terça-feira, 5 de março de 2013

A água cristalina

 
No sofrimento incontido da alma que chora, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
Nas alegrias onde a alma entra em êxtase e tudo parece pequeno demais, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
 
Nos momentos onde uma traição vem abalar a nossa estrutura de fé, não se abata, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Nas incertezas sobre o que haveremos de vestir ou de comer, não se perturbe, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Na solidão da noite sem uma pessoa para preencher o vazio do coração, não se deprima,
beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Nas provas mais difíceis, nos desenganos da medicina, na acusação injusta, não se envolva com planos de vingança,  seja doce como uma criança, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Quando tudo deu errado, quando os erros forem maiores que os acertos,quando magoarmos quem não merecia, quando falarmos o que não devíamos, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
Na escuridão do beco dos problemas, onde nada reluz, fica o convite amoroso para conhecer e beber dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.
Então, com o bálsamo dessa palavra que nos conforta e alivia, renovaremos nossos compromissos com o bem maior, com a nossa paz, com a decisão firme de amar sem medidas, sem esperar nada em troca.
Descobrindo que a felicidade jorra na torneira bendita, da fonte que nunca seca, do amor de Deus, que se renova a cada dia.
Alma querida, beba dessa água cristalina que é a palavra de Jesus.

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário :