sexta-feira, 21 de junho de 2013

Formas astrais das músicas

 Temos insistido que todo tipo de música influencia tanto nosso universo interior (mundo psíquico) quanto o meio ambiente. Essa influência ocorre não somente no mundo físico, mas especialmente nas dimensões etérica, astral, mental e causal.

O grande clarividente da Sociedade Teosófica Geoffrey Hodson escreveu uma obra maravilhosa intitulada Music Forms, onde são mostradas as formas de pensamento originadas no momento em que uma determinada composição é tocada.
Seja no campo, seja na igreja, essas formas astrais musicais penetram nas pessoas que as ouvem, como numa espécie de “banho de sons e cores”.
Essas energias penetram primeiramente pelos vórtices energéticos (são milhares deles em nossos organismos psíquicos), os famosos chacras, penetrando por todo o sistema nervoso, nos órgãos, até chegar à grande caixa de ressonância chamada sistema ósseo, e daí se irradiando de volta para o meio ambiente por meio de nosso “campo áurico”.
Abaixo, apresentamos algumas pesquisas do senhor Hodson.
Sugerimos que enquanto ouve a composição musical, medite na imagem.
Sinta-a interagindo com a música que você escuta e que tanto a imagem quanto a música penetram em sua aura, dando-lhe todos os benefícios psicofísicos.

Greensleeves – Melodia Tradicional




———————-
Londonderry Air – Música Irlandesa Tradicional

———————-
Marcha do Príncipe da Dinamarca

———————-
Concerto Trompete Número 1 – Haydn

———————-
Suíte Vain – Brahms



———————-
Abertura de Coriolano – Beethoven



———————-
Requiem de Pie Jesus – Faure



http://www.gnosisonline.org/misterios-da-musica/formas-astrais-das-musicas/

Nenhum comentário :