terça-feira, 16 de outubro de 2012

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS -FASCÍCULO N° 7 ( PRIMEIRA PARTE )‏




O Quarto Raio
PLANO IMACULADO – PUREZA (RAIO BRANCO)


1 – O RAIO BRANCO DA PUREZA

O quarto Raio nos apresenta a CHAMA BRANCA DA PUREZA, a CHAMA DA RESSURREIÇÃO, o PLANO IMACULADO e a CHAMA DA ASCENSÃO. Visto que a Ascensão é a meta final de toda vida, é ela o motivo da encarnação.
Na lição n° 13 ocupar-nos-emos em explanar este assunto.
O Chohan do quarto Raio, que criou e erigiu o Foco da Purificação e da Chama da Ascensão, é o Mestre Ascensionado SERAPIS BEY.
À Sua proteção está subordinada a atual Chama da Ascensão de Luxor, Egito, que foi levada, por Ele e outros devotos, para lá, antes de submergir, nas ondas do oceano, o continente Atlântida.

Pureza e manutenção do Plano Imaculado, assim como readquirir e conservar todo Bem em cada emanação de vida, são os requisitos dos discípulos no caminho à Luz, antes que sejam capazes de conseguir, de degrau em degrau, a vitória de sua Ascensão.

Todas as instruções dadas pelos Mestres Ascensionados servem apenas como finalidade: para purificar e harmonizar, o mais breve possível, todos os discípulos que aspiram à sua Ascensão, REALIZANDO a Presença “EU SOU”, o que vem preencher o objetivo de suas vidas.
O Bem-Amado Serapis Bey exige dos aspirantes à Ascensão uma rigorosa disciplina, pois não é fácil conseguir a abundância celeste, após tantas encarnações devidas ao mau uso das energias divinas.

A Quarta esfera é o plano onde permanece, em cada humano, o próprio SER-CRÍSTICO até que o homem seja capaz de, aqui na Terra, ser um “CRISTO”!

O quarto Raio é a “PONTE” entre o reino interior da perfeição e a manifestação externa do Plano Divino no mundo da forma. Por meio deste raio, o Elohim da Pureza expressa a sua peculiaridade.
É Ele que mantém o Imaculado Plano de evolução para a Terra, assim como para cada ser humano.
O Arcanjo Gabriel atrai a Chama da Ascensão por meio do Raio Branco.
As emanações de vida que pertencem a este raio são, geralmente, dotadas de talento artístico, com tendências para música, danças clássicas, teatro de óperas, pintura, escultura e arquitetura.
Tais pessoas são, quase sempre, abençoadas com o poder espiritual e cheias de ânimo, além de possuírem o dom de “penetrar e ver através das coisas”.
A cor do quarto Raio é a branca e a sua melodia-chave de reconhecimento é: “Sonho de Amor” de Franz Liszt.


2 – O PLANO IMACULADO

No mundo externo, o “Plano Imaculado”, que, infelizmente, ainda é tão pouco compreendido, é a atividade da manutenção do pensamento e sentimento sobre o Modelo Divino para cada Ser e a perfeita cópia para todos, e para cada energia de vida com a qual entrais em contato.
Para cada expressão de vida existe um maravilhoso modelo divino.
Se este modelo – com aparências externas que, passageiramente, envolvem uma forma – for conservado e mantido com a bênção de Deus, com a qual toda emanação de vida foi agraciada desde o começo da Criação, ele poderá manifestar-se.
A Bem-Amada Mãe, Maria de Nazaré, fez isto a respeito do Mestre Jesus.
Ela manteve, imperturbavelmente, a imagem do Deus-homem desde muito tempo antes de Seu nascimento até o dia de Sua Ascensão.
Maria faz a mesma coisa para todo filho de Deus, sobre a Terra, até o dia de hoje.
O Plano Imaculado FORTIFICA O BEM em toda parte para onde a atenção é dirigida e ao mesmo tempo reduz a aparência de imperfeição.
Ele traz à Terra mais luz onde há trevas.
Ensina a ver, em toda parte, somente o BEM e procura fazer que cada pessoa, com a qual ela própria entra em contato, reconheça ser ela um Ser divino, como, realmente, o é.

3 – SERAPIS BEY DIZ:

“EU SOU” um dos membros da Grande Hierarquia, os quais são todos servos de vossas luzes.
Nós chegamos e ficaremos um pouco mais, para o desenvolvimento do planeta Terra, até que toda vida prisioneira seja libertada.
Nós somos os Irmãos e as Irmãs da Ascensão. Atravessadas sobre vosso peito estão as palavras: “CANDIDATO À ASCENSÃO”.
Entre todos os homens, mulheres e crianças que habitam o planeta Terra, sois os privilegiados, pois agradou aos Senhores da Lei do Carma, permitir às emanações de vida tomarem novos corpos e dar-lhes a oportunidade de trazerem, novamente, as coisas em ordem.
Antes de conseguirmos a permissão de FALAR convosco, foi necessário usarmos as Nossas “irradiações” para poder servir-vos.

Tenho a honra e a primazia de responder a qualquer pergunta, quando é dada a oportunidade de aproveitamento da poderosa Chama da Ascensão, para elevar, novamente, qualquer consciência à sua antiga e natural condição divina.
Cada elétron de luz que flui prazerosa e ininterruptamente da Fonte do Universo ao vosso coração, contém a QUALIDADE do Fogo Sagrado.
Em cada elétron está latente o Fogo, Fogo, FOGO que serve vossa mesa e veste vosso corpo físico; Fogo que transforma vossa transgressão em energia harmoniosa; Fogo que, como um elixir de cura, se torna para vós uma realidade, no retorno de vossas forças, aquelas que conhecestes em tempos passados no Grande Sol Central, na esfera interna e também neste mundo físico; Fogo que, quando vosso “momentum” estiver construído, unindo-se com a Chama Cósmica, ele vos presenteará com o grande acontecimento, que vos é conhecido como ASCENSÃO!

A esmerada disciplina de Luxor onde, no decorrer dos séculos, vós Me visitastes várias vezes, localiza-se no INTERIOR – no âmago de cada ser, na Chama e pulsar do seu CORAÇÃO, na consciência dirigida do aspirante à Ascensão, até que este aprenda, através das batidas de seu próprio coração, a trazer à superfície TUDO o que necessita, incluindo o alimento para o corpo físico – assim como Jesus fez cair do céu o “Maná”.
As vestimentas, ou a indumentária, com a qual os iniciados se apresentam no altar deve ser tecida com a própria energia de suas vidas passadas. Mestrado e perfeição estão na UNIDADE, assim como o carvalho está na bolota e a galinha está no ovo.
Como a menor e insignificante semente não só contém o fruto mas também é o caminho e o meio para a realização de seu próprio modelo (a saber: a necessária alimentação e a gravidade magnética dos elementos para se desenvolver) assim também está no coração dos homens o modelo divino, a PRÓPRIA VIDA revestida seu próprio poder.
Isso exige somente REALIZAÇÃO, e essa vem com a luz que flui, a cada minuto, para o vosso mundo.
São incontáveis os bilhões e mais bilhões de unidades que contém toda abundância por vós desejada, como por exemplo: curas, liberdade, iluminação e outros desejos divinos.

O candidato à Ascensão deverá passar com aprovação plena nos exames dos Sete Templos; ele deverá aprender a completa abnegação de alma, coração e espírito, e sentir desejo de cooperar com seu trabalho para ser feita a Vontade de Deus.

http://hankarralynda.blogspot.com.br

HAJA LUZ - PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 6 ( QUARTA PARTE )‏

















7 – O GRANDE ÓRION, ELOHIM DO AMOR DIVINO

É o Poder do Grande Elohim Órion e de Seu Complemento Divino, ANGÉLICA, que põem em movimento no Cosmo o Amor Divino.
Este poder modificou as esferas interiores, no decorrer das atividades dos apelos em grupo, conscientes decretos, palavras de poder e determinados modelos de prece.
Realmente, podem ser afastadas pelo poder, acumuladas desgraças e misérias.
O Amor Cósmico põe-se, constantemente, em movimento na forma impessoal.
Ele vê causas e sementes da imperfeição envolta pela Chama DIVINA e torna-as inofensivas antes que possam causar dano e perturbação no espírito, corpo e circunstâncias.
Este é o trabalho dos Elohim; entretanto, isto é realizado em esferas tão elevadas que a maioria dos indivíduos não O percebe.






















Órion e Angélica têm grande interesse em trazer paz, por meio do Amor Divino. Sem este irradiante e puro amor nos corações dos indivíduos, não poderia manifestar-se a paz.
Amor é, em si mesmo, uma qualidade positiva, não sentimentalismo negativo.
Seus raios trazem o calor do sentimento da BOA VONTADE para todas as desgraças e toda vida prisioneira.
É uma Ordem Divina do Pai Celestial que toda a humanidade deve amar AGORA e amar-se mutuamente.
Amor é a força de Coesão do Universo, quer seja posição pessoal quer se trate da Paz Planetária.



8 – O GRANDE ELOHIM ÓRION DIZ:

EU SOU ÓRION, ELOHIM DO AMOR, do amor celestial que chamou à existência cada sol, cada Via Láctea, cada estrela, cada planeta, qualquer forma, desde a Maior Galáxia Solar até o menor elemento, sim, até o insignificante átomo que pertence a estes planetas.

Amor Divino é uma qualidade positiva, nunca negativa.
Na vibração do Amor, venho até a atmosfera da Terra e trago-vos a concentrada Chama do Amor comigo.
Esta Chama é o poder magnético da coesão que chamou a vida à Terra na qual estais pisando, ao vosso corpo físico no qual vós funcionais, e a qualquer outra forma exterior de manifestação.
Cada forma, na qual vos alegrais e que Eu mantenho unida através da Chama do Amor, é uma parte de Meu Ser.
Se o Amor Divino, que se chama coesão, cessasse de existir, desintegraria todo o Universo, tornando-se informe; ele seria, novamente, apenas uma parte da substância primitiva.
Quereis dar-Me, conscientemente, vossa atenção?
Estais com alguma emanação de vida, nesta encarnação, em desarmonia?
Então fixai em vossos olhos espirituais a imagem desta pessoa e permiti-Me oferecer Meu sentimento de perdão, de amor incondicional para esta pessoa.

Se aceitais isto, sereis seccionados do retorno desta energia proveniente dos erros do passado, os quais foram a causa de tal animosidade.
Experiências, boas ou más, que durante as encarnações físicas unem gerações, quando não são dissolvidas aqui na Terra, mais tarde, em outros planos, nos corpos internos do etérico, do pensamento e sentimento terão que ser equilibradas ou compensadas.


9 – OS SETE DEGRAUS DA PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM ÓRION

1o – O Poderoso Fiat (ordem) do Bem-Amado Hércules passou por todos Nós que agimos como Um só corpo.
Ele disse: “Um novo sistema deve ser chamado à vida. Um novo Deus-Pais resolveu criar um reino de planetas.
Fui chamado para dar conhecimento aos Sete Elohim desta resolução e saber se querem ou não cooperar para manifestação deste plano.
Estais, Meus Bem-Amados Coadjuvadores, preparados para contribuir com Vossa parte nesta Criação?”
A resposta desta pergunta foi: “Cada Um de Nós trouxe o agradecimento pela oportunidade em servir. Cada Um de Nós responde: EU QUERO!

Hércules, na Sua qualidade de porta-voz antecedeu-Nos ao Trono de Hélios e Vesta, anunciando Nossa Resolução com as seguintes palavras: “Bem-Amados Deus-Pais, NÓS QUEREMOS criar o universo para Vós - . Como é Vosso Modelo?”


2o – Foi AMOR que Nos capacitou para aceitar, gentilmente, o Plano destes Altíssimos Seres, em vez de apresentar os Nossos Planos.
Hélios e Vesta, na Sua Grande Sabedoria e Iluminação, pediram ao Grande Elohim CASSIOPÉIA flamejar e transpassar a Sua Chama Dourada no Corpo do Velador Silencioso para que Nos revelasse o modelo divino para este Sistema Solar.
Todos Nós aguardávamos e observávamos com amor, interesse e admiração, a revelação do Plano. Víamos o tamanho e o número de caudais de vida que em suas incorporações seriam aceitas.
Com AMOR olhávamos para Hope, a Esperança do Deus-Pais deste Sistema.


3o – Nosso Trabalho de Criação começou com a atividade de Meus Raios (amor divino).
O magnético AMOR do universo a que deve obedecer toda vida, trouxe à realidade, sob Minhas ordens, do estado de repouso, a vida primitiva, Esta aceitou, obedientemente, o Modelo que já tínhamos visto no coração do Velador Silencioso; tornou-se ele uma forma de realidade.
E desta maneira criou-se cada planeta.

4o – Em seguida começou a atividade do Elohim da Pureza, o Bem-Amado CLAIRE.
Ele manteve, com absoluta precisão, a execução do plano divino primitivo, a fim de que o mesmo não sofresse qualquer inconsciente alteração que poderia, talvez, vir de outra Vias Lácteas (ou galáxias) onde, Nós também, trabalhávamos em outras horas do dia, em sua conclusão.
O Bem-Amado Elohim Claire manteve todo o cuidado na Pureza e Simetria do Modelo Divino e, gentilmente, Ele o fez perante cada Ser elevado que quis observar seu trabalho.
Nenhum de Nós teria a ousadia de modificar o plano da criação do Sistema Planetário.
Em relação à Nossa obediente Iluminação estávamos prontos a continuar o modelo já previsto.

5o – Veio, então, a CONCENTRAÇÃO de energia do Poderoso VISTA (Cíclope) de modo que todo ser elemental, anjos e construtores da forma pudessem concentrar suas forças e talentos em volta dos planetas, para quando chegasse o tempo de eles tomarem forma.

7o – Atraímos sobre Nós o derramamento do ritmo da atividade do Bem-Amado ARCTURUS. Na criação, esta atividade é um dos mais importantes fatores, pois o Ritmo significa alimento para a forma.
Em vosso corpo físico, vossas batidas do coração determinam o ritmo e a capacidade da respiração da forma física.
Em vossa própria precipitação (criação) é determinada exatamente a gama do ritmo, da simetria, da beleza, exatidão e perfeição do modelo manifestado.


6o – O Sexto Raio (Paz e abnegação no Servir) significa a condensação e a fortificação do perfeito modelo.
Ocupa o sétimo lugar.
Quando a criação da Terra terminou e, pela primeira vez, a sua rotação evolucionou sobre seu próprio eixo, o planeta começou a emitir a música das esferas.
Por este motivo, veio ao FINAL a irradiação do Elohim da PAZ, o Bem-Amado TRANQUILITAS, que mantém livre de dissolução a configuração da Terra.
Lá, onde existe Harmonia, Paz e Tranqüilidade, acumuladas por Nós, jamais poderão ser tiradas ou dissolvidas esta qualidades.
Assim como a goma laca protege determinadas coisas contra a ferrugem e seus prejuízos, assim a atividade do Elohim da Paz envolve toda Criação e a totalidade da disposição planetária e selando-as dentro do tempo necessário, calculado para cada criação.


Vós e todos os indivíduos que desejam ser Mestres na criação da forma devereis aprender a aplicar estes mesmos sete degraus da precipitação.
Sempre que desejais aproveitar a atividade do Terceiro Raio, o AMOR DIVINO – cujas qualidades são: Adoração, Magnetismo e Gratidão perante a vida – pensai,

 
http://hankarralynda.blogspot.com.br/

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 6 (TERCEIRA PARTE)‏

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – O ARCANJO SAMUEL

O Bem-Amado Arcanjo Samuel é o Arcanjo do Amor, da Adoração e da Dedicação a Deus; Sua infinita Misericórdia é expressada a toda a humanidade.
Ele e Seu divino Complemento, a Bem-Amada Charity (Caridade), oferecem-se para ampliar e expandir a consciência externa da humanidade, a fim de que as criaturas despertem para o seu verdadeiro sentimento de gratidão e adoração à sua Fonte-DEUS.

São eles que estimulam o homem filho de Deus para ampliar, estender a Chama Sagrada que se encontra oculta em seu coração.
O Arcanjo Samuel presta um serviço especial no Terceiro Raio impulsionando os sentimentos de cada um, para aceitar, alegremente, a Presença Divina.
Lord Samuel é um Ser de Luz sobrepujante. Ele serve há eons no Plano Interno e ensina as legiões de anjos, como podem por meio de preces, dedicação e glorificação na divindade de suas próprias e abençoadas chamas, elevar suas vibrações. Ele serve, também, no Templo dos seres elementais e dá-lhes instrução sobre como elevar a sua consciência (que a todos foi dada) por meio do louvor e adoração a Deus.

Lord Samuel e a Bem-Amada Charity possuem, no plano interno, um precioso Templo, de uma construção circular e cúpula de ouro com incrustações de rubis de cor rosada.
Nesse Templo irradia-se a Chama da Adoração a Deus e Seus mensageiros.
Esta Chama é dirigida por Lord Samuel a todos os seres não ascensionados, para estimulá-los e impulsioná-los ao cumprimento do plano divino, estímulos esses que são levados pelas legiões do Arcanjo Samuel a toda a humanidade.

Toda espécie ou tipo de virtude produz cor e som.
Qualquer gratidão que emane do coração de um indivíduo é de cor rosada.
Se esta gratidão é oriunda de uma associação da raça humana, possui a cor-de-rosa delicada como a da concha.
Se o sentimento de gratidão dos homens for enviado a Deus e a todos os Seres Celestiais que O servem em consciente adoração e louvor, então, a cor rosa torna-se mais forte e eleva-se, simplesmente, em formato de torre que sobe ao Céu.
No retorno dos raios da gratidão e louvor no mundo dos homens que pediram bênçãos flui mais e mais desta maravilhosa essência rosada.

Através da expressão do Arcanjo Samuel é conquistado este amor divino, cuja força produz um sentimento de gratidão nos corações dos humanos, anjos e seres elementais; ela favorece os sentimentos de profundo respeito à Vida e reconhece a bênção da Primeira Grande Causa Universal e todos os Mensageiros que A servem.
Este amor acorda a adormecida natureza divina do discípulo, para um consciente sentimento de gratidão pelos benefícios recebidos.

O Arcanjo Samuel esquivou-se, há séculos, do conhecimento das consciências externas das massas. Por isso, elas não tinham acesso à Sua Presença.
Porém - VÓS, DISCÍPULOS DA PONTE PARA A LIBERDADE, podeis ligar-vos, em vosso mundo, a este poderoso Arcanjo e sentir, através dEle, o grande amor que Deus preparou em favor de Sua Criação.
Este sentimento flui do coração do Arcanjo Samuel no mesmo instante em que dirigis vossa atenção a Ele, mesmo quando vos encontrais em lugares e situações em que não é possível falar.
No mesmo instante em que apelais pelo Seu Nome e pedis Seu auxílio, vosso mundo e o mundo de Samuel tornam-se UM.

A todos os que necessitam de auxílio, recomendamos fazerem afinidade com Samuel.
Vossa própria Fé, vossos próprios sentimentos saberão qual é a primeira necessidade ou estoque de apelos que trazem ao vosso mundo a Presença do Arcanjo Samuel.


5 – O ARCANJO SAMUEL DIZ:

“Eu Sou o Anjo da Adoração, Eu Sou a incorporação desta ordem: DEVERÁS AMAR O SENHOR TEU DEUS DE TODO CORAÇÃO, COM TODA A TUA ALMA E COM TODA A TUA MENTE”.
O Bem-Amado Paulo, Aquele que comigo serve no Terceiro Raio, incorpora este mandamento de Jesus - “AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.
Eu vos advirto sobre a chama que trazeis em vossos corações; sua verdadeira finalidade (ou natureza) é: ADORAI A VOSSA FONTE.
A volta ao lar em união com Deus realiza-se através da concretização da vossa natureza divina.

A Chama da Adoração é prática.
Ela é, efetivamente, um tratamento do sentimento e do pensamento; ela é, também, uma terapia para o corpo.
Numa sincera adoração a Deus, não existe egoísmo.
É um completo repouso saber envolver-se com a misericórdia de Deus para O adorar de acordo com SUA VONTADE.
Aqui não existe nenhuma tensão, que muitas vezes acompanha as preces ou apelos dirigidos pela vontade humana.
Alerto a cada pessoa que se encontrar acorrentada pela depressão ou dor, que suplique à Chama da Adoração, pois ela pertence, verdadeiramente, à natureza de cada ser.
Se uma pessoa após o uso correto da Chama da Adoração não sentisse o efeito da LIBERDADE, os sóis e os planetas não mais se moveriam em suas rotas predeterminadas...

Tudo que vossa energia divina realiza, aumenta, amadurece e se desenvolve; seja que se trate de um pequeno jardim, da colheita do agricultor, ou de uma amizade terrena ou celestial.
O ato de enviar gratidão, amor e energia de vida aumenta as coisas e aduba o seu crescimento.
Enviar adoração à Presença Divina estimula o crescimento dela em vosso próprio coração.
O “HOMEM DOURADO” no coração expande-se, amadurece no centro de vosso Ser, como as plantas no jardim crescem e produzem em atenção a quem lhes oferece amor e cuidados.

Ó! Quanta bem-aventurança viverá vosso corpo, quantas vibrações realizareis se deixardes caírem vossas aparências de velhice, miséria e desconforto.
Quando vós conseguirdes estar no centro desta Chama Rosada, a gratidão, a ação de graça e a brandura farão desaparecer as rugas de vossos rostos, e o amor substituirá a expressão severa de vosso olhar.
Bênçãos iguais a estas vos serão concedidas se utilizardes muitas vezes a chama da gratidão e adoração e o Ser espiritual de Meu Complemento, a Deusa Charity (Caridade).

Eu vos aconselho: deixai resplandecer Minha Chama de Adoração através de todas as situações de vossa vida, para Ela duplicar todo o vosso suprimento, vosso entusiasmo, vossa capacidade para servir e, também, para Ela atender aos vossos desejos e triplicar todas as vossas atividades.
ISTO PODE SER FEITO.
Ação está na ordem do dia, e não é apenas palavra.
Tudo será animado por meio da atenção ao crescimento.
Pensai nisto e multiplicai ou ampliai o BEM. Colocai o dinheiro em vosso bolso e transpassai-o com a Chama flamejante da Adoração.
Abençoai-o, multiplicai-o e vede o que pode fazer por vós o uso desta Chama.
Eu exijo, queridos filhos de meu coração, que experimenteis.

Vivemos os dias oportunos.
A oportunidade não só traz as coisas novamente em ordem: ela exige, também, o objetivo da liberdade e seu resultado maravilhoso, perante a face dos planetas e na consciência humana.
Assim, a Terra será livre de toda limitação.
Permita Deus que nunca mais surja no coração dos abençoados discípulos de Saint Germain uma vibração destruidora ou que expresse algo menos do que alegria, bem-aventurança, louvor, gratidão e adoração ao Pai da Vida pela Sua Infinita Bondade.
Uma prova desta compreensão é conservar a atenção na consciência celestial, não admitir nada repreensível, somente louvor, gratidão e ação de graças à Terra.
Não aceitar depressão, julgamento, desalento ou desânimo.

Uma pessoa que aprendeu a adorar a Chama da Vida e reconhece esta Presença em qualquer parte, pode locomover-se em todos os sentidos sobre a Terra: ela sente uma alegria constante, porque a sabedoria que flui do coração da Divina Presença dessa pessoa (embora ela seja considerada de difícil gênio) prontamente responde ao seu chamado, quando esta brota do sentimento e não apenas dos lábios.

Meus queridos, a Chama da Adoração está em vossas mãos - SE QUISERDES APROVEITÁ-LA para atrair à vossa vida o Bem e a Perfeição; ela é, realmente, magnética!
Sempre voltamos a oferecerdes a Chave da Liberdade.
Vossos preciosos corações respondem interessados; porém, facilmente caireis em vosso velho hábito já secular e ESQUECEREIS de APLICAR este dom que Nos pertence e que Nós damos e vos lembramos, novamente: DEVEIS REALIZÁ-LO!
Deixo-vos na Chama da Adoração.


6 – APELO:

Bem-Amado Arcanjo SAMUEL, eu Vos amo e Vos abençôo.
Agradeço pela Vossa abençoada assistência a mim e a toda a humanidade!
Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de cada célula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo à Perfeição até que ela preencha todo meu ser e meu mundo!
Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através do meu suprimento e de minhas finanças e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade!
Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de meus sentimentos, para ela estenda o Amor Divino, até que, em meu convívio, este sentimento contamine outras vidas!
Mantende-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adoração, da Consolação e da Perfeição!


http://hankarralynda.blogspot.com.br

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 6 ( SEGUNDA PARTE )‏

 

 

 

 

 
 
 

 

 

 

 

 

 

3 – O ASCENSIONADO MESTRE PAULO (que desde 1964 é o Maha Chohan e em Seu lugar está Mestra Rowena) DIZ:

 

“Nós do Terceiro Raio, ocupamo-nos, principalmente, com o desdobramento do Amor; representamos a Atividade do Divino Amor no trino aspecto da Trindade através do Elohim, do Arcanjo e do Chohan.
Estamos esforçando-Nos por baixar até as consciências e o sentimento, - primeiramente aos nossos discípulos e depois às demais pessoas – o amor de Deus do qual cresce e surge uma poderosa Fé e invencível Força, que farão o espírito e o corpo, as recordações e emoções adquirirem, novamente, o seu primitivo e perfeito estado de pureza.

Analisai a vós mesmos a experimentai descobrir quanta confiança depositais, em vossa vida deste mundo, na Altíssima Chama Trina de Deus e até onde vai a vossa passageira crença nas aparências exteriores.
Por meio de vossas emoções ou sentimentos devereis chegar à aceitação de vossa eterna Presença Divina dentro da Chama Trina da Verdade a qual permite e faculta o pulsar de vosso coração. Somente hipótese de pensamento não é suficiente. Porém, se o vosso mundo das emoções aceitar alegre e ativamente a Presença, e, com o coração cheio de prazer, derdes permissão à mesma para agir por meio de vossos diversos portadores (os quatro corpos inferiores) então aprendereis a dominar, primeiramente, a vossa aura e, mais tarde, estareis aptos a prestar serviço ao vosso próximo, com acentuada satisfação.

Meu Trabalho estende-se ao desdobramento do amor de uma pessoa a outra, de uma raça à sua similar, de uma religião à sua congênere.
Mas Eu vos digo: na Minha opinião, esta incumbência é uma das mais difíceis entre as conferidas ao Guia dos Sete Raios, porque os homens, de acordo com seu nascimento, raça, ambiente e escola, e com suposições oriundas de fontes nem sempre puras (das quais algumas são verdadeiras, mas outras, realmente, não exprimem a verdade) estão convictos de que é quase impossível voltar atrás ou desligar-se de suas enleadas convicções e trazê-las à tona de seu engano.

Para se criar uma Fraternidade Mundial é necessário um sincero interesse e uma intensiva abnegação pelas massas da humanidade, do reino dos animais, como também, pelo reino dos seres elementais. Aos Seres Cósmicos, aos Mestres, Anjos, aos Altíssimos Seres, o Amor abstrato é uma tarefa simples de executar, porque Suas Auras não contêm a pressão de vossa aura pessoal, que possui uma energia descontrolada, sempre que agis em vosso mundo.

Vós, Meus queridos discípulos, deveis exercitar a capacidade de amar e entender os vossos semelhantes.
Ainda não tocastes a extremidade da orla de toda a humanidade.

Até agora, a vossa atenção foi dada a uns poucos, aos que possuem determinados talentos e dons, mas que não se sujeitam ao vosso modelo.
No entanto, se vós continuardes a desabrochar e alargar ou expandir o vosso Ser, muitos virão a vós.

Virão os muçulmanos, os hindus, os budistas, os rabinos e os cristãos, e todos expressarão suas próprias idéias sobre a Divindade; manter-se-ão firmes naquilo que em algum tempo FOI e não mudarão as suas intenções, enquanto não conquistarem vossa confiança e reconhecerem vosso trabalho e os vossos exemplos, e QUE VÓS ESCOLHESTES UM MEIO DE VIDA MELHOR.

A vós, meus amigos, recomendo atrair a tolerância de Minha Presença aos vossos sentidos, vossos espíritos e vosso invólucro etérico, ao vosso manto carnal, aos vossos gestos, assim como às vossas palavras e à vossa maneira de agir, até que os homens possam dizer: “NOS DISCÍPULOS DE SAINT GERMAIN, ACHAMOS O CALOR, A CORDIALIDADE E A COMPREENSÃO”.
Isto os estimulará para entrarem na atividade de suas irradiações, de modo que também eles possam libertar suas almas e realizar o Plano Divino em Paz e Harmonia.

Eu represento, também, o Espírito Santo (o Maha Chohan) nas diversas atividades das cinco facetas da vida cujas atividades são dirigidas por meio de canais dos Sete Raios para o bem da humanidade, vindo diretamente do Espírito Santo e do Coração de Deus.

Quando o Bem-Amado Maha Chohan coloca em minhas mãos, em Meu Coração e em Minha Consciência a requintada beleza da arquitetura, da música, ou da ciência e da Natureza, as abnegadas atividades dos devotos das várias religiões do mundo, e as cerimoniosas manifestações dos Sete Raios à Terra, então, fico entristecido, ao observar as encarnações das emanações de vida e Me pergunto onde poderei achar suficientes corpos internos, bastante sensíveis para receber desde a menor expressão da celestial e gloriosa Revelação que o Eterno Pai determinou para cada criatura que O ame!

Ao Meu trabalho também pertence que Eu transfira aos Outros Guias dos Raios os Dons de Maha Chohan.
Eles procuram, por Sua vez, à custa de maior amor e paciência, recipientes capacitados entre os humanos, e são de um esforço incansável na doação, por exemplo, de uma composição, uma magnífica pintura ou uma escultura maravilhosa.
Estes escassos talentos são tudo o que podemos dar livremente deste imenso armazém universal, pois falta, na consciência externa do homem, a faculdade de recepção.
Eu mesmo possuo, no Meu Corpo Causal, melodias de curas, que o Bem-Amado Serapis Bey deixou, em lugar reservado, aos que estão capacitados a curar doenças, que tanto destroem o espírito como o corpo dos humanos.
Assim mesmo é difícil, na vida turbulenta do mundo ocidental, encontrar uma aura que permaneça tempo suficiente inalterada ante a pressão das criações humanas, e que possa apreender a harmonia necessária e trazer a Melodia ao Mundo exterior.

Esforçar-me-ei por extrair as mais belas idéias e formas-pensamento emanadas do Espírito e Coração de Deus, para infundi-las em vossa consciência externa.
São idéias que ainda não penetraram no mundo exterior.
Quando vossa consciência estiver suficientemente clara para as apanhar, realizar-se-á isso no tubo de imagem da vida, sem a menor ação da vontade humana.
Eu mesmo consegui efetuar semelhante prática, antes de passar por Mim o chamamento da Minha Presença e entrar para sempre no Coração da Eterna Liberdade.
Há setecentos anos, em minha última encarnação, fui discípulo do Budha Divino.
Adquiri grande compreensão sobre a Força que permite “estar profundamente alerta”.
Nessa minha última existência terrena, esforcei-Me para criar um tubo de imagem da vida futura e perpetuar a beleza que aos homens demonstraria ser uma inspiração.
 (No período 1528-1588 fui o artista Paolo Veronese).

Sempre que uma prece sincera é pronunciada, em silêncio ou audivelmente, em qualquer lugar, esse apelo deve ter uma resposta das oitavas mais elevadas, seja a prece de uma mãe aflita para proteger seus entes queridos ou o grito de desespero de uma criança em situação aflitiva.
A eficiência de uma prece depende sempre da sensibilidade emotiva do suplicante.
Existem Elevados Seres-Zeladores ou Zeladores Silenciosos, cujo trabalho consiste em observar toda força libertada pelas preces.
Onde quer que, na Terra, se elevem estas forças, elas serão colhidas por Eles e, se tais apelos forem fracos, os Veladores acrescentarão Suas Energias e as guiarão em direção aos céus.
Assim, já dotadas de poder, determinadas ordens e apelos vão diretamente à Presença dos Seres a quem são dirigidos.
Onde quer que haja pessoas rezando, separadas ou em grupos, lá se reúnem os anjos.
Se vossos ouvidos estiverem em sintonia na vibração interior, então, realmente, podereis sentir como os anjos se reúnem, vindo do norte, sul, este, oeste e como fortificam os vossos apelos pelo poder de Sua Presença, bem como expandem a essência da bênção, que vem como resposta aos vossos pedidos da Terra.

Meu trabalho, no Terceiro Raio, consiste em fazer descer, em cada indivíduo, o amor do Cosmos assim como a gratidão e a adoração divina, para que se manifeste na prática o amor ao próximo até a libertação de toda emanação de vida.
Vós próprios podeis ver como a consciência funciona diferentemente.
Quando subirdes a escala ou oitava do Chohan (guia) ao Arcanjo ou ao Elohim, conhecereis os diversos aspectos da natureza do Amor Divino.
Meu trabalho é pouco compreendido, NÃO É SUFICIENTE amar o Cosmo, Deus e Mestres, QUE NUNCA VISTES, e os que espontaneamente venerais.
Introduzir este amor em vosso espírito, em vosso sentimento, em vossa ação como um amor verdadeiro e sincero aos vossos semelhantes, ESTE É O MEU TRABALHO NA VIDA.

http://hankarralynda.blogspot.com.br

HAJA LUZ - PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 6 ( PRIMEIRA PARTE )‏

 




















O Terceiro Raio
AMOR DIVINO – FORÇA MAGNÉTICA (RAIO ROSA)

1 – O TERCEIRO RAIO


O Terceiro Raio representa a Força Magnética da Chama Rosa do Amor Divino, a Atividade que liga a Idéia Divina e a traz à forma física.

Realmente, a substância do Amor Divino une todas as formas. Sem este Amor, os átomos que pertencem à forma física se desintegrariam.

O Primeiro Raio representa a Vontade de Deus; o Segundo Raio, a Sabedoria Divina; e o Terceiro Raio, o magnético Amor Divino.

Estes três Raios completam a Trindade, a Atividade da Imorredoura Chama Trina que está localizada em cada coração humano, que faz do homem um Ser Divino e o capacita a criar de modo igual a Deus.
Esta Chama Trina é, também conhecida como Chama da Liberdade.

O Chohan, ou Diretor do Raio Rosa, foi até novembro de 1964, Paulo, o Veneziano, que fora, em sua última encarnação, o artista Paolo de Veronese.

Os trabalhos do Chohan, no Terceiro Raio, são muitos, e a primeira expressão é a de Espírito Santo, para nossa Terra, o qual é representado pelo Maha Chohan.

O Bem-Amado Mestre Paulo, o Veneziano, foi esse representante; o Plano Divino expressou-se no plano físico através do Espírito Santo.

Em novembro de 1964, o referido Mestre Paulo assumiu o cargo de Maha Chohan e tornou-se o representante do Espírito Santo para a nossa Terra. Em Seu lugar, elevou-se a Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, Raio Gêmeo de Vênus e de Mestre Vitória; Seu Templo localiza-se no plano etérico, sobre a Inglaterra.
No ensino, não se deu muita atenção a este Raio, embora seja Ele um Raio de importante Atividade, que cada emanação de vida deveria aceitar.

Podemos, eternamente, estudar e aprender, mas se o conhecimento não for aplicado, NÃO TERÁ VALOR.
O Chohan do Terceiro Raio é conhecido como Mestre da delicadeza, da diplomacia e da beleza.
Poder-se-ia admitir que Ele fosse idealista e amasse a vida asceticamente; porém, Ele é a expressão prática do dinamismo, cheio de forças do Espírito Divino no mundo da forma.
 
Delicadeza e diplomacia são formas características das pessoas do Terceiro Raio, mudando as aparências do mundo exterior e adaptando-as ao Plano Divino, indiferente quanto a pessoas, territórios ou povos.
Pode-se conseguir muito mais por meio destes predicados para o bem de todos os participantes do desenvolvimento humano do que através de formas bombásticas ou destruidoras.
 
Se há necessidade de consubstanciar-se, de valorizar-se, O PLANO DIVINO DESCE ATÉ A EXPRESSÃO FÍSICA E VEM FORMAR-SE NA SUBSTÂNCIA DO PLANO TERRENO, isto porque o grande Raio Rosa representa a eclosão, pela qual se completa a Atividade criativa.

O Chohan do Terceiro Raio interessa-se muitíssimo em estimular o talento, não só o oculto, mas também aquele que está em desenvolvimento, pois toda emanação de vida foi agraciada, em princípio, com uma determinada bênção que ela deve oferecer à Terra.
 
A Bem-Amada Rowena, a Irmã Espiritual do Raio Rosa, está pronta para servir a todos que a procuram.
Ela estimula, mantém e protege, não só os gênios que já conseguiram alcançar o topo da escada, como também, igualmente, os humildes aspirantes que acabam de colocar os pés no primeiro degrau, em direção à meta.

O Plano Divino da Chama Trina, QUE JAZ EM CADA CORAÇÃO, é a Chama da Libertação; ela contém e dá entendimento a cada vida que Deus, pela Presença “EU SOU” em cada um, deverá desenvolver, numa determinada atividade, seja qualquer impulso para o bem, seja aquilo que cada emanação de vida deseje expressar no mundo físico.
 
Os Irmãos e Irmãs do Terceiro Raio estão à disposição de cada homem, mulher ou criança para a realização de seus planos divinos.

O Fogo de Luz da Chama da Liberdade guardada por Mestra Rowena e Sua Fraternidade situa-se no sul da França, em Chateau Liberté, no plano físico.
Foi transladado para esse local, antes de submergir no oceano o continente Atlântida.
 
O castelo é um maravilhoso Santuário que contém objetos de arte, requintadas esculturas e aquisições artísticas de todos os tipos ou formas que os homens adquiriram no decorrer dos tempos.
Os jardins são magníficos e repletos de rosas em grande variedade.
O interior do Santuário é impressionante.
Foi-nos descrito como segue:


2 – DESCRIÇÃO DA SALA DA CHAMA


Estais aproximando-vos da Sala da Chama – a que guarda a chama da Liberdade – por um grande corredor que se parece com os salões de espelhos de Versailles.
A entrada é constituída por duas largas alas e sobre cada uma das arcadas acha-se uma pomba dourada, sobre fundo branco.
Ao percorrer esta ala podereis ver por entre os espelhos belíssimas pinturas de arcanjos: três à esquerda, três à direita.
 
Paulo o Veneziano, foi o autor destas obras maravilhosas, pintando-as nas cores imperecíveis que assinalam as Suas obras, que se seguem: Vereis, de um lado da ala, o Bem-Amado Miguel em cor azul, Rafael em verde, e Ezequiel em púrpura, enquanto que, do outro lado, vereis o Bem-Amado Uriel em vermelho-rubi, Jofiel em ouro e Gabriel em branco, com o fundo do quadro em cor dourada.
A representação do Bem-Amado Samuel, em tamanho natural, acha-se em uma tapeçaria, no fim do corredor, em frente da arcada de entrada.
 
Em material como seda cintilante, vemos na cor rosa, a reprodução da figura do Arcanjo.
Esta tapeçaria forma a verdadeira entrada para a Sala da Chama e é trabalhada de tal forma, que pode ser afastada, desde o meio, quando o visitante atravessa a Chama Rosada na Presença do Bem-Amado Arcanjo Samuel, se deseja permanecer na Sala da Chama.

Caminhai, lentamente, em CONSCIÊNCIA, ao longo deste belo corredor; PERCEBEI a sensação das irradiações do Arcanjo e de Seu Caudal de Energia, quando vosso corpo atravessar ante a figura do Arcanjo Samuel.
NOTAI O SILÊNCIO – A TRANQÜILIDADE!
O Grande Altar existente na sala é de Cristal lapidado.
No centro vereis a mão simbólica de Maha Chohan, segurando a Taça de Ouro da qual flameja a Chama da Liberdade em cor Rosa, Ouro e Azul.
 
A Chama é o Foco Sagrado. Sobre o altar vê-se uma figura do Bem-Amado Maha Chohan com uma pomba sobre o peito, e sobre Sua cabeça a irradiação do Raio Rosa em formato de leque, mostrando, como vidro colorido, os cinco Raios.

Do lado esquerdo do altar podereis admirar, mais ainda, as obras de arte do Mestre Paulo, o Veneziano: uma figura do Bem-Amado El Morya em tamanho natural, na cor azul-safira, preenchida por um extraordinário vidro colorido; uma reprodução semelhante do Bem-Amado Kuthumi, em ouro, e sobre este, em rosa, o Mestre Paulo; ao lado direito, num quadro semelhante, vereis, em cristal, a figura do Bem-Amado Serapis Bey, assim como Jesus em verde e ouro, Hilarion em verde, e, abaixo da figura do Maha Chohan, a pintura do Mestre Saint Germain, em púrpura.

Paulo representa não somente as Atividades de Maha Chohan (três), como também, a dos Chohan, que são sete.
Maravilhosas cadeiras estão colocadas (ou dispostas) em filas de sete cadeiras de cada lado, em sete filas de profundidade, formando ao centro um corredor.

Muitas vezes, neste Santuário, é erguido pelo Arcanjo Samuel e Seus Anjos das adoração um anfiteatro de cor rosada, onde os visitantes ocupam os seus lugares.
Quando a Chama da Liberdade entra em atividade, ou melhor, quando o Santuário está aberto, a Chama intenta penetrar e agir em cada consciência, a fim de que a Chama da Vida, que jaz em cada criatura, receba a resposta aos apelos de cada coração suplicante.
 
PROCURAI FIRMAR EM VOSSOS CORAÇÕES A CONVICÇÃO DE QUE A CHAMA TRINA EXISTENTE NO ÍNTIMO DE CADA PESSOA É PODEROSA.
Quem nela crê, pode perceber suas palavras: “TUDO ISTO POSSO FAZER POR TI E MUITO MAIS”.
Exercitai-vos diariamente, procurando a cada instante confiar na Divina Chama Trina de vosso coração, até que ela vos proporcione o cumprimento de vossos desejos.
 
 
http://hankarralynda.blogspot.com.br/

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS -FASCÍCULO N° 5 ( FINAL )‏

 


10- CASSIOPÉIA, O ELOHIM DA SABEDORIA E SEU COMPLEMENTO DIVINO MINERVA

Foram os Sete Elohim que criaram o Planeta Terra, da substância da Luz Primitiva – como um belíssimo e iluminado lugar para todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a manejar a energia vibratória do Planeta, irradiada através das consciências de Cassiopéia e Minerva, para determinar a forma da Terra e o número de pessoas que, em seu apropriado tempo, poderiam povoá-la para trazer a evolução.
A Sabedoria Divina determinou o tempo que cada uma destas pessoas deve permanecer encarnada, aqui na Terra, como também determinou o tempo necessário para o descanso da alma, e enfim, o momento oportuno em que, novamente, cada criatura deve encarnar-se para realizar o seu plano divino.

Os Filhos de Deus sempre foram dotados da verdadeira Sabedoria Divina. Muitas vezes, já serviram, sem conhecer seus verdadeiros benfeitores, no concentrado Raio Dourado do Coração do Poderoso Cassiopéia e da Deusa Minerva ou do Arcanjo Jofiel e Constantina e de Irmãos mais Velhos que são chamados Instrutores dos MANTOS DOURADOS.

Estadistas amigos dos homens, artistas, homens pesquisadores das Ciência, homens de beca ou toga, como também instrutores de ocultismo, serão sempre inspirados pelos Seres Divinos do Segundo Raio, quando seus objetivos forem puros e não apenas gananciosos, em sua procura de conhecimentos.

O poder de discernir é o dom do Segundo Raio e ajuda todo Filho de Deus a procurar e encontrar o conhecimento impessoal, meditar sobre a sabedoria conquistada, aceitar ou rejeitar a verdade que lhe é dada como matéria de pesquisa.



11 – O BEM-AMADO ELOHIM CASSIOPÉIA DIZ:

“EU SOU” Cassiopéia, o Elohim da Força concentrada da Atenção.

Sem este predicado, a inteligência não pode aceitar nem saber, tanto aqui como depois.
O Poder da Atenção é a porta aberta para vosso pensar e vossa consciência total.
Nosso Raio (o segundo) traz sabedoria iluminada do Plano Celestial de Deus e Seu propósito, Sua intenção, aos homens da Terra. Por meio de sua atenção para este projeto, abrem-se as portas e os portões.

A Terra encontra-se na situação cósmica das “dores”.

Os raios de energia inteligente – vós chamais Luz Cósmica – são verdadeiras substâncias de Luz dirigidas constantemente à Terra pela Força da Consciente Energia dos Seres Cósmicos.
Um destes raios é a Chama Dourada da Iluminação Cósmica, do coração que pertence a determinada Hierarquia Espiritual.
Há eons é dirigida à Terra.

Este Raio da iluminação age constantemente sobre vosso planeta.
Os homens começam, agora, a dirigir suas atenções a Deus, e assim, fecha-se o círculo dos raios dirigidos da atenção dos homens de volta a seu lar, ao Céu.
Meu campo de trabalho é observar o que determina Deus-Pais, e o que deseja que seja realizado.
O motivo e a meta do Segundo Raio é a PERCEPÇÃO E A ATIVIDADE ILUMINADA, REFLEXÃO do Plano de Deus e Projetos de Deus.
Se encontrais a solução e vos submeteis à Vontade de Deus, em primeiro lugar deveis receber a Idéia de Deus e a instrução como a aplicar.
Daí, a primeira coisa é SILENCIAR o pensamento, depois de ter encontrado a solução para FAZER algo.

No fundo, vossa atenção aceita todos os acontecimentos dos sentidos e do corpo do pensamento, até onde vossa vista pode alcançar – bem ou mal – em vosso mundo mental e dos sentidos, formando uma imagem pessoal.

Os corpos dos pensamentos dos homens são como um “BRIC-A-BRIC” onde, durante largo tempo, é armazenada toda espécie de coisas.
São cheias de teias de aranhas e toda sorte de dissonâncias de representações humanas.
Muitos estão cristalizados e outros estão em movimento de dissolução.

No começo, quando recebíeis o vosso corpo do pensamento do Coração da Criação, nele havia esferas de cores cristalinas.

Nelas vós recebíeis claras e puras imagens, maravilhosas idéias e formas de vosso Próprio Ser Crístico.
Enquanto ledes e ouvis tudo isto, deixo Minha Chama flamejar atravessando vossa consciência objetiva.
Deixai afastar-se vossa antiga concepção humana.


12 – SETE DEGRAUS DA PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM CASSIOPÉIA

Inicialmente, quando Hélios e Vesta Nos chamaram e perguntaram se estávamos dispostos a criar este Planeta, Nós dissemos:

1o) “Sim, estamos dispostos a ajudar-vos”. Éramos tão humildes para perguntar o que deveríamos fazer...

2o) Recebemos, então, a capacidade de discernir, observando o Modelo Divino.

3o) Possuíamos, também, o AMOR DIVINO para atrair a substância da Luz Eletrônica que devia formar o Planeta.

4o) Possuíamos a PUREZA e a HUMILDADE para não querer modificar o Modelo Divino.

5o) Possuíamos a ENERGIA DA CONCENTRAÇÃO para permanecer firmes; e vós sabeis de quantos milhões de anos se necessita para criar uma estrela habitável.

7o) Mantínhamos o ritmo dos apelos: em certos dias abandonávamos nosso Trabalho Cósmico para Nos encontrarmos com os outros Elohim, a fim de derramar Amor e Luz sobre este Planeta que, naqueles tempos, estava em formação.

Nunca faltava um de Nós para essa Hora Rítmica, a fim de que a Chama de Cassiopéia ou a Chama do Órion não fosse de menor dimensão em relação aos outros; neste caso, a plena harmonia e o equilíbrio dos Sete Elohim seria perturbado.
Os ritmos vieram séculos após séculos.

6o) Irradiávamos então, por meio do nosso Poder Criador, a Paz e a Harmonia que deveriam sustentar este Planeta com vida, até que começasse a manifestar-se sobre ele a evolução – e até os tempos após a criação da Humanidade que foi convidada a deleitar-se, aqui, sobre a Terra.


Vosso Próprio Ser-Crístico espera que O reconheçais e O aceiteis, mas não como algo abstrato!

Este próprio Ser-Crístico é um Ser real.
Ele espera oportunidade para poder mostrar vosso divino modelo, que envolverá vossa consciência pensante, se este pensamento se abrir e se oferecer ao Gral do vosso Próprio-Ser-Crístico.
Isto deve acontecer na humildade do contentamento, do conhecimento e da certeza de que foi este Ser quem vos criou, e é quem vos dá a respiração da vida e vos mantém há séculos.
Este Ser tem, pois, muita coisa a vos dar e transmitir ao vosso mundo.

EM VOSSO CORAÇÃO ESTÁ A CHAMA DOURADA DA ILUMINAÇÃO;

Ela vos descobrirá a Verdade. Como resposta a Meu apelo, esta Chama sobe ao vosso cérebro e à vossa consciência externa, revela para sempre a imagem humana dos tempos passados; esclarece a realidade, ampliando a Chama Dourada da Atividade dos Sete Elohim, que se encontra ancorada em vossa testa.
Se aceitais isto, cada um de vós será um Gral, onde todo Ser perfeito depositará a sua caridade para abençoar a todos os humanos.

Quereis VISUALIZAR como sois uma coluna flamejante de LUZ DOURADA da Iluminação, da Sabedoria e do Amor?

Ela flui em vós como gigantesca e faiscante cascata.
Procurai ver e sentir como a Chama de vosso coração se estende, se expande, semelhante a uma salva.

Este cálice transbordará até que o Fogo Dourado penetre em cada célula e cada órgão, em cada função e em cada parte de vosso corpo físico; percebei como a Chama invade vosso corpo etérico, como sobe e transborda de vosso cérebro, de vosso mundo dos pensamentos e de vosso mundo mental – três metros em cada direção.

Procurai sentir que sois O CRISTO, e com esta Chama Dourada da Sabedoria, irradiai um pensamento de amor para abençoar tudo que tocar a “fímbria de vosso manto” (aura).


13- PRECE DO BEM-AMADO KUTHUMI


Bem-Amada Presença EU SOU em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi...

SENHOR, fazei-me instrumento de VOSSA PAZ
Senhor,
Fazei-me instrumento de Vossa Paz.
Onde haja ódio, consenti que eu semeie amor; perdão, onde haja injúria; fé, onde haja dúvida;
esperança, onde haja desespero; luz, onde haja escuridão; alegria, onde haja tristeza!
Ó Divino Mestre!
Permiti que eu não procure tanto ser consolado, quanto consolar; ser compreendido, quanto compreender; ser amado quanto amar;  porque é dando que recebemos;  perdoando, que somos perdoados.
E é morrendo que nascemos para a Vida Eterna.
Amém.


BÊNÇÃO


SELADOS NO AMOR, NA SABEDORIA, NA ILUMINAÇÃO E PAZ DO BEM-AMADO KUTHUMI, LANTO E CONFÚCIO, DO ARCANJO JOFIEL E CONSTÂNCIA, CASSIOPÉIA E MINERVA, agradecemos às Grande Ascensionadas legiões de Luz, aos reinos dos Anjos e dos elementais pela irradiação de Luz e Amor. 

Agradecemo-Vos pela cura, pelo suprimento, proteção e perfeição.
Mantende-as em nós, através de nós, a fim de abençoar toda Vida!

Queiram estar em vós a Paz, toda Caridade e as Bênçãos do Altíssimo Deus Vivente que está além de toda imaginação humana.

Queira Deus de Misericórdia proteger e defender-vos no vosso caminho espiritual à Iluminação e Liberdade!

BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E BEM-AMADO ARCANJO URIEL, nós VOS agrademos.

E a Vós, anjos da proteção, dos serviços e cerimônias divinas que nos servem em nossa instrução. Aceitai nossos humildes trabalhos e fortificai-os com vosso Poderoso Amor.
Enviai-o ao norte, sul, leste e oeste e cobri nossa querida Terra com Amor e Luz, com Paz, Iluminação, Sabedoria, Cura, Liberdade e com a Vitória completa da Vontade de Deus.
Isto tudo vive em cada elétron que pertence a seus reinos de evolução, aqui na Terra.
E isto ACONTECERÁ, pois Eu falo em Nome do Altíssimo Deus “EU SOU”.
APELOS


BEM-AMADA PRESENÇA “EU SOU” – Fonte de tudo o que existe, ancorai em nosso coração e no coração de toda a humanidade.
Nós Vos amamos e Vos adoramos.
Nós sabemos: toda Vida Vos pertence. Vós nos dais TUDO, nossa vida, nossa inteligência, nossa substância. Selai-nos em Vossa Luz, em Vosso Amor, em Vossa Força da completa Vitória.
Deixai Vossa Luz e Vosso Amor iluminar-nos e preparar o caminho, a fim de que possamos andar e defender-nos: guiai e conduzi-nos e dai-nos a Verdade e a Iluminação que nos libertará.
Deixai-nos ficar sempre com Vosso Amor Divino e deixai que Ele irradie através de nós para abençoar toda Vida que nós contactamos.
Nós Vos agradecemos, EU SOU – EU SOU – EU SOU.

FERVOROSAS BEM-AMADAS LEGIÕES DE LUZ: Vós Mestres Ascensionados e Seres Cósmicos, Serafins, Cherubins e Coros de Anjos; Vós reino elemental e Grande Fraternidade Branca; Vós Elohim Cassiopéia e Minerva; e todos os que servem no Segundo Raio: Nós Vos enviamos nossas súplicas.

Vinde e estai conosco nestas instruções, carregai-nos com Vosso Amor e Iluminação, Vossa Sabedoria e Vossa Paz e mantende-as para sempre.

Nós Vos agradecemos.

EU SOU – EU SOU – EU SOU.


http://hankarralynda.blogspot.com.br/

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 5 ( TERCEIRA PARTE )‏




7 – O ARCANJO JOFIEL, O GRANDE ARCANJO DA ILUMINAÇÃO

O Arcanjo Jofiel é o grande Instrutor divino dos anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida e sobre as Leis sagradas de Deus.

Esses conhecimentos elevam sua capacidade e os habilitam a servir em maior escala.
O grande Arcanjo Jofiel procurou angariar a oportunidade de servir a Deus integralmente, no coração do Universo, como instrutor divino.
Ele procurou obter o direito de exercer este cargo depois do estudo e preparo necessários para servir nesta finalidade.
O Templo de Luz do Arcanjo Jofiel localiza-se na esfera interior; é de tom dourado, o símbolo do segundo Raio.
Neste Templo, bondosos seres servem Lord Jofiel e instruem as legiões de anjos sobre o modo de expandirem seus poderes de Amor e Luz, para que possam propagar maiores bênçãos para toda a Vida.
Eles também ensinam aos homens, àqueles que desejam desenvolver e difundir o Saber no campo do ensino, no campo da forma.
Estas irradiações de vida são ministradas à noite no Templo da Iluminação, durante o sono do corpo físico.

No Templo da Iluminação de Jofiel são, também, instruídos os abnegados e dedicados seres elementais.

Todos os colaboradores de Lord Jofiel se dedicam a dilatar a compreensão de cada ser consciente de inteligência de qualquer vida, desde que necessite desta ajuda, indiferentemente a qual dos reinos pertença.

Lord Jofiel serve juntamente com sua Chama Gêmea de nome Constantina.
Seu trabalho está firmemente ancorado na consciência dos dedicados alunos, que é o desejo de trabalhar.
Através de sua irradiação da divina virtude - a perseverança (constância) anima a atividade da chama do Cristo em cada coração humano até conseguir a consumação. Lord Jofiel e Constantina são instrutores do Templo da Iluminação.
Eles enriquecem cada Consciência que procura assistência e capacidade para refletir, elevadamente, os maravilhosos ideais divinos.

Do Templo de Lord Jofiel são dirigidos os raios de Luz dourada para todo local de ensino e educação, como também aos templos e escolas, aqui na Terra.

Os anjos do ensino e iluminação guiam e irradiam estas correntes da educação, do estímulo e inspiração aos professores destas escolas, templos e locais de ensino.
Os grandes sábios que se interessam pelos diversos aspectos das Leis, sejam espirituais ou ciências naturais são, igualmente, os receptores dessas correntes de irradiações de energias dos mesmos Templos.
Oportunamente, os homens recebem na Terra (para si) um instrutor “invisível”, e a instrução lhes é dada em forma de intuição, inspiração ou sonho.


8 – O BEM-AMADO ARCANJO JOFIEL DIZ:



De um Sol situado por trás do vosso, dos Pais do nosso Sistema e dos Pais de cada Galáxia Eu vos trago LUZ! LUZ! LUZ!
Para vossas almas, para vossas consciências.
Deveis experimentar o que a Chama da Iluminação pode significar para vós.
Algumas pessoas dizem: “Quando eu a realizar, servirei ao Senhor”...
Mas o homem é medido pelo que ele faz no eterno AGORA.

Todas as grandes coisas, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizadas por poucos. Uma consciência que mede o resultado em números não é durável.
Nunca é a massa dos homens, porém são poucos os que, pela esperança de realizar uma visão, apresentam um grande plano, projeto ou estudo: somente dois seres no coração do Sol viram um Sistema Planetário.
Sete Elohim criaram os planetas.
Só existem Sete Arcanjos que, através de Suas Consciências, corpos e mundos, fluem a energia total dos Sete Poderosos Raios para alimentar a natureza espiritual dos homens, seres elementais e reinos dos anjos.

E Sete Diretores (Chohan) regem, controlam, aconselham e desenvolvem dez bilhões de Emanações de Vida que ocupam a Terra como ambiente de aprendizagem.
Enquanto existir um único homem (ou uma única mulher) que necessite da manutenção do planeta em que esteja ancorado no Coração de Deus, terá de sobreviver este planeta, até que o retardatário atinja, com o PLENO PODER do “EU SOU”, a Presença de DEUS TODO PODEROSO, onde quer que tenha o seu ponto focal de irradiação.

É Minha Aspiração e Meu propósito na vida ensinar a consciência para descobrir em si mesma o poder da Luz!

Nesta segunda grande esfera são dadas a todo ser três evoluções e a desejada instrução para tornar-se um Mestre de energia, a fim de ser capaz de transmitir estes ensinamentos aos que assim o desejam e necessitam, para elevá-los ao máximo de seu aperfeiçoamento na escada da evolução.

Na segunda esfera, as idéias se cristalizam.

É quase a mesma coisa em vosso mundo.
Vós recebeis uma idéia abstrata e dizeis: “Quero fazer uma viagem”.
Então, diz vossa inteligência, que aqui representa a segunda esfera: “Bem, vamos usar esta idéia abstrata e fazer algo.
Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar”.
Ou recebeis esta idéia para uma nova casa.
Vossa mente a recebe e dizeis: “Quero uma casa com oito compartimentos, com um jardim de inverno”.
Nesta esfera cristalizam-se as idéias em forma prática e realizadas.
Visualizais o plano para uma casa, para um presente ou qualquer outra coisa e trazeis esta imagem para a Segunda Esfera.
Se vos agrada, nele flui vossa sensação.
Carregai estas formas com energia e a pressão de vossos sentimentos dá a vida para sua manifestação.


9 – APELO:

Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade.
Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Idéia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.

http://hankarralynda.blogspot.com.br

HAJA LUZ- PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 5 ( SEGUNDA PARTE )‏





3 – O BEM-AMADO MESTRE ASCENSIONADO KUTHUMI DIZ:

“Dá-se o nome de “disciplina” quando queremos transportar ou levar a consciência de um cérebro a outro cérebro.
A completa e envolvente Verdade é o pensamento onipotente no Pensamento Universal de Deus.
No entanto, cada um, entre os filhos de Deus, consegue, pela força de sua inteligência, absorver, aceitar e conservar a Grande Verdade Universal.

Todos mergulham seu copo na fonte do conhecimento e o recebem na medida de sua capacidade.
Isto é uma comunhão espiritual.
O ensinamento mais intensivo é provocado por muitas idas até a fonte.
E os que conseguem aumentá-lo em sua taça, oferecem de seu conteúdo trasbordante a todos os que não podem chegar à Fonte Cósmica, como sucede no primeiro ano escolar.

Preliminarmente, o professor enche sua taça com o conhecimento e carinhosamente oferece aos alunos, para que eles aprendam a amar esta preciosa Bebida e voltem a procurá-la na fonte do professor.
Talvez até esteja um deles entre os poucos a reencontrar o professor na Fonte Cósmica. Quem se negar a beber, nunca expandirá o seu valor.
Abençoados são os que estimulam a fome espiritual e abençoados sejam os que alimentam os famintos!

Quando o conhecimento vem sobre a razão e propósito através de todos os rituais, aspectos e estudos do “Novo Ensino”, então cada um, ou a comunidade, poderão estar contentes e felizes em se introduzirem na cerimônia (ritual) que está preparada para atrair as virtudes ou os dons divinos.

Onde não há iluminação a energia é sem vontade.

Torna-se um ritual de medo e superstição, um ritual de “obrigação”.

ISTO NÃO MAIS DEVERÁ SER ASSIM!
Na Nova Idade, na ERA do Mestre Ascensionado Saint Germain, soou o FIAT da Lei Cósmica.
O homem deve SABER porque purificar seus corpos físico mental, astral e etérico, e porque tornar-se harmonioso.
O discípulo, em procura de Deus, será guiado a amar e cooperar!
Para poder responder a esse PORQUÊ da consciência externa, muito ajudará a divulgação da “Ponte para a Liberdade” que foi publicada sob a proteção do Bem-Amado Mestre EL MORYA.



4 – O ASCENSIONADO MESTRE LANTO


O Ascensionado Mestre Lanto foi, em tempos passados, um grande governante da China e fez Sua Ascensão há muitos séculos. Na época em que o Continente Lemúria submergiu (onde hoje é o Oceano Pacífico) foi-lhe dada em confiança a custódia da Chama da Precipitação e dos tesouros espirituais do Monte Teton, em Wyoming, U.S.A. (Santuário – Monte Rocky).

Pela longa administração deste Santuário e Sua atividade como governador e zelador, Mestre Lanto conquistou o direito de assumir maiores encargos.
Foi assim que Ele transferiu a custódia de Seu Templo de Luz ao Seu discípulo Confúcio que, presentemente, lá trabalha.
Mas, no Seu grande amor, o Grande Mestre Ascensionado Lanto resolveu ficar aqui para ajudar a Terra, nesta época de crise.
Ao deixar Kuthumi o Seu cargo de diretor do segundo Raio, Lanto ofereceu-se para substituí-Lo e ser o condutor deste Raio, cargo que Ele ocupa presentemente.
O Bem-Amado Lanto traz para o segundo Raio não apenas a Sabedoria e Iluminação (qualidades desta esfera), mas também a grande reserva de forças (momentum) no manejar a Chama da Precipitação, e a grande devoção ou culto pela Vida:

É uma qualidade que aos homens faz muita falta.
Mestre Lanto quer ajudar intensamente aos discípulos que apelam por Seu auxílio, para trazer ao mundo mais Bondade e Qualidades Divinas.
A compreensão pela devoção e o profundo respeito ou estima pela Vida é uma verdadeira iluminação e capacita o discípulo a servir melhor.
É por meio de Seu Amor grandioso, desinteressado e abnegado, que os Grandes Seres servem e sentem que Seus serviços são necessários.
Queiram TODOS ser abençoados pelo grande sacrifício que fazem, para auxiliar a humanidade adormecida.


5 – O BEM-AMADO MESTRE ASCENSIONADO LANTO DIZ:


Existem muitas coisas por dizer sobre a Devoção pela Vida – e muita coisa por meditar.
Mas lembrai-vos:
A Vida vem de Deus; por isso aprendi há séculos a ter Devoção pela Vida.
Quando esta devoção for suficientemente grande, a Sabedoria da Precipitação será facilmente compreendida, pois devoção é abnegação: ama-se toda Vida harmoniosamente e de forma impessoal.

O passado é o gérmen do egoísmo: portanto, nada mais prende a libertação dos tesouros de vossos corpos causais para bênção em toda parte, das vidas prisioneiras.

É muito fácil venerar-se uma ou mais pessoas com quem estamos em contato durante nossas encarnações.

Mas a grande devoção por toda ou qualquer vida impessoal aparece quando nossos ensinamentos e irradiações são trabalhados utilmente.

Há eons, já foi ensinada na China a verdadeira lei com respeito à devoção à Vida, não somente à vida da humanidade mas, também, à vida das plantas.

Todos os que obedeciam a esta lei, jamais colhiam uma flor.
Naquela época da grandiosa beleza e perfeição da China (sabíamos todos), até a vida de uma flor, a vida que veio de Deus, deveria preencher, através de determinada Lei Divina, a beleza e o perfume; é que, em algum dia, em determinado tempo, o arquétipo celestial novamente se manifestaria.
E assim vivíamos na sublime devoção à Vida uns com os outros, também devoção ao próximo, aos que vinham para nos convencer, querendo converter-nos para diversas religiões, nas quais esta devoção não era conhecida nem perceptível.

Novamente, vós chegastes ao ponto de reconhecerdes que a devoção à Vida é impessoal; e que toda a humanidade, tudo o que vive é envolvido por ela.
Tereis os poderes da precipitação de todo Bem quando aprenderdes esta lição.
O que uma pequena rosa pode fazer, certamente um ser humano também pode realizar.
A rosa segue seu plano divino e floresce a seu tempo.
Os humanos deverão manifestar respeito, perante a vida em seu próprio interior, e expandir este amor, até que o homem por si só manifeste o Cristo, onde quer que ele esteja.

Esta é a maior lição em todo mundo, o maior conhecimento, a maior Lei espiritual deste universo. Aprendei a respeitar a Vida.

Se vós fizerdes assim, não mais sereis amargurados e infelizes.
Sereis cheios de graça como é o Ascensionado Mestre Saint Germain.


6 – APELOS

1) – Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi.

Enquanto esta noite meu corpo dorme, mandai-me um mensageiro para me guiar a Vós em meus corpos sutis. Isso feito, ensinai-me a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e carregai minha consciência com tudo que devo saber, para realizar o meu plano divino.
Providenciai, após, a minha volta ao corpo físico com todas as recordações conscientes dessas instruções a fim de que o saber seja real e prático, possibilitando-me a maestria no meu próprio mundo, para eu ser um melhor veículo aos Mestres Ascensionados e aos meus companheiros.
Eu aceito exatamente isto como realizado, Bem-Amado “EU SOU”. (três vezes)


2) – Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Lanto. Carregai-me com Vossa grande veneração pela Vida e ensinai-me como posso criar todo o bem em meu mundo.

“EU SOU” a visível Precipitação e visível Presença Divina da iluminação da perfeição, agora, no meu mundo. EU SOU – EU SOU.


http://hankarralynda.blogspot.com.br/