quarta-feira, 26 de junho de 2013

ARCA Brasil se torna a nova parceira da HSI na campanha Liberte-se da Crueldade no Dia Mundial dos Animais em Laboratórios



A ARCA Brasil escolheu o Dia Mundial dos Animais em Laboratórios, 24 de abril, como o dia em que se uniu à campanha Liberte-se da Crueldade, da Humane Society International (HSI), para acabar com o uso de animais em testes de cosméticos no Brasil.

O Dia Mundial dos Animais em Laboratórios é comemorado por grupos e cidadãos em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre o sofrimento dos animais utilizados em experiências científicas.

A campanha visa eliminar testes de cosméticos em animais, combinando conscientização do consumidor e pressão política com ações junto a empresas e a comunidade científica.

Nossa aliança com a HSI nos fortalece, com isso iremos alcançar mais pessoas e aumentar a consciência tão necessária.

 Milhares de pessoas em todo o mundo já assinaram a Declaração Liberte-se da Crueldade e agora ARCA e HSI estarão trabalhando juntas, pedindo aos consumidores brasileiros também que assinem a declaração. ASSINE AGORA!

Enquanto os testes em animais para cosméticos e a venda de cosméticos testados em animais é proibida em toda a União Europeia e Israel — com previsões de que no futuro a Índia siga o mesmo modelo — no Brasil a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) continua a exigir testes em animais para ingredientes de cosméticos e até produtos acabados, em alguns casos.

A campanha Liberte-se da Crueldade está trabalhando a nível nacional para que as diretrizes que orientam o uso dos testes em animais sejam abolidas e para que aumente a promoção e a divulgação dos testes avançados sem o uso de animais.

"Já não há espaço neste mundo para uma prática tão egoísta e cruel. A ARCA Brasil está confiante ao unir forças com a HSI nesta nova frente em benefício dos animais”, afirma Marco Ciampi, presidente da ARCA.

Helder Constantino, Gerente da campanha Liberte-se da Crueldade no Brasil para a HSI, também comentou sobre a parceria.

"Estamos muito satisfeitos por contar com uma associação conceituada e respeitada como a ARCA entre os nossos parceiros da campanha Liberte-se da Crueldade.
Essa nova parceria com a ARCA será crucial para transformar a simpatia do público em apoio a uma campanha ativa, divulgando assim a declaração Liberte-se da Crueldade e trabalhando conosco no futuro em atividades de sensibilização e de conscientização política”.

Uma pesquisa de opinião divulgada pela HSI em Março de 2013 mostrou que 66 por cento dos brasileiros apoiam uma proibição dos testes de cosméticos e seus ingredientes em animais no Brasil, similar às proibições em vigor na Europa e Israel.

VEJA O VÍDEO DA CAMPANHA:



http://www.arcabrasil.org.br/

Nenhum comentário :