quinta-feira, 15 de março de 2012

Mary Kay e Estee Lauder também testam em animais



Está se tornando irritantemente recorrente: as empresas alegam não realizar testes em animais, mas resolvem vender seus produtos na China, afinal, mercado gigantesco.

Como esses testes são obrigatórios por lá (diferente de EUA e boa parte da Europa, por exemplo), elas abrem uma singela exceção e testam SIM nos bichos, que não levam nenhuma vantagem com os lucros aferidos no país asiático.



Os denunciados da vez são ninguém menos que Mary Kay e Estee Lauder (além da Avon,(LEIA ESTA REPORTAGEM NO ENDEREÇO : http://eco4planet.com/blog/2011/11/avon-confirma-testar-cosmeticos-em-animais-apos-alerta-do-peta/ ) que já havíamos falado aqui no eco)



É isso que denuncia um grupo de 5 mulheres de Los Angeles em ação federal que pede 100 milhões de dólares como compensação pelas compras realizadas por tantos americanos que acreditavam que tais empresas não realizavam testes em animais de nenhuma forma e em nenhuma circunstância.

Bom lembrar que tais empresas constam da lista de testadoras em animais do PETA, então lembre sempre de dar uma olhada nela.

CONHEÇA E RECONHEÇA AS EMPRESAS NESTE ENDEREÇO.
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

Caso não encontre, veja se a organização procurada está na lista das que não testam.



CONHEÇA E RECONHEÇA AS EMPRESAS NESTE ENDEREÇO.
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf

As que não estiverem em nenhuma das duas listas, não foram verificadas pelo PETA.

Como não é a primeira vez que tratamos de casos assim é bom ressaltar um ponto: existem sim testes extremamente eficazes para garantir a segurança de produtos de beleza e limpeza sem o uso de animais.

Fosse diferente, EUA e Europa também obrigariam tais testes, mas não, a China é uma das poucas que ainda o faz.

É óbvio que não queremos arriscar nossa saúde, mas felizmente a ciência avançou a ponto de podermos nos assegurar disso sem a necessidade de arriscar a saúde de outros animais apenas em favor da nossa.


via Jezebel // valeu @ninaringo
http://eco4planet.com/blog/2012/03/mary-kay-e-estee-lauder-tambem-testam-em-animais/