quinta-feira, 14 de março de 2013

FÍGADO

 


O fígado é um autêntico laboratório químico: provoca modificações em quase todas as substâncias que chegam até ele, filtra todos os produtos ingeridos e elimina substâncias tóxicas; ele também decompõe moléculas alimentares que serão absorvidas pelo organismo, tornando assimiláveis determinadas substâncias que o organismo repeliria e armazena substâncias hepáticas que servem de reserva, tais como moléculas de gordura, proteínas e vitaminas especiais dos alimentos.

O fígado processa a produção de nossa fonte de energia, que é o glicogênio, e controla os açúcares do corpo transformando-os em reservas ou eliminando-os.

Seu trabalho é de aceitação, análise e transformação benéfica para a vida.

Pessoas que analisam a vida de forma rebelde porque têm registros de mágoa em seu passado, alimentam raiva constante e não aceitam determinadas ajudas, contrariam a verdadeira função do fígado.

A rejeição do amor, a ira dominante, o nervosismo expresso com crises de raiva, as críticas rígidas e crônicas, a atribuição dos sofrimentos pessoais às falhas dos outros e a não aceitação da necessidade de mudanças, repelindo furiosamente os revolucionários, são motivos de sérias lesões no fígado que, conforme a sua natureza, tenta processar tudo com organização e humildade.



Linguagem do Corpo Vol.I -
Aprenda a Ouví-lo para uma Vida Saudável

Nenhum comentário :