sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Descoberta a chave do sucesso na dieta

Pessoas com excesso de peso que aderem à dietas de baixas calorias perdem peso se forem perseverantes – o “esquema” da dieta é menos importante do que a insistência.

Os participantes de uma pesquisa, que comparou quatro tipos de dieta diferentes, perderam a mesma quantidade de peso, mesmo que seus planos alimentares possuíssem diferentes combinações de gordura, proteínas e carboidratos.

“Na verdade, o que conta é a quantidade de comida que a pessoa ingere” declara o co-autor do estudo, Frank Sacks, nutricionista de Harvard.

O estudo também mostrou que a maioria dos participantes tem dificuldade em manter a perda de peso durante os dois anos em que foram analisados.

As recentes descobertas, no entanto, diferem de algumas pesquisas feitas no ano passado, em Israel.

Lá, os voluntários também foram submetidos a tipos diferentes de dieta, e uma delas se destacou: uma dieta com baixo número de carboidratos, que permite o consumo de mais calorias.

Os resultados foram uma grande perda de peso e o aumento do colesterol bom, o HDL.

Na nova pesquisa, Sacks e seus colegas pediram que os voluntários diminuíssem 570 calorias de seu consumo diário, não importando qual tipo de alimento eles priorizassem ou cortassem, de acordo com sua dieta.

No fim, foi descoberto que as variações das dietas não influíram muito na perda de peso.

A média de quilos perdidos por grupo não variou – de três quilos a quatro quilos.

As pessoas, em sua maioria, chegaram a perder seis quilos durante o período de estudo, mas recuperaram uma boa quantidade do peso pois não se mantinham “fiéis” à dieta – mostrando que a perda de peso só ocorre quando há determinação e perseverança.

[Science News]

http://hypescience.com/ 

Nenhum comentário :