sábado, 19 de janeiro de 2013

LIBEREM TUDO DENTRO DE VOCÊS QUE SEJA - ATÉ DO MODO MAIS ÍNFIMO - DESAMOROSO

Jesus através de John Smallman
Em 18 de janeiro de 2013

 
Todos vocês estão firmemente estabelecidos em seus caminhos pessoais para despertar, e cada caminho pessoal é parte da Autoestrada que leva a humanidade para fora da ilusão e de volta para Casa, para a Realidade.

Todos vocês escolheram viajar a uma velocidade que lhes é mais adequada no momento, e a qualquer instante vocês podem mudar essa velocidade escolhendo aumentá-la ou reduzi-la.

O influxo das novas energias amorosas, que começaram a fluir poderosa e insistentemente por todo o planeta, está encorajando todos vocês a aumentar a velocidade com que estão imprimindo sua jornada para casa, e isto faz perfeito sentido.

Por que vocês iriam querer passar mais tempo na ilusão onde vocês experimentam tanta confusão, incerteza e verdadeiro caos, quando vocês poderiam rapidamente voltar para casa, para a alegria eterna do Reino Divino de seu Pai?

Como vocês sabem lá no seu fundo, vocês são seres espirituais divinos tendo uma experiência física.

Entretanto, parte dessa experiência é se esquecer de quem vocês realmente são.

Foi uma escolha que vocês fizeram para garantir que sua experiência física lhes parecesse totalmente real para que vocês passassem pelas lições que vocês queriam aprender do zero.

Se conseguissem se lembrar de quem vocês verdadeiramente são, as lições seriam de pequena utilidade para vocês porque vocês já conheceriam a matéria no mais alto nível possível de compreensão - e efetivamente não teria nada para vocês aprenderem.

E é claro que isto parece um disparate, pois por que vocês esconderiam conhecimento de si mesmos para que pudessem encarnar como humanos para reaprender?

É realmente um paradoxo que leva a mais confusão.

O Amor, do qual seu Pai criou todos os seres sencientes, é uma energia infinitamente abundante, sábia, conhecedora, criativa e poderosa.

Ele pode ser acessado e utilizado de inúmeros modos - modos que, em sua limitada forma encarnada, vocês nem podem conceber.

É possível para os seres espirituais escolherem trabalhar com apenas um aspecto dessa energia ou com um número infinito deles.

Por exemplo: trabalhar somente com o poder pode levar a imensos desequilíbrios de compreensão e percepção se os fins para que ele for utilizado e desenvolvido não estiverem alinhados com a necessidade de sabedoria, harmonia, cooperação e mútuo interesse, quando operando somente através desse aspecto.

Ao encarnar e ter uma experiência física na Terra, os seres sencientes podem utilizar diferentes aspectos do campo de energia divina individualmente para aprender e compreender as responsabilidades que acompanham que devem ser aceitas e incorporadas durante essa utilização, e ao mesmo tempo, garantir que danos importantes não sejam causados por erros ou omissões caso as responsabilidades sejam esquecidas ou negligenciadas.

Basicamente, os jogos são inventados e realizados, e as consequências que então surgem apresentam lições que, quando aprendidas, levam a uma compreensão e sabedoria muito maiores do que poderia ocorrer sem a presença das limitações que a encarnação humana acarreta.

Por tornarem-se humanos, vocês escolheram experimentar um estado severamente limitado de consciência para os desafios e lições que ele possibilita que vocês assumam.

É parte do estado irreal de separação que começou quando vocês inventaram e construíram a ilusão, e vocês, por assim dizer, têm que reconstruir os seus aspectos divinos que não são imediatamente óbvios para vocês como humanos, mas que lhes são acessíveis através de oração e meditação quando vocês têm a intenção de serem espiritualmente orientados, para voltarem para casa.

Reconstruir não é realmente a palavra correta, porque nenhuma parte sua foi destruída ou demolida - todos os seus aspectos foram criados imortais, eternos e divinos - e nunca poderia ser, mas ela é útil como uma analogia.

A experiência de ser humano está tão longe da sua verdadeira natureza que para retornar a este estado sem uma preparação adequada seria chocantemente perturbador, porque vocês ainda teriam lembranças de atitudes e comportamentos que vocês adotaram que são totalmente estranhas ao estado amoroso em que vocês foram criados.

Inicialmente não estaria aparente que o que vocês estariam lembrando era somente um estado irreal que nunca aconteceu, e ver aspectos tão desamorosos de vocês parecendo reais seria horrivelmente alarmante e perturbador.

Vocês são seres divinos, seres de Amor, e seria completamente incompreensível e repreensível se verem menos do que isso, como seres que poderiam disposta e aparentemente contentes provocar sofrimento a outros seres sencientes.

E na Realidade, isso realmente é impossível, mas ter lembranças claras, recordações de coisas, eventos, comportamentos, ações que não são totalmente amorosas, de que parecia que vocês participaram, seria devastador para vocês - mesmo que elas "nunca tenham acontecido".

Imaginar situações assim está além dos reinos da possibilidade para os seres divinos, que é o que vocês são.

Então se verem tendo essas lembranças, mesmo que elas sejam irreais, seria de fato chocante.

Retornar à sua consciência total e seu estado natural - despertar para a Realidade - é o que vocês estão fazendo enquanto se debatem com a confusão e o sofrimento da ilusão.

O modo de seguir este caminho é por liberar tudo dentro de vocês que seja - até do modo mais ínfimo - desamoroso, ou que não esteja em completo alinhamento com o Amor.

E enquanto vocês liberam esses seus aspectos irreais, que nunca foram parte do ser divino que seu Pai criou, todas as lembranças ligadas a eles se dissolverão para que vocês possam despertar totalmente no brilho, beleza, paz, harmonia e Amor que é o seu estado natural e eterno.

O caminho para casa, garantido e divinamente assegurado por seu Pai eternamente amoroso, é através da liberação, liberação completa de tudo que não é de Deus.

Esta é a tarefa em que vocês atualmente estão totalmente engajados, e o fracasso nem é uma opção e nem uma possibilidade.

Vocês são seres de Amor retornando à consciência desse estado divino e maravilhoso.

Seu amoroso irmão, Jesus.

 
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :