domingo, 21 de abril de 2013

A ESFINGE FALA: O INÍCIO DE VOCÊS

 

 
Por Petra Margolis
Em 06 de abril de 2013
 
Como começamos a falar de seu início como um criador, gostaríamos de repetir parte do início, ou como vocês passaram a existir.

Vocês nasceram da fonte, sendo a fonte uma energia pura sem consciência, sem autociência.

Muitos têm uma ideia romantizada da fonte: a fonte permaneceu pura, apesar de vocês, como seres, estarem agora se movimentando dentro da fonte.

Até neste momento, a fonte é pura: deste modo, todo ser nasce puro cada vez que novos seres nascem.

A fonte não tem consciência e não é autociente e permanece deste modo para criar cada ser com o mesmo início.

Isto também significa que as ideias que muitos de vocês têm sobre a fonte, na verdade, não são verdadeiras.

Um ser sem consciência, sem autociência, não tem um propósito, não tem sentimentos, não sabe nada.

Desta maneira cada ser pode nascer de uma forma que é igual para todos.

O início da criação começa quando vocês, como seres, começam a explorar.

Isto é feito por expandir sua energia, enquanto que uma parte de vocês permanece dentro da fonte em si, a grande nuvem de energia que é a fonte.

Esta parte está protegida de tudo que acontece fora da fonte, então, assim, ela permanece pura.

Com pura nós queremos dizer não influenciada pelo que vocês chamariam de realidades de dualismo.

Apenas imaginem um ser tão puro que ele não contém dualismo, o que também significa que este ser não tem quaisquer crenças quanto ao que é certo ou errado; na verdade, ele não tem pensamentos.

Ele somente está ciente de todo movimento da energia e deste modo ele permanece puro de qualquer influência que possa chegar por ter pensamentos.

Desta maneira, vocês não podem dizer que a fonte é amor puro ou que tem um propósito, pois ela não tem ou não está ciente de quaisquer dessas coisas.

É aqui que vocês romantizam, pois vocês, como humanos, precisam de um propósito: precisam da realidade de dualismo para encontrar um propósito, para encontrar sua explicação para o que lhes está acontecendo, o que está acontecendo em sua realidade.

Se vocês fixaram um propósito com a fonte, ou, de fato, com seu ser que ainda está dentro da fonte, ele é para experimentar e aprender todo movimento de energia, mas também todo propósito ou ação que pode ser atribuído a cada partícula de energia.

Como a fonte em si permanece sem ciência, sem consciência, vocês, como seres que se projetaram da fonte, se tornam cientes e conscientes.

Entretanto, isto não muda a energia da fonte de onde vocês vieram.

Um assunto difícil, mas necessário entender enquanto vocês se movem para mais verdade sobre sua realidade, mas, mais importante ainda, mais verdade de quem vocês realmente são.

A exploração de seu ser começa justamente fora da parte de vocês que permanece dentro da fonte, pois isto é uma salvaguarda para sempre assisti-los em serem capazes de voltar para a parte de vocês que permanece pura de qualquer experiência de realidade.

A parte de vocês dentro da fonte é como um abrigo seguro onde vocês podem ser simplesmente vocês, descansar de tudo que aprenderam e experimentaram e apenas ser.

O lugar onde vocês podem ser simplesmente vocês, sem serem influenciados pelo pensamento, pelos sentimentos e todo o resto pelo que passam enquanto estão explorando, criando e aprendendo tudo que é possível.

Neste momento estamos tentando explicar isto com palavras humanas, mas somente é possível realmente saber o que significa assim que vocês retornam para este estado do seu ser.

A primeira criação é vocês criando uma extensão para explorar fora da fonte.

Falaremos sobre isso na nossa próxima mensagem.

A parte mais importante para ser entendida neste momento é que vocês têm uma parte de vocês, a parte fonte, que é pura, sem dualismo, a parte de vocês que não é influenciada por tudo que vocês aprendem e experimentam, não é influenciada pelos pensamentos e sentimentos.

Alguns podem chamar de novo começo, pois esta parte fonte de vocês é para onde vocês retornam em um ponto para começar de novo.

De uma fonte para outra
Petra Margolis



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/
Respeite os créditos

Nenhum comentário :