domingo, 17 de fevereiro de 2013

Quem Foi a Dra. Hulda Clark?

Dra. Hulda Clark 
fonte: wikipedia.com
 
 
Hulda Regehr Clark (18 de outubro de 1928 - 3 de setembro de 2009) foi uma naturopata, autora e praticante de medicina alternativa.
Hulda Clark afirmou que todas as doenças humanas eram relacionadas à infecção parasitária e também declarou ser capaz de curar todas as doenças, incluindo cancer e HIV/AIDS, por destruir estes parasitas por "zapping" eles com os aparelhos elétricos que ela comercializava.
Hulda Clark escreveu vários livros descrevendo os seus métodos e operou clínicas nos EUA.
Após uma série de dificuldades legais e ações da Comissão Federal do Comércio, ela se mudou para Tijuana, no México, onde ela operou a Clínica de Nutrição Século (Century Nutrition Clinic).

As afirmações e dispositivos da Hulda Clark foram demitidos pelas autoridades que vão desde a Comissão Federal de Comércio dos EUA e Administração de Alimentos e Drogas à figuras da medicina alternativa, como Andrew Weil como cientificamente infundadas, "bizarras", e potencialmente fraudulentas.
Clark morreu dia 3 Setembro de 2009 de mieloma múltiplo (um câncer do sangue e do osso).
Experiência

Clark iniciou seus estudos em biologia na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, onde foi agraciada com o Bachelor of Arts magna cum laude , e Master of Arts com diploma de Altas Honras na biologia.
Após dois anos de estudo na Universidade de McGill, ela frequentou a Universidade de Minnesota, estudando biofísica e fisiologia celular.
Ela recebeu seu doutorado em 1958 pela Universidade de Minnesota.
Sua própria biografia afirma que seu diploma foi em fisiologia, mas o Registro da Escola Superior de Graus Ph.D. conferido pela Universidade de Minnesota, Julho 1956-Junho de 1966, afirma que ela recebeu um Ph.D. em 1958 com uma especialização em zoologia e um menor em botânica, não em fisiologia como ela afirma.
Sua tese foi intitulada "Um estudo do equilíbrio de iões de músculo de lagosta; evidência de dois compartimentos de potássio celular."
Em 1979, Clark largou o seu trabalho de pesquisas financiadas pelo governo e iniciou consultorias particulares e sua própria pesquisa. De 2002 até sua morte, ela operava a Clínica de Nutrição Século em Tijuana, no México, onde seu foco era principalmente em pacientes com cancer em estágio avançado.
Enquanto isso, ela e seu filho, Geoff, separadamente operavam negócios que seus pacientes e outros utilizavam, incluindo um restaurante, a sua empresa de auto-publicação, e uma loja de "auto-saúde" que vende suas invenções.
Seu filho continua a operar a loja de "auto-saúde".
Ela publicou vários livros, incluindo A Cura de Todos os Canceres, A Cura Para o HIV/AIDS e A Cura para Todas as Doenças.
Segundo os registros do tribunal civil, seus livros tinha gerado mais de US $ 7 milhões em vendas até 2002, embora Clark contestou esse número.
Ela segurou um diploma de Naturopatia do extinta Faculdade Clayton de Saúde Natural, uma escola que não tinha acreditação de nenhuma agência de acreditação reconhecida pelo Departamento de Educação dos EUA.
Reivindicações dos Tratamentos
De acordo com a Clark, toda doença é causada por organismos estrangeiros e os poluentes que causam danos ao sistema imunológico.
Ela afirmou que a eliminação de parasitas, bactérias e vírus do organismo usando remédios à base de plantas ou eletrocussão , enquanto removendo poluentes da dieta e do ambiente iria curar diversas doenças.
Em seu livro A Cura de Todos os Canceres, Clark postulou que todos os canceres são causados pelo verme buski Fasciolopsis.
No entanto, este verme não vive nos EUA e na Europa, mas principalmente na Índia, partes da China, Vietnã e outros países do leste asiático, e somente em áreas rurais onde as pessoas estão comendo alimentos crus provenientes de plantas aquáticas, ou onde os porcos vivem perto dos seres humanos.
Clark disse também que o HIV é um vírus verme e que o verme é responsável pela AIDS: "Eu encontro ele em todos os casos de HIV, doença de Alzheimer.
Sem este parasita você não pode contrair o HIV."
Segundo Clark, a depressão é causada por ancilostomídeos.
Clark afirmou que ela realmente pode curar todas as doenças considerando que , ela afirmou, que os tratamentos convencionais para doenças como cancer e HIV/AIDS, muitas vezes só visam aliviar os sintomas.
Ela foi descrita no livro A Negação da AIDS como "talvez a primeira charlatão curandeira de AIDS."
O website do David Amrein contém uma declaração afirmando que seus tratamentos "não são prescritos como tratamento para problemas médicos ou psicológicos" e que "... os tratamentos indicados neste documento não se destinam a ser uma substituição ou substituto de outras formas de tratamento médico convencional."
No entanto, Clark defendeu o uso de seus métodos, como um substituto para o padrão dos cuidados médicos:
 
Quanto à eficácia do seu tratamento, Clark escreveu: "O método é 100% eficaz em impedir o cancer, independentemente do tipo de cancer terminal, ou como ele pode ser.
Conclui-se que este método deve funcionar para você, também, se você é capaz de seguir as instruções."
Métodos e Temas Principais
Limpeza da Dieta: Clark disse que a comida e os suplementos foram manchados por substâncias contaminantes, como metais pesados, subprodutos do processo de produção, resíduo e mofo.
Homeografia. De acordo com Clark, uma "nova ciência ... que é o eletrônico analógico da homeopatia".
Ela disse que uma assinatura eletrônica de uma substância pode ser transferida para garrafas fazendo uma "cópia de garrafa" da substância original, e que pode ser feita indefinidamente.
Flush do Fígado: Defendeu a utilização de um "fígado flush".
Ela disse que elimina cálculos biliares e parasitas do fígado e vias biliares.
Trata-se de jejum, laxantes de sal Epsom e uma mistura de azeite e suco de toranja.
Parasitas: Clark disse que as pessoas têm parasitas que causam inúmeros problemas.
Ela descreveu os métodos à base de plantas e electrónicos para removê-los, como o seu dispositivo Zapper (veja abaixo).
Syncromedidor: A dispositivo "Bioressonância" desenvolvido por Clark e reivindicado adetectar contaminantes em substâncias até uma parte por quatrilhão (ppq).
Zapper: Um dispositivo pensado a pulsar baixa tensão da corrente DC através do corpo em frequências específicas.
Clark disse que este dispositivo mata vírus, bactérias e parasitas.
Em um caso, um paciente com um marcapasso cardíaco sofreu arritmias, devido à interferência do "Zapper".
Investigação, fuga, detenção e questões jurídicas
Ação da Comissão Federal de Comércio e da Administração de Alimentos e Drogas

A Comissão Federal de Comércio apresentou uma queixa contra a Fundação de Pesquisa da Dra. Clark por causa das reivindicações da fundação sobre a eficácia do Syncromedidor, o Super-Zapper Deluxe e o "Novo Programa de 21 Dias para Canceres Avançados da Dra Clark."
Em novembro de 2004, o caso chegou ao julgamento estipulado, onde o juiz do caso ordenou que os operadores da fundação a oferecer as restituições para os adquirentes desses equipamentos e para de absterem de uma série de reivindicações sobre esses dispositivos.
O Diretor de Execução na Administração de Alimentos e Drogas afirmou que os dispositivos de Clark parecem ser "fraudulentos".
Indiana
Em 1993, enquanto Clark vivia e praticava em Indiana, um ex-paciente queixou-se ao procurador-geral de Indiana.
Um investigador do Departamento de Saúde de Indiana e um procurador-geral adjunto visitaram incógnito o seu escritório como parte de uma operação policial. Clark procedeu a testar o investigador e "disse que ele tinha o vírus HIV, mas disse que ele não tinha cancer."
Ela disse ao investigador que ela poderia curar seu HIV em 3 minutos, mas que ele iria "pegar de volta" a menos que ele se comprometesse a voltar para mais seis consultas.
Ela então ordenou exames de sangue de um laboratório.
Ao saber do estado dos investigadores à paisana, Clark afirmou que tudo o que ela havia lhe dito tinha sido um "erro".
Dois dias depois, ela largou sua loja e desapareceu.
Seis anos depois, em setembro de 1999, Clark foi localizada e presa em San Diego, Califórnia, com base em um mandado de fugitivo de Indiana.
De acordo com Clark, esta foi a primeira vez que ela aprendeu sobre a acusação.
Seu advogado protestou contra o atraso antes de sua detenção, mas um promotor deixou implícito que ela fugiu de Indiana "quando ela soube que estava sendo investigada pelo Estado", e que o departamento de polícia local tinha recursos limitados para dedicar a encontrá-la.
Ela voltou para Indiana para ser julgada, onde foi acusada de praticar medicina sem licença.
A acusação foi mas tarde indeferida por falhar em não fornecê-la com um julgamento rápido.
O veredicto do juiz não abordou o mérito das acusações, mas apenas a questão se o atraso tinha comprometido a capacidade de Clark de montar uma defesa e o direito dela a um julgamento rápido.
México

Em Fevereiro de 2001, as autoridades mexicanas inspecionaram a Clínica de Nutrição Século da Clark e ordenaram que seja fechada , já que a clínica nunca tinha sido registado e estava operando sem licença.
Em Junho de 2001, as autoridades mexicanas anunciaram que a clínica seria permitida a reabertura, mas era proibida de oferecer tratamentos "alternativos".
A clínica também foi multada 160 mil pesos (cerca de US $18.000), e Clark foi impedida de trabalhar no México, mesmo como consultora, no entanto o San Diego Union-Tribune informou em 2003 que havia provas de que Clark continuou a trabalhar na clínica.
Avaliação de Reclamações e Críticas Hulda Clark tem sido criticada porque suas reivindicações faltam validade científica e consistem em evidências anedóticas.
Joseph Pizzorno, um proeminente médico naturopata, avaliou as afirmações da Clark e descobriu que os livros dela misturou os pacientes com canceres diagnosticados convencionalmente com aqueles cujos diagnósticos de cancer foram baseados unicamente no uso do "Syncromedidor".
Os pacientes com cancer de diagnóstico médico não responderam ao tratamento da Clark, enquanto aqueles que haviam sido diagnosticados usando o "Syncromedidor" foram "curados".
Pizzorno concluiu que os tratamentos de Clark eram ineficazes e que os tratamentos baseados em recomendações da Clark "representam um perigo substantivo para a saúde pública".

O Grupo Suíço de Estudo para Métodos Complementares e Alternativos em Cancer (SCAC) emitiu um aviso forte para pacientes com cancer, considerando os métodos de Clark:
"Não há base científica para as hipóteses e recomendações da Hulda Clark, incluindo seus tratamentos sugeridos. O parasita buskii Fasciolopsis existe de fato, mas apenas nos países Asiáticos, de modo que uma infecção no nosso país é descartada. Por conseguinte, este parasita não entra em consideração como uma causa dos numerosos casos de cancer nos países ocidentais, no máximo, pode ser uma das diversas causas de cancer do fígado (e só para este tipo de cancer) nos países Asiáticos. Como um todo, a tese de Clark não pode ser compreendida, nem é provada. Em casos individuais, o seu conselho pode ser muito extenso e caro. Portanto, se os pacientes não aplicam o seu método de forma consistente e a doença deles continua a progredir, eles correm o risco de tentar se responsabilizar por isso, ao invés do tratamento de Clark, que é ineficaz, como visto no presente."
Defensor proeminente da medicina alternativa Andrew Weil escreveu, "não existem estudos para apoiar estas afirmações bizarras [da Clark], e não está claro se os pacientes com câncer que ela supostamente curou teveram cancer em primeiro lugar."
Em 2002, o San Diego Union-Tribune informou que Clark e seu filho Geoff operaram um restaurante e alugaram alojamentos para os pacientes na clínica da Clark em Tijuana.
O artigo descreveu um casal cuja filha, que sofre de atrofia muscular espinhal, foi tratada durante 10 meses, por Clark em um custo de aproximadamente $30.000, sem melhora.
Apesar do custo e da falta de melhora, o casal afirmou que Clark insistiu que ela estava perto da cura da criança , e que a interrupção do tratamento pode pôr ela em perigo.
A mãe do paciente, comentou: "As pessoas não entendem por que ficamos tanto tempo, mas a Hulda Clark fez um trabalho muito bom de predar sobre nós", e Clark, enquanto afirmando que ela não poderia responder às alegações dos pais por razões de confidencialidade do paciente, negou suas declarações em geral.
Pessoal Hulda foi casada com John Burt Clark 1956-1965.
Durante esse tempo ela teve três filhos: Geoffrey Allen Clark, Douglas Burt Walcerz, e Robert John Clark.
Obras * O Método de Leitura das Três Corujas (1965-1967)
* A Cura para Todos os Canceres (1993)
* A Cura para o HIV / AIDS (1993)
* A Cura para Todas as Doenças (1995)
* A Cura para Todos os Canceres Avançados (1999)
* Manual de Laboratório da Ciência do Syncromedidor (2000)
* A Prevenção de Todos os Canceres (2004)
* A Cura e Prevenção de Todos os Canceres (2007)
fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Hulda_Regehr_Clark

Nenhum comentário :