quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O KARMA BUSCA SERVIR, NÃO PUNIR




 
Mensagem dos Guias Angélicos
Canalização: Taryn Crimi
Em 28 de dezembro de 2012

Muitos nos pediram para expandir o tópico do Karma.

Previamente nós falamos do Karma da nossa perspectiva e explicamos: "O Karma não é designado para ser uma punição, mas sim o equilíbrio das experiências para a alma".

Muitos querem saber se é possível limpar seu Karma.

A isto nós diríamos que é mais do que possível: na verdade, é isto que todos vocês estão fazendo.

E é nisto que gostaríamos de focalizar sua atenção hoje.

Há aqueles que culpam os problemas que experimentam nesta vida pelas ações que "devem" ter praticado em outra vida.

Saibam que os problemas que vocês encaram hoje não são resultado de erros em outras vidas.

Nós concordaríamos que vocês têm sim desafios que concordaram superar nesta vida, como fazem em todas as vidas que vocês vivem; mas jamais vocês são "punidos" nesta vida pelos "pecados" de outra.

Este não é o objetivo do Karma.

Vejam: para entender o Karma da nossa perspectiva, primeiro vocês precisam se lembrar de que nenhuma vida é vista como uma vida "passada".

Nós vemos suas experiências como ocorrendo concomitantemente: nenhuma delas é do passado ou do futuro, trata-se apenas de uma perspectiva diferente do mesmo momento do agora.

Todas as vidas são experimentadas de uma vez só.

E, portanto, as ações que realizam em outra vida, de alguma forma afetam a vida de que vocês estão conscientes hoje.

Onde vocês escolheram reagir baseados no medo, vocês terão outra oportunidade de reagir baseados no amor.

Dito isto, com cada crença limitante que vocês liberam, com toda experiência que vocês escolhem o amor ao invés do medo, vocês estão impactando o que acontece em todas as outras vidas e também nesta vida.

O processo que vocês seguiram para remover a crença limitante então se torna disponível para todas as outras vidas para ser utilizado como um guia.

Mas o que vocês fazem com este conhecimento sempre cabe a vocês.

Vocês sempre têm o livre arbítrio e, portanto, são livres para experimentar o que desejam.

Vocês veem as vidas que dizem ser do seu passado como "gravadas na pedra", mas elas são tão maleáveis como essa mesma em que vocês existem agora.

É um equívoco comum que para toda ação errada cometida, uma pessoa então tem que pagar o preço dessa ação, se não for na mesma vida será em outra.

Nós concordaríamos que aquilo que vocês emitem sempre retornará a vocês.

Mas isto não é designado para ser uma forma de punição, mas sim, é a lei da atração em ação.

O mal-entendido do Karma acompanha o julgamento.

Se vocês não tivessem o julgamento sobre uma ação ser "boa" ou "má", então vocês não buscariam uma punição ou uma recompensa pela ação.

O Karma simplesmente serve para permitir vocês ganharem mais entendimento sobre a experiência de pontos de vista opostos: somente assim vocês podem verdadeiramente ver os dois lados.

Muitos procuram retribuição pelo sofrimento que passaram e que foi "imposto a eles por outro", e para isto nós diríamos que sim, outro ser pode ser capaz de cometer uma ação "negativa" com vocês, mas sempre é sua opção como vocês escolhem ver a experiência.

Lembrem-se de que sempre existe um positivo em todas as situações: mas cabe a vocês vê-lo.

O objetivo do Karma simplesmente é permitir a alma experimentar cada lado num mundo baseado na dualidade.

Mas somente para que vocês fiquem mais capacitados para escolher o amor, pelo entendimento, não pelo objetivo de punição.

Sempre existirão pontos de vista e crenças opostas num mundo que existe na dualidade, mas com cada vida nova, vocês têm a oportunidade de escolher uma experiência que lhes permita "estar no lugar do outro" e assim vocês obtêm outra perspectiva que permite que mais amor e entendimento sejam encontrados.

Somente então sua alma teve a experiência total da dualidade.

Muitos ainda acham muito difícil aceitar que aqueles que cometeram atrocidades em seu mundo não serão sentenciados a uma eternidade de sofrimento.

Mas o inferno é criado na mente: ninguém pode forçá-los a suportar eterno sofrimento, somente vocês mesmos.

Portanto, vocês são livres para se retirar dele quando quiserem.

Há aqueles que vivem no que a maioria consideraria condições atrozes e que experimentam uma vida de paz; e há outros que vivem uma vida de puro luxo que são assolados pela miséria.

Somente vocês podem escolher como ver sua experiência.

Saibam que aqueles que cometem atos hostis contra o outro são prisioneiros de sua própria versão de inferno, mas o carcereiro não é outro que não eles mesmos e somente eles têm a chave para abrir a cela.

São aqueles que cometem os atos mais hediondos que necessitam de maior amor e compaixão para que possam novamente encontrar sua própria luz.

Muitos perguntam como podem limpar seu karma se não estão cientes das experiências que tiveram em vidas "passadas", e que não sabem o que sua alma queria alcançar nesta vida.

Esta é uma pergunta maravilhosa, apesar de estar baseada no pressuposto de que vocês devem "pagar" pelos erros de outra vida.

Não é assim, vocês sempre terão oportunidades de crescer e escolher agir de um espaço de amor e compaixão ao invés de julgamento, ódio ou raiva.

Vocês não precisam saber quais outras experiências vocês tiveram ou em que sua alma gostaria de trabalhar nesta vida para limpar com sucesso o seu karma: simplesmente escolham reagir a todas as situações que vocês encontram a partir do amor ao invés do medo, ódio ou raiva.

Saibam que seu eu superior sempre os levará para um caminho que permitirá vocês fazerem uma nova escolha.

Onde vocês já reagiram a partir do medo, vocês agora escolham o amor.

Este é todo o desejo que sua alma tem para que todos aprendam a se tornar mestres na dualidade: por aprender a como se tornar um observador neutro do caos ao seu redor ao invés de se afundar nele.

Muitos de vocês estão descobrindo que começam a fazer isto agora: estão aprendendo a dominar suas reações e a escolher o amor ao invés de permitir que o caos e o tumulto envolvam o seu ser.

Este é um grande passo.

É assim que vocês estão equilibrando seu Karma.

E conforme vocês continuarem a permanecer num estado de paz, continuarão a elevar sua vibração e virá o dia em que o caos não mais os cercará, pois sua vibração estará alta demais para ele os tocar.

Ainda há muitos que continuarão escolhendo ser consumidos pelo drama ao seu redor, pois eles ainda não estão preparados para desistir do jogo.

Entretanto, aqueles de vocês que têm trabalhado na liberação das crenças limitantes e focalizado na elevação de sua consciência e vibração: vocês são aqueles que serão o exemplo para todos os outros seguirem.

Por aprender a estabilizar sua própria vibração independentemente do que acontece ao seu redor, vocês estão realizando tudo o que vieram fazer.

Nós dissemos muitas vezes, e vale repetir, que vocês vieram compartilhar sua luz, vieram para ser um pilar de paz no meio de grande tumulto e vieram para dominar suas reações em um mundo baseado na dualidade.

Somente quando vocês atingem a neutralidade em um mundo baseado na dualidade, vocês podem estar certos de que aprenderam totalmente tudo que há para se conhecer num mundo dualista.

Removam todo o julgamento e substituam-no por apenas amor e compaixão, então vocês encontram o que estavam procurando.

Saibam que fazendo exatamente essas coisas, vocês estão equilibrando tudo que vocês colocaram em ação.

Vocês estão conseguindo tudo que vocês desejavam alcançar.

A beleza deste plano divino é que vocês sempre recebem outra chance para fazer uma nova escolha.

Vocês são livres para mudar sua mente, vocês são livres para mudar suas reações, e vocês são sempre livres para escolher outra vez.

Então nós lhes pedimos que da próxima vez que vocês se depararem com uma situação frustrante ou perturbadora, que vocês escolham agir a partir do amor: pois o amor sempre os leva para a paz e o equilíbrio.

Esperamos que esta mensagem os tenha servido de alguma forma.

No amor e na luz
Nós somos seus Guias Angélicos



Copyright©2012 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que não conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://angelicguides.wordpress.com/
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com
Respeite todos os créditos

Nenhum comentário :