domingo, 5 de maio de 2013

Como Desenvolver a Visualização Criativa.




Hoje, a visualização criativa é uma técnica tão importante que há vários anos existem grupos estudando sua eficiência até no auxílio do tratamento do câncer.

Muitas pessoas têm dificuldade de visualizar as imagens solicitadas por técnicas atualmente muito divulgadas devido a livros como “O Segredo” e outros.

Mas muitos desconhecem que existe uma técnica bastante simples para desenvolver e aprimorar essa capacidade que todos nós temos.

Essa técnica consiste em 5 passos a seguir:

1.    Olhar e reter uma imagem.
Observe um objeto qualquer, uma cadeira, por exemplo, e procure reter o máximo de detalhes pelo período de 1 minuto, feche os olhos e visualize o objeto com todos os detalhes pelo igual período de 1 minuto.
Repita esse processo até que fique fácil executá-lo.
 

2.    Lembre-se de uma imagem.
Agora você deve lembrar-se uma imagem, um fato, um acontecimento qualquer que ocorreu com você.
Lembre-se do máximo de detalhes possível, inclusive o que ocorria à sua volta.


3.    A criação.
Procure agora inventar uma imagem, pode ser uma imagem simples a princípio, tal como uma xícara branca, quando conseguir visualizá-la, gradualmente vá colocando detalhes no seu objeto, depois disso acrescente detalhes externos à sua imagem.
Que a está segurando?
Que roupa está usando?
O que há dentro da xícara?
E assim por diante.


4.    Inclua sensação.
Imagine seu corpo funcionando perfeitamente, o que você sente?
Imagine então uma grande sensação de bem estar e em seguida procure sentir o que isso lhe proporciona, observe como o seu corpo reage a essas imaginações, observe a sua respiração, movimento das pálpebras, o batimento cardíaco, e assim por diante.
Neste ponto você já começa a experimentar o que a visualização criativa pode fazer por você e como o seu corpo responde a esses estímulos.


5.    Objetos transformados em símbolos e vice-versa.
Aqui utilizamos uma técnica poderosíssima, a tela mental.
Imagine-se, por exemplo, com saúde ou prosperidade.
Que imagem teria a saúde ou a prosperidade para você?
Vai depender muito dos valores de cada um, é algo muito subjetivo, não é mesmo?
Para um a prosperidade pode significar a possibilidade realizar muitas viagens, para outro carros e mulheres, e para outro ainda dinheiro e propriedades que possam proporcionar uma velhice tranqüila, enfim, há uma definição para cada pessoa deste planeta.
O importante é que a imagem represente o que VOCÊ deseja.

Após este 5 passos você vai perceber que a visualização criativa deixa de ser uma dificuldade intransponível, passando a ser uma aliada para alcançar o SEU sucesso, tanto na busca de tranqüilidade, na cura de doenças, no aumento da auto-estima, no aumento da concentração, na superação de vícios, como um poderoso coadjuvante na redução de peso, e muito mais.

Faça uso destas técnicas e torne-se uma pessoa ainda melhor, mais realizada e mais feliz.

Te desejo tudo de melhor.

Nenhum comentário :