quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Dia de hoje



 

Engraçado como hoje pode ser dia de tudo na vida da gente...

  • Pode ser que você conheça alguém que mexa com tudo; cabeça, órgãos e membros e o amor vire uma rotina na sua vida.
  • Pode ser que o telefone toque, no meio da rua e aquela vaga de emprego que você concorreu e nem lembrava mais, passa a ser sua.
  • Imagine, sem mais nem menos conferir aquela porqueira de joguinho de 5 ou 6 números e descobrir que você ganhou uma grana legal?
  • Assim, do nada, te dá um estalo e resolve vender paçoquinha nas ruas e descobre que o mundo ama paçoquinha e você vira um grande empresário.
  • Imagine que você é médico e no meio da cirurgia delicada, resolve, fazer um corte menor, uma sutura diferente, um nó nas tripas que revoluciona a maneira de salvar vidas.
  • E você que sempre andava reclamando de tudo, percebe assim, do nada, que só tem motivos para agradecer, depois de descobrir que sua melhor amiga, aquela que você invejava está com uma doença terminal, e você, sempre reclamando, percebe que é feliz e não dava valor
É, tudo isso e muito mais pode acontecer hoje.

Note que em nenhuma afirmativa acima eu falei de desgraças, de fatos horríveis que podem realmente acontecer, mas isso é o avesso do avesso, pois o normal não é a bala perdida, mas a bala de hortelã que podemos comprar com alguns centavos.

Entendeu o recado do dia de hoje, ou quer que eu desenhe?

Vou desenhar com 5 ou 6 retas apenas.
Você, se procurar direito, vai descobrir pelo menos 10 motivos para agradecer a vida e no mínimo 2 ou 3 possíveis soluções para qualquer um dos seus problemas.

E se ainda assim, você assumir o papel da hiena medrosa e cheia de negatividade, você pode levar um belo de um tombo e alguém filmar e mandar para o Faustão...pelo menos alguém vai rir da sua situação.

Sorria!

A vida é um grande balaio de oportunidades onde os otimistas e persistentes acabam sempre encontrando o caminho que leva a felicidade, que por sinal é sempre simples.

Complicado mesmo é o nosso pensamento.

Seja feliz, ainda hoje.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário :