sábado, 19 de janeiro de 2013

FORÇAS DE VIDA E HÁBITOS



Forças de Vida e hábitos
(Maha-chohan)

Todas as atividades do Mundo da Natureza são submetidas a um processo de refinamento e amadurecimento.
 
Das diversas formas de vida são exigidas que se tornem mais belas e mais perfeitas e para que se adaptem às suas condições de vida.
 
Toda a vida inconsciente segue esse fluxo.
Apenas os seres que vivem em nível consciente, como as pessoas deste planeta, se retiram e se excluem por vontade própria desta evolução natural à medida que mais elas caem e se identificam com o mundo material denso.
 
Então, cada um vive suas próprias inclinações e seus desejos, sem se importar muito em fazer o bem para seus semelhantes.
Esses hábitos da humanidade, necessariamente, teriam que criar consequências cármicas para o planeta e acabaram marcando este selo de carma no mundo.

Estamos alegres, pois muitas pessoas reconhecem o quão importante é inverter essa posição e reconsiderar sua posição nisso tudo.
Uma nova ordem mundial somente pode começar com a menor célula, ou seja, o homem.
Com a compreensão sobre a relação pacífica com seu próximo e a gratidão pelos dons da natureza, poderá ocorrer uma mudança, mas isso significa apenas um começo modesto, que deve continuar com as mudanças dos hábitos de vida.

Meus amigos, vemos que vocês reconheceram tudo isso e trabalham para realizar essa perspectiva.
É um longo caminho, que cada um precisa seguir.
 
Apoiamos essa perseverança, da forma que é possível, e vigiamos nossos alunos e colegas de trabalho para que se dediquem a essas tarefas.
Todos eles se juntaram a este fluxo de tempo e vão seguir com a vibração cada vez mais forte e perceptível rumo à Nova Era.
 
Eles são os guardiões e mediadores desse conhecimento, que precisa ser repassado até que a última pessoa o tenha aceitado e realizado.

Uma vida plena não é sempre uma existência abençoada com os bens terrenos, mas também significa que deve ser preenchida por uma tarefa, por interesses específicos do Plano Divino ou – e assim deve ser para os peregrinos no Caminho da Luz – uma vida repleta de amor pela vida, por servir ao grande trabalho do progresso da humanidade.
 
Esse trabalho traz satisfação e um senso de unidade com aqueles que também se esforçam e não pensam somente em seu próprio progresso.

Selecionamos nossos colegas de trabalho de acordo com a linha vibratória correspondente, e podemos investir neles nossa confiança e nossas energias somente neste contexto.
Em um tempo em que muita energia é gasta com o exterior, nós precisamos também ser econômicos com ela!
 
O aluno precisa provar, com seu estilo de vida, que ele está preparado para viver o que ele aprendeu, e as condições externas mudarão conforme sua disponibilidade.
Ele mesmo cria o seu ambiente e seu destino e, quando ele muda sua percepção, também consegue mudar aos poucos sua condição de vida.
 
Às vezes, ele pode achar que é muito lento para sua impaciência e pode também não aceitar algumas mudanças. Tudo isso representa testes de paciência, que seus sentidos devem aprender a aceitar, pois precisa reconhecer tudo aquilo que ocorre na vida de um aluno como uma temática importante de aprendizagem.

Vocês possuem isso em mãos para preencher suas vidas e para que vocês se integrem no trabalho global para a paz e a liberdade da humanidade, cada um conforme sua posição.
 
Aqueles que ainda hesitam e mantêm seus interesses direcionados mais às suas próprias personalidades, terão de reconhecer, um dia, que o tempo está avançando sobre eles e, então, terão de dissolver seus planos egoístas.

Antes que os alunos reconheçam ao menos um pouco disso, não podemos nos ligar a eles, pois as nossas energias somente podem ser utilizadas para atividades construtivas.
--------------------------------------------------------------------------------

Boletim Ponte Para Luz - Maio 2010

Nenhum comentário :