quarta-feira, 24 de abril de 2013

China: Já são 156 mortos em terremotos desse sábado

 

 
Terra em transição. O forte tremor de 7º graus na escala Richter deixa 156 mortos e mais de cinco mil feridos em várias cidades na província de Sichuan, no sudoeste da China.
 
PEQUIM, 20 abr (Xinhua) – O premier chinês Li Keqiang está se dirigindo para Ya’an, cidade na província de Sichuan, no sudoeste da China, que foi atingida por um terremoto de 7,0 graus de magnitude na manhã desse sábado (noite de sexta no Brasil, às 21:02 de Brasilia). “A atual questão e a mais urgente é atender nas primeiras 24 horas rapidamente desde a ocorrência do terremoto, é o tempo de ouro para salvar vidas, tomar medidas de resgate técnicas e resgatar as pessoas“, disse Li.
 
Número de mortos sobe para 156 em terremoto no Sudoeste da China, com cerca de 5,5 mil feridos e muitos danos materiais.
Tradução e imagens: Thoth3126@gmail.com
http://www.xinhuanet.com
 
CHENGDU, 20 abr (Xinhua) – Cento e cincoenta e seis pessoas morreram no terremoto de magnitude 7ºGraus na província de Sichuan, sudoeste da China, de acordo com a Administração de Sismologia da China.
O terremoto atingiu Lushan condado de Ya’an cidade na província de 08:02 sábado horário de Beijing, de acordo com o China Earthquake Networks Center (CENC).
 
 
Até o momento mais de três mil pessoas ficaram feridas no terremoto, de acordo com um comunicado da Lushan do departamento de relações públicas da cidade ao meio-dia desse sábado (hora local).
 
PEQUIM, 20 abr (Xinhua) – O premier chinês Li Keqiang está se dirigindo para Ya’an, cidade na província de Sichuan, no sudoeste da China, que foi atingida por um terremoto de 7,0 graus de magnitude na manhã desse sábado.
 
A atual questão e a mais urgente é atender as primeiras 24 horas rapidamente desde a ocorrência do terremoto, é o tempo de ouro para salvar vidas, tomar medidas técnicas para resgatar as pessoas“, disse Li.

O abastecimento de água e energia elétrica no município foi cortado devido ao terremoto.
 
A maioria dos edifícios da antiga área urbana do município e da cidade de Longmen desabou no terremoto, segundo o comunicado.
 
Deslizamentos de terra bloquearam o tráfego em muitos lugares em toda a região e dois lagos com barreira causada por deslizamentos de terra estão a colocando mais riscos para os esforços de resgate, disse.
 
Cerca de 2.000 pessoas de equipes de resgate organizada pelo governo municipal está trabalhando em nove cidades, disse.
 
 
Bifeng base de Gorge, uma base de pesquisa sobre os pandas filiada ao Centro de Pesquisa Wolong de Proteção do Panda Gigante, que está situada a apenas 47 km do epicentro, não tem relatos de vítimas humanas ou dos animais panda, disse Yu Xiaoying, um membro da equipe do centro de Wolong.
 
Veículos danificados por pedras rolantes foram vistos no município.
 
Casas ao longo de uma rua no município sede de Lushan também entraram em colapso. Helicópteros estão sobrevoando a região, de acordo com a Xinhua repórteres no local.
 
Os pacientes estão recebendo tratamento médico no chão em frente ao County Hospital Lushan. Mais de 5.500 pessoas estão feridas, 135 muito a sério, disse Le Zhiyong, vice-chefe do hospital.
 
Os feridos recebem tratamento médico no Hospital de Renmin Lushan County em Ya’an City, da província de Sichuan, sudoeste da China, 20 de abril de 2013. Um terremoto de 7,0 graus de magnitude atingiu a província de Sichuan Lushan Concelho de Ya’an Cidade manhã de sábado. Cerca de 30 pessoas foram mortas e pelo menos 400 feridos no local pelo terremoto, disse Xu Mengjia, secretário do Comitê Municipal Ya’an do Partido Comunista da China. As equipes de resgate foram enviadas para as áreas afetadas pelo terremoto. (Xinhua / Wu Dan)
 
Huang Qiqun estava trabalhando no primeiro andar de uma fábrica de tecelagem de bambu no município de Longmen quando o terremoto destruiu o edifício.
Huang, em seus 40 anos, foi desenterrado dos escombros por seus colegas e enviado para o hospital de moto, sua filha disse à agência Xinhua.
Huang está sofrendo de uma lesão na cabeça.
 
Vários assentamentos temporários com suprimentos de comida e água foram estabelecidas na sede do conselho de governo, disse a Xinhua jornalistas.
 
Mais um forte terremoto de 5,3º graus de magnitude sacudiu as áreas de fronteira entre os municípios de Lushan e Tianquan às 11:34, o tremor mais forte depois do terremoto de magnitude 7º graus de acordo com o departamento provincial de sismologia.
 
 
Cerca de 400 policiais armados chegaram em Lushan para ajudar com os esforços de resgate. Mais de 1.400 pessoas em equipes de resgate do departamento de combate a incêndio provincial estão correndo para o local para prestar socorro às vítimas.
 
As áreas mais atingidas estão nos municípios de Longmen e Qingren, disse Jin Zelin, um funcionário do corpo de polícia armada provincial.
 
“Pelo menos 24 pessoas morreram e 300 estão feridas, das quais 50 gravemente, na cidade deLongmen, um oficial do governo municipal disse à Xinhua.
 
“As casas antigas na aldeia de Gucheng aldeia com uma população de 3000 pessoas esta totalmente em colapso.
 
Mais de 95 por cento das casas na aldeia não está mais aptas para moradia”, ele disse.
 
 
Cerca de 200 técnicos do ramo de Sichuan, na China Mobile Limited foram encaminhados para áreas afetadas pelo desastre para reparar a rede de telecomunicações.
A China Earthquake Administration (CEA) enviou uma equipe de resposta de emergência para o município de Lushan.
 
 
A equipe, chefiada pelo vice-diretor CEA Xiu Jigang, irá juntar-se a uma outra equipe a partir no terremoto de Sichuan provincial bureau, que também está se dirigindo para o epicentro.
De acordo com a CEA, o terremoto teve origem na zona de fratura Longmenshan.
 
Um total de 12 terremotos de 5,0 graus de magnitude ou mais têm ocorrido na área a 100 quilômetros do epicentro, desde 1900, incluindo o devastador Wenchuan terremoto de 8,0 graus em 2008, que deixou 87 mil pessoas mortas ou desaparecidas.
 
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.
www.thoth3126.com.br

Nenhum comentário :