, mas você só irá ver alguns metros a sua frente.

Decida o que quer, acredite que você pode ter, acredite que você merece, acredite que seja possível para você, lembre-se o que você já tem e então feche os olhos, visualize, sinta as emoções de já ter tal coisa.

Então siga.

“Tudo o que nós somos hoje é o resultado daquilo que nós pensamos no passado”.

Quando nós olhamos ao redor, até mesmo do nosso próprio corpo, o que nós vemos é apenas a ponta do iceberg.

Pense nisso por um momento: olha para a sua mão.

Sua mão parece sólida, mas na verdade ela não é.

Se você a visualizar em um microscópio específico, o que você verá será uma massa de energia vibrando, chamada de átomos.

Tudo é feito da mesma matéria-prima, quer seja a sua mão, o mar, ou uma estrela.

“Tudo é energia.”

É simples, existe o universo, a nossa galáxia, o nosso planeta, onde há indivíduos e dentro de cada corpo existem, órgãos, onde há células, onde há moléculas, onde há átomos, que são energia.
(elétrons negativos, prótons positivos e nêutrons sem carga aparente).

Se tudo no universo é energia... e é mesmo!

Então estamos todos conectados, nós apenas não percebemos isso.

Não existe um “lá fora” e um “aqui dentro”.

Tudo no universo está conectado, é apenas um campo de energia.

Sabe uma das coisas que a física quântica descobriu?
“Não se pode ter um universo separado da mente”.

Você é um ser espiritual, que gera um campo de energia que está próximo a outros campos parecidos, que está operando em um campo de energia ainda maior.

Você é a “energia fonte”.

As pessoas trabalham para se manter bem fisicamente, mas o corpo lhe distrai e lhe faz esquecer de que você realmente é um ser eterno, você é a força de Deus, você é uma parte de Deus.

Por isso somos Deuses criadores.

Muitas pessoas se sentem como vítimas da vida.

Muitas se prendem aos eventos do passado como, por exemplo, um abuso na infância, uma família desequilibrada.

E daí?
O que realmente importa é o que você vai fazer agora.

O que você escolhe agora.

Você pode manter o foco nas coisas ruins que já lhe aconteceram ou mudar o foco.

Quando as pessoas mantêm o foco no que elas querem, o que elas não querem perde a força, o que você quer se expande e o que você não quer desaparece.

Você é o criador da sua própria experiência, você gerencia os seus próprios pensamentos que criam a sua realidade.

Você viverá em uma realidade diferente, em uma vida diferente e as pessoas olharão para você e dirão: “O que você faz de diferente de mim?”.

A única coisa que é diferente, é que você é livre das crenças e mitos limitadores.


“Nós, Edgar e Márcia , acreditamos que você é grande, que existe algo de magnífico a seu respeito.
Não importa o que esteja acontecendo na sua vida neste momento, porque isso já é passado, foi antes de você conhecer a lei da atração e não importa quão jovem ou quão velho você ache que você seja, quando você passar a pensar apropriadamente, esse poder interior começará a emergir e tomará conta da sua vida, irá lhe alimentar, lhe vestir, lhe guiar, lhe proteger, lhe direcionar, sustentará a sua existência, se você o permitir.
Isso é o que nós sabemos e o que temos certeza, simplesmente por que testamos e funcionou, é por isso que vocês estão aqui!”.

“Foi VOCÊ quem atraiu isso para a sua vida, e é sua a escolha de agarrar e utilizar isso ou não”.

Grandes abraços estelares.
Edgar e Márcia.


Texto baseado no Guia de estudos do Segredo da lei da atração e no livro
Seu desejo é uma ordem Editora Gente, ambos de autoria de Edgar e Márcia.

http://www.academiadaconsciencia.com.br/